segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Balanço dos Compromissos Assumidos em 2005


Freguesia de Vila do Bispo:

Compromissos cumpridos - obras concluídas ou em execução
  • Casa Mortuária

  • Caminho de Acesso à ETAR e Cemitério

  • Habitação Social – 12 Apartamentos – Em execução.

  • Habitação Social – 9 Moradias

  • Arquivo Municipal

  • Centro de Interpretação

  • Requalificação urbana do Centro Histórico – Rua Tomás Marreiros; Envolvente aos Depósitos da Agua

  • -Requalificação da Pedralva – Em execução.

  • -Renovação da Rua 25 de Abril e da Rua Comandante Matoso

  • -Infra-estruturas do Loteamento da Sr.ª do Amparo

  • -Arranjos exteriores da EB1

  • -Arrelvamento do Campo de Futebol

Compromissos ainda não cumpridos:
  • Habitação Social – 27 Apartamentos – Está previsto no PU (Plano de Urbanização)

  • Centro de Alojamento Juvenil (Pousada) – Vai ser convertido no Centro de Alto Rendimento do Surf. A oposição na Assembleia Municipal reprovou o pedido de empréstimo para o lar de Budens que servia para libertar parte da verba para este equipamento.

  • Piscinas Municipais – A oposição na Assembleia Municipal reprovou a constituição de uma parceria público privada para a construção e manutenção deste equipamento.

  • Polidesportivo – Vai ser convertido num campo de futebol 7. A oposição na Assembleia Municipal reprovou o pedido de empréstimo para o lar de Budens que servia para libertar alguma verba para este equipamento.

  • Museu da Terra nos Antigos Celeiros – O concurso de concepção e execução da reabilitação e beneficiação dos Celeiros de Vila do Bispo, foi anulado porque o júri considerou que os concorrentes não entregaram todos os documentos exigidos, pelo que, deliberou pela não admissão de qualquer dos concorrentes. Aguarda a abertura de novo concurso.

  • Alargamento do Perímetro Urbano.

  • Parque de Feiras e Exposições para a Agroexpo.

  • Requalificação da Praça de Republica.

  • Novo edifício dos Serviços Municipais

  • Ampliação do Jardim de Infância + Creche + Tanque de Aprendizagem – Com Projecto executado, aguarda concurso. A oposição na Assembleia Municipal reprovou o pedido de empréstimo para o lar de Budens que servia para libertar parte da verba para este equipamento.

  • Biblioteca Municipal – Com projectos de especialidade em execução

  • Arranjo da Envolvente à Igreja Matriz

  • Caminho Rural da Pedralva – Com projecto executado


Compromissos que dependem de outras entidades:
  • Quartel da GNR – Com protocolo assinado, obra a ser executada pelo MAI em 2010.

Obras efectuadas não comprometidas, mas que foram executadas:
  • Envolvente ao Centro de Saúde

  • Caminho da Cordoama

  • Espaço Internet
  • Iluminação do Campo de Futebol
  • Envolvente ao Arquivo Municipal
  • Estação Elevatória da Senhora do Amparo


O PSD mostra-se reconfortado com o grau de cumprimento dos compromissos assumidos, em 2005, pelo Eng. Gilberto Viegas na Freguesia de Vila do Bispo.
Os compromissos que ainda não foram cumpridos, alguns já têm o projecto, aguardam concurso ou o seu processo de construção vai iniciar-se no princípio do próximo mandato, como é o caso das Piscinas Municipais, desde que estejam reunidas as condições necessárias, que são ter maioria absoluta na Câmara e Assembleia Municipal, para não acontecer o mesmo que aconteceu neste mandato. Acreditávamos e continuamos a acreditar que a melhor solução para a construção deste equipamento é a parceria pública – privada.
Resumindo, dos 26 compromissos assumidos pelo Eng. Gilberto Viegas, 12 foram executados ou estão em fase final de execução, 8 têm projectos ou aguardam concurso e apenas 6 não têm projecto executado.

12 Anos de Obra




29 comentários:

Anónimo disse...

isso é para rir?
não consigo, olhando essa descrição, parece uma maldade contra o povo de vila do bispo.
lembrei-me sempre posso votar MPT

Anónimo disse...

Tanta obra, até lhes deve dar azia!
Não se esqueçam que também há obra enterrada.
Ao contrário de outros,Deuses, Gilberto Viegas tem obra visivel e obra enterrada.
Força! Viva o PSD!O concelho está com Gilberto Viegas.

Anónimo disse...

É bom ver o video para se lembrarem como era as traseiras das casas em frente ao campo de futebol, ou como eram as ruas da zona industrial. Ainda falta as ruas das casas em frente ao mercado, era só lama.
Força Gilberto Viegas, Vila do Bispo apoia-o!

