terça-feira, 13 de outubro de 2009

Obrigado!

Passado o acto eleitoral do dia 11 de Outubro, na qualidade de presidente do PSD / Vila do Bispo quero expressar o meu agradecimento a todos os candidatos, militantes e simpatizantes pela forma como se empenharam nesta campanha eleitoral.

Agradeço a todos os que acreditaram nas propostas apresentadas pelo PSD e votaram em nós e garantir que, apesar de termos perdido a presidência da Câmara Municipal, vamos continuar a defender o projecto para o concelho de Vila do Bispo iniciado à 12 anos.

Para terminar, o PSD / Vila do Bispo saúda o PS pela vitória eleitoral, desejando a todos os eleitos felicidades no desempenho das suas funções.

Luís Miguel Paixão

63 comentários:

Unknown disse...

Obrigado
Sr.Luis Paixão, à comissão politica e a todos os candidatos do PSD.
Um GRANDE obrigado ao SR. Eng. Gilberto Viegas pelos 12 anos que mudou o rumo deste Concelho.
Foi com grande desgosto que recebi a noticia da sua partida. Desejo-lhe tudo de bom para o futuro, bem o merece.
Quanto à vitória do PS
Não os vou felicitar, porque sinto que ao faze-lo estou a trair as pessoas honestas e inteligêntes deste Concelho.

Não há nada a felicitar, MAS SIM A LASTIMAR.

Eu como já sou velhote e o Lar de Budens vai acabar nas mãos de pessoas que não são das minhas amizades.
Vou partir... mas com a lágrima ao canto do olho PEÇO aos jovens deste Concelho que lutem pela vosso Concelho, é o vosso futuro que está em jogo , não o deixem ficar nas mãos de uma corja de ignorantes e malfeitores.
Adeus a todos.
Manel (o inteligênte)

Fernando Cortes disse...

OBRIGADO

Na qualidade de eleito para a Assembleia Municipal de Vila do Bispo, quero expressar o meu Obrigado a todos, (candidatos de todas as listas e respectivo staff, eleitores, comunidade em geral), pela forma como decorreu esta campanha eleitoral. Embora com necessidade de alguns ajustes, mas que podemos considerar a melhor dos últimos tempos.

Resta-nos arregaçar as mangas e deitarmos mão à dificil tarefa que temos pela frente, continuar a elevar as condições de vida da população residente, mas não esquecendo quem nos visita.

As Acessibilidades estão quase concluídas.Não podemos esquecer as Acessibilidades Maritimas e Aéreas.

É hora de investir mais na Educação, Ensino e Formação; na Habitação (não apenas na Construção mas também na Requalificação); na Assistência Social (MAS... APENAS a quem realmente necessita); apenas para referir algumas áreas.

No entanto não podemos, nem devemos, deixar de estar atentos e diferenciar entre investimentos e esbanjamentos, entre apoios e pagamentos de favores, entre desenvolvimento e enchimento (de bolsos).

Quero aqui deixar BEM CLARO que não me refiro a ninguém em particular, mas... tal como no passado, os lobos andam aí. Os primeiros meses de governação são os mais dificeis, para qualquer executivo.

A todas as pessoas que fazem parte das diversas listas, quero dizer que não baixem os braços, só porque não vão tomar posse. A vossa colaboração continua a ser preciosa, em cada dia, para o desenvolvimento do Concelho de Vila do Bispo. Só uma população unida pode vencer as muitas dificuldades que o Concelho enfrenta e continuará a enfrentar.

Como diz a canção "já não há heróis", e muito menos passos de mágica que tudo realizam, é com trabalho e dedicação ao Concelho que se pode trazer mais qualidade de vida aos residentes e visitantes.

Obrigado a todos.

Fernando Cortes

Anónimo disse...

Não posso deixar de vir escrever uma mensagem de apoio, amizade e carinho para todas as pessoas que fizeram parte desta equipa que tanto me orgulho de pertencer. No dia 11 do corrente mês ao saber os resultados das eleições de Vila do Bispo, fiquei triste,chorei e chorei muito pois era o Engº Gilberto Viegas (que eu sempre apoiei, mesmo antes de votar) que eu acreditava e continuo a acreditar que era a pessoa que mais iria fazer por este Concelho como tem feito nestes ultimos 12 anos. Por momentos não acreditei na veracidade dos resultados e ainda hoje penso como é que o Concelho de Vila do Bispo foi capaz de fazer isto????!!!!A única explicação que encontro para isto é que as pessoas não reconhecem o trabalho que desenvolveu e que colocam as cores partidárias à frente da qualidade das pessoas. Eu posso dizer que tenho muito orgulho no trabalho que desenvolveu.
Adelino, espero sinceramente que faças um bom trabalho e que nunca deixes desmoronar aquilo que foi construido pelo teu antecedente, acredita que não vai ser fácil:-)
Engº Gilberto Viegas para mim você vai sempre ser o "nosso presidente", muita sorte para si e tudo de bom. Obrigado por estes 12 anos de dedicação ao nosso Concelho de Vila do Bispo.
Restante equipa: fomos e seremos sempre os melhores, fizemos uma campanha espectacular sem mentiras nem intrigas, sempre a verdade!!!!Temos que nos orgulhar disso.
O PSD de Vila do Bispo pode sempre contar comigo!!!!
Obrigado a todos pelo vosso apoio,

Joana Neves

Paulo Ribeiro disse...

Joana,
acredita que me arrepiei ao ler o teu comentário.
Fazes parte de uma geração que, por ser mais nova, poderia ter pouca memoria do que foi o concelho no periodo antes do PSD.
Ainda bem que há neste concelho jovens com a garra e a força de lutar como tu tens.
Obrigado pela tua dedicação, esforço e simpatia.
Acredita que nenhum de nós vai abandonar as convicções, ideias e projectos pelos quais tanto ansiamos e lutamos.
Queremos que estejas sempre conosco. As tuas ideias, a tua dedicação, a tua força, a tua juventude ainda têm muito para dar a este concelho.
Haverá, cada vez mais, um lugar para a juventude empreendedora junto do PSD. Acredita nisso.
Só juntos conseguiremos concretizar os nosso sonhos e lutar por uma vida cada vez COM MAIS QUALIDADE NA NOSSA TERRA.`
É isto que todos esperamos e queremos.
Um MUITO OBRIGADO, Joana.
Paulo Ribeiro

Vitor Duarte disse...

Em primeiro lugar, enquanto militante e candidato eleito, quero agradecer a todos os simpatizantes, o empenho, a dedicação e boa disposição nesta campanha eleitoral, somos uma grande família.
Felicito também os vencedores.
Para o PSD e este grande projecto para o Concelho, agora interrompido. Penso que é hora de assumirmos a nossa oposição respnsável como é nosso timbre (ao contrário de outros). Mas o PSD não pode eclipsar-se e reaparecer daqui a 3 anos. Quer estejamos no intervalo e daqui a 4 anos começa a segunda parte, ou necessitemos de abrir um novo ciclo (veremos), o PSD tem que ser a alternativa para aquilo que ficou demonstrado sermos capazes, que é proporcionar ao Concelho de Vila do Bispo altos níveis de desenvolvimento e progresso.
Por último queria apelar a todos os eleitos do PSD, que assumam os cargos para que foram eleitos, temos a populção (especialmente aqueles que em nós confiaram) para defender.
Continuamos a ser os melhores

Vitor Duarte disse...

