terça-feira, 16 de novembro de 2010

FALAR POR FALAR, SEM DIZER NADA DE NOVO OU DE ÚTIL.

EM ENTREVISTA AO CORREIO DE LAGOS, NA EDIÇÃO Nº 251 - DE NOVEMBRO DE 2010,  o presidente da Câmara, Adelino Soares, vem fazer declarações ocas, vazias de conteúdo, destituídas de rigor e, sobretudo, demonstrativas de quem não sabia ao que foi, não sabe o que lá anda a fazer, nem sabe o que se propõe fazer de útil para o futuro, nem os resultados finais do que anda a fazer. Em face disto, o PSD de Vila do Bispo vem, mais uma vez, esclarecer a opinião pública e desafiar o sr. Adelino Soares a assumir as suas responsabilidades pelos actos de gestão que tem tomado durante o 1º ano de mandato, muitas delas desastrosas e outras danosas, deixando-se, de vez, de se desculpar com  o Executivo anterior. 

- O Executivo anterior, mal ou bem, já foi julgado pela sua gestão, em Outubro de 2009. Todos sabemos hoje como é que, o PS e o sr. Adelino Soares, ganharam as eleições anteriores. Não é motivo de orgulho para ninguém e as práticas, ao longo destes 12 meses, têm provado bem à evidência, como e porquê essas eleições foram ganhas. Não precisamos referir ou descrevê-las, aqui e agora. São já do conhecimento público.


- As declarações, sobre o "Orçamento Participativo", são tão pobrezinhas, de forma e de conteúdo, bem reveladoras de quem não sabe, o que as populações verdadeiramente querem e precisam. E se as prioridades referidas, como a rampa de Burgau e a cobertura do polidesportivo da Raposeira, são os maiores anseios da população, então... avé, porque os executivos anteriores resolveram tudo o que era essencial nas necessidades do Concelho e da população e o actual executivo tem a vida facilitada, já que praticamente não precisa fazer nada mais até ao fim do mandato. 

- Diz que a crise nacional tem afectado a Câmara de Vila do Bispo, sobretudo com a redução de receitas. É verdade, mas já assim foi com o Executivo anterior, em 2008 e 2009, em especial com a redução de mais de 2 milhões de euros de receita do IMT no ultimo ano. Também é verdade existirem vários cortes nas transferências do estado para as autarquias. Mas isso não é culpa do Executivo anterior, mas resultado da desastrosa gestão do Governo do Partido Socialista, que nos fará pagar com língua de palmo a sua incompetência. No País, como no Concelho de Vila do Bispo, a culpa e responsabilidade, é sempre de outros. No País é culpa da crise internacional, no Concelho a culpa é atribuída ao Executivo anterior. Nunca é da incompetência Socialista para gerir a coisa pública. NO PAÍS, COMO NAS AUTARQUIAS. Já não é verdade, que tenha encontrado uma dívida de 9 milhões de euros, em Outubro de 2009. Disse, o sr. Adelino Soares, em Novembro de 2009, que a Dívida herdada eram 5 milhões de euros, em final de Dezembro disse serem 8,2 milhões e agora, em Dezembro de 2010, fala em 9 milhões. Afinal, qual é a verdade do sr. Soares ? 

Apresentará no final de 2010, mais do dobro da dívida que recebeu  em 2009 e ainda vai continuar a dizer que é culpa do Executivo anterior ? Acorde homem. Deixe de se iludir, procurando iludir os outros. Sabe que os números e as datas, são como o algodão, NÃO ENGANAM. O que recebeu foram 4,5 milhões, de curto prazo, que incluíam  2,4 milhões de obras em execução,  mais 1,3 milhões de médio/longo prazos. Pelo pagamento deste ultimo valor, não é o actual Presidente responsável, porque não vai lá ficar 20 anos, que é o prazo deste empréstimo. Logo, o que conta é a dívida de curto prazo e para esse valor               ( 4,5 milhões ), recebeu 400 mil euros de saldo de tesouraria, 675 mil da venda das moradias, 500 mil de Fundos Comunitários executados, 1,6 milhões de financiamento bancário para 40%  das Obras de Requalificação Urbana do Concelho, 100% da despesa da Obra da Salema, 183 mil de crédito do adiantamento pago pela Obra de Sagres, fase II,  30% do adiantamento da Obra da Pedralva, 1 milhão de euros dos 12 apartamentos e  6 lojas, que pretende vender e, ainda, uma capacidade de endividamento líquido de 3,5 milhões de euros. Estas, e muito mais do que estas, foi a herança recebida do Executivo anterior. Por isso, pare de se desculpar com o Executivo anterior, sr. Soares. Isso já cansa e enjoa. O pessoal já não vai nessa!  O que todos queremos é que dê provas de que é capaz de desempenhar o lugar onde está. Demonstre-o, dia a dia, mês a mês, ano a ano. Se não é capaz, demita-se do cargo, não se demita das suas responsabilidades, desculpando-se com o Executivo anterior. Não se esqueça, que o presidente anterior deu provas, durante 12 anos, do que era capaz . As provas são visíveis e irrefutáveis, que por muito que se esforce em apagá-las, NÃO O VAI CONSEGUIR. Faça  que deve ser feito e deixe-se de conversa fiada. Uma "dívida" de 5 milhões de euros não precisa de 4 anos para pagar, bastava-lhe 1 ano, sobretudo porque a mesma tinha, e tem, receitas próprias associadas, herdadas do Executivo anterior.

Quando diz que "o problema principal é realmente as dívidas serem de curto prazo" está claramente a contradizer-se. Quem foi que transformou os 2 milhões de euros, do Lar de Budens, em dívida de curto prazo, a 4 anos, quando o devia ter feito a 20 anos ? Quem foi que resolveu aumentar o endividamento da Câmara, com mais 1,5 milhões, na compra do Monte de S.António, em dívida a curto prazo de 5 nos ? Quem foi que resolveu empatar 250 mil euros em 2010, no pagamento das dívidas às finanças, do proprietário do Monte, quando o devia ter feito no pagamento das obras aos empreiteiros, recebendo as correspondentes comparticipações a 40% e a 100% ?  Quem foi que deixou cair a candidatura do Lar e não a renovou ? Quem foi que, não fez qualquer candidatura da Creche de Budens, nem da Estrada de Burgau/Boca do Rio ? Quem foi que utilizou os 675 mil euros da venda das 9 moradias, construídas e pagas pelo Executivo anterior, em pagamento de despesas correntes actuais, em vez de pagar as obras que transitaram do mandato anterior ?  Quem foi que aumentou os custos de funcionamento da Câmara, com o aumento de chefes de divisão e admissão de pessoal que não precisava, apenas para pagamento de favores eleitorais ? Quem foi que fez isto e muito mais, só no espaço de 1 ano ?

- Diz que " ao longo deste mandato, pouco se pode fazer, a única coisa que irei apresentar no fim é a capacidade de pagar as dívidas da Câmara." Não seria mau de todo se assim fosse. Até nisso, temos sérias dúvidas que ocorra, em face das decisões que têm sido tomadas, algumas aqui enunciadas. Quanto a obras novas, a incapacidade e a desorientação, são confessadas na declaração feita. Então, porquê iludir as pessoas com a conversa do "Orçamento Participativo" ?  Então para que servem os Fundos Comunitários que só acabam em 2014, que tanto criticava antes, que não se aproveitava nada e, agora, nem um euro se aproveitou, ainda ? Então para que servem os projectos, que o Executivo anterior lá deixou, como o ordenamento do Cabo de S. Vicente e Forte do Beliche, a requalificação do Largo Central de Burgau e zona ribeirinha, a requalificação da zona Este da Salema, o Mercado da Salema, o Parque de Estacionamento da Salema, o Porto da Baleeira, entre outros, integrados no POLIS, que tão pomposamente o sr. Soares diz, na entrevista, serem projectos e acções suas ?  QUE PODEMOS ENTÃO ESPERAR DE SI, SR. ADELINO SOARES ? POUCO, SABÍAMOS NÓS, MAS NADA É DEMAIS.

Vai dedicar-se à observação das Aves,  babar-se com os empreendimentos de luxo do concelho, construídos durante os mandatos anteriores e a desculpar-se, o tempo todo, com o Executivo anterior ? Olhe que, por esse andar, não vai haver mais obras para inaugurar, porque as que vêm do anterior também se acabam.

- Como nota final, a referência às Comemorações dos 550 anos da Morte do Infante. É óbvio, que a importância do Infante D. Henrique é igual, qualquer que seja o ano, mas a importância da efeméride dos 550 anos é diferente de 551 ou 557 . Curioso é dizer-se que "Infelizmente, ao longo de todos estes anos, o município de Vila do Bispo nunca se associou ou liderou um processo desta natureza", esquecendo-se que o Programa das Maravilhas de Sagres tinha associada a homenagem aos Descobrimentos e ao Infante e foi o autor destas declarações que acabou com o evento, mal iniciou funções. Diz também que "Vejamos o caso de Lagos que, no que diz respeito à figura do Infante D.Henrique não tem o protagonismo de Vila do Bispo, já há seis anos que celebram esta figura histórica". A memória é curta, mas a nossa não. Esqueceu-se, mais uma vez, o Sr. Adelino Soares, que não sua qualidade de opositor político na vereação de 2001/2005, impediu que o Infante e a Vila de Sagres, tivessem a sua estátua. Que só no mandato anterior, quando o anterior presidente tinha a maioria no Executivo e o sr.Adelino, entre outros, não  o puderam inviabilizar, finalmente, fosse construída a Estátua do Infante em Sagres. Nos 550 anos foi lá homenagear o Infante, junto ao monumento, mandado edificar pelo Executivo anterior e inaugurado em 10/06/2009. Mas, se 550 anos da morte do Infante,  é tão importante como 549 ou 551,  então porque não homenageou o Infante no dia 13 de Novembro de 2009, quando já era o presidente da Câmara e a Estátua já lá estava no mesmo sitio ? Porque não teve a capacidade de executar o projecto de requalificação do espaço envolvente à estátua, dando-lhe maior dignidade e nobreza, como estava previsto e projectado fazer-se, podendo inaugurar esta obra, nesta data de 13 de Novembro de 2010 ? Esqueceu-se de dizer também, que esta comemoração histórica, mereceu a concordância e o apoio do Presidente anterior, já que o início deste processo data de Setembro de 2009.

"A PARTIR DE AGORA É QUE É, TODOS OS ANOS SERÁ RELEMBRADO" disse. Com tantas contradições e manobras de diversão, quem é que vai acreditar nas suas declarações sr. Adelino Soares ?
PELA BOCA MORRE O PEIXE,  SABIA ?

E o fim do ano 2010 já vem aí, para percebermos, de uma vez,  os resultados  do teste do algodão e o uso que lhe deu.

 

211 comentários:

1 – 200 de 211   Mais recente›   Mais recente»
Anónimo disse...

O Orçamento, participativo ou não, vai ter que sair.

Os eventos, convém que sejam realizados, MAIS e MELHOR? Duvido.

As promessas, irão continuar?

E a próxima Assembleia (não a dos Bombeiros, que essa é já sabado), é pra quando e quais os assuntos?

E essa estória da água? Consome-se ou não?

Diga-nos sr MAIS e MELHOR.

Anónimo disse...

O sr. MENOS E PIOR não tem conhecimentos ou capacidade de responder a nenhuma das perguntas feitas.
Fala como um papagaio, sorri como um chimpanzé, actua como um camelo e já vai sendo hora de o mandar para o deserto ou ele fará de Vila do Bispo um deserto habitat para todos os animais rastejantes que o acompanham.

ACORDEM MEU POVO É HORA DE MARCHAR
CONTRA INCOMPETENTES....
LUTAR..... LUTAR.

Uns acham que somos cegos, outros que não vemos... disse...

O Gigi de Lagos escreveu este texto com a mesma demagogia que o Bimbo gere a Câmara. A forma como o Município era gerido era tão (ou mais) errada como o está a ser.

Os partidários laranjolas babam em aventar com as contratações do executivo actual no site da administração pública.

Mas, a verdade é que ainda alguns meses atrás essas contratações e adjudicações eram ainda maiores com o Gigi.

Mas como diz a outra "isso agora não interessa nada" porque segundo o autor deste texto "O Executivo anterior, mal ou bem, já foi julgado em Outubro de 2009, pela sua gestão". Que lata enorme.

O Bimbo não sabe fazer contas, mas tem que pagar as bezerrices dos deslumbrados de Lagos.

O pior é que no último mandato do Gigi de Lagos o disparate abundou e agora tenta-se encobrir com a ineficácia do actual.

O PSD não soube gerir, o PS também não o está saber. Mas entre o foguetório "Maravilhoso" e Agro-Pacovice do Viegas e a popularuxise do Bimbo, as pessoas não souberam ver que havia mais soluções nas eleições.

Foi pena ... Agora aguentamos.

PS - Quanto ao facto de a Câmara pagar a 6 dias no tempo do Gigi é outra anedota. Basta perguntar aos empreiteiros qual o tempo que levavam a receber. Talvez, os pimbalhões que vinham cantar recebessem a tempo e horas, mas dizer que se pagava numa semana .....

Anónimo disse...

100% Laranjinha
Como se pode lutar nós funcionários?
Não podemos falar, senão os chibos vão logo meter no c* de alguém com poder!
Em todo o lado há os vira-casacas,que andam a ver o ke fazemos ou ke dizemos(lá vão eles outra vez meter no c* do poder)!
Há colegas ke parecem + chefes ke alguns chefes, parece ke andam picados das abelhas de tão inchados ke estão!
Isto dá um nojo, só visto!
Mas lá diz o ditado,"Quanto mais alto se sobe maior é o tombo", e eu vou lá estar pra ver!
Se num ano já ta assim, nem kero pensar no ke vem por ai!
Um Grande Abraço em especial pra o SRº Gilberto Viegas.

Anónimo disse...

""Uns acham que somos cegos, outros que não vemos...""

E EU ACHO QUE TU NÃO SABES LER E TENS PROBLEMAS DE INTERPRETAÇÃO.
AS NOVAS OPORTUNIDADES ESTÃO A CHAMAR PESSOAL APROVEITA............PODE SER QUE CHEGUES A PRESIDENTE :)


www.otoc.pt/fotos/editor2/anuario2008.pdf

Anónimo disse...

100% Laranjinha
O PODER está na mão do povo, há vias e maneira de o fazer valer,
ASSIM ELE O QUISESSE.......
E o "poderio" sabe disso e tem medo que venha a acontecer, por tal razão têm uma PIDE interna e externa. Mas se a PIDE não funcionou no passado AGORA muito menos funcionará.
Força que já há luz ao fim do túnel.

Anónimo disse...

"""Que lata enorme"""

QUE ENORME LATA está-se a ver pelo comentário feito, mais diria UM BIDON.

"""pagar as bezerrices dos deslumbrados de Lagos.""

A lata é tão grande que lhe encurtou a memória.

JÁ SE ESQUECEU QUANDO OS CARROS DA CÂMARA FORAM PENHORADOS?

Nunca se ouviu o "deslumbrado de Lagos" a choramingar pelos cantos.

"""as pessoas não souberam ver que havia mais soluções nas eleições."""

EM 2013 HÁ MAIS, SE NÃO FOR ANTES, PODE SER QUE MESMO COM A CRISE AS PESSOAS TENHAM TEMPO E DINHEIRO PARA COMPRAR ÓCULOS.

Anónimo disse...

"""" .... as pessoas não souberam ver que havia mais soluções nas eleições.

Foi pena ... Agora aguentamos."""""" Diz o anónimo do dia 16. Havia,havia... Podiam ter votado no PSD, era a solução capaz e credível.

Mas pela mentalidade que o anónimo demonstra só merece xuxar com aquilo que lá tem.
Na próxima candidata-se e temos a salvação do mundo. COM MENTES DESTAS NÃO VAMOS A LADO NENHUM !

SÃO POUCOS E... BURROS.

Anónimo disse...

Falam e comentam umas vezes estão certos, outras vezes nem por isso.
Mas uma coisa é certa e está à vista de todos.
Nunca ninguém deixou tanta obra feita neste concelho como o Eng. Gilberto Viegas.
Quanto às contratações de pessoal feitas por ele, deviam de ser gente competente ou a obra não aparecia. Ou será que o Sr. Gilberto tinha a capacidade de fazer tudo sozinho?
Se assim foi? ainda Maior é este HOMEM.
Por muito que queiram apagar ou minimizar a sua obra ou o seu trabalho nunca o irão conseguir.
Ainda mais um pormenor.
Estão a esquecer quem está no Poder?
Gilberto Viegas é agora um simples vereador da oposição, mas é tão GRANDE que mesmo nessa posição o querem descredibilizar.
Concentrem-se no que está a acontecer no Concelho AGORA e que se vai reflectir no futuro.

Anónimo disse...

""AMIGO"" Uns acham que somos cegos, outros que não vemos...

Oposição é oposição e manter-se-à unida .......e não é a entrares por essa que os vais enganar ou pôr uns contra os outros.
E pela POSITIVA te digo escolhe outra mais construtiva e menos acriançada se queres ter alguma atenção.
Gente como tu são chamados de "trolls"

José Manuel disse...

Ó tu de nome comprido,
Estavas a aventar uma vitória?
O povo passou-te uma rasteira e partiram-te os dentes?
Aguenta e tenta fazer alguma coisa pelo concelho.
O PSD também levou com a rasteira ficou de pé e continua a trabalhar.... a diferença está aí.
Obrigado a todos que ainda estão de pé, incluindo alguns do MDI
Força que mais que nunca a população está com vocês.

Anónimo disse...

"""Uns acham que somos cegos, outros que não vemos..."""

Tem como perfil o logo tipo do MDI

O MDI assume-se responsável pelo que por ele foi dito?

