domingo, 8 de novembro de 2009

PSD /Vila do Bispo - O Virar da Página


Com o resultado eleitoral do passado dia 11 de Outubro, o PSD/Vila do Bispo vai ter que virar a página de partido no poder para a página de partido na oposição.

Saímos da página do poder de cabeça erguida, deixamos um legado que nos orgulha, deixamos a marca do progresso e da qualidade no concelho de Vila do Bispo.

Fernando pessoa escreveu “ Deus quer, o Homem sonha e a Obra Nasce”, nos últimos 12 anos em Vila do Bispo podemos utilizar esta frase, o Concelho Precisava, o PSD sonhou, projectou, executou e a Obra Nasceu.

Apesar do PSD sair derrotado nestas eleições acreditamos que se houver uma votação a perguntar quem foi o presidente que passou pela Câmara Municipal de Vila do Bispo nos últimos 35 anos que mais fez pelo concelho, a população de Vila do Bispo dava uma larga maioria ao Eng. Gilberto Viegas.

Como diz o provérbio popular “aguas passadas não movem moinhos”, o PSD/Vila do Bispo vai a partir de agora centrar todas as suas forças no futuro, sem esquecer o passado.

Não podemos esquecer que perdemos umas eleições, não podemos fingir que não se passa nada e que está tudo bem, não vale a pena tentar encobrir o sol com uma peneira e muito menos atirar culpas e encontrar culpados para não termos que assumir os nossos próprios erros. Todos sabemos que nestas eleições passaram-se, e estão a passar-se, coisas muito “estranhas”, a meu ver esta campanha empobreceu, e de que maneira, a democracia, o poder local e deu uma facada de morte à credibilidade que eu dava a alguns políticos do nosso concelho.

Temos a consciência, a humildade e a inteligência de reconhecer que o PSD cometeu alguns erros, só não erra quem nada faz, no exercício do poder ao longo destes 12 anos, quer na tomada de algumas decisões, quer na sua postura, por isso, é necessário fazer uma avaliação dos resultados, quem sabe, fazer alguns actos de contrição, arrepiar caminho e mudar a estratégia. Não nos podemos esquecer que não basta falar só com os nossos botões, é importante e fundamental partilhar e dialogar com todos, militantes, simpatizantes e sociedade civil.

Também sabemos que não é possível encarar um futuro sem arrumar e limpar a casa, os militantes do PSD/Vila do Bispo vão saber faze-lo, como não é possível encarar um futuro sem esperança, sem projectos e sem ideais e nós, aqueles que não passaram pela rede do poder a qualquer custo e da ambição pessoal, temos e vamos continuar a ter esperança, projectos e ideais.

O PSD/Vila do Bispo nestes últimos meses sofreu uma purga que o deixou limpo e ainda com mais força. Ficaram aqueles que têm princípios, é com esses que nós queremos trabalhar. Agora ninguém vem para o PSD por interesse, porque o PSD não tem nada para dar, agora vem para o PSD quem se revê nas pessoas que estão à sua frente e quem põe o concelho de Vila do Bispo acima de qualquer interesse pessoal.

Como já referi anteriormente estamos num virar de página, o PSD/Vila do Bispo passou para a página de partido na oposição e como tal tem que se preparar para ser uma oposição dura, construtiva, eficaz e, aquela que eu considero a mais importante, VIGILANTE.

Alguns podem questionar porque é que eu considero importante o PSD fazer uma oposição vigilante, não vou dizer agora mas ao longo do tempo vão ficar a saber.

O PSD/Vila do Bispo vai ter que começar já hoje a preparar as eleições autárquicas de 2013, como alguém disse, “na política quem não pensa e programa à distância não tem futuro”.

Luís Miguel Paixão

66 comentários:

Vitor Duarte disse...

Muito bem!
Subscrevo na integra as palavras do Luis Paixão

Anónimo disse...

Força companheiros, muita união e trabalho de rua, para daqui a quatro anos ganharmos.
João Carvalho (ex-candidato a presidente da Assembleia Municipal) a presidente em 2013.
Força companheiros a vitoria é certa.

Passarinho Azul
Vila de Sagres

Anónimo disse...

Boa Passarinho Azul
João Carvalho um bom gestor ( e será disso mesmo que o Concelho irá precisar depois de quatro Anos de uma gestão à "caseira".)
E Nuno Rio na equipa, teremos os ingredientes para fazer um bom trabalho.
Até lá, vá de fazer uma oposição em consciência e o que seja melhor para o Concelho.

O 3º Candidato disse...

Já está na hora!

Vamos acordar e iniciar mais um dia de trabalho, e que longo que ele é. Ainda mais desgastante, ainda mais dificil.

Vamos demonstrar como se faz oposição, de uma forma responsável, sem abandonos, com respeito pelos eleitores, a bem do Concelho.

Sr. Luis Paixão agarre-se ao leme que as máquinas já estão quentes, a tripulação a bordo e "o barco vai de Viagem", prevê-se enormes tempestades, alguns marujos ao mar, mas o "barco" jamais poderá naufragar.

Só quando se chegar a bom porto se verá (e analizará) quem salta para terra e quem entra a bordo, até lá, navegar é preciso.

Após a tempestade é que se vê quem se manteve nos postos de vigia, quem faltou ao serviço e não tem estofo de marujo. É após as tempestades que se verificam quantos restam a bordo.

