quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Candidatos PSD / Vila do Bispo - Autárquicas 2009

Câmara Municipal de Vila do Bispo

1. Gilberto Repolho dos Reis Viegas, Professor Ensino Secundário, 50 anos
2. Ana Bela da Conceição Martins, Técnica de Administração Tributária, 59 anos
3. José Eduardo Borges Rodrigues Mauricio Mateus, Empresário, 38 anos
4. Fernando José de Cintra Santana, Operador de Lota, 52 anos
5. Nuno Alexandre Ramos Leal do Rio, Professor Ensino Profissional, 29 anos
6. Maria Judite Martins A. Mateus Galhardo Dias, Ajudante de Notário, 52 anos
7. Marco Roberto Domingos Shepherd, Empresário Ind. Hoteleira, 33 anos
8. Ana Cristina Monteiro Rosado, Empresária Ind. Hoteleira, 41 anos

Assembleia Municipal de Vila do Bispo

1. João António Ferreira Carvalho, Director Operacional – Gestor de Empresas, 54 anos
2. Paulo Alexandre Horta Ribeiro, Vendedor, 39 anos
3. Fernando Manuel Cortes, Funcionário Público, 45 anos
4. António Manuel Justino Ferreira, Empresário de Turismo, 37 anos
5. José dos Reis Cravinho, Aposentado, 73 anos
6. Luís dos Ramos Batista dos Reis, Instrutor de Condução, 51 anos
7. Fernando António da Silva Gonçalves, Estudante, 23 anos
8. Wolfgang Bald, Comerciante, 56 anos
9. Ana Luísa do Nascimento Albuquerque, Professora, 47 anos
10. Joana Diogo Neves, Estudante de Enfermagem, 23 anos
11. Ana Cristina Monteiro Rosado, Empresária Ind. Hoteleira, 41 anos
12. Pedro Miguel Faria Guerreiro, Empresário Restauração, 26 anos
13. Carina Isabel Lima da Costa, Administrativa, 24 anos
14. Fausto Manuel Pardal Oliveira, Empresário Restauração, 50 anos
15. Cátia Susana Furtado Martins, Técnica Informática, 27 anos
16. Joaquim Martins da Luz, Comerciante, 49 anos
17. Maria Margarida Correia da Silva Pereira, Auxiliar de Acção Educativa, 49 anos
18. António José da Cruz da Luz, Empresário Ind. Hoteleira, 51 anos
19. Arnaldo Manuel Batista Mateus, Empresário Ind. Hoteleira, 53 anos
20. Vicente de Paulo Mateus Baptista, Mestre de Pesca, 55 anos


Assembleia de Freguesia de Sagres

1. Fernando José de Cintra Santana, Operador de Lota, 52 anos
2. Fernando dos Santos Martins, Militar na Reforma, 62 anos
3. Maria de Fatima Pires Goulão Ramos Dias, Assistente Administrativa, 36 anos
4. Luís Miguel Gonçalves da Paixão, Instrutor de Condução, 43 anos
5. Paulo Alexandre Lima Galhardo, Funcionário Publico, 41 anos
6. Carla Maria Ferreira Henriques da Costa, Empresária de Turismo, 41 anos
7. Rui Manuel Pacheco Amaro, Empresário Ind. Hoteleira, 40 anos
8. Carlos Miguel Duarte, Trabalhador Construção Civil, 28 anos
9. Cármen Lúcia Dâmaso Cintra de Oliveira Pacheco, Educadora de Infância, 28 anos
10. Wanda Maria Gonçalves Gião, Educadora de Infância, 47 anos
11. António João Loureiro Marques, Electricista, 46 anos
12. Tânia Filipa Martins Rodrigues Soares, Doméstica, 30 anos
13. José Lucio Correia Pacheco, Patrão Salva-vidas, 60 anos
14. Maria Deolinda Nunes Sardinha Ribeiro, Cabeleireira, 57 anos
15. Carlos Francisco Norte Lança, Trabalhador Construção Civil, 45 anos
16. Adriano José Brito Guerreiro, Mestre de Pesca, 35 anos
17. Liliana Raquel Climaco Rodrigues Duarte, Administrativa, 23 anos
18. Armando Miguel Marreiros Pacheco, Pescador, 38 anos
19. Jaime Marques Eusébio, Fiel de Armazém, 43 anos

Assembleia de Freguesia de Vila do Bispo

1. Fernando António Gamito Pereira Gonçalves, Militar na Reserva, 53 anos
2. João Manuel Águas Marreiros, Militar na Reforma, 56 anos
3. Tânia Cristina Martins Lucas, Téc. Comunicação, Marketing e Relações Publicas, 30 anos
4. Cláudio Filipe Lourenço Machado, Licenciado em Gestão Ambiental, 25 anos
5. Vânia Marisa da Silva Custódio Gamboias, Caixa de Supermercado, 31 anos
6. Pedro Miguel Nunes Fontinhas, Engenheiro Civil, 32 anos
7. Tatiana Alexandra Valentim Palma, Empregada de Mesa, 24 anos
8. Luis Manuel Camarinha Martins, Maquinista, 56 anos
9. Mário Paulo Marreiros dos Reis, Mecânico, 35 anos
10. Maria Adelaide Silvestre Duarte Lucas, Funcionária Publica, 51 anos
11. Romeu de Jesus Furtado, Pescador, 49 anos
12. Carlos José Galvanito Furtado, Mestre de Pesca, 48 anos
13. Carminda de Fátima da Fonseca Sousa Dias, Empregada de Limpeza, 43 anos
14. Fernando Manuel Várzea Mariano, Pescador, 49 anos
15. Jonas Maximino Bárbara, Agricultor, 69 anos


Assembleia de Freguesia da Raposeira

1. Paulo Alexandre Diogo Ventura, Empresário, 30 anos
2. Antonieta Maria Ventura Costa, Empregada Serviço Doméstico, 48 anos
3. Angelina da Silva Bravo Martins, Empresária, 63 anos
4. Dina Maria Rodrigues Gonçalves Miguel, Empregada de Balcão, 34 anos
5. José Manuel Pacheco Dias, Trabalhador construção Civil, 60 anos
6. Maria Adélia Candeias Salgadinho Furtado, Empresária em Nome Individual, 55 anos
7. Maria Eugénia da Silva Miguel Ramalho, Pasteleira, 43 anos
8. Aurea Teixeira de Sousa, Aposentada, 68 anos
9. Paulo Alexandre Baptista de Sousa, Cantoneiro de Limpeza, 29 anos
10. Albino José Rosa Lourenço, Aposentado, 66 anos


Assembleia de Freguesia de Budens

1. Fernando Filipe da Conceição Costa, Professor, 51 anos
2. Vitor Manuel de Oliveira Duarte, Empresário Restauração, 49 anos
3. Carla da Esperança Rosado Ferreira, Fisioterapeuta, 37 anos
4. Luís Filipe Cravinho Ribeiro, Pescador, 42 anos
5. Feliciano Lopes Baptista, Aposentado, 74 anos
6. Luísa Maria da Silva Faxelha Martins, Assistente Operacional, 44 anos
7. Maria Teresa Madeira Ferreira, Cozinheira, 58 anos
8. Candido da Luz Lisa, Empresário, 57 anos
9. José Viegas Ramos, Aposentado, 65 anos
10. Filipa Alexandra da Conceição Maximino, Assistente Social, 25 anos
11. Vitor Manuel Fernandes Marreiros, Operador de Máquinas, 34 anos
12. Olivia de Faria Familiar, Cozinheira, 58 anos
13. Domitilio de Jesus Marreiros, Trabalhador Construção Civil, 62 anos
14. Luisa Maria da Luz Fernandes Marreiros, Empregada de Limpeza, 69 anos

75 comentários:

batwoman disse...