Anónimo disse...

anónimo das 20:59 do dia 15 pergunta: "isso é para rir ?" Agora talvez o povo de Vila do Bispo possa sorrir com tantas melhorias feitas durante os mandatos do presidente Gilberto Viegas. Caro anónimo não teria vontade de rir com o Muro da vergonha, o pantanal á porta das casas do bairro de S.vicente, do bairro do sitio das eiras, frente á pastelaria caravela, o centro cultural em ruinas ha mais de 14 anos, o antigo mercado abandonado, o exterior da EB 2,3 num lamaçal, as ruas da zona industrial em terra e lama, e muito muito mais que não dava vontade de rir. Mas de chorar com tanto desleixo.
Força Gilberto Viegas e a sua equipa ! consigo Vila do Bispo pode continuar a sorrir.

Anónimo disse...

Parabéns pelo Caminho da Cordoama.
Grande obra e grande beneficio para a vila do Bispo.
sou um surfista que frequenta esta praia todo o ano e já tava farto de comer com tanto pó e tanto buraco. Fazer obras como esta merece o nosso aplauso. Vá em frente sr. presidente e já agora continue a lutar pelo Centro de Alto Rendimento do Surf na Vila. O Surf agradece. O povo de vila do bispo estará consigo no dia 11 de outubro para continuar a fazer mais obras como esta.

Anónimo disse...

Tambem concordo com o carangeijodaterra. Queremos que o Concelho continue a desenvolver se. E isso só é possivel com gente competente que faz obra e tem mostrado um concelho a andar para a frente.
Temos que dar o nosso apoio a este Presidente porque é quem tem mostrado capacidade para põr o Concelho no mapa. Nem deuses,nem aguadeiros de mangueira seca, nem outros pássaros de arribação.
Força PSD ! Força Gilberto Viegas estamos consigo.

Anónimo disse...

Sou socialista e tenho que reconhecer que este homem tem feito muitas melhorias por todo o concelho. Nunca votei nele nas outras vezes mas agora vou votar. Mais importante que o meu Partido é o nosso concelho e como o candidato do PS não presta vou votar no atual presidente.

Anónimo disse...

Então quer dizer que os maganos da oposição chumbaram o pedido de empréstimo para o Lar para não deixarem o homem fazer mais obras. Afinal o que é que eles querem ? Só criticar e dizer mal ?
Então o Adelino do PS tambem tá na oposição e votou contra o emprestimo para construir o Lar que é bom para todos e foi pedir um emprestimo para o Quartel dos Bombeiros para pagar as dividas ? Sim senhor que belos politiqueiros. Com gente desta ficavamos "bem" governados.

Anónimo disse...

Tou curioso para ver as obras da freguesia de Budens. Aqui o pessoal da junta diz que mudou de casaca porque a camara não apoiava a freguesia,sempre quero ver se estes tão a mentir ou se o negócio é outro. Então o Lar de idosos e a Creche não tão a ser feitos como o presidente prometeu á população? Ou foi só para mudar de cadeiras na Junta ? Olhem que o povo não gosta muito de vira casacas. E eu sou um desses. Comigo não contam não. E pelo que ouvi dizer as listas do PS tão cheias deles.

Anónimo disse...

atao o que na foi cumprido é culpa da assembleia? Mas o psd na tinha maioria absoluta?

nao comprendo. por favor expliquem.
N.M.

Anónimo disse...

Resposta ao N.M
A Assembleia é composta por 20 elementos, o PSD, no inicio, tinha 9, a oposição, no inicio, tinha 11.
Na altura destes chumbos, o PSD tinha 8 e 1/2 (o assildo foi para a oposição,o Zé da Raposeira votava do lado do PSD, ficava tudo na mesma, como o Paulo Zé não era peixe nem carne só valia 1/2. O PSD nunca têve maioria na Assembleia.

Anónimo disse...

É verdade esse Paulo Zé anda para aí a vegetar sozinho no Concelho, depois do veneno que andou a injectar na Figueira parece uma alma perdida.(e é)
Já o viram a lamber as botas do Soares lá para as bandas de Faro.
Triste fim têm os traidores, só é pena que o Concelho tenha sofrido com essas traições, mas tudo isso se irá recompor como diz o Carangeijode terra.(possa nunca vi um caranguejo desses)

Anónimo disse...

Para o carangeijodeterra:

Sim é verdade! A praia da Ingrina é muito interessante para muitos dos elementos do MDI!!!
Ui, só os interesses que aquele "perimetro" pode trazer a um tal de Costa e a um tal de cintra... LOL...