Não podemos, nem devemos, nunca esquecer o pessoal de terra. Aqueles que trabalham dia-a-dia para manter o porto a funcionar, aqueles que levam os mantimentos para bordo, aqueles que colaboram nas pinturas quando a embarcação está em seco. TODOS os que mantêm o BARCO em bom estado de conservação, o divulgam, o engrandecem.

Anónimo disse...

Sim o virar da página já começou.

Obrigado Drª Anafeia, com a sua ajuda já vou começar a pagar mais pela minha casa.

O Eng. Gilberto Viegas baixa os impostos, vem o "glorioso" e machadada para cima.
E a bicha só agora está a mexer...
Paga Povo, que a crise já passou... mas só para alguns.

Sempre estou para ver se vou receber algum dinheirinho para quando do nascimento da minha filha em Fevreiro.

O Vigilante disse...

Este ano não há Iluminação de Natal em Vila do Bispo. Mais uma grande decisão politica da nova Câmara Municipal. Os espiritos estão mais pobres e não precisam de ser alumiados !!!!

Anónimo disse...

AUMENTO DE IMPOSTOS - Primeira decisão política da nova Câmara Municipal, pôr as empresas e as pessoas a pagar mais de Contribuição Autárquica em 2010. É fácil... !!! è o PS no seu habitual... aumenta - se os Impostos e PRONTO !!!
Ainda a Procissão não saiu da Igreja !

Anónimo disse...

Como sempre, o mais pobre e fraco a pagar por causa de gente incompetente.
Tiraram a alegria das crianças ao ver as luzes do Natal. Para alguns era a única coisa que lhes trazia o cheirinho de festa.
Mas de certeza que para os tachistas vai haver festa de arromba com uma arvore de Natal recheada de presentes.
Um Bom Natal para voçês também. Pelo menos não se esqueçam de ligar o Pai Natal do Centro Cultural... ou gasta muita energia?
Ô...Ô...Ô...

Anónimo disse...

Ainda a Procissão não saiu da Igreja?

Ou será que queria dizer o funeral?

Anónimo disse...

Para quando a retirada dos placards publicitários de campanha que ainda continuem por todo o lado.
Será que vão ficar já para daqui a quatro anos.
Poorrrrra retirem isso que já chega de ver os candidatos de vestidos de preto, até parece que vieram de um funeral.
Então Sr. Presidente para quando a remoção dos placards?

Anónimo disse...

n há eluminação? n há dinheiro? esquesito, pois há dinheiro pros secretários adjuntos chefes de gabinete.povo estupido este

Anónimo disse...

Não se esqueçam que o actual presidente agora tem vencimento para poder pagar o IMI da vivenda dele por ele aumentado, mas esqueceu-se quem tem colegas com o ordenadeos minimos(450€) e que tem IMI também pagar, sim porque toda a gente tem direito de ter a sua casa, lá vamos nós ter de apertar mais o cinto.
Parece que o actual Presidente esta a seguir os paços do 1ºMinistro, Aumentar,aumentar...
Só há um senão o actual presidente deve estar a se esquecer que quando acabar o mandato volta a ser funcionário com um ordenado muito mais abaixo do actual,é melhor começar a pensar no futuro, pois quanto maior é o salto maior e o tombo!
E entretando nós população vamos apertando,apertando....

Anónimo disse...

O povo só vê grandeza dentro daquela Câmara por parte do executivo.
Vão destruir tudo que estava feito...simplesmente para agradar aos abutres.
A continuação dos projectos feitos e que estavam em vias de execução estão parados, simplesmente para serem diferentes.(tanta ignorância )
Estou mesmo a ver uma Câmara endividada e insuportável nos próximos 4 anos E ANOS FUTUROS.
E a população e o Concelho que tanto apregoam que iriam trabalhar para o seu "bem" que irá acontecer?

É que "Gilbertos" há poucos... e os poucos que há depois de ver e viverem o que se passou neste Concelho, serão capazes de pensar 2 vezes antes de meterem mãos à obra.

Faço aqui um apelo à população.
Vejam bem o que andam a fazer e mostrem JÁ o vosso desagrado por tudo que está já a acontecer e que vos está a afectar.
PARA VOSSO BEM E PARA O BEM DO FUTURO DESTE CONCELHO.

Anónimo disse...

O Cintra, hoje esteve todo o dia na camara.
Dizem que vai acabar a "casinha"
Então o Parque agora já autoriza?
AhAhAh

Laranjinha travessa disse...

NOC...NOC..ESTÁ AÍ ALGUÉM?

Alguém me sabe dizer como foi a votação na reunião de câmara, relativamente ao aumento do IMI?. Quem estava presente e votou como?

Anónimo disse...

Laranjinha travessa
Eu não estive lá, mas um passarinho me disse que vamos pagar mais impostos para 2010.
Com a ajuda da "vossa" Drª Anafeia.
Deixa estar que trouxeram uma bela coisa cá pro Concelho.
É uma vergonha o que essa mulher está para aí a fazer...."PARA O BEM DO CONCELHO".

Anónimo disse...

Agora é que é aproveitar pessoal, usem a begala do Cintra para fazer as tais CASINHAS, GALINHEIROS E GARAGENS que não nos era permitido anteriormente.

VIVA A CORRUPÇÃO.... E O BEM ESTAR DA POPULAÇÃO.

EhEhEhEh

Laranjinha travessa disse...

Ao anónimo das 12:44

Pela minha parte não considero "nossa" essa "laranja podre". Espero é que as minhas "companheiras laranjas", a expulsem do "laranjal", afinal fruta estragada não dá bom sumo e contaminam as outras.

