terça-feira, 8 de setembro de 2009

Apresentação dos Candidatos



Clic na imagem para aumentar


53 comentários:

Anónimo disse...

Obrigado pelo convite, com todo o prazer lá estarei com a minha família.

A minha mãe está aqui a pedir-me para
agradecer também ao Sr. Presidente a maravilhosa Feira que foi a Agro-expo. Um grande sucesso e o fogo de artificio foi lindo, nunca ela pensou ver uma coisa assim na vida dela.

Obrigada e força Gilberto Viegas.

Anónimo disse...

Eu cá também vou.
Quero conhecer os candidatos.
Será há algum petisco para a malta?

Anónimo disse...

Os candidatos também os quero conhecer, por isso vou.
Escapo os petiscos, mas um pezinho de dança. Que bem que me vai saber.

Anónimo disse...

EU VOU.
Mas um pouco mais tarde pois estou a trabalhar
Já conheço os candidatos, muito bem escolhidos.

Parabéns PSD a vitória é vossa.

Anónimo disse...

Se há petisco eu vou.
Também há bailarico?

Sou PS e sempre votei PS, mas com os aldrabões, vigaristas e camaleões que é hoje formado o PS de Vila do Bispo, vou eu e minha família votar Gilberto Viegas.

Nunca pensei dizer isto.

VIVA O PSD

Anónimo disse...

Pois pessoas PS assim que se ligam ao PSD já cá temos um muito aldrabão é o Engenheiro Socrates!

Anónimo disse...

Ao comentário das 16:26
Gostei de ouvir.
Pois eu sou PSD e como bom democrata que sou respeito a oposição.
Senhores/as como vocês que conseguem ver alem da cor partidaria e ver o que é melhor para a sua terra é de louvar, e felizmente para o Concelho de Vila do Bispo há muitos, uns assumem publicamente, outros logo o fazem nas urnas.
O Concelho agradece.

Anónimo disse...

Já que estamos em marés de verdades, gostaria que o Sr Luís Paixão me esclarece-se de uma coisa, que me incomoda e que parece estar a incomodar algumas pessoas.
Quem é que paga a tenda para este evento?
É a Câmara?

Paulo Ribeiro disse...

Ao sr. anónimo das 23:31 de 10 de Setembro (e que fique como resposta a todos com a mesma duvida!) até da oposição (como é o caso do MDI, onde já li esta mesma questão como duvida, no seu blog oficial)

A Camara Municipal alugou as tendas para a Agro expo.
O Aluguer foi feito com esse fim expecifico!
Com a proximidade das eleições, o PSD achou por bem aproveitar a oportunidade (de as tendas estarem montadas) e alugar, por sua conta e risco, por mais alguns dias, para fazer alguns eventos que tinha pensados.... MAS AGORA, COMO LEU, POR SUA CONTA E RISCO. SERÂO PAGOS ESTES DIAS PELO PSD. SE perguntar: e não sai caro?? SAI! SE perguntar: e se outros partidos (ou movimentos de cidadãos) tambem quiseres usar as essas intalações? Era optimo, se as despesas fossem divididas, beneficiavam todos...
Quem mais tem coragem de fazer eventos na tenda??
Quem quer compartilhar as despesas?
Sei que havia da parte do PSD de lançar esses repto.(O qual sempre duvidei que fosse aceite...)
Seria bom para todos "calendarizar" a tenda e repartir despesas, mas isso seria democratico demais para este concelho.
De qualquer das formas, sós ou acompanhados, não se preocupe meu amigo, jamais eu permitiria que fosse a Câmara Municipal a pagar a tenda para o PSD. Era só o que faltava!!
Se nos acusar de ter sentido de oportunidade, tudo bem, de ser oportunistas.... tudo mal!!
Entendidos!!??

Paulo Ribeiro

Anónimo disse...

Mais esclarecedor não podia ser.

Shutou a bola para o outro campo , se quizerem aproveitar, fantástico. Se não, que se calem as más línguas de uma vez por todas.

Muito bem Paulo Ribeiro

Anónimo disse...