Ah uns tempos atras, O Sr Zé de "Não" Deus foi prá a uma das aldeias e acabou sendo "reprovado" por algumas pessoas quando lhe questionaram sobre o parque natural e a Fortaleza, até parecia que engolia em seco mas como politico não deixa de ser politico e politiquices não deixam de ser tentadoras ao lugares de bastante interexe, repondeu com: "as coisas não foram bem assim!!!, minha senhora, bla bla bla..." è claro que as pessoas podem parecer estupidas mas não são burras!!!! hehehe

Acham que existe margem para duvidas sobre o GIGI?? épa.... Eu vejo assim:

NUNCA ESTE CONCELHO FOI TÃO BEM DIRIGIDO COMO AGORA NOS ULTIMOS ANOS!!!

NUNCA ESTE CONCELHO TEVE O PRESTIGIO E O RECONHECIMENTO NACIONAL COMO O TÊM HOJE!!!

NUNCA ESTE CONCELHO FOI TÃO MERECEDOR DE UM PRESIDENTE COMO O É AGORA!!!

QUÊM TEM BOA MEMORIA E QUEM AINDA NÃO "FALECEU" INTERIORMENTE, SE ABRIR BEM OS OLHOS, PODE VER REALMENTE OBRA FEITA E EM QUE POSIÇÃO O CONCELHO SE ENCONTRA!!!

AH TANTA COISA QUE SE PODIA DIZER, TANTA COISA QUE FOI MUDADA, TRANSFORMADA, LUTADA...

NUNCA ESTA CAMARA TEVE A CAPACIDADE DE PODER DIZER QUE É UMA DAS MAIS RICAS DO PAIZ E COM OBRA, MUDANÇA, BEMFEITORIAS FEITAS!!!

FORÇA GIGI, FORÇA MATEUS, FORÇA A TODOS OS QUE APOIAM O VERDADEIRO E MERECEDOR PRESIDENTE!!!!

Anónimo disse...

Antão é da Ingrina que andam à caça?
Ponham-se a pau com a Laurinda, essa não tem meias medidas e arrasa quando lhe tocam nos calos.
E também há para lá um campismo descampado à mercê de uns certos caçadores.
Bem me parecia que eram bem feitores a mais . Tanta vontade de fazer bem para o Concelho tinha que ter água no bico.
Vá lá vai, até a barraca abana.

Anónimo disse...

É uma coisa impressionante como esta oposição é irresponsável não se interessando minimamente com as necessidades e o bem estar da população.
Não fui a essa reunião, mas se tivesse ido tinha era atirado com um sapato a esses gajos todos.

E ao PSD que anda pintado de Rosa nunca devia era ter deixado a tasca, nem para servir um fino serve.
O pior de tudo é que ainda pensam que fizeram uma grande coisa.
Miseráveis sem vergonha, o povo logo vos julga e já falta pouco.
Para a frente é que é caminho, e para a frente é PSD com GV que faz.

Paulo Ribeiro disse...

Sr N.M.
è uma boa questão... principalmente porque muita gente a coloca tambem.
Veja isto:
Mesmouma Câmara com maioria nas reuniões de Câmara, há mtos assutos que para se concretizarem,têm passar pela Assembleia Municipal.
Se não tiver maioria na Assembleia (como foi o caso deste mandato), e se a Assembleia tomar uma posição de estar contra só por estar, só por que é oposição, só porque lhe fica bem... (como foi o caso neste mandato), então, de pouco serve a maioria da Câmara. As decisões mais importantes e extroturantes da Câmara têm que passar pela Assembleia.É, e serà, aqui que estás o poder do proximo mandato, seja ele de quem for...

Se pensar ainda que na Assembleia têm assento, por inerencia do cargo, os presidentes eleitos para as juntas de freguesia, verá o quão será importante qualquer dos votos que irá depositar nas urnas....
Imagine que até gostaria que a Câmara se mativesse do PSD, mas que para a sua freguesia (fosse ela qual fosse) gostaria de outra cor.. Mas... meu amigo... já pensou que será o seu eleito para a freguesia que terá um voto na Assembleia? E, sendo de outra cor... apoia a Câmara que você escolheu??
Dá que pensar... não dá?
Dai, o facto de tantas vezes chamarmos á atenção do momento do voto e de ter em atenção que serão 3 os boletins de voto. São coisas e intituições diferentes mas que se intrusam e que se condicionam umas ás outras.
O NOSSO FUTURO DEPENDE, PURA E SIMPLESMENTE DAS BOAS OU MÁS ESCOLHAS. DAS NOSSAS... NÃO DAS DO VIZINHO!!!
A RETER NA MEMORIA:
A Câmara depende, em parte, do funcionamento da Assembleia.
A Assembleia pode ser codicionada pela representatividade que, eventualmente der, á sua junta de freguesia.

Boa escolha,

Paulo Ribeiro

Anónimo disse...

Pois é verdade o que o Paulo Ribeiro diz.
O problema está em certas pessoas não saberem muito bem como isto funciona e por isso mesmo viu-se o resultado.