Continuo sem saber quem votou, como.

Anónimo disse...

Pois fala muito bem o Laranjinha travessa,
MAS o problema agora já nem é o "laranjal" é o pomar todo " Concelho" que está a ficar contaminado pela sua podridão e não deve ser do sumo...pois essa laranja nunca deu sumo nem semente e não vai ser agora que vai começar a dar depois de velha e podre.
Mas seria um bom começo expulsa-la do laranjal esse fruto que ninguém sabe bem o que é.

Eu também não sei quem votou e como. Mas gostaria de saber.

Anónimo disse...

O sr. presidente da câmara vai ter uma boa Pedra(da Bala) no sapato. E nem se vai poder desculpar ao Cintra com a oposição porque agora tem uma Bela maioria. Vai ser um destes pares de sapatos por descalçar.

Anónimo disse...

Então qual é o cargo ( tacho ) do Sonsinho ? Tambem já tem direito a carro de serviço ? É uma vergonha. Irá ser o secretário da Vereadora Router e já anda a treinar com o Kaskai ? È a chamada câmara aberta aos boys do PS. Tá bonito e leva jeito ! Oh Belinha e o seu qual é ?

Paulo Ribeiro disse...

Boa Noite,
A Câmara Municipal, nos dias que correm, não pode ser gerida como se de uma qualquer loja comercial se tratasse. Não podemos olhar, no final do dia de laboração, para o dinheiro que fizemos na caixa, para sabermos com o que contamos, para no dia seguinte irmos às compras. Se assim fosse, qualquer um tinha capacidades para gerir uma Câmara.
Gerir uma Câmara é muito mais do que isto.
Os últimos tempos em que me lembro que a Câmara Municipal foi gerida desta forma remontam ao último mandato do Sr. Boaventura, que embora estivéssemos em pleno desenvolvimento do II Quadro Comunitário de Apoio (dinheiro da CE), não fomos buscar nem um tostão! (Posso até estar a exagerar…. Mas foi muito pouco do que poderia ter sido, isso foi!!)
Durante os 12 anos seguintes a Câmara foi gerida de uma forma mais calculista, mais avançada, alguns dirão até mais arriscada. Mas quem sabe gerir, não teme. Quem está informado, não teme. Quem quer fazer, não teme.
Fechou-se este ciclo de gerência.
Eis que o actual Presidente da Câmara se queixa de que a Câmara tem 5 milhões de euros em dívidas (pelo menos eu li isso no “Vila´s do Bispo”)
Será que o Sr. Presidente tem presente o que são contas-correntes com fornecedores?
Será que o Sr. Presidente da Câmara tem coragem de vir divulgar as datas das referidas dívidas? Não serão contas-correntes com as obras em curso?
Será que o Sr. Presidente da Câmara tem a noção de que em cada mês que passa há uma panóplia de coisas a pagar e acertar?
Será que o Sr. Presidente da Câmara tem a noção que a gerência da câmara anterior tinha tudo isso debaixo de um rigoroso controlo financeiro (pelo memos até começar a campanha eleitoral, porque a partir dai, a lei pouco permite em gestão)?
Será que o Sr. Presidente tem presente o que são investimentos?
Será que o Sr. Presidente tem presente que esses investimentos darão elevada receita?
Será que o Sr. Presidente tem presente que tem que ir buscar essa receita, obrigatoriamente?
Será que o Sr. Presidente tem presente que, se desviar deste caminho, não poderá acompanhar o ritmo de investimento, pois as receitas da Câmara são insuficientes para as necessidades de investimento?
Será que o Sr. Presidente da Câmara, alem de já estar á procura de elevar os impostos municipais, alem de dizer em várias entrevistas que precisa que a Administração Central invista mais aqui no concelho (outra vez nos nossos bolsos!) não saberá colocar ao serviço da nossa comunidade toda a panóplia de adjuntos, chefes de gabinete, secretários e demais conselheiros, mais ou menos oficiais, a procurar programas de fundos comunitários que nos sirvam e que equilibrem a sua vontade de fazer obra sem nos “descalçar” o pé-de-meia??
Se me disserem que uma Câmara bem gerida tem que ter os cofres cheios de dinheiro, para comprar luzes no Natal, para limpar ruas, para limpar praias… para promover investimento, para criar programas de apoio social, para renovar viaturas e máquinas… digo-vos: A Câmara de Vila do Bispo nunca teve os cofres cheios de dinheiro, mas sabia onde o ir buscar e estava a fazer este trabalho…. Alguém o nega??
Agora respondam-me:
Há 12 anos que isto vinha sendo possível, que vinha melhorando, que seguia um rumo de evolução…. E agora, só porque mudou o Presidente da Câmara as coisas tornaram-se MUITO MAIS DIFICEIS de concretizar!
Pergunto ainda , na capa da minha ignorância: AS COISAS FICARAM MAISA DIFICEIS DE CONCRETIZAR, OU A CAPACIDADE DE AS FAZER È QUE SE ESGOTOU NO DIA 11 DE OUTUBRO??
Paulo Ribeiro

Anónimo disse...

Muito bem Paulo Ribeiro.
É bom fazer ver aqui ao pessoal o que ERA e o que É... e o que nunca virá a ser com este executivo, pois ou eu me engano muito ou eles ao lerem este comentário ficam sem perceber patavina do que diz.
Gosto dos seus comentários.
Maria João

Anónimo disse...

