domingo, 17 de janeiro de 2010

Adivinhe quem é o Pinóquio II




-----------------------------------------“Declaração de voto-------------------------------------

--------------O meu sentido de voto positivo neste pedido de apoio financeiro da Associação de Pais de Vila do Bispo tem o intuito de resolver um problema criado pelo anterior executivo, mas também, o de repor a verdade dos factos, acabar com as insinuações, mentiras e com o constante denegrir da minha honra, quer enquanto ex-Presidente da referida Associação, quer enquanto actual Presidente de Câmara.


--------------Considerando todo o historial disponível nos arquivos da Câmara Municipal,
comprova-se agora que ao longo dos últimos dois anos houve uma clara atitude de má fé, alicerçada em insinuações e acusações sem fundamento, de extremo mau gosto e reveladoras de uma atitude pouco ética, incorrecta e imprópria de quem geria os destinos de um Concelho.

Senão vejamos:

--------------a) Em 19 de Março de 2007 a Associação de Pais enviou um fax a solicitar a
requisição de duas viaturas para a semana cultural. Este facto era algo usual e deixou de o ser quando tomei posse como Presidente da Associação. Esse facto voltou a ser normal após a minha saída da direcção da mesma. A este fax a Câmara Municipal e seu Presidente Gilberto Viegas nunca respondeu.

--------------b) Em 28 de Março de 2007, a Associação de Pais, no âmbito do Programa de Apoio ao Associativismo Desportivo, entregou o seu programa de actividades e orçamento de 2006/07, o qual contemplava 5.000 euros para transportes a visitas de estudo.

--------------c) Em 25 de Setembro de 2007, a Associação de Pais de Vila do Bispo enviou um ofício a comunicar que, por não ter tido resposta da Câmara quanto à solicitação de cedência de viaturas para a Semana Cultural, teve de alugar duas viaturas para o mesmo efeito pelo valor de 1450 euros, por forma a proporcionar aos alunos da Escola EB2,3 de Vila do Bispo a participação na sua Semana Cultural, algo que é tradição desde sempre e que a Câmara sempre tinha apoiado .

--------------d) Em 16 de Outubro de 2007, mais de sete meses depois, a Câmara deliberou em reunião de Câmara atribuir 5.000 euros para o transporte de alunos a visitas de estudo, mas continuou sem se pronunciar sobre o ofício relativo ao transporte da Semana Cultural.

--------------e) Finalmente em 22 de Novembro de 2007 a Câmara comunicou à Associação a deliberação atrás mencionada.

--------------Os documentos constantes do processo e a cronologia atrás referida demonstram claramente que as acusações públicas à minha pessoa e as dúvidas levantadas sobre a minha seriedade na gestão das entidades a que pertencia, são falsas e carregadas de pura maldade.

Foram utilizadas ainda como arma política durante todo o processo eleitoral, por quem, à “boca cheia” se apoiava em acusações que sabiam serem, claramente falsas, com o objectivo claro de denegrir a imagem e credibilidade da minha pessoa enquanto candidato à Câmara Municipal e desse modo obter vantagens na disputa eleitoral que se aproximava .

--------------Foi uma atitude tacanha e mesquinha, reveladora de um carácter duvidoso e maquiavélico e de uma total ausência de decência e integridade. Mas como a verdade, tal como azeite, vem sempre ao de cima, fica agora provado que nada do que foi propalado em campanha eleitoral corresponde à verdade.

--------------Com este voto positivo além de se repor a verdade e de se perceber quem é que fala verdade e quem é que mentiu, faz-se também justiça para com a Associação de Pais de Vila do Bispo que também foi claramente prejudicada com todo este processo .


--------------Presente a Coordenadora do Departamento de Língua Portuguesa, Professora Graça Reis, do Agrupamento de Escolas do Concelho de Vila do Bispo, esta entregou uma carta datada de 08 de Janeiro corrente, onde informa que em reunião do Conselho Pedagógico, de 17 de Outubro foi aprovado o Plano de Actividades do Agrupamento, no qual consta uma visita de estudo para os alunos do 7º. Ano de Escolaridade, a Lisboa, a fim de assistirem a um espectáculo didáctico e para visitarem uma exposição interactiva no Museu da Ciência em Lisboa no próximo dia 10. Mais informa que após contacto efectuado com o Presidente da Associação de Pais do referido Agrupamento em Outubro do ano findo, no sentido de ser disponibilizado transporte, dado a Câmara Municipal já ter atribuído um apoio financeiro para esse fim, ao que este informou que a Associação de Pais se encontrava em Processo eleitoral. Posteriormente foram feitas várias tentativas para contactar o Presidente daAssociação de Pais, todas elas em vão, pelo que o Plano de Actividades do Agrupamento está seriamente colocado em causa, por falta de disponibilização de verba por parte da Associação de Pais, motivo pelo qual é solicitada a cedência de um autocarro para a visita de estudo a realizar no próximo dia 10 de Janeiro corrente.


--------------Apreciado o referido documento e ouvida a Coordenadora do Departamento de Língua Portuguesa presente na reunião, a Câmara deliberou por unanimidade disponibilizar o autocarro de 51 lugares para efectuar o serviço de transporte dos alunos a Lisboa no próximo dia 10 de Janeiro corrente.


 
Ajuda: Preste atenção ao "nível" da declaração de voto.





