quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

PLANO DE ORDENAMENTO DO PARQUE NATURAL

O PSD VEM TORNAR PÚBLICA A SUA INDIGNAÇÃO POR MAIS UMA DECISÃO DO ICNB E DO GOVERNO DO PS, EM TOTAL DESRESPEITO PELA POPULAÇÃO E PELA  AUTARQUIA. RATIFICAR E FAZER PUBLICAR ESTE PLANO DE ORDENAMENTO, É UM ATENTADO AO BOM SENSO, À DEMOCRACIA , À LEI DO ORDENAMENTO E À ECONOMIA LOCAL.

NÃO PODEREMOS CONFIAR NA INCAPACIDADE DO PRESIDENTE DA CÂMARA. ESTA DECISÃO DE RATIFICAÇÃO DO POPNSACV, SEM QUALQUER RESPOSTA PRÉVIA ÀS RECLAMAÇÕES E SUGESTÕES DE AUTARQUIAS E CIDADÃOS, TEM QUE MERECER UMA POSIÇÃO FORTE DE AUTARCAS E CIDADÃOS, CONTRA UM PLANO QUE ASSASSINARÁ O RESTO DA ECONOMIA LOCAL E QUE É ILEGAL.


3. RESOLUÇÃO DO CONSELHO DE MINISTRO QUE APROVA O PLANO DE ORDENAMENTO DO PARQUE NATURAL DO SUDOESTE ALENTEJANO E COSTA VICENTINA (POPNSACV)  - Comunicado do Conselho de Ministros de 27 de Janeiro de 2011.


Esta Resolução procede à revisão do Plano de Ordenamento do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina (POPNSACV), passando a ter em consideração a experiência acumulada com a sua aplicação, bem como o avanço do conhecimento científico sobre os valores naturais, paisagísticos e culturais em presença e a evolução do quadro legal de ordenamento das áreas  protegidas.
Assim, pretende-se, em primeiro lugar, assegurar o desenvolvimento de uma correcta estratégia de conservação e gestão, que permita a concretização dos objectivos que presidiram à sua classificação como «parque natural».
Em segundo lugar, corresponder aos imperativos de conservação dos habitats naturais e da fauna e flora selvagens protegidas.
Em terceiro lugar, promover a conservação, a gestão e o controlo das espécies de aves protegidas, bem como dos respectivos habitats e das espécies de aves migratórias de ocorrência regular no território em causa.
Em quarto lugar, estabelecer uma regulação da ocupação do solo que promova a protecção e valorização dos valores naturais e, simultaneamente, o desenvolvimento das actividades humanas conducentes a um desenvolvimento sustentável e à melhoria da qualidade de vida das populações, tendo em conta os instrumentos de gestão territorial convergentes na área do Parque Natural.
Em quinto lugar, introduzir no Plano de Ordenamento as medidas de ordenamento e gestão relativas à área marinha sob jurisdição do Parque Natural.
 ______________________________________________________

6. Resolução do Conselho de Ministros que prorroga, por um ano, o prazo de vigência das medidas preventivas e da suspensão do Plano de Ordenamento do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina estabelecido pela Resolução do Conselho de Ministros n.º 19/2008, de 4 de Fevereiro
Esta Resolução prorroga, por um ano, o prazo de vigência das medidas preventivas e da suspensão do Plano de Ordenamento do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, garantindo assim a inalterabilidade das condições necessárias à salvaguarda dos valores naturais que determinaram a criação da área protegida em causa.
Assegura-se, deste modo, a manutenção do quadro urbanístico necessário à conclusão do procedimento de revisão, ainda em curso, do Plano de Ordenamento do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, o qual visa promover a requalificação ambiental das áreas sobre as quais incidem as medidas preventivas ora prorrogadas e a salvaguarda dos valores ambientais existentes nas referidas áreas.
( Comunicado do conselho de Ministros de 28 de Janeiro de 2010  )


35 comentários:

Anónimo disse...

O Presidente de Câmara Adelino Soares não tem capacidade para intervir em favor do Concelho de Vila do Bispo.
Organizem um grupo de cidadãos com qualificações e conhecimentos na matéria, faça-se um baixo assinado, organizem uma petição on line, peçam intervenção dos vossos deputados na Assembleia da Republica.