Ouvi dizer que à tal de Belinha lhe arrajaram uma secretária a fingir, para o lugar servir de mais um tacho " for the boys " neste caso uma rapariga que vai fazer turismo na câmara. Então o que dizem os tais de Abutres ? Estão contentes né verdade ? À espera que lhes toque qualquer coisa tambem.

Anónimo disse...

Uma rapariga a fazer turismo na Câmara? lool e a Belinha o que anda lá a fazer??? pau mandado do Adelino?
Pelo andar da carruagem....
Não se admirem que dentro em breve não andem todos a fazer turismo na Câmara, vai ser lindo todos de tanga.
E eu que pensava que agora era a altura das águias mas só vemos abutres por todo o lado.

Anónimo disse...

Alguém me sabe informar que tipo de evento a Câmara Municipal organizou ontem (14/Nov.)pelo 549º Aniversário da Morte do Infante Na Vila de Sagres?
É triste como é tratada a história de um grande homem, que levou o nome da vila de sagres aos quatros cantos do mundo.
É tempo de a Câmara Municipal fazer algo para comemorar e divulgar a vida e morte do Infante.
Tenho vergonha de viver e saber como é tratada a história da Vila de Sagres, vou fugir pra Angola ou Timor hehehehe

Passarinho Azul
Vila de Sagres

Anónimo disse...

Passarinho Azul

O Passarinho está um pouco desatualizado.
Os 549 Anos da Morte do Infante foi celebrado em Sagres com "MAIS UMA PEDRA...NA PEDRA DA BALA"

Mas só alguns foram convidados e tiveram conhecimento.

E VIVA O SPORTING..... má nada conta.

Anónimo disse...

No blogue do MDI andam para lá a dizer que a Câmara não tem dinheiro... e que à muito não o tinha!!!

Como era então que o Gilberto fazia todos os pagamentos a tempo e horas?!!!!
Não tinha a Câmara endividada e tanta obra feita e paga ou no processo de pagamento?!!!

Será que os €€€ do Gilberto eram "fêmeas" e reproduziam-se com o bom ar do Concelho?

Ou será que agora temos um executivo com €€€ "estéreis" ? que nem o bom ar do Concelho os fazem reproduzir ou os fazem procriar?

Resumindo...chama-se a isso pura incompetência, acho eu.

E mais outra...querem bandeira azul em todas as praias.
loool... só ser for a bandeira dos piratas, pois com praias limpas quando houver gente para o fazer não chegam lá.
E que Deus nos proteja de algum incêndio, porque os bombeiros já são poucos e se limpam praias não podem estar noutro sitio ou estão à espera de os pôr a trabalhar "48 horas" por dia?

Já estou como um outro aí de cima...também vou para Angola.

Anónimo disse...

Para quando é que a Câmara Municipal proibe afixação de publicidade e eventos organizados pela Câmara nos pontos de abrigo (Paragens)dos autocarros da EVA na Vila de Sagres e nas outras vilas do concelho.
Curioso a Câmara afixa eventos e paga a uma empresa privada para limpar (retirar) todo aquele lixo.
Seria importante organizar aqueles espaços,pois demonstra rigor e organização.
E já que anda á caça de impostos, é sou um fiscal verificar as firmas que colocam publicidade naqueles locais e outros, e cobrar coimas.
Se fazerem bem as contas o valor das receitas de coimas sobre publicidade clandestina é bem elevada.
A Câmara que comece a demonstrar rigor nestas e outras coisas no inicio.
Caso contrário vou viver para Angola ou Timor.

Passarinho Azul
Vila de Sagres

Anónimo disse...

Caro Laranjinha travessa: o imposto IMI foi votado a favor por todos, menos pelo vereador José de Deus que votou contra. É para o senhor ficar informado.

Anónimo disse...

O quê o vereador José Mateus também votou a favor?!!!
Está tudo muito endinheirado.
Só a mim ninguém me disse que a crise já tinha passado.
Eu cá vou para Cabo Verde, por este andar vai-se tudo embora e deixamos os abutres a comer abutres e quando vier venho meio canibal e como o último abutre.
E a paz volta a reinar no Concelho.

Laranjinha travessa disse...

Coerência ou melhor a falta dela

Obrigado sobre a informação da votação do IMI. A ser verdade que o ou os vereadores(já não sei quantos são) do PSD, votaram a favor. A falta de coerência é evidente, ainda há alguns meses atrás o PSD propunha e aprovava a redução do citado imposto, e sinceramente, não vejo ultrapassados os motivos que levaram a essa decisão. Como será agora na Assembleia?, que tem a competência de aprovar ou não tal proposta.
São "coisas" destas ocorridas no "laranjal" que me entristecem .....

Anónimo disse...

E o outro vereador do PSD tambem não votou contra ? Eu ouvi dizer que sim. Não foi só o José de Deus.

GV disse...

Para quem sabe fazer contas pode seguir o pensamento do Paulo Ribeiro:
15 lotes/Sagres e 11 lotes/Barão = 650.000
12 apartamentos na V.Bispo = 12x60.000 = 720.000
6 lojas na V.Bispo (420 m2 x 1000 Eur )= 420.000
9 moradias na V.Bispo ( 9 x 75.000 ) = 750.000

Valor Total do Patrimonio = Eur 2.540.000

O total de receita prevista arrecadar com a venda do patrimonio é de 2.540.000 euros ( 500.000 contos ).

