quarta-feira, 21 de março de 2012

TOMADA DE POSIÇÃO PUBLICA - VISITA DO DEPUTADO DO PCP

Tomada de Posição Publica do PSD Vila do Bispo, em resposta às considerações feitas nas perguntas dirigidas ao Governo (Ministério da Administração Interna), em consequência da recente visita do Sr. Deputado do PCP, Paulo Sá, ao Concelho de Vila do Bispo.

Lamentamos profundamente que o Sr. Deputado Paulo Sá e o PCP, na sua mais recente visita ao Concelho de Vila do Bispo, venham de forma completamente infundada através de uma pergunta formulada ao Ministério da Administração Interna, atribuir a responsabilidade da situação de possível Insolvência da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo, às alterações das regras de financiamento para o transporte de doentes, impostas pelo Ministério da Saúde em 2011.

De facto este tipo de conclusão leviana, incluída na pergunta formulada pelo Sr. Deputado Paulo Sá ao Governo, só revela, um completo desnorte do PCP e do seu Deputado, na ânsia de procura de responsabilidades de Gestão que eventualmente possam ser imputadas ao Governo do PSD, que a muito custo tem vindo a tentar equilibrar de forma responsável o estado catastrófico e de completo desequilíbrio que o Partido Socialista deixou as contas Publicas.

Pois fiquem, o Sr. Deputado Paulo Sá e o PCP, a saber que em consequência da grave crise que atravessa a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo, a Assembleia Municipal de Vila do Bispo entendeu deliberar no sentido de ser criada uma Comissão Municipal de Acompanhamento da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo, tendo a referida comissão elaborado um relatório síntese, que aponta para graves erros de gestão e irregularidades tanto na contratualização das obras do novo quartel dos Bombeiros, como na gestão levada a cabo num passado recente da referida Associação.

Tendo o relatório síntese sido apreciado, na Reunião de Assembleia Municipal do dia 17 de Dezembro de 2011 e sido aprovado por maioria na mesma reunião com a indicação de que o mesmo e as previsíveis graves irregularidades descritas, fossem imediatamente dadas a conhecer entre outros, ao Excelentíssimo Senhor Procurador da Republica, dos serviços do Ministério Publico, e ao, Excelentíssimo Senhor Ministro da Administração Interna.

Lamentamos portanto profundamente, não só a leviandade das afirmações completamente infundadas, como o facto de o Sr. Deputado Paulo Sá e o PCP não terem tentado saber, ou não lhes ter sido ditas as verdadeiras causas da difícil situação financeira de pré‐insolvência a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo, uma vez que, realizou reuniões de trabalho, tanto com a Direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo, directamente visada no relatório descrito, bem como, com o Sr. Presidente de Câmara Adelino Soares (Partido Socialista), que foi directamente responsável pelas contas da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo, enquanto Presidente da mesma, em um dos períodos que o relatório aponta para graves irregularidades de Gestão na Associação.

Se o Sr. Deputado Paulo Sá e o PCP não sabem, ou não tentaram saber, das verdadeiras causas que tem colocado em estado de pré‐insolvência a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo, então não venham imputar responsabilidades a quem não as tem.

Pelo exposto, o PSD de Vila do Bispo, vem Publicamente informar que já fez chegar ao Sr. Deputado Paulo Sá e ao PCP, o referido relatório síntese, que aponta para graves irregularidades na Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo. E que o PSD de Vila do Bispo, vem Publicamente desafiar o Sr. Deputado Paulo Sá e o Partido Comunista Português, que em nome do cumprimento pela Lei, e em consequência das aparentes graves irregularidades que lhes foram desde já dadas conhecimento no relatório que lhes endereçamos, se pronunciem acerca das mesmas, e que dê imediatamente nota publica acerca dos procedimentos legais que venham por autoria do Sr. Deputado Paulo Sá e do Partido Comunista Português a dar inicio em consequência das evidentes irregularidades que a partir de agora tem pleno conhecimento.



CPS/PSD Vila do Bispo

21/03/2012

6 comentários:

Anónimo disse...

concordo plenamente, estes gajos tem a mania de vir pra ca a pensar que o pessoal é burro. agora toma lá e embrulha, e vai-te quexar ao jeronimo se quiseres!!!

Anónimo disse...

O PCP ainda existe?!

Anónimo disse...

É assim mesmo. Agora estão mais tapados do que antes. Antes ainda tinham gente que procurava obter informações até para melhor fundamentar as suas questões. Agora, alinharam totalmente no "sistema".
É só show off.
Muito bem. Façam chegar a vossa posição ao comité central do PCP para eles saberem quem é "representante" deles.
Então não há o presidente da assembleia municipal?? não há os presidenetes das juntas de freguesia?? não há a consulta às actas que são publicas??

Anónimo disse...

PSD de Vila do Bispo mais uma vez em grande nivel, força ai malta...

ze piqueno disse...

Como é que o PSD-Vila do Bispo enviou o relatório síntese ao deputado, se não o tem? Se calhar enviou uma cópia do que foi enviado aos membros da AM... O que não é bem a mesma coisa.

Anónimo disse...

o que é que não é a mesma coisa? uma coisa é o relatorio, outra coisa é o relatorio sintese. um é uma sintese do outro. de qualquer modo o que esta em jogo é o conteudo do relatotio, as alegadas ilegalidades e não o facto de ser relatorio sintese ou não. espero que o amigo zé piqueno não padeça da mesma miupia do deputado do PCP.