Caro anónimo do dia 10 de setembro 2009 23:31
Penso que a maioria das pessoas deste concelho não tem duvidas que é o PSD quem paga a tenda.
Acha que nós, PSD, davamos "trunfos" à oposição?
Vão ter que apresentar um bom programa eleitoral, com boas propostas e provar que as mesmas são exequíveis,se quiserem ter um bom resultado eleitoral.
Fique descansado que é o PSD que paga a tenda.

Luís Paixão

Anónimo disse...

Quanta ignorância, o que esta gente vai buscar como arma de arremesso politico, é só €€€€ nada mais conta, especialmente quando os tachos começam a criar pernas.

Força PSD, o povo está com quem FAZ e esse é Gilberto Viegas.

Bom esclarecimento Paulo e Paixão

Anónimo disse...

É com grande honra e prazer que vou à apresentação dos candidatos do PSD, gente boa e séria.
Sei também que me vou divertir pois todos os vossos eventos são alegres, divertidos e sente-se a união que existe entre vocês, especialmente agora que os troca tintas se foram.

Uma nota que gostava aqui de deixar, gostei de ver de volta a Dr. Anabela Martins

Anónimo disse...

Fui...
E gostei. As intervenções foram elucidativas.
Sem dúvida o Gilberto Viegas fez obra e marcou este Concelho pela positiva.
No próximo mandato com a ajuda das excelentes pessoas que o acompanham vai fazer ainda melhor.

Falando em positiva, achei muita graça ao trocadilho feito pelo Presidente, quando juntou os sloganes de outros dois partidos da oposição:

"Pela positiva" "GV faz" "mais e melhor"

Muito bem observado e verdadeiro.

Um bom número de apoiantes considerando a hora do evento.
E não podia deixar também de referir ao "petisco", eu chamaria um bom jantar e bem regado.
PSD pode contar com a maioria absoluta.
Força Gilberto

Anónimo disse...

A apresentação dos Candidatos do PSD deve ter mexido com a ciática do MDI
"Começou a campanha" no seu pior.
Zé de Deus tem calma, eu voto em ti em 2013.
Se ainda cá estiveres.

Paulo Ribeiro disse...

Boa!... Gostei dessa: "ciática do MDI"!
Também andei por lá... e também li o que o Sr. José de Deus comentou sobre o Centro Oceanografico. É mesmo de advogado: tanto palavreado para camuflar tanta imcompetencia!
Que me desculpem, mas a minha opinião é bem diferente:
Ainda acredito no Centro Oceanografico!
É viavel a sua construção!
É rentavel!
É um grande investimento, mas faz muita falta!

Obviamente, no modelo em que estão a tentar concretizar o projecto, através de uma fundação, (da qual não querem abdicar) nunca chegarão lá!

Mas... será que já alguem se lembrou que existem outros modelos de financiar um projecto daquela envergadura? Ou estão agarradinhos ás cadeiras da fundação?

Pois se ai ficarem... vão ao fundo... junto com o Centro Oceanografico!

Senhor José de Deus, não há impossiveis, e não devemos deitar a toalha ao chão sem experimentar todas as hipoteses. Digo eu...
Saudações e uma boa campanha.

Paulo Ribeiro

Anónimo disse...

Desculpem a minha ignorância e de fazer esta pergunta aqui no vosso blog.
Gostava de ouvir a vossa versão, pois a outra já me disseram pessoalmente.

O MDI é um partido formado por independentes segundo apregoam.
Se houver um desentendimento por parte de tal pessoal. Quem é que se responsabiliza visto não haver nenhuma força partidária a nível Nacional por de traz desta gente?
Quem é que vai garantir a estabilidade e gestão do Concelho?
Quem é que intervém numa situação destas?
Agradecida pela atenção.
Maria João

Anónimo disse...

Isto é, caso se chateiem já com a Câmara ganha?
Os procedimentos resultam da lei e serão os mesmos procedimentos que se aplicam a todas as composições de Câmara.
Não digo mais , pois cabe também a si Maria João investigar um bocadito e ao psd responder já que foi aqui colocada a pergunta.

batwoman disse...

Deverão ser seguidos os procedimentos que constam na Lei 169/99 de não sei quantos, é a chamada lei das autarquias locais e serve para todos e não só para grupos independentes!

Anónimo disse...

