terça-feira, 13 de outubro de 2009

Saudações a Todos os Munícipes do Concelho de Vila do Bispo.

Quero aqui demonstrar a todos, mas MESMO TODOS, os munícipes de Vila do Bispo o quanto os admiro por terem tornado estas eleições autárquicas num exemplo de cidadania, de respeito para com as regras democráticas, e de respeito para com a diferença de ideias que é, no fundo, a base da nossa democracia. Devemos orgulharmo-nos pela forma civilizada, ordeira, e com muita maturidade como decorreram estas eleições autárquicas.
Quero felicitar todas as forças políticas pela forma educada e respeitosa com que se debateram.
Quero aqui demonstrar, em particular, toda a minha gratidão, todo o meu apreço e toda a minha solidariedade a todos os militantes, apoiantes e simpatizantes do PSD que fizeram tudo para que esta campanha fosse elevada, respeitosa e respeitada, e assente nos nossos melhores pilares; que são os do respeito pelo próximo sem desviarmos dos nosso valores, e da tolerância pelas ideias dos outros sem perder de vista os objectivos que trilhamos para o bem comum!
Perdemos!
Há que o assumir... não eram estes os nossos objectivos!
Há que assumir ainda… é um sentimento de frustração muito grande o que se sente quando as nossas aspirações, ideias, planos, projectos, obras, não são apreciadas pela maioria. A frustração maior é quando sentimos que cada gota de suor do nosso trabalho, dirigida exclusivamente para o bem-estar comum, parece insuficiente para colmatar as necessidades de desenvolvimento do concelho... Terá sido assim??
Mas... a democracia é isto mesmo: aceitar a vontade da maioria.
O PS, e o seu eleito Adelino Soares, serão agora os responsáveis pelos nossos destinos. A eles, as minhas felicitações. Que nos governem agora com a elevação que a população merece.
Vamos, como é nossa natureza mas também nossa obrigação, ficar atentos ao seu trabalho.
Porque a democracia é assim mesmo, o PSD irá assumir a sua função de oposição com o máximo respeito pelos resultados eleitorais, nunca esquecendo que foi dada a vitória por maioria de votos a outra força política, e lembrando sempre que existe uma minoria (que não é tão pequena assim!) que continua a contar connosco para que os representemos nos diversos órgãos onde fomos eleitos.
Como membro da Comissão politica do PSD, e ainda como eleito para a Assembleia Municipal que agora iniciará funções, quero com mais veemência garantir que jamais perderei de vista o objectivo de lutar para o melhor do concelho.
Fui mandatado pelo vosso voto para assegurar que as ideias em que acreditamos e o projecto que tornarmos público durante a campanha eleitoral, possam ser realidade. É nesse sentido que irei trabalhar nos próximos quatro anos.
Um MUITO OBRIGADO a todos
Bem Hajam
Paulo A. H. Ribeiro

8 comentários:

Anónimo disse...

Contamos contigo Paulo e com todos os outros candidatos eleitos sejam eles PSD ou MDI (porque no PS não confio)
Não deixem vandalizar o nosso Concelho.
Um muito obrigado a todos.

Anónimo disse...

Obrigado Paulo e aos candidatos eleitos pela disponibilidade e vontade de lutar pelo nosso Concelho.
O PSD NÃO saiu derrotado de estas eleições, MAS SIM REFORÇADO.
Tiveram uma campanha limpa e honesta contra uma outra que foi agressiva, anti-democrática e posso também dizer infelizmente "nojenta".

Mas a população quis assim.
Assim o seja...com muita pena minha irão pagar muito caro por este erro de julgamento.
O Concelho está entregue à bicharada.
Quero também fazer o apelo como o Anónimo em cima.
PSD e MDI mantenham os "bichos na jaula" para que não devorem o Concelho.
As Instituições, os nossos empregos e a vida em Geral deste Concelho está em perigo.
Contamos convosco, com a vossa boa vontade e experiência para nos salvar deste desastre.
Um grande Obrigada a todos vós.
Maria João

Anónimo disse...

Também quero deixar um muito obrigado ao srºGilberto Viegas pelo trabalho desenvolvido no concelho.
Paulo não estou muito de acordo contigo,quando referes que foi uma campanha limpa.
Foi limpa sim a do PSD, e a do MDI,a do ps foi muito nojenta.
Paulo só te quero lembrar que tanto PSD como MDI,representam a maioria deste concelho,por isso
têm obrigação de fazer uma boa Opusição,e estar muito atentos,como diz a Maria João mantenham os(bichos na jaula).
Obrigado e contamos convosco.

