segunda-feira, 20 de julho de 2015

Centro Educativo Comunitário e Multisserviços de Budens





O Centro Educativo Comunitário e Multisserviços de Budens é um centro escolar que prevê receber os alunos do ensino básico e pré-escolar de Barão de São Miguel, Budens, Salema e Burgau.


É uma obra que foi financiada na sua maioria por fundos do estado, que através do programa PRODER aprovou um financiamento de uma candidatura a fundo perdido de 85% do valor elegível do investimento até ao montante de 1.013.540 euros (um milhão treze mil e quinhentos e quarenta euros).


A empreitada de execução do equipamento foi consignada no dia 11 de Novembro de 2013 e tinha um prazo de execução de 365 dias, tendo o seu prazo de conclusão previsto para o passado dia 11 de Novembro de 2014.


A empreitada de construção tinha um prazo limite para a candidatura que ocorreu no dia 31 de Dezembro de 2014, prazo que excecionalmente foi prorrogado até ao passado dia 31 de Março de 2015.


Atualmente estamos em Julho de 2015 e a obra ainda está por concluir.


Neste momento o incumprimento dos prazos para a conclusão da execução da obra implicou a perda da comparticipação de fundos comunitários.



A perda da comparticipação de fundos comunitários lesa o Município de Vila do Bispo e o interesse público em milhares de euros.



Dentro de menos de dois meses inicia o novo ano letivo e neste momento a obra ainda não está acabada quando já era para estar concluída desde de Novembro do ano passado.



E agora, quem é que vai assumir a responsabilidade por esta grande trapalhada?



Neste momento estamos já no segundo semestre de 2015 e ainda não está o Orçamento Municipal para o presente ano aprovado pela Assembleia Municipal, estando já a Câmara com graves problemas financeiros a afetar o normal funcionamento do Município.



Estamos em Julho de 2015 e ainda nem sequer foram abertos e disponibilizados à População o Lar de Idosos e Creche de Budens que estão em termos de obra concluídos desde 2010. 

Estão há cinco anos fechados a apodrecer.



O Monte de Santo António propagandeado pelo Sr. Presidente da Câmara como o investimento e a grande solução para o futuro do Concelho de Vila do Bispo onde lá iria construir tudo e mais alguma coisa 

(menos o que realmente é importante)  


custou 1.500.000 € um milhão e meio de euros, 


e está ainda quase metade por pagar,


e obras até agora foram zero.



O Concelho de Vila do Bispo está a ser conduzido como quem anda de bicicleta e se estatela em cada curva que lhe aparece à frente.




Ainda não chegamos a metade do atual mandato e caminhamos para completar oito anos de acrobacias loucas e trambolhões sucessivos por este condutor que o Partido Socialista encontrou como sendo a grande solução para todos os males de Vila do Bispo.



A conduzir desta forma mirabolante e a seguir por este caminho o nosso Concelho foi mergulhado num pântano que dificilmente se livrará tão cedo.




O PSD está em minoria tanto na Câmara Municipal em termos de Vereadores, como na Assembleia Municipal em termos de Deputados Municipais, estando impedido de alterar o rumo dos acontecimentos,  
mas vamos continuar

a contestar, 

denunciar 

e informar a População 

como sempre temos feito.



No atual estado do nosso Concelho, cada um deve tirar as suas conclusões!



A nós nunca este Presidente enganou

bastava ter em conta o que se tinha passado na Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo para prever o que está a acontecer atualmente na Câmara.




20 de Julho de 2015

PSD Vila do Bispo




15 comentários:

Anónimo disse...

e o lar de budens que ninguem consegueabrir, por chumbar tds as vistorias, sera obra de quem??????

Anónimo disse...

e o lar de budens, nao abre pk.. obra de pra campanha e chumba em tds as vesturias sera obra de adelino soares.. aja vergonha a politica devia ser seria.. ja alguem asumiu o mamaracho do psd.. nao nem vao assumir, pk falta coragem .. nem coragem vao ter pra deixar passar este comentario...

Anónimo disse...

grande barracada

Anónimo disse...

o melhor concelho do mundo a perder financiamentos. não consegue acabar uma única obra sequer!!!
até o pavilhão da raposeira mete agua por todos os lados

Anónimo disse...

20 de julho de 2015 às 21:58
Sabes ler?
eu fui consultar e está aí o resultado da pesquisa!!!!

http://psd-viladobispo.blogspot.pt/2010/02/verdade-que-o-tempo-nao-apaga-nunca.html#more

Anónimo disse...

claro ca culpa sao as "vesturias" a culpa nunca é da incompetencia, incapacidade, burrice e outras ainda mais feias que não digo...
e inda faltou dizer que nos bombeiros andam a pagar vinte mil contos de indeminização por mais uma granda burrice...

Anónimo disse...

incompetente do mais refinado calibre

Anónimo disse...

ora bem vamos a contas basicas:
um milhão e meio de euros que se teria poupado com a não compra do monte e mais um milhão que se teria em caixa caso não tivessem esbanjado o dinheiro da venda da camara por um milhão de euros do lote na boca do rio.

seriam dois milhoes e meio de euros, que mesmo com muita burrice à mistura dava pra abrir 4 ou 5 lares e cresches...

temos um concelho na mao de malucos e incompetentes

Anónimo disse...

o anonimo das 21:58 acabado de fugir do julio de matos anda agora à boleia pra evora lol

Anónimo disse...

ora cá esta o omem a fazer a unica coisa que sabe

OBRAR à grande...

já nem o padrinho o pode ver a frente

Anónimo disse...

este cromo n da uma pra caixa. já faltava virem por as culpas no psd

Anónimo disse...

burruuuss

Anónimo disse...

grande burrroooooo

Anónimo disse...

È o home sabe-las todas. Mas a mentira é como o azeite. vem ao de cima.

Anónimo disse...

eo carro dos autistas? ele já explicou que candidatura é que fez? Porque utiliza o carro, ele mais o se adjunto ex-jornalista (fotografista).