Obrigada Anónimo das 8:25 pelo esclarecimento que me deu, quanto a eu ir investigar um bocadito, já o fiz pois pensei que este comentário não tinha passado, visto o ter escrito há 2 ou 3 dias.
Mas não fiquei convencida, porque para mim um Independente não é carne e não é peixe, vira para onde o "tacho" estiver sem tampa.
Também pode ser vegetal seguindo a Lei 169/99 "de não sei quantos" a que a Ana Paula se refere.
Não sou PSD.
Para dizer a verdade não sou nada, sou uma simples eleitora, que está atentamente a seguir esta campanha e não estou a gostar nem um pouco de como a oposição se está a comportar sabendo de antemão que o actual Presidente tem as eleições ganhas, daí o meu interesse no comportamento da oposição que se irá reflectir em 2013.
Fiquei esclarecida :( e obrigada por me terem deixado passar o comentário.
Maria João

Anónimo disse...

Olá Maria João
Fez uma boa pergunta pois eu já ouvi essa conversa em alguns lugares.
Eu não tenho confiança em Independentes e ainda por cima já tivemos a experiência do cabeça de lista ter abandonado o seu lugar de vereador quando não ficou como Presidente e ele era o quê? CDU? e agora PS com o capote de MDI que por sua vez é Bloco de Esquerda.)isto não falando dos Costas que passam por todos os partidos para alcançar o tachito, se o Luis Costa se tivesse mantido como independente talvez consegui-se um pouco de mais respeito.
Mas como pensa que DEUS é grande lá se deixou embalar.
A mim também não me convencem, os ingredientes do MDI estão fora de prazo.
E também não acredito em Presidentes retornados, se saiu foi porque o povo o não quis.
Se não era bom nessa altura, o que é que o faz ficar melhor agora?
Nada... pelo contrário está velho e apregoa uma lista de jovens, criticando e rindo-se das listas dos partidos da oposição.
Enfim o X logo lhe vai ditar a sentença.

Anónimo disse...

Caro carangeijodeterra

Apareça que de certeza haverá mais do que os dois patos...esses de certeza que irão para um petisco qualquer do MDI,... temos é de convencer quem os ganhou.

A celebração é da candidatura, que até vos mete algum medo... basta ver os comentários deste blog, e da apresentação dos candidatos.

Apareça, todos são benvindos.

Anónimo disse...

Mê amigue celebração da vida! Celebração da comida. Celebração do convivio. Celebração da amizade. Celebração da musica. Celebração da democracia.
Chega-lhe?

Anónimo disse...

Eu também acredito no Centro Oceanográfico, mas 1º terão que desocupar as tais cadeirinhas e rever toda a situação.
Pois aquilo começou logo mal à partida com uma tal de Dina e piorando com os tempos.
Quanto ao Zé de Deus falar muito e não dizer nada, não é novo para mim, ainda outro dia lhe falei sobre o assunto. Tagarelou até se cansar e quando pensou que eu já estava convencido calou-se.
A minha resposta foi curta.
Deixa lá isso da mão que o GIGI logo tem uma boa solução para concretizar e rentabilizar esse projecto.
Eu acredito no GV.

Anónimo disse...

Caraças lá estão vocês a falar nos patos outra vez.
Será que os serviram com laranja?
Calem-se lá com isso.
Eu por mim até nem acredito que haja patos, alguém os viu?
Não se esqueçam que vinham lá das bandas do Adelino e esse para mentir não há pai com ele.

Anónimo disse...

CARO CARANGEIJODETERRA, CHAMO À ATENÇAO QUE CARANGUEIJO NÃO SE ESCREVE DESSA FORMA...

ESTIVE NO JANTAR VOLANTE DO MDI, 800 (OITOCENTAS) PESSOAS...

E FICARAM TODAS SATISFEITAS COM OS PATOS...

Anónimo disse...

Pois mas acho que carangueijo não é mas sim caranguejo!
toma

Anónimo disse...

LOOL
Galináceos, essa foi boa porque realmente andam para aí de crista empinada convencidos que são os "reis" da capoeira.
Triste sorte vai ter o velho galo pois nem ao Carnaval vai chegar.
Tenham mas é juízo e portem-se à altura para que o povo ainda vos consiga respeitar como "partido" que querem ser.

Anónimo disse...