Quando apelarem ao voto têm que explicar isso muito bem ás pessoas que sem se aperceberem cometem esse erro.
Desejo-lhes uma boa e esclarecedora campanha, para alcançarem a maioria absoluta que tanto merecem.
Viva Gilberto Viegas e viva o PSD

Anónimo disse...

Que o GV é BOM É.

E MÁ NADA.

FORÇA PSD, FORÇA GILBERTO VIEGAS E SUA EQUIPA.

Anónimo disse...

Tenho andado a dar umas voltitas pelo Concelho e a fazer a minha própria sondagem.
E o resultado é Gilberto Viegas com uma enorme vantagem em relação a qualquer outro partido.
E eu também concordo pois a obra deste homem está à vista e quem fala mal desta obra e ainda por cima se candidata, não é de maneira alguma bom Presidente para este Concelho.
Basta ver o que aconteceu no passado para se poder julgar.
Canção "ó tempo volta para traz" NÃO com o meu voto, NUNCA.

Anónimo disse...

ao anonimo que me deu a premera respota.

na tem problema a hora da trabalho. e ca sou reformado, ja na trabalho. ja fiz que chegue.

quanto ao outre moço que falou sobre a assembleia. essa só pode chumbar coisas que na tivessem programadas... atao essas coisas importantes na tavam programadas?

Sobre o mdi. dizem la no blogue deles que tiverem 800 pessoas no jantar com o repressas...

ê ca passei la ao pé as 21h30 e contei 92 carros. como eh que 92 carros levam 800 pessoas. tera toda a gente da vila ido lá? na me parece pois havia muita casa com a TV ligada e muito restaurante com gente.

conclusao posivel... sao uns mentirosos que usam o nome de Deus em vao.

N.M.

Anónimo disse...

entretanto ê ca vi um desafio na pagina do mpt.

sobre a transparencia. o sr presidente vai responder ou tem algo a esconder?

aquilo ê gostei. gostava de ver mai gente a fazer o memo.

N.M.

Anónimo disse...

O paulo ribeiro sabe tanto de politica.

Anónimo disse...

Não consigo compreender porque é que há por aqui alguns anónimos que insistem em escrever numa lingua quase estrangeira!!??
Será que têm medo de ser reconhecidos pela forma de escrever?
Não é por escreverem assim que alguém vai pensar que são analfabetos.
Sejam adultos.

Anónimo disse...

Eu cá falo dessa "manêra" de vez em quando para o meu compadre que vive em outro blogue e é pastor de ovelhas e ás vezes vem-me visitar aqui.
Não tem nada a ver com ser analfabeto é simplesmente "código pastoril".
Porquê? Nã entende cá o nosso falar?
Olhe....venha mais ao nosso povo em vez de ir mais ao "venha a nós o vosso reino."

Anónimo disse...

loool isso é demasiado complicado prás mentes deste blogue!
Eles não entendem códigos pastoris são muito "fines"!

Anónimo disse...

É pá,quem contou os carros secalhar contou bem, só que cada carro leva 5 pessoas e muitos também foram a pé pois em vila do bispo isso não é prolema.não se deviam preocupar tanto com os carros que estavam estacionados,quem acredita ,acredita até ao fim.
já agora!tinha feito uma pergunta ao luis paixão neste blog sobre a habitação em vila do bispo mas ainda não disse nada.eu aguardo.

laranjinha travessa disse...

É pá que a "coisa" está a ficar "apertadinha", lá prós lados do MDI, cada carro com 5 pessoas "apertadinhas", numa tenda com 900m2, mesmo com palco passagens, lugar para a comida, ficaram lá sentadas 800 pessoas certamente que "apertadinhas". O salão de festas de Barão de S. Miguel, que deve ser mais espaçoso, aquando da apresentação de GV estava cheio e tinha 500 pessoas.
Mas pronto quem acredita, diria eu, acredita em tudo...
Vejam lá não fiquem muito "apertadinhos", ao menos lutem pelo 2º lugar, quem sabe se está ao vosso alcance?

Anónimo disse...

Laranjinha não é justo dar esperança aos "apertadinhos".
O 2º lugar?!!!
O Adelininho vai-lhes passar uma "rasteira de tira e queda" e vai haver "espalhanço" pela certa.
Já ao GiGi vai ser mais difícil.
Esse conhece-lhe as manhas todas e que não são poucas.
Força GV

Anónimo disse...

Cuidado, muito cuidado com o sr. Adelino esse está a lutar pela vida ou é a sua "morte" (sentido figurativo claro), e tal qual animal ferido não é de se lhe virar as costas.
O pobre do MDI vai de rodinhas com ele.
Este fulano tem mentiras, armadilhas e sujeira capaz de se enojar a si próprio.

Força PSD
Continuem a fazer uma campanha limpa e esclarecedora.
Força Gilberto Viegas