Se... SIM.... porque não assumiu a identidade?
Se ....NÃO... defenda-se da usurpação da vossa identidade.

Anónimo disse...

epha alguem sabe como estao os bombeiros? quando é que são as eleições? será que ja temos candidatos? parece que os xuxas já tem lista! andam a arranjar maneira de continuar a esconder o buraco!!!

Anónimo disse...

Quando é a próxima reunião da Assembleia Municipal?

Anónimo disse...

Ao anónimo do dia 16 Novembro as 13.44H pelo que me parece você anda realmente desnorteado com a realidade do concelho entre o bimbo e Giberto Viegas comprararia com toda a confiança um carro usado ao Gilberto ao bimbo nem um bicicleta pois de certeza que o bimbo ia me defraudar o negócio. O amigo parece ser um futuro boy xuxalista em lista de espera aproveite a época natalicia que se avizinha em mande a carta ao bimbo com os presentes pretendidos. E viva a santa ignorância, como a natureza é fantástica.

Anónimo disse...

É isso mesmo. A cambada que está agora na CM é tão ignorante que se mascara de oposição e faz comentários á governação anterior e, pasmem, dá-se ao luxo de até criticar o FAROL, Sr adelino Soares. A intenção claro está, é agora fazer aparecer o surfista como o grande timoneiro salvador.

Anónimo disse...

A conversa vai boa, mas enquanto os cães se abocanham os gatos papam o biscoito.

Anónimo disse...

**será que já temos candidatos?**

E quem é que de bom senso se quer candidatar ao buraco?

MAS TALVEZ TENHA SIDO ESSA A IDEIA.......E ESTÃO A APLICAR O MESMO TRUQUE NA CÂMARA.

Anónimo disse...

Reuniões???

Quantas é que fazem falta?

Para que assuntos?

Licença do Quartel e outros (já Sábado).
EN 125-rotundas, pontes e desvios (???)
Quartel da GNR, entrega das casas, envolvente ao edificio das Finanças/Notário/outros, (???)
Creche de Vila do Bispo e Sagres (???)
Projectos das Piscinas Municipais (???)
Pavilhão de SAGRES e cemitério (???)
Av. Infante D. Henrique (???)
Inauguração do Lar e Creche de Budens (???)
Ligação de Burgau à Salema (???)
Parque de merendas da Boca do Rio (???)
Habitação Social em Barão de S. Miguel (???)
Habitação social nas restantes freguesias (???)
Beneficiação das Ribeiras de Barão e Rapposeira (???)
Parque escolar de Budens (???)
MAIS alterações ao que existia (JÁ TERÇA)
Empréstimo (JÁ TERÇA)
Cortes a INCENTIVOS/apoios (JÁ TERÇA)
Para MELHOR?????????????????????????????????

Anónimo disse...

Caros amigos,sou sócio dos Bombeiros,já fiz parte de Direcções e tenho uma opinião sobre a actual situação....têm mais de 600.000 euros de dividas,coisa pouca,herança do sr.Adelino,que por acaso já tem o que queria e agora deixou o bolo para o tolo do ti Almeida,o pobre do Almeida já não sabe o que fazer à vida,o Barbeiro grande amigo do Adelino fala e decide mas não mete lá dinheiro dele,esse papel e o trabalho fica para o Almeida,o Cândido nada faz,só fala e diz o que o Victor do Lar manda....enfim, penso que agora há que deixá-los resolver a merda que fizeram,quem vier agora vai ter que trabalhar como um urso só para limpar merda que o Adelino fez....vamos deixá-los trabalhar e mostrar o que valem,não sejam otários,deixem os homens trabalhar.....e já agora vão-se preparando para daqui a uns anos termos a mesma merda na Camara e feita pelo mesmo * ARTISTA *...eu vou assistir.

Anónimo disse...

POIS É VERDADE ESSE "ARTISTA" (sem querer insultar os artistas, como ele o fez) POR ONDE PASSA DEIXA OBRA DAQUELA QUE DEITA CHEIRO.
VERGONHOSO

Anónimo disse...

Conclusões sobre as reuniões:

MAIS alterações ao que existia (JÁ TERÇA)
Empréstimo (JÁ TERÇA)
Cortes a INCENTIVOS/apoios (JÁ TERÇA)

É TUDO SÓ PARA LIXAR A MALTA O RESTO NÃO INTERESSA NADA.

ACABEM-SE COM ESSAS REUNIÕES PORRA.
SERÁ QUE ATÉ AO NATAL VAMOS OUVIR ALGO DE BOM PARA A POPULAÇÃO?

Anónimo disse...

http://tinyurl.com/28lst23

Boa técnica para se usar em certas "reuniões" ö

Anónimo disse...

Têm mais de 600.000 euros de dividas???!!!!!!!!

E com a "Monarquia" que há no Concelho não haverá algum "Rei" que pague isso?
Daí a nada temos o Quartel penhorado.
O Rei da Caridade sendo também o Prince do Fogareiro já recebeu dos nossos impostos o suficiente para entrar com alguns euritos e o Rei das Permutas não dá nada?
Se querem controlar têm que pagar.
Pagaram para controlar o Bimbo, agora que paguem se querem continuar a chupar da mangueira dos bombeiros.
Ao que isto chegou.
É SÓ XUXAS A CHUCHAR E O POVO A PAGAR

Anónimo disse...

O ignorante do ADELINO é tão cromo que ainda não tem personalidade própria ainda hoje teve reunião com os funcionários e o alibi que inventou foi que álguns funcinários não subiram de nivel salarial por culpa do anterior executivo.Bimbo antes de ires para as reuniões com os funcionários pede primeiro opinião a alguém mais culto que tu já só enganas os velhotes do lar e os teus capangas sanguessugas
e põe - te de olho vivo com o teu ponta esquerda e agora adivinhem ao que me estou referir.não sou bruxo mas ele vai-te põr fora de jogo.porra é penalt.lolllllllllllllllll.

Anónimo disse...

600.000mil euros de divida NOS BOMBEIROS e aquilo continua a ser viável economicamente realmente o ALMEIDA é um gajo porreiro tapou o buraco do Marajá qualquer dia as vacas do vaqueiro vão para lá pastar coajudado pela
Anbela caneças a tocar gaita para juntar o gado do homem.

Anónimo disse...

***álguns funcinários não subiram de nivel salarial por culpa do anterior executivo.***

E o Bimbo vai corrigir MAIS esse erro do ex. executivo OU FICA PARA QUANDO ACABAR DE PAGAR AS "DÍVIDAS" ?

E se grunhisses menos e trabalhasses MAIS E MELHOR talvez ficasses melhor na fotografia.

Anónimo disse...

"Anbela caneças a tocar gaita para juntar o gado do homem."

Não será bem assim, será mais Anbela caneças a tocar gaita do homem para afastar as vacas.

Anónimo disse...

"Nuticias"

Enchecutivo alarga orizontes.

No seguimento do seu mestre Sótrocas, que vende a divida de Portugal aos Chineses, o seu seguidor So ares tenta vender a divida de Vila do Bispo aos Japoneses.

E vai daí, toca a inflacionar a dita, no sentido de puder ir buscar mais algum. Prometeu que antes do final do ano ainda vai fazer MAIS um grande negócio (em beneficio da PÓPULAÇÃO), o que poderá atigir os 12 milhões, ficando de reunir com os seus cerebros secretos, "Pranchinhas" e companhia, (que só não foi visto ultimamente por se encontrar no Japão a tentar apanhar a onda), para estudarem a situação, se fica MELHOR no discurso de Natal, 12 ou 14 milhões (os 15 está dependente da decisão do mestre Sótrocas de criar o 15º mês, para os 10% de cortes).

Entretanto, os seus apoiantes MAIS secretos desdobram-se em reuniões, a fim de irem a tempo inscreverem-se na "sopa dos pobres participativos" que deve estar quase cozida.

Devido à divida que o ANTERIOR executivo continua a aumentar (porque este enchecutivo é democrata e divide com todos, não apenas os Grandes Planos, mas também a divida), não vamos ter alampadinhas de Natal, pelo que, não devem conseguir ver as prendinhas, nem as obrinhas, nem as comprinhas, nem as escriturinhas, nem os projetinhos quera pra apresentar como prendinhas para o povinho. Sem alampadinhas não se veem projetinhos.

Afinal o MAIS e MELHOR já descobriu a sua nova fonte de receita, está para breve a divulgação da nova campanha, aliada ao novo desenho dos papeis "visite os monumentos abandonados", até ao momento já fazem parte a "Fraqueza de Sagres", que a seguir ao Dr. Rui Parreira já conheceu cerca de 5 grandes investimentos no valor de mais de 50 Milhões, o "Foi-se por agua abaixo", a MAIS e MELHOR aquisição, também às finanças, o "caminho pré-histórico" ou "Boca do inverno" (ainda não está definida a designação), o "palmeiral" e a "passagem", também conhecidos pelo antigo e o novo "corta caminhos". Todos estes monumentos serão visitáveis no novissimo autopulman de todos nós.

Para a semana mais efresquinhas Nuticias.

Anónimo disse...

Isto tá bonito!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Estive nessa reunião e a ideia com ke fiquei mais uma vez e ke o Adelino é um inocente!
Tudo o ke acontecer nos proximos meses e anos é tudo culpa do Gilberto Viegas!!!
Mas ele pensa ke nós funcionários somos o que???????
Tapadinhos,ignorantes, ou mais alguma coisa que ele queira pensar. Está muito enganado, e isso ve-se no nosso dia-daia de trabalho.
Resultado:DESMOTIVAÇÂO,TRISTESA E MUITA REVOLTA!
E mais uma vez Engº Giberto muito OBRIGADO pelo ke fez por mim e pelo meu conselho.

Anónimo disse...

Olá,bom dia,boa tarde ou boa noite,conforme a hora e o local que me tiverem a ler.depois de ler a publicação e comentários aqui publicados,só me resta fazer o seguinte apelo:Ó Sr.Eg.Gilberto Viegas então o Sr.em Outubro de 2009 perdeu a câmara para o PS deixado-a com uma divida de cerca de cinco milhões,e após um ano a divida já ascendo os nove milhões,ó Sr.Gilberto faça obras como fez nos doze anos que foi presidente,e ai o povo vê e sabe o porquê da divida da câmara.
Agora em pouco MAIS de um ano que está na oposição já elevou a divida para o dobro,cerca de dez milhões,enquanto foi nosso presidente fez tudo o que podia fazer em todas as vilas e aldeias,e agora na oposição só aumenta a divida e não faz nada!!!

Ái Ái!povo cego.

Anónimo disse...

Reunião nos bombeiros.........
Conseguiram acender a luz no "buraco dos bombeiros" ?

Anónimo disse...

Adelino é um inocente?
INOCENTE NÃO...VEJAM SE É INOCENTE PARA O BOLSO DELE E PARA OS QUE O FINANCIARAM.

INCOMPETENTE E TRAPACEIRO SIM........

Anónimo disse...

Então o moço é ou não DR. No "Algarve Primeiro" no C.V do Sr. Adelino Soares é afirmado que possui uma Licenciatura em Educação Física, passada pelo Instituto D. Afonso III em Loulé a que se acrescenta o Curso de I e II nível de treinador de futebol. Beem? É DR. Nas comissões de honra dos 550 anos do infante ele é indicado como Dr. Adelino Soares. BEEM o moço é dr.
Ora digam lá que não.

Anónimo disse...

Pois é! Nas reuniões "democraticas" com o povão funcionário ficou mais uma vez claro que o Sr. Adelino quando era funcionário não tomava cafés durante as horas de serviço e não congeminava armadilhas e golpes contra o Sr Gilberto. Não! Não! Ele tomava cofees numa atitude proactiva para o desenvolvimento do concelho e produzia que se fartava.

O 3º Candidato disse...

Caso de... Poli-tica.

Após horas de ponderação se devia, ou não,
escrever estas linhas, optei pelo sim.

Convém, porém, impor algumas regras a mim
próprio e justificar tal atitude, reprovável, em diversas situações, e mesmo nesta me suscita algumas reservas.

Regras a cumprir:

1º - Não citar nomes;
2º - Pedir desculpa a terceiros;
3º - Não mencionar actos ou atitudes de inocentes (leia-se neutros).

Justificação: (se a houver)

Muito me custa escrever estas linhas, todavia, por razões de justiça, verdade, transparência, honestidade, sou levado a escrevê-las.

Custa-me, porque neste como noutros momentos, não deve ser revelado para o exterior algo que é interno. Que apenas diz respeito a um grupo restrito de pessoas.

Porém, quando determinado discurso tem aplicação mais para o exterior do que para o interior, fica-nos a duvida sobre a sua divulgação externa.

Quando alguém se arvora de “anjinho”, com “lágrimas de crocodilo”, perante uma plateia de inocentes e indefesas criaturas, que mais não pretendem do que cumprir o seu dever de cidadania, viver os seu dia-a-dia, simples, pacato, sem se intrometerem em intrigas, desejando do fundo do seu coração, um futuro risonho para os seus familiares, amigos, conhecidos e desconhecidos.

Quando alguém prepara um discurso para um lugar (que deveria ser politicamente neutro), perante uma plateia de inocentes, alegando isenção partidária, faz determinadas declarações.

Quando alguém, com os conhecimentos que tem, ocupando os lugares que ocupa, sabendo toda a verdade, diz determinadas inverdades.

Quando alguém, num discurso de despedida, sita tantos nomes, casos de justiça, tantas acusações pessoais e se alega de misericordioso defensor de “criminosos”.

FAZ-NOS FERVER O SANGUE.

E leva-nos a escrever algumas palavras.

E leva-nos a ter de ler regras que nos devemos impor a nós próprios, para que não sejamos levados a seguir idênticos caminhos.

Não querendo citar nomes, resta-nos entrar no campo da ficção e analisar, com um pouco mais de calma, a situação ponto por ponto:

1 – Quando saímos (ou abandonamos “uma batata quente”), podemos dar todas as justificações e mais alguma, sendo a mais usual e aceitável, <>, ou esta <>, ou <>, ou ainda <>, mas… “para não melindrar alguém que queira entrar” ou “para abrir espaço ao próximo”, ou ainda “por discordar do que está a acontecer”, algo aqui não se encaixa. “Herói que salta borda-fora, algo se passa no porão.”

2 – Quando saímos (de um lugar de honra) e nos despedimos com o orgulho do dever cumprido, é de bom-tom elogiar todos aqueles que nos antecederam, porque se apenas falamos dos “crimes” e “criminosos” em vez de elogiarmos os que fizeram um trabalho honesto, daqueles que entraram com todas as suas economias pessoais e …, se esquecemos das pessoas que aceitaram fazer parte da nossa equipa, sem nada pedirem em troca. Algo MAIS se pode ler nas entrelinhas, do que uma despedida isenta de qualquer cor partidária. MELHOR opinião teria, com outro discurso.

3 – Quando apenas elogiamos um ex-Presidente de Câmara (presente), dizendo mal de todos os outros (ausentes), salientando “crimes” supostamente cometidos e respectivos “presumíveis suspeitos” (uma vez que não houve transito em julgado), e nos assumimos como misericordiosos salvadores dos mesmos.

4 – Quando nos referimos a 2 (duas) siglas partidárias, (cujos apoiantes, simpatizantes e militantes se encontram na oposição), referindo o ano de 1982, e com acções que, embora com atenuantes para a época, não dignificam ninguém, tecendo rasgados elogios a quem está no poder, tendo o perfeito e completo conhecimento de todo o processo, NÃO DEMONSTRAM QUALQUER TIPO DE NEUTRALIDADE.

5 – Quando discursamos, de lágrima no canto do olho, em determinados cargos que ocupamos, para certa e determinada plateia, EM CERTO E DETERMINADO LOCAL, NÃO PODEMOS, moralmente, NÃO DEVEMOS, tecer certo tipo de come..............

Anónimo disse...

Nuticias

tudo escuro como breu.

não á luzinhas, apenas areia e areia e MAIS e MELHOR areia.

MAIS e MELHORES nuticias, infelizmente, mais cedo do que o previsto.

Anónimo disse...

Resumindo e concluindo:

Os "artistas" são os mesmos, escorregam na sua própria lixeira salpicando todo o bom povo que ali estava com esperança e boa vontade.
A m*rda continua a mesma, só que cheira MUITO MAIS E PIOR.

NÃO É UM CASO DE poli-tica MAS SIM UM CASO DE POLICIA.

""dizendo mal de todos os outros (ausentes), salientando “crimes” supostamente cometidos e respectivos “presumíveis suspeitos”""

HÁ TESTEMUNHAS E MUITAS.......
Os lesados que que se defendam por via judicial.

A POUCA VERGONHA NESTE CONCELHO TEM QUE PARAR E MANDAR OS "REIZINHOS" PARA O EXÍLIO.

Anónimo disse...

estive na assembleia dos bombeiros e posso dizer que achei vergonhosa o discurso do presidente da assembleia. o 3º candidato tem razão no seu comentario, e devia dizer os nomes, pois o pr da assembleia disse e caluniou uns, de outros ate e verdade a começar por ele, que fazia parte das direccoes e nao pode ser inocente e os outros bandidos.... agora leu uma carta de demissao a pouco tempo do final do mandato destes corpos gerentes, pois oiço dizer que vai haver eleições nos bombeiros, não sei se e verdade, alguem que saiba pode esclarecer os socios e população em geral. e os membros dos orgaos socias dos bombeiros, todos eles (direccao, assembleia e conselho fiscal) nao so a direccao nao têm responsabilidade ao estado a que aquilo chegou?.....já agora gostei muito de ver na assembleia dos bombeiros a presença do grande obreiro da construção do quartel e antigo pr da direcção actual pr da camara ADELINO... nao me identifico porque posso sofrer represalias a nivel interno... e mais nao digo, publiquem se quiserem.