Mais de 800 pessoas, sim, estiveram ontem na Festa do MDI. Custa-vos a engolir? paciência... mesmo que só lá tivessem estado 500 como aqui disseram, seria o dobro dos que estiveram na vossa.
O povo não anda a dormir, meus amigos.
Boa campanha e até dia 11.

laranjinha travessa disse...

A propósito de celebração do MDI.
Será que têm alguma sondagem nova, que lhes dá a hipótese de ficarem em 2º lugar à frente do PS?, só pode! isso seria para eles uma grande vitória.
Diz o anónimo das 11:43 que o galo velho nem chega ao carnaval, pois não muito antes disso já estará em Angola......loool

Anónimo disse...

Todos os dias deveríamos celebrar a vida, os amigos, a saúde dos nosso filhos, esposas, irmãs, irmãos , pais enfim, o planeta terra, o estarmos cá.
Lamento que não dê importância a isso e ainda goze. Sabe eu que já tenho 80, melhor 81, assim é que é, celebro a amizade que tenho com o meu neto que é quem vive comigo e tem tido a pachorra de me ensinar estas coisas da internet e de escrever umas letras para aqui.
Por acaso votarei PSD não no concelho, mas no país. Neste concelho não poderei votar porque votarei noutro, no de Lagos. Mas como já tenho a idade que tenho, o ainda estar cá é de facto uma autêntica celebração e mais é, porque sei escrever, tenho amigos, tenho um neto que me adora e mais tenho a minha cabeça ainda a funcionar!
Celebre sim, meu amigo, celebre a comida que tem no prato, porque há muitos por esse mundo fora que nem a cheiram!
Celebre o amor, porque muitos não o têm!
Celebre os amigos mas não desdenhe pois isso é que seria de ignorantes!!!
Penso que julgou que eu fosse da oposição. Enganou-se amigo ou amiga, sou alguém com alguns anos de vida que sofreu um AVC e está a celebrar a vida porque já consigo falar, andar e escrever.
Obrigado por deixarem escrever estas letras. Se será publicado não sei, mas já agora ia pedir que dessem valor a um velhote que pensa que ainda pode ser útil nesta sociedade.

Anónimo disse...

LoooL
Há pessoas de uma transparência incrível na escrita.
E eu a pensar que era o único com mais de 80 anos a escrever neste blogue.
Atira aí mais cinco........colega.
LOOOL........

Anónimo disse...

Ao Anónimo de 81 anos.
É de louvar o seu interesse pela Internet e aproveite a pachorra do seu neto para ele lhe explicar qual é a diferença entre CELEBRAR e AGRADECER.
Em particular AGRADECER palavra pouco usada pelas novas gerações.
Nada é como nos velhos tempos.
Continue a escrever que eu gosto.

Anónimo disse...

Foooosca-se.........homem. 81 anos!!! com essa idade ou é candidato do PSD ou PS, pelo menos eles têm essa fama.
Agora vir para aqui afagar o MDI?!!!com a sua celebração...bem....
Avôzinho... está desculpado. Deve ser do AVC que ainda não recuperou por completo.
Cuide-se e continue a celebrar tudo que lhe vier à cabeça porque aqui ninguém lhe leva a mal.

Anónimo disse...

Obrigado por terem publicado o meu comentário. Ou deveria escrever oooobbbbbrrrrriiiiiggggaaaaadodoooooo? (também sei brincar!)
Já não posso dizer cá estarei para ver, mas desejo que cheguem à minha idade e tenham vontade de viver.
Quanto à palavra agradecer, concordo. E também ficava bem.
Seja.
Hoje não me sinto tão bem. Acho que exagerei na caminhada e já levei um puxão de orelhas do neto.
Boa noite amigos e continuem a celebrar ou a agradecer como melhor puderem.
José R. Paiva um vosso servo.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Passou por aqui ,um comentário que falava em mim e em possiveis tachos...caro amigo, então explique lá por favor,onde foi que me viu usufruir de algum tacho...você acha que eu preciso disso???...até à presente data,nunca precisei...tenho esperança de nunca vir a precisar,...se me envolvo politicamente é pelo prazer de contribuir e participar,direito que me assiste...direito que nenhum artista me retirará,...não gosto de ver uns artistas(como tu)encobertos no anonimáto,dizer o que vos dá na telha sobre mim,dizendo umas parvoices caluniosas,...eu não o faço com ninguém,se quiser falar sobre alguém, faço-o e assumo o que digo...Carlos Costa

Anónimo disse...