NÃO ESTOU AQUI A FALAR DE PARTIDOS POLÍTICOS, MAS SIM DUMA JUNÇÃO DE TODAS AS FORÇAS POLITICAS MAIS A POPULAÇÃO.

NÃO PODEMOS DEIXAR QUE ISTO ACONTEÇA.

ACORDA... VILA DO BISPO...QUEREM FAZER DO NOSSO CONCELHO UM JARDIM ZOOLÓGICO.

LUIS PAIXÃO disse...

O ICNB E O GOVERNO TERÃO TIDO EM CONTA ESTA RESOLUÇÃO DA ASSEMBLEIA DA REPUBLICA:
Resolução da Assembleia da República n.º 103/2010
Recomenda ao Governo medidas que protejam a pesca artesanal
costeira, do cerco e palangre de fundo no Sudoeste Alentejano
e Costa Vicentina no âmbito da revisão do Regulamento do
Plano de Ordenamento do Parque Natural.
A Assembleia da República resolve, nos termos do n.º 5
do artigo 166.º da Constituição, recomendar ao Governo
que:
1 — No âmbito do processo de revisão do Plano de
Ordenamento do Parque Natural do Sudoeste Alentejano
e Costa Vicentina (PNSACV), sejam tomadas medidas de
protecção da pesca artesanal costeira, do cerco e palangre
de fundo, evitando medidas regulamentares desnecessárias
aos objectivos fundamentais do Plano de Ordenamento e
que podem pôr em causa o futuro daquelas actividades do
sector primário;
2 — Sejam assim mantidos os actuais limites existentes
à actividade da pesca artesanal costeira, do cerco e
palangre de fundo;
3 — Qualquer decisão diferente, mais condicionadora
da actividade destas artes de pesca na zona do Parque
Natural do Sudoeste Alentejano e da Costa Vicentina,
seja suportada por estudos científicos, discutidos de forma
pública e transparente com cientistas, representantes das
organizações ambientais, armadores, pescadores e autarcas.
Aprovada em 22 de Julho de 2010.
O Presidente da Assembleia da República, Jaime
Gama.

GOSTAVA DE SABER QUAIS FORAM AS TOMADAS DE POSIÇÃO DA CÂMARA MUNICIPAL, NESTE MANDATO, ACERCA DO POPNSACV.

Anónimo disse...

E PERANTE "ISTO" PARA QUE SERVE O MONTE DO VITAL?
OU "AQUILO" NÃO É ABRANGIDO? (SERÁ TIPO FREEPORT?)

Anónimo disse...

Luis Paixão, podes esperar sentado a resposta do Adelino.
Então não sabes que a culpa disto tudo é da divida herdada.

Anónimo disse...

Paixão, o Adelino não tomou nenhuma posição porque o novo Plano deixa construir a ETAR,o Parque de Caravanismo e as outras alucinações todas no Monte de Santo António.Ah!!!! já me esquecia!! também autoriza o padrinho Cintra construir um primeiro andar na Pedra da Bala, os hoteis e as vivendas na praia da Mareta e no Martinhal.

José Manuel (Burgau) disse...

Pois é Paixão gostavas, e não és só tu.
Só que o presidente tem andado a servir de marioneta do SC e Vitinho e não tem tido tempo para essas coisas sem importância para o futuro, até porque ele já anda criando "nichos" para os pássaros, para os nus e cidades virtuais submarinas.
Corram mas é com essa m*rda daí para fora.

Anónimo disse...

Paixão ainda não percebes-te que o Adelino sabe ler mas não sabe interpretar e o surfista não lhe diz nada porque lhe anda a fazer a folha?

Não esperes sentado que o Concelho não pode esperar.
A população está com vocês, estamos fartos das asneiradas deste anormal.

Anónimo disse...

se esta treta foi aprovada porque aquele ignorante que ta la na camara na fez nada, podem ter a certeza ca malta vai la e arranca-o de la a braço e ninguem la entra enquanto nao vir outro pra presidente

am

Anónimo disse...

Oi am

Ora se vai passar...então não vez que já foi aprovado lá pelos betinhos de secretária?
Pelo menos é o que eu deduzo disto tudo, vamos é pra frente da câmara pedir satisfações ao incompetente que lá está.
Pessoal unam-se pelo menos uma vez na vida porra.