Toda a Obra da Salema está financiada a 100% com 300.000 pagos de adiantamento.
Todas as Obras de Requalificação Urbana no Concelho estão financiadas a 40% pelo empréstimo de 3 milhões aprovado em 2008.
O Lar de Budens tem uma candidatura de financiamento de 70% a fundo perdido sobre 1.700.000 euros apresentada ao POPH - aguarda decisão. A EM de Burgau / Salema tem uma pre candidatura ao POALGARVE 21 de 600.000 euros e ainda a dados de 2008 a Câmara Municipal de Vila do Bispo tem uma capacidade de endividamento a médio e longo prazo de 9 Milhões de Euros e uma capacidade de endividamento liquido de 11,2 Milhões de euros.
Pelo que espero ter deixado algum esclarecimento sobre os tão falados 5 milhões de dívidas que "ficaram". Porque nem são 5 milhões e nem são divida. Não se pode fazer 13 Milhões de euros de investimentos em obras e não ter conta corrente com os empreiteiros e prestadores de serviços. Só se a Câmara tivesse um baú cheio de ouro ou notas. Que não tem, nem nunca teve !

Anónimo disse...

100% Laranjinha

Boa G.V.
Fala quem sabe.
Será que o actual presidente tem capacidade pra decifrar isso tudo?
Pois ainda não tinha tomado posse e já tinha pedido uma auditoria á Camara, e num dos jantares que lhe fizeram de despidida(não sei que tipo de despedida)andou a mostrar um tal papel com as dividas que o G.V tinha deixado.
Espero que ele quando acabar o mandato dele deixe as mesmas que o G.V deixou, é sinal que fez um bom trabalho, coisa que duvido.
Um abraço deste seu apoiante e espero que daqui a algum tempo nos juntemos todos outra vez para mais uma luta pelo nosso concelho.
Aqui fico a sua espera.

Anónimo disse...

Bom dia GV
Gostei de ler, só é pena que esta informação não chegue à maioria da população.
Um conselho se me for permitido.
Porque é que a Comissão Politica do PSD não imprime este seu comentário e o envia a toda a população?
Tenho a certeza que esta informação iria esclarecer muita dúvida e mentira que para aí anda à solta.
Volte mais vezes, pois o Sr. melhor que ninguém nos poderá informar de certas coisas que nos querem meter pelos olhos a dentro.

Obrigado Gilberto pelo que fez pelo nosso Concelho.

Anónimo disse...

Boa Tarde,
É um enorme prazer verificar que a preocupação do Eng Gilberto Viegas com o concelho de Vila do Bispo se mantem inalterada. Informar a população, no meio de tanta desinformação que grassa por aí, é mais uma enorme prova de que a pessoa e o politico têm uma elevação que tem que ser levada em conta.
Obrigado por todos esses esclarecimentos, esperamos que se mantenha atento e junto nós, os que sempre o apoiamos, para juntos conseguirmos desmontar a campanha de suspeições que eles querem montar.

Um grande abraço.

Anónimo disse...

9x75.000 DÁ 675 MIL!!!!

Anónimo disse...

Obrigado Sr Gilberto Viegas pelo esclarecimento, que muito apreciamos.

E ESTA VAI PARA TODOS OS QUE ANDAM A MENTIR.

┏┫  | |  ┣┓  ┏┓ 
┗┫━━ ┃ ━━┣┛  ┣┫ 
 ┃ ━━━━━ ┃ ┏┳┫┣┳┓ 
 ┗━━┳━┳━━┛ ┃    ┃
━━━━┃ ┃    ┗━┳┳━┛
━━━━┃ ┗━━━━━━┛┃

GV disse...

Olá a todos. Quero antes de mais enviar um cumprimento de muita amizade e em particular uma nota de agradecimento pelos vários comentários que me têm dedicado. Estarei sempre disponivel para vos esclarecer e apoiar, acompanhando tudo o que se vai passando no Concelho, ao qual me dediquei com devoção e empenhamento total ao longo de 18 ( sim DEZOITO ) anos da minha vida.
Quero as maiores felicidades para toda a população e o maior sucesso para o Concelho. Só assim terá valido a pena todo o esforço despendido e o trabalho dedicado para o desenvolvimento do nosso Concelho e para o bem estar da população. Apesar de tudo, valeu a pena. Espero que os alicerces se mantenham e que todos os projectos que ficaram elaborados e em elaboração se concretizem. Não gostaria de voltar a ouvir a velha e malfadada frase de que " o Concelho é pobre e a Câmara tem pouco dinheiro" para justificar incapacidades ou inoperancias na resolução dos problemas do Concelho. O maior segredo da Gestão é TRABALHO e DEDICAÇÂO permanentes. Não ter Iluminação de Natal é uma opção politica, mas eliminar a Limpeza Urbana e a Limpeza das Praias, através de Prestação de Serviços, é Um ERRO Político grave que terá consequencias muito negativas.
Falar em "Dividas da Câmara" para justificar o aumento de impostos e a anulação de serviços essenciais é um mau pronúncio...
Uma palavra de estímulo e estima aos jovens do PSD, nomeadamente á Joana Neves, a quem envio um beijinho de amizade e grande apreço pela Força que tem demonstrado e ao Paulo Ventura um grande abraço com muita simpatia e amizade, entre outros, os quais considero valores seguros .

Com elevada estima e amizade
o vosso amigo G.Viegas

GV disse...

