sábado, 4 de julho de 2015

Obras no Cruzamento da Raposeira

Posição, Obras no Cruzamento da Raposeira.


A requalificação do cruzamento da Raposeira deveria ser uma prioridade para o Concelho.  
Com um o projecto adequado de requalificação a Raposeira poderia ficar dotada não só de condições de segurança acrescidas na travessia dos peões como poderia trazer um novo fôlego à economia na zona, valorizando o comércio e as atividades locais.

Com o andamento das obras que estão a decorrer constata-se facilmente que mais uma vez passamos ao lado de um investimento que deveria ser uma prioridade não só para a Freguesia da Vila do Bispo e da Raposeira como para todo o Concelho.

Em Março de 2011, tive oportunidade de solicitar em Reunião de Câmara que agendássemos uma data para debatermos a situação da Raposeira de modo a que pudéssemos encontrar soluções adequadas para o local. 

Passados mais de quatro anos constata-se que o Sr. Presidente nem foi capaz de marcar a dita reunião. 

Nas mesmas circunstâncias que a Raposeira estão os acessos a Sagres, Budens e Vale de Boi.

Estão a transformar o nosso Concelho numa via de rotundas e separadores centrais, ignorando as características próprias de cada localidade esquecendo completamente a cultura e vontade local.

Neste panorama desolador, o que faz o Sr. Presidente da Câmara? Pelos vistos é mais fácil dizer que isso não é competência nossa e que a responsabilidade é dos outros.

Neste processo, tal como em outros, temos sido um Município frouxo, sem vontade e sem opinião.
Lamento e discordo totalmente desta política.

Reunião de Câmara do dia 3 de Julho de 2015

Nuno Rio, Vereador do PSD.

19 comentários:

Anónimo disse...

é verdade que a estrada não é da câmara. mas isso não quer dizer que da estrada pra dentro não se faça nada. estão jardins abandonados, lixo por apanhar, ervas na rua, buracos por todo o lado, uma vergonha

Anónimo disse...

o que ta a dar é fazer calçadas pros privados porém esplanadas em cima. fazer ruas e permutas pra certos padrinhos, é oferecer bares aos amigos. o resto é mato e na conta pra nada

Anónimo disse...

o homem tassse marimbando pra isso. raposeira? obras? adonde? na sei na vi

Anónimo disse...

também já ouvi o shor presidente da câmara dizer que a entrada de sagres não tinha a ver com a câmara. por este caminho mais vale deixar de ter câmara. e poupar as três mil e tal paus de ordenado do shor

Anónimo disse...

Quem é que pediu as rotundas? Foi o Adelino?

Anónimo disse...

Qual é a solução que o vereador propõe, para trazer o novo folego á rpaoseira

Anónimo disse...

a solução para a raposeira não deve estar na mão de nenhum presidente ou vereador, existe gente capacitada e formada nessa área a ganhar bom vencimento na câmara que para estas matérias deveria pôr a mão à obra. deixar a solução para a raposeira de forma unilateral na mão de uma concessionária de auto-estradas é sem dúvida a pior solução de todas.

Anónimo disse...

o que eu acho que o senhor vereador deve fazer é por os arquitetos da câmara a trabalhar nestas matérias que é para isso que lá estão.

Anónimo disse...

uma câmara com um presidente a tempo inteiro, eleito em maioria, numa câmara, munido de arquitetos, engenheiros, gabinetes de planeamento, gabinetes de obras, mais um monte de técnicos. todos juntos a custarem milhares de euros mensais. e mesmo assim não aparecer nada de propostas, nem pra raposeira, nem pra sagres... bom eu acho que o vereador até ta a ser elogioso para com o sr presidente da câmara.
isto é sempre assim, quando se toca num vespreiro elas saltam logo todas ao ataque.
vir pedir solucoes a um vereador eleito em minoria, sem estar a tempo inteiro e sem acesso aos recursos técnicos da câmara. é como querer que quem vai a pé tenha a mesma velocidade de quem vai de mota.