O comentário da Joana vem-lhe da alma, sendo portanto duma autenticidade e grandeza enormes. O que só confirma aquilo o que conheço dela, a minha companheira (do PSD, bem entendido) favorita, pela sua pureza e extrema simpatia, de quem dá sem prdir nada em troca.
Força Joana és muito necessária, beijinhos para ti.

Anónimo disse...

É com agrado que vejo que o PSD Vila do Bispo não se desentegrou como para aí foi falado.
Pelo contrário.
Mostra-se mais forte e determinado em defender a sua causa para bem do nosso Concelho.
A tarefa não vai ser fácil, mas os jovens estão empenhados em ir com o projecto à frente, o que agradeço de todo o coração, pois não gostaria de voltar ao antigamente.
Obrigado
Força JSD
Força PSD

Anónimo disse...

Ainda me custa a acreditar que isto aconteceu, a nossa derrota, mas que podemos fazer agora.
Vamos nos unir ainda mais para daki a 4 anos
conseguirmos o ke não foi agora possivel, sim porque eu acredito as pessoas ke deram a cara a vão continiuar a dar daqui a 4 anos ainda com mais força e garra.
Força Srº Presidente e leva a sua luta até ao fim,sim porque uma boa oposição também tem muito trabalho pela frenta,não permita que estraguem o que o SRº fez ao longo deste 12 anos.
Aki fico a sua espera para daqui a 4 anos ser o meu presidente outra vez.
Ao Adelino espero que ele saiba que só tem abutres com ele, não querem o bem do concelho mas sim o seu próprio bem.
Boa Sorte a todos.

Anónimo disse...

Olhe o mandato é de quatro anos e todos os políticos quer a nivel de concelho quer a nivel nacional, devem perceber que o poder é efémero e apesar de existir hipótese de renovar sabem que pode também acontecer o contrário.
E diga-se ainda bem que é assim, somos nós povo que decidimos já chega 48 anos sem democracia.

Paulo Ventura disse...

Quero deixar aqui um forte abraço ao PRESIDENTE Engº Gilbero Viegas!

Foi com muito gosto, simpatia e orgulho que me envolvi neste "ramo" que o foi de apoiar a "100%" a candidatura deste que mudou muitas vidas de muita gente do Concelho de Vila do Bispo!

Sem deixar de referir, um grande abraço também a todo o pessoal que andou nesta ardua campanha e que eu pude conhecer e aprender mais.

Para mim é e será um orgulho poder apoiar o Engº Gilbero Viegas.

Para mim é um orgulho poder "participar" nesta força que fez provar que somos honestos, fortes e acima de tudo humildes...

Quero deixar aqui desde já que podem sempre contar com a minha participação, seja onde for!!!

Um abraço!

Anónimo disse...

Quero aqui deixar um grande Abraço ao Presidente Gilberto Viegas.
UM GRANDE OBRIGADO,por tudo o que fez, por este concelho.Foi um dos Presidentes que mais trabalhou e lutou,e deixou muitos dos seus trabalhos feitos.Não deixou mais, porque não lhe deixaram.Foi um dos melhores PRESIDENTES que passou, pela a Camara Municipal de Vila do Bispo.
Não foi só a Joana, que chorou,por aqui também houve lágrimas,de triteza,e de raiva. Por haver pessoas com mentalidades tão estupidas.
Espero que o Adelino consiga levar este barco a navegar, sem naúfragar !
Vou dizer, o que a Joana já disse, para mim o sr. Gilberto Viegas será sempre o "nosso presidente"

Um grande abraço forte,desta amiga
Anónima de SAGRES

Anónimo disse...

Gostaria de expressar o meu agradecimento, ao Presidente Engº. Gilberto Viegas e a toda a sua equipa pelos 12 anos de desenvolvimento no nosso Concelho. A um grande HOMEM, honesto e empenhado um grande ABRAÇO com muito carinho e amizade, de alguem que o segue incondicionalmente há 16 anos.
Ainda fica a esperança de um dia voltar a chama-lo Presidente do Concelho de Vila do Bispo, quem sabe...

Anónimo disse...

Foi com grande tristeza que na sexta-feira(23 de Outubro)me despedi do meu presidente no salão nobre, mas tenha a grande esperança que daki a algum tempo o volte a ter como presidente, sim porque o povo dá com uma mão mas tira com as duas.
como diz o ditado" não há mal que dure sempre nem bem que nunca acabe".
O nosso bem levou 12 anos a durar, agora o mal temos que esperar para ver,mas pode ser que passe depressa e que o concelho veja mal que fez.
Afinal errar é humano,mas quando as pessoas são quase OBRIGADAS a errar custa muito!
Aqui fico a espera e muita força pra lutar, como o senhor disse"eu ando por ai" eu fico aqui á sua espera.
MUITO OBRIGADO.

SR disse...

ola a todos...Hoje dia 24 de Outubro, GILBERTO VIEGAS mostrou ao concelho de Vila do Bispo o quanto é HOMEM de GRANDE VALOR. Fico á espera que daqui a 4 anos o veja tomar posse como novo Presindente. Porque entendo que o povo deste concelho vai ver o erro que cometeu, no passado dia 11, e digo-o com convicção, porque sei que grande parte dos votos que nao deixaram vencer, foram votos de gente que so olham pro proprio umbigo, e quando assim é, o resultado final sabemos qual é.O povo de Vila do Bispo tem a memória curtinha mesmo. Em sintesse apos o 25 de abril: boaventura dois mandatos 6 anos, o bairro da liberdade em sagres ainda hoje nao legalizado.Depois Spinola um mandado 3 anos, 1 bairro na Vila, e 1 scania que comprou branca mas mandou pintar de vermelho cor da bandeira de pcp. Seguinte Jose de Deus dois mandatos 1 de 3 anos, outro de 4 anos no total 7 anos, algumas casas e a conduta da agua. Seguinte boaventura, o descalabro total. Finalmente o GRANDE GILBERTO, nem vou enumerar porque levaria muito tempo, só peço que olhem um pouco atras ou seja 12 anos, o que era o concelho e o que é hoje. Hoje percorre-se todo concelho sem pisar lama e sem buracos... VIVA O GILBERTO VIEGAS

Anónimo disse...

O Presidente Eng. Gilberto Viegas, deixou-nos hoje.
MAS a sua obra NÃO, e assim vai ser celebrada por mais tempo, pois há muitas obras de momento em execução e projectos em andamento que lhe pertencem (ISTO É SE O NOVO PRESIDENTE TIVER ARCABOIÇO PARA ISSO)

MAS QUE SÃO DELE SÃO....

Um muito obrigado Sr. Gilberto Viegas por ter sido nosso Presidente e por todo o trabalho que executou no nosso Concelho.
Para mim será sempre o nosso Presidente.
Tudo de bom e até sempre.

SR (Sagres) disse...

Ola a todos:
Ontem dia 24 ouvi o novo e vaidoso presindente dizer que tinha chegado ha Vila do Bispo a democracia a liberdade de expressão.
Sinceramente não percebi patavina, segundo consta foi nos Bombeiros que foi criada 1 pide.
A prova que sempre houve liberdade de expressao e de movimentos, é que o sr. Adelino fez politica como quis e lhe apeteceu, em todos estes anos, aliás não fez outra coisa, que produziu ele pra bem do Municipio??
Mas cá esterei pra ver observar a pide que irá ser criada, até porque modestia a parte sou bom observador e atento ao meu concelho. Não ando distraido.
Sei sim que os funcionarios que demonstraram ou apoiaram outras listas, andam com muito receio, quanto ao seu futuro e de suas familias...