Anónimo disse...

O Rei da Caridade Mais uma vez no seu MELHOR.
Já tiveste o que querias e agora foges com o cu à seringa.
CARIDADE, MISERICÓRDIA, NÃO TENS VERGONHA DA FIGURA QUE FAZES VITOR LOURENÇO, O OUTRO AINDA É FRANGO EMBORA NÃO TER DESCULPA....MAS TU....(chamo-te por TU porque te conheço muito bem)ÉS GALO VELHO DE ESPORÃO DURO.....NÃO TENS DESCULPA SEU PORCO?
Não me identifico. Não por medo de represálias esse verme não se atrevia a meter-se comigo, eu sei mais da vida dele do que ele quer que se saiba.
MAS SIMPLESMENTE PORQUE NÃO QUERO.

Anónimo disse...

Victor Lourenço,dono e senhor da Misericórdia e dos Lares....demitiu-se da Assembleia dos Bombeiros...claro e que estavam `à espera,primeiro foi o Adelino e agora ele,saltaram fora,deixaram uma divida de 600.000 euros e agora desenrasca-te Almeida.....afinal já conseguiram o que queriam,Adelino já é Presidente da Camara e o Victor já conseguiu um P.T. grátis para a nora Dra. Patricia Lourenço,esgotos e pluviais à borla para a nora dra. Patricia Lourenço....só aqui chularam mais de 50.000 euros ao erário publico....paga Povo.....já conseguiu que o Adelino nomeasse a nora para Chefe Divisão e venham mais 150.000 euros em 4 anos....pagamos todos,usufruiem eles que são artistas....um Lar de Budens gratuito para o Victor Lourenço usar e abusar como é seu timbre....dinheiro de todos,Lar do Victor e influencia eleitoral para o Adelino e para o dito Victor....e tudo está bem,quando acaba bem ( para eles ).....claro que está na hora de fugir da miséria que deixam os Bombeiros....o Almeida que se desenrasque,vai daí como é seu timbre Victor Lourenço dá uma de anjinho,faz que chora umas lágrimas de crocodilo e come-nos como borreguinhos.....na arte de fazer teatro sempre foste o maior....vem do facto de ters uma veia de artista....Bombeiros na desgraça e os ratos a fugir......Camara já cá canta ,Lar de Budens também,emprego para a nora,PT. gratuito....que mais pode querer um homem?????......VICTOR e ADELINO sãos os meus heróis....tão inteligentes que vcs são.

Anónimo disse...

CALMA PESSOAL......

A CULPA TAMBÉM É DESTE....VÁ DE DESTRESSAR UM POUCO.

http://tinyurl.com/akv3lf

Anónimo disse...

E ainda faltam os 25.000 €€€€ que se gastou com o "quartel provisório" da GNR E QUE O VITROLAS ESTÁ A COBRAR RENDA.

DEPOIS NÃO HÁ DINHEIRO....POIS....POIS...

Anónimo disse...

""que mais pode querer um homem?????""

Ser "HOMEM" coisa que nunca foi e nunca virá a ser, será sempre como alguém aí em cima o chama
......UM VERME.....

Anónimo disse...

O discurso do sr. Vitor Lourenço na reunião dos bombeiros foi uma vergonha e uma grande falta de consideração por muita gente que tem trabalhado e ajudado esta associação.
Depois desta demonstração de baixo nível e desconsideração abandonam o barco com uma divida que os bombeiros nunca poderão pagar e ainda falavam do Saião (que Deus lhe perdoe.)
Vocês...Adelino e Vitor foram os maiores vigaristas que esta nobre Instituição jamais conheceu.

Anónimo disse...

Adelino e Victor Lourenço demitiram-se dos Bombeiros,afinal foram eles os grandes responsáveis pela enorme dívida que hoje os Bombeiros têm...são mais de 700.000 euros,deu para tudo,PT. grátis para familiares pouparem mais de 50.000 euros,emprego de chefia para a esposa do Pr. Adelino, em troca de um apoio de 75.000 euros que a Alves Bandeira devia pagar e não pagou,depois da miséria feita e da teta seca os mamões saltam fora.....que fique o ti Almeida,o menos culpado de tudo e sempre usado pelos sacanas,ele que resolva e daqui a meses,quando os Bombeiros caírem já eles (Adelino e Victor) cá não estão,restará a desgraça que eles deixaram e os outros que resolvam........Vila do Bispo não é um caso de Politica.....Vila do Bispo é um caso de Policia.

Anónimo disse...

http://www.barlavento.pt/index.php/noticia?id=35001

***Como presidente dos Bombeiros de Vila do Bispo, desafio qualquer cidadão de Vila do Bispo a descobrir irregularidades no processo de construção do novo quartel de Vila do Bispo.

Aliás, a marcação da data da inauguração, vem na sequência da publicação em Diário da República de dia 26 de Junho, do Despacho do Ministério da Administração Interna que reconhece que a Associação de Bombeiros deve receber 170.000 euros para a conclusão do processo de inauguração e licenciamento.

Gostaria de recordar que este tipo de atitudes camarárias são tão inaceitáveis, tanto mais que, este insólito acontecimento é caso único no país.***

ESTÁS À ESPERA DE KÊ BIMBO? PARA INAUGURAR E LICENCIAR O QUARTEL?
MAIS DE UM ANO QUE ESTÁS NO PODER A FAZER O KÊ?
CHUCHASTE, VITOR CHUCHOU E AGORA C*GARAM-SE PARA O PROBLEMA E PARA TODOS.

Anónimo disse...

Nuticias

Parece que o "salvador" vai dar de "frosques", tão iroi que é nem tem tempo de passar pasta.

Larga uma carta em cima da mesa e "sai de cena que já é tarde".

Quando tiverem de apresentar as contas, os dois grandes culpados das aldrabices, já lá não estão.

Assim sempre podem dizer ao "povinho":

"Condo sai tava tudo bem, eles é que se perderam com os nunbres".

Não esplicam é o porquê do emprestimo que fizeram, ou os documentos que não entregaram.

Esperem até se apurarem as contas da cambra e logo veem como fica.

Mas ainda vem MAIS antes de terminar o ano.

Continuam com as MAIORES e MELHORES mentiras, conseguem vencer aos pontos o "nacional", esse rouba milhões a dividir por milhões, estes "desviam/esbanjam" milhões a dividir por menos de 5.000, o "contabista" da figuera e MAIS o da salema que façam as contas.

Gostam muito das reuniões de canbra, mas nas otras não os vejo, mas eles andem ai.

Infelizmente voltarei, antes das luzinhas das alampadinhas.

Anónimo disse...

Victor Lourenço tem razão quando fala em crimes nos Bombeiros,eu dou umas dicas de alguns exemplos: PT de abastecimento eléctrico para a Pensão Mira-Sagres pagaram os Bombeiros,quando devia ter pago a sua nora sra.Patricia Lourenço,se alguém duvidar consultem o Projecto do Hotel Mira-Sagres,outro crime é o facto dde o Adelino ter trocado 75.000 euros que o Alves Bandeira devia ter pago pelo aluguer do espaço da bomba de gasolina e o Adelino trocou pelo trabalho da mulher dele,inclusivé devolveu 25.000 euros que o Alves Bandeira já tinha pago e que a Direcção do Zé-Jaime tinha deposiotado a prazo no Banco,Adelino levantou o dinheiro e devolveu ao Alves Bandeira,tudo em troca d3 um bom emprego para a sua esposa,isto sim são casos de policia.

Anónimo disse...

Perguntem na Assembleia Municipal que história é essa de agora o padrinho Sousa Cintra trazer Angolanos para investir no Concelho,Adelino anda feliz porque agora já conhece gajos ricos,o padrinho Cintra e o rol de amigos Angolanos,estamos safos né Adelino,essa cabecinha nã pára,sempre a debitar ideias das boas,é uma felicidade ser governado por um gajo come tu,e despois ainda temes o padrinho Cintra,estou même feliz,daqui a 4 anos estamos comós Bomberos estã agora,ou nseja estames na merda,mas podemos a seguir pedir ao Almeida pra nos salvar,afinal o Almeida já está habituado.

Anónimo disse...

E a inauguração do quartel que o Gilberto não fez porque segundo o Adelino não quis fazer?....porque não a fazes tu agora?...trapalhão,atão tu não sabes bem que ainda não tens os projectos aprovados?...faz lá a merda da inauguração agora,vá lá seu mentiroso,faz a inauguração e conta lá às pessoas que gastas-te os 180.000 euros que o governo te deu pa regularizares as coisas,conta lá a verdade,venha de lá essa inauguração,ou pensas que somes todos como os velhotes da Raposeira que tu e o Victor Lourenço trazem sempre atráz para votações,quer sejam dos Bombeiros,da Misericórdia ou para a Câmara,faz lá como quiseres,mas faz a inauguração,que até rima com trapalhão.

Anónimo disse...

É verdade que há um senhor em Quarteira que agora e por via de uma penhora também é dono do Monte do Vital?
Se assim for o Adelino tem agora um sócio....
Quanto mais teremos nós que pagar pelo Monte Dourado?
LÁ SE VÃO OS PROJECTOS TODOS E A CÂMARA ZERO DE €€€ ..... mas a comissão já foi paga não foi?

Anónimo disse...

O que estão à espera para meter esses ladrões na cadeia?
O Victor Lourenço diz que se demitiu dos bombeiros porque anda a ser "enxovalhado"!!! o que é que ele quer com as vigarices que tem andado a fazer tanto na Misericórdia como nos bombeiros, queria que o "passassem a ferro"?

Também vai deixar a Misericórdia? ou ainda vai mamar mais um pouco?
Já se houve "sinos" que é uma mulher que o vai suceder (da mesma cor e com os mesmos sentimentos).
Até já estou a ver o filme que é de terror.
" O Rei da Caridade enxovalhada cede o trono a Princesa Engomada"

Anónimo disse...

Ai houve uma penhora ao Monte do Vital???

A CULPA É DO GILBERTO E DO EXECUTIVO ANTERIOR...

Que mania que o PSD têm de pôr a descoberto as falcatruas que o "competente" do presidente do PS faz.
Se estivessem calados o homem de Quarteira nem dava pelo negócio e quando desse conta já era tarde.
E o penalti foi contra quem????
Mais uma vez..... contra o povo de Vila do Bispo.

Anónimo disse...

Acredito que quem escreve no blogue e denuncia todas estas trampolias cujos protagonistas s-ao realmente sempre os mesmos e atraves delas se v erifica os beneficios proprios que tem usurpado a comunidade e ainda o compadrio que se verifica tambem nas diversas mensagens que em termos monetarios somam avultadas quantias ,cujo trabalho nao as justificamtratando-se meramente de pagamento de favores politicos assumidos no acto eleitoral ou outros senão quem sabe na associação dos bombeiros. Bolas tudo isto e uma vergonha, tanto para o Adelino Soares, que detem bem ou mal um lugar de prestigio, mas como tudo isto mostra e ao longo de um ano de mandato todos dizem não o merece e o Sr. Victor Lourenço , raposa velha começa a ver o barco ir ao fundo tanto nos bombeiros como na Camara como ja esta servido começa a abandonar os amigos Adelino Almeida etc, etc resta ainda a Santa Casa da Mesericordia que apesar de algumas novidades ainda e uma icognita, como por exemplo sobre o que foiroubado do cofre do Lar de Sagres , como foram pagos os lesados e se foram ou não encontrados os autores do roubo. De facto nunca mais ninguem falou nisto o que talvez irão ficar impunes os respectivos autores. Isto quer dizer que o Presidente da Camara responde por umas segundo a opinião dos bloguistas e o Victor Lourenço respondera por outras. Tudo isto devia ser de conhecimento publico e quem tem conhecimento dos ilicitos devia envia-los para quem de direito para que se faça a justiça que merecem.

Anónimo disse...

Nuticias

Vamos TODOS abrir os olhos, está para muito breve, se é que não começou já, A NOVA MANOBRA DOS "mais E melhor".

desCUBRIRAM NOVO PROJECTO onde enterrar milhões.

SSSSSUUUUUPPPPPOOOONNNHHHAAAAMMMOOOSSS:

Um diálogo ficticio entre "AMIGalhaços"

MAIS - quanto custa uma casa?
MELHOR - para facilitar as contas 100.000.00.
MAIS - se eu vos der uma casa quanto vale arenda?
Melhor - ora, 50% a dividir por... é sófazer as contas.
Mais - otimo, bora lá.
Melhor - é pá...
Mais - qual o problema? Liberdade=0, Heli...=nabos, contra-partidas=x, ofertas=v, diz-me qual é a tua duvida?
Ok.

Perguntem aos dicendentes do PSD como se resolve a charada acima, eles sabem.

Anónimo disse...

Quem haveria de dizer!!!!
O Vitinho a largar o tacho de onde tanto se lambuzou?
Será que o petisco começou a esturricar? ou já lhe lambeu o fundo?
Agora os outros que lavem o tacho, bela argolada.

Anónimo disse...

ASSIM NINGUÉM LÁ CHEGA .......apertar o cinto pra kê? O País está minado de pequenos Sócrates tiraram todos a mesma "licenciatura".
FORA COM ESSA GENTE....

http://tinyurl.com/32j5byq

Anónimo disse...

Venho propôr ao Senhor Victor Lourenço, que á semelhança do que fez nos bombeiros,que se demita tb da Santa Casa, alegando os mesmos argumentos, pois o senhor tem toda a "razão" com todas as "calunias" e "injurias", deve sentir-se muito mal!
Olhe, assim, o seu lugar ficaria disponível para alguem mais sincero, menos manhoso, mais justo, e mais honesto etc.................

Anónimo disse...

POIS É MEUS AMIGOS O CRIME COMPENSA.

ACABA SEMPRE POR FICAR EM SEGREDO DE JUSTIÇA,E NUMCA SE FICA SABER,A VERDADE DO CRIME.

MAS MUITOS FICAM MAIS RICOS, E O ESTADO DIZ QUE ESTÁ MAIS POBRE. PAGA ZÉ.

Anónimo disse...

"""no C.V do Sr. Adelino Soares é afirmado que possui uma Licenciatura em Educação Física,"""

E para que usa ele essa licenciatura?

PARA FUGIR ÁS RESPONSABILIDADES.....

Fugiu da Associação de pais.....deixou calote
Fugiu dos bombeiros....deixou calotão
Foge de cumprir compromissos assumidos e dá saltos sobre compromissos que está a assumir...

Esta licenciatura vai servir para se conhecido como o "fugitivo" da maratona mais célebre do Concelho.
Como prémio terá umas algemas fortes e luzidias.

Anónimo disse...

SEM COMENTÁRIOS...

www.otoc.pt/fotos/editor2/anuario2008.pdf


R12 – Municípios com menor Passivo exigível (dívidas) em 2008

5º lugar Vila do Bispo P 1 099 723

R14 – Municípios com menor Passivo exigível em 2008, por habitante

20º lugar Vila do Bispo P 202,86

R20 – Municípios SEM OU COM BAIXO Endividamento Líquido em 2008

17º lugar Vila do Bispo P -1 338 720 -624 058 -1 997 070 -1 147 190 -43%

R22 – Municípios com melhor índice de endividamento
líquido em relação às receitas do ano anterior

17º lugar Vila do Bispo P -10,7%

R24 – Municípios que em 2008 apresentaram o menor peso da dívida à banca
sobre as receitas cobradas em n-1

12º lugar Vila do Bispo P 4,7%

R27 – Municípios com menor índice de dívidas a fornecedores
relativamente às receitas do ano anterior

25º lugar Vila do Bispo P 3,9%

R33.C – Ranking Global dos 30 melhores municípios
de pequena dimensão, em termos financeiros

Vila do Bispo Faro com a pontuação de 148


TOMA EMBRULHA SO ARES DE PRESIDENTE !

Anónimo disse...

Então este Ano não há nem uma luzinha de Natal?
Que tristeza para as crianças e os idosos eles deliciavam-se com a magia das luzes.

Anónimo disse...

Não vai haver luzes de Natal ou qualquer outra LUZ.
O Concelho está a entrar na idade das TREVAS teremos um ano de 2011 negro como breu, MENOS os ILUMINADOS esses aí jorram LUZ por tudo que lhes é buraco é só "ESTRELAS CADENTES".

Anónimo disse...

"Cavas"

Palavras para quê, são verdadeiros artistas.

Onde estão os grandes apoiantes do sr So ares?

Victor do Lar sai de fininho, depois de se encher.

Os grandes negócios são mais do que conhecidos, outros já se encontram preparados para sair, ainda este ano.

O rapaz dos suspensórios deixou de ser visto.

O amigo da Salema e da Figueira estão a 100% com o MAIS e MELHOR, MAS ALGUÉM OS VÊ?

Na Assembleia realizou-se MAIS uma peça de "teatro" destes verdadeiros artistas (salvo um ou dois elementos):

Peça bem ensaiada, diga-se de passagem, votação por unanimidade, de um regulamento aprovado em reunião de Câmara. Algo estranho, mesmo que fosse a favor, só que foi CONTRA, POR UNANIMIDADE.

Depois de 2 regulamentos reprovados, que não tinham ponta por onde se lhe pegasse, eis que chega o grande momento, o ponto alto da peça:

O EMPRÉSTIMO PARA O POLIS:

Algo que cheirava a "esturro", o MAIS e MELHOR a aceitar algo que vinha do anterior executivo? Muito estranho, mesmo muito estranho.

Afinal descobriu-se ontem que tal não era verdade.

O MAIS e MELHOR enganou os seus apoiantes e a população (só MAIS uma vez).

Durante MAIS de um ano acusou a oposição de estarem contra o POLIS, o que era mentira, (apenas MAIS uma), mas com o palavriado apenas pretendia enganar tudo e todos para conseguir os 2.000.000,00 de euros.

