domingo, 13 de janeiro de 2013

Informação Pública V – Compra do Monte S. António



Proposta da Câmara Municipal

 As condições descritas no contrato de compra e venda do imóvel designado por Monte de Santo António são completamente inacreditáveis, com a agravante das informações prestadas aos membros do executivo que votaram todas estas situações.

Relembramos que os Autarcas do PSD Vila do Bispo votaram, desde sempre, contra este negócio, e não estão dispostos a pactuar com este tipo de negócios.





Como se pode constatar pelo documento publicado, o imóvel foi comprado com a intenção de construir, os serviços Municipais e Oficinas, instalações de depósitos de materiais da Câmara Municipal, espaço para alugar à ALGAR e SUMA, Parque de Lazer Municipal, Parque de Merendas, Parque Infantil, Circuito de Manutenção, Zona de Eventos, Canil Municipal, Viveiros Municipais e Parque de Autocaravanas.

 Apesar de considerarmos que são equipamentos de utilidade para o Município, consideramos que a construção dos mesmos no local referido é completamente descabida e descontextualizada. 

 Que sentido fará construir uma zona de eventos ao lado de uma ETAR? Que sentido fará construir um parque de merendas ao lado de um espaço para alugar à ALGAR e à SUMA? Que sentido fará construir um parque de lazer ao lado das oficinas e depósitos Municipais?

 Mesmo que todas estas propostas de espaços fossem adequadas, é preciso ter em conta que aquele imóvel está em zona classificada do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, e que por esse motivo dificilmente será possível construir naquele local todos os equipamentos propostos.

Na proposta, apresentada para a compra do imóvel, está presente o esclarecimento que as obras, serão na sua maioria, arranjos exteriores e que para as actividades propostas serão utilizados os edifícios já existentes.

Como será isso possível? Sabendo que os edifícios existentes são estábulos, malhadas, armazéns e habitação! Será possível em edifícios com estas características implantar eventos e serviços, e os mesmos serem frequentados por crianças, adultos, turistas e técnicos Municipais. Tudo isto sem parecer das entidades que classificam o território!

 Para o PSD a proposta é completamente descabida e descontextualizada.
 Mas como se todo este planeamento completamente inaceitável não fosse suficiente para condenar o negócio, ainda temos a questão financeira.

Era exigível que antes de o Município avançar para um negócio de um milhão e meio de euros, todos os procedimentos legais para pagamentos estivessem salvaguardados, bem como a situação financeira do Município.

 Nada disso foi feito, o que foi feito foi um negócio apressado, sem salvaguardar nada nem ninguém! E pior que tudo, com ilegalidades já confirmadas pelo Tribunal de Contas, com as devidas consequências em fase de apuramento de responsabilidades.

 Podemos também ,com a análise dos documentos, constatar que o valor patrimonial do imóvel é aproximadamente um milhão cento e oitenta mil euros, e que o imóvel estava à venda pelas finanças pelo valor de aproximadamente 930 mil euros.

Estes valores já eram demasiado altos para a capacidade financeira do Município, mas sob proposta do Sr. Adelino Soares o negócio foi ainda pior.

Sem qualquer justificação credível, por proposta do Presidente Adelino Soares, a Câmara Municipal comprometeu-se a adquirir o imóvel pelo valor de um milhão e meio de euros, ou seja, o Município aceitou adquirir o imóvel descrito por 570 mil euros mais caro do que o valor de venda pelas finanças.

 Sabemos que o Partido Socialista de Vila do Bispo e o Sr. Adelino Soares teimam em propagandear esta aquisição, como um grande negócio.

NÓS PERGUTAMOS! GRANDE NEGÓCIO PARA QUEM?

 A verdade é mais importante do que a propaganda do Partido Socialista e do Sr. Adelino Soares. Por esse motivo apresentamos os factos!

CONTRA FACTOS NÃO HÁ ARGUMENTOS

4 comentários:

Anónimo disse...

É isso mesmo psd. A câmara tá na mão de macaquinhos golosos e sorridentes. Parecem bonzinhos mas são perigosos e falsos.

Anónimo disse...

grande lástima

Anónimo disse...

isto é a forma leviana como se fazem as coisas na camara. vejam bem escrito à mão pelo adelino soares a istoria do pagamento de um milhao e meio de euros.

um milhao e meio de euros sem avaliaçao, sem noção do que estavam a fazer.

um milhao de euros em gatafunhos feitos a mão

Anónimo disse...

NO FIM DISTO TUDO SABEM PARA QUE VAI SERVIR O MONTE DA BISPOLANDIA ?

- PARA MONTAR TODAS AS BARRACAS QUE O ADELINOIDE TEM DADO NA CÂMARA.

O problema é que vai ser a população e o próximo executivo a pagar as PALHAÇADAS.