Sobre a minha comunicação de 17 NOV. ás 2h 11m, após verificar a existência de um lapso de escrita que se traduziu num erro do valor das 9 Moradias na Vila do Bispo, que obviamente correspondem a 675.000 e não a 750.000 euros, venho apenas fazer a devida correcção ao Valor Final Estimado do Património, ou seja 2.465.000 euros de receita (+- 500.000 contos ). Relativamente a tudo o mais, mantendo o que ficou dito anteriormente, acrescento apenas que a Creche de Budens está quase concluida e pode ( deve ) ser candidatada a financiamento externo, gerando receita extraordinária por ter despesa feita e paga.

Anónimo disse...

Olá GV
Que bom o ver por aqui outra vez, a população precisa da sua colaboração e conhecimentos para compreendermos e atravessarmos esta fase do "bota a baixo" na maneira como a Câmara foi gerida durante o seus mandatos.
Sei que este povo não o merece e 18 Anos é uma vida, tenho vergonha de pedir mais de si, mas também fomos muitos que estivemos consigo e ainda ESTAMOS...por isso lhe peço. POR NÓS e PELO SEU TRABALHO, continue conosco.

Nós iremos à luta e iremos fazer com que o seu trabalho seja reconhecido e nunca esquecido.

Entre os funcionários da Câmara reina o medo e revolta, já não sabemos quem manda em quem, e quem é funcionário ou não.
Virou um ninho de baratas tontas, mandam-nos fazer um trabalho e a meio mandam-nos para outro que de repente é mais urgente, não há metodo ou rigor. Sinceramente não vejo onde vamos parar com esta maneira de trabalhar.

Enfim, basta de lamentações...o bem não dura sempre infelizmente, mas o mal também não.
Agora é lutar para dar a volta por cima.
Um Grande abraço.
P.M

Anónimo disse...

Não acompanhei em todas as localidades a tal auscultação á população sobre a elaboração do Programa e Orçamento, mas fui ontem ouvir, na minha terra, Sagres.Disseram-me que não fugiu á regra...
Só não fiquei desiludido porque já calculava que se iria passar o que se passou.
Foi uma especie de "comicio" sem a pressão eleitoral.
Para alem de algumas pessoas, que independente das politiquices, foram relamente apresentar os seus problemas, a maioria perto do que se passa perto de suas casas (o que é muito legitimo), tambem teve muito de perguntas e respostas já previamente estudadas e ensaiadas de membros mais que identificados do PS (Saraiva Taxista, Gilberto da Pastelaria, Zé Carlos da Lota... etc), que perguntaram o que já sabiam o que ia ser a resposta, para ouvir uma salva palmas...
Nada a apontar... era o que se esperava.

Mas de linhas programáticas, de questões que sejam para incluir num programa... nada de relevante!

Para o ano há a promessa que a "campanha" vai continuar...

Anónimo disse...

Ontem, em Sagres, a historia da divida da Câmara voltou a ser referida, como a grande condicionante para a governação dos proximos 2 anos!!
Para alem dos esclarecimentos do Eng Gilberto aqui no blog, que agradeço desde já, para quando uma tomada de posição do PSD, mais abrangente e mais forte, para desmascarar esta gente?
Se querem dinheiro, trabalhem!!!!!

Joana Neves disse...

Obrigado Eng. Gilberto Viegas! Vai sempre contar com o meu apoio :-)
População de Vila do Bispo...neste comentário do Eng Gilberto Viegas está bem evidente que Gilberto Viegas está sempre presente para defender o futuro de todos nós e como é óbvio para saber as reacções da população face ao sucedido da nova presidência. 18 anos....de dedicação,empenho, honestidade, amizade, carinho e fieldade a população de Vila do Bispo tem muito a agradecer-lhe. A população de Vila do Bispo não soube reconhecer o seu valor e mérito, na minha opinião, vai fracassar pois jamais a actual presidência vai dedicar-se a este concelho/população como voçê.
Só quero que saiba uma coisa, do fundo do coração, voçê para mim será sempre o "nosso presidente" e pode sempre contar comigo. Obrigado por tudo aquilo que fez por nós e acredito sinceramente que muito ainda vai fazer...Força Gilberto Viegas, estou consigo.
Beijinho muito grande de amizade,
Joana
PSD

Anónimo disse...

Boa noite a todos
Eu não concordo "com comícios pós campanha" como já referi no blogue do MDI por isso não fui a nenhum.
No meu ver estes "comícios" não servem para mais do que "envenenar" a população contra o PSD (Gilberto Viegas em particular) e o trabalho que foi feito durante os últimos 12 Anos.

O PS está ciente que a população não está contente com o que aconteceu no Concelho e SABE MUITO BEM como chegou ao poder.
O que estão a fazer NÃO É TRABALHO...NEM SEQUER SE IMPORTAM SE "A" OU "B" TÊM UM BURACO NA SUA RUA.

ELES ESTÃO JÁ É A TRABALHAR PARA DAQUI A 4 ANOS.

Possa até a politica é à caseira?

Sr Adelino Soares.
O Sr está no poder e com uma Bela maioria....TRABALHE E NÃO OIÇA A CORJA DE ABUTRES QUE O RODEIAM.
SE FOR BOM, NÃO TENHA A MENOR DÚVIDA QUE VOTARÃO EM SI...GANHE CONFIANÇA EM SI PRÓPRIO HOMEM.