Seria para tapar "os Buracos" (financeiros), para fazer "obra", ou apenas MAIS "investimentos"?

Tal como na Raposeira ("agora, se quiserem uma estrada para a praia do Barranco peçam ao presidente da Junta"), também o MAIS e MELHOR prometeu (em plena Assembleia) "vou pedir, na Câmara, a saida da sociedade POLIS".

Basta depois vir dizer à população que o anterior executivo não queria que se fizesse nada no Concelho e os seus seguidores (como o sr da Cooperativa do Bairro da Liberdade)(que se esqueceu de informar a Assembleia Municipal se todos os proprietários já receberam a sua casa, ou se ainda faltam alguns e porquê), virão dizer que foram os da Assembleia os culpados, APENAS mais UMA MENTIRA, o POLIS só não avançará se o sr. MAIS e MELHOR sair da sociedade (OU FOI TUDO APENAS mais UMA ENCENAÇÃO politiqueira PARA QUE O desgoverno central, mais UMA VEZ NÃO FAÇA NADA NO CONCELHO?).

A ser verdade (como alguém já referiu), vêm aí MAIS e MELHOR, logo veremos se para a população em geral, ou apenas para um bolso ou dois.

Em relação ao pessoal, o MAIS e MELHOR comete erro após erro, começou com um sorriso, parte em seguida para a ameaça, incentiva os funcionários a desrespeitar as chefias até levar ao seu pedido de demissão por falta de condições para exercer o cargo, esquece-se das regras (desrespeitando a lei)na eleição da comissão paritária, e é melhor ficar por aqui.

Anónimo disse...

"ESTRELAS CADENTES". !!!!!!!!!!?

MAIS PARA O "DECADENTE" PELO CERTO.

Iluminador disse...

Ài o anónimo da 01.09 queria umas alampadinhas de Natal!!Opá acorda que já não estás na Era Gilberto Viegas,olha faz como eu!tenho um candeeiro publico aqui á porta,decorei-o e pus-lhe umas alampadinhas e ficou so-ares mente muito MAIS e MELHOR bom...Há e já me ia esquecendo,e tem um slogan que diz:(A CULPA É DO PSD QUE MESMO NA OPOSIÇÃO CONTINUA A ENDIVIDAR A CÂMARA)...e esta heem.

Fernando Cortes disse...

Boas noites

Após mais uma vergonha que foi a Assembleia Municipal de ontem (segundo opinião de MAIS do que uma das pessoas da assistencia), quero aqui deixar alguns considerandos pessoais:

1 - Pela terceira vez fui ameaçado e quero alertar o sr em questão que já vão chegando;

2 - De momento, não sou candidato a coisa alguma, pelo que devem escolher outro alvo, se quiserem, no entanto, agradeço toda a atenção dispensada;

3 - Foi na Assembleia Municipal, após o chumbo do empréstimo do Polis por não se considerar necessário, proferida em tom de ameaça, a apresentação de proposta à Câmara Municipal, pelo seu Presidente, para a saida do Município da Sociedade Polis, se o Sr Presidente detêm a maioria, o mesmo será dizer que vai fazer passar a dita proposta, visto não acreditar que a proposta chumbe;

4 - Convêm que fique bem claro que:

a)-A possível saída do Municipio da Sociedade Polis é da exclusiva responsabilidade do Presidente da Câmara e da sua forma de gestão;

b)-Os €2.038.400,00 (dois milhões, trinta e oito mil e quatrocentos euros), são divididos em 6 prestações SEMESTRAIS, iguais e sucessivas, o que dá, caso os prazos se cumprissem, 3 anos;

c)-As intervenções propostas, algumas já com projectos, que o actual executivo de certeza pretende alterar, são de manifesto interesse para o Municipio;

d)-Existem informações, oficiais, de que as obras no Porto da Baleeira terão início no 1º Trimestre de 2011;

e)-Os valores das prestações são (ou eram), embora com alguma engenharia finaneira, possiveis de realização com capitais próprios, sem recurso a empréstimo;

f)-Mas... como o governo gere o país de forma identica à gestão actual do Municipio de Vila do Bispo (ou vice-versa), coloca-se a duvida:
As promessas de ambos, no sentido do desenvolvimento, serão para levar a sério?

5 - Por uma questão de legalidade democrática, administrativa e constitucional, neste ainda, mas pouco, Estado de Direito Democrático, o exercício de cargos publicos deveria ser exercido de uma outra forma, a bem de um desenvolvimento sustentável, com verdade, isenção, justiça social, segurança, cultura e bem-estar económio e social, nos termos da lei;

6 - Para finalizar, será de relembrar ao Sr. Presidente da Câmara que exercer um cargo publico não é, exactamente, o mesmo que gerir uma empresa privada. Deve ser tido em conta o interesse colectivo, o bem comum, e não o interesse de uns em detrimento de outros.

Fernando Cortes

Anónimo disse...

Parabéns Fernando Cortes

As verdades têm que ser ditas. Estas e muitas mais, até que toda a gente perceba que este Mais e Melhor é um fiasco do tamanho da Fóia.

E ainda a procissão vai no adro. Quando começar a faltar o pilim para os ordenados dos funcionários e a cairem os Processos... das "obras de arte" feitas pelo El Bimbo e suas Parteneiras, até a barraca abana.

É só esperar os próximos capítulos. Parece uma telenovela mexicana.

Anónimo disse...

Que concelho pobre este.... mais uma vez por polítiquisses o concelho vai perder a oportunidade de beneficiar/requalificar algum património ou equipamentos. Estou a referir-me ao Polis. Pensam que vai haver outro??? CONSENSOS PRECISAM-SE!!!!!

Anónimo disse...

Assisti à reunião da AM e foi uma vergonha como já aqui foi referido.
Ali ficou bem claro o que o presidente Adelino Soares é por de traz do sorriso manhoso com que normalmente se apresenta à população.
Fiquei com a sensação que todo aquele debate sobre o POLIS trás qualquer outra coisa escondida, espero estar enganado o tempo logo dirá.
Fiquei também com a ideia que há uma grande desconfiança e com medo de votar em consciência por parte de certos membros da bancada PS.
Cheguei à conclusão que Adelino Soares não é um Presidente mas sim um Ditador.
E mais não digo porque não sei.

Anónimo disse...

A vela da Salema, o vento do sueste tem-na trazido para os lados da vila.

Anónimo disse...

Acreditam mesmo que o sr. Adelino Soares tem perspicácia para fazer jogadas com muita antecipação?! Cá para mim aí anda dedo ou pé do surfista e do padrinho.

Anónimo disse...

São necessarias pessoas polemicas como o Sr. Fernando Cortes- So que a sua polemica, politica, administrativa, constitucional,d3emocratica e como se diz uma no cravo outra na ferradura. Estude mais um pouco todas estas materias pode ser que ainda um dia se possa candidarar em vez de aos bombeiros a Camara se candidate a presidencia da republica, mas para se candidatar a quaisquer este cargo escolha bem o partido.A do cravo e na ferrudura, basta ler e apreciar no que diz na sua mensagem e o que se passou na Assembleia que como diz foi de facto uma vergonha, mas para quem a não tem foi uma barrigada de rir, não e verdade.

Anónimo disse...

Noticia de ultima hora, o IGAL oficiou a Camara a destituição de dois chefes de Divisão. Claro esta os destituidos terão que devolver a massa que receberam a mais durante o tempo que indevidamente estiveram como patrões dos funcionarios das divisões se e que estas existem e como diz o outro ainda a procissão vai na praça.

Anónimo disse...

Atão o vosso Fernandinho já NÃ TEM BLOGUE?!!!!

Paulo Ribeiro disse...

Boas, Amigo Fernando Cortes.

Deixo aqui um abraço de solidarieda, apoio e concordancia.

Saber estar na vida, assim como na politica, é uma questão de inteligencia, atitude mas acima de tudo, respeito.

Saber exercer cargos de gestão é ter a cosnciencia que não pertencemos á equipa que ganha no momento. Gerir é antever, prever e acautelar possiveis problemas, para que a equipa ganhe no futuro.
Quem gere e se deslumbra com a sua propria imagem no poder, acaba por cair na tentação de se achar muito importante, mas desleixar a função para a qual lhe foi entregue o poder...
È uma grande pena que ninguem veja isto, porque vai acabar mal, mas enfim, vamos fazendo o que for possivel.
Um abraço
Paulo Ribeiro

Anónimo disse...

Tenho uma duvida.

Ao procurar emprego na net encontrei este edital.

Fiquei com duvidas ao ler o texto
(proceder à desafectação do domínio público do subsolo do Largo dos Pescadores cuja área semi — enterrada).

Como residente em Burgau gostava que os senhores me dissessem o que significa.

Mando a seguir o endereço onde está escrito.

http://dre.pt/pdf2sdip/2010/11/230000000/5796457967.pdf

Muito obrigado e boas festas a todos

Anónimo disse...

""A vela da Salema, o vento do sueste tem-na trazido para os lados da vila.""

Pois tem já ninguém o quer ver em Burgau.
Passa olha mas não para !!!
Porque será? a vela está rota ou tem o casco do veleiro com "buracos"?

Anónimo disse...

O IGAL oficiou a Camara a destituição de dois chefes de Divisão?

E o Vaqueiro ainda está na Assembleia Municipal?
Esse aí também terá que nos devolver o dinheiro da GRATA MISSÃO e mais o que tem ganho ilegalmente na AM.(mas não deve ter problemas em o fazer com as comissões que chegam de helicóptero, dá pra tudo)
Isso não interessa nada.....o que interessa é a Câmara reaver esse dinheirito, o resto que lhe fique na consciência.

Anónimo disse...

Polis....será que há outro?...pergunta um anónimo neste blog....diz ainda:por politiquices assim se perde mais um investimento....bom,vou tentar explicar a este senhor ou senhora que não será bem assim,primeiro estes pseudo-investimentos são uma forma de sacar uns dinheiros às Camaras e entregar a sua gestão a uns amigos que são a PARQUE-EXPO,só para estes mamiferos são mais de 3 milhões de euros para gerir o processo...depois todos os investimentos contemplados são investimentos para o PIDAC,ou seja são investimentos para serem feitos pela Administração Central,talvez devam ser feitos pelo ICNB,pois são eles que mandam nestas àreas,as Camaras devem é fazer investimentos paras a população local....é por isso que as Autarquias são Poder Local e não Central....espero que tenha entendido.....segundo, se a Camara ou seja o sr. Adelino estavam deveras interessados no investimento,porquê comprar ilegalmente o Monte do Vital por uma verba de 1.5 milhões de euros,quando esse dinheiro dava para pagar o POLIS???....Monte esse onde nem conseguem fazer a escritura,pois está tudo ilegal e quem o diz são os próprios serviços das Camara....afinal aquilo que a Assembleia fez foi não autorizar mais empréstimos...ou o meu amigo quer na Camara mais uma situação de dividas e de falencia como nos Bombeiros??....onde já se demetiram o sr. Adelino e o sr. Vitor Lourenço,que por mero acaso foram quem deixou os Bombeiros na miséria,só dividas são mais de 900 mil euros...agora quem quiser que resolva....a Assembleia é controlada em votação pelo grupo do Adelino,se a votação não passou para o empréstimo foi porque já nem os dele acreditam nele....felizmente alguns da bancada do PS são gente séria e já perceberam que esta gestão será a ruina do Concelho se ninguém disser:BASTA.

Anónimo disse...

Atenção: IGAL anula duas nomeaç~es ao Adelino por esta serewm ilegais,uma foi o dr. Artur,a outra ainda não sabemos quem é,afinal a justiça ainda funciona...ilegalidades do Adelino começam a ser anuladas pelas autoridades,vamos esperar mais um pouco e o Povo vai ficar a saber de muintaS outras:SOUSA CINTRA,VITAl etc.etc.

Anónimo disse...

Barracadas na Camara começaram a ser julgadas,IGAL anula nomeações e manda devolver dinheirinho à Camara,parece que foi indevidamente sacado,haja justiça,queriam fazer o mesmo que fizeram nos Bombeiros? aqui a coisa pia mais fino.

Anónimo disse...

""""""E o Vaqueiro ainda está na Assembleia Municipal? Esse aí também terá que nos devolver o dinheiro da GRATA MISSÃO......""""

E não só ! Alguém vai ter que devolver o dinheirinho que lhe pagaram como secretário da vereadora, desde Fevereiro. Ou ele ou quem o nomeou, porque a acumulação do lugar de membro eleito da AM e Secretário da Vereadora é ILEGAL. E perde o mandato da Assembleia.

É uma INGRATA MISSÃO, querer tudo e perder tudo. E ainda passarem pela vergonha de serem incompetentes, além de gulosos. Sem esquecer do crime de peculato, por uso indevido de viatura municipal - o famoso KasKai - em serviço da Empresa Grata Missão e de Secretário. Que eu saiba a Lei não atribui viatura de serviço aos secretários dos Vereadores.

É mais uma que o IGAL não tarda nada vai mandar às couves.

Mais e Melhor.

Anónimo disse...

A futura direcção da AHBVB (Bombeiros) será que não irá mandar fazer uma auditoria independente às ultimas gerências dos bombeiros, e caso tenha t* aplicar uns processos judiciais em cima dessas gerências sem vergonha?
Só assim é que irá dar confiança aos sócios, população e bombeiros.
O pior, é que irá para lá dos mesmos, que á bastantes anos, tem se abotoado e gosado com este humilde povo de Vila do Bispo,
Queremos uma Associação de Bombeiros séria, solidaria e eficaz ao serviço do povo do concelho de Vila do Bispo.
A historia irá registar o nome desta gente ganânciosa, sem vergonha.
Sugeria já que se aboatarem porque não irem viver para a Venezuela do ditador Hugo Chavez.
SLOGAN: Auditoria independente aos Bombeiros (Orgãos Sociais) e esses tipo na justiça jáááá.

Anónimo disse...

Parabéns ao IGAL, por dar inicio da investigação á gerência da CMVB, do MAIS E MELHOR, vão ter trabalhinho até dizer chega.
Vai rolar muitas cabecinhas que se dizem expert do burgo.

Anónimo disse...

FINALMENTE LUZ AO FIM DO TÚNEL......

Mas continuo a temer pelo meu salário.

Obrigado PSD pela justa e competente oposição que estão a fazer a este governo desgovernado.

Anónimo disse...

Sr.Paulo Ribeiro, sabemos algumas coisas da sua vi- porque o conhecemps bem, mas não sabiamos que alem da sua profissão tambem era professor de politica e gestão. Alias fica-lhe bem apresentar defesa do Fernando Cortes, so que tal como ele tambem o amigo necessita de umas aulas de portugues, de gestão e de politica. De qualquer forma o amigo tambem faz falta e o pessoal perdo-a-lh augumas gafes. Oa veja. Gerir e ter ger~encia sobre.Administrar, Dirigir, Regular e Gvernar. De qualquer forma vamos todos lutando contra tudo o que merecer a nossa reprovação, porque todos os outro não querem ver o mal que estão a fazer e o buraco que estão a meter a Camara.

Anónimo disse...

O IGAL JA INICIOU A SUA ACTIVIDADE NA CAMARA DE VILA DO BISPO MAS DO MINISTERIO PUBLICO QUE TAMBEM JA O FEZ POUCO SE SABE. SE ALGUEM SOUBER NOVIDADES INFORME.

Anónimo disse...

Ahhh........agora já se viu o porquê do Rei da Caridade se escapar de fininho......ELE SABIA.....

Vá pessoal, vamos buscar o que o que nos pertence.

...........O LAR DE BUDENS.......

Anónimo disse...

Efeito dominó começou ninguém o consegue parar.
Onde pára o padrinho quando o Bimbo mais precisa?
Provavelmente a ver se safa a LIBERDADE.
Os outros que se lixem [Adelino So Ares]

Anónimo disse...

A esta gente só se pode chamar moços pequenos,pensavam eles que estavam a brincar o faz de conta,faz de conta que és o chefe de divisão,faz de conta que és o assessor,o secretário etc.Brincam com assuntos sérios ai tá o principio do resultado que vai dar,o pior,ou seja,o MELHOR vai ser quando chegar mas não à vez do faz de conta,mas sim à vez do e quem fez aumentar €ertas €ontas.
Querem ver que o IGAL ainda vai anular a Permuta com o Cintra as escrituras do Bairro da Liberdade a Doação do Lar da Budens a Compra do Monte do Vital e outras MAIS.
Só é pena,que os partidos da oposição e outros movimentos não terem a iniciativa de fazer um comunicado por escrito à população a dar a conhecer todas as ilegalidades que foram feitas por este Executivo e estão a ser investigadas e anuladas.

Anónimo disse...

O Carlos Climaco ainda vai ser testemunha do outro ou mudou de casaca outra vez? e diz o dito pelo não dito!!!!!!!
Vão rolar muitas cabecinhas vão e no rodopio do rolar talvez se lembrem da asneira que fizeram.
Mas tarde demais, são marionetas que lhes vão cortar os fios e caiem que nem monos.

Anónimo disse...

A castanha estalou,agora foram as nomeações ilegais,dinheiro tem que ser devolvido aos cofres da Camara,de onde não devia ter saido,mas vêm aí mais e pior.....Caso Sousa Cintra e as permutas,caso Monte do Vital e as àreas não licenciadas,Nomeações ilegais por não ter 4 anos de serviço(nora do Vitor Lourenço)....caso do Vale de Ouro do grupo Vigia,Grata-Missão etc. etc. vamos esperar e ver o que acontece,este é o Executivo mais incompetente desde o 25 Abril...pergunto?..como foi possivel eleger um bando destes para gerir Vila do Bispo,somos a Chacota de toda a gente....Minha pobre terra.

Anónimo disse...