Desejo a todos uma campanha esclarecedora e olhem ... Viva a Democracia!

Anónimo disse...

É com agrado que vejo a vossa lista sem o troca tintas do Assildo da Salema e outros da sua laia.
Estão de parabéns, uma lista composta de gente conhecida, responsável e que já mostrou trabalho.
Gente jovem e não tão jovem, bem balançado. Agora é trabalhar.
Mais uma vez os meus parabéns.

Anónimo disse...

Muito bem escolhidos, temos equipa para a maioria, agora vamos ver se o concelho de Vila do Bispo tem cabeça pra pensar e avaliar os concorrentes das outras listas, que diga-se pelo que eu vi coitaditos,vai dos aproveitadores aos que só olham para o umbigo deles.
FORÇA, e mts parabens Srº Presidente.

Anónimo disse...

Humm, desculpem é um pormenor que pode não ter importância nenhuma, mas é uma curiosidade, estão nessa lista alguns funcionários da Câmara. Mas uns estão como funcionários públicos e outros que são funcionários públicos, estão referenciados com os cursos que têm! Não são todos funcionários da Câmara tal e qual?

Anónimo disse...

A minha surpresa é a lista para a Assembleia de freguesia de Vila do Bispo, grande lista com pessoas capazes, trabalhadoras e disponiveis para servir a população da Vila.

O 3º Candidato disse...

"El Chato"

Parabéns.

Não conheço todos, mas dos que conheço sei que são pessoas respeitadoras e trabalhadoras.

Não vejo alguns nomes do passado e ainda bem.

Acredito que a POLITICA no Concelho de Vila do Bispo vai subir a um nível nunca visto.
Assim o queiram TODOS os candidatos.

Sem querer ser chato, sendo:
E ... não faltará uma Freguesia (a 5ª ou a 1ª, conforme a leitura).

Parabéns a TODOS, boa campanha.

"El Chato"

Anónimo disse...

Vou escrever neste espaço porque tentei noutro e não passou, acho que a sensura continua á boa maneira fascista, então apenas queria alertar a população do conselho de v.do bispo para reflectirem bem sobre aquela informação que apareceu hoje na rua.como vêem esses politicos de meia tijela que andam por aí nos cafés a apregoar a todos que vão ser os salvadores da pátria e afinal estão feitos com o sr. empresário que até hoje não conseguiu dar a volta ao nosso presidente com as suas trafulhices que quer fazer no conselho. SÈRIOS de facto estão a mostrar, viram-se pra quem dá mais, acho que é hora do povo acordar e acabar com o pio a esta gente. em frente pela maioria..

Anónimo disse...

Parabéns pela coragem de deixarem os oportunistas de fora, ao contrário dos outros partidos, que com a cegueira do voto foram buscar todos os desalinhados, estes com a cegueira do poder aceitaram. Estas são umas listas "limpas", com pessoas capazes que pôem acima de tudo os interesses do concelho. Força e muito trabalho, porque precisamos de uma maioria absoluta para não acontecer o que aconteceu no mandato anterior, que tinhamos uma oposição só com o objectivo de destruir.

Anónimo disse...

Eng. Gilberto, os 6 primeiros da sua lista são melhores do que os 3 primeiros das listas do PS e MDI juntos.

Anónimo disse...

Fiquei surpreendido quando vi que o PSD apresentava lista na Raposeira,pois ouvi muitas vezes o assildo dizer que sem ele o PSD não conseguia apresentar lista. Ainda bem que apresentaram e parabéns por o cabeça de lista ser um jovem.

Anónimo disse...

A lista candidata à Vila do Bispo é a melhor já alguma vez apresentada.Vamos ganhar na Vila do Bispo, queremos um presidente de junta que fale com toda a gente sem complexos de perseguição, que se dei bem com a câmara municipal, que na assembleia municipal participe como um presidente de junta e não como um politico que quer dar nas vistas. Força Fernando, joão e Tânia, finalmente vamos ter um executivo de 3 elementos e não de um só como tem acontecido nos ultimos anos,ainda se dizem democratas.

Anónimo disse...

Gostaria apenas de fazer referência que a lista do PSD é sem duvida a mais forte, a mais completa e a que mais confiança dá aos habitantes de Vila do Bispo, Gostaria tambem de dar os meus parabens pela lista apresentada em Vila do Bispo para a junta de Freguesia, bem como a inclusão nos primeiros lugares da Assembleia de jovens, como o Fernando ou a Joana, o primeiro uma inquestionavél mais valia para todos nós. Todos os elementos das listas, são sem duvida alguma pessoas com passado, presente e sobretudo futuro viavel, ao contrario das restantes listas, Parabens Sr. Eng. Gilberto Viegas

Anónimo disse...

É curioso, os vossos candidatos nuns casos aparecem com as habilitações literárias(quando trabalham na câmara) nas outras aparecem com as profissões.Será para não se reparar na troca de favores politicos?

Anónimo disse...

Força fernando,joão ,tânia, vamos acabar com o atraso que é junta da vila.Vamos pôr as carrinhas ao serviço do povo,vamos fazer programas de otl ainda melhores,natação ainda melhor,parque de merendas ainda melhor,percurso ambiental ainda melhor,programas para carenciados ainda melhor,caminhos ainda melhor,posto internet ainda melhor, caminhos ainda melhor, apoio às escolas ainda melhor , administração ainda melhor, porque nós somos melhores.Esse luis costa não faz nada de jeito.

Anónimo disse...

Porque não concorreram em Barão? acham que a junta está muito bem assim fechada? ou é algum acordo com o palróz? será que o homem concorre no PS mas na verdade apoia-vos a vós? é homem para estar com todos.

Anónimo disse...

Estou também muito contente com a lista da vila.Finalmente vamos ter um presidente ao nível do Santana de Sagres.O pessoal já está farto do luis costa.Com o Santana,o Fernando,o Firmino em budens temos uma boa equipa.Na raposeira é dificil porque o Zé Francisco tem feito um bom trabalho e é praticamente impossível ganhar-lhe.Foi pena não termos conseguido ir buscá-lo para a nossa equipa das juntas.Em barão é que o palróz nos fez o ninho atrás da orelha,re bé béu...rebébeu...e depois foi com o adelino.Mas, pacência, deixa-me mais pena o zé francisco,repito,com o fernando,o santana, o firmino, que grande equipa teriamos na assembleia municipal,e já não tinhamos que aturar o luis costa,porque aquilo é só conversa, o nsso santana é que é bom,e o zé francisco tambem é espertalhão,sargalhão da rapsera,caladinho, um olho aberto outro fechado,mas tá sempre a pensa rcomo dar avolta ao nosso Presidente Sr. Eng. Gilberto ViegasEstou muito contente!!!

Anónimo disse...

Não conheço muita gente das nossa listas mas acredito que são todos muito bons.Conheço muito bem o cortez e estou muito contente,acredito muito nele,vai ser um bom lider de bacada se o luis, que tambem desenrrasca bem, não estiver disponivel ou não for eleito.Ainda bem que nos livrámos do assido,do paulo zé etc,deixa-me mais pena o afonsinho,tanto que fizemos por ele e agora vai logo com o adelino,o que é que ele lhe prometeu que nós não lhe podessemos dar'

Anónimo disse...