80 comentários:

Anónimo disse...

E quem pertencia na altura à associação de Pais deve saber exactamente de que lado está a verdade. Enfim,...

Anónimo disse...

Mais uma argolada.
Quanto mais se quer defender da sua incompetência e não só.....mais cai na lama.
Estou até a ficar envegonhado ao ler isto.
Como foi possivel haver alguém com dois dedos de testa votar em semelhante "coisa"?
Asnos....só podem ser.

Anónimo disse...

Cada vez que abre a boca é só coprémese.
Há de se mandar fazer uma cranioscopia em quem votou PS nestas eleições.
Os "verdadeiros PS" devem estar envergonhados.
Têm a minha simpatia.

Anónimo disse...

Será que alguêm, por favor, me pode explicar este conteudo por "miudinhos", já que me considero um analfabeto compulsivo?!?!...LOL

Anónimo disse...

Parece que este senhor pensa que ainda anda em campanha eleitoral!!!!
Porque não usou ele esta "declaração de voto" para clarificar a população quando andavam em campanha? !!!
Agora que é Presidente pensa que PODE, QUER E MANDA....esquecendo-se que a Câmara Municipal não são os Bombeiros.........e que tudo que ali se passou ficou escrito e arquivado para futuras consultas...
Paga..... Povo Paga.

Anónimo disse...

A culpa é sempre dos outros.....sejam eles os bombeiros, Associação de pais ou não fazer nada por ter dívidas para pagar.
Imaculada Conceição será que este homem é perfeito? e todos os outros uma aberração?

Anónimo disse...

AINDA HÁ MAIS......QUAL VAI SER A DESCULPA DELE PARA COM OS BOMBEIROS?

Anónimo disse...

Então se a Camara lhe deu um subsidio de 5.000 euros, para as visitas de estudo, porque é que não pagou logo a dívida de 1450 euros á Frota Azul, antes de sair de lá ?

Ainda vamos ter que saber de quem foi a culpa da divida do gasóleo da Baleeira. Ahhh... já me lembro... "a culpa foi e é dos pescadores" !

A divida das obras do Quartel foram culpa da Câmara que deu projectos errados. Etc.etc.etc

É PRECISO TER AZAR !!!! .... OU SERÁ APENAS INCOMPETENCIA ????

Anónimo disse...

OLÁ ! Alguem me pode informar se o Quartel dos Bombeiros já tem a tal de LICENÇA DE UTILIZAÇÃO que não deu para fazer a Festa de Inauguração.

E as Obras já tem as licenças todas ? Ou ainda tá tudo igual ?

Talvez o sr. Cormalino Soares, que é uma pessoa bem informada das coisas do concelho me possa esclarecer.

E aí de quem será a culpa ? Talvez do Presidente da Camara que ainda ha-de vir, digo eu.

Anónimo disse...

A ACTA DE 1/2008 É ESCLARECEDORA, SERÁ QUE É NECESSÁRIO UTILIZAR RECURSOS DA CAMARA PARA JUSTIFICAR O QUE NÃO PODE SER JUSTIFICADO? A DIVIDA DA ASSOCIAÇÃO DE PAIS FOI CRIADA POR ADELINO SOARES....E FOI PAGA PELA CAMARA ATRAVÉS DO AGORA PRESIDENTE ADELINO SOARES,... MAS QUEM FOI QUE PAGOU QUEM FOI .... POIS MAIS UMA VEZ FOI O POVO DE VILA DO BISPO.
POVO DE VILA DO BISPO, ESTÁS CEGOS, ESTÁS A DORMIR.

Anónimo disse...

Bom em lembrar "essa dos pescadores".
São tantas já que uma pessoa tende a esquecer, claro... não me tocou na pele.
Está a tocar em todos os setores, falta a agricultura. Mas um dos "amigos do peito e bolso" tem lá umas manchas bem negras.
Tal qual o azeite, logo virá ao de cima.

Anónimo disse...

GRANDE HOMEM....PRETO NO BRANCO como sempre foi Gilberto Viegas.

"Tirado da Acta."

--------------O Senhor Vereador Gilberto Viegas disse que vota contra, em virtude da Câmara
Municipal não ter conhecimento do relatório de contas da Associação de Pais, referente a
2007, onde conste os apoios financeiros atribuídos pela Câmara e as despesas com visitas de estudo e destinar-se este apoio financeiro ao pagamento de dividas a uma transportadora,
naquele ano, não devidamente explicado o seu não pagamento.-------------------------------
---

NÃO SERIA MAIS FÁCIL, honesto e competente.

Apresentar o relatório de contas da Associação de Pais, referente a 2007, onde constasse os apoios financeiros atribuídos pela Câmara e as despesas com visitas de estudo ?

MAS NÃO!!!...realmente o homem pensa ainda que anda em campanha apoiado pelos "oradores do costume".

Anónimo disse...

A população tem que abrir os olhos e tomar uma atitude séria JÁ.
Que o senhor não vai ficar por muito tempo lá, não é preciso ser-se adivinho para se saber isso...
Mas provavelmente ficará o tempo suficiente para pagar as suas dívidas.... com o NOSSO DINHEIRO.
Com a casinha paga e o nome limpo das outras dívidas, vende a casa e vai para outras bandas enganar outros.
Não é assim que funciona e funcionou o seu padrinho?
Acordem que já se faz tarde.

