segunda-feira, 6 de junho de 2011

Resultado Eleitoral em Vila do Bispo


36 comentários:

Anónimo disse...

Será que as pessoas do nosso concelho começaram a abrir a pestana?

Anónimo disse...

Bom resultado para o PSD,vitória em Vila do Bispo só Cavaco havia conseguido,bom prenuncio para as Autárquicas,o Concelho bem precisa de uma candidatura forte por parte do PSD...maos á obra meus amigos.

Anónimo disse...

AGORA QUERO VER O QUE O PSD VAI FAZER PELO PNSACV.

TEM UMA BOA OPORTUNIDADE PARA GANHAR A ADNIRAÇÃO DOS RESIDENTES E CONSEGUIREM GANHAR AS TRES CAMARAS DO PNSACV.

VILA DO BISPO, ALJEZUR E ODEMIRA JA TREMEM

FORÇA PSD PELOS RESIDENTES DESTE PARQUE DA TRETA

Pedro Pontes disse...

Isto já era esperado...

Que o executivo camarário de Vila do Bispo, tire exemplo de como se faz politica, politica de Verdade e Honestidade.

O resultado do PSD aqui no Concelho, é também o reflexo da actual politica praticada pelo executivo PS na Camara Municipal.

Anónimo disse...

o PSD por enquanto pouco pode fazer pelo PNSACV, porque existem anticorpos em quem manda e sagesugas por ai a alimenta-los!

com o PSD na camara a coisa seria diferente! 2013 está perto!!!!

vamos a isso!

QUEREMOS CANDIDATO

Anónimo disse...

já foi tude abaixoooooooooooooooo

Anónimo disse...

ja teve na camara o CDU , o PSD , e PS.
agora pergunto eu... o que fizeram por o conselho em relação ao parque natural???
abram a pestana, são todos iguais.
QUEREM É TACHO

Fernando Cortes disse...

"QUEREMOS CANDIDATO"

MAS... GENTE SÉRIA, HONESTA, VERDADEIRA, TRABALHADORA.

GENTE COM IDEIAS, NÃO PARA SE SERVIREM MAS PARA SERVIREM OS REAIS E LEGITIMOS INTERESSES DA POPULAÇÃO.

O PAÍS VAI MUDAR E COMO É NATURAL O MUNICIPIO TAMBÉM.

Anónimo disse...

"são todos iguais"????????????????????

Tá beim, MAIS há uns MAIS iguais que ouros, ou não?

Uns enterram obra, outros têm obra à vista e outros ainda fazem "obra" que salta à vista.

Exemplos????

Encerramento de caminhos com largas dezenas de anos (para não dizer centenas).

Tentativas (várias) de encerramento de acessos a praias (atualmente com a "conivencia" da Câmara ao não repintar passadeiras).

Projectos (ALGUNS) "apenas beneficiando MAIS privados que a população em geral".

Anónimo disse...

Queremos candidato? lol

Ainda não se aperceberam que em 2013 vamos votar para a Câmara de Lagos? :o

Anónimo disse...

""Ainda não se aperceberam que em 2013 vamos votar para a Câmara de Lagos? :o""

E o vitinho dá transporte?

Anónimo disse...

Se votarmos no PS podemos ir todos nos carros da Misericórdia,o Vitor Lourenço já tem tudo pensado...se for preciso o Jorginho do capacete até pode votar por nós,ele sabe onde toda a gente deve votar,tem que ser na maozinha...e assim Vila do Bispo continuará a ser Vila do Bispo.

Anónimo disse...

O Cintra já anda a brincar ao lego com o muro.
E voçês não dizem nada?
É uma vergonha como somos todos tidos como burros.
A oposição deve actuar, já que ninguém mais o faz.

Anónimo disse...

Abram os olhitos...

Eles estão em "movimentos"...

Vai haver mudança de partidos novamente...

Anónimo disse...

anonimo 12 de Junho de 2011 14:03

vá ver as actas das reuniões de camara e da AM e depois reflicta acerca das suas palavras

agora esta nas maus do povo

façam a vossa parte

DENUNCIA

Anónimo disse...