Sou da freguesia de Budens e quero dizer ao anonimo de 24 de agosto 0:20 que o firmino não é candidato pelo PSD, vai em quarto lugar na lista do PS, o que lhe passou pela cabeça para fazer isto? disseram-me que que eles andam a dizer que mudaram, ele e a tininha (cunhada do paulo zé), porque não tinham apoio da câmara, não acredito muito nisso, pois o sr. feliciano sempre teve apoio porque é que o firmino não tinha? se estava chateado com o psd candidatava-se pelo ps como cabeça de lista e não em quarto lugar.
O PSD arranjou um bom substituto para o firmino, temos o filipe que tem feito um bom trabalho no centro social da figueira e de certeza que tb vai fazer um bom trabalho na junta de budens acompanhado pelo vitor da salema que tem muita experiencia, esteve muitos anos na assembleia municipal, e a carla que não conheço muito bem.
Força PSD, vamos ganhar todas as juntas de freguesia, porque tb podemos ganhar a raposeira com o paulo que é um jovem dinamico, vamos ganhar a Câmara com maioria e a assembleia municipal, força psd.

Anónimo disse...

Como cidadão, sinto-me na obrigação de opinar a vossa lista,dou os meus sinceros Parabéns.
Uma lista de gente capaz,dinâmica e empenhada.
Não precisamos de arruaceiros,gente que se diz politica e no fundo não aceita a opinião dos outrose não é exemplo para ninguém.
Queremos pessoas honestas, qualificadas e idóneas.
Fiquei muito contente ao ver na lista a Joana e o Fernando, gente jovem, capaz e com capacidade de ir mais além, fzeram uma boa aposta,o Fernando posso-me pronunciar sobre ele, pois trabalhou nos bombeiros "bar" cumpridor,responsável, amigo dos mais velhos e muito respeitador,rapaz de grande humildade...Tem tudo para poder vingar.Gostaria muito de te ver um dia como Gestor aqui no nosso Conselho e Politico.A joana,também uma lutadora pelo que acredita nunca seguindo ideias que não sejas as dela.Bem haja a estes dois jovens do Conselho de Vila do Bispo, com um futuro pela frente assim lhes deêm as oportunidades merecidas.A lista da Junta de Freguesia, foi a que mais me surpreendeu,pessoas capazes, exemplares e com vontade de trabalhar, acredito que nenhuma delas precisa da Politica para sobressair,afirmar,o ter um estatudo.
Chega de estar á frente de uma instituição, onde a rotina se instalou e nada se faz de inovador e benefico para a Freguesia.Tanto se poderia fazer.
A vocês Fernando, João Marreiros e Tania, muita força e ACREDITO que vão GANHAR e todos nós ganhamos também.
A ti Santana, não tenho palavras és um politico = ao João Jardim.
Ao Engenheiro Gilberto Viegas, muita força para levar este barco a bom porto, como sempre o fez e assim continuo.
Um á parte, venha viver para Vila do Bispo

Vitor Duarte disse...

Constatação.
Curioso que a futura Assembleia Municipal não tenha nenhum residente na Salema, a lista do PSD apresenta Pedro Guerreiro em 12º lugar, PS Alzirino Sebastião em 20ª, MDI nem isso. Na actual Assembleia há 3 (sem fazer nenhum cometário de eventuais defeitos ou virtudes.), ou seja eu próprio Assildo e Sérgio Ramos. Nova vaga precisa-se.

A propósito porquê tanto anonimato?

Paulo disse...

Victor,
Tantos anos a andar nisto... e agora um comentario desses! Na Assembleia sempre confiei em todos os meus colegas como habitantes do Concelho e a querer o melhor para este, num todo. Por isso sempre o apoiei,mesmo sendo o ilustre colega um residente na Salema e eu um natural de Sagres. Sempre pensei que estaria lá para todos nós, e para isso tinha sido escolhido para esse lugar, por ter uma visão mais abrangente (concelhia, se quiser) da sua missão. Mas,ao comentar (e fazer disso um caso tão importante que seja preciso torna-lo aqui público), volto a bater palmas a quem organizou as listas para esta eleição e, espero, para o proximo mandato: teve cabeça, mérito e aproveitou as caracteristicas de cada um. Com um "bairrismo" tão exacerbado, acredito que o ilustre colega vai ser uma mais valia importante na fregusia de Budens, á qual tão orgulhosamente pertence!
Estaremos, de certeza, do mesmo lado... mas com uma força redobrada!!
Um Abraço
Paulo Ribeiro

batwoman disse...

Olá é só para dizer gostei bué do seu cartaz.
Muito giro.

Anónimo disse...

eu também gostei do cartaz, simples e verdadeiro. o Eng. Gilberto Viegas faz e já deu provas disso, enquanto outros dizem que vão fazer mais e melhor,mas como ainda não fizeram nada vai ficar tudo na mesma. Força PSD.
Deixem-me fazer um pedido ao Fernando, candidato à vila do Bispo, faça uma boa campanha para tirar o Luís Costa de lá, estou farta da arrogância dele.

josé f. disse...

Essa da arrogância do luis costa é verdade.O homem não fala com niguém,é um vaidoso.O fernando é simpático e galante,dá-se com toda a gente, joga bem à suéca, e vende o vinho mais barato da vila.A vila vai mudar muito com o fernando.Já estou a vê-lo no próximo verão com as carrinhas a transportar crianças para a praia,a fazer programas de otl com qualidade,a levar crianças para as piscinas,a transportar velhotes da pedralva e hortas,o Fernando tem um bom perfil para estas coisas e deve ter muito boas ideias que ainda ninguém conhece.A vila vai ficar muito melhor servida.Agora para lá chegar é preciso ser crítico em relação ao luis costa,dizer sem mêdo, publicamente,que o luis é um trafulha,que olha para os seus interesses e esquece as pessoas.A junta da vila é talvez a pior junta do concelho e ninguém diz isso.Nesse sentido de dizer mal do luis costa a maria margarida tem feito um bom trabalho nos cafés que eu já ouvi e apoiei.Aliás se a margarida tem ganho a junta as coisas hoje seriam muito diferentes na vila.Não me esqueço que ela ía Fazer uma cooperativa de habitação,ora o luis costa nunca fez coisas destas.Espero que o fernando aproveite estas ideias,e as concretize com toda a sua experiência e saber.VAMOS CORRER COM O LUIS COSTA PARA SALVARMOS A VILA!!!

Anónimo disse...

Também gostei do cartaz,muito prá frentx,moderno e cheio de charme como o nosso presidente.GV yá!!!

Anónimo disse...

Boa!!

Vamos fazer o que nunca foi feito na Junta da Vila!!!

OTL
Transporte de idosos e crianças
Comprar computadores
Arranjar caminhos
Manter aberta ao público com horário certo

O Luis Costa está lá há muito tempo e não fez nada disto...

Força Fernando

Anónimo disse...

Boa Fernando o que será que nunca foi feito?
humm já sei, não há OTL; não há parque de merendas, não há caminhos , há transportes da junta mas não são usadas para o bem da comunidade, não há informática, não há prendas para as crianças no natal nem pouco mais ou menos. O que é que o homem tá lá a fazer há tanto tempo?
Por isso é que as crianças preferem o OTL da Câmara em vez da Junta de Freguesia da Vila, o gajo não faz nada!

Força Fernando!

batwoman disse...

