domingo, 8 de setembro de 2013

ENCONTRO ENTRE GILBERTO VIEGAS E CANDIDATOS DO PSD COM ASSOCIAÇÃO E COM PESCADORES DE SAGRES TEVE LUGAR NA BALEEIRA



Elementos da candidatura do PSD de Vila do Bispo, liderada por Gilberto Viegas, reuniram no dia 7 de setembro com o Presidente da Associação e com os pescadores de Sagres.
Avaliar as condições de carência e funcionamento do porto e as condições do cais flutuante, colocado à pressa como manobra eleitoralista, assim como recolher a opinião sobre várias matérias do porto na ótica dos pescadores foram os principais objetivos deste encontro.
Por parte da Associação e dos pescadores foi transmitido que o cais flutuante foi aprovado com fundos comunitários e com projeto para outra localização, e foi nesse pressuposto que foi aprovado pela referida Associação.
Foi também transmitido que o porto carece urgentemente de intervenção de melhorias tanto na área da pesca como na náutica de recreio, tendo sido igualmente manifestado pelos pescadores várias preocupações sobre a legislação da pesca (matéria que deve merecer oportunamente a devida ponderação por parte dos responsáveis governamentais, com o empenhamento da autarquia).
Por parte do candidato Gilberto Viegas foi transmitido que em 2009 toda a intervenção relacionada com o equipamento, ordenamento e reestruturação do porto ficou incluída no contrato estabelecido no programa Polis, lamentando o candidato que, passados 4 anos, nada tenha acontecido senão a colocação de um cais flutuante que, para além de não servir os pescadores, mal serve a marítimo-turística.
 Gilberto Viegas considera que o processo Porto da Baleeira deverá assumir, novamente, caráter de prioridade no programa Polis, a partir de 29 de setembro. Considerou, ainda, que os 72 mil euros gastos no cais flutuante e a existência de outros fundos acessíveis no PROMAR deviam ter sido utilizados na beneficiação do cais de descarga do pescado que necessita de colocação urgente de novas defensas e escadas, por forma a evitar danos nas embarcações, conferindo aos pescadores condições mais dignas e funcionais no exercício da sua atividade.
Daqui ficou o compromisso de, após 29 de setembro, ser promovida no local uma reunião com os responsáveis governamentais pela gestão do porto.


POR SI E PELO CONCELHO.
Gilberto Viegas

2 comentários:

Anónimo disse...

é falso e de má fé dizer que o cais flutuante «não serve os pescadores e mal serve as MTs»
sebastião pernes
(utilizador do cais todos os dias)

G VIEGAS disse...

Meu caro Sebastião Pernes

Essa é e foi a opinião manifestada pelos pescadores na reunião tida com eles: NÃO SERVE OS PESCADORES ! É a opinião deles, tão legítima como a sua.
Se serve a marítimo turística, ainda bem.

NÃO HÁ AQUI MÁ FÉ !!!

Cumprimentos

GV

Candidato do PSD