Resposta ao Carlos Costa

Se está a referir a mim como o anónimo do tacho.
Aconselho-o a reler o comentário.

Como bem diz no seu comentário:
{um comentário que falava em mim e em ""possíveis tachos...""

Pois ainda não usufrui-o de tacho nenhum porque o povo não deixou.

Para que eu ou a população acreditasse em si que não anda à procura de "tacho" (como o povo ironicamente diz) candidatava-se novamente como Bloco de Esquerda. Assim seria mais credível e que na realidade quer estar na politica simplesmente para ter uma participação activa nos destinos do Concelho.
Mas não o fez!!!! Porquê?

E quanto ao direito que o assiste de fazer o que lhe der na real gana. FAÇA-O
O povo cá estará para o julgar com o X.
António Manuel (Budens)

batwoman disse...

Olha sabem uma coisa e aproveitando o que alguém disse, este super avozinho, veio dar uma lufada de ar fresco, sabedoria e até bom humor!
Também agradeço-lhe e já agora faça uma visitinha ao blogue do MDI!
Um abraço.
Agora uma pergunta Requalificação da Praça da República? A sério? eu quando lá vou praqueles lados não vejo nada disso pá!
Tenho de mudar de lentes, estas estão desactualizadas. Deve ser isso. Só pode.

Anónimo disse...

É verdade Ana Paula, não se vê nada lá para os lados da Praça da Republica, mas certamente vê lá para os lados do Centro de Saude, dos tanques, do Campo de Futebol, do LIDL,da rua Comandante Matoso, perto de onde vive, da rua 25 de Abril,da rua Tomaz Batista Marreiros, entre outras. Se não consegue ver, então alguma coisa está mal, será só das lentes? Espero que sim.
Gilberto Viegas candidata-se porque ainda não está tudo feito, mas fique descansada que ele faz. Se tem tanto prazer em ver a Requalificação da Praça da Republica, vote nele e diga aos seus amigos para votar também.
Luís Miguel

Anónimo disse...

Muito boa Luis,assim se responde aos ke andam á procura de uma agulha num palheiro.
Devem andar com uma agenda pra apontar o ke o presidente ainda não conseguio fazer.
Isso só nos traz mais força pra lutar e ganhar com MAIORIA.
A União faz aforça,mas nada de atirar foguetes antes da festa, o diabo tá sempre á espereita.
FORÇA G.V.

batwoman disse...

Pois eu falei na Praça da Republica porque consta como coisa feita. É nesse sentido.
As outras coisas não vou agora fazer de fiscal porque não sou, mas essa achei graça, pois passo por lá quase todos os dias em serviço, para beber um cafezito, ir aos correios etc. e não está nada feito apesar de num mandato anterior ter lá estado uma placa a indicar a futura requalificação!
Tudo o que foi feito está feito mas dizer que está feito uma coisa que não está é o que eu aqui questionei.
Penso que não estou a dizer disparates né?
Votarei José de Deus, pois tem mais a ver com a minha maneira de ver a vida.Não votarei GV e já o afirmei,pois tenho direito a votar em quem entender por bem, e aqui também não estou a pedir que vote neste ou naquele pois acho que não tenho esse direito, mas respeito toda a gente ok?
Cada um já deve saber nesta altura em quem vai votar, creio eu.
Já agora agradeço-lhe a franqueza e ter assumido assinando-se.

Anónimo disse...

Ana Paula, desculpe estar a dirigir-me a si mais uma vez, mas parece-me que o problema é mesmo falta de vista,ou então é como diz o ditado "mais cego é aquele que não quer ver". O PSD refere os compromissos assumidos que cumpriu, mas também têve a honestidade de referir aqueles que ainda não cumpriu, e a requalificação da Praça da Republica é um deles.Refere também as obras que fez, e foram muitas, que não estavam assumidas como compromisso.
Leia o Blogue com "olhos de ver", e vai ver que ainda muda de opinião.

Luis Miguel

batwoman disse...