Anónimo disse...

Aí temos o resultado da merda de Presidente de Camara que escolhemos,somos um povo ignorante e merecemos aquilo que temos,afinal o Adelino que até trouxe o Cintra e um especialista em ambiente e em leis,na tal reuniao no Centro Cultural,dizia o Adelino que o Governo ia alterar tudo e que ele era amigo da Ministra Dulce Pássaro,será que a viu nas observaçoes do *birdwatching Festival*.....ora aí temos,o Governo aprovou o Plano do Parque sem fazer qualquer alteraçao,o Adelino vinha mentindo a toda a gente,dizia que o Plano nao ia ser aprovado,que ele já tinha tido várias reunioes com a Ministra...claro que ele é a pessoa indicada para contestar o Plano,uma pessoa culta e conhecedora....será que sabe onde tem a mao esquerda??....só se for para receber alguma gorjeta do padrinho Cintra.

Anónimo disse...

Segundo o Plano do Parque,o Monte do Vital está na reserva Biogenética de Sagres,zona de protecçao total....o que quer dizer que construçao zero,legalizaçao zero....e agora Adelino, o Monte serve para criar porcos....e os porcos precisam de um porcariço...como o Concelho,por este andar vai deixar de ser Concelho,porcariço pode ser uma saida.

Nuno Rocha disse...

Este é um assunto que não teve origem recente. É um assunto que diz respeito a toda a população do Concelho de Vila do Bispo, e se existem cidadãos que em nada lhes afecta lembrem-se que tem filhos e que estão simplesmente a proibir a vida de qualquer jovem neste Concelho.

Se quem tem competência para fazer chegar os interesses da população neste tema nada faz e nada informa para que seja feito, nem sequer informa a população que representa da sua posição entãi que seja a população a fazê-lo.

Cada vez mais o Concelho de Vila do Bispo está mais "desertificado" de jovens, onde as oportunidades são nulas e são poucos aqueles que querem cá ficar.

Já basta de tanta incompetência e acima de tudo de uma extrema incapacidade e indiferença perante o futuro deste Concelho.

Como foi dito e partilho no comentário número um, Vila do Bispo será um Zoológico aberto para turista visitar.
Sinceramente já basta os animais (i)racionais que por aqui andam.

Se nada for feito vamos ter graves problemas. Jovens é necessário levar em atenção este assunto e sermos pró-activos para com os interesses do NOSSO Concelho.

Lutarei ao vosso lado para manifestar a minha total indignação e revolta por estar a ser "obrigado" a sair da MINHA TERRA.

Os efeitos serão sentidos e depois não venham dizer que os "Iluminados" do poleiro de cima estragaram tudo e não deixaram nada.

Nuno Rocha

Anónimo disse...

comentario do tiririca hoje para os seus amestrados quando soube que o plano tinha sido aprovado!

"ha isse na deve ser assim come eles dizem! atao mas o que querem que é faça, num ano na posse fazer tude"

és mas é um grande ignorante burro estupido

só a chapada

Anónimo disse...

O Concelho está a ser entregue de mão beijada a alguns corruptos que para aqui virem fazer do NOSSO Concelho uma "ilha privada" ainda não se aperceberam disso?
Quem está a mandar e a poder construir o que quer o que imagina que quer a pedir indemnizações estúpidas sem provas de danos,( e é lhes concedido) a usar, vender e abusar das doações que foram feitas por pessoas de boa fé?

Para os jovens que cá ficarem só lhes restará ser lacaios e serventes dessa podridão, os nossos idosos serão para "abater" logo que comecem a dar um pouco de mais trabalho e despesa......e serão muitos pois os filhos terão que imigrar para sobreviver, não poderão olhar por eles.
Vamos acordar desta pasmaçeira.
O presidente pelos vistos não está connosco, então vamos contra ele e contra todas as ministras Pássaras que aparecerem pela frente. Temos pouco tempo é actuar JÁÁÁ

Anónimo disse...

AMANHÃ.......... SÁBADO

TOMADA DE POSSE DA NOVA GERÊNCIA DOS BOMBEIROS.

VAMOS JUNTAR TODOS ORGANIZAR E ACTUAR.

AGORA....É HORA..... ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS.