Anónimo disse...

ao anónimo dee 5 de julho de 2015.Concordo. Se não tem tecnicos nem possibilidades de apresentar propostas, o que é que anda por lá a fazer na vereação? Mas quando se faz a afirmação de que deve ser dado um novo folego à raposeira, está a ser muito afirmativo e deve propor uma solução, ou proposta de solução. Por exemplo, Já pintaram a sinalização horizontal. Está visível a passadeira para os peões? Existe sinalização semafórica. Não é segura? Qual é a alternativa? Em tempos acho que o psd queria lá por (mais) uma rotunda. Essa solução será viável do ponto de vista da segurança rodoviária? Será do ponto de vista da imagem urbana da Raposeira? Falou-se de construir um tunel / viaduto pedonal para as pessoas passarem em segurança de uma lado da estrada para o outro da estrada, mas isso era quando a escola funcionava.Agora mantem-se ainda a problematica da paragem de autocarros da EVA. E agora é para ir bailar no mini pavilhão da Raposeira?

Anónimo disse...

lol lol lol o anonimo da sinalização semaforica devia dir já pra presidente da junta ou então que se ponha já este homem como arquiteto da câmara. lol a raposeira precisa memo é dos blogs pra arranjar soluções. moços venham mas ó baile que ontem foi a manera!
concordo com o anonimo semaforico. façam o túnel e mais o viaduto e pintem a estrada e no fim façam um teleférico pra eu enquanto balanço com o vento me rir enquanto vos vejo a brincar as casinhas...
semaforico amigo o povo ta contigo

Anónimo disse...

Raciocinemos (vão ver que não dói), a EN 125, dentro da Raposeira tem inclinação, certo?

Vejam o que foi feito noutras terras em que o terreno é nivelado.

Será melhor uma parede (estrada) a dividir a Raposeira ou (com um ou dois pilares)juntarem a Raposeira, ficando com mais estacionamentos, mais jardins (com acesso à ribeira que deve ser requalificada)?

Já fizeram as contas da área total que a EN 125 ocupa? Corresponde a quantos estacionamentos?

Se não conseguem imaginar vejam o exemplo de outras terras.

Quanto ao PSD querer uma rotunda para a Raposeira (devem ter percebido mal), o PSD queria 2 e não uma. Só que fora da Raposeira. Claro que isso mexia com terrenos de alguns amigalhaços da Raposeira (daqueles) que logo vieram dizer que era uma ideia estupida (apenas vêm o seu umbigo, ou talvez nem issso).

Abracinhos

Anónimo disse...

estao como estao porque a mentalidade nos últimos 20 anos na câmara é ao nível do que diz o anonimo das 22:15. até de olhos fechados quase que adivinho quem escreveu! secalhar o que faz falta em primeiro lugar é reciclar estas mentalidades que são capazes de debitar estas soluções mirabolantes. se as passadeiras devem estar pintadas, isso é óbvio. o vosso concelho ta completamente refém de incompetentes de mentalidades tacanhas e o mal não tem sido só com este presidente.

Anónimo disse...

o que eu fazia era simples. acabava com a câmara. mandava metade pra lagos e os outros pra aljuzur. com gito que poupava fazia aos dias pares um baile à frente da igreja, e nos dias ímpares um baile no pavilhão. e pronto saia mais barato e trava a raposeira a bombar todos os dias.
essa coisa de fazer obras faz muita pó e barulho. deixem la mas é a malta sossegada.

Anónimo disse...

tenho uma proposta pra raposeira.
é assim faz-se ali no centro uma montanha russa, daquelas com uma volta a 360 graus. assim os gajos que vem de lagos entram lá de carro depois saem dali disparados e tão atordoados que só acordam ao bater cu foucinho no muro da fortaleza de sagres. depois metemos os bombeiros a vender pensos na rotunda de sagres. assim os bombeiros pagam as dívidas, com o lucro dos pensos, sagres será um destino turístico de várias estrelas e a raposeira fica com o problema resolvido. depois nas próximas eleições votam no president da mãozinha que prometer montar uma barraquinha pra vender bilhetes pra montanha russa.

Anónimo disse...

he he já má fartei de rir. vender pensos na rotunda. lol

Anónimo disse...

Eu acho que na raposeira ficava bem uma rotunda quadrada.

Anónimo disse...

meu amigo nuno concordo a 100%. força e pé no acelarador

Anónimo disse...

ao que parece as obras no cruzamento ainda não estão terminadas. Veremos o que vem por aí.