sábado, 17 de setembro de 2011

DEPUTADO MENDES BOTA NO PARLAMENTO SOBRE O PARQUE NATURAL DA COSTA VICENTINA

Com a coerência conhecida e o empenhamento habituais, Mendes Bota, Deputado do Algarve, eleito pelo PSD, faz uma intervenção com conhecimento de causa, talvez o único deputado que melhor conhece as causas justas dos Concelhos da Costa Vicentina e as deficiências e malefícios do Plano de Ordenamento do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina. Tanto em Campanha, como em funções de representação do Algarve, Mendes Bota defende e bate-se pelas causas algarvias, daí ter merecido o voto maioritário do eleitorado do Algarve. 
O PO do PNSACV deve ser revisto de imediato, porque é  um mau Plano, é ilegal e inconstitucional e gravemente lesivo dos valores económicos e sociais desta região e destes Concelhos. Este não é um PO da Costa Vicentina, mas o PO do ICNB e do Sr. Dr. Humberto Rosa, ex-Secretário de Estado do Ambiente do Governo PS. Esta é mais uma entorse do anterior Governo Socialista e que o atual Governo PSD/CDS deverá corrigir, em benefício  destas populações e dos valores naturais.


3 comentários:

Nuno Rocha disse...

Infelizmente o nosso País está a atravessar uma grave crise económica e brevemente estará associada também uma crise social.
A mim parece-me claro que, ou as pessoas ainda não tem noção da real gravidade ou estão na expectativa de mudanças.
Sinceramente não acredito que com a mentalidade do esperar para ver nos possa levar a algum lugar.
Se analisar-mos do particular para o geral e temos aqui um bom exemplo. Com leis e alterações que cada vez nos deixam mais de mãos atadas, onde não é possível evoluir e a possibilidade de criar novas alternativas impulsionando uma economia que da agricultura é inexistente ou quase inexistente qualquer tipo de lucro, onde a frota de pesca está a caminhar a passos largos para a "desertificação", portagens que afastaram o cliente que nestes últimos anos tem vindo a crescer (espanhóis).
O nosso Concelho tem pouco para oferecer, não porque não exista condições ou capacidades mas sim porque uns "Doutores" de laboratório decidem o nosso futuro sem ter a mínima percepção da realidade do que é viver aqui.

Urgentemente é necessário fazer e deixar de falar.

Se é tão visível os problemas impostos pelo Plano de Ordenamento do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina então que algo seja feito antes que seja tarde demais.

Ao longo dos anos muita tinta correu sobre este tema... e pergunto o que mudou? NADA
Querem continuar assim e daqui a 10 anos voltarmos a falar do que nada foi feito e do que perdemos por nada fazer e simplesmente falar?

Eu não. E não tendo a experiência para iniciar acções tenho força de vontade de lutar pelo que considero a "MINHA TERRA" e desejo o melhor para ela e para todos os que dela necessitam para viver "sobrevivendo".

Anónimo disse...

cá está uma matéria interessante, ainda mais com a denuncia que os P. Câmara de Aljezur, Vila do Bispo e Odemira fizeram.
Força para os companheiros.

Anónimo disse...

Muito bem Mendes Bota,coerencia e coragem,o Algarve precisa de Deputados sérios e capazes...os meus parabéns pela intervençao.