QUANTO AO PSD
O MELHOR É ACORDAREM E COMECEM DESDE JÁ a desmascarar o que tem que ser desmascarado, porque mentira há aí muita e a maioria das pessoas não sabe o que se está a passar.
Em Burgau muito se fala dos 5 milhões de €€€ que o eng. Gilberto deixou de dívida.
NÃO SERÁ ALTURA DE COMEÇAREM A ESCLARECER AS PESSOAS?
OU VÃO DEIXAR O PS FAZER CAMPANHA DURANTE OS PRÓXIMOS 4 ANOS E FICAREM CALADOS?
PORQUE É QUE NÃO FORAM CONFRONTADOS NOS "TAIS COMÍCIOS" COM OS DADOS ACIMA REFERIDOS PELO SR. GILBERTO VIEGAS?

E O QUE É GRAVE TAMBÉM É QUE SOMOS NÓS A PAGAR POR ESSA LONGA CAMPANHA DO PS.(meus belos impostos)

VÃO MAS É TRABALHAR TODOS...
OS QUE ESTÃO NO PODER
E OS QUE ESTÃO NA OPOSIÇÃO

E NÃO SE PONHAM SÓ ÁS COSTAS DE GILBERTO VIEGAS O HOMEM JÁ TRABALHOU NO DURO POR ESTE CONCELHO E POR MUITOS ANOS.

VÁ... JUVENTUDE....
É UMA VERGONHA O QUE SE ESTÁ A PASSAR NO CONCELHO.

Maria João

batwoman disse...

Olá senhor GV!
Olha também é bloguista?
Gosto de ver nestas andanças da conversação.
O debate fica mais interessante.


;)

Atenção! disse...

Joana,

Você não necessita de cedilha ao contrário de força. O exemplo mais correcto para exemplificar é francês (sem) e França (com).
Fica a correcção. Apenas, para que no futuro, evites este erro.
Parabéns pelo empenho.

Anónimo disse...

100% Laranjinha
É com muito agrado que vejo que o nosso presidente(G.V)continua atento e nos transmitindo
confiança e força para lutarmos em algo que acreditamos(o nosso conselho),para mim estes ultimos dias depois da tomada de posse do actual executivo tem sido muito dificeis, não que tenha tido(ainda) algumas represálias ou maus tratos, mas para mim é tudo muito esquisito, talvez por eu ser muito convicta das minhas ideias e em momento nenhum me passou pela cabeça que isto fosse acontecer, mas aconteceu!
Agora tenho que me mentalizar e continuar aqui.
UM abraço para o G.V e vá aparecendo por aqui para nos transmir alguma força e algum animo.
Até um dia deste.

Anónimo disse...

QUERIA AQUI PERGUNTAR UMA QUESTÃO QUE ESTÁ A DEIXAR AS PESSOAS UM POUCO DESCONTENTES E DESESPERADAS, QUE É O SEGUINTE:
AS 12 CASAS QUE FORAM CONSTRUIDAS POR ULTIMO EM VILA DO BISPO PODEM SER VENDIDAS OU AS CASAS AFINAL ESTAVAM DESTINADAS PARA QUEM ERA MAIS DESFAVOROSIDO E TEM POUCOS RECURSOS?
O ACTUAL PRESIDENTE PODE FAZER ISTO OU NÃO?
TALVEZ O PSD ME POSSA ESCLARESER OU O SRº GV QUE DESDE JÁ OBRIGADO POR NOS ESCLARECER DAS MENTIRAS DO ACTUAL EXECUTIVO.
CONTAMOS CONSIGO, POIS O SRº SIM, É DIGNO DO NOSSO RESPEITO,NÃO VOU DEIXAR O MEU NOME PORQUE ESTOU LÁ DENTRO.OBRIGADO.

Anónimo disse...

Tristeza, angustia e decepção é o que sinto, eu e outros tantos que todos os dias entramos pela porta da Câmara, prontos a trabalhar da melhor maneira possivel e sempre com um sorriso no rosto, pensando que com a boa vontade se consegue tudo. Mas acreditem tá a ser muito dificil, já ouvi muita gente falar em transferencias... É triste, porque 4 anos é muito tempo e da maneira como correu esta campanha eleitoral não podemos estar à espera que esta gente tenha um pingo de respeito pelos outros. Infelizmente não temos outro meio de sustento e temos que nos aguentar à bronca.

Paulo Ventura disse...

Grande "PRESIDENTE"!!!

Até aqui, no blog, como deve de ser, veio "prestar" esclarecimento de como as coisas realmente foram e com toda a sua honestidade o provou, senão não teriamos o que temos hoje de Vila do Bispo!!!
Ainda hoje vejo que a população do concelho de Vila do Bispo não soube o que fez e não soube reconhecer o desenvolvimento que este concelho teve!!!

Como me lembro de eu mesmo dizer e de ouvir outros dizer que este concelho nunca iria sair da "sepa torta" e nessa altura tinha para ai o k?!.. uns 15 anos mais ou menos(ainda um pouco inocente ) mas nos ultimos 12 anos comecei a verificar que realmente estava enganado e que realmente o concelho estava a mudar.. Dai que fiz a minha decissão em apoiar a 100% o Eng. Gilberto Viegas que para mim e para muitos ainda é O PRESIDENTE!!!

Como o já o disse e volto a dizer, é com grande orgulho que dou de mim em prol de um concelho melhor, bem gerido, mais moderno e que têm em termos futuros um grande potencial criado com a marca deixada pelo Eng. Gilberto Viegas.

Ainda nêm 1 mês se passou mas ainda muitos meses temos pela frente, o importante é fazermos de nós aquilo que para nós como voto de confiança nos deixaram e nos confiaram!