Anónimo disse...

Alguém disse para torcermos pelo Adelino que ele ia ganhar como o pinóquio com o maior nariz do mundo.
Já estou em acreditar que sim. Estou curioso em saber qual será a próxima mentira.

Ceprólito Corrêa disse...

A ilegalidade, favorecimentos e até falta de princípios e educação a nível de todo o executivo deveria ser investigado oficialmente.
O Concelho de Vila do Bispo NÃO PODE e NÃO DEVE deixar estas situações prolongarem-se por muito mais tempo.
Agora e a longo prazo estas situações vão-se reflectir no nosso quotidiano.
A oposição tem que se unir, denunciar e comunicar à população em geral o que se está a passar.
Os "internautas" tem acesso a estas informações, mas a maioria do povo NÃO.
Seja qual for a sua cor partidária esqueçam a camisola e denunciem as situações.
O PS que está no poder continua a sua campanha altamente duvidosa usando a Câmara Municipal como seu palco de actuação.
O Concelho de Vila do Bispo depende de nós todos que temos acesso a estas informações.

Anónimo disse...

Mas o Adelino percebe de alguma coisa do que está a dizer?
Aprendeu aquelas palavrões todos que se costuma chamar aos políticos da sua raça e resolveu emprega-los.
Nem sequer se deu ao trabalho de ir procurar a Acta que o poderia desmentir.
Incompetente a todos níveis já isso demonstrava nos seus tempos escolares.

De alguém que lhe passava cábulas.

Anónimo disse...

Será que a CMVBispo abdicou da totalidade da taxa do IRS/2009(5% por cento)?
Mais uma receita para pagar as dividas da gerencia anterior!
E o zé povinho chupa no dedo.
Assim com esta politica local, vou é mesmo viver para Timor. lololololol

Anónimo disse...

Não ! A Câmara vai receber toda a receita que tem direito ( 5% ) do IRS de 2010. È mais Contribuição Autárquica e mais IRS do que no ano passado.

E a gente a pagar !!!

Foi isto que escolheram. Agora aguentem !!!

Anónimo disse...

GRATA MISSÃO, Serviços de Assesoria, UNIPESSOAL, LDA.

A Camara acabou de contratar no dia 4 de janeiro de 2010 esta empresa do concelho. Para quÊ ? Não sabemos. Contrato de 1 ano e 2.400 euros por mês. Não acredita ? Acredite que é verdade !!!

Consta se que pertence a um funcionário que acabou o contrato ha pouco tempo, é membro da assembleia municipal, é a lapa do presidente, controlador dos trabalhadores da camara e vira casaca...

ADIVINHOU ????

Quem adivinhar tem como prémio uma voltinha no KASKAI da Camara em alta velocidade, conduzido pelo tal.

VEEERRRRRGGOOONHOOOOOOSO !!!!!

Anónimo disse...

GANHEI............?

AFONSO...O GRANDE.......

AFONSINHO......O FOFINHO

AFONSINHO........O LAPA

AFONSO.........O BUFO

Anónimo disse...

E quem aprovou isso????????
A oposição anda a dormir?
O KASKAI não pertence à Câmara?

Um Ano de contrato?...quer isso dizer que é o tempo que se espera que este executivo esteja no poder?

NOVAS ELEIÇÕES........ JÁ.

Anónimo disse...

Então o Adelino precisa de mais "assesoria" do que já tem?
E qual deles o mais incompetente!!!!!!!

E assim foi quem mais ordena.....O POVO.....
Toca a carregar o fardo.....bestas....
Que o combustivel está caro.

Carapau Alimado disse...

E quantos empregados tem essa

UNIPESSOAL, LDA ?

São pagos pela Câmara também?

Ou é UMA COMPANHIA DE UM HOMEM SÓ?
E a sede desta "famosa firma" situa-se a onde?
Na sala 2 do 1º piso no edifício da Câmara?

Estou mesmo a ver quando este executivo for à vida, abre falência......

GANDA GOLPE......MEU.

Anónimo disse...

Até o mome é vergonhoso!!!
Quanto mais o resto....enfim.
Agora começo a entender o porque de tanto interessente pelos problemas do Concelho!
As missões gratas, serão assim tão bem pagas???
Quanto custará as missões não gratas???

Anónimo disse...

Só eu estou desempregado à uma porção de tempo e não arranjo um tacho como esse!!!! claro...sou honesto e neste momento não há lugar para essas pessoas no Concelho.

Anónimo disse...

Boa noite boa gente
Li isto noutro sitio e não resisti à tentação de aqui o reproduzir.

Decreto-Lei 48784 de 21 Dezembro de 1968. Direito de reversão de cedência ou venda de domínio publico marítimo desafectado sem direito a indemenizaçao, revertendo todas as benfeitorias efectuadas a favor do Estado por não execução do projecto ou diferente utilização da área desafectada.

Estará a oposição a dormir?!?!

Anónimo disse...

Pela primeira vez fiquei sem palavras!!!
Estará isto mesmo a acontecer?
Não consigo compreender que género de serviços poderá essa Firma prestar à Câmara Municipal para ser contratada por um Ano e com ordenado fixo!!!!!!!!
(isto é se não houver outros extras por fora que serão apresentados mensalmente ).

Inacreditável......só mesmo vendo.

