quarta-feira, 17 de abril de 2013

Informação Publica Reunião de Câmara do dia 16 de Abril de 2013

Foi ontem aprovado por maioria em reunião de Câmara, com o voto contra dos Vereadores do PSD e do MDI, protocolar o Sistema Viário do Programa Estratégico de Ordenamento da Vila de Sagres, entre o Municipio de Vila do Bispo representado por Adelino Soares e a empresa Domus Verde, representada pelo Presidente do Conselho de Administração José de Sousa Cintra.


O PSD votou contra este acordo pois entende que:



Na proposta de protocolo, não estão devidamente avaliadas as áreas de cedência ao Município.
 
Na proposta de protocolo, não estão devidamente avaliados os “deveres” assumidos pelo Município, no que diz respeito a trabalhos de execução de infra-estruturas, coordenação de trabalhos com a EDP, execução de arruamentos e projecto de arruamentos, execução de ramais de abastecimento de águas, execução de saneamento bem como os respectivos custos dos registos.
 
Em suma, consideramos que sempre que um Município entrega uma contrapartida a um Privado, ou assume um “dever” para com uma empresa ou um particular, os valores em causa dessa contrapartida ou “dever”, devem estar totalmente descriminados e claros, o que não se vislumbra neste protocolo.
 

Neste caso, o protocolo perspectiva uma troca de “cedências” por um conjunto de “deveres” do Município, que deveriam estar claramente avaliados, e devidamente comprovados pela comparação de todos os valores em causa. Deveria também, ser inequívoca a capacidade financeira do Município para assumir o compromisso, o que não vislumbramos para já assegurado.
 


Estamos presente de mais uma prova inequívoca de falta de capacidade para gerir um Município e de garantir a igualdade entre todos os Cidadãos.

Disponibilizamos em seguida o protocolo para consulta.









 

11 comentários:

Anónimo disse...

Qualquer calamidade teria deixado o nosso concelho em melhor estado do que esta catástrofe chamada Adelino Soares. Isto é uma vergonha. É pena só se poder por isto na ordem através dos votos, porque isto devia era parar já e pelas maus da justiça.

Anónimo disse...

como é que é possível aprovarem uma coisa destas? será que o Adelino não vê que isto é por sagres de rastos e na mau de privados? como é possível isto acontecer na minha terra.
eu em setembro vou pra rua lutar pra acabar com isto, psd façam o que puderem. isto tem que dar a volta. não se pode aceitar uma coisa destas

Anónimo disse...

Mas isto não tem que ir à AM para ser aprovado?

Quer dizer que com ao Bairro da Liberdade deu-se bem e agora vai mamar mais?
M*rda de País em que vivemos!!

Anónimo disse...

Simplesmente repugnante este mandato

Anónimo disse...

Quer com isto dizer que se não fosse o PSD a dar a conhecer estes malabarismos dos palhaços do Concelho O POVO FICAVA ÁS ESCURAS!
Nem todos podemos assistir ás reuniões sejam elas da Câmara ou AM.

Contem com o meu voto e peçam maioria absoluta, PORQUE VOCÊS MERECEM!!!

Anónimo disse...

Olha eu tenho uma boa solução pra isto e pro PSD. Epá marimbem-se disto tudo. Nao façam lista. Deixem isto nas maus desta pandilha. É o que mereçe, por tere, posto aquele gajo a presidente de camara. Se fosse eu a mandar era assim.

Fizeram merda agora amanhem-se

salema e PT corrupto e sem futuro disse...

desculpem a minha pergunta mas sera que tudo isto é legal.
para já existe ai nesse protocolo muitas coisas que não batem certo e que no meu ver não estão nada coretas nem transparentes.
na clausula oitava fala ai de uma alinea F) da clausula quinta acontece porem que a clausula quinta apenas tem alineas só até ao E) então qual é a alinea F) ai referida ?????

depois na clausula quinta começa por referir executar trablhos na area identeficada na clausula segunda.

mas na alinea E) da clausula quinta é referido um predio artigo 2 seção J) ou 1151
mas tal prédio não se encontra nem no começo do protocolo nem na clausula segunda.

bem eu apenas pondero o que leio nada percebo destas coisas mas no meu ver existe aqui algo de erardo que cheira a merda da grossa.

mas quem tem tudo isto ao seu dispor e esteve presente na reunião poderá de certeza analizar melhor tudo isto,.

mas sinceramenta algo cheira mal aqui e até dá a entender que este protocolo foi feito muito á pressa.Pois pudera só resta mais 6 meses e deixa um protocolo feito para um prazo de 5 anos vai lá vai quem vier atras que se amole.

Anónimo disse...

Salema sem futuro. Tens toda a razão. Este protocolo é mau de uma ponta até a outra. Nao tem pés nem cabeça. É mau para o povo, é mau documento jurídico, tem problemas administrativos e muitas mais tropelias. Desde o principio de Janeiro que o Pres camara tem andado com ele em reuniões de camara a ver se passava sem dar alarido. Mas cada versão é pior que outra. O PSD esteve contra desde o inicio e vai continuar. Quanto à justiça, essa vai tomar conta disto. De certeza.

Anónimo disse...

Sagres....isto devia ser publicado em todas as Vilas do concelhos , porque a maioria das pessoas vai ficar sem conhecimento deste Protocolo...este senhor Adelino está a garantir mais uma gorda Vantagem ao shrº Cintra, quanto será que o shrº Adelino vai receber por baixo da mesa .

Anónimo disse...

Alguém sabe quanto custa estas infraestruturas?

O Sr Cintra dá uma caminho que já é publico e em troca recebe tudo isto?

Anónimo disse...

Faz lembrar a estória daquele que dá uma chouriça a quem lhe der um porco gordo. Nesta só existe uma diferença: A CHOURIÇA É DO DONO DO PORCO.