Anónimo disse...

Boa noite a todos.
Desde o dia 13 de Outubro que este blogue não é actualizado. ( a não ser os poucos comentários).
Eu... e muitos de nós não tivemos a oportunidade de ir à tomada de posse do Presidente e dos vereadores da oposição.
Gostaria de ver aqui fotos dos que representam o PSD(nomes só... pouco dizem para muitos de nós).
Quero conhecer quem vai levar este barco ( Concelho) a bom porto.
Votei Gilberto Viegas e com muita mágoa minha ele não é nosso Presidente outra vez.
Por isso gostaria de ver quem no seu lugar está a defender os seus projectos e o nosso Concelho.
Agradeço desde já a vossa colaboração neste meu simples pedido.
Obrigado mais uma vez Gilberto Viegas pelo que fez pelo nosso Concelho.
Perdoe este povo. Eles não sabiam o que estavam a fazer.

SR (Sagres) disse...

Ola a todos:
Era optimo que todos vissem estes comentarios.
Para poderem ver o erro que cometeram no passado dia 11, mas enfim nem todos podem ter descernimento pra ver com olhos de ver.
O sr. Adelino sempre esteve contra o pessoal que vinha trabalhar pro Municipio, nao pertencente ao concelho. Pois bem 1º tiro 1º melro (perdão uma raposa)de onde vem??? Sabem?? Eu sei e respondo (LAGOS). E porquê?? tambem respondo porque é (ROSA). Pois bem meus amigos é assim, o que é uma ofença pra uns não será pros outros, eu faço está bem feito, mas se tu fazes a mesma coisa tá mal feita...
Pela boca morre o peixe.
Tanta vaidade e grande staff, só se vê comilões, vaidade, arrogancia...
Bem haja GILBERTO VIEGAS...

Anónimo disse...

Bom dia pessoal
Ontem de manhã quando ia à praça de Vila do Bispo deparo-me com o "Rei Adelino" sentado "sozinho" na pastelaria Caravela observando os seus súbitos passar, eram para aí 8:30.
Será que ele se apercebe que se não fosse Gilberto Viegas ele estaria sentado no meio de um campo de pó e lama?
Uma coisa que me dou conta e que será constantemente mencionado é que seja onde for neste Concelho a "marca Gilberto Viegas" está lá.
Agora cuidado funcionários da Câmara vejam lá se não têm que marcar o ponto à entrada da Caravela também.

Quero também deixar aqui um desejo de boa governação ao Presidente Adelino Soares e que Deus seja benevolente consigo.
Porque o povo não o vai ser.

Anónimo disse...

Com respeito a um comentário anterior.

Que o Povo não vai ser benevolente, isso já se está a ver que não.
Agora "Deus" que não se esqueça do Concelho também, porque vai haver ocasiões em que o "dedo de Deus" vai apontar o rumo do Concelho.
Que a Luz Divina alumie esta governação , pois não vai ser fácil para ninguém.

Que saudades tenho de si Gilberto. Há tão poucos dias se foi e já parecem Anos.

Anónimo disse...

Sr. Engenheiro Gilberto Viegas.
Eu também tenho saudades do tempo em que o via passar para comer qualquer coisita a tarde e más horas.
De deixar a Câmara Municipal já muitas horas depois de todos os funcionários terem ido para casa.
AGORA, espero que viva uma vida mais calma e que nos venha visitar de vez em quando, para nos apoiar e fazer acreditar que os seus projectos irão em frente e seguiram o seu rumo.

Ai... se o arrependimento matasse, não haveria lugar nos nossos cemitérios.
Até um dia destes meu Presidente.

SR (Sagres) disse...

Ola: Ontem por voltas das 20horas ia eu descansadinho pra casa, quando de repente passou por mim 1 VOLVO 01-av-46 e k velocidade levava, nunca tinha visto tal carro andar tão rapido, mas parece que só anda de noite. Será morcego?? Esperemos que não.
Até cheguei a pensar que iria ver alguma obra em curso, ou talvez iria pra 1 reuniao importante com algum empresário... Só peço algum cuidado porque´o dito carro é de todos nós Municepes...
Cá estaremos pra ir vendo e comentando... bem haja a todos... GILBERTO ESTAMOS CONTIGO.....

Anónimo disse...

Não nos deixes Gilberto.
Os vampiros já voam..."eles comem tudo, eles comem tudo e não deixam nada"
Pobre Concelho, e desgraça nossa.

Anónimo disse...

Acho que esta conversa não faz sentido. O Sr. Adelino é hoje o presidente do concelho de Vila do Bispo, e não adianta espernear, isso não faz de nós pessoas diferentes das que costumam tomar essas atitudes. A diferença é na atitude de saber aceitar que uma outra pessoa está agora à frente dos destinos do concelho e se queremos exigir que sejamos respeitados terá de partir de nós a mesma postura.
Temos pena, mas esta é a atitude correcta. E eu votante de PSD desde que me conheço com gente, não me revejo nestas ultimas declarações.

fatima

Anónimo disse...

Pois na realidade a Fatima até tem razão na atitute e postura correcta.
Só que não se pode esquecer que devido a essa atitude certinha é que o PSD perdeu as eleições.
E quem andou por traz dela sabiam que o PSD era educado e democratico "por outras palavras manso"
Não estamos a falar de um Presidente que ganhou eleições com atitudes correctas e dentro do civismo e da democracia.... como todos nós sabemos.
Não estamos a falar de um ex candidato agora Presidente, que respeita-se o Presidente e seu chefe de trabalho.

Agora que espera o nosso novo presidente?
Quiz ser figura publica à força....terá agora as consequências dessa posição.

O povo acordou da hipnose em que o puzeram e não vai deixar passar nada...a tão perfeita pessoa.
Quanto ao PSD sei que não é Partido para baixesas.
Mas o que têm que aprender a fazer é usar uma espada se essa é a arma que é usada na luta e meterem o canivete no bolso.
É provável que o comentario não passe, mas pelo menos têm que o ler e pensar bem no que andam a fazer.
Maria João

Anónimo disse...

Venho perguntar o seguinte:
Então a Dª. Anabela já não é amiga do Engº. Gilberto?
È verdade que a senhora vai aceitar o "plôr" do Adelino.
Mas que confusão é esta?
Afinal não é só o Palroz que muda a casaca?

Querido Engº. Gilberto Viegas então o senhor não toma uma posição?
Mas que bandalheira é esta?
Eu que sou militante do PSD estou a ficar seriamente preocupado, aonde está a identidade do nosso partido?

assildo duarte disse...

afinal,eu faço.foi o resultado que se viu,a prepotencia,a vaidade e a ingratidao,sao usuais naqueles que nunca foram ninguem,e que depois de se apanharam em lugares de destaque se esquecem dum grande numero de pessoas que ,.tanto trabalharam para que isso acontece-se.nao vale a pena mais lamentaçoes.o gv foi o grande derrotado,o unico responsavel pelo que venha acontecer aoPSD de vila do bispo, agora aqueles entachados da confiança do GV que vieram de aljezur,camarate,lagos,etc que venham dar o seu contributo para o psd voltar ao poder daqui a 4 anos.aqueles que foram tao injustos comigo,peço que leem a carta que envie a todos os militantes a 14 de janeiro de 2009,quando tive a coragem de me candidatar a liderança do psd DE VILA DO BISPO

Anónimo disse...