Anónimo disse...

Por acaso tambem fui á Internet e encontrei essa empresa. É muito fácil lá chegar. É só escrever o nome GRATA MISSAO unipessoal e já está !!!

Tambem já soube que há aí uns "juristas" , advogados ou coisa parecida que cumpriram a sua GRATA MISSAO nas eleições de 11 de Outubro e agora vão ter a sua GRAT... IFICAÇÃO com esta GRATA MISSÂO.

Isto não tem "graça" mas é verdade !
É Unipessoal mas serve algumas pessoas.

Como dizia o alentejano... " CABECIIIINHAS PENSADOIIIRAS !!! "

Anónimo disse...

Então a célebre firma também está

GRAÇ...IFICADA?

Bem que cheirava a esturro, a mofo e não só.

Anónimo disse...

he he he he

E a vossa vereadora o que é que ganhou em ir "servir a população"?
Esfregona do maralhal todo. Os que estão dentro e os que tão fora.
Não tarda nada não tem fio na esfregona e até o pau lhe ratam.

Tenho pena de vocês.....mas é bem feito....ir buscar uma prenda daquelas...
Agora pagamos todos.

Anónimo disse...

Aiiiii.....Mãeeeee!!!!!!!!!
Que o Santo Gilberto e Deus nos acudam.

Laranjinha travessa disse...

COMO ESTE TIPO DE "CONSULTORIA" PODE PÔR EM CAUSA A DEMOCRACIA

Realmente vivemos tempos neste concelho, de verdadeiras "engenharias".

Se é óbvio que assim contornam a Lei, no que diz respeito à admissão de pessoal, a aí está uma nova forma de "recibos verdes" de luxo, ideal para pagamento de favores.
Se imaginarmos até onde isto pode chegar, a própria DEMOCRACIA PODE ESTAR EM CAUSA. Senão vejamos, com a POUPANÇA DA ILUMINAÇÃO DO NATAL (2.400 Euros X 12 meses = 28.800 euros + carro, combustível, etc.) pagam esta "consultoria", imaginemos que existiria a promessa de 100 "consultorias", mais modestas, a 1.000 euros mês cada?.....já imaginaram o resultado eleitoral, num concelho como o de Vila do Bispo?....não é difícil pois não?, custaria 1.200.000 euros, existem diversas obras com valor superior, era abdicar de uma delas.
Para já é só uma hipótese académica, mas a ser assim abriu-se a "caixa de pandôra", tudo pode vir a acontecer.

Será que foi só boato, que a fotografia do voto num partido valia dinheiro???

Anónimo disse...

AFINAL NÃO ERA GOZO!!!!!!!!!!!!! É REAL



Data de publicação:
05-01-2010


Listagem de entidades adjudicantes NIF Nome entidade adjudicante
506730573 Municipio de Vila do Bispo


Listagem de entidades adjudicatárias NIF Nome entidade adjudicatária
509160093 Grata Missão - Serviços de Assessoria, Unipessoal, Lda



Objecto do contrato:
Prestação de Serviços em Regime de Avença


Data da celebração de contrato:
04-01-2010


Preço contratual :
2.400,00 €

Prazo de execução:
365 dia(s)

Local de execução:

* Portugal - Faro - Vila do Bispo

Anónimo disse...

Registem-se pessoal.....LOL
para saber MAIS E MELHOR

Company information / Informações sobre a compania
GRATA MISSÃO, UNIPESSOAL LDA
NIF/NIPC: 509160093
Municipality: Vila do Bispo
Type: SOCIEDADE POR QUOTAS
Address: Sítio do Tonel, Vila de Sagres
Click here for more information about GRATA MISSÃO, UNIPESSOAL LDA

Anónimo disse...

Estão mesmo a ver de onde vem a imaginação (ou falta dela) para a
SOCIEDADE.......
Ou usa o "seu nome" em tudo.......ou então é o que se está a ver.

Anónimo disse...

Não, Laranjinha
Não foi só boato.......e havia whisky 12 anos e muitas ameaças à mistura.......

Está agora a dar no que se vê.

Anónimo disse...

É caso para dizer... QUE JÁ NÃO HÁ VERGONHA !!!

Tratam a Câmara Municipal como se fosse a casa deles. Ai Ai... que isto não vai ter bom final !!!

O ambicioso do Sonsinho não olha a meios.

Tá uma casa bem entregue ! Meu belo povo o que foste fazer.

Temos todos que saber o que fez e o que faz tal empresa de assessoria para merecer a contratação da Câmara e que serviços vai prestar.

O socio principal da "Empresa" tem muita experiencia em criar gado. O que é que isso tem a ver com a Câmara ?????

Será assessoria juridica ??? compra e venda de propriedades ???? Talvez gastronomia que tem mais a ver com TACHOS. QUEREMOS SABER !!!!

Anónimo disse...

"Realmente vivemos tempos neste concelho, de verdadeiras "engenharias"."

ENGINHÊROS DE DOMINGO.........SÓ QUE O CANUDO DESTES É OUTRO E NÓS ESTAMOS A PAGAR PELAS FOTOCÓPIAS.

Anónimo disse...

A partir de agora vamos ter uns MISSIONÁRIOS GRACIOSOS e GRATIFICADOS a aconselhar o presidente a afundar-se mais depressa ainda.

