quinta-feira, 15 de março de 2012

Informação Publica - EN 125 - Raposeira


Fica agora provado, que o presidente da Câmara Municipal de Vila do Bispo, Adelino Soares, ignorou as várias solicitações do PSD, quer na Assembleia Municipal, quer na Câmara Municipal, no sentido de obter informação acerca do novo traçado da EN125, principalmente na solução encontrada para a Raposeira, dizendo sempre que ainda não havia um projecto definido para o local.
Pior do que ignorar o PSD é o Sr. Adelino Soares ignorar a segurança da população da Raposeira e a participação dos cidadãos na resolução de um problema de enorme interesse para a freguesia da Raposeira e para o concelho de Vila do Bispo.
Como era possível estar a decorrer uma obra, a requalificação da EN 125, sem um projecto definido? A prova que existia um projecto definido é o facto de no dia 8 de Abril de 2011, ter sido publicado em Diário da Republica o despacho nº6151/2011 a expropriação dos terrenos envolvidos na requalificação da EN 125 nos concelhos de Vila do Bispo e Lagos.

Projecto da Rotunda aprovado em 15/02/2011


Tomada de posição Publica do PSD em Reunião de Câmara do dia 22/03/2011
 O PSD de Vila do Bispo considera que a requalificação da EN 125 é importante e necessária, para dar maior fluidez ao trânsito que a atravessa, mas sobretudo para garantir maior segurança a quem circula nesta via e às populações que vivem e trabalham junto da mesma. Nesta situação encontra-se a Raposeira, que tem as condições de maior risco e cujas soluções não são muitas, mas têm que ser procuradas e encontradas, com rigor técnico e seriedade. A vida dos habitantes desta localidade tem que ser protegida, bem como os acessos, de e para a Raposeira têm que ser definidos com o conhecimento e participação da população e dos autarcas que as representam legitimamente.
Neste momento, quase se pode afirmar que é do desconhecimento geral a solução que as Estradas de Portugal através do seu concessionário definiram para aquela localidade.
Sabemos apenas que existem marcas pintadas na estrada, e que supostamente, indiciam a implantação de uma Rotunda no cruzamento de acesso ao Zavial e ao Largo da Igreja. Ora, a ser verdade, esta é uma solução que merece a nossa discordância, por várias razões, de segurança, de funcionalidade, de devassa do espaço público municipal, de destruição dos equipamentos públicos Municipais (nomeadamente, abrigos de passageiros e jardim) e por colidir com a conduta adutora de abastecimento de água. Lamentamos profundamente também, toda a indiferença demonstrada na discussão e esclarecimento deste assunto em sede de Reunião de Câmara, de que é prova a não inclusão nos pontos de discussão da reunião de hoje, a solicitação feita pelo Vereador do PSD no sentido de que, as propostas atuais do Município para a intervenção na EN125 fossem alvo de discussão em sede da mesma.

O Vereador
Nuno Rio

Veja mais algumas posições do PSD:

Sem comentários: