sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Manifesto de apoio do PSD Vila do Bispo




Em 2011 quando o atual mandato legislativo foi iniciado, Portugal estava numa situação económica e social dificílima. 

O Pais tinha sido alvo de um pedido de ajuda externa, protagonizado pelo Governo Socialista que tornou nossos credores a troika.

A situação era dramática, a economia estava em recessão, o desemprego era elevado e estava a aumentar, a nível social estávamos mergulhados numa crise sem paralelo. 

No Algarve a situação era ainda mais grave, com níveis de desemprego ainda mais elevados e uma economia Regional completamente bloqueada pela falta de investimento.

Neste panorama Nacional e Regional dramático, era expectável que o nosso Concelho sofresse com a falta de investimento do Governo, mas felizmente isso não aconteceu.

Durante o mandato do atual Primeiro Ministro Passos Coelho, foram iniciadas, concretizadas e garantidas obras que demonstram que mesmo em tempos dramáticos de crise, o nosso Concelho nunca foi esquecido.

Neste mandato, pela mão do atual Governo foi construído 

- O novo quartel da GNR de Vila do Bispo que representou um investimento global superior a um milhão de euros.

- Foram criadas condições para terminar as obras na EN 125 Lagos-Vila do Bispo.

- Foi garantido e mantido o investimento na primeira fase de requalificação da Fortaleza de Sagres que representou um investimento de quatro milhões de euros.

- Foi dado início à construção da nova ETAR de Vila do Bispo e Sagres que representa um investimento na ordem dos dois milhões de euros com término de obra previsto para final deste ano. 

- Mais recentemente, já este ano, foi garantido o investimento para a reabilitação do edifício da antiga lota de Sagres.

- E este mês, assinado o acordo de colaboração entre o Instituto de Segurança Social e a Santa Casa da Misericórdia de Vila do Bispo que permitiu, a abertura da Cresce de Budens e de Futuro, o Lar de Idosos.

- Não queremos ainda deixar de recordar, que já está em funcionamento para o atual ano lectivo, o novo Centro Educativo Comunitário Multisserviços de Budens que só foi construído graças a uma candidatura que nos disponibilizou um apoio financeiro de novecentos mil euros correspondentes a 85% do valor da Obra.

O balanço deste mandato do Governo no que diz respeito ao nosso Concelho é francamente positivo.

Estamos na política pela verdade, e todos sabemos, que apesar das dificuldades que o nosso Pais passou, o nosso Concelho nunca foi esquecido.

Ainda não descobrimos se são as rosas que tem espinhos, ou se são os espinhos que tem rosas. 
Mas o que já sabemos, é que com as rosas, a mão que lhes dá a guarida é a mão que sai ferida.

Portugal está no rumo certo como todos os indicadores atualmente o indicam, 
- A economia está a crescer, 

- O desemprego a diminuir, estando já abaixo dos níveis de 2011. 

- A confiança aumenta,  

- Os juros externos atingem mínimos, 

- O défice está controlado 

- E as exportações e o turismo atingem níveis nunca antes vistos. 

Só com as contas do país controladas conseguiremos manter o ritmo económico, reduzir o desemprego e reforçar a intervenção social.

Sabemos contudo que o caminho a percorrer ainda será longo e que muito ainda necessita ser realizado.

Precisamos que o investimento no nosso Concelho seja mantido, precisamos de investimento para garantir a segurança, a saúde e a melhoria das condições de vida das nossas Populações.

Queremos um Concelho e uma Região com mais emprego, com uma economia mais equilibrada, que valorize o nosso Património e que invista nos nossos Cidadãos.

Corrigida de forma sustentada a situação financeira, podemos com humildade afirmar, que agora, Portugal e o Algarve podem mais, fruto do esforço e compromisso de todos.

Nada está concluído, por isso devemos continuar o rumo.

Nestas eleições vamos manter Portugal à frente,
 pelo Algarve e por Vila do Bispo.

PSD Vila do Bispo, a 25 de Setembro de 2015



2 comentários:

Anónimo disse...

esta informação é muito útil escuto com cada barbaridade de algumas bocas que já perderam a memoria do passado. também concordo que nestes últimos anos foi feito muita coisa.

Anónimo disse...

Só não vê quem não quer ver!!!

As obras feitas ou iniciadas são obras do governo.


E as Municipais?