Resposta a Assildo Duarte
Não sou militante do PSD, apenas sou simpatizante do PSD de Vila do Bispo, ou seja cdo Eng. Gilberto Viegas. Quem és tu para apregoar moral???? Qual foi a injustiça que te fizeram? Não te aprovaram um subsidio para o barco? Não te satisfizeram todos os teus pedidos? Tens a mania que mandas em todos? Agora pensas que vais mandar no Adelino, pensas porque quando ele abrir os olhos vai-te mandar pintar macacos. Estou a tratar-te por tu, porque te conheço desde pequenino, sei muito bem a peça que tu és. Não me faças falar. Tu sabes muito bem quem eu sou, as iniciais chegam.
JM

Anónimo disse...

Resposta ao Sr. Assildo Duarte
Eu como militante do PSD, não recebi a carta que o Sr.disse que mandou.(estou a trata-lo por você, porque pelos vistos deixou-me de falar)

Recebi sim a sua visita a pedir para não ir votar para a comissão politica... e disse-me que se ia candidatar e que se eu fosse votar que me deixava de falar.
Achei muito estranho esta sua actitude nada democratica e
perguntei-lhe quem ia na sua lista, mas não me facultou essa informação.
Ainda mais curiosa e preocupada fiquei.(as coisas não andavam bem pensei eu, qual seria a razão?!)
Que num grupo de pessoas hajam diferentes opiniões, desavenças e aborrecimentos é normalissimo e humano.
Agora a sua actitude anti-democrata NÃO. E disse-lhe logo ali, que me iria informar das listas e iria votar,pois eu digo as coisas na hora e à pessoa em questão, como várias vezes o fiz com o Eng. Gilberto Viegas quando as nossas opiniões divergiam (e não foram tão poucas vezes assim )mas como adultos, amigos e companheiros que somos, falamos, discutimos o problema até chegarmos à solução do mesmo.

Continuando com as listas e votação para a comissão politica:
Na mesma tarde em que o Sr. Assildo me veio pedir semelhante aberração fui DEPOIS abordada pelo Sr. Luis Paixão com a proposta de fazer parte da lista para a Comissão Politica.
Fiz-lhe a mesma pergunta, que lhe fiz a si.
Quem ia na lista?
Nesse mesmo momento me foi facultada os nomes que constituíam a lista.(tudo transparente)
Achei por bem aceitar, visto os nomes que nela constavam eram pessoas que eu conhecia e que ao longo de muitos anos mantivemos um bom relacionamento politico.

O Sr. Assildo encabeçou a sua lista e perdeu.
NUNCA aceitou essa derrota, mais uma vez... nada democratico.
E o resultado foi o que todos nós no Concelho sabemos.
Sinceramente tenho pena que isso tenha acontecido, mas aconteceu e é de aceitar e continuar, cada qual com os seus sentimentos e vivendo com a sua consciencia, a minha está tranquila.

Tudo isto para lhe dizer que não li ou recebi essa carta.
Aproveito também para dar os Parabéns ao novo Presidente da Vila do Bispo na pessoa do Sr Adelino Soares.
Claro está que não gostei que o meu Partido tivesse perdido as eleições, mas aceitei e respeito a vontade da população.
O PSD saiu reforçado e tirou uma grande lição desta derrota.
A oposição terá sempre que existir, seja ela qual for e alguém tinha que perder, desta vez foi o PSD o PS também perdeu nas 3 eleições passadas e saiu reforçado, ainda bem que é assim, para que a democracia não acabe.
E deixo aqui um apelo ao Presidente e à oposição.
Trabalhem em consciencia e para o bem do Concelho deixando a cor da camisola fora do trabalho.
Um bem haja a todos.
Isabel Nogueira

Anónimo disse...

Assildo tem vergonha e cala-te.
Ainda vens para aqui com essas bocas sujas.
Não chega andares para aí a dizeres que quem ganha eleições na Vila do Bispo és tu."isso é um insulto ao actual Presidente de Câmara"
Ora as únicas a que te candidatas-te perdeste, e se te achas assim tão bom. Porque não te candidatas a Presidente de Câmara?
Não te esqueças porem que não consegues telefonar, ameaçar ou comprar todos os cidadãos deste Concelho.
Conseguiste o que querias.
Tirar o Mandato ao Gilberto, como tanto apregoavas, nem nisso te consigo dar os parabéns, pois foste sujo e cobarde nas tuas atitudes.
Agora tenta preservar a pouquíssima dignidade que te resta e cala-te que mais não seja para não envergonhares a tua família.
Alguém da Salema que não é PSD, mas simpatiza com a postura deste Partido.

Anónimo disse...

Mas que coversa é essa do anónimo das das 18:40?
Não estou a perceber porque pergunta se a Drª Anabela não é amiga do Eng. Gilberto Viegas !!
Também não estou a perceber essa do "Plôr" do Adelino!!
Que seja do meu conhecimento Anabela e Gilberto continuam amigos.
Quanto ao "plôr" se é verdade que ela vai aceitar esse "plôr do Adelino" não vejo nada de mais nisso.
Ela está no direito dela como candidata eleita a assumir essa posição, se assim o bem entender.
Os candidatos ao tomarem posse dos seus cargos comprometeram-se a trabalhar para o bem do Concelho deixando para traz a sua cor partidaria.
Não digo no entanto que em certas e determinadas alturas não seja um pouco constrangidor para a oposição em termos de votação .
Mas isso poderia acontecer mesmo sem ela ou outro qualquer estar com o "tal de plôr do Adelino"
Francamente...será que se a Drª Anabela fizer essa opção, o PSD perde a sua identidade?
Ou até mesmo sendo radical, se o Engº Gilberto Viegas se afastar do Concelho (que boas razões tem para isso)o PSD desaparece?
Meu caro companheiro, o PSD está para ficar não esteja preocupado, pois não há razão para isso.
De um Militante que não está nada preocupado.
Budens

SENFIM (concelho) disse...

Ola: Parece que os ABUTRES:PERNA Á VELA, O BIGODE DE FARO, E O FOFINHA, que mais parece 1 cachorinho atraz do Presidente.
Toma cuidado Adelino Soares, o que eles fizeram ao Gilberto fazem-te a ti, eles só querem o interesse deles e nao o bem do concelho...O Gilberto soube ver isso, perdeu com dignidade, mas livrou-se dos Abutres...

SR (Sagres) disse...

OLA COMPANHEIROS:
Ha que lutar e trabalhar pra voltar ao poder.
Tenho informações que a maior arrogancia nem vem dos eleitos,mas sim de funcionarios pra com os demais. Só se ouve eu faço, eu quero, eu mando, para quê tanta arrogancia quando são simples funcionários. Se assim é, tenham vergonha pra nao se virem a arrepender, pois parece que os votantes do PSD nunca os trataram de tal forma...
Bem hajam e trabalhem em prol do concelho, pois nem todos vao ser promovidos....

Joana Neves disse...