O anónimo de 27 de Novembro de 2010 01:40
Pergunta e bem:
como foi possível eleger um bando destes para gerir Vila do Bispo?
Essa pergunta devia ser feita aos pulhas do Perna à Vela, ao Rei da Caridade ao Vinhateiro da Figueira e ao padrinho Sousa Cintra.
Hipnotizaram a população? com quê? e porquê?
Só que a hipnose não dura para sempre e esta já durou tempo demais.

Paulo Ribeiro disse...

Amigo 26 Nov 10 21:22

Em primeiro lugar deixe-me agradecer-lhe por se dirigir a mim e ao nome, o mesmo não posso fazer pois o "meu amigo" esconde-se atás do anonimato, de modo que tenho que tratá-lo por uma data/hora...

Em segundo lugar deixe-me corrigi-lo: jamais seria minha pretenção ser professor de politica e gestão, as minhas habilitações literárias são o 12º ano, curso tecnico-profissional de Secretariado.
As considerações que fiz sobre Gestão são simples e genéricas, qualquer pessoa pode chegar ás mesmas comnclusões sem um mestrado...! Daí, duvido que, como diz, me "conhecem bem" (você e mais quem?).
Nunca demonstrei, nem nunca tive essa
necessidade, de "empolar" as minhas habilitações onde quer que fosse. Se acha que o fiz, não me conhece, de certeza. (Mas eu conheço quem o faz!)

Em terceiro lugar, não fiz a defesa do meu amigo e companheiro de partido e de Assembleia Fernando Cortes, pela simples razão que ele não precisa da minha defesa, porque ao dizer verdades como as que disse, já está mais que defendido! Aliás, acredito que ele prescinde da defesa seja de quem for! De qualquer forma, quis demonstrar que concordava com ele, e repitirei tudo o que disse, se for preciso.

Em quarto lugar deixe-me dizer-lhe que quanto a eu e o Fernando Cortes precisarmos de aulas de Portugués, o meu amigo pode até ter razão... mas, ao ler o seu comentário ficou-me a sensação que nos ganha em "goleada". Assim fique descansado que lhe reservo, para si, uma cadeirinha bem á frente na mesma sala de aula!! Tanto assim é que vou transcrever uma frase do seu comentário que não tem o minimo sentido....:"Oa veja. Gerir e ter ger~encia sobre.Administrar, Dirigir, Regular e Gvernar."
Depois explique, nesse "portugués" que tão bem domina!!

Em quinto lugar, a sua encapotada ironia sobre a actuação do PSD na Assembleia Municipal como se fosse uma força de bloqueio ou de luta contra o executivo, é uma farsa... porque é falsa e mentirosa.
O PSD mantem, e irá manter, uma postura muito responsavel sobre todas as questões que tenham a ver com o futuro deste Concelho.
Se isso tiver que passar por estar contra o executivo, nunca teremos duvidas que o faremos! O Concelho de Vila do Bispo e os interesses da sua população estarão sempre, para nós, muito á frente dos interesses deste executivo!!

Em sexto e ultimo lugar queria deixar um repto ao meu amigo: sou da opnião que a falar é que as pessoas se entendem, e eu estarei sempre disponivel para conversar com quem estiver interessado em discutir seriamente as questões do Concelho. A minha modesta opinião vale o que vale, mas se achar benéfica uma conversa mais profunda sobre estes assuntos (uma vez que lhe despertei a atenção)... porque não? Identifique-se e falaremos onde quiser.
Aguardarei...
Paulo Ribeiro.

Anónimo disse...

Alguém questionou" como foi possivel eleger um bando destes para gerir Vila do Bispo?", a resposta é simples: Porque só aproximadamente 600 eleitores compreenderam quem eram os melhores para levar por diante os desafios dos anos futuros, que exigem rigôr disciplina e respeito pelo próximo e muito espirito de sacrificio pessoal em bem da gestão pública. Esta é a razão porque estamos assim. só 600 pessoas escolheram bem.

Anónimo disse...

Caro amigo Paulo Ribeiro, ainda bem que levantou a polemica sobre o meu portugues. Vou repetir de novo naturalmente porque se o amigo considera erros ortograficos as frazes que anuncia, então muito pior. Ora vamos lá. Gerir é ter gerencia sobre.algo E administrar. E dirigir E regular E governar.Se não acredita nas palavras de um amigo Quanto as suas habilitações, parabens. E pena não estar num emprego compativel com as habilitaçõs que tem. Ta a ver se tivesse feito como alguns colegas do seu partido,talvez o homem de quem se fala lhe tivesse arranja um tachão como o lavrador e mulher e outros que o amigo tambem sabe depois viria ja aconteceu o IGAL anular agora não e tachão e tacho. quanto ao que diz sobre o bem do Concelho estamos do mesmo lado eu acrescento mais para bem das pessoas Ho Key.

Anónimo disse...

Meus amigos
No Natal passado houve euforia
Este Natal melancolia
E para o Ano?

Anónimo disse...

Paulo Ribeiro ou então se tivesses casado com um filho do Vitor da Misericórdia já tinhas um tacho de Chefe de Divisão,parece que uma das condições é ser casado com um filho do dito Vitinho dos Lares,mesmo que não tenhas habilitações para o cargo.

Paulo Ribeiro disse...

Amigo 26 Nov 10 21:22 e 27 Nov 10 22:46

Quanto à questão do portugués estamos conversados... você usa o "seu", eu usarei o que aprendi! (resalvando sempre que uma das coisas que eu me orgulho nesta vida é que estarei sempre a aprender... até morrer!)
Mas a sua forma de escrever ainda não me ensinou nada... absolutamente.
Quanto ao meu emprego, deixe-me dizer-lhe que pode fazer-lhe confusão a si, mas eu gosto do que faço e orgulho-me do meu trabalho.
É tão honesto como outro qualquer.
Tive, como tantas outras pessoas, as mesmas oportunidades de mudar de vida, mas se faço o que faço foi por opção propria e, repito, orgulho-me do meu trabalho.
Por isso não tenha pena, até me ofende com tal consideração. Não sou criminoso, nem roubei ninguem...!!
Nem sei como lhe pode passar pela cabeça que procuro um tacho, seja favorecido pelo "homem de quem fala", seja por quem for. Sei o meu valor e nunca precisei de tachos, alavancas, almofadas, ou o que quer que esteja a pensar...

Mas tambem conheço muitos que precisaram para subir na vida. Isso é lá com eles e com a consciencia deles. Quando for ao custo do erário publico e eu souber, denunciarei sempre!

Por fim, dou-lhe os parabéns por estar do mesmo lado, do lado do bem para o concelho e da sua população, do lado da justiça e do desenvolvimento. Esse é o meu lado, e é desse lado que acho que sou util.
No dia que achar que não valerá a pena lutar por esses valores, serei o primeiro a sair e a bater com a porta, mas isso não quererá dizer que abdicarei deles. Estão em mim e não consigo viver em contradição com o que sinto. Feitios...!
Obrigado pela atenção,
Paulo Ribeiro

Anónimo disse...

"intelectos"

Ora ai está um Homem com H grande.

Apenas com o 12º, mas que "bate", em sabedoria, honestidade, politica, vontade, orgulho no que faz, etc, etc, etc, muitos ditos, e que se acham, "Sinhores dotores".

Como aqui já foi referido, ninguém da "bancada laranja" necessita de defesa, quer seja o Cortes e muito menos o Paulo Ribeiro.

Estranho é que das intervenções com formação SUPERIORA "o(A) amigo(a)", nada diga. Começo a duvidar se será mesmo "cá deste lado". Será?

Então com tudo o que está a acontecer na Vila, a GRANDE preocupação é a "caligrafia" do Cortes e do Paulo Ribeiro? Cheira-me a "esturro".

Com tantos "letrados" não podiam ter enviado alguém MAIS e MELHOR "formado"?

Paulo Ribeiro disse...

Mais um "amigo" data/hora, este é o... 28 Nov 10 02:21

Fico a pensar que ando na rua a deixar uma imagem deploravel da minha pessoa...
Posso não andar vestido com roupa de "marca" ou na ultima moda, mas ainda não cheguei ao "desespero"!!
Porque é que, de repente, toda a gente acha que eu ando á procura de um tacho??

Vou repetir, adoro o que faço, e não me venderei. Disso podem ter a certeza!!

Podem até dizer, como alguem já me disse, que todo o Homem tem um preço, e posso até admitir que sim.
Mas o meu preço seria tão elevado que faria a compra do Monte Santo António parecer uma simples gorjeta ou gratificação...!

Logo, tachos não é comigo.
Gosto de trabalhar e sentir, no final de um dia de labuta, que fiz algo positivo e proveitoso.
Portanto, amigo, casar com "o filho" (ou mesmo que fosse filha) de quem quer que seja para ter uns miseraveis euros no bolso no fim do més, está fora de questão!
Vou-me governando com os meus centimos, mas sinto-me bem, feliz e honrado!
Assim se possam sentir todos...
Obrigado pela preocupação.

Paulo Ribeiro

Paulo Ribeiro disse...

Segundo o Jormal "Barlavento", a Assembleia Municipal de Albufeira reuniu extraordinariamente este més (Novembro) para fixar a taxa de I.M.I. para o concelho (a lei prevê que esta questão seja resolvida e informada ao Ministério das Finanças até final de Novembro). A noticia e a novidade é que a divergencia entre a Assembleia Municipal (A. M.) e o executivo resultaram na rejeição da proposta deste ultimo... por unanimidade! Ou seja, as forças da A. M. de Albufeira, PSD, PS e BE votaram unanimemente contra o aumento daquele imposto, indo contra a proposta da camara.
Ainda na mesma noticia do referido jornal, o comentador Helder Nunes, diz que "é notória a existencia de um certo mal-estar entre os politicos do PSD em Albufeira (...) o que o Presidente da A. M. acabou por fazer (...) poderia e deveria ter sido feito em conversas antecipadas com o executivo camarario, na medida em que estamos em presença de elementos afectos á mesma força politica"
"O Presidente da A. M.", continuo a citar, "ao assumir a posição de votar contra a força politica que o elegeu e introduzindo a análise aos documentos de forma a castigar o executivo camarário junto da opinião pública, apenas pretendeu alcançar protagonismo e dizer que, com ele na presidencia da camara, a matéria fiscal não é mexida".

Depois desta introdução, gostaria que reflectissem sobre o que se passou ma Assembleia Municipal de Vila do Bispo, na discussão da proposta de alteração ao Regulamento Municipal de Atribuição de Bolsas de Estudo e Investigação, que o "nosso" executivo levou para apreciação...

...a proposta era realmente má. As introduções importantes que quis passar acabaram por se diluir nas atrapalhações de forma e conteudo que quiseram introduzir ao documento adulterando demasiado para PIOR!

A oposição, PSD e MDI, apresentaram propostas orais de retirada do documento, para melhoramentos que são tão desejaveis como permentes, e que pudesse voltar noutra altura para discussão e aprovação.

Tanto a mesa da A. M. como a bancada do PS, que suporta o executivo, rejeitaram a retirada do documento e, efusivamente, insistiram em levar o documento á votação tal como fora apresentado...
...levado o documento á votação, este foi votado CONTRA (rejeitado) por unanimidade!!

Pelo atrás exposto, qualquer semelhança com a A. M. de Albufeira NÃO deve ser pura coincidencia!!

Se a força que suporta o executivo na A. M. insiste em levar aquele documento á fase da votação e depois o rejeita liminarmente, só pode ter uma leitura: A bancada do PS na A. M. de Vila do Bispo não quis perder esta oportunidade para dar um "puxão de orelhas" a este executivo!!
Esta é a minha leitura politica...!
Mas fico á espera das vossas!...

Paulo Ribeiro

Anónimo disse...

"Assim sim"

Conversas de adultos.

Como diz o Paulo Ribeiro, aprendemos todos os dias das nossas curtas vidas.

Aprendemos a diferenciar as pessoas, aprendemos quem são os que defendem o MELHOR para a população e os que defendem o MAIS rentável para os bolsos de alguns.

Vamos aprendendo quem foi que falou verdade durante a campanha.

Vamos aprendendo com os projectos que nos são apresentados.

Vamos aprendendo que as aldrabices e mentiras ditas no passado afectam hoje o futuro de todos nós.

Vamos aprendendo que a mentira tem perna curta.

Vamos aprendendo que não basta sonhar, é necessário trabalhar, projectar, executar e gerir muito bem os recursos que temos.

Vamos aprendendo que ainda compensa trabalhar dentro da legalidade.

Vamos aprendendo que haverá sempre quem nos queira colocar pedras no nosso caminho, mas como diria Fernando Pessoa "guardo-as todas, um dia vou construir um castelo".

Vamos aprendendo com os nossos erros (outros bloguistas surgirão) e devemos ir trocando ideias para que mais depressa possamos reconhecer que erramos "errare humanus est".

Mas para que tal aconteça, muitos Paulos Ribeiros haverão de passar por aqui.

Anónimo disse...

Paulo Ribeiro,marcaste pontos na minha consideração,sei que ès um individuo com principios,não podia estar mais de acordo com as tuas palavras,defenitivamente estou contigo a 100% naquilo que defendes,quando leio o que escreveste no teu comentário,parece que fui eu próprio que escrevi,gosto de gente com carácter,gente que não se vende,gente que não se sujeita a cangas...Paulo és um gajo com carácter,com principios,aqui fica o meu testemunho,não estás sozinho,há mais gente que pensa como tu,pelo menos mais um, podes crer que existe,sou o testemunho dessa existência.....chamo-me Carlos Costa,tenho 46 anos,vivo nesta terra e desprezo pulhas e cràpulas....mas gosto de gente com principios,menos que essa gente não tenha poder politico,para mim o poder de um homem vem do seu carácter......e aí,tu Paulo ganhas por cabazada a esses pilantras.....um abraço sincero,do teu amigo Carlos Costa.

Anónimo disse...

Pois é Paulo Ribeiro o mal destes pilantras é pensarem que o dinheiro compra tudo.
Já alguns se venderam e o mal deles é medirem todos pela mesma bitola.
NÃO É ASSIM.......AINDA HÁ GENTE HONESTA, HONRADA E COM CARÁCTER NESTE CONCELHO, MAS OS EUROS QUE ENTULHAM OS OLHOS DOS TAIS PILANTRAS NÃO OS DEIXA VER ISSO.
Bom comentário o do Carlos Costa também.

Anónimo disse...

Bora lá pessoal

http://tinyurl.com/3axp9t7

Anónimo disse...

UMA TEORIA de 3 SES...


- SE o sr. Adelino Soares fosse íntegro, já tinha vindo explicar à população o que aconteceu durante e depois de ser Presidente da Associação de Pais dos alunos da EB 2,3 de Vila do Bispo. Nunca explicou. DEMITIU-SE !

- SE o sr. Adelino Soares fosse responsável, já tinha explicado aos sócios dos Bombeiros e à população em geral, o que aconteceu durante a sua gestão como Presidente da Direcção. Na gestão do pessoal, na Construção do Quartel, na gestão da Bomba de Combustível da Baleeira, nos negócios com a Bomba de Combustível da Vila do Bispo, na Construção do PT dos Bombeiros que cabia a outros fazer e a explicação verdadeira, sem mentiras, da brutal dívida dos Bombeiros, tanto ao Empreiteiro, como a outros. Explicar com verdade a (Não)Inauguração do Quartel e as Obras Ilegais que até hoje se mantêm. Não fez até hoje e não vai explicar nunca. Pura e simplesmente DEMITIU-SE !

- SE fosse competente e politicamente sério, explicava com transparência e com verdade, todas as contas da Câmara e, em especial, todas decisões que tomou durante estes 12 meses, com que objectivos as tomou, para servir quem e, se souber, quais as consequencias que essas decisões desastrosas vão ter no futuro da Câmara e do Concelho. Como sempre, não vai explicar, porque não sabe, porque não quer e porque muitas delas certamente o envergonhavam.

Como sempre tem feito por onde passou, DEPOIS DE PÔR A CASA A ARDER, nem os Bombeiros vai chamar porque não tem lá meios para apagar os fogos que ateou, dentro e fora dos Bombeiros.
Para não fugir à regra... a sua, DEMITE-SE ! Ou é simplesmente DEMITIDO !

AGUARDEMOS...

Anónimo disse...

"Ou é simplesmente DEMITIDO !"

E VAI TER A HONRA DE TER OS SEUS DOIS "AMIGOS"
PERNA À VELA E O VINHATEIRO DA FIGUEIRA A ACENAREM O LENCINHO BRANCO, venha outro que deste já tivemos o que queriamos.
Então verás quem são os teus amiguinhos Adelino.

Paulo Ribeiro disse...

Eu, Paulo Ribeiro,
que há um dia ou dois testemunhei aqui que aprendo todos os dias,e que disso me orgulho,
venho aqui demonstrar o quanto isto é verdade...

O Banco Alimentar contra a Fome lançou recentemente uma campanha de recolha de alimentos a nivel nacional.
Para os mais incautos, onde me incluo, o sucesso da acção poderia estar em risco, principalmente por causa da fase de grave crise economica que vivemos. E seria legitimo assim pensar...
Eis que o povo portugues, uma vez mais, demontrou a sua grandeza de caracter:

- Quando o Estado, por via da crise e da incapacidade do governo em põr-lhe cobro, corta em tudo o que é sitio, principalmente no que lhe mais facil (não importando se mais injusto) que são as conparticipações e as suas responsabilidades sociais...

-Quamdo o Estado, por via da crise e da incapacidade do governo em põr-lhe cobro, se esquece que deveria cortar era nos desperdicios milionarios que faz, em clientelismos e mordomias ridiculas e escandalosas

-Quando o Estado, por via da crise e da imcapacidade do governo em põr-lhe cobro,(e tambem por incompetencia PURA E DURA), só pensa em comprar blindados carissimos, brilhantes e espampanantes, mas que chegam quando a festa terminou...