Ou seja, ele tem poucos travões, mas agora vão-lhe acrescentar um acelerador.

JÁ ESTÁ Á BEIRA DO PRECEPICIO .... É mais um passo em frente !!!!!

Anónimo disse...

A C.M.V.Bispo, vai participar nos 550 anos da morte do Infante D. Henrique em 13 de Novembro proximo.
Aiiii Lello, se o Infante D. Henrique aparece-se nesse altura, iria morrer novamente ao saber como este concelho está a ser gerido.

Anónimo disse...

É já na proxima sexta dia 22 ás 17 horas que será assinado as escrituras do Bairro A Liberdade, no salão da Igreja de Sagres, e depois teem musica para adormecer as mentes dos sócios.
Tá bonito simmmmmm

Anónimo disse...

Parte das Comemorações do dia do Municipe


16h15 - Assinatura das Escrituras do Bairro da Liberdade (Sagres)
- 1.ª Fase (Salão da Igreja de Sagres)

PARVALHÕES..........

Anónimo disse...

1ª fase?????, não me digam que vão fazer as escrituras das casas que o Gilberto legalizou e que o presidente da cooperativa não quiz fazer em Novembro passado, porque queria fazer todas ao mesmo tempo.
Então o homem tinha tudo resolvido em 16 dias e agora só vai resolver o que o Gilberto deixou feito?
Os moradores do bairro que vão fazer as escrituras não se esqueçam de agradecer ao Gilberto.
VIVA O GILBERTO E O PSD.
camarão da costa

Sagres Alerta disse...

ALTURA PARA PÔR PINÓQUIO NºIII

DIVULGUEM.........façam saber ao cidadão comum que esse trabalho foi de Gilberto Viegas e que já há muito tempo estava feito....(fora com vigaristas incompetentes e mentirosos)


PESSOAL DO BAIRRO DA LIBERDADE

Não se deixem levar por babas de camelo.....
Parece doce mas não é tanto assim.......olhem o colesterol que está por de traz disso.

Anónimo disse...

É só TRAPALHADAS e POUCA VERGONHA !!!!

É preciso abrir os olhos a este POVO que se deixou enganar em 11 de Outubro e que continua a ser enganado por esses "senhores" que não fazem nada com seriedade.

O que vai dizer agora o José Luis Mateus ? Vai pedir desculpa ao PSD e ao Gilberto Viegas por ter mentido ás pessoas do Bairro ?

Quer se dizer que é mais um "compromisso do executivo anterior" que vai servir para os "senhores" fazerem mais um brilharete ?
Mesmo assim de forma trapalhona.

ESTE BAIRRO DE SAGRES AINDA VAI DAR MUITO QUE FALAR. É SÓ MAIS UM TEMPINHO !!!!!.... Ai VAI VAI................ !!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

MALTA DO BAIRRO DA LIBERDADE

LEVEM UM ADVOGADO COM VOCÊS....JÁ VIRAM O QUE DEU NO PASSADO...........

NÃO CONFIEM NOS "PRESIDENTES" DA CORPORATIVA...ENTRE TODOS NÃO FICA CARO E SERÁ SÓ PARA O VOSSO BEM NO FUTURO.

VEJAM BEM AS DATAS E TUDO MAIS QUE PARA LÁ VAI.

PEÇAM INFORMAÇÕES..ESTEJAM ATENTOS.

Anónimo disse...

Pois é Laranjinha....

A DEMOCRACIA PODE ESTAR EM CAUSA.
Senão vejamos, com a POUPANÇA DA ILUMINAÇÃO DO NATAL (2.400 Euros X 12 meses = 28.800 euros + carro, combustível, etc.) pagam esta "consultoria",

E ASSIM SERÁ NATAL E VIVERAM ILUMINADOS TODO O ANO...........

BOM GOLPE DE CINTURA ESCUMALHA.........

VIVA A DEMOCRACINTRA

Anónimo disse...

"O sócio principal da "Empresa" tem muita experiência em criar gado. O que é que isso tem a ver com a Câmara ?????"

NÃO SEJAM MAUS PARA O MOÇO!!!!!!!!ATÉ TEM......

É SÓ USAR A IMAGINAÇÃO......(ARRANJARAM UM PASTOR DE LUXO.)

Anónimo disse...

E ASSIM FICOU ESCRITO E ARQUIVADO

8.3 – Associação de Pais e Encarregados de Educação dos Alunos da
Escola Básica do 2º. e 3º. Ciclos S. Vicente de Vila do Bispo: - De harmonia com a
informação número 77/2007 prestada pelo Apoio Jurídico, e analisados os documentos
designadamente o Plano de Actividades e Orçamento da Associação de Pais e Encarregados de
Educação dos Alunos da Escola do Ensino Básico do 2º. E 3º. Ciclos S. Vicente de Vila do Bispo,
a Câmara deliberou por unanimidade aprovar um

apoio financeiro global no valor de
€ 14.450,00, relativo ao ano lectivo 2006/2007 com a seguinte repartição:
----------------------
a) € 3.500,00 destinados à semana cultural, verba já disponibilizada ao
Agrupamento de Escolas do Concelho de Vila do Bispo;---------------------------------------------
b) € 5.000,00 destinados a apoio a visitas de estudo , verba já disponibilizada;---
---c) € 3.000,00 destinados à aquisição de tinta para procederem à pintura do
pavilhão desportivo, verba a disponibilizar quando solicitada para o efeito;---------------------
---d) € 450,00 destinados aos dois prémios de mérito escolar aos melhores alunos
do 6º. e 9º anos, verba já disponibilizada;-------------------------------
----e) € 1.500,00 destinados à aquisição de equipamento de jardinagem, verba a
disponibilizar;-------------------------------
----f) € 1.000,00 destinados ao apoio da festa de final do ano lectivo 2006/2007,
verba a transferir.-------------------------------------

CLARO COMO ÁGUA.......

