sábado, 22 de janeiro de 2011

MAIS E MELHOR !!!!


O PSD manifesta enorme preocupação sobre o que se está a verificar no concelho de Vila do Bispo. Umas situações por (in)acção e medidas do Governo do Partido Socialista e outras, por incompetência do Executivo Socialista na Câmara Municipal e incapacidade política do Presidente Adelino Soares. 

Obras abandonadas, encerramento de Serviços e de estabelecimentos de ensino e de saúde, desleixo e muita inércia na condução do Concelho. Em suma, um péssimo serviço prestado à população.
Se não houver contestação da população, as Extensões de Saúde de Burgau e de Barão de S. Miguel fecham mesmo. Fica Sagres, Vila do Bispo e Budens. MAIS E MELHOR !

As Escolas do 1º Ciclo de Barão, Burgau e Salema, também fecham, como já está determinado. Ficam apenas Sagres, Vila do Bispo e Budens. Acena-se agora com o Centro Escolar de Budens, para iludir a situação, que não estará feito em 2011 e nem em 2012. MAIS E MELHOR !

A lota da Salema deixa de ter o funcionário da Doca pesca. A Câmara que resolva. MAIS E MELHOR !

E muitas outras coisas e serviços irão acabar no Concelho de Vila do Bispo. As Maravilhas de Sagres, a AgroExpo, a Iluminação de Natal,etc, etc. MAIS E MELHOR !

As obras na EN 125 não têm definição, nem andamento. O Cruzamento da Raposeira continua sem solução à vista. As obras no troço urbano da EN 268, em Sagres, sem execução. MAIS E MELHOR !

O Porto da Baleeira continua sem obras de conservação e remodelação. Nem os pescadores têm condições de trabalho e "fala-se" em Porto de Cruzeiros. MAIS E MELHOR !

O Lar e a Creche de Budens continuam fechados e ao abandono, degradando-se. MAIS E MELHOR !

Os Sanitários e a loja do pão, na Salema, continuam fechados. O pão continua a vender-se numa roulote e as pessoas que necessitarem dos sanitários vão aos estabelecimentos ou fazer na praia. MAIS E MELHOR !

A Obra da Figueira continua a arrastar-se no tempo, com grandes incómodos para a população e passantes, sem fim à vista. Já não são feitos 30% dos trabalhos previstos e foram dados mais 12 meses de prazo. E mesmo assim, não vão chegar, porque esta obra não vai terminar.
Para quem discutia entre o pavimento de calçada e o betuminoso na estrada principal, agora que não tem nem uma coisa, nem outra, nem terá passeios no lado sul,  deve estar satisfeito, como satisfeita deve estar a presidente da Junta de Freguesia, que usou a obra, na campanha eleitoral, para desinformar a população e agora está em silêncio. Comprometida com a situação, certamente.                           MAIS E MELHOR !

A  Obra na zona Central da Salema foi dada por terminada e a ribeira ficará sem cobertura e com a rua estrangulada em frente ao restaurante "O Búzio". Há vários meses com uma rede rudimentar a proteger as quedas na ribeira.                 MAIS E MELHOR !

A estrada de Burgau / B.Rio / Salema, fica com a travessia da Boca do Rio em terra batida e toda esburacada. Contrariamente ao que estava previsto na empreitada.      MAIS E MELHOR !

A Estação Elevatória dos Esgotos da Sª. do Amparo, na Vila do Bispo, está concluída, mas sem funcionar. Agora não há esgotos a correr para a ribeira, como se dizia antes ( nunca houve ! ).    MAIS E MELHOR !

As Obras arrastam-se e o endividamento aumenta. Começou com 4,5 milhões, em Outubro de 2009, e vai acabar com 10 milhões em Dezembro de 2010. Sem fazer nada de novo. Ah... "Informatizou os Serviços"  ( porque antes fazia-se tudo à mão ).  É Obra !   MAIS E MELHOR !

O Quartel da GNR não se faz, nem este ano, nem tão cedo. Depois de se terem feito obras, à custa da Câmara, ( 25.000 euros ) no antigo Centro de Saúde, da Misericórdia e se ter alojado lá a GNR, não cremos que o Governo avance com a construção do novo Quartel. Mas continua-se a dizer que a Obra vai começar em 2011, como se disse que começava em 2010.    MAIS E MELHOR !

Os 12 apartamentos e as 6 lojas de Vila do Bispo continuam sem conclusão e os arranjos envolventes sem execução. MAIS E MELHOR !

Os arruamentos e as infraestruturas envolventes ao Lar e à Creche de Budens ( incluindo a rua da Areias de Cima ), continuam sem execução e nem os projectos são conhecidos. MAIS E MELHOR !

O mau estar entre os funcionários da Câmara é cada vez maior. Nos cargos, nas avaliações e nas discriminações. MAIS E MELHOR !

Os favorecimentos aos "amigos" são cada vez mais.       
MAIS E MELHORes !

15 MESES DEPOIS....
MAIS E MELHOR, não era ?           Para quem, perguntamos nós    ????    EM QUÊ ????

4 comentários:

Anónimo disse...

Ora bolas tudo isso e verdade e ainda mais. Mas pouca gente sabe e o acesso aos blogues isto e aos computadores e reservado a quem os tem e a quem sabe trabalhar com eles. Porque nao se recorre a comunicados politicos com todos os dados e informaçoes dirigidos a populaçao. Outrora era assim que todos os partidos politicos faziam. Era assim que a populaçao era informada. Para a frente amigos. quem prometeu deve cumprir, porque se nao cumprir mentiu r mrntiroso e os mentirosos nao merecem a confiança dos eleitores.

Anónimo disse...

Está uma entrevista no barlavento online do SR PRESIDENTE,que uma trapalhada de alto a baixo, se o que se está a fazer e a requalificação da 125, então esse senhor é mais curto de vista do que eu imaginava.COMO É POSSIVEL SER ASSIM TÃO POBRE DE ESPIRITO.

Anónimo disse...

Excelente comunicado,penqa é que se fique pelo blog,devia ser distribuido pelo Concelho,a populaçao devia tomar consciencia destas coisas,tudo o que é dito no vosso comunicado é 100% verdade,este Concelho tornou-se num Concelho de mentira,de brincadeira,uma coisa sem rei nem roque,caminhamos para o descalabro.

Anónimo disse...

Mais uma vez o PSD veio clarificar e alertar a população que parecia andar meio adormecida e cega.
Depois de tudo isto só quem acredita no Mais e Melhor são os burros e não vamos a caminho do descalabro.
JÁ LÁ ESTAMOS.