-Quando o Estado se preocupa com submarinos de biliões de euros e volta as costas a quem precisa de poucos centimos para sobreviver...

...o Banco Alimentar bateu todos os recordes em termos de recolha de alimentos da sua historia.

O povo português quis dar uma "enorme bofetada de luva branca" ao estado que, cada vez lhe serve menos e lhe sorve mais!!

O Estado consumista e parasita de uma sociedade em sufoco, levou uma grande lição deste povo, que embora sinta todos os dias na pele a necessidade e a deterioração da condição de vida, consegue ainda assim arranjar um pouco mais, umas migalhas... eu diria, milhares de migalhas, que formam um enorme bolo, de uma importancia determinante á vida daqueles que nada têm!! E o bolo foi o maior de sempre...
DÁ QUE PENSAR!!

O Resultante desta campanha vai ser distribuido pelo Banco Alimentar a mais de 1800 instituições de solidariedade pelo pais fora. Graças a Deus sem a mão do Estado, ou seria mais um fracasso...!!

Hoje são uns a precisar, amanhã podemos ser nós!
Sinto-me muito orgulhoso de ser PORTUGUÊS e de pertencer a este povo tão martir, mas tão responsavel. E ao mesmo tempo sinto-me envergonhado do estado a que chegou o ESTADO deste Pais!

Aprendi que dá mais quem quer que quem pode!

Eu contribuí com um pouco para muitos, se puder contribua tambem... não custa muito, e são cada vez mais os que necessitam.

Paulo Ribeiro

Anónimo disse...

Será ke ajuda ke nós todos demos não teve nenhuma paragem na casa de alguns dos membros da SANTA CASA DA MESIRICORDIA?
Digo isto porque vi lá alguns desses senhores a "ajudar" na campanha, e onde mete pessoas dessas à ke esperar tudo!!!

Maria da Graça disse...

Olá Paulo Ribeiro
É pena que o povo Português não se una da mesma maneira para acabar com o desgoverno que se faz sentir por todo o nosso País.
De todas as maneiras é bom saber-se que ainda há gente com coração E HÁ MUITOS e não precisamos de andar em vídeos e com sorrisos nos jornais a apregoar a caridade como UM bem conhecido no Concelho que faz caridade "paga" e bem paga.
Que Deus te abençoe a ti e aos teus para que nunca vos falte a saúde porque o resto vem por acréscimo.

Anónimo disse...

http://www.barlavento.pt/index.php/noticia?id=46101

Macário apela à «recusa coletiva de pagamento de portagens» na Via do Infante
O presidente da Comunidade Intermunicipal do Algarve (Amal) apelou esta terça-feira à «recusa coletiva de pagamento de portagens» na Via do Infante.

Em comunicado assinado por Macário Correia, a Amal defende que «protestar e recusar coletivamente o pagamento [das portagens] será a melhor forma de nos insurgirmos contra a injustiça, manifestando a nossa indignação».

Esta tomada de posição do Conselho Executivo da Amal, decidida ontem à noite, é um corte em relação à posição anterior, decidida em princípios de Outubro, quando os autarcas do Algarve admitiam a imposição de portagens na Via do Infante, desde que isso só acontecesse depois de estarem concluídas as obras de requalificação da EN125.

O endurecimento da posição das autarquias do Algarve surge depois de a Amal constatar que o Governo «já decidiu dar instruções para a colocação de 10 pórticos na Via do Infante, com vista à implementação de portagens».

«Está iminente a colocação desses equipamentos, decorrendo já o processo de consulta aos empreiteiros», acrescenta o comunicado assinado por Macário Correia.

Estes factos demonstram, segundo o presidente da Amal, que o Governo não está interessado no diálogo com os autarcas algarvios.

No seu comunicado, a Amal recorda que «durante dois meses», «solicitou diversas vezes uma reunião com membros do governo a respeito do importante problema das portagens na Via do Infante».

«Até ao momento, o Governo entendeu adiar o diálogo com os autarcas do Algarve».

«Num regime onde os atos democráticos deviam prevalecer sobre a altivez, em vez de se analisar as singularidades do Algarve, distintas dos princípios de universalidade do país, o Governo segue a via de criar factos consumados à revelia do bom senso e do respeito pelo Algarve e pelos algarvios».

Esta mais recente posição da Amal vem, curiosamente, ao encontro das posições defendidas pela Comissão de Utentes da Via do Infante, que ainda na sexta-feira promoveram uma marcha lenta à entrada de Faro, para demonstrar a precariedade da EN125 enquanto alternativa à A22.

Anónimo disse...

Então em que é que ficamos com as contas dos bombeiros?
Dizem por aí que o empreiteiro vai tomar conta do quartel se não houver pagamento até ao fim do mês de Dezembro.
Será que a população vai deixar isto acontecer?
Não irão puxar pelas orelhas do Adelino e do Vitinho até pagarem as asneiras que por lá fizeram?
JÁ SEI.......
Os bombeiros "são corridos" do seu quartel e vão-se alojar junto com a GNR e o Vitinho aí cobra mais mil e trezentos Euros aos bombeiros e fica mais uma vez a facturar.

Ser aldrabão não custa o que custa é a mentira NÃO vir à superfície.

Anónimo disse...

toda a gente concorda com as posicoes da amal, do macario e em geral dos autarcas algarvios contra as portagens na via do infante.... pois os autarcas deviam ter vergonha e serem mais honestos..... porque é que nao acabam com o estacionamento pago nas suas cidades? as ruas ja existiam nao foram feitas de novo.... mas há que alimentar as suas megalomanias e amigos das empresas municipais... acho que a ipocrisia dos autarcas devia ter limites. porque nao convocam os automibilistas para um boicote ao pagamento de estacionamento em lagos, portimao faro e todas as cidades com estacionamento pago?

Anónimo disse...

Será que o presidente bimbo vai tomar a mesma decisão do camarada Amarelinho de Aljezur é que a personagem acima referida este ano não organizará o habitual almoço de Natal para os funciónários e de um verba de 35E atribuida aos filhos dos funcinários reduziu para 20E.Notícia in CORRREIO DA MANHÃ. Há grandes socialistas que são tiram a quem menos pode para atribuir a quem já tem a barriga cheia.Imita bimbo que irás para o Guiness book concerteza.

Anónimo disse...

A HISTÓRIA DE DOIS IRMÃOS GÉMEOS (capítulo I )

Como todas as histórias, também esta começa da mesma forma:

ERA UMA VEZ, dois irmãos gémeos, concebidos em 30 dias e nascidos em LIBERDADE, numa “maternidade”, algures na cidade de Lisboa, capital de Portugal. Nascidos à mesma hora, um mais robusto do que o outro, ambos foram envolvidos em papel, em forma de envelope, de cores diferentes, para que se distinguissem e não fossem trocados. O primeiro, por ser mais robusto, foi batizado de CEM MIL, o outro, mais magro, foi batizado de VINTE CINCO MIL. Ambos, filhos do mesmo pai e cidadãos da Comunidade Europeia, receberam o apelido de EUROS.

Depois de bem vestidos e batizados, com ares distintos, foram transportados cuidadosamente para o Algarve e entregues aos respectivos pais adoptivos, com a recomendação expressa de que não fossem trocados na entrega.

Mas Quem será ... ??? Mas quem será ???

Anónimo disse...

Não os Bombeiros poderão ir para os actuais armazens e estaleiro da Câmara. Os da Camara vão para o monte do vital.

Anónimo disse...

Anónimo das 1 de Dezembro de 2010 12:09
Eu não concordo ou discordo, pouco uso a Via do Infante e normalmente uso transportes públicos para as minhas deslocações ás cidades.
AGORA quem tem que usar a Via do Infante para ir trabalhar e até mesmo os turistas....não havendo outra via como alternativa vai dar um abano na carteira ou não será assim?

BEM....Com essa conversa será que querem pôr parque pago na Vila e em Sagres?
Ou vão fazer um estacionamento subterrâneo no Monte Dourado e daí um Onda para todo o Concelho?
Nada mais me espanta.............

Anónimo disse...

""Não os Bombeiros poderão ir para os actuais armazens e estaleiro da Câmara. Os da Camara vão para o monte do vital.""

COMO TUDO QUE AGORA ACONTECE NESTE CONCELHO.

....DE CAVALO PARA BURRO......

Anónimo disse...

Os Bombeiros poderão ir para os actuais armazéns e estaleiro da Câmara?
Mas esse terreno não era para habitação social?
O foi mais um sonho abortado do el bimbo ?

Anónimo disse...

Adelino Só-ares disse no almoço dos Bombeiros que o Quartel de Vila do Bispo,brevemente será o Quartel mais legal do País....afinal vai ter licença de utilizaçao... o Gilberto tinha razao,nao estava legalizado,se vai ser é porque nao era,Adelino mentes com todos os dentes....deviam-te cair os dentes todos, menos o de cima,do meio frente,para sempre que arreganhas a pinha e te ris,nós nos podermos rir também,pois caso contrário isto já dá é vontade de chorar.

Anónimo disse...

"""Depois de bem vestidos e batizados, com ares distintos, foram transportados cuidadosamente para o Algarve e entregues aos respectivos pais adoptivos,"""

Epá!!!!!! daí a protecção a 100% dos papás adoptivos.
MAS QUEM SERÁ O PAI BIOLÓGICO?

http://www.youtube.com/watch?v=TDzJYOl-HCY

Anónimo disse...

CEM MIL, o outro VINTE CINCO MIL?
Por*a !!! Quanto vale a LIBERDADE MAS... só para eles... e os outros?

Que se lixem [Adelino Soares]

Anónimo disse...

Anónimo das 1 de Dezembro de 2010 19:57

E com o frio que cá tem feito os meninos Euros foram de férias para uma ilha paradisíaca, onde o calor abunda e os faz crescer sem a crise fria que aqui se sente.
Acho bem....os pais adoptivos querem sempre MAIS e o MELHOR para os seus filhos.
MAS..... quem será o pai biológico?
Parece a canção do quem será... será... o tempo dirá... dirá.

Anónimo disse...

A HISTÓRIA DE DOIS IRMÃOS GÉMEOS

Mas que história macabra.
E tudo em nome da LIBERDADE diferenciar dois irmãos gémeos com nomes tão expressivos só porque um é mais magro que o outro.
Chama-se a isso DISCRIMINAÇÃO.

Quem será o pai da criança? devia ser responsabilizado por tal discriminação, a LIBERDADE não lhe dá esse direito.

Anónimo disse...

Ó Bahhh !!!!

http://www.youtube.com/watch?v=FcSjavaM9QM

Anónimo disse...

Isto são "boas" noticias todos os dias e o Ano ainda não acabou.

Anónimo disse...

Li num comentário do MDI que o presidente Adelino Soares disse no discurso no almoço dos Bombeiros...(os Bombeiros da Vila são um exemplo,são o único quartel legal no País).
"Se é que isto é verdade",aqui está a resposta a todas as mentiras que se têm dito sobre o dito Quartel.
Quem foi que disse que o quartel estava ilegal.Mentira.
Quem foi que disse que o quartel não tinha sido inaugurado.Mentira.
Quem foi que disse que o Quartel ainda pertencia ao empreiteiro.Mentira.
Quem foi que disse que o Quartel tinha uma divida para mais de de 600.000(seis centos mil euros).Mentira.
Por estas e outras Mentiras que se têm dito sobre o dito Quartel e quem o tem Presidido é que o Sr.Vítor Lourenço se demitiu por não suportar MAIS calunias,e o ex.Presidente Adelino Soares ter de aproveitar um almoço de confraternização só dos Bombeiros para falar da situação em que se encontra o dito Quartel!!!.E os Sócios.E o Povo?
Se é que o disse e não é verdade,nenhum dos presentes o conseguiu calar!

Anónimo disse...

Esta situação dos bombeiros tem que ser resolvida e deixarmos a brincadeira para depois.
O Almeida não vai ter capacidade de resolver o problema sozinho haja alguém que meta algum senso na cabecinha daquele homem, ele vai dar cabo da vida dele e não se vai resolver nada.
Os causadores desta embrulhada que sejam responsabilizados e paguem o que devem para começarmos de novo.
Só tenho a dizer mais que isto é uma vergonha para todos.

Anónimo disse...

QUEM SERÁ? QUEM SERÁ?
POOOORRA DIGAM DUMA VEZ O QUE É ESSA M*ERDA.

Anónimo disse...

"(os Bombeiros da Vila são um exemplo,são o único quartel legal no País)."

Onde é que eu já ouvi isto?
Era referido a um Lar em Sagres....não foi?

AS calunias são defendidas com documentação como prova, não com demissões e não se aproveita um almoço de confraternização SÓ dos Bombeiros para falar da situação.

Se os sócios não merecem satisfações de suas "altezas" também não precisam de pagar cotas.

Anónimo disse...

**nenhum dos presentes o conseguiu calar!**

MAS QUEM É QUE O QUER CALAR? quanto mais fala mais se enterra, pobre palhaço.
A PJ logo se encarrega de o puxar do buraco, e aí ele vai puder falar MAIS E MELHOR.

Anónimo disse...

Li no blogue fotos antigas que o bimbo agora vai fazer negócios com um grupo Angolano,disfarçado numa Fundação do Infante.
Aí está mais uma fundação para nos fundir.

Anónimo disse...

Anónimo de 2 de Dezembro de 2010 22:17

Sinta-se na LIBERDADE de ler entre linhas que a charada está mais que vista por todos.
É fácil, foi caro e não paga impostos.

Mas quem será o pai biológico?

Anónimo disse...

O pai biológico em breve se saberá.
Teste de ADN em execução.

Anónimo disse...

Teste ADN pra kê?
Gastar mais euros ao nosso "pobre " País? está na cara quem é.
Quem adivinhar tem como prémio uma volta gratuita à Adelinolandia, (ida e volta)em caso de se perder entre as ruínas e pedreiras por ela constituída.
Boa sorte e Feliz Natal

Anónimo disse...

E uma bonita historia , a historia dos dois irmãos gemeos, falta porem saber quem e que os transportou e os entregou aos pais adotivos e tambem quem são estes cavalheiros que tiveram tão bom coração para os aceitarem. Devemos todos tentar saber e se alguem ja sabe quem são essas duas almas caridosas que não se cale, para que toda a gente saiba na LIBERDADE, para agradecerem aos dois caridosos tão bonita acção.

Anónimo disse...

Bom dia Sr. Presidente, dormiu bem?
Eu não.......
E não sou Presidente da Vila do Bispo.

Anónimo disse...

PASSADO UM ANO DE MAIS E MELHOR O QUE VEJO NESTE CONCELHO SÃO PESSOAS DESILUDIDAS COM O EL BIMBO MESMOS MUITOS QUE NELE VOTARAM FUNCIONÁRIOS REVOLTADOS COM O EXECUTIVO,CÂMARA SUPER ENDIVIDADA E PORCOS DE ENGORDA QUE AGORA TÊEM MAIS 30 KILOS QUE EM OUTUBRO DE 2009 QUE MAIS UM TROCA TINTAS PODERIA ACALENTAR.ESTA É A REALIDADE DO CONCELHO DA BIMBOLÃNDIA VICENTINA.HÁ GRANDES EMPREENDEDORES QUE SÃO ALGUNS SOCIALISTAS DESTE CANTO ALGARVIO.

Anónimo disse...

MAIS e MELHOR

Se em tempos longinquamente idos, alguém disse faltar massa cinzenta, parace que actaulamente falta massa (pasta) apenas no bolso de alguns.

Porque da outra raramente aparece e em piquenas quantidades.

O ano de 2010 está a acabar, mas até lá muito ainda vai acontecer e o zézinho a assobiar para o ar.

Todos fazom que não viram nada, que não sabam de nada.

Uns a enriquerem a parva e outres a ficarem sem nada, mas ninguém quer saber estaose nas tintas para tudo e todes.

Se não fosse o taxista a tomar o leme? quem dava o nome?

Isto é tude para fexar. só o que vai abrir é o Lar de Budens. e depois digam lá quais são os fazam mais.

Falar é fácil mas adonde é estão os laranjas ou os mdi ou os be ou os pcp para fazer melhori?

se tanto criam salver o concelho onde é que estão?

Tanto mal que dizam dos outres mas despois ninguém dá a cara? cadé a coragem?

Tenham mais é verganha na cara e tejam calades.

Anónimo disse...

E o Rei da Caridade dorme bem?
Depois de saber de antemão que os bombeiros irão dormir para debaixo da ponte?

O CONCELHO NÃO...........

Anónimo disse...

""se tanto criam salver o concelho onde é que estão?"""

À PORTA DA JUSTIÇA COMO GENTE CIVILIZADA.

E MANDE CALAR O BIMBO QUE ESSE SÓ DIZ E FAZ ASNEIRADA E TODOS NÓS A PAGAR.

Anónimo disse...

*********Tanto mal que dizam dos outres mas despois ninguém dá a cara? cadé a coragem? *******

Combinado MAIS E MELHOR....eu dou a cara e tu dás-me o c* E ASSIM FICAMOS OS DOIS SATISFEITOS.

Anónimo disse...

Reino da Bimbolandia...tudo a engordar,amigos do Poder,familiares,tachos para muintos(alguns ilegais e todos imorais)obras particulares pagas com o dinheiro do Povo,tachos,tachinhos,negócios com amigos,construçoes ilegais só para alguns,rendas gratuitas para outros,tudo serve para fazer crescer o POLVO,numa tentativa de manterem o Poder e continuarem a engordar,quando este pesadelo terminar,o Concelho estará na desgraça,mas eles e os seus vao estar ricos,todos com o futuro deles resolvido,Vila do Bispo transformou.se numa vergonha,nunca ninguém abusou como esta gente,formam um bando em tudo parecido com um bando de MAFIOSOS....se as pessoas estiverem atentas verificarao que lhes estou a falar a verdade....fiquem atentos às decisoes que os Tribunais irao tendo sobre esta matéria....para começar o IGAL já anulou uma Divisao e acabou com um tacho,nada que a oposiçao nao tivesse alertado,mas o Adelino ouve???...claro que nao,ele quer é espalhar o POLVO,numa tentativa de se segurar no Poder......atençao às ilegalidades e aos indícios de corrupçao....atento Povo,deste pobre Concelho que por este andar rápidamente voltará a ser uma freguesia de Lagos ou pior ainda uma freguesia de Aljezur,depois nao digam que nao estavam alertados....bem-haja a todos.