Sinto-me na obrigação de vir cá deixar um comentário, como habitante neste concelho e também como militante do PSD: Quanto ao comentário do Assildo (eu trato-o por TU, porque penso que falas comigo :-)): desde as eleições da comissão politica que não falamos(não por minha opção mas por coincidência das nossas vidas). Eu considerava-te um homem PSD ferrenho que defendia este concelho e o então presidente com unhas e dentes. Não consigo perceber o que te fez ir apoiar uma candidatura PS e com pessoas tão diferentes daquelas que tu antes defendias como se fossem tuas. Porque é que durante este tempo não disseste nada a ninguem?Porque é que só agora vens deixar comentários no nosso blog?Porque ganharam? Porque é que foste apoiar a candidatura do PS? Eu concordo que as pessoas mudem de opinião em relação aos seus objectivos no Concelho, não consigo perceber é que tu e o Gilberto eram tão amigos, segundo sei desde infância, e que tu apoiaste-o desde a sua primeira candidatura e agora nem se falam, como é possível?são algumas perguntas que eu como militante do PSD não sei a resposta e se possivel gostava de vê-las esclarecidas??!!!!Será que foi algo tão grave, para que deixasses de ser militante do PSD e apoiasses uma candidatura completamente oposta????!!!
Espero que o presidente que tu apoiaste defenda os teus ideais, mas também os do concelho que o elegeu como presidente. Espero realmente que seja um bom presidente, porque daqui a 4 anos tamos lá nós para GANHAR!!!
Nós perdemos, ainda hoje me custa a acreditar nisto, mas podemos agradece-lo a ti!!!!
Eu não tenho problema nenhum em assinar este comentário (ainda vivemos em democrcia....penso eu), pois é o que eu penso e tenho por hábito assumi-lo.
A Sempre PSD,
Joana Neves

Anónimo disse...

Para Assildo Duarte
Como sempre cobarde, falando publicamente por de traz de um monitor, normalmente só o faz com uma ou duas pessoas de cada vez e ás escondidas.
Quando devias falar não o fizeste, tiveste a oportunidade no Comício da Salema, tua terra onde poderias ter todo o apoio "se tivesses razão"
Foste mencionado pelo Engº Gilberto Viegas e ali ficaste de peito cheio e bico calado.
Tiveste medo de quê?
De ser denunciado? em frente de todos e em especial do convidado Mendes Bota?
Que grande politico me saíste.
Politico da escuridão, sem princípios, cobarde e nojento.
Já estou como o outro aí de cima... CALA-TE... produzes poluição sonora.
Deixa estar que o Adelino logo te diz o que faz com velhos como tu.
Assino Zé do alcatrão.
Que tu bem sabes quem eu sou, pois quiseste-me lixar mas foste tu que ficaste alcatroado.

Anónimo disse...

Já o outro dizia que "TODO O HOMEM TEM O SEU PREÇO"
E tem razão,esquece-se tudo,o que interessa é o tacho.
A desculpa é trabalhar para o bem do concelho.
Drª. Anabela peça um lugar na Camara que seja volutário quer dizer, fazer o bem em troca de nada.
Estou envergonhado de pertencer ao PSD.
O PARTIDO DO SÁ CARNEIRO.
Que vergonha

Anónimo disse...

Ao anónimo das 9:44
Eu compreendo a sua revolta na decisão da Drª Anabela, eu também a senti quando estava de "cabeça quente" mas depois começei a ver os prós e contras de tal decisão e a comparar casos do passado e um caso actual...o do Santana Lopes por exemplo que vai ser vereador em Lisboa de uma Câmara Socialista.
Enfim por ser talvez o 1º caso a acontecer aqui no Concelho, não é nada que não tenha acontecido
até em Câmaras Algarvias vindo depois a ganhar as eleições seguintes.
Eu pessoalmente não o faria pois sou muito radical e orgulhosa (mistura essa que não dá para boa politica)uma das razões de nunca querer pertencer a lista nenhuma, como todos sabem.
Quero no entanto lhe dizer que não se deve envergonhar de ser PSD por tão pouca coisa.
O PSD é um Partido Democratico e Livre.
O PSD Vila do Bispo rejuveneceu e está preparado para os desafios do futuro.
Por isso companheiro levante a cabeça, nada de vergonha pois os actos ficam com quem os praticam, e para a frente é que é caminho e para traz só olha quem tem culpas no cartório.

Isabel Nogueira

Anónimo disse...

Então o Assildo recebeu algum diploma no dia das eleições? para estar a dizer que o Engº Gilberto Viegas nunca foi ninguém?
Deve ter sido um daqueles diplomas que se tiram ao Domingo e o dele pode só ser Engº de taberna
ou maldizente da escuridão.
Tem vergonha homem nem sequer escrever sabes, já viste bem o que escreveste? e a pontuação está demais. Eu também não sou muito bom mas resumo-me à minha condição de pescador que de muito me orgulho, mas tu quem pensas que és? só por teres uma conta bancária melhor que a minha pensas que és rei da capoeira?
Galos desses já eu vi muitos, e o melhor é eu me calar para não fazer a tua triste figura.
Obrigado Gilberto por fazer da Salema o que ela é hoje.

Paulo Ribeiro disse...

Amigo Assildo,
Na vida, como na politica, temos que ser responsaveis pelos nossos actos e conviver com as consequencias.
O meu amigo escolheu o caminho que mais lhe convem. Por mim, está no seu direito. A si, e todos os outros que já não se reviam no PSD, não tenho qualquer palavra de conforto, simplesmente tenho a dizer que espero que encontrem nos novos caminhos que escolheram aquilo que tanto ansiavam.
Como o meu amigo bem diz já não é tempo de lamentações (dai não entender porque é que ainda aqui vem comentar o que quer que seja).
Honra lhe seja feita, quando foi para trabalhar para o bem do PSD não o vi voltar a cara (só não sabia o preço....)
Quando foi para trabalhar para o mal do PSD tambem vi que deu a cara (agora já vi que o preço era alto demais)
Mas continuo com uma questão na minha mente: SE JÁ CONSEGUIU OS SEUS OBJECTIVOS, NÃO O NEGA, SENTE-SE FELIZ POR ISSO, AS COISAS AGORA VÃO CORRER-LHE BEM MELHOR, (eventualmente até é capaz de afirmar que o concelho ganha com isso...) SE TUDO ESTÁ CONFORME O QUE PLANEOU... O que vem ainda ao blogue do PSD fazer??
Acha que alguem daqui (PSD), porventura, estará do seu lado??
Afinal os interesses com que cá andou não são seus, pessoais e intransmissiveis??
Amigo Assildo,
Nunca ganhei nada com a politica, pelo contrario.
Nunca foi esse o meu objectivo.
Mas é objectivo de muitos! No PSD e nas outras forças... eles aparecem!!!
Continuo a achar que ainda há gente no PSD que olha primeiro para o concelho e só depois para o umbigo... embora os ultimos dias me tenham demonstrado que são menos do que eu esperava!
Eu vou continuar... a lutar!
Só os que estão dentro contam. Depois de uma derrota é que se vê quem tem lealdade ás causas, ás ideias e aos ideais. E esses são os achincalhados agora, por si e por outros, mas mantêm-se firmes, porque acreditam em causas, em formas correctas e inteligentes de fazer coisas, mas tambem porque são coerentes com a sua palavra! NÂO SE VENDEM!!
Os que sairam fora, os que ainda estão a sair, os que sairam mas que já estão a olhar para dentro outra vez (será o seu caso??), os que virem que as coisa do outro lado tambem não serão o que julgam... enfim... com todos esses já não vou contar.
E REPARE: SE ESTES VOLTAREM, SAIO EU!! PORQUE EU TENHO VERGONHA NA CARA!
Ainda uma ultima pergunta, amigo Assildo: Se assumiu desde há algum tempo a esta parte que o seu objectivo era derrotar o Eng Gilberto Viegas (que conseguiu), que outra motivação o move agora contra o PSD?
Isso não entendo... mas vou ficar para ver!!