Bem, e agora tenho de ser justa.
De facto o arranjo da Praça da Republica, está no ítem dos compromissos ainda não cumpridos.
Ups.
Caraças pá, já tava a sentir-me vitoriosa! Esta coisa de pôr a mão na consciência...hihi
Um abraço.
Ah mas já agora, falta arranjar melhor o raio da calçada à frente do meu prédio. Já foi arranjada duas vezes e continua a pedra solta. E o telhado do prédio também, mas pronto isso são outras histórias.
Bem agora é que é. Até amanhã.

batwoman disse...

Pronto e você tinha de colocar o seu comentário primeiro lool, você também aceitou que eu estava certa em primeiro lugar! Então estamos os dois mal. Mas pronto, foi reposta a verdade. De parte a parte correcto?
Ok mais uma vez obrigada e até amanhã.

Anónimo disse...

Amiga ANA PAULA so estou um pouco preocupada comtigo, é se ganha o ADELINO porque ele já tem gabinete para trabalhares,Vão da escada e de costas para a entrada.

batwoman disse...

Não tem nada que pedir desculpa,por se dirigir a mim, é correcto o que diz. E eu já me retratei.
;)

batwoman disse...

E continuando a querer ser justa( afinal ainda não me fui deitar...) devo dizer que a obra que gostei foi o caminho da cordoama e o espaço internet, espaço esse que me agrada deveras.
No caminho da cordoama, ficou só aquele rabinho até ao miradouro, que então isso era mesmo 5 estrelas.
Mas continuo a apostar no José de Deus.
Olhe é uma mania minha deixe lá.Embiquei prá li. Sou assim de ideias fixas eheheh
Bem haja

batwoman disse...

Eh pá por isso tenho lá desse lado a minha mana para me defender ...
ou será que não? looooool
Pois não voto nela. Caraças assim não me safo. Pode ser que entretanto me saia o euromilhões...looool

Anónimo disse...

Ana Paula o euromilhões talvez não te saia mas o tiro pela culatra sai de certeza....looool

batwoman disse...

Olá boa tarde. Eu já aqui disse votarei MDI, nunca votei Gilberto Viegas, e não me dei nem dou mal com ele e funciono muito bem com este presidente, talvez porque ele saiba com quem está a contar. Mas também tenho direito à opinião e a votar em quem desejo, mas desilusão não terei. Continuarei a ser a mesma Ana Paula, a lutar pelos meus ideais, mas sincera e empenhada.
Acima de tudo:
SOU DEMOCRATA não me repugna outras opiniões nem outras formas de ver a vida. Pelo contrário.
SOU SONHADORA, sim sou muitos da minha familia dizem que sou Peter Pan, eu digo que sou TOLERANTE E SOLIDARIA.
Enfim, estarei por aqui e desejo uma boa campanha para todos.
Ah para seu gaudio os meus melhores amigos são todos PSD ehehhehe e acredito que vc tbm é.
Um abraço e novamente
VIVA A DEMOCRACIA, VIVA VILA DO BISPO terra pela qual fiquei apaixonada.
Se me sair o euromilhões irei para Moçambique,mas continuarei perto de vcs looool

Anónimo disse...

Um independente não é carne nem peixe!!
Pense bem D.Maria João!
Um independente não tem um partido atrás de si, é alguem que acredita e luta sem chancelas politicas, alguem que se preocupa com a sua terra é errado??Certo é que torna tudo mais dificil mais batalhado, mas acredite que o gostinho final é muito melhor.
Não deprecie as outras pessoas, respeite diferentes maneiras de estar na vida!!

Anónimo disse...

Sr. Anónimo de 6 de Outubro
Eu até respeito os Independentes
QUE SEMPRE O FORAM

AGORA
Os que foram CDU viram PS e como não os quiseram viram Independentes que são dependentes do Bloco de Esquerda....e ainda estão filiados no PS.
Tenham dó....(Independentes só para tolos)
Isto não esquecendo também alguns do PSD que andam para aí encostados e infiltrados à espera de nem sei bem do quê.

Para mim um Independente que merece o meu respeito é uma pessoa que se tem mantido FORA de qualquer força politica e que exerce o seu direito de voto no candidato de sua escolha, não importando a sua cor partidária.

Por isso considero o MDI NÃO uma força Independente MAS SIM um cocktail partidário.

Admito porém que o respeito MUITO mais que ao PS que se tornou num ninho de víboras, de uma incompetência incomparável e irreparável.

Maria João