Anónimo disse...

O Vaqueiro em andado muito ocupado com as celebrações de Natal que vão haver no concelho.

http://tinyurl.com/25s4qy9

Anónimo disse...

Atão não há novidades? !!!!
Estão muito calados, o que é que o El Bimbo aprontou hoje?

Anónimo disse...

SC voltou a atacar em forte,
Mais um protocolo daqueles "á la Liberté"

A Malta até custa a digerir...

Vem ai MAIS e muito MELHOR!!

Até os mergulhos na Mareta vão saber a pato... ou a faisão!
Aguardem... mas não vai ser por muito tempo, os prazos são apertados.

Anónimo disse...

Ponta pé de canto e um fora de jogo não resultou, vai tentar um penaaaaaallllteeeeeeeeeeeeee.....
Guarda redes atento....vai à trave....vai à trave...não entra....NÃO PODE SER GOLO!!!!!!!!

Anónimo disse...

Conversa entre SC e AS antes de fazerem mais uma das suas "famosas negociatas."

http://www.youtube.com/watch?v=-YQDnQ1nOz8&feature=related

Anónimo disse...

Alguem sabe o que se passou na ultima reunião. Aordem de trabalhos eram grande e ouvi dizer muito importante e contravercia. Se alguem tiver novidades todos ficamos gratos pela informação.

Anónimo disse...

Noticia dos ultimos dias do bimbo e da Ana porca e do cavalo branco instauraram um processo disciplinar a um funcionário que é militante do PSD simples perseguição politica da parte destes correços e psicopatas da politica de terra queimada

Anónimo disse...

Sei do que se trata e é nitidamente perseguiçao,acompanhei a pressao feita sobre o dito funcionário para apoiar o Adelino nas eleiçoes e fazer o que fizeram outros do PSD,ou seja trair o Partido e o Gilberto,sei que o dito funcionário resistiu e ficou onde sempre esteve,apoiando o Gilberto e trabalhando na Campanha,como sempre fez,nao foi em aliciamentos,manteve-se coerente aos seus principios,como resultado dessa sua atitude,mal começou o seu mandato o sr. Adelino começou por pressioná-lo atravéz do Afonsinho Nascimento,tentando transferi-lo para a Escola,como ele resistiu passou o Adelino ao ataque directo e vai daí chamou o funcionário e tentou covence-lo com ameaças,mais uma vez o funcionário resistiu,aí o Adelino recorreu dos tradores do PSD (dra. Anabela e Victor)ambos ex.PSD e começaram eles a exercer pressao sobre o funcionário,colocando-o a trabalhar num espaço sem condiçoes no Armazém,criando um ambiente de cortar à faca,retirando tudo o que era serviço de responsabilidade e da competencia profissional do dito funcionário,entregando a outros funcionários,obrigando o funcionário a ficar no local de trabalho sem nada para fazer,exercendo sobre ele uma pressao psicológica que só nao o derrubou porque o dito funcionário ´e um individuo teimoso e forte psicológicamente,espero que situaçoes destas nao aconteçam em lado nenhum,muinto menos na nossa terra,Adelino Soares tu que cresceste num meio de tantas dificuldades,como podes ser tao cinico,tao sem principios,tao sem carácter,és uma vergonha de individuo,és um vendido,tudo te serve como meio de atingires os teus fins,és um pelintra com pretençoes a ser rico e famoso....és um Xico-Esperto que nao vales nada.

Anónimo disse...

Do Xico-Esperto não se esperava melhor, a ser rico e famoso? isso ainda será um caso para se ver.Mas à Dr. Ana Bela gostaria de lhe perguntar com o que é que ela substituiu a inteligência? Se é que algum dia a teve.

Anónimo disse...

""""Data:2010-11-25
Entrevista com Adelino Soares Presidente da Câmara Municipal de Vila do Bispo.
No passado mês de Outubro, fez precisamente um ano que foram as eleições autárquicas em Portugal. O nosso jornal Litoralgarve foi entrevistar o Presidente da Câmara Municipal de Vila do Bispo, Adelino Soares, para fazer uma análise da sua gestão.

Litoralgarve: Já passou um ano e um mês das eleições autárquicas de 2009. Que balanço é que faz da sua gestão à frente da Câmara Municipal de Vila do Bispo?

Adelino Soares: Obviamente que é um balanço positivo. As dificuldades são muitas, mas, como diz uma grande amiga minha, ”é nos momentos difíceis que se vê quem sabe gerir”. Quando há muito dinheiro, qualquer pessoa pode gerir uma Câmara, pode fazer obras e é fácil ceder a verbas.
As coisas estão a decorrer muito bem e se os eleitores depositaram confiança em mim, eu penso que é uma gestão muito positiva.

Litoralgarve: O Adelino Soares foi muito contestado por não ter avançado com a organização da Agroexpo. Que comentário faz a essas contestações?

Adelino Soares: A minha prioridade máxima foi organizar os serviços. A Câmara ainda não está como eu desejo, mas neste momento a Câmara está a funcionar.
Quando assumi as funções como presidente da Câmara, a Câmara estava completamente parada, isto para não dizer que a Câmara estava a andar para trás e, neste momento, a Câmara está a funcionar normalmente, como qualquer outra Câmara que tenha como objectivo o progresso.

O não organizar a Agroexpo tem a ver com o sentido de responsabilidade, porque se não houver dinheiro para pagar a fornecedores, se não houver dinheiro para pagar a entidades que assumiram compromisso com o município, seria deselegante e iríamos contrair mais dívida e íamos esquecer os seus compromissos que é pagar a quem deve.

E foi por este motivo que não organizei a Agroexpo.

Litoralgarve: Fale-nos da demora que é o pagamento da autarquia de Vila do Bispo aos seus fornecedores?

Adelino Soares: Em finais de 2008, era dos municípios que melhor pagava. A gestão temerosa até finais de 2009 do meu antecessor, o Eng. Gilberto Viegas, que por simplesmente lançou a obra, sem esquecer-se que não tinha capacidade de receita para lançar tanta obra, foi lançado 12 milhões de euros de obra e uma Câmara como a de Vila do Bispo, que o orçamento real anda à volta dos 14 e 15 milhões de euros, foram lançados 12 milhões de euros de investimento e não esquecendo o resto das despesas normais do município. Isto leva anos a pagar. Neste momento, temos acordos de organização de dívida para pagar.

De 2010 a 2013, temos que pagar estas despesas, está bem que relativo a despesas de capital, as obras foram feitas. Ainda bem que as fez, mas não se podia esquecer das despesas correntes. Aqui deveria ter havido um bocado de responsabilidade e, neste momento, temos de equilibrar um pouco as contas.

Litoralgarve: Uma das suas bandeiras quando ainda não estava no poder era a inauguração do quartel dos bombeiros de Vila do Bispo, agora que está no poder para quando é que é a inauguração do novo quartel?

Adelino Soares: A inauguração fazia sentido na altura que estava proposta, foi comunicado á Câmara, mas o meu antecessor por uma questão de teimosia não quis fazer e também penso que tenha sido por questões políticas. Neste momento aquilo que é de minha vontade, muito embora já não seja presidente da associação. Demiti-me na altura, foi a primeira vez que demiti-me de algum cargo, fazia todo o sentido dedicar-me exclusivamente à Câmara e ainda mais com as dificuldades com que a autarquia atravessa e, neste momento, depende muito da Associação de Bombeiros.

Queríamos conciliar a inauguração do novo quartel da GNR com a dos Bombeiros e foi isso que solicitei ao Sr. Ministro da Administração Interna, que quando fosse a inauguração do novo quartel da GNR inauguraria o quartel do Bombeiros.

Anónimo disse...

( entrevista com Adelino Soares )

Litoralgarve: Sabendo que Sagres é muito visitado por turistas, que projectos é que tem para Sagres?

Adelino Soares: Sagres não é um todo concelho. Não podemos esquecer que Salema e Burgau são duas localidades costeiras que têm um potencial enorme. Têm mais turismo que Sagres, porque Sagres ainda é sazonal, mas de qualquer forma, Sagres é um património histórico arquitectónico.

Sagres, vai ter muitos projectos. Espero aprovar um empréstimo bancário de dois milhões de euros em Assembleia Municipal, uma vez que já foi aprovado em reunião de Câmara, e nós com esta verba podemos dar uma imagem diferente a Sagres: a abertura do Cabo São Vicente, vamos ter obras na fortaleza de Sagres, a requalificação do porto de pesca, entre outros projectos em Sagres e no concelho.


Autor: Litoralgarve""""""""""""""""

- POR ISSO ENDIVIDOU A CÂMARA EM MAIS 1,5 MILHÕES DE EUROS COM O MONTE DO VITAL.

- POR ISSO AINDA ESTAMOS À ESPERA DA LEGALIZAÇÃO DAS OBRAS DO QUARTEL DOS BOMBEIROS E DO PAGAMENTO DAS DÍVIDAS AO EMPREITEIRO, PARA QUANDO SE INAUGURAR O QUARTEL DA GNR, SER INAUGURADO O QUARTEL DOS BOMBEIROS. INTENDITI !!

- AFINAL AS OBRAS FORAM FEITAS E AINDA BEM QUE O ANTECESSOR AS FEZ, PORQUE SENÃO ELE NÃO AS FAZIA.

- SAGRES IA TER MUITAS OBRAS SE O EMPRÉSTIMO DO POLIS FOSSE APROVADO, MAS COMO NÃO FOI, SAGRES NÃO VAI TER OBRAS NENHUMAS, Eh...Eh, QUE PIADA !

- A CÂMARA ESTAVA PARADA ! E AGORA JÁ ANDOU PARA ONDE ?

AI SE O ENGº GILBERTO NÃO TIVESSE FEITO E COMEÇADO AS OBRAS DOS 12 MILHÕES DE EUROS, O QUE TINHAMOS ERA CONVERSA E SÓ CONVERSA ESTRAGADA, COMO ESTA ENTREVISTA. SE NEM É CAPAZ DE PAGAR uma parte, MUITO MENOS ERA CAPAZ DAS FAZER.

PAGA AS OBRAS E DEIXA-TE DE CONVERSA ! QUE AS OBRAS JÁ CÁ ESTÃO.

Anónimo disse...

Hoje dia 11 Assembleia Geral no Salão da Santa Casa em Vila do Bispo.

PONTO UNICO:
ELEIÇÂO ÓRGÃOS SOCIAIS PARA O TRIÈNIO 2011/2013

Quantas listas existem?

Anónimo disse...

É TRISTE mas este concelho é uma nodoa pegada.

Já não é possivel tirar a nodoa nem com sabão azul e branco,tem que ficar a corar ao sol.

Anónimo disse...

Nova sabedoria popular

1) Em Janeiro sobe ao outeiro; se vires verdejar, põe-te a cantar, se vires Adelino, põe-te a chorar.

2) Quem vai ao mar avia-se em terra; quem vota Adelino, mais cedo se enterra.

3) Adelino a rir em Janeiro, é sinal de pouco dinheiro.

4) Quem anda à chuva molha-se; quem vota em Adelino lixa-se.

5) Ladrão que rouba a ladrão tem cem anos de perdão; parvo que vota em Adelino, tem cem anos de aflição.

6) Gaivotas em terra temporal no mar; Adelino na Câmara, o povinho a penar

7) Há mar e mar, há ir e voltar; vota Adelino quem se quer afogar.

8) Março, marçagão, manhã de Inverno tarde de Verão; Adelino Soarão, manhã de Inverno tarde de inferno.

9) Burro carregando livros é um doutor; burro carregando o Adelino é burro mesmo.

10) Peixe não puxa carroça; voto em Adelino, asneira grossa.

11) Amigo disfarçado, inimigo dobrado; Adelino empossado, povinho atropelado.

12) A ocasião faz o ladrão, e de Adelino um aldrabão.

13) Antes só que mal acompanhado, ou com Adelino ao lado.

14) A fome é o melhor cozinheiro, Adelino o melhor coveiro.

15) Olhos que não vêem, coração que não sente, mas aturar o Adelino, não se faz à gente.

16) Boda molhada, boda abençoada; Adelino eleito, pesadelo perfeito.

17) Casa roubada, trancas na porta; Adelino eleito, ervas na horta.

18) Com Adelino e bolos se enganam os tolos.

19) Não há regra sem excepção, nem Adelino sem confusão.

Anónimo disse...

Obviamente que para as eleiçoes da Misericórdia,só existe uma lista...a lista do Vitinho,que é um grande democráta e m vencedor nato,quando concorre sózinho ganha sempre as eleiçoes.....a comédia continua....e viva o Vitinho.

Anónimo disse...

Grande entrevista do Adelino,parece um burro a falar,só diz merda,nunca acreditaria que esta ntrevista era de um Presidente de Camara,fala pior que o Tino de Rans....parece o palhaço TIRIRICA....será que as pessoas deste Concelho nao tem vergonha de ser representadas por um atrasado destes....é de loucos.

Anónimo disse...

É verdade!!!!Tanta contestação à actual administração da Santa Casa mas, ninguem dá a cara e apresenta lista para substituir os actuais corpos sociais os quais, se viram "forçados" a apresentar uma lista com as mesmas personagens... Que se passa meu povo???

Anónimo disse...

O Adelino diz ke a camara ta a funcionar bem!
1º-Despede funcionarios ke trabalhavão e põe la gente ke não faz NADA!
2º-Vários serviços a serem assegurados por 1 só funcionario.
3º O Espaço Internet tá uma desgraça.
4º A maioria dos funcionarios andam tristes, desmotivados,revoltados,oprimidos...
Se isto e funcionar bem,diga lá o ke é funcionar mal?
Funciona bem para o Afosinho,Celestina,Sousa Cintra, Guilherme,Vitor Lourenço,e os outros oportunistas ke os acompanham.
Já agora Sagres não é todo o concelho porque não conseguiram comprar votos cá.É só fazer as contas das freguesias ke eles ganharam(compraram)!
COITADO....

Anónimo disse...

Voces por acaso sabem que o Vitor Lourenço,sem avisar os sócios (como impoem os regulamentos) limpou uma mao-cheia de sócios da Misericórdia por terem as quotas atrasadas,aos que lhe convinha pagou as quotas ou avisou-os para pagarem,aos outros de onde ele tinha medo de alguns perigos,simplesmente limpou-os de sócios,tudo sem cumprir a lei....afinal nao fosse ele o professor do Adelino...assim ganha sempre e vai mantendo o seu trono,que ele usa em proveito próprio e dos seus familiares....uma vergonha que se vem perpétuando no tempo,o Vitor nao faz nada e assim tem tempo para pensar as sacanices que faz a toda a gente e ainda tem tempo para ensinar o pupilo Adelino.

Anónimo disse...

(como impoem os regulamentos)? !!!!!!!!
E alguém se queixou?
Não vai sendo hora do Concelho e suas Instituições deixarem de ser geridos por semi-analfabetos, golutões, ladrões e corruptos?
De que estamos à espera ?
É hora de viramos a carapuça ao polvo acabarmos com a podridão e voltarmos a ter Paz e segurança neste Concelho à beira mar plantado.

Anónimo disse...

"O Caridadezinha"

Um brilhante e eminente "politico de bastidores", nos seus discursos, já cita a Constituição da Republica Portuguesa para afirmar que não encontra a palavra 'caridade'.

Sempre é um discurso MELHOR do que o do seu apoiado que afirmou "esqueçam a Constituição", enquanto membro do Governo. E não conseguiu encontrar o nº 3 do Artigo 103º.

Aconselho o "politico de bastidores" local a reler os Artigos 1º, 2º, 266º e 267º (m u i t o l e n t a m e n t e) e procurar num bom dicionário o significado de 'dignidade', 'vontade popular', 'livre' e 'pluralismo de expressão'. Apenas para ficarmos pelos 1º e 2º Artigos da CRP.

(os seus ilustres tecnicos poderão ajudá-lo)

Quase me esquecia..., quando o sr se deixar de "politiquice barata" nos seus discursos, talvez, outros deixem de referir o seu nome.

Mensagens subliminares, para alguns idosos, poderão passar despercebidas, para outros não.

Boas Festas e ...

Anónimo disse...

já ouvi falar de eleições muitas veses e onde é que se podem ler os estatutos.

Anónimo disse...

ES DESDE QUANDO É QUE A ABERTURA DO CABO E S. VICENTE E AS OBRAS NA FORTALEZA SÃO PROJECTOS DA CÂMARA????

Anónimo disse...

Essa dos socios e verdade, todos aqueles que ou lum lado ou no outro , isto e ou nos bombeiros ou na Mesericordia comentavam e diziam as verdades foram corridos sem aviso previo como foi decedido numa assembleia ou reuniao da mesa administrativa. Claro esta o Victor nao podia deixar o lugar pois decerto que o siubstituisse iria levantar alguns problemas que lhe sao muito incomodos e perigosos.O roubo do cofre que não foi esclarecido,nem o que foi roubado, os lesados foram ou não indemenizados dos seus valores ou objectos,problemas que se passaram entre ele e uma funcionaria, que foi abafado etc, etc. Mais tarde ou mais cedo ele fara o mesmo que fez nos bombeiros. Toda a gente sabe esse tipo nao vale nada mas a sua argucia e de tal ordem que consegue enganar todos os que lh3e dao atençao.Claro esta a pandilha e a mesma e tudo vai continuar como ate aqu9i. Entretanto ele vai correndo com mais uns sociops, mas neste caso nao e so ele que tem a culpa, sao todos os que compoem a mesa administrativa que alem de cobardia passam a ser iguais e responsaveis pelos atos e acçoes. Esta bem servido o Concelho de Vila do Bispo. Veremos com o tempo no que tudo isto vai dar mas quem paga e o ze povinho e continuara a pagar e eles vao rindo.