1 PS (salema) disse...

Parece que toda a gente está espantada com o comportamento do Asildo.
Ele nao respeita nada nem ninguem, pra ele só mesmo ele conta, nem amigos se é que os tem?? Ou melhor ele tem, ele é que nao sabe ser amigo de ninguem.
UM concelho se me é permitido.
Asildo aprende a ter vergonha, esconde-te, quanto mais falas mais te enterras, só os BURROS acreditam em ti e confiam em ti e nos teus disciplos paulo ze e no fofinha...

Anónimo disse...

Amigo Paulo Ribeiro,gosto dos teus comentários,sóbrios,coerentes,como coerente me parece a tua forma de pensar,acho que hoje deves estar um pouco envergonhado pelas atitudes do pessoal do PSD,após a derrota muitos dos que apaparicavam o Gilberto,foram os primeiros a atraiçoa-lo,são os ratos do porão,sempre prontos para virar a casaca,nunca me passou pela cabeça que fosse possivel tanta falta de vergonha,vendem-se por um prato de lentilhas...até a Belinha que jurava fidelidade ao PSD,vendeu-se na primeira oportunidade e pelo preço que os outros quiseram,logo ela que até se vestia de cor laranja,querendo fazer parecer que a sua fidelidade ao partido era incondicional...uma vendida sem vergonha,mas o PSD não ficou por aqui,o Nandinho que concorreu à Junta da Vila também se vendeu,garanto-vos que nas próximas eleições será ele o candidato do PS `Junta da Vila...queres apostar comigo?...parece que o Santana também já virou...porra ,nunca vi tanta convicção ideológica...haja vergonha,mal o PSD perdeu acabaram-se as convicções,agora são todos PS...na minha opinião nasceu na Vila um novo partido,deverá chamar-se PSSD...ou seja:Partido Socialista Social Democrata,tal como o champô 2 em 1....e viva o PSSD...Carlos Costa

Anónimo disse...

Uma reflexão interessante e talvez apropriada neste momento para alguns de nós.

http://jardimdeurtigas.blogspot.com/2009/08/o-burro-no-poco.html

O burro e o poço

O burro de um camponês caiu num poço.
Não chegou a se ferir, mas não podia sair dali por conta própria. Por isso o animal chorou fortemente durante horas, enquanto o camponês pensava no que fazer.

Finalmente, o camponês tomou uma decisão cruel:

concluiu que o burro já estava muito velho e que o poço já estava mesmo seco, precisaria ser tapado de alguma forma. Portanto, não valia a pena se esforçar para tirar o burro de dentro do poço.

Ao contrário, chamou seus vizinhos para ajuda-lo a enterrar vivo o burro.

Cada um deles pegou uma pá e começou a jogar terra dentro do poço.

O burro não tardou a se dar conta do que estavam fazendo com ele, e chorou desesperadamente. Porém, para surpresa de todos, o burro aquietou-se depois de umas quantas pás de terra que levou. O camponês olhou para o fundo do poço e se surpreendeu com o que viu.

A cada pá de terra que caía sobre suas costas o burro a sacudia, dando um passo sobre esta mesma terra. Assim, em pouco tempo, todos viram como o burro conseguiu chegar até a boca do poço, passar por cima da borda e sair dali trotando...

A vida vai lhe jogar muita terra, todo o tipo de terra, principalmente se você já estiver dentro de um poço.
O segredo para sair do poço é sacudir a terra que se leva nas costas e dar um passo sobre ela.
Cada um de nossos problemas é um degrau que nos conduz para cima. Podemos sair dos mais profundos buracos se não nos dermos por vencidos.
Use a terra que te jogam para seguir adiante!

Recorde as 5 regras para ser feliz:

1 Liberte o seu coração do ódio.

2 Liberte a sua mente das preocupações.

3 Simplifique a sua vida.

4 Dê mais e espere menos.

5 Ame mais e... Aceite a terra que lhe jogam, pois ela pode ser a solução, não o problema.

Anónimo disse...

Obrigado Carlos Costa por me fazer rir.
Realmente o PSD parece que está a ficar gago.
Eu não.
Isabel Nogueira

Paulo Ribeiro disse...

Amigo Carlos Costa,
Ás vezes a realidade não é o que parece... mas neste caso é!
Agradeço desde já o elogio ás minhas palavras e ás minhas ideias, na verdade escrevo o que penso.
Se me sinto envergonhado pelas atitudes do "pessoal do PSD"? Não, deixo esse sentimento para eles, acho que alguns deveriam sentir-se envergonhados, mas como bem dizes, e como bons ratos de porão, sentem-se já "noutra" dimensão... onde a vegonha não tem lugar.
Por mim, deixa-me sentir só que fui atraiçoado, e deixa-me sentir só essa revolta por dentro.
Olha Carlos, prefiro sentir o que diz o anónimo anterior, vou sacudindo a terra e subindo do buraco.... quando pensarem que me enterraram, pode ser que sintam que já estou á altura de lhes dar uma cabeçada!
Realmente, as convições num prato da balança e as lentilhas no outro prato, para algumas pessoas, são uma escolha fácil... Deve ser dos tempos de crise em que vivemos. Ou então da falta de ética em que sempre viveram... sei lá! Custa-me só porque não sou assim, e fizeram-me acreditar que havia mais pessoas como eu.
Vivendo e aprendendo, certo?
Um abraço
Paulo Ribeiro

Anónimo disse...

Paulo Ribeiro
Acredite que ainda há pessoas como o Sr.( há quem lhes chame de ingénuos )
Mas ser-se ingénuos não significa ser-se estúpido ou burro e nem é pecado, pelo contrário são pessoas que acreditam no ser humano até eles provarem que não merecem a sua consideração.
Então o ingénuo tira dessa prova uma lição de vida que com as muitas que vai tirando torna-se numa pessoa consciente e de valores.
Já os que se julgam espertalhões, fura vidas etc..., são pessoas sem ética e que mais tarde ou mais cedo terão que lidar com essa situação e com a sua consciência.A vida não perdoa.
Nada é para sempre, e na juventude a certeza é certa... que daqui a algum tempo pertenceram à 3ª idade.
Está a imaginar como esta gente vai ser tratada por todos aqueles que espezinharam? difamaram e usaram ?
O dinheiro que agora possam ganhar ou que já tenham, não lhes servirá para nada, porque os ingénuos já aprenderam a lição e não lhes passam cartão e então ficarão à mercê de espertalhões como eles foram.
Triste fim esse.
Por isso Paulo Ribeiro continue a ser como é pois o Mundo precisa de gente como o Sr.
Os jovens agradecem e a sua 3ª idade será serena com amor e muito carinho.
De um jovem de Sagres.

Vitor Duarte disse...

Como só hoje vim aqui ao blogue, ficando assim informado das últimas "novidades". Sendo a minha reacção ainda a "quente". Quero lhes dizer que concordo com o Carlos Costa, Isabel Nogueira, Paulo Ribeiro e o último anónimo, cá me junto ao grupo, mais um "ingénuo". Frustrado e traído pela Dra. Anabela Martins. Ao menos os outros manifestaram-se e tomaram posições antes das eleições, esta é dupla traição.
A todos os outros "ingénuos" do PSD, está na hora de voltarmos às convicções e ideais, e corrermos com os oportunistas e tachistas.
Viva o Concelho de Vila do Bispo, Viva o PSD

Anónimo disse...