Anónimo disse...

E LÁ VAI O ANORMAL FALAR POR NÓS...QUANDO DEVERIA ERA "TER FEITO POR NÓS".
QUEM É QUE QUER SABER DO QUE UM LABREGO DAQUELES DIZ?

http://www.barlavento.pt/index.php/noticia?id=47216&tnid=3

Presidentes das Câmaras do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina dão hoje conferência de imprensa


Os presidentes dos Municípios de Aljezur, Odemira, Sines e Vila do Bispo promovem esta sexta-feira, dia 28, uma Conferência de Imprensa para dar a conhecer uma Tomada de Posição Conjunta acerca da aprovação do Plano de Ordenamento do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina.

O Plano de Ordenamento foi ontem aprovado em Conselho de Ministros.

A conferência de imprensa está marcada para as 15h30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Aljezur.

28 de Janeiro de 2011

Anónimo disse...

afinal ja se sabia na camara que a aprovação do plano estava prevista.

o patrao mor ja tinha inclusivamente tido conhecimento do assunto!

agora esta explicada a pressa para o plano de pormenor do padrinho ter ido a reuniao de camara!

esta provado que o silencio foi por opção!

tambem se sabe agora que a unica contestação ao plano foi este plano de pormenor a beneiciar o padrinho!

mais uma vez os interesses do concelho em primeiro lugar!!! como sempre....

Anónimo disse...

Alguém tem noticias do que se passou hoje em Aljezur?

Anónimo disse...

O parque de caravanismo ja tem lugar, é junto a camara, porque ninguem faz nada. Aquilo é 1 vergonha, mas como o tiririca-só-ares gosta tass bem...

Anónimo disse...

O Adelino não tem perfil para Presidente de Câmara, se tivesse olhava pelo bem estar da população e do Concelho que está a gerir.
O perfil dele é igual ao do padrinho, está preparado a levar (onde todos sabemos que levou ou deu)dessa maneira ou doutra para alcançar os seus fins.
Isto é uma vergonha para todos nós.

Anónimo disse...

Então não leram no barlavento o texto sobre o nosso ilustre presidente a afirmar que o futuro do concelho está no natureza (observar pássaros, Turismo) e claro no SURF e até mencionou que um grupo de gente ia fazer um clube de Vela. Curiosamente estava on line no dia da aprovação do plano.

Anónimo disse...

o plano de pormenor pode ter ido á pressa. mas precisa de ser aprovado pela assembleia municipal. quero assistir como é que os que não gostam do plano vão poder votar contra o plano de pormenor que foi "á pressa" á reunião de câmara.

Anónimo disse...

Afinal o Sr Adelino e os outros três presidentes não sabiam de nada. Foi uma surpresa! Coitados! Eles até estavam a negociar com o Humberto Rosas. Má fé do Sr Rosas, Má fé da Ministra Passáro. Do Socrates, não dizem muito senão levam com o respectivo correctivo. O Sr. Adelino nunca disse á oposição que estava a negociar, nem o que estava a negociar, nem o mote da negociação.
A oposição, apesar dele ter referido uma reunião com o sr rosas, não mostrou interesse no que tinha sido abordado na referida reunião. Enfim. Vá-se lá saber.

Anónimo disse...

NÃO SERÁ ESTA UMA DAS RAZÕES QUE AS ACTAS NÃO ESTÃO FEITAS PARA SER APROVADAS? PARA AS PÔR ONLINE?

NÃO QUEREM QUE A MALTA SAIBA DE TODAS ESTAS TRAFULHICES.

Anónimo disse...