Anónimo disse...

Pois é anónimo das 05:31 de 12 DEZ. Se isso aconteceu e não duvido, porque é a forma como essa gente actua, todos os sócios que foram eliminados por essa forma e sem aviso, têm que pôr esse senhor Vitinho da Assembleia Geral e os outros da Direcção, em Tribunal, porque nenhum sócio, mesmo não pagando as quotas, pode ser eliminado sem comunicação. Já é tempo de pôr esses senhores na ordem e não deixá-los violar a Lei a seu belo prazer e... proveito próprio. É uma vergonha que esses sujeitos queiram fazer dos Bombeiros o Partido Socialista da Vila do Bispo, afastando os que não interessam e mantendo a "família".

Anónimo disse...

Não será já tempo da dita "transparência" começar a "transparecer".

Não se trata de uma sociedade onde vamos jogar cartas.

São milhões investidos para servir a população.

Dinheiros Publicos.

Anónimo disse...

Artigo 10 numero 1 dos estatutos (COMPROMISSO) Serao excluidos da irmandade os irmaos. a)que solicitem a sua exoneraçao b)que deixarem de satisfazer as suas quotas por tempo superior a um ano e que depois de notificados, nao cumpram com esta obrigaçao ou nao justifiquem a sua atitude durante o prazo de dez dias. c)que nao prestarem contas de valores que lhes tenham sido confiados. d)que sem motivo justificado se recusarem a servir os lugares dos corpos gerentes para que tenham sido eleitos. e)que perderem a sua reputaçao moral e social e os que voluntariamente causarem danos a instituiçao. f) que tomem atitudes hostis a religiao catolica. numero 2A aplicaçao da pena de exclusao e da competencia da mesa com possibilidade de recurso para a assembleia geral LEIAM COM ATENÇAO RECORDEM TUDO O QUE SE TEM PASSADO E O QUE SE PASSA, TIREM CONCLUSOES DE RESTO PODEM JUNTAR TUDO E ENVIAR PARA QUEM DE DIREITO PARA SE POR FIM A CABEÇA DO POLVO E DE SEGUIDA SEGUI-SE-AO OS RAIOS. E bem claro que o rei da caridade esta abrangido por e4stes artigos e e4stas alineas. logo sera ele que deve ser expulso e nao expulsar ninguem sem aviso previo. FELIZ NATAL PARA TODOS E VOSSAS FAMILIAS TAMBEM BOAS FESTASO.

Anónimo disse...

Gostei do comentário sobre os estatutos da Misericórdia,pelo que li o Vitor Lourenço agiu à margem dos estatutos para excluir muintos sócios da dita Instituiçao,agora que já está eleito por mais 3 anos,talvez ele nao se oponha a repor a situaçao daqueles que ele excluiou por nao confiar no voto deles,acontece que o Presidente da Assembleia Geral é o sr. Leal e será que ele está disposto a repor essa verdade dos excluidos???pelo que conheço do Leal,acredito que ele irá impor a verdade das coisas,acontece que para isso os ditos excluidos terao que recorrer para ele,depois veremos se a Democracia é reposta na Gerencia da Misericórdia de Vila do Bispo.

Anónimo disse...

Esta claro que o Sr. Vitor excluiu os socios ilegalmente uma vez que teria que os notificar antes de os excluir. Depois de notificados os socios ainda tinham 10 dias para pagarem as quotas em atrazo e se nao o fizessem entao sim seriam excluidos. Veremos se o SR Leal e Leal como o nome que tem e poe tudo o que esta mal nos eixos. Veremos o tempo o dira.

Anónimo disse...

PARA OS INTERESSADOS E PARA UMA ANALISE MAIS CONCLUSIVA AQUI VAO MAIS UNA ARTIGOS DOS ESTATUTOS.ARTIGO 12--O EXERCICIO DE QUALQUER CARGO DOS CORPOS GERENTES E GRATUITO MAS PODE JUSTIFICAR O PAGAMENTO DE DESPESAS DELE DERIVADAS. ARTIGO 15--NUMERO UM. OS MEMBROS DOS CORPOS GERENTES SO PODEM SER ELEITOS CONSECUTIVAMENTE PARA DOIS MANDATOS PARA QUALQUER ORGAO SALVO SE A ASSEMBLEIA GERALRECONHECER EXPRESSAMENTE QUE E IMPOSSIVEL OU INCONVENIENTE PROCEDER A SUA SUBSTITUIÇAO.NUMERO DOIS--NAO E PERMITIDO AOS MEMBROS DOS CORPOS GERENTES O DESEMPENHP SIMULTANEO DE MAIS DE UM CARGO. ARTIGO 17 NUMERO UM--OS MEMBROS DOS CORPOS GERENTES SAO RESPONSAVEIS CIVIL E CRIMINALMENTE PELAS FALTAS OU IRREGULARIDADES COMETIDAS NO EXERCICIO DO MANDATO.ARTIGO 18 NUMERO 2OS MEMBROS DOS CORPOS GERENTES NAO PODEM CONTRATAR DIRETA OU INDIRETAMENTE COM A IRMANDADE, SALVO SE O CONTRATO RESULTAR MANIFESTO BENEFICIO PARA A MESMA.-----COM MAIS ESTA ACHEGA PODER-SE-AO TIRAR MAIS ALGUMAS CONCUSOES. E POREM NECESSARIO SABER O QUE SE TEM PASSADO AO LONGO DESTES ANOS EM QUE O PROVEDOR E SIMULTANEAMENTE DIRECTOR DO LAR DE SAGRES,CARGO QUE LHE DA TODAS AS POSSIBILIDADES DE MANOBRAR TUDO A SUA MANEIRA E A SEU BELO PRAZER.E QUEM SABE SENAO A SEU INTERESSE PESSOAL E DOS SEUS AMIGUINHOS E AMIGUINHAS.

Anónimo disse...

Parece que o PS do Sr Adelino foi buscar reforços (transferências) ao PSD e aueles ques que naão aderiram ao PS do sr Adelino são perseguidos. Pelas figuras que rodeiam o sr adelino mais parace que o seu partido é uma versão de "B" do PSD.

Anónimo disse...

O grupo que rodeia o Adelino,é um grupo de gente sem qualquer pudor,estao onde dá jeito,se o bolo está lá,eles estao lá,se o bolo ali ,eles estao ali....sao uma espécie de LALIS,sempre na mó de cima e o resto sao cantigas.....e viva os LÀLIS.

Anónimo disse...

O PS, actual, não é uma versão B do PSD, porque esses nunca foram PSD´S, esses eram e continuam a ser interesseiros. Foram PSD quando este era poder e agora são PS.O mais engraçado é que dizem que é para o bem do concelho.

Anónimo disse...

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/sport/sporting/costinha-deixa-aviso-a-cintra
Costinha deixa aviso a Cintra
"Meta-se na sua vida."" Foi assim que Costinha, director para o futebol do Sporting, respondeu a Sousa Cintra.

Com esta já ganhou um ponto Costinha, quem pensa o padrinho que é? ou ainda não se deu conta que nem todos se chamam Adelinos.

Anónimo disse...

Para bem do Concelho !!!!!!!!!!

ESTÁ À VISTA O BEM QUE TÊM FEITO.
Deixem estar que quando o PS não precisar mais deles logo lhes diz para onde ir.

ENTÃO.... NÃO TÊM LUGAR PARA ONDE IR POIS FICARAM NA MÓ DO MEIO E SERÃO DESFEITOS.
É O FIM DOS TRAIDORES.

Anónimo disse...

que o PSD vai voltar a ser poder isso niguem tem duvida. resta saber se com gv ou sem gv. o que farão da vida esses que ora estao ali ora estao acolá? . . . miséria!!!

Anónimo disse...

Os novos envelopes da Câmara Municipal de VB, trazem no verso o slogan "O Centro das Descobertas", será que querem dizer o centro das vigarices, compadrio, aldrabices etc.etc.
O dinheiro que foi gasto na alteração do logotipo da Câmara, não daria para seis meses de combustiveis nas viaturas da Câmara!.....

Anónimo disse...

Parabens concelhia do PSD de Vila do Bispo, pela emissão do comunicado á população, sobre a situação politica e social do nosso concelho, que está sendo (bem)gerida por três abutres que á muito ansiavam comer o que restava deste concelho.
Acho que haviam de ser medalhados pela esperteza que tiveram em desfalcar as instituições que tomaram de assalto.
Porque não vão viver junto do amigo chavez da venuzuela.

Anónimo disse...

Pois se calhar até daria para pagar o combustivel mas como é que o adelino pagava o favor ao outro?
Uma coisa eu gostaria de saber.
O que é que o Afonsinho faz na câmara? eu só o vejo por aí como se andasse em campanha!
Só a fazer promessas de tudo e de todos é uma vergonha que há mais de um ano de estarem no poder ainda andem nisso.
Trabalhem e mostrem serviço que logo votamos neles e não me venham com essa da DÍVIDA porque já ficou provado que há muito dinheiro quando compraram o monte do Vital.
Trapaçeiros é o que é.

Anónimo disse...

Saiu hoje um comunicado sobre os dois expresidentes dos A H dos Bombeiros de V do Bispo, o SR Vitor Lourenço que cobardemente bateu com a porta antes das eleiçoes que se realizam no proximo domingo e o SR Adelino que tambem se esquivou assim que foi para a Camara.Saibam mais sobre o seu conteudo e que e socio e recebeu a convocatoria nao deve faltar ao ato eleitoral dos novos corpos gerentes.

Anónimo disse...

http://tinyurl.com/29gp8n8

Com mestres destes o que se esperava do minorca do Adelino, mentira sobre mentira.

Anónimo disse...

NO PRÓXIMO DIA 21 EXERÇAM O DIREITO DE VOTO PARA A ELEIÇAO NOS BOMBEIROS DA NOVA DIRECÇÃO EU VOTO LISTA B DE OLHOS FECHADOS TRANSMITAM AOS VOSSOS AMIGOS E FAMILIARES.O BOMBEIRO PARA TODO O SERVIÇO. BOM NATAL AMIGOS.

Anónimo disse...

Eu tambem vou votar lista B no proximo Domingo dia 19 das 14h as 18h faça como eu transmita a amigos e familiares,o corpo de bombeiros presisa de estabilidade e paz, ja que quando presisamos de socorro sao eles que nos socorem,agora e a nossa vez de os socorrer vamos todos votar lista B

UM BOM NATAL A TODOS

Anónimo disse...

Então o rei da caridade de Vila do Bispo ja assegurou mais 3 anos de bem estar para ele familia e seus comparsas.É verdade, mais uma eleição da Mesiricordia bem a sua maneira, todos os mesmos, só muda o presidente da assembleia. Conseguiu correu com ele, lá lhe fez a folha, comia de mais.
Agora só uma mudança, para por como presidente um que ja comia da gamela, e tambem come da Camara.
É só permisquidade e bandalheira com estes cavalheiros.

Anónimo disse...

Quem é o novo presidente da Assembleia da Misericórdia??....a palhaçada continua,funcionam como um bando de Mafiosos.

Anónimo disse...

Aqui por Vila do Bispo,diz-se que o Vitinho da Miserocórdia usa a carrinha (e talvez o gasóleo) da Misericórdia para ir às compras à Guia e para ir de férias com amigos por esse Portugal fora....será verdade??...eu acho que è verdade....o gasóleo nao posso afirmar,mas a utilizaçao da carrinha para ir de férias com amigos,isso eu sei que é verdade....tal como sei que o Vitinho do Lar,ou Vitinho da Misericórdia,empresta casas da Misericórdia de Vila do Bispo a familiares e amigos dele para passarem férias...isso eu sei e tenho provas....outra coisa quwe eu sei é que em vez de dizer-mos, Vitnho da Misericórdia, devemos dizer a Misericórdia do Vitinho.

Anónimo disse...

Soube hoje que o Concelho de Vila do Bispo assim como o de Lagos não vai ter iluminação de Natal... É verdade?!...

Bem, se formos pelo lado politico, ambos Concelhos são geridos por gente do PS assim como este triste Pais que está com a proa à mostra e o resto afundado...

Politiquices à parte, é com alguma tristesa que oiço que não há iluminação Natalicia no Concelho, não é que seja alguma coisa que faça falta (como por exeplo um convivio com as pessoas mais necessitadas) mas não quero aceitar uma desculpa esfarrapada de que a crise actual no Pais ou os "dizeres" do SR. Presidente sobre a gestão do anterior executivo foi a que provocou a "falencia" da Camara, seja o actual argumento existente para a não iluminação no Concelho...

Não me identifico com nenhum partido, PSD, PS, MDI ou seja lá qualquer um, mas povo Vila-bispense sejamos realistas da actual situação do Concelho, do que era, do que foi conseguido, do que foi construido, do que foi evoluido (e bem podia ter sido mais, mas enfim, ninguêm é perfeito), e da realidade actual...

A mais desculpa de ainda só um ano de mandato, "pleaseeeee" ... Somos crescidinhos e acho que merecemos melhor, conseguimos melhor e somos capazes de melhor, basta a gente crer...

Não vou enumerar as situações preocupantes do actual executivo que carecem de grande atenção da oposição (Carlos Costa, GV, Nuno, etc.. que têm feito um grande trabalho, bato palmas a esse pessoal) mas que existem e que a realidade está ai, está!

Convido o pessoal que ouve por fora, a ouvir por dentro (nas reuniões de Camara e da Assembleia) ai tirem as voças duvidas. Muitas vezes o que se ouve por fora, é 1000 vezes diferente do que se ouve por dentro.. Façam como eu, Ide às reuniões.

Vou passar o Natal em familia, (se Deus quiser) mas vou fazer a passagem de ano em "sintonia" com o que 2011 trará para a terrinha que me viu nascer.

Bem, que o ano de 2011 seja diferente e que, vamos lá, evolução é o que o povo precisa e isso tudo cabe-nos a nós, que somos muitos e não a 5 ou 6 que teem o poder na CMVB...

Bom Natal!!!

Anónimo disse...

Afinal que confusão é esta ? em que dia certo são as eleições para os Bombeiros?

DIA 18 ou 19?
Dia é sábado e 19 é domingo

Anónimo disse...

As eleições dos Bombeiros são no Domingo dia 19 de Dezembro, entre as 14 e as 18 horas. Só pode votar quem tenha as quotas de Novembro de 2010 pagas.

Anónimo disse...

Que ao longo da história a igreja sempre se envolveu na politica, não tenhamos duvidas.

Mas directamente em listas?

Creio não ser muito usual. Porém, como em Vila do Bispo vale tudo, temos em crer que será verdade. Só logo se confirmará.

Mas a ser verdade esta sociedade está voltada do avesso.

Se é na Igreja que podemos encontrar uma restia de moral, espero e desejo que o que se ouve não corresponda, nem de perto nem de longe, há triste realidade.

O que sobra da dignidade?

Que o poder económico controla o poder politico,
não é de hoje nem de ontem.

Que não existe separação de poderes entre o poder politico e o poder judicial, também parece não ser novidade.

Mas... Religião no meio da politiquice? É falta de carácter. É pouca vergonha. Para não dizer MAIS...

Anónimo disse...

Queda do Adelino e sua pandilha já começou....PERDERAM o controlo dos Bombeiros,lista do Candido,Almeida,Barbeiro,Vieira e companhia foram à viola,nem o facto de levarem o Padre os salvou...Nuno Amado era o ponta de Lança do Adelino,saiu destas eleições de calças na mão...Reinado do Adelino começou a desmoronar....mas atenção que ele (Adelino)ainda vai jogar uma cartada,vai tentar controlar o José Jaime atravez do Vitor Lourenço,o Vitor vai tentar abafar todas as questões de contas,dinheiros e pagamentos sem justificação,dividas e outras ilegalidades....e o José Jaime faz-se ao Poder com muinta facilidade,pode ser que o Ernesto da Assembleia Geral e o Ilidio do Concelho Fiscal não se deixem enganar e cumpram o que prometeram....venha dai uma auditoria as contas e uma inspeção as ilegalidades....caso contrário são todos cumplices das ilegalidades.

Anónimo disse...

Caiu o ceu e a trindade a LISTA B GANHOU o mesmo teri acontecido na mesericordia do vitinho se ele nao tivesse corrido ilegalmente com uma quantidade de socios e tivesse informado bem aqueles que restam. Note-se qoe os socios foram expulxos seo a notificaçao como manda os estatutos. Atrite acçao dele sair-lhe-a bem cara pode ele estar certo disso. Vveremos se ele nao batera com a porta quando ver o rabinho a arder assim como fez nos bombeiros, que ja foi prometida uma auditoria oficial as respectivas contas, o que e absolutamente normal dado a tudo o que se tem passado. O mesmo deveria ser feito na mesericordia do vitinho, para ficar esclarecido como e onde ele gasta o dinheirinho das doaçoes ou melhor do que sera exigido aos idosos ou familiares para a entrada deles para o lar.Tudo se sabe e um dia vira que tudo sera esclarecido pensamos

Anónimo disse...

Parabéns à lista B e aos sócios que já estão a tirar a venda que lhes tinham postos nos olhos.
Obrigado a todos.

«O mais antigo ‹Mais antiga   1 – 200 de 211   Mais recente› Mais recente»