AFINAL.... QUEM ANDA A DENEGRIR QUEM?

Anónimo disse...

SABEM UMA COISA?
Eu estou-me é já pouco lixando para o Bairro da Liberdade.....tenho pena de alguns, sim...mas foram e pelos vistos querem continuar a ser burros e muitos deles foram a causa do que está a acontecer no Concelho.
Já falei com alguns e estão todos contentes com o que se está a passar. Não querem ouvir?!...NUMA BOA....MEU....

FEIJOADA DE BÚZIOS E UMA RODADA DE TINTOL
"PAGA O CINTROLHO" (ainda estás aí)?

Anónimo disse...

AH É? QUEM ANDA A DENEGRIR QUEM?

ORA QUEM.........ESTE EXECUTIVO A INSULTAR TODA

A POPULAÇÃO DO CONCELHO DE VILA DO BISPO.

DENTRO EM BREVE LOGO LEVARÁ UMA ACUSAÇÃO

COLECTIVA.
PALHAÇOS.

Anónimo disse...

TOU AQUI TOU...

Lá tinha que sobrar essa para mim também.
Eu que estava aqui no meu canto esperando e vendo os ensaios do Carnaval... caladinho... e lá vêm vocês me desafiar pró petisco...

Tá bem.... venha de lá a feijoada e o tintol que eu pago.

Mas eu também me vou cobrar dessa e vossemecê têm que pagar um lombo de vitela assada no espeto e pode ser com o tintol da casa (para não vos carregar muito) quando o fogo de artificio começar.

Nem que a tenham que ir buscar à.

BOVINA MISSÃO UNIPESSOAL LDA.

Mais uma rodada que continuo a pagar eu.

Anónimo disse...

ORA VEJAM LÁ SE DESCOBREM ESTA.....?

da... GRATA Missão....etc...etc...e tal.

G...
para gurra e gentirosa a dizer que já tinha tirado o curso e ainda andava no 12º Ano (pobres pais) ainda vivem na ilusão.

R...
para o rei do tinto com cheiro de moamba

A...
Pastor de luxo

T...
para quem subtrai a todos e soma-os para ela.

E FINALMENTE

A...

QUE OS HÁ-DE ENGOLIR SEM ELES SENTIREM

Muito bem... mês amigues...a adivinha está aí...

Mundo da Bosta disse...

Da-me vontade de rir...

Atão não é que estava eu tomando o meu "rico" café e desfolhando o "Correio da Manha" e assim do nada aparece-me: Ora leiam com a atenção...

"BAIRRO DA LIBERDADE- SAGRES

As 94 familias residentes no Bairro da Liberdade, em Sagres, vão assinar a escritura de tomada de posse do terreno onde têm as casas, na próxima sexta-feira. Chega assim ao fim um processo que se arrastou durante cerca de 39 anos. Em comunicado, a Câmara de Vila do Bispo explica que, para resolver o impasse, deu cumprimento à "deliberação de 23 de Setembro de 1976" da própria autarquia, na qual esta "toma posse administrativa dos imóveis necessários ao inicio das construções e onde foi aprovado por unanimidade o loteamento" que deu origem ao bairro. O terreno pertencia a Sousa Cintra, que SÓ AGORA CHEGOU A ACORDO COM A CÂMARA.A AUTARQUIA CEDE UM OUTRO TERRENO AO EX-PRESIDENTE DO SPORTING.

Será que este comunicado no Jornal não mereceria um outro comunicado rectificativo por parte da população de Vila do Bispo e até mesmo da oposição???...

Deveria de estar lá escrito que a Câmara "deu de mão beijada" 4.000.000 de euros em domínio publico em troca de um terreno que não vale mais que 150.000 / 200.000 euros, e que para não pagar mais valias ainda fez ou prometeu um donativo à Igreja de Vila do Bispo???

Isto sem falar da tal firma "Grata Missão", que ás tantas ainda "fez o seu trabalho de assessoria" neste golpe do bau...

Isto da-me cá uns calores...

Assim já escapa...

Não há para ai uma "alma caridosa" que tenha força, coragem e conhecimentos para por isto no ar? É que toda a população deveria de saber como são e se faz as coisas neste fim de mundo...

Mas... Como é habito, tudo irá ficar em aguas de bacalhau, como o caso da Casa Pia, O BPN entre outros e o mais certo é o Cintra ficar no topo, o executivo no altar e o concelho nas "cadeiras" podres que este concelho conheceu antes de ser novamente governado por gente sincera como o GV.

Laranjinha travessa disse...