Somos o papel importante (ainda que pequenos, como eu na Junta de Freguesia da Raposeira sem maioria) mas somos 1 ponto essencial porque por nós passa decisões, convicções e atitudes que podem fazer mudar centenas de pontos...

Ao "PRESIDENTE" Eng. Gilberto Viegas que dos momentos que passamos juntos, que o conheci como pessoa, de como me "envolvi" e aprendi, merece todo o meu apoio, agradecimento e simpatia e um forte desejo de que possa voltar a estar ao seu lado pelo "O Futuro de um Algarve Diferente"

Forte Abraço!!

Já dizia Martin Luther KIng:

" O que vale não é o quanto se vive; mas sim como se vive"

Paulo Ribeiro disse...

Caro anónimo de 16 nov. 19:18

Lamento informá-lo mas a sua informação não está correcta:
A votação para o aumento de imposto IMI foi de 3 votos a favor, um contra (vereador JOSÈ MATEUS) e uma abstenção, vereador José de Deus.

Assim fica reposta a verdade!!

Paulo Ribeiro

Paulo Ventura disse...

Bom dia!

Parece que o meu ultimo comentario nao passou ou houve algum problema.

Quero deixar aqui um grande abraco ao Eng. Gilberto Viegas e a todo o pessoal.

Podem contar comigo!

Paulo Ventura

luis costa disse...

Quero deixar claro ,junto do Paulo Ribeiro e dos intervenientes neste blogue ,que o vereador do MDI DR.José de Deus votou contra o aumento do imposto designado por IMI.

Anónimo disse...

Ao Sr. Atenção
Realmente!!!!!!!!!!!
Com tudo que se está a passar no Concelho vem o Sr. Atenção chamar à atenção a Joana porque tinha "o poio a sair do c".
Com franqueza.... se acha que está tudo bem no Concelho diga(nós queremos ouvir).
Se tudo que está mal é só a cedilha da Joana.

CALE-SE NÓS NÃO QUEREMOS OUVIR.

Força Joana, e deixa para lá o Xico esperto.

Anónimo disse...

Vejo por aqui escrito que o Sr Vereador José Deus votou contra o aumento do IMI? Quem votou contra foi o Vereador José Mateus, o Sr Vereador José Deus absteve-se. Haverá alguma confusão nos Josés??

Anónimo disse...

Hoje houve reunião do executivo, e para quem duvidava do Engº. Gilberto assumir, eis que ele aparece. Um grande HOMEM, ao contrario do Sr. Vereador José Deus, que nem ele apareceu, nem ninguem a substitui-lo.

Anónimo disse...

BEM AFINAL O QUE É QUE AQUI SE ESTÁ A PASSAR?!!

O VEREADOR JOSÉ MATEUS.... VOTOU CONTRA O IMI

O VEREADOR JOSÉ DE DEUS.... VOTOU CONTRA O IMI

MAS NA ATA APARECE SÓ UM VEREADOR A VOTAR CONTRA !!!

NÃO ESTOU A DÚVIDAR DE NENHUM DE VOCÊS....

MAS A DÚVIDAR DA ATA....

O melhor será irem ver isso, para chegarmos a uma conclusão e repôr a verdade.

Anónimo disse...

Se calhar até há confusão nos Josés....

CUIDADO... AQUELA GENTE MAL SABE LER... E COM A VELOCIDADE A QUE QUEREM ANDAR, QUALQUER ZÉ DOS ANZÓIS SERVE PARA AVIAR.

Então a VERDADE reposta....

Vereador JOSÉ MATEUS votou CONTRA

Vereador JOSÉ DE DEUS .... ABSTEVE-SE

Anónimo disse...

Será que alguem pode explicar o que se passou na ultima reunião da assembleia municipal?

Anónimo disse...

Anónimo das 18:22
Eu não sou muito bom muito bom com palavras.
Mas uma coisa lhe posso dizer... o circo instalou-se na Vila do Bispo.
E a oposição foi tratada como se fossem marinheiros.

PORQUÊ!?!?! ESTAVAM À ESPERA DE MELHOR????????
ÁGUAS TURVAS SE AVIZINHAM...ONDAS ESPETACULARES...TEMPESTADES TENEBROSAS... E O BARCO VAI AO FUNDO.
E EU NÃO SEI NADAR... IIÔÔÔÔ

Anónimo disse...

Não se preocupe o anónimo que não sabe nadar.
A Vila do Bispo vai ter uma piscina Municipal, como e a onde ainda não se sabe muito bem.

MAS PROFESSOR DE NATAÇÃO JÁ TEM.......
SIM.... É ESSE MESMO.

Até lá peça ao Pai Natal que lhe ponha uma bóia no sapatinho, pois vai precisar dela.

Anónimo disse...

JÁ ESTOU A VER MUITOS ERROS DESTA ACTUAL CAMARA: OS "AMIGOS" QUE O PRESIDENTE ANDA SÃO MUITO ESTRANHOS;
A TRAPALHADA DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL - FORA COM O RUI CORREIA;O CONCELHO JÁ PERDEU FINANCEIRAMENTE UNS BONS MILHARES E EUROS
COMEÇOU MAL MUITO MAL

Anónimo disse...

VOLTA GV ESTAS PERDOADO :)

Anónimo disse...

Anónimo das 19:06 o Sr diz:

VOLTA GV ESTÁS PERDOADO :)
Essa tenho eu ouvido dizer do Salazar.

Não seria mais correcto dizer:
VOLTA GV E PERDOA-NOS.......... ?????

Isabel Nogueira