Hei o Vitor tem direito à opinião dele. Foi uma análise como outra qualquer às listas.
Que pachorra. Mas pronto.Não deixa de ser verdade. Se vemos quantas mulheres, quantos funcionários quantos velhos e quantos com 30 anos também se pode ver outras questões. Não acho nada de mal.
E eu nem sou da salema, nem de sagres nem tenho trinta anos(mas pareço eheheh), nem participo nas listas nem sou do psd, nem ps nem coisa nenhuma, sou uma cidadã do mundo e adoro o CONCELHO DE VILA DO BISPO! E pronto se calhar até falta um pouco de bairrismo para também lutar pelos interesses do concelho, uma coisa leva à outra.

Fernando Gonçalves disse...

Pela 1ª vez escrevo neste blogue. Agradeço a todos os que se têem referido á minha pessoa, uns de facto a meu favor, outros como que querendo conversa fiada, a estes tenho que dizer que não contem comigo para coisas com as quais não me identifico, a minha forma de estar nna vida não me permite entrar em arruaceiriçes, calúnias, difamações, etc, portanto por aqui me fico, na altura certa e no lugar certo os cidadãos da F. de V. do Bispo ficarão a saber das minas ideias e das minhas intenções. Se mais alguma vez aqui voltar de certo assinarei por baixo para que não fiquem dúvidas aa ninguém,agradecido a todos, um abraço: Fernando Gonçalves.

J.A disse...

Vim espreitar o blogue do P.S.D, várias opiniões,elogios.
Má interpretação minha?
Até humor negro aqui se escreveu,tenham discernimento e encontrem assuntos válidos para a nossa freguesia, isso é que é importante.
Se a vila vai mudar ou não, com gente NOVA, depois das eleições assim o constataremos.
Na minha opinião pessoal, não se podem comparar perfies de candidatos á junta de freguesia de Vila do Bispo,O Srº Luis Costa,é um Presidente de junta a tempo inteiro, não lhe conheço profissão, se fez a O.T.L ,parque de merendas,transporte de idosos...etc de há oito anos a esta parte, não lhe reconheço nada de inovador.Mantendo o funcionamento da junta e pouco mais.A sua arrogância e pouca humildade, faz dele uma pessoa pouco social,e pensando que não precisa nada dos outros.
Sente humilhação dirigir-se aos outros e pedir algo benéfico para a população.
As ideias do Srº Luis Costa congelaram.
E agora pergunto, sem a junta de freguesia,que iria o Srº Luis fazer?
Quanto ao Srº Fernando, tem uma profissão digna e respeitada,uma familia coesa .
Pelo que me apercebo tem amigos, acredito pela sua conduta postura e á frente dum posto a comandar homens ele saiba fazer algo pela nossa terra.
A si Srº Fernando muita força voçê vai ganhar.
Estou atento para lhe ajudar

Anónimo disse...

Sou amigo pessoal do fernando (fernandinho) que tanto se tem aqui falado dele, e mesmo apoiando agora outro partio politico, gostaria de deixar umas questões no ar e que me fossem criticos nas respostas. Quem da minha geração (80's) é mais capaz e com uma visão tão estategica do que ele? Quem gostará mais do concelho da Vila do Bispo que ele? Quem tem humildade e capacidade dialgo com todos que ele? até capaz de unir forças politicas? sinceramente ele tem 23 anos, é certo que não é um salvador e alguem que tem de crescer muito, mas avisinha-se um futuro presidente. a ti fernando gostaria de te ver um dia (talvez 10, 15 anos, ou quem sabe talvez menos) à frente dum projecto ambicioso bem ao teu jeito, lido contigo todos os dias, sei que mais do que ninguem amas vila do bispo, espero que esta nova fase da tua vida seja sem duvida um caminho a dar os primeiros passos, porque nós percisamos de ti,
Abraço, tu sabes quem sou

Anónimo disse...

Espero sinceramente, qe seja com este candidato á junta de freguesia que se elimine a saga"costas" do encosto, já chega minha gente! Só não vê quem não quer.....mas infelizmente há muitos votos ás cegas...os das pessoas mais velhas em que a lavagem de cerebero e o ensinamento onde colocar a cruzinha no dia do voto se fazem bem em cima da hora para que a memoria ainda vá fresquinha.
Queria aproveitar para dizer que me orgulharia muito de ter o sr. Fernando como PRESIDENTE da junta "apagada" de Vila do Bispo, pois sei que fará um bom trabalho, é uma pessoa idónia, coerente, não se mete em arrufos, um presidente á altura da freguesia, se formos conscientes no acto do voto, e compararmos com as outras listas não vamos ter dúvidas, e posso dizer que sei de muitos ps e mdi que vão votar no psd para a junta, agora não se deixem dormir............na campanha temos que ser agressivos sr. fernado.....começar a abrir a pestana convencer, falar exprimir ieias todos os dias ....incentivo para que o voto seja efectivo.
Qto ao sr. presidente............maioria absoluta!

Anónimo disse...

Este blogue está a ficar animado.
Viva MDI ai desculpem viva PSD ops não viva PS ai que coisa não...viva o MPT ou será a CDU?
Estou confusco não sei para onde me virar... vou para Lagos, pode ser que lá seja mais fácil decidir-me. ehehehe

Anónimo disse...

Não vou fazer comentários a tanta estúpidez e parvoice que aqui é dita.Não,talvez um comentário,uma pergunta? A vila tem alguém politicamente melhor preparado e disponivel para a junta ? que bom!!! Porque não apresentam esse candidato à câmara,Há boas razões para acreditar que teria sucesso face à pobreza que por aí vai.O concelh nunca teve um presidente de junta como o luis,agora,é verdade que o povo o pode mandar embora, se isso acontecer ,talvez sejam depois capazes de perceber o que perderam.Apenas vos digo que quando o luis chegou à junta esta funcionava com a porta fechada,como outras hhhhá que ainda assim funcionam no concelho.Bem hajam!!!

Anónimo disse...

Resposta ao anónimo de 2 setembro 2:56
A resposta à pergunta é sim.
Politicamente, para servir a população de vila do bispo, porque é só esse o seu objectivo, na politica autárquica não interessa ter uma grande retórica, usar umas palavras habilidosas esses argumentos utiliza quem não quer fazer nada,muita parra e pouca uva. Um autarca politicamente bem preparado é aquele que sabe ouvir os munícipes e os membros do executivo, toma posições em conjunto, quer o melhor para a sua freguesia independentemente de quem faça, tem bom relacionamento com as instituições, não tem o complexo da perseguição e põe a sua freguesia à frente da politica partidária, apesar de poder ser eleito por um partido, mas quando foi eleito não é para servir um partido, mas a sua freguesia. O Fernando e a sua equipa têm estas qualidades.
Quanto à disponibilidade, tanto o Fernando como o João estão disponíveis a 100%, pois estão a usufruir da merecida reforma, uma vez que trabalharam fazendo descontos uma grande parte da vida.
Força Fernando, João e Tânia, Vila do Bispo precisa de vocês.

Anónimo disse...

Resposta ao anonimo de 2 de setembro:
Meu caro amigo, vamos ser claros e objectivos: NÃO PRECISAMOS DE UM PRESIDENTE DE JUNTA POLITICAMENTE BEM PREPARADO!Precisamos de alguem que não sirb os seus proprios interesses, que seja capazz de dialogar com quem precise, que seja humilde, que tenha ideias inovadoras, a acomodaçao e os tiques do sr costa já chateiam, já chega, e vamos ver isso no dia 11 de outubro....e politicamente bem preparado...(nem sei como ha tanta ignorancia politica por aí)bem se fazer politica e nem se quer dialogar para os interesses da populaçao, entao meu amigo va fazer um workshop sobre o ass e depois falamos.
Mas fico feliz pelo Fernado, está a mexer com os srs, é bom sinal, daquilo que conheço dele falta de deve estar a adorar!