O ADELINO TÊM QUE METER BEM A CABEÇA AO FUNDO DO POÇO PARA APENA SER MAIOR É ASSIM QUE EU GOSTO QUANTO MAIS MERDA MELHOR É SÓ CAGANÇA JÁ NINGUEM SE ENTENDE COM O MANDE TOUDA A GENTE JÁ DÁ ORDEN AGORA A CUNHADA DA CASRMEM MANDA NOS COLEGAS E A OUTRA GANLAAS LECAS E O ADELINO FAS O MESMO É VERGONHOSO HOJE SESTA FEIRA DIA 28 ÁSH FOI VER EXPOSIÇÃO AO CENTRO CULTURAL FIQUE A BATER MAL O QUE LÁ VI O MAURICIO O ANIBAL E OUTRO RAPAZ A FASER FUROS EM CIMA DOS QUAROS ESCADAS ENCOSTADAS ÁS TELAS ALGUMAS NO CHÂO EU VI 2 FOTOS NO CHÂO OS CEFES ANDAR A PACIAR NOS CORREDORES UMA FOI APANLAR UMA FOTO E POR NO LUGAR??CHAMA-SE ARTISTA PARA VER COMO SÂO TRATADAS AS SUAS RECORDAÇÕES NÂO DEVEM DE VOLTAR APOR MAIS NADA NESTE ESPAÇO PORQUE ESTO É UMA FALTA DE RESPEITO PELA RECORDAÇOES QUE AS PESSOAS GUARDOU COMO RECORDAÇÕES E AQUI SÃO TRATADAS DESTA MANEIRA ESCADOTES ESCADAS E BURACOS FEITOS NA PAREDE E ATEERRA A CAIR EM CIMA E AS TELAS A CAIR AO CHÂO O ADELINO E QUE PONHA LA OS CEQUES E AS OFERTAS QUE TEM RECEBIDO E FASSA OS CONTRATOS E AS ACTAS E EXPONHA LÁ PARA O POVE VER É O LOCAL BEM PUBLICO PARA O POVO VER

MARIA DO MONTE disse...

FOI ANDAR A PÉ PASSEE PELA PARAGEM DO AUTOCARRO ENCONTRAVA-SE 3 PESSOAS IDOSAS E DIZIA UM PARA O OUTRO ENTÂO ESTÁ AGORA NA CÃMARA UMA FAMILIA ATRABALHAR QUE SÂO DO IGAL SIM ??DE ONDE SÂO É PÁ O BARBEIRO DISSE É PARA VER O QUE GG ROUBOU DESSE O JÉ ISSO SERA VERDADE O PÁ O ADELINO DISSE AQUILO É UMA GENTE MINHA AMIGA E SÓ FAZ AQUILO QUE EU MANDAR, SERA QUE ESTA GENTE NÂO FAS FALTA PASSAR PELOS BOMBEIROS, HOJE TOMADA DE POSSE DOS BOMBEIROS SE O JOSÉ JAIME NÂO DETAR TUDO CÁ PARA FORA E ESCONDA TANTA ILIGALIDADE E O ERNSTO FASER O MESMO OU TONDOS OS OUTRAS PESSOAS QUE FAZEM PARTE DA DIRECÇÃO É O POVO FAZER UM BAIXE ASSINADE E PEDIR UM EXPEÇÃO AO E GAP ISTO JÁ ETANTA COISA JUNTA JA'DÁ UNS BELOS ANOS DE GAOLA E ASSIM PAGAMOS AS NOSAS COTAS PARA O ADELINO GANHAVA 500EROS E COMPROU A CASA 50 MIL CONTOS , JÁ CONSTA PARA AI QUE O HÁ DINHEIRO POSTO EM BANCOS ESTRANJEIRO A SER VERDADE ISTO É MUITO GRAVE

Anónimo disse...

HOJE FOI ÁS 4H AO CENTRO CULTURAL Á CASA DE BANHO ENCONTREI O ESTRAJEIRO A FAZER A BARBA E NA CASA DE DOS DEFICIENTES ENCONTRAVA -SE UMA CRIANÇA COM A MAẼ A LAVAR-SE ESTO ESTÁ LINDO ESTAVA ESTACIONAS 6 CARAVANAS E EMCONTRAVA SE A DECORRER UMA REUNIÂO PENSE EU PORQUE O ESPAÇO DA INTERNETE SE ENCONTRAVA ENCERRADO E DEPOIS DE ALGUN TEMPO EU ESTAVA A TOMAR CAFÉ E NTROU ALGUMASPESSOAS ENTRE ELES UN GERGENTE DA GUARDA PREFISORA O PESUAL DDA ACÇÃO SOCIAL DA CÂMARA A JULIA E OUTRAS TANTES E NINGEM COMENTOU DE TANTA CARAVANA ???E AINDA VEI CÁ FORA A DONA SARAIVA A DIZER AOS ELECTRICISTAS QUE SE ENCONTRAVA A FAZER FUROS NAS PAREDES POR CIMA DOS QUADROS QUE ALI SE ENCONTRA ESPOSTOS QUE ALGUNS CAIROM PARA O CHÂO E ENCOSTAVA O ESCADOTE E AS ESCADAS GRADES POR CIMA SEM SER NADA TAPADO ES OS VAREADORES VIROM E NADA DISEROM ESTÁ TUDO BEM VENHA OS ARTISTAS VER ISTO QUE O JÉ DE TEHLADO FES MAIS OS OUTROS QUE VORGONHA COMO TRATOU AS COISAS QUE NÂO SÂO DELES E É ISTO MAIS E MELHOR