Boa noite.
Este blogue está animado.
Pergunto: ainda estão a falar dos que são e já não são dos que passaram a ser e talvez não?
Isso é alguma coisa de outro mundo?
Em política não acontece isso tantas vezes?
Acaso não estávamos todos à espera destes acontecimentos?
Falarem sempre nessa malta é dar importância a quem não tem e só quer apenas obter um pouco de tempo de antena.
Agora garanto-vos hão-de aparecer junto de vós um dia destes, com o rabinho entre as pernas, com ar de cães abandonados, chorando baba e ranho com sentimentos de arrependimento e vocês vão recebê-los de braços abertos.
Quase punha as minhas mãos no fogo.
Agora lanço um repto, deixem-se de lamechices como se par de cornos tivessem levado e começam a divulgar ideias e encontros sociais para a malta começar já a pensar nas próximas eleições.

Joana Neves disse...

Eu nem estou a acreditar em certas palavras que estou a ver escritas....mas pelos vistos é verdade!!!!Como militante do PSD deixa-me muito triste certas atitudes de algumas pessoas....mas as atitudes são para quem as pratica!Eu só posso dizer que jamais teria esse tipo de atitude, sabem porquê?
Porque tenho as minhas convicções...
porque só tenho uma palavra...
porque somos uma equipa unida...
porque somos verdadeiros....
porque só me identifico com este partido e porque sem dúvida somos os melhores!!!!
Queria que os visitantes deste blog soubessem que realmente houve os chamados "vira-casacas", mas acreditem que nem todas as pessoas são iguais, ok?ainda há pessoas que lutam pelo PSD de Vila do Bispo! Eu sou uma delas!!!
Amigos e colegas do PSD vamos dar uma nova vida ao PSD de Vila do Bispo e mostrar ao nosso Concelho que sempre fomos e seremos os melhores, ok?
A sempre PSD,
Joana Neves

Anónimo disse...

Pois eu também penso como a Joana Neves.
O Mundo sempre teve Oportunista, tachistas e "sacanistas" e melhor que ninguém os jovens conseguem lidar com eles, pois infelizmente cada vez mais têm que lidar com essa gentalha no seu dia a dia.

Os "cotas" ficam mais magoados mas com a ajuda e o alto astral da juventude, logo recuperam.
Ao fim e ao cabo foram só um punhado deles.
O PSD está a ir em frente de cabeça erguida e com muitos projectos.
Viva o PSD
Viva a JSD
Viva a Democracia

Isabel Nogueira

Fernando Gonçalves disse...

Boa noite a todos os filiados, adeptos e simpatizantes do P.S.D - Vila do Bispo, inclusivê os membros da Conselhia.
- Fui eleito juntamente com o meu 2º da lista do PSD á assembleia da J.de Freguesia de V. do Bispo com um total de 162 votos, ficando a nossa lista em 3º lugar nesta eleição.
- Queria aqui deixar bem claro que tanto eu como o meu amigo João não estamos á venda nem nunca estivemos, por mais tentativas que façam ninguém nos vai conseguir comprar,Porquê:
- Porque nós e os restantes 13 elementos que compõem a nossa lista, por nós convidados e que com muito prazer fizeram questão em aceitar este compromisso,sendo que no total somos 14 independentes,compromisso este que foi e será assumido por todos no minimo nos próximos 4 anos paracom este Partido, seus dirigentes locais,e acima de tudo para com 162 eleitores que confiaram em nós, não pretendemos seguir exemplos, somos pessoas idónias, sérias, honestas e exemplares nesta comunidade de Vila do Bispo,honrrando sempre os nossos compromissos e nunca esquecendo aqueles que de uma forma correctíssima nos trataram com elevada estima e consideração.
(Apregoar democracia é fácil, cumprir com ela por vezes torna-se difícil).1 abraço. Fernando gonçales.

Anónimo disse...

Olá Fernando.
Gostei de ouvir da "tua sentença" e ainda bem que está a correr tudo bem para esse lado.
Quanto à democracia ás vezes parece difícil , para mim em particular pois como já disse sou radical e orgulhosa, mas com respeito e honestidade teremos que nos esforçar para que ela continue a existir.
Continua a nívelar a balança para que corra tudo bem.
Um abraço para ti também.

Isabel Nogueira

Paulo Ventura disse...

Puxa vida!!
Parece que agora comprendo melhor o que é a politica ou melhor, o estar a "entrar" nela mas mesmo assim não identifico certas situações com a minha pessoa!

SOU DO MESMO TIPO QUE A JOANA, CONCORDO PLENAMENTE COM ELA!!

Ainda novinho nestas andanças, quero dizer que é MEU orgulho poder "pertencer" (porque ainda não sou militante) ao PSD da Vila do Bispo! Já o disse e o volto a dizer! Irei defender o lugar a que me delegaram.

Fui eleito na Raposeira em segundo lugar mas é como que fosse o primeiro porque assumi a minha posição sobre daqueles que acreditaram em mim e nas propostas que o PSD mostrou.

Nunca eu iria mudar de "casaca" porque é com este partido que me identifico, me orgulho de pertencer e é com este partido que quero ajudar ou ainda ir à luta daqui a 4 anos!!! Assim o será e assim eu o sou!

Para k lagrimas deramadas...
Para k conversas da "xaxa" (plo menos algumas)
Para k chorar por leite derramado??..

Vamos mas é pensar o bem! Ao pensar o bem já nos faz pensar melhor para o que daqui a 4 anos teremos!!

"O perdão é um catalizador que cria a ambiência necessária para uma nova partida, um inicio!!" já dizia Martin Lutter King!!!

Se somos humildes, honestos, se acreditamos num futuro melhor, porque não voltarmos a dar as mãos e olhar em frente outra vez?!

Não conseguimos fazer o melhor mas certo é que teremos que lutar para que o melhor seja feito.

Um abraço!!!

Anónimo disse...

QUERO DEIXAR AQUI O MEU COMENTÁRIO:
NÃO TENHO PARTIDO E NEM VOTEI GV. APOIEI O MDI COM MUITO ORGULHO, MAS DE FACTO ESSA BELINHA É UMA DESGRAÇA E UMA VERGONHA. SÓ QUERIA DIZER MAIS UMA COISA, COMO É QUE UM CIDADÃO DESTE CONCELHO PODE CONTAR COM ESTA CÂMARA PARA ALGUMA COISA?
COMO PODEMOS CONFIAR NOS SRº E SRSª QUE ESTÃO A COMANDAR ESTE CONCELHO?
DÁ-ME NOJO.

O 3º Candidato disse...

Boa noite

Dos diversos comentários lidos, concordo com alguns, mas o do Fernando e do Paulo, como eleitos, deixam aqui, sem sombra para dúvidas, DURAS VERDADES, " R E P R E S E N T A R " quem os elegeu e "deixar de chorar sobre leite derramado" "dar as mãos e seguir em frente".

QUERO AQUI DEIXAR UMAS PERGUNTAS: QUANDO NOS CANDIDATAMOS É PARA TRABALHAR EM BENEFICIO DO CONCELHO E DA SUA POPULAÇÃO OU APENAS PARA A VITÓRIA?
PELO FACTO DE TERMOS MENOS VOTOS TEMOS TAMBÉM MENOS RESPONSABILIDADES?
VAMOS ENTRAR EM GUERRAS DE OPINIÕES, PARTIDOS, PESSOAIS?
OU VAMOS CONTINUAR A PARTICIPAR, A DECIDIR, A APRESENTAR IDEIAS, A DEFENDER O NOSSO CONCELHO?