Anónimo disse...

Vamos perceber muita coisa com certeza, se o sr costa for embora, vamos perceber muita coisa mal explicada, espero vivamente que se abram bem os olhinhos n0 dia dovoto, poi temos um homem capaz e sem problemas de personalidade, ainda bem que se decidiu candidatar, qto a capacidade politica d sr. fernando ...já o viu em actividade politica?De certeza que ainda não, não se fala antes do tempo, pk quase sempre ficamos a perder....nao é mto inteligente...sabe.

Anónimo disse...

Vê-se que o Anónimo de 1 de Setembro 21:29 está muito confuso ou "confosco" como ele/a se sente.
Um conselho, não se meta à estrada pode também não encontrar Lagos.( Há para lá umas retundas e será que sabe se vai pela esquerda ou pela direita? difícil para uma pessoa no seu estado)

Fique-se mas é por aqui e vá se informando o que cada partido tem para oferecer e o que já foi feito nos últimos 12 anos.
Quanto ao risinho "ehehehe" é grave... consulte um médico, pois a situação não é para rir.
Estamos a falar de um Concelho,do seu futuro e de sua população.
Boas melhoras

Anónimo disse...

Pois é o Luís tem uma Junta polivalente.
Aparece quando acorda e fecha quando o MDI acaba as suas reuniões... noite dentro, ou será que devo dizer madrugada.
Esquecendo-se que os vizinhos têm que acordar para se apresentar ao trabalho ( coisa que essa gente não tem que fazer e não o faz).
Estou farto dessa chongaria, haja respeito por quem trabalha e precisa de uma noite descansada.
Ainda chamam a isso políticos. Pois eu chamo parasitas da sociedade.
Rua com essa escumalha toda, estou farto.
Força Fernando, João e Tânia.

Anónimo disse...

Ao SR Confuso do dia 1 de setembro, é melhor ir andando para lagos sim, que nós aki precisamos de pessoas com ideias claras, os confusos não são benéficos para a evolução da nossa freguesia, portanto......faça o favor...a porta é a serventia da casa

Anónimo disse...

Ó Sr. anónimo das 16:46 tenha calma.

O Sr Confosco está só confuso. Tenho a certeza que se ele for aos comicios durante a campanha o PSD logo o cura dessa "confoscação" embora ande para aí uma pequeno numero de pessoas com os
" sindromas de confoscação" não vai virar pandemia, pois o PSD.... NÃO... deixa, se está muito mal e não pode ir ao comicio o PSD vai a casa.
Cura certa.

Anónimo disse...

Ó Sr. luìs Costa só uma ou duas perguntinhas: Quando é que o Sr está a pensar em inaugurar (entregar) aquela especíe de pombal que tem para ali para os lados do restaurante "Eira do Mel"? se calhar e ao contrário de Sr. Adelino dos Bombeiros já pediu a licença de utilização e não lha passaram! bom com tantas horas dispendidas a levar os putos á natação a lagos, acredito que não lhe sobre muito tempo para pensar que os pais desses putos, e não só, tambem teem direito a receber a sua correspondencia mais próximo de sua casa em vêz de terem moradas ficticias e/ou manter o aluguel de um apartado nos ctt`s.

antónio disse...

O psd tem um grande desfio , ganhar a junta da vila.É a sua grande proposta politica para as eleições que se aproximam.Não temos outros problemas na freguesia.Não será que vocês têm inveja do luis por não terem uma pessoa como ele? será que têm o direito de o ofender na sua vida até pessoal como o fazem? parece que mais nada vos preocupa que não seja ganhar ao luis costa? Será por ele,muitas vezes sozinho,fazer melhores coisas que a câmara? Se ele era tão mau porque foi vosso candidato há 12 ano? Faço-vos um desafio,promovam um debate público com os candidatos a`junta,talvez assim possamos ver quem sabe o que anda a dizer.

Anónimo disse...

Resposta ao anónimo de 3 de setembro 2:52
Ainda bem que o PSD tá com determinação para ganhar a junta da vila e espero que ganhe. O que é que o Luís Costa, como você diz, sozinho, porque não sabe viver em sociedade,fez melhor do que a Câmara? fez o roteiro dos menires, para dar trabalho ao amigo velhino, fez umas esculturas em pedra para dar trabalho ao amigo mario miranda.Ele não é mau, há é melhores do que ele, como é o caso do Fernando e da sua equipa. Quanto ao debate não acredito que ele aparecesse, ía lhe dar uma dor de cabeça.

Anónimo disse...

Boa pergunta, a do anónimo das 2:52.

Se ele era tão mau porque foi vosso candidato há 12 anos?

A MEU VER... o PSD foi enganado pelo manhoso incompetente que usou o PSD para atingir os seus fins pessoais.
Tipo rampa de lançamento pessoal.(só assim lá chegava)e viu-se... bem depressa tirou a aliança, para se mostrar o arrogante independente.
O que era que ele fazia antes de ser Presidente de Junta? eu era muito jovem e não me lembro.

Não concordo com o que diz sobre o PSD ter o "desfio" de ganhar a Junta da Vila.
Mas sim... a população da Vila do Bispo está farta da situação em que se encontra com o seu actual Presidente e está a contar com a equipe do PSD para de uma vez por todas se verem livres da "lapa" que ali se assapou.
Força Fernando, Tânia e João. A população está e conta com vocês.

Anónimo disse...

Depois de ler aqui alguns comentarios,tenho que dizer o seguinte:Para a camara ainda tenho duvidas em quem votar , mas pra junta da vila! OH meus amigos , ninguem troca 1 Mercedes por 1 Mata Velhos.Ha comparacoes impossiveis.Ate breve.

C.M disse...

Não sou natural de Vila do Bispo, sou residente há vários anos em Vila do Bispo, esta terra adptou-me e estou muito feliz em nela habitar.
Tento sempre estar actualizado e precisamente por essa situação visito o vosso blogue.
Vou deixar este comentário, espero eu, que possa fazer brilhar uma luzinha na memória curta de alguém.
Pareçe que a disputa é entre dois canditados á junta e não três.
A lista com canditados á altura sem dúvida é a do P.S.D.
Doze anos o mesmo Presidente, neste últimos quatro, venceu a monotomia, a estagnação.
Nada se fez!!!
Muito trabalho na junta de Vila do Bispo e o Srº Luis que tanto tem trabalhado,uma junta que tem uma funciónaria a tempo inteiro e não falando no rapazinho ,ou raparigas em estágio, não ficamos por aqui, sim porque isto é a nível de "secretaria" .Falando do "Parque das merendas",caminhos,limpeza de valetas etc, não vejo nenhum Presidente como o Srº Luis, de enxada na mão a colaborar com os outros funcíonários que lá tem na junta.
Há pensam as cabeçinhas pensadoras e lá isso é para o Presidente fazer?
EHEHEH e conduzir "as carrinhas da junta"?
Ahah o SrºLuis até gosta, ele tem um jeitão para as crianças, só o vejo na rua a conversar com eles.
Adquiriu farramentas para a junta e onde tem um armazem para colocar o material?
"no terreno do mano" a olhos vistos pareçe uma lixeira.Será que não devia ter pensando antes de aquirir o material, onde o deveria guardar?
Quem moral temos nós ,criticar os outros,se fazemos pior.
"Dizem Presidente de Camara não faz e o Srº Luis que tem feito?
Chofer da junta?
Os outros elementos de Junta,onde andam eles?
Alguém os vê a trabalhar como equipa?
Tantas e tantas perguntas.
Quanto ao Candidato do P.S.D será que não tem direito a ter opção de escolha e se canditar?
Não sei como será como Presidente mas,sei que como pessoa, ninguém tem que lhe apontar.
Também nunca o ouvi falar mal de ninguém e porque será que falam dele?
Faz afronta a alguém?
Gostaria muito Sr Luis que voce saisse e se não fosse o P.S.D ,você nunca estaria como Presidente de junta.
Se dizem que você é tão bom, quer na politica ,quer na junta, porque não concorre num lugar de destaque para a Camara?
Ahhh Não seria compentente.
Não se julga os outros para não sermos julgados "MORAL DA HISTÒRIA"
Não sou P.S.D
MAS pode contar com meu voto SrªFernando

