terça-feira, 20 de agosto de 2013

INAUGURAÇÃO DO QUARTEL DA GNR DE VILA DO BISPO

O PSD/Vila do Bispo saúda a visita do Sr. Ministro da Administração Interna, Dr. Miguel Macedo e congratula-se com a inauguração do novo quartel da GNR de Vila do Bispo.


Esta inauguração só é possível, por 3 motivos. 


O primeiro motivo foi o Eng. Gilberto Viegas ter comprado e loteado o terreno, ter cedido o lote em permuta e assinado o protocolo, no dia 14 de Maio de 2009, com o Ministério da Administração Interna, na pessoa do Secretário de Estado, Dr. Rui Sá Gomes.

 

O segundo motivo foi o empenho do Governo, em construir o quartel com a maior brevidade possível.

 

O terceiro motivo foi o facto de esta obra não ter a mão do Sr. Adelino Soares. 

 

Porque se tivesse, a inauguração não era agora, acontecia o mesmo que aconteceu, com o Quartel dos Bombeiros (enquanto ele foi presidente), com o Lar e a Creche de Budens ou com os 12 Apartamentos e as 6 Lojas da Senhora do Amparo, estes dois últimos equipamentos continuam sem servir a população graças à incompetência do Sr. Adelino Soares.

 

Como já foi referido, o protocolo de construção do novo Posto Territorial da GNR, em Vila do Bispo, foi assinado no dia 14 de Maio de 2009, pelas 16 horas, no Salão Nobre da Câmara Municipal, no decorrer de uma cerimónia onde marcou presença o Secretário de Estado da Administração Interna, Dr. Rui Sá Gomes, que procedeu à homologação do referido documento.

 

O protocolo teve por base a permuta do edifício da ex-Guarda Fiscal da Salema com um lote municipal situado na Senhora do Amparo, em Vila do Bispo, com a área de 2.625m2, onde foi construído o novo Quartel da GNR, passando esta força de segurança a ter uma instalação dotada de condições de funcionalidade e operacionalidade.

 

Por seu lado, a DGIE comprometeu-se a promover e a financiar a empreitada de construção do Posto Territorial da GNR em Vila do Bispo que estava previsto um custo de cerca de um milhão e meio de euros.

 

O Presidente da Câmara, Eng. Gilberto Viegas, referiu, na sua intervenção, que

 “aquele era um dia particularmente importante para o concelho por duas razões: primeiro porque este equipamento irá contribuir para aumentar a segurança de pessoas e bens, e em segundo lugar porque o edifício da ex–Guarda Fiscal da Salema ao vir à posse da Câmara será transformado no Museu alusivo ao Navio L’ Ócean, afundado na Praia da Boca do Rio.”

 

O Secretário de Estado da Administração Interna, Dr. Rui Sá Gomes, enalteceu 

“o grande contributo dado pela Câmara Municipal, na pessoa do seu presidente, Eng. Gilberto Viegas, na procura de soluções para a construção deste novo equipamento, indispensável para a segurança, factor essencial para o desenvolvimento económico e social do concelho.”





No protocolo, como podem ver de seguida, constam as assinaturas do Presidente da Câmara, Eng. Gilberto Viegas, do Director-Geral de Infra-estruturas e Equipamentos do MAI, Eng. José Revez, e do Major General Samuel Marques Mota, Comandante da Administração dos Recursos Internos da GNR.

 

No dia da inauguração o Sr. Adelino Soares vai estar orgulhoso, e muito bem, por este equipamento estar construído, pois é um equipamento de extrema importância para a segurança da população, mas o seu orgulho não pode ser mais do que isso, porque em relação ao posto da guarda-fiscal da Salema ele não se deve sentir muito orgulhoso do estado em que ele se encontra.

  

 


 







7 comentários:

Anónimo disse...

Afinal o "outro" quartel não estava legal. Ou estava?

Afinal o Sr AS só inaugura o que os outros fazem. Ou não?

Afinal quantas obras vai inaugurar em 4 anos?

A claraboia do Mercado?

A portaria da EB 2,3 - S. Vicente? E o telhado?

Anónimo disse...

Afinal o sr. presidente até tem dinheiro em cofre, vai oferecer uma viatura á GNR de Vila do Bispo, segundo referiu foi aprovado em reunião de camara,mas não tem dinheiro para recuperar o parque de viaturas, nem para pagar a quem recuperou algumas que ainda estão a funcionar.Afinal quem é responsável por equipar os postos da GNR? os municípios ou o Ministério da administração Interna?. Enfim isto é de loucos!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

O PSD e GV, assim como todos os candidatos e a população estão de parabéns por MAIS uma obra que se inaugura.

O "corta fitas" dá-se em qualquer momento. A obra planeia-se, projeta-se e concretiza-se.

O acto do "corta-fitas" é meramente simbólico.

Mas... mesmo assim quantas inaugurações poderia o Sr AS "Fazer"?

- Lar e Creche de Budens;

- Habitação Social da Senhora do Amparo;

- Quartel dos Bombeiros;

- e etc...

Mas não. O Sr AS optou pelas dividas (e como crescem):

- Águas do Algarve (quando a população paga a água);

- Suma (quando afirmou que aqueles contratos eram para acabar - os que eram cumpridos);

- Grupo Vigia (esta também deixou subir - só que era para a CM receber).

Anónimo disse...

Nem merecem serem desmentidos pelas alarvices que metem aqui, só revelam o saudosismo que exsite enquanto tinham os taxos e as panelas.

Anónimo disse...

Sabes porque não fazes o desmentido? Porque não consegues Burro!!! As provas estão todas à vista.

Anónimo disse...

Obrigado pelo comunicado que encontrei hoje na caixa de correio.
Gostei de ler
Educado,sem mentiras e com as provas no preto e branco.
Força pessoal
Só falta pouco mais de um mês para acabar com este pesadelo.

Anónimo disse...

Venham de lá essas provas dos desmentidos.

A malta precisa saber. E SÓ QUEREMOS A VERDADE, VENHA ELA DE ONDE VIER.

Talvez seja de acreditar MAIS e MELHOR no comunicado do PS sobre o Bairro da Liberdade?

Basta ler a actas e verificar quem fala verdade. Alguém (com 2 palminhos de testa) acredita que se meteu um processo em tribunal para não entregar as casas? Não terá sido porque o Sr AS "ofereceu" o que não tinha de "oferecer" ao Sr SC? Quem está a mentir?

O mesmo Sr AS que disse, e repetiu, que o "negócio" do Monte não tinha qualquer ilegalidade, depois de receber o visto do Tribunal de Contas.

Poderá pedir ao Sr AS (que certamente lhe dará) o documento "verdadeiro" sobre o Tribunal de Contas e coloca-lo aqui para provar o desmentido.