domingo, 13 de setembro de 2015

Declaração Voto Orçamento Municipal 2015





Os Vereadores do PSD abstiveram-se nesta votação 

Porque entenderam que um voto contra este orçamento poderia condicionar a abertura ao Público do Lar de Idosos e Creche de Budens, e também do Centro Escolar de Budens, dois equipamentos de extraordinária importância para o Município. 

Equipamentos que só foram possíveis graças ao forte investimento do Governo no nosso Concelho. 

No caso do Centro Escolar a obra foi financiada na maior parte por fundos do Estado, que através do programa PRODER aprovou um financiamento de uma candidatura a fundo perdido de 85% do valor elegível do investimento até ao montante de 1.013.540 euros. 

E no caso do Lar de Idosos e Creche, graças também ao apoio do Governo, que estabeleceu este mês um protocolo com a Santa Casa da Misericórdia de Vila do Bispo que viabilizou a abertura ao Público do equipamento.


Com esta insistência em conduzir a gestão do Município sem orçamento, 

Sem opções de investimento definidas, 
 
Sem controlo da despesa, 

E sem critério para consumo da receita, 

Constatamos que o Sr. Presidente da Câmara está a conduzir o Município para uma situação financeira caótica, 

Sem retorno, com repercussões negativas e imprevisíveis no presente e no futuro.


Hoje foram já ultrapassados os primeiros oito meses do ano, e foi até hoje completamente ignorado por este executivo permanente, que o Orçamento Municipal não é só um documento de suporte à organização da gestão Autárquica, mas é também, uma exigência da Lei. 


Constatamos que neste orçamento não existiu esforço para regular a despesa, e não foram criadas as condições necessárias para potenciar as receitas.

Neste orçamento foi completamente desprezado o planeamento do futuro, 

As espectativas de crescimento económico, 

As necessidades de acesso à Saúde, 

O combate às desigualdades, 


O equilíbrio demográfico, 

A valorização do património Municipal, 

O ordenamento do território, 

E principalmente o bom senso.


Que fique claro que não aceita-mos que o Município de Vila do Bispo seja gerido desta forma, e de tudo continuaremos a fazer para contribuir para a resolução definitiva dos problemas do nosso Concelho, e na mesma medida, contribuir para um crescimento seguro e credível.


Vila do Bispo, Reunião de Câmara, a 11 de Setembro de 2015

Os Vereadores do PSD

Nuno Alexandre Ramos Leal do Rio

Maria Judite Martins Alexandre Mateus Galhardo Dias





- Nos termos do Estatuto de Direito a Oposição, solícito que esta declaração de voto seja publicada no sítio eletrónico no Município, e que seja impressa e Publicada nos locais habituais de informação do Município, incluído todas as Juntas de Freguesia.

3 comentários:

Anónimo disse...

a política tem sido uma arruaça desmedida com culpa pra todas as partes, lamentavelmente estamos mergulhados num pântano inadmissível de maus políticos. considero que o psd tomou uma decisão muito certa e equilibrada, por um lado garantido a solvabilidade da câmara e por outro mostrar que tem capacidade institucional e competência para ser poder. parabéns.

Anónimo disse...

capacidade ninguém duvida. agora ganhar eleições é que tenho duvidas!!! há certos interesses de certas pessoas que tem que ser saciados. são esses interesses que ganham eleições. o resto são tretas... tenho dito

Anónimo disse...

Mas se a maioria da população quer corruptos deverá o PSD deixar-se corromper?

Se para ganhar eleições, qualquer Partido Politico, admitir nas suas fileiras quem apenas defende o seu interesse pessoal esquecendo a população é melhor fechar a loja e emigrar.

Todos conhecem os cromos que andam por aí, uns dentro e outros fora dos partidos, quais os mais perigosos para a Democracia e o bem estar da população Vilabispense, venha o diabo e escolha.