J.M.R

mariana disse...

Este ano em agosto fui passar a manhã com o meu neto à área de merendas da vila,creio que feita pela , creio também que não h´outra no concelho, porque estavam lá pessoas de sagres e de budens, vi lá 8 crianças com 4 adultos,disseram-me que era o otl da câmara,e de facto era porque mais tarde veio um autocarro,talvez de mais de 50 lugares, e dizia o nome da câmara.Pareceu-me curioso porque venho para a vila há muitos anos e habitei-me a ver programas de otl com 40, 40 e tal crianças ,mas dizem-me que estes costumam ser da junta.Aproveito para dizer que gosto muito daquela área de merendas e lazer,foi uma bonita ideia do sr. luis costa,e está sempre muito limpa.É pena que não existam também nas outras freguesias,por exemplo as pessoas de sagres estão ali muitas vezes.Talvez as outras juntas também façam coisas semelhantes no próximo mandato,não se pode fazer tudo de uma só vez.Parabéns ao psd ,tem feito um bom trabalho.

Anónimo disse...

Olá Mariana
É sempre agradável ouvir falar bem do nosso Concelho.
O Presidente Gilberto Viegas tem ao longo dos 12 anos de mandato ajudado as Juntas de Freguesia, que têm aproveitado para fazer umas coisas engraçadas, mas como se refere no seu comentário, não se pode fazer tudo de uma só vez por isso verá no próximo Agosto quando de visita ao nosso Concelho que mais trabalhos interessantes foram feitos para o bem estar da nossa população e visitantes.

É normal ver-se pessoas de todo o Concelho no parque de merendas a cima mencionado, pois é costume ir-se à bonita Praia do Castelejo ou Cordoama e vir-se fazer o picnic para esse parque que fica perto da praia, para depois de fazer a digestão voltarmos à praia sem grande viagem.
Quanto ás crianças do OTL, com certeza deve ter ido lá no dia em que as crianças foram para a praia com os pais.

Oito crianças e quatro adultos?!!!
E foi-lhes disponibilizado um autocarro de mais de 50 lugares?
Não hajam dúvidas, Gilberto Viegas sempre ao dispor e serviço da população usando todos os meios disponíveis e ao seu alcance.

Volte sempre Mariana e goze da beleza deste Concelho.
Até sempre.

Anónimo disse...

Tão bem se fala do actual Presidente de Junta da Vila do Bispo, que tanto tem feito pela população da sua freguesia.... mas eu não o vi num dos maiores eventos da sua Freguesia, a Agro-Expo!!!

Todos os outros Presidentes lá estavam a confraternizar com o povo que os elegeram e ele não!!! estranho.
Começo a acreditar que o homem é mesmo arrogante e se sente superior.
Olha.... se calhar não gosta de Feira e marimbou-se para o seu querido povo.

Anónimo disse...

Relativamente ao último comentário, surpreende-me um cidadão de Vila do Bispo não saber que o Presidente da Junta, efectivamente não gosta da Feira. Já que há um ano na Assembleia Municipal criticou fortemente a Agro-Expo, argumentando que o dinheiro deveria ser canalizado para apoios sociais, dando até o exemplo de uma senhora que não tinha dinheiro para comprar uma dentadura (consultem as actas da assembleia.

Sem comentários a tamanha demagogia!!!

Anónimo disse...

No meio de tanta gente conseguiu ver que alguém faltou?
Então não aproveitou a feira?
Será que o homem faltou mesmo à feira?
Ou se calhar esteve a circular por sitios onde você não esteve?
Francamente, olhe eu aproveitei antes a feira e não me preocupei nada com quem lá esteve ou não.

Anónimo disse...

Boa reflecção esta do anonimo 10set2009 1:26.
pois segundo consta o SR. Luís Costa aproveitou este periodo de animada confusão (Agro-Expo) para ir inscrever-se num centro de emprego porque não tenham dúvidas o tacho que ele tanto apregoa aos outos tambem se aplica a ele e este, está a acabar-se.

Anónimo disse...

Meus caros amigos
Tenho andado a ler comentários, listas de candidatos e propostas em vários blogs (ou por outra mais em dois, pois o PS a não ser a lista manhosa que lá tem, não passa cartão ao eleitor)

Escolhi o blog do PSD para manifestar o meu agrado pelas listas apresentadas, sem dúvida a melhor delas todas.

Espero pelos comícios para ouvir as vossas propostas para o novo mandato que tenho a certeza que será com Gilberto Viegas como Presidente.

GV (eu faço)
Também bem escolhido.

Nisso ninguém tem dúvidas, está aí para quem quer ver.

Estou contente com o que fizeram em Budens onde resido e também com o candidato à Junta de Freguesia.
Temos homem para levar a nossa Freguesia para a frente.

Anónimo disse...

Ao anónimo da 1:15
Não.
Não sabia que o Luís Costa não gostava de Feiras!
Que ele não gosta de nada que o PSD faz na Vila do Bispo já toda a gente sabe.
Mas uma Feira desta envergadura dentro da sua Freguesia e ele não comparecer e até dizer algumas palavrinhas ao seu povo é no mínimo falta de consideração para com o seu eleitorado, isto para não dizer grosseiro da sua parte.

Quanto à dentadura que uma senhora tinha necessidade...

Ora aqui está a oportunidade perdida para ajudar as pessoas carenciadas da sua Freguesia.
Ou era muito baixo para ele vender umas rifas como os Bombeiros fizeram?

Por falar em rifas e Bombeiros....Quem ficou com o PATO ?

É que eu comprei duas rifas e a minha mulher outras duas.
Se ganhei. Os Bombeiros podem ficar com ele para a inauguração do quartel, "arrosito de pato", mas só para quem gosta.
Porque se eu gosta-se andava com um debaixo do braço....

Anónimo disse...

Ao anónimo das 14:00

Pois é, eu também aproveitei a Feira, só com uma diferença.

EU ESTOU ATENTO e quero votar em consciência.
Já o Sr.Anónimo parece ser dos tais que tomam tudo por garantido e pensa que as coisas caiem do Céu.
É só curtir. É tudo bué da fix meu.

Mas alguém FEZ acontecer este evento.
E esse alguém foi Gilberto Viegas que FAZ .

Por isso meu caro amigo/a quanto mais cedo sair do estado de avestruz (com cabecinha enterrada na areia)mais saudável seria a situação na Vila do Bispo.