Anónimo disse...

O Adelino leva as reuniões a dizer que teve reuniões com esta ou aquela entidade, mas do que falaram NADA diz e dos resultados NADA FALA....

PARA KÊ??????

AFINAL ELE É O "PODER" !!!(como ele se intitula) ESQUECENDO-SE QUE NÃO PASSA DE UM MERO SERVENTE DA POPULAÇÃO DE VILA DO BISPO.

GRANDE IGNORANTE.

Anónimo disse...

O parque de caravanismo já tem lugar, é junto a Câmara assim como o NOSSO autocarro está lá a apodrecer entre as ervas.
Um dia teremos que montar nos burros da Raposeira para irmos em visitas de estudo e outras.
Executivo porco e incompetente.

Isabel Nogueira disse...

Nunca quis comentar sobre o assunto para não agravar ainda mais o que os ARTISTAS sentem e como estão a ser tratados no Concelho.
O resultado está à vista.
Quantos ARTISTAS têm lá quadros? quando da abertura do Centro Cultural tínhamos duas salas cheias.
Fui convidada para expor, fui convidada para a abertura da exposição e AINDA fui contactada pelo telefone a saber se eu ia à inauguração da exposição!!!!
Estranho!!! que eu saiba não houve "comes e bebes" o que justificaria esse telefonema. Durante todos estes Anos nunca houve o telefonema para confirmação).
Com tudo isto chego à conclusão que há uma "aprendiz de artista" que tem dificuldade em me olhar cara a cara sabendo que eu sou frontal e directa.( ainda não perdeu tudo, ainda lhe resta uma réstia de vergonha)quem diria!!

Quanto a eu expor na Vila do Bispo, quero que aqui fique claro.

EU NÃO SOU ARTISTA DE CORREDOR

Não ponho os meus quadros onde poeiras, humidades e a tudo mais que alguém acima referiu.

Temos muitos e bons artistas no Concelho e acho um insulto o que se está a passar no Centro Cultural de Vila do Bispo e uma falta de respeito pelos ARTISTAS e para com as suas obras.

GV disse...

A aprovação do Plano de Ordenamento do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, da forma como foi feita, não me surpreende nada. MAS É LAMENTÁVEL E ALTAMENTE CONDENÁVEL.

Na ultima abordagem ao Plano, feita no Centro Cultural e já neste mandato, alertei que o ICNB não era de confiar, no diálogo, no bom senso e na boa fé, com as autarquias e que, mais tarde ou mais cedo, iriam fazer aprovar o Plano, sem introduzir as alterações devidas e sem ouvir as populações, os empresários e as autarquias. Era sabido que isto ia acontecer. Lamento que os Presidentes das Câmaras de Aljezur, Vila do Bispo e Odemira, tenham negligenciado um assunto de extrema importância para estes territórios. Talvez pensando que pelo facto de serem do mesmo Partido do Governo iriam ter um tratamento especial. As experiências eram bastantes para se saber que isso não aconteceria.

Ao longo das várias fases de elaboração do Plano tive oportunidade de contestar o ICNB e confrontar os seus responsáveis e também o Secretário de Estado e Ministro do Ambiente, para as atrocidades do Plano e para as ilegalidades do mesmo. Não tenho pejo em afirmar com todas as letras: ESTE É UM PLANO ILEGAL E INCONSTITUCIONAL. Isto ficou dito e ficou escrito, com as devidas fundamentações, nos documentos elaborados e aprovados pela Câmara Municipal de Vila do Bispo durante o tempo em que presidi à Câmara. Mais um facto que pode ser comprovado nas actas da Comissão de Acompanhamento do Plano e nas actas da Câmara.

