domingo, 27 de setembro de 2015

Assembleia Municipal recusa debater e aprovar redução do IMI



Assembleia Municipal de Vila do Bispo recusa debater e aprovar a proposta do PSD para reduzir o Imposto Municipal sobre Imoveis (IMI) até 20% para as Famílias do Concelho.

O grupo Municipal do PSD apresentou na última Assembleia Municipal uma proposta, que estava devidamente fundamentada e com enquadramento legal claro, para que fosse discutido e deliberado uma redução do IMI para as Famílias do Concelho com dependentes a cargo.

A proposta do PSD tinha por objetivo:

Conceder um desconto de 10% no IMI às Famílias com 1 dependente a cargo, 

Um desconto de 15% no IMI às Famílias com 2 dependentes a cargo

E um desconto de 20% no IMI às Famílias com 3 dependentes a cargo.

A proposta não foi aceite devido à indisponibilidade por parte de alguns membros da bancada do Partido Socialista e da bancada do Bloco de Esquerda, que alegaram desconhecimento e impreparação para discutir e deliberar o assunto.

Estando o PSD em minoria na Assembleia Municipal, pouco mais nos resta fazer do que insistir nas próximas Assembleias Municipais, e esperar que a maioria dos eleitos reconheça que em Vila do Bispo as Famílias devem ter desconto no IMI à semelhança do que já acontece na maioria dos Concelhos do Algarve.



15 comentários:

Anónimo disse...

esses gajos precisam duma limpeza se fosse pros bomberos andarem a encher o pandulho ja podiam dizer sim vergonha

Anónimo disse...

desconhecimento hehe ta aí um caso sério de competência

Anónimo disse...

que barracada de assembleia a noite toda e na fizarao nada

Anónimo disse...

fizeram-se de parvos. deixem lá q assim sobra mais pro shor adelino andar a patrocinar as becicletas dos amigalhaços

Anónimo disse...

pra entregar a camara a gente dessa mais vale acabar logo com o concelho e pronto

Anónimo disse...

o Bloco de Esquerda tem bancada?!

Anónimo disse...

dame piada certos comentários. hehe. o bloco esquerda é um dos que não quis votar mas a dúvida é se tem ou não bancada. se tem um eleito devia ter bancada a não ser que pertença à bancada do ps. ja nada me admira nestas bandas

Anónimo disse...

acho triste não terem aprovado esta proposta porque segundo vi na lei isso tem prazo até novembro. tão à espera que acabe o prazo é?
gostava quessa assembleia tivesse aí pessoas de jeito que olhassem pro povo enves do seu proprio umbigo

Anónimo disse...

na assemblea sao 2 bancadas. uma sao o psd a outra sao os outros todos juntos a dar colo ao adelino. agora parece que andam encrespados mas isso passa logo que cheirar a comida de tacho

Anónimo disse...

Porquê??? O empreendimento do Martinhal não pagar IMI???? PORQUÊ??? e depois andam a vender casas 1,7 milhoes de euros? Porquê? Deviam pagar a taxa maxima de IMI, já que têm dinheiro para pagar estes valores não é o IMI que lhes faz mossa. Gostaria que fizessem pressão na Assembleia para que o Martinhal pagasse IMI.

Anónimo disse...

qualquer contribuinte aquando da compra da sua habitação tem caso solicite isenção de pagamento do imi. o martinhal não paga imi porque o governo dos socialistas criaram a possibilidade de isenção de imi por 5 anos a empreendimentos turísticos com certas características. o martinhal cumpre essas características. mas este ano já vai pagar.
apontar o dedo a investimentos da grandeza do martinhal é como dizer que devemos continuar a ser o município em termos de receitas mais pobre do algarve.
essas moradias de 1.7 milhões vão gerar um rendimentos faboloso para o concelhos. tomara que em vez de um martinhal tivéssemos 10 martinhais.
o que surpreende é constatar que quando se encontra um mecanismo de desconto no imi para beneficiar as famílias venham o ps e o bloco esquerda a inviabilizar.
vir praqui com bazófias do imi do martinhal só demonstra tacanhice e picuinhice mental

Anónimo disse...

o que? fazer pressão pra pagar imi??? na devo tar a ler bem!!! esse comentário só deve ter vindo da mente de quem nunca contribuiu pra criar a ponta dum corno.
acho que esses tipos de comentários devem tar reservados pros blogs extremistas. isto aqui ninguém deve fazer pressão em ninguém.
essa história da pressão deve ficar pros extremistas ou para os enchidores de preus

Anónimo disse...

pressão!!!! vai lá vai abelha... vai mas é cherar nas rosas pá

Anónimo disse...

mentalidades tacanhas estas das pessoas que vem praqui atacar empresários e investimentos de dão emprego e rendimento ao concelho.
tou com o anonimo, se pra ter investimentos tem que se dar isenção de imi por 5 ou mais anos. atao que de dÊ. qual é o problema?
isto parece o caldeirao do joao ratão emprego é sinonomo de camara, bombeiros, misericordia. o resto é pra destruir. vergonha

e vocês psd acho bem que se desmarquem da miupia mental porque com calma ainda pode ser que ganhem a camara

Anónimo disse...

Vamos deixar de patacuadas.

Vejam quanto pagam de IMI e quanto vale a vossa casa.

Se uma casa valer 1,7 milhões quanto paga de IMI? É SÓ FAZER AS CONTAS.

Um empreendimento daqueles dá milhões ao Estado em cada ano.

Parque da Floresta - alguém sabe quanto rende ao Estado?????????????