Anónimo disse...

Umas perguntinhas só.

Ser-se Presidente de Junta é emprego?

E dá direito a fundo de desemprego?

Anónimo disse...

Alguns de vós insistem em desancar de forma leviana no luis costa,talvez a vossa atitude lhe traga vantagens,porque arrogante é quem fala como vós antes do tempo.As pessoas da vila não são estúpidas e conhecem muito bem o luis e todo o seu trabalho.Leiam o seu texto no blogue MDI e vejam se alguns dos vossos candidatos tem ideias tão seguras como ele.Por muito que falem nunca irão conseguir transformar em mau o que é bom e em bom aquilo que é mau.

Anónimo disse...

Anónimo das 22:22

O Sr. Luís Costa tem todo o direito de dizer o que quiser mas dessas palavrinhas estou eu farto.
Sei que o vendaval de Inverno as leva todas como sempre tem acontecido.
Quanto a "desancar" é mentira o que aqui se tem dito?


O que eu vejo aqui é uma pessoa que começa a sua carreira politica com o PSD vira Independente logo a seguir ás eleições agora vai MDI que por sinal tem cabeça de lista PS.

Por amor a "Deus" o que este gajo quer é tacho e esta-se nas tintas para o povo.(outra rampa de lançamento)com a ajuda de Deus, pois no purgatório já ninguém o quer.

E quanto ás ideias seguras logo as iram ouvir quando a campanha começar em caso de não se aperceber que ainda não começou e se você se sente bem em desgastar os candidatos antes do tempo. Assim seja
Agora não se queixe que está a levar ripadas por aquilo que é a realidade.

Anónimo disse...

Ó anónimo da 1:27

A coisa é mais florida que isso.

Pois esqueceu-se de dizer que o MDI é Bloco Esquerda camuflado.

Que belo cocktail ali vai.

R.S.D disse...

Caros amigos, depois de visualizar as listas de todos os candidatos politicos, decide aqui vir.
Não tenho dúvidas que a do P.S.D é a MELHOR, mesmo a nível de juntas.
Política não se faz a desancar nos candidatos, digo eu!
Concordo com muita coisa que aqui se publica sobre o SRº Luis Costa,pois tive oportunidade de com ele comunicar e de facto humilde nada tem, pelo contrário,elogia-se a ele próprio, fala do Engº Gilberto Viegas, que a Camara tem pessoal a mais.Uma pergunta, quantos/as pessoas estão no momento a trabalhar para a junta?
O Srº Luis Costa gosta de falar das pessoas e sobre as pessoas ,com uma certa arrogância,achando-se dono do saber, na última campanha denegriu a Imagem da D.Margarida, se a minha memória não me falha, a única Senhora que se manteve na sua posição até á presente data e como muita dignidade e postura.Bem haja D Margarida e aproveito para dizer públicamente,obrigada pela sua disponibilidade em me ajudar e contribuir na minha formação ,enquanto aluna na escola onde você é funciónária.Fazem falta pessoas como esta senhora na escola da nossa Freguesia.
Não desperdicem o que temos de bom,peçam para esta senhora vir para juntos de nós e teremos uma mais valia.

Outra pergunta, onde estão as pessoas politicas " que se dizem politicas" como a D Dalila e D Carmelinda? Estas duas senhoras foram eleitas e a seguir á sua tomada de posse renunciaram o cargo.
São estas pessoas que se dizem politicas e querem defender o nosso concelho?
Meus amigos haja discernimento e não tentam enfiar os dedos nos olhos das pessoas.
O anónimo do dia 10 escreve,as pessoas de Vila do bispo ,não são estúpidas,concordo em pleno.
Nòs não temos a memória curta e sabemos bem quem é O Srº Luis Costa,também as suas capacidades,o falar palavras que a maioria não entende,pois não andou na Universidade, agora também digo, ficou pelas palavras ,porque a sua inteligência, ficou pelo caminho, nem um canudo adquiriu.
Talvez se sinta frustado, pois o conhecimento nos dá poder.
Candidatos com ideias tão seguras como ele , nunca iram conseguir...Com essa mente tão brilhante pena não ter ido mais longe e como disse anteriormente,"o seu canudo,ferramenta de trabalho, onde poderia estar a exercer uma profissão de acordo com a sua formação e quem sabe se na Camara, pois assim evitava-se trazer pessoas licenciadas de fora, onde se critica o SRº Presidente,esquecendo-nos que cada vez mais são exigidas pessoas, habilitadas para certos cargos e que aqui no nosso Concelho existem muito poucas.
Nunca iriam conseguir transformar o Bom em Mau...
O senhor Luis Costa é bom? Quem tem a coragem de o provar aqui e assinar?
O senhor Luis Costa dinamizou e fez alguma coisa no incio e isso é um facto constactado ,acabando por se desleixar e nada fazer.
Também o ex Presidente de junta era bom e um senhor muito respeitado e ouvi eu, da boca do senhor Luis Costa ,dizer que o Senhor, já nada estava a fazer na junta, pois nessa altura era o Senhor Luis costa ,Vogal e é precisamente agora o que está a acontecer com ele.
Nestes últimos quatro anos o senhor Luis Costa,dormiu e quem não quer admitir ,que vá ver as actas das reuniões, pois elas são públicas.
È vira o disco e toca o mesmo.
Por mim já chega,mas cuidado com o que se diz, certamente terão o reverso da medalha.
Tania,Fernando,João e ao restante pessoal de equipa,muita força e coragem,merecem ganhar, são pessoas que têm tudo para GANHAR.
Sou P.S ,nunca na minha vida votei P.S.D para a Camara, para a Junta de Freguesia, sim, pela pessoa "MARGARIDA", Chegou a hora de votar P.S.D também no Engº Gilberto Viegas.Não Acredito e confio em Crianças e gente que não é coerente.
Bem haja a todos ,muita serenidade e boa campanha

Anónimo disse...

Acredito que o Fernando tenha as suas qualidades. Se as terá enquanto presidente da junta não sei. Se ganhar poderemos saber. No entanto sabemos já que o Luís fez um bom trabalho. Isso tenham paciência, a Junta de Freguesia antes do Luís era como se não existisse. Praticava-se alguns actos meramente burocráticos, não estava aberta todos os dias da semana e e só abria durante umas horas (como aliás algumas juntas neste concelho).
Diz bem servir o povo. Isso ele faz. Podem não gostar dele e têm esse direito mas ele trabalha com os miúdos (),e basta ver a grande adesão que tem quando começam os tempos livres.
O Fernando eu conheço, e até tenho uma grande simpatia por ele e se ele ganhar desejo que tudo lhe corra bem, mas devemos ser superiores aos desacordos políticos e saber perceber que fez e ainda faz pois que é ainda é presidente da junta um bom trabalho.
Eu digo isto à vontade pois votarei PSD mas sei ser reconhecido e reconheço o trabalho do Luís mesmo não indo votar nele.
Luís nada tenho contra si e parabéns.
Fernando se ganhar que seja feliz no seu momento de glória.
Bem hajam os que têm tempo para nos aturar!

Fernando Gonçalves disse...

Boa noitea todos.Resolvi voltar ao blogue e confesso um pouco triste, e porquê? Preservo desde criança que o respeito pelos outros é uma das bases fundamentais que nos deve guiar, ora não é bem isso que estou a ver. Que se fale do que está mal ou menos bem a nível de Instituição(Junta)perfeitamente de acordo, agora quando se entra por considerações acerca da vida privada das pessoas, considero altamente reprovável, estamos a falar de seres humanos que na circunstância são adversários e não inimigos. Entendo assim a democracia. O candidato à Assembleia de Freguesia da Vila do Bispo: Fernando Gonçalves.

