quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

3ª Informação Publica relativa a Reunião de Câmara do dia 07/02/2012

Dos assuntos em apreciação deliberados na Reunião de Câmara, temos a destacar o seguinte:



- Aquisição de Património, terreno rústico na Samouqueira, Freguesia da Raposeira.


Foi proposto a deliberação, a minuta do contrato promessa de compra e venda, de um terreno rústico localizado na Samouqueira, Freguesia da Raposeira, Concelho de Vila do Bispo. A proposta de compra é feita por um valor de 119.030,00€ (cento e dezanove mil e trinta euros).


A proposta foi aprovada por maioria, com os votos favoráveis do Presidente de Câmara Adelino Soares e respectivas Vereadoras do Executivo PS, e com os votos contra dos Vereadores do PSD e MDI.



O PSD votou contra esta compra porque entende que o valor apresentado para a compra não foi alvo de avaliação relevante para fins de aquisição, e que, por esse facto a compra pode não estar suportada por todos os requisitos da lei.


Consideramos ainda, que despender recursos para adquirir um terreno rústico na actual difícil situação financeira do Município, é um rude golpe no esforço de todos os Munícipes que têm vindo a ver todos os seus impostos Municipais serem escandalosamente aumentados pela justificação da suposta divida do Município.

Consideramos que esta compra na actual e difícil situação financeira do Município e do Pais, revela uma completa insensibilidade e sobriedade de gestão por parte do Presidente Adelino Soares e restante Executivo Socialista que comanda a Câmara Municipal de Vila do Bispo.


Entendemos que a compra proposta, pelos valores propostos, e na data proposta, quando é afirmado pelo Srº Adelino Soares, que a inauguração de importantes investimentos concretizados pelo anterior executivo PSD, como são o caso do Lar de Idosos e Cresce de Budens não foi feita por dificuldades financeiras, esta compra revela um enorme contra censo.


Se não existem condições financeiras para concluir as obras em curso, então como é que existe verba para adquirir este terreno?


Então se o Município tem dinheiro para comprar esta propriedade, como é que deixa acumular a divida da água, à empresa Águas do Algarve?


Se o Srº Adelino Soares propõe acabar com o subsídio à Natalidade, por dificuldades financeiras do Município, como é que agora tem verba para adquirir este terreno?


Se o Srº Adelino Soares repete constantemente que as dívidas do Município são por culpa do anterior Executivo PSD, então como é que foi encontrar verba disponível em 2010 para adquirir os terrenos do Monte de Santo António ao Srº Vital de Freitas por um milhão e meio de euros, e agora, em 2012 este lote de terreno por mais de cem mil euros.


Entendemos que a actual, e difícil, situação financeira que o Município atravessa (por culpa de Adelino Soares), em que se vê obrigado, por culpa da irresponsável gestão de Adelino Soares, a vender o seu património, como foi o caso do lote 147 em Burgau e as Lojas nº1 e nº2 no lote 10, no Sitio das Eiras em Vila do Bispo, a compra desta propriedade revela mais um acto de gestão completamente louco e irresponsável.


2 comentários:

Anónimo disse...

concordo plenamente

Anónimo disse...

Só prova, no minimo, a péssima gestão do Municipio... o resto a justiça o dirá...