"Parte das Comemorações do dia do Municipe"

18h30- Ministro da Administração Interna Dr. Rui Pereira (Salão Nobre dos Paços do Concelho - Instalações da G.N.R)

Então e a INAUGURAÇÃO DO QUARTEL DE BOMBEIROS?...será que já foi e eu não dei por isso?...se foi bem podiam ter aprovetado a oportunidade, não é todos os dias que temos a honra da visita de um ministro ao concelho. Se ainda não foi feita a inauguração, por que não?, não dizia o PS que a culpa era de Gilberto Viegas e do PSD?.....
Evidentemente que graças "à anterior gestão camarária" se chegou aqui, fruto de uma permuta (esta sim) totalmente benéfica para o concelho, a Câmara cedeu o terreno ao Estado, desbloqueando a construção de equipamento tão necessário, tendo ainda recebido em troca o antigo Posto da Guarda Fiscal da Salema. Onde tencionava construir um museu aluzivo ao navio Ocean, valorizando o nosso património. Espero que esse projecto não fique na gaveta e o edifício ao abandono...

Com a verdade me enganas disse...

Olá, eu sou a GATA TACHÃO

A vida corre-me de feição...
Para além dum BOM ORDENADO...
Conduzo ainda um BELO JIPÃO...

trocar de camisola foi uma GRATA MISSÃO

Anónimo disse...

VENDAVAL

Eh Pessoal o PSD é que está a dar.
Tou memo a gostar desta malta blogger.
Aqui sabe-se as melhores noticias e verdades.
Quero també, feijoada como petisco.
Disparar uns torpedos seguidos de mau cheiro contra a PODRIDÃO deste concelho é urgente.
GRATA MISÉRIA, pobre Adelinóide.
Onde isto vai parar Santa Maria dos Aflitos??

Chinchavarelho disse...

Ehhhh...........lá!!!!!!!!!
Aqui há vida, noticias esclarecedoras e documentadas o que é muito bom, assim os desconfiados não têm desculpas para sua ignorância.

Com que então começou a "era do corta fitas" à custa do trabalho do Gilberto? e o Adelino todo emproado a receber Ministros?
Pena é que o Ministro não pergunte que edifício é aquele à entrada da Vila...para ver se ele lhe conta a história toda.
E o Sousa Cintra deve ser o convidado de honra nesta bodega toda......juntaram-se os analfabrutos e escreve-se um livro.
PSD continuem, eu por mim vou passando por aqui.

Encantado Real disse...

Soube da Grafa Borralheira
Burra que nem um calhau
Mas com tanta peneira

Quando veio a meia noite
Toda a sua cara se iluminou
De cor Rosa brilhante
E mais burra ficou...
Daí em diante.

Numa grata missão se meteu
Sentindo-se estrela cintilante
Assim o calhau se vendeu
Pra virar numa estrela de...cadente.

Anónimo disse...

Mas afinal qual é o espanto!!!!!
Já se falava da "jogada" desse quarteto antes das eleições.
Já se sabia que iam formar uma firma etc... Tava tudo planeado.
E ainda vem mais...esperem, e pode até ser de pé, pois não tarda nada.
O circulo do atrevimento começou, mas como circulo que é também vai fechar e mais cedo do que é esperado.
Ciganagem tomou conta do meu belo Concelho.

Anónimo disse...

Leiam e.... comentem...
Vejam a pouca vergonha que já vai nos jornais...
Mentiras e incompetência junta nunca deram bom resultado.

Quanto mais sobes maior será o tombo Adelino.

http://www.observatoriodoalgarve.com/cna/noticias_ver.asp?noticia=34351

Anónimo disse...

OLHEM...

""O reconhecimento do Protocolo de Permuta de 1976, com as cedências e isenções de contrapartidas para Sousa Cintra “permitiu a resolução deste conflito entre a Câmara Municipal e o empresário”, reafirma o executivo de Vila do Bispo."""

CLARO...APANHOU UM BURRO PELA FRENTE...E MONTOU NELE.

DESDE QUANTO ESTE EMPRESÁRIO FAZ ALGO PELA SIMPLES RAZÃO DE RESOLVER SEJA QUE SITUAÇÃO FOR.

A NÃO SER QUE SEJA PARA SEU BEM E COM GRANDE VANTAGEM?

Anónimo disse...

Mas qual Ministro? que admiracção é essa?
Foi com os livros destes Ministros todos que os moços chegaram aonde chegaram ao POLEIRO.
O Ministro tá farto de saber toda a historia dos Bombeiros. Têm duvidas?
Eu não tenho!

Anónimo disse...

OBRIGADO
POR MATEREM O BLOG ACTUALIZADO

SEM ELE O CONCELHO ANDAVA ÁS ESCURAS.

ACORDEM.... POPULAÇÃO DE VILA DO BISPO.

O CONCELHO ESTÁ A SAQUE.

Anónimo disse...

FORÇA PSD

''Para que o mal triunfe basta que os bons não façam nada''.
> (Edmund Burke).

Anónimo disse...

Esta também vai a calhar....

"OS GRANDES GÉNIOS SÃO AQUELES QUE NUNCA DERAM AO INIMIGO O PODER DE DESTRUÍ-LOS". [Irving Stone].

PSD...PSD...PSD...PSD

Anónimo disse...

Boa noite pessoal, isto vai animado por aqui.

Estive a ver o livro das "promessas eleitorais" e pelo que vejo algumas já estão cumpridas.