Anónimo disse...

Caro anónimo (11 SET 22:37)

Eu votarei MDI, mas gostei o seu comentário, é assim que funciona a democracia, com respeito e reconhecimento, independentemente das simpatias políticas.

Apesar de apoiar o MDI desejo a todos uma boa campanha.

batwoman disse...

Muito bem Fernando obrigada pelo puxão de orelhas.

Vitor Duarte disse...

Relativamente ao comentário do senhor Fernando Gonçalves.

Queria dizer que concordo plenamente com o seu comentário. Conheço há pouco tempo o Fernando (políticamente falando), e confesso ter ficado impressionado e este comentário realça o que penso, ora aí está a entrada de um Senhor na política e felizmente no meu partido.
São pessoas como o Fernando que fazem falta à politica.

Boa sorte a si e à sua excelente equipa

Anónimo disse...

Caro Anónimo/a (10 Set 20:57)

O Sr. Luis Costa, bem como o restante executivo da Junta de Freguesia de Vila do Bispo, compareceram na Agroexpo.

Em relação à rifa dos bombeiros, e para comprovar a comparência do executivo da junta, fique V. Exa a saber que os patos (são dois) foram para um membro desse mesmo executivo.

Espero que lhos entreguem ainda durante a campanha, pode ser que eu coma arroz de pato num qualquer jantar do MDI, está desde já convidado/a.

Desejo a todos uma boa campanha.

josé disse...

Hoje vi o sr.Fernando e acheio triste.Não sabendo o que se passava perguntei a um amigo se o sr. Fernando teria algum problema pessoal.Disse-me que não, o sr. Fernando não tem problemas pessoais,é uma familia muito feliz,muito coesa,muito digna,na vila não existe outra assim.A tristeza,disse-me o meu amigo,sucedeu porque o sr. Fernando,por mero acaso,pois não costuma fazê-lo, foi ao blogue do PSD e constatou que se dizia muito mal,por razões pessoais,do sr. Luís Costa,Presidente da Junta, e candidato a 11 de Outubro,e este facto tinha-o deixado no estado de tristeza profunda que se via.Fiquei muito sensibilizado com bondade do sr. Fernando e agora ainda fiquei mais ao ler o blogue.E,pensei,porque, por vezes também faço isso, que pode o sr. Fernando,ou até mesmo o PSD,fazer para parar isso? Nada,obviamente,pois se a ira do povo é muita , o homem não tem feito nada ,utiliza palavras que ninguém entende,mas em contra partida não conseguiu ser doutor,e não sendo doutor só podem ser falsas as palavras que utiliza,palavras falsas para enganar o povo.Raciocínio lógico dedutivo,digo eu que , também, não sou doutor. Por tudo isto, também ,vou votar no sr. Fernando Gonçalves, seguro que o mesmo sempre se há-de continuar a guiar pelos princípios de base que muito bem sintetísou na frase: "estamos a falar de seres humanos...."Muito bonito !..Eu ,também ,nunca tinha votado no PSD, e para a Junta vou votar.Contando os votos declarados neste blogue ,vamos ganhar a Junta , só não sei se chegaremos à maioria absoluta.

Anónimo disse...

Por tudo isto que acabei de ler desejo expressar o que sinto: uma enorme alegria, dignidade, confiança no meu voto para a junta, já não se fazem pessoas assim....sr.Fernando, obrigada.
Vai ser uma enorme honra tê-lo como presidente,que decência, precisamos disto, temos sede de conduta, imparcialidade, responsabilidade, e boas relações com todos para que o que nós precisarmos seja atendido, seja a câmara da côr politica que for tenho a certeza de que q evoluçao na junta vai ser maior, porque vamos ter um presidente sociavel, obrigada vai ser um dia feliz 11 de outubro!

Anónimo disse...

Que crispação desnecessária.
Estou atento, cuidado com o que se publica e diz, coisas virtuais, especulativas.
Comparam-se familias, onde não têm comparação.Deixam- se cair no ridiculo, falam e nada dizem,no sitio certo, terei o prazer de fazer umas certas e determinadas perguntas a quem mal do Srº Fenando, fala e cara na cara, comparasse as familias.
Politica não é falar mal, é apresentar programas e apresentar melhorias e soluções em prol da população.
Provávelmente existem pessoas que teem motivos para estar mais tristes que o SRº Fernando.
Tem uma familia FELIZ e poucos se podem sentir tão felizes quanto ele.
Nunca o ouvi dizer mal, ou desancar fosse em quem o fosse.Os arruaçeiros,os meninos do café, que lavam a roupa suja de Vila do Bispo,são de fácil identificar,são sempre os mesmos.
Mata-se o "Gi-Gi " desfola-se,fala-se coisas disparatadas.Que forma baixa de fazer Politica,com gentinha deste nível,não admira que o nosso País esteja da forma como está.
Sou pessoas para avivar "memórias esquecidas" nos sitios e locais certos.
Cara a cara,nada de virtuais,aqui só viram pessoas que tenham computador,e gentes mais novas,as mais idosas não têm acesso.
Façam uma campanha digna,pegar na tristeza e fazer humor negro a uma pessoa de bem.
Estou atento
Bem haja a todos

Anónimo disse...

Uma excelente lista, pessoas conhecidas, responsáveis e que já mostraram obra feita.
Força a toda a equipa, com toda a certeza o povo de Vila do Bispo vai reconhecer o vosso trabalho.

Anónimo disse...

A todos os membros da Grande lista PSD ,desejo muita sorte.
Uma campanha digna e força.
Voces mereçem ganhar e a Junta também, gostei muito de ver pessoas jovens e caras novas na vossa lista.

Anónimo disse...

Espero que tudo seja como desejar Sr.Fernando, tem agido em conformidade, nada de bate bocas que é isso o que os costas mais apreciam, deixe o mano mais velho com os tiques e arrogancia e o mais novo com o maxismo á zézé, só peço a Deus que as pessoas não sejam cegas e dia 11 votem no que está certo nos interesses da nossa terra, na integrdade e no futuro das nossas crianças,faço um apelo: explique muito bem as intençõs de projectos a efectuar, já ouvi algumas ideias e são realmente inovadoras, a população tem k conheçê-las bem, para poder comparar e decidir. Vamos ganhar!! Abaixo a extremeira junto da praça!

Anónimo disse...

Muitos parabéns, é uma lista muito bem pensada e que vai de certeza fazer muito pelo nosso Concelho.
Força PSD

Anónimo disse...

Esclarecedor ...é o que posso dizer do vosso comicio, para mim indecisa e para os mirones que lá estavam...ah estava lá tb a outra senhora a que n faz parte da lista do ps ...mas que apoia....será que entregou os recados todos...espero que nao se esqueça de nada, não pode falhar, e não pode falhar principalmente a parte dos bombeiros axo muito importante.
Agora sem ironias....caros eleitores, por favor estão vidas humanas em risco, não se brinca com estas coisas, e soube agora que os bombeiros já não são 30 mas sim 20 pela boca de um dos que se demitiu, façam qualquer coisa por favor, não votem na ruína, fiquei assustada com o que ouvi, não temos bombeiros suficientes no concelho para nada, por favor abram os olhos é uma questão de saúde de vida, não é já só uma questão politica