Paulo Ribeiro disse...

Sinto que preciso de clarificar aqui alguns pontos que me parecem mal interpetrados:
Quando escrevemos algo em que o nosso publico-alvo pode ser toda a população do concelho temos que ter a noção de que falamos para milhares de pessoas em que cada uma delas tem a sua sensibilidade diferente. O que escrevi foi para o geral, para o cidadão comum. E mantenho.
Temos que ter a noção sempre presente que a liberdade e a democracia não são dados adquiridos e constantes em todos os momentos das nossas vidas, infelizmente.
Nestas eleições, em outros locais do nosso pais as coisas não correram tão bem, inclusivé até homicidios houve!! E isto é grave.
Felizmente, e é principalmente disso que me orgulho, a maturidade da democracia no nosso concelho permite-nos ter a satisfação de verificar que os actos eleitorais decorrem sem graves confrontos ou conflitos, de uma forma ordeira. E este não fugiu a esta regra.
Quanto ao facto de referir que as forças politicas se debateram de forma educada e respeitosa, ainda penso que assim foi.
MAS, repito, referia-me á relação entre as forças politicas em campanha.
De uma forma geral, não verifiquei confrontos relevantes, e outra coisa tambem não esperaria.
Isto não quer dizer que concorde com a forma como cada um fez a sua campanha, e ai sim, concordo que a agressividade (para não dizer outra coisa...) com que o PS fez a sua campanha (a ultrapassar muitas vezes a tenue linha da ética, da decencia, do respeito pelo eleitor, e em tantos casos pela propria lei) ai a minha opinião é outra.
Mas isso são casos em análise para serem tratados em local proprio.
A minha publicação aqui no blogue era, e foi, para agradecer á população em geral, ao eleitor comum e anónimo, o quanto me fez orgulhar pertencer a esta terra por ter esta atitude ordeira, e por ter comparecido ao "chamamento", independentemente dos resultados.
As questões puramente politicas (ou de policias) serão tratadas em local proprio.
Obrigado
Paulo Ribeiro

Anónimo disse...

Olá
è com enorme prazer, satisfação e tambem alivio que vejo que a derrota que todos sofremos não afectou a extrutura do essencial do Psd.
Já por ai ouvi dizer que o psd ia desaparecer de vila do bispo, mas pelo que leio aqui compreendo que continuam unidos, e deixam que vos diga, fazem bem e continuo convosco.
Luis Paixaão, Luis Casal, Camarinha, Paulo Ribeiro, Pardal...continuamos a contar com todos. Os que foram eleitos e os que ficaram de fora, todos são necessarios.
Não deixem que os galifões voltem para tomar conta da concelhia. isso é que era o caos. A escolha que fizeram agora vão lá cobrar, se conseguirem!
Agora parece dificil superar isto, mas acreditem que daqui a uns meses o "estado de graça" desaparece e ai serão mais necessarios que nunca, pois alguem tem que domar os galifões quando aprecerem cheios de fome, a dizerem que querem voltar para casa pois o vizinho negou a mama... que é o mais certo.
Tambem gostava que o Gilberto ficasse, mas já ouvi que não...
Obrigado pelo vosso esforço
Força psd...

Anónimo disse...

Paulo, gostei muito das tuas palavras.Obrigado por te dedicares tanto ao nosso concelho.
Contamos contigo,e com a restante equipa.
Sei que estamos, bem entregues.

Anónima de Sagres

Anónimo disse...

PRAIA DA SALEMA - Estrada que liga a N125 à Salema foi alcatroada, salema-figueira alcatroada. TODAS as ruas do bairro foram requalificadas, um armazém para cada pescador, um tractor para os pescadores, uma carrinha para levar o peixe à lota de lagos, TODO o centro da Salema foi completamente requalificado e organizado, a salema agora está bonita e a população da Salema agradeçe votando num tal PS, que no seu jornal de campanha esqueceu-se que a Salema existe e nem apresenta ideias para a Salema!! Que gente é esta que vive na Salema? Gente ingrata, que quando lhes dão a oportunidade de votar, demonstram uma falta de inteligêngia gritante! Força PSD, temos que votar contra rivais e contra ignorantes.

Anónimo disse...

Força PSD, temos que votar contra rivais e contra ignorantes.

E QUEM FALA ASSIM MERECE UMA SALVA DE PALMAS.

MÁ NADA.