O Robin dos Bosques já levou as suas criaditas para lhe limpar o poleiro

O abutre do PSD já tem poleiro

A Ana Turinfo já anda de férias

O Bondoso já teve parte do que quer (porque ele quer mais, logo verão)

O Quarteto já anda numa grata missão.

O Vitinho ainda está à espera do Lar que vem a caminho e vem de carrinho.

Mas ainda faltam os outros...

O Orelhas, Alfaiate, o vindimeiro da Figueira, perna à vela, o gordo dos canecos, o copofunista de Budens...

ELES COMEM TUDO !€! ELES COMEM TUDO !€! ELES COMEM TUDO E NÃO DEIXAM NADA....€€€€

Anónimo disse...

Sou MDI,mas com muinta pena minha o nosso blog tà a ficar uma merda,o nosso Lider é um murcho,ninguém do MDI faz nada para mudar a situação,felizmente o vosso blog a cada dia tá mais interessante,força com coragem.Obrigado

Anónimo disse...

Anónimo das 14:38

Em momentos como o que estamos a atravessar no Concelho.......NÃO HÁ ....MDI...PSD..OU QUALQUER OUTRO PARTIDO.

HÁ SIM UM CONCELHO A DEFENDER.........

Se o vosso Líder está murcho dêem-lhe animo , os lideres também são humanos e sentem-se frustrados por sentir as mãos atadas.

É AGORA QUE ELE PRECISA DO VOSSO APOIO

ZÉ DE DEUS PEGA NO TEU REBANHO E VAI EM FRENTE

OS LOBOS ANDAM A QUERER TOMAR CONTA DA TUA TERRA.

JUNTOS VAMOS VENCER

Anónimo disse...

Ora... esta... agora!!!

O MDI está a murchar?!!! mas ké isso malta? a luta só agora começou...

NÃO SE DEIXEM COMPRAR POR ESSES BANDALHOS...
para isso já bastou a outra aqui desta zona, e por causa dela estamos nós a passar por tudo isto. (ainda tem o descaramento de mostrar aquelas trombas pelo Concelho fora)desenvergonhada.

Força pessoal..........

O peso do martelo na mesa vai soar a qualquer instante, basta de ilegalidades.

Anónimo disse...

OBRIGADA :)
Cintrolho Vilar, tem toda a razão, temos que ir em frente.

Anónimo disse...

Será que a Camara é autonoma para fazer todas estas trafulhas e trapalhices?
Sei que ha aqui pessoas competentes e com sabedoria para meter com esta camada de incopetentes mentais nos lugares apropriados para sejam julgados.Ou esta gente ainda está protegida pela lei do «QUERO POSSO E MANDO».

Anónimo disse...

Como o Povo é esquecido !!!!!!!!!!

Essa LEI...do...QUERO POSSO E MANDO....Sempre existiu de cada vez que o PS está no poder.

Antes de eleições é tudo para o Povo....DEPOIS...

UM M*NGUITO que já temos o que queremos.

Mas ainda tenho esperança que a oposição esteja a trabalhar em Prol do Concelho...
Esperar para ver......

Anónimo disse...

Omelete com os ovos dos outros?

POIS O GILBERTO DEIXOU UMAS

BELAS DÚZIAS DE OVOS DE AVESTRUZ QUE DAVA PARA

ALGUNS TEMPOS ERA SÓ METER-LHE O QUEIJO DENTRO

E JÁ TÁVA.....

MAS BURRO NÃO TEM JEITO MESMO....

Anónimo disse...

E a vossa vereadora o que é que ganhou em ir "servir a população"?

DESCOBRI..........!!!!!!

UMA VIAGEM A ESPANHA...HEHEHE

POBRESITA.... VENDEU-SE POR TÃO POUCO, ATÉ EU A

LÁ LEVAVA COM HOTEL E REFEIÇÕES PAGAS.

SANTA IGNORÂNCIA! AO QUE ELA CHEGOU ATÉ DÁ NOJO.

Anónimo disse...

A C.M.V.Bispo, vai participar nos 550 anos da morte do Infante D. Henrique em 13 de Novembro proximo.

E NÓS VAMOS CELEBRAR A QUEDA DESTE EXECUTIVO EM MENOS DE 550 DIAS.........

AFINAL QUEM É O PEPE RÁPIDO? QUEM É?

Anónimo disse...

"mentiras e com o constante denegrir da minha honra"

ADELINO VAI AO DICIONÁRIO VER O QUE ESSAS PALAVRAS QUEREM DIZER.

NÃO TE ENTERRES MAIS.......SE AINDA TE RESTA UM POUCO DE VERGONHA......

CAAAAAALA-TE .......................

Anónimo disse...

PSD....PSD....PSD...PSD....

FORÇA.... PSD

Anónimo disse...

Diz-se por aí e com fonte credível que a vossa Vereadora vai à Madeira e depois aos Açores.

Espero bem que não vá ter com o João Jardim intitulando-se como Vereadora do PSD Vila do Bispo, e ter homenagem honrosa.

VERGONHA JÁ NOS DEU QUE CHEGASSE.

INFORMEM O JOÃO JARDIM....PORQUE DESSA MULHER TUDO SE PODE ESPERAR AGORA.

VEEERRRRRGOOOONHA

Anónimo disse...

E o João Jardim caía na brincadeira? !!
Duvido muito....lol

Mas pode experimentar.

http://www.youtube.com/watch?v=_99i-Y9luXs&feature=related