Eu, Fernando Manuel Cortes, eleito para a Assembleia Municipal de Vila do Bispo, pelo PSD, vou, contra ventos e marés, lutar pelo meu Concelho, da melhor forma que sei.

Por mim, o Centro Oceanográfico de Sagres já estava a funcionar à muitos anos.

Por mim, o Porto da Baleeira nunca seria encerrado (mas seriam efectuadas requalificações, mantendo SEMPRE a lota a funcionar).

Por mim, já existiam creches.

Por mim, o Concelho de Vila do Bispo nunca será uma Freguesia de Lagos.

Por mim, a Associação "Terras do Infante" não tem mais desculpas e deve tornar-se um modelo de Desenvolvimento a seguir para os 3 municipios, Aljezur, Lagos e Vila do Bispo.

Por mim, a Região do Algarve será uma realidade.

Por mim, a Linha Férrea do Algarve seria remodelada.

Por mim, e porque as Juntas de Freguesia são o
Órgão mais próximo das populações, seria, de imediato, entregue a cada Junta de Freguesia, uma viatura de 9 lugares e uma "máquina" para pequenos "arranjos" e "limpeza", com a maior versatilidade e respectivos condutores/manubradores.

Faço um desafio aos eleitos do PSD, aos filiados, apoiantes e simpatizantes, mas em especial aos eleitos, digam de vossa justiça, sem receios, identifiquem-se, dêem a cara pelo vosso Concelho, livre e Democrático, participem e mostrem quem somos.

Sagres deu novos mundos ao Mundo, O Concelho de Vila do Bispo dará exemplos a seguir, não apenas pela Região Algarvia mas pelo Portugal fora.

O 3º Candidato

Anónimo disse...

Boa noite 3ºcandidato
Foi a Barão esta noite?
Que tal correu a sessão? Gostaria de ouvir a sua opinião, se não fosse tomar muito do seu tempo.
Obrigado
M.J

SR. (sagres) disse...

Ola bom dia: Parece que neste mandato, todos os eleitos do ps para a assembeleia municipal, serão funcionarios da camara. VIVA OS TACHOS COR DE ROSA. Nunca critiques o que vais fazer a seguir. Chama-se a isto contenção de despezas, porque a camara esta a beira da falencia, ahahah.
Isto é simplesmente uma vergonha, sim mas para quem a tem.Contem os altos cargos deste elenco, em tres, sim 3 semanas: Nuno Amado, Senfina,Elsa Raposo,Ana turinfo,Fofinha, dá quase 2 por semana.Onde iremos parar???

SR. (sagres) disse...

Ola boa noite: Peço desculpa mas esqueci 1 que dá 2 novos funcionarios por semana, o sr. Joel, ainda ou ex.ninguem sabe comandante dos bombeiros, ai ai...

Anónimo disse...

Boa tarde o sr Joel ex comandante não,comandante dos Bombeiros porque vai ficar com os dois cargos.
Ou seja;comandante dos bombeiros 1500Euros
comandante municipal por volta dos 2500euros,ou seja 4000euros mes viva a tacharia.
Pelo menos até mudar de direção dos bombeiros vai chulando.
Quando a direção mudar vai para o olho da rua.

SR. (sagres) disse...

Ola boa noite: Surpresa sr. anónimo, desconhecia os 2 cargos, e o montante.
E a Camara é só dividas deixadas pelo Gilberto Viegas, imagina se tivesse €€€€€.
Quanto custa sustentar todos os "TACHOS DOS CHULOS". Viva a democracia que chegou ao concelho de VILA do BISPO a 11 de OUTUBRO.Alguem ficará sem vencimento no final do mês, ou entraremos em banca routa??
Vou passando por aqui, aqui sei que ha democracia e posso falar, que nao serei despedido... VOLTA GILBERTO....

SR. Sagres disse...

Ola boa noite: Parece que anda tudo com medo de fazer comentarios.
Eu nao tenho nem terei, o 25 de Abril fez-se pra podermos expressar o que nos vai na alma.
Quero deixar bem claro que tudo o que aqui escrever serei o unico responsavel, e nada tem a ver com o PSD.Só o escrevo aqui porque é aqui que se encontra 1 espaço onde ha liberdade de expressao.
Este concelho vai de mal a pior, é só tiros nos pés. Falar de dividas de 5 milhoes de €uros, é nada mais que falar da propria incompetencia pra gerir o destino deste concelho.
Chegou-me ao ouvido que as reunioes de Camara sao 1 tedio, 1 ódio pessoal (Adelino-Gilberto).
Tambem é 1 certeza que finalmente se vai legalizar o bairro da liberdade, mas a que preço, será que daqui a 50 anos ainda teremos a pagar o preço da vontade do sousa cintra, isto é se nao voltar a roer a corda como o tem feito mandato após mandato. Mas como se diz cada 1 tem o que merece, e ai teem o que merecem.
Tambem reparei que a dra. belinha já mudou de cor, deixou de usar o laranja e passou a usar o vermelho, que trambulhao ainda querem que acreditemos nos politicos, aprendam a ser verticais e dignos.
Nao vos maço mais...

Anónimo disse...

Sr Sagres
Pois tem muita razão no que diz.
É uma tristeza no que tudo isto deu.

Chama-se a isto DEMOCRACINTRA

É um prazer ler os seus comentários não me maça nada.
Volte mais vezes.

SR. Sagres disse...

olá: Parece que anda tudo com medo, ou será que acabou a liberdade neste concelho,eu só me calo com uma mordaça.
Afinal a cada dia que passa é só tiros nos pés,os abutres dizem que o GILBERTO deixou 5 milhoes de dividas, e eles esbanjam €uros todos dias,UM EMPRESARIO UNIPESSOAL, DE PRESTAÇAO DE SERVOÇOS, 2400 €UROS MENSAIS, MAIS CARRO E TELEMOVEL, para fazer ninguem sabe. Ou será o chefe dos bufos??? O vencimento de um chefe de divisão... MAIS o negocio ruinoso com o Chefe Cintra a rondar os 5 milhoes de euros. MAIS as obras pagas pela autraquia em propriedade da Mesiricordia, (são camaradas). As mudanças prometidas nada, nada...
O feriado Municipal era dia 22 (um só dia) este ano como a Camara está em serias dificuldades financeiras 4 dias (21,22,23,24)MAIS um tiro nos pés. SERÁ QUE VAI HAVER PÉS PRA TANTO TIRO??????
Prometo voltar mais vezes com novidades ou não..
Só um comentario curto e breve à Belinha´(ÉS A VERGONHA DESTE CONCELHO UMA VENDIDA)
1 Abraço...

Anónimo disse...

Olá Sr. Sagres
Diz muito bem.....
UM EMPRESÁRIO UNI PESSOAL, DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS, 2400 €EUROS MENSAIS, MAIS CARRO E TELEMÓVEL UM EMPRESÁRIO UNIPESSOAL, DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS, 2400 EUROS MENSAIS, MAIS CARRO E TELEMÓVEL, para fazer ninguém sabe. Ou será o chefe dos bufos???

E COM A AJUDA DO SEU PARCEIRO PERNA À VELA NÃO QUER SER INCOMODADO FORA DE HORAS DE SERVIÇO...
pediu para haver um picket para quando houver esses problemas....

(última reunião de Câmara, Perna à Vela e a sua bocarra)