Disse que, se o ICNB e o Ministério do Ambiente, se atrevessem a aprovar o Plano naquelas condições e com aquele conteúdo só havia uma coisa a fazer, IMPUGNÁ-LO !

Tinha para mim, que esta era a maior batalha que as Câmaras e os Presidentes de Câmara tinham pela frente durante o actual mandato. Tinha a convicção que, se não fossem tomadas posições de força contra o Plano e contra o ICNB, o que aconteceu no dia 27 de Janeiro, com a Resolução do Conselho de Ministros, iria acontecer. Infelizmente o que eu receava e suspeitava, aconteceu. Mesmo depois do Sr. Adelino Soares ter dito numa Reunião de Câmara que o Plano estava suspenso, que iria ser revisto e que não iria ser aprovado assim. Sobretudo depois de saber que lhe tinham feito umas alteraçõezinhas e que os Presidentes de Câmara tinham ficado muito satisfeitos e tranquilos.

Depois do acto praticado pelo Governo, em aprovar o Plano, só resta usar todos os meios pesados para defender os interesses e o futuro destes Concelhos. Acção política e popular e, paralelamente PROCEDER DE IMEDIATO A UMA PROVIDENCIA CAUTELAR E À IMPUGNAÇÃO JUDICIAL DO PLANO NO TRIBUNAL.

ESTE PLANO, TAL COMO FOI FEITO E COM TUDO O QUE O MESMO CONTEM, NÃO PODE SER ACEITE E ENTRAR EM VIGOR.

TEMOS QUE USAR TODOS OS MEIOS POLÍTICOS E LEGAIS PARA PARÁ LO.

Anónimo disse...

Até doi, que saudade de alguem que saiba governar. Este tiririca só-ares, pensa que por ser rosa tal como o Trocates-te, é como ele quer, ou talvez seja, ele só olha pra conta bamcaria no final do mes, quem vier atraz que feche a porta.Ele só foi eleito pra governar pra alguns. Porque ele é 1 desgoverno total, olhando pra tudo o que se passa ate da vontade de chorar, e esfregar m*rda na cara de certa especie de gente. Onde anda o Paulo rós, que estava sempre contra tudo, agora ta mansinho nem abre a boca.GILBERTO NAO NOS ABANDONES, és a esperança de 1 povo que mais 1 vez fica parado no tempo,( pior anda pra traz). Quanto ao ICNB ele só entra aqui se o povo deixar, o povo é soberano, a uniao faz a força... Um bem haja a todos... FORÇA PSD

Anónimo disse...

GILBERTO TU ÉS A PERSONAGEM COM MAIS CAPACIDADE
E ACIMA DE TUDO CREDIVEL PARA DARES UMA VOLTA DE 90º AO CONCELHO MANTEM TE ATENTO AS TRAPALHADAS A POPULAÇAÕ ESTARÁ SEMPRE CONTIGO. ESTOU CERTO VAIS VOLTAR A GERIR OS DESTINOS DE VILA DO BISPO. O POVO´È LIVRE E NÃO ESQUECE O QUE FIZESTE PELO CONCELHO.

Anónimo disse...

FORÇA PSD
O POVO PRECISA DE VOCÊS.

Nuno Rocha disse...

Gostaria de saber o que está a ser feito, ou se é que alguma coisa pode ser feita a esta altura do campeonato sobre PLANO DE ORDENAMENTO DO PARQUE NATURAL?

Não acredito que tenhamos de ficar de braços cruzados a ver o Concelho afundar.

Não concordo com os acontecimentos que todos nós temos assistido pela televisão no Egipto, mas se tivermos que agir com manifestações então que seja a voz de cada um a manifestar de forma pacifica e inteligente sobre este assunto.

Não podemos permitir que tudo se faça e tudo se decida sem dar satisfação aos munícipes.

A Ditadura já terminou e a nossa insatisfação pode e deve ser manifestada.

Muitas pessoas nem sabem do que se trata este assunto e a informação não chegará a todos usando o blog. A palavra e a união poderá abrir os olhos e acima de tudo mexer com o pensamento das pessoas.

Vamos mostrar a quem toma decisões prejudicando um Concelho que a frase: "Quero, Posso e Mando" não se aplica.