quinta-feira, 19 de setembro de 2013

UM PROJETO PARA TODOS....E OS BENEFICIOS SÓ PARA ALGUNS


               Uma    GRATA  co MISSÃO




A empresa unipessoal, Grata Missão (anexo 1), propriedade do   Sr. Afonso Nascimento, 1º Secretário da Assembleia Municipal e, ao mesmo tempo, Secretário da Vereação, agora o candidato nº 3 pelo Partido Socialista, para a Câmara Municipal de Vila do Bispo, no dia 04 de Janeiro de 2010, celebrou um contrato de prestação de Serviços em regime de avença, por ajuste direto, com o Município de Vila do Bispo (anexo 2), a usufruir 2.400,00€ mensais + IVA.




 


O QUE SE PROPUNHA FAZER A REFERIDA EMPRESA?


A empresa, cujo titular tem o curso de formação profissional de rececionista de hotel e cuja empresa iniciou a sua atividade em Novembro de 2009 (15 dias depois do Sr. Adelino e o Sr. Afonso tomarem posse na Câmara), tem como objeto a consultadoria para os negócios e a gestão, incluindo as atividades de consultadoria administrativa, apoio, orientação e assistência operacional a organismos públicos e às empresas em matérias de relações públicas e comunicação. Atividades de serviços de assessoria e de apoio prestado às empresas e a organismos públicos nas áreas das obras públicas, estudos, eventos desportivos, culturais, recreativos e de interesse público.

Porque é que a Camara Municipal fez este contrato por ajuste direto com a GRATA MISSÃO, criada à pressa e sem técnicos, nem qualquer experiencia, sem consultar mais nenhuma empresa?

Foi pelo currículo e formação profissional do proprietário e único empregado da referida empresa? NÃO! O curso profissional de rececionista de hotel ou a sua experiencia profissional não lhe dão qualquer qualificação para desempenhar as funções propostas.

Foi pelo currículo da Grata Missão, com trabalhos já efetuados que garantem uma boa prestação do serviço? Não! A empresa só tinha 2 meses de existência.

Então qual foi o motivo? Apenas um! FAVOR POLITICO, com carro e combustível à borla, e agora até foi “recompensado” com o terceiro lugar na lista candidata à Câmara Municipal.

Andou o Sr. Adelino Soares a se queixar durante 4 anos que não tinha dinheiro para fazer obra, mas estava disposto a gastar 28.400,00€ + IVA com um serviço sem nenhuma mais valia para o município e apenas servia para pagar um favor politico a um apoiante. Este contrato só não foi por diante porque, sob proposta das bancadas do PSD e MDI na Assembleia Municipal, foi pedida uma fiscalização ao IGAL que considerou o contrato ilegal e a perda de mandato para o Sr. Afonso Nascimento. Mesmo assim, no dia 4 de fevereiro de 2010 deixou de receber pela Grata Missão e no dia 5 foi logo nomeado para Secretário da vereação, continuando com carro de serviço, de uso exclusivo a que não tinha direito.

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu sinceramente, não tenho comentários a fazer, apenas,vergonhosooooooooooo.