sexta-feira, 25 de março de 2011

Declaração do PSD, em Reunião de Câmara acerca da Requalificação da EN125


O PSD de Vila do Bispo considera que a requalificação da EN 125 é importante e necessária, para dar maior fluidez ao trânsito que a atravessa, mas sobretudo para garantir maior segurança a quem circula nesta via e às populações que vivem e trabalham junto da mesma. Nesta situação encontra-se a Raposeira, que tem as condições de maior risco e cujas soluções não são muitas, mas têm que ser procuradas e encontradas, com rigor técnico e seriedade. A vida dos habitantes desta localidade tem que ser protegida, bem como os acessos, de e para a Raposeira, têm que ser definidos com o conhecimento e participação da população e dos autarcas que as representam legitimamente.
Neste momento, quase se pode afirmar que é do desconhecimento geral a solução que as Estradas de Portugal através do seu concessionário definiram para aquela localidade. Sabemos apenas que existem marcas pintadas na estrada, e que supostamente, indiciam a implantação de uma Rotunda no cruzamento de acesso ao Zavial e ao Largo da Igreja. Ora, a ser verdade, esta é uma solução que merece a nossa discordância, por várias razões, de segurança, de funcionalidade, de devassa do espaço público municipal, de destruição dos equipamentos públicos Municipais (nomeadamente, abrigos de passageiros e jardim) e por colidir com a conduta adutora de abastecimento de água.
Lamentamos profundamente também, toda a indiferença demonstrada na discussão e esclarecimento deste assunto em sede de Reunião de Câmara, de que é prova a não inclusão nos pontos de discussão da reunião de hoje, a solicitação feita pelo Vereador do PSD no sentido de que, as propostas actuais do Municipio para a intervenção na EN125 fossem alvo de discussão em sede da mesma.
Vila do Bispo, 22 de Março de 2011
O Vereador em Substituição pelo PSD
Nuno Rio

17 comentários:

Anónimo disse...

A raposeira só se vai aperceber da situação quando houver partidela na conduta e ficarem sem água no Verão e estiverem a perder dinheiro ou com ruas cortadas e com o transito em cima deles, mas eles são assim mesmo ver pra quer, e os outros que façam em quanto se sentam a ver, por serem tão parvos é que os XuXas abusam deles.

Anónimo disse...

pois é!
olha mais uma... tipo parque natural

é incrivel o desleixo desta gente

obrigado ao psd por ainda andar por cá

Anónimo disse...

Nao se preocupem,o Adelino tem a situaçao sob-control,ninguém vai mexer na estrada N125,sem que primeiro tenha autorizaçao do sr.Adelino,ele anda em reunioes com eles (EP)...descansados que o Adelino trata do assunto...viram que bem que ele tratou do Plano do Parque...estamos em boas maos....se alguma coisa correr mal,a culpa nao é dele e descansem que ele logo pede a demissao do respectivo Ministro.

Anónimo disse...

O presidente que temos é de uma incompetência atroz. Se não for a oposição a levar e tentar corrigir as porcarias feitas por este anormal o concelho está perdido, se é que já não está.

Anónimo disse...

O futuro de Vila do Bispo é muito semelhante ao futuro do País.

Um foge porque o FMI está previsto para Abril, e MENTIU.
Outro agarra-se que nem lapa, e TODOS fogem em seu redor, MENTIU, MENTE E CONTINUARÁ A MENTIR.

Um se ficasse até ao fim do mandato levava o país à banca-rota.

Outro se ficar até ao fim do mandato fecha o Concelho.

Coincidencias? Talvez...

Anónimo disse...

Afinal a oposição "opoin-se"???

Ou estão MAIS cansados do que o governo.

Talvez seja MELHOR descançarem TODOS.

E atenção às "figurinhas", elas "andem" aí.

Vão fazendo o trabalhinho de casa e não se armem em "pavões de pena curta".

É SÓ GARGANTA...

Anónimo disse...

XUPALISTAS MENTIROSOS E CORRUPTOS ESTE É O DESTINO A QUE O CONCELHO ESTÁ ENTREGUE.E VIVA A SANTA IGNORANCIA DO EXECUTIVO.

Anónimo disse...

0PADRINHO ENTROU HOJE NA CAMARA DE BRAÇO DADO COM O AFILHADO,ANDA VER SE CONSEGUE GAMAR MAIS ALGUMA COISA,OU JÁ ANDA A NEGOCIAR A FORTALEZA DE BELICHE, E SÓ MAFIA.ESTE CONCELHO, ESTÁ COMO O PAÍS SALVE-SE QUEM PODER, MAS E SÓ PARA OS RICOS, QUE OS POBRES É VÃO PAGAR AS FAVAS.

SERÁ QUE OS POBRES VÃO SER ENFORCADOS NAS TRIPAS DOS RICOS.

Anónimo disse...

FDP só faz m@rda.

Anónimo disse...

O plano do parque e a crise já fecharam o MDI.
Já não há que lá escreva ou manifeste a sua opinião

Anónimo disse...

E aqui alguém tem escrito??...agora o que está na berra é o MENOS E PIOR....até o Vila FOTOS ANTIGAS está parado....é assim,que se escreva e se contacte onde quer que seja...é preciso é que as pessoas vao falando e sabendo das coisas.

Anónimo disse...

E oblog do PSD,nao está também parado??

Anónimo disse...

Agora que já foram escolhidos os candidatos a deputado vamos olhar novamente para o nosso concelho? Que é feito do abaixo assinado para se suspender o Plano? Como vai o caso do padrinho na pedra da bala? e o bairro da cooperativa em sagres?! E as palmeiras para a herdade do padrinho? E o monte do vital?
nos bombeiros já se sabe que o J.J. mudou de carril e alinha com o adelino. Vamos a ver o que as outras chefias dos bombeiros vão fazer.

Anónimo disse...

SERÁ QUE AS OBRAS NO CRUZAMENTO DA SALEMA, É

PARA SER UMA RETUNDA, OU ESTÃO A BRINCAR ÁS

RETUNDAS,ASSIM BEM PODEM VIR F.M.IS.QUE

DINHEIRO NUMCA VAI CHEGAR PARA FAZER A OBRA,

HAJA PACIENCIA PARA AGUENTAR ESTA CAMBADA.

Anónimo disse...

Vocês já viram o muro que o Cintra fez na Pedra da Bala? MESMO EM CIMA DAS DUNAS

E que muro! deve ter praí uns 3 metros de altura, eu nem queria acreditar se não visse.

Vejam aqui

http://menosepiornaviladobispo.blogspot.com/2011/04/sousa-cintra-usa-e-abusa-parque-natural.html

Anónimo disse...

Entao tás parvo...nao me digas que nao ves que aquilo é um DESVAO...qual muro qual carapuça...ò homem de Deus,atao nam ves que aquilo é um DESVAO,para tudo ficar LEGAL é só subir o chao 10cm...coisas tao básicas,que se resolvem com conivencias...agora até querem que um muro seja um muro,sao uns ignorantes ultrapassados,um muro de vez em quando é um DESVAO e aquilo que se ve no topo do r/chao também nao é um 1*andar,aquilo é um DESVAO e está mais do que LEGAL e já subiu 10cm do chao......tudo está mais do que LEGAL.

Anónimo disse...

Fartam-se de mandar bocas mas ainda não avisaram o MAIS e MILHOR...

O homem NÃO sabe de nada... nem sequer os tecnicos...

Porque não mostram as fotografias nas reuniões?