O que é irritante nessa do muro é pensarem que somos todos burros.
Todos nós de uma maneira ou outra estamos a ser afectados pelas leis idiotas do parque natural, e vemos coisas como estas a acontecer sem nada ser feito.
Chamem a comunicação social, ou acabem de vez com o parque natural.
Parque Natural do Sudoeste Costa Vicentina nome pomposo só para alguns comerem à custa dele.
Para nós o povo em geral, representa miséria.

Nuno Rocha disse...

Fernando Cortes disse...
"QUEREMOS CANDIDATO"

MAS... GENTE SÉRIA, HONESTA, VERDADEIRA, TRABALHADORA.

GENTE COM IDEIAS, NÃO PARA SE SERVIREM MAS PARA SERVIREM OS REAIS E LEGITIMOS INTERESSES DA POPULAÇÃO.

O PAÍS VAI MUDAR E COMO É NATURAL O MUNICIPIO TAMBÉM.
7 de Junho de 2011 23:31


Infelizmente pessoas que querem trabalhar pelo bem do Concelho existem mas essas pessoas não interessam aos partidos.

Umas sem ideologias politicas poderão causar "dores de cabeça" pois poderão não seguir uma ideologia politica.

No dia que os interesses dos partidos e de determinadas pessoas forem colocados de lado em prol do Concelho de Vila do Bispo acredito que alguma coisa poderá ser feita.

Pessoas com capacidades? Temos

Pessoas com força de vontade para mudança de atitudes e quebrar um ciclo que já se arrasta à tempo demais existe? Sim

É necessário deixar os problemas partidários, pois hoje em dia e num Concelho com os problemas de Vila do Bispo existe prioridades e é necessário "Salvar" o Concelho da extrema "miséria"

Amigo Fernando é necessário chegar perto dessas pessoas e começar a delinear um projecto para o futuro credível, respeitando os munícipes e colmatando as necessidades que o Nosso Concelho está a atravessar. Será inadequado associar o "mau-estar" do Nosso Concelho à crise Nacional, quer económica quer politica. Cruzar os braços esperando que as soluções venham de cima apenas vai prolongar e afastar do rumo certo.

Será necessário construir hoje os alicerces para que a estabilidade seja uma realidade. Os municípios acima de tudo tem que acreditar nas pessoas, nos projectos e deixar a imagem que os nossos Políticos transmitem de lado.

Faz mais um grupo unido com vontade de quebrar com mentalidades olhando para quem servem (Munícipes) em vez de servir interesses pessoais e de um grupo de amigos.

Todos dizem e comentam: Já esteve o CDU, PS, PSD e foi tudo do mesmo. A maioria pensa assim e porquê?

É preciso recuperar a confiança das pessoas na politica e aproximar as pessoas da politica.

Nem tudo tem que ser igual e para isso é preciso "sangue novo" e com vontade de mudar.

Lutando juntos pela mesma causa, a cada dia transportando as pedras uma a uma, colocando no lugar certo criando solidez o castelo será construído, e nunca ficando olhando a jogar pedras. Chega de falar mal uns dos outros como se isso fosse a solução para os nossos problemas.

Faz mais quem quer do que quem pode!!!!!!

Anónimo disse...

CLARO QUE a todos nós nos cabe uma cidadania activa

activa por valores e por respeito pelos cidadãos

mas não nos venham com bla bla bla e mais bla bla bla

ao rapaz que aqui vem falar de partidos, eu pergunto:
- o que acha do muro da pedra da bala?
- o que acha da situação da associação dos bombeiros voluntários de vila do bispo?
- o que acha do 1.4 milhões de euros nas contas da câmara?
- o que acha das permutas feitas de terrenos em sagres?
- o que acha da compra do monte de santo António?
- o que acha da participação do município na discussão publica do POPNSACV?
- o que acha da falta de abastecimento de energia a sagres por um certo empresário não permitir a passagem nos seus terrenos?
- o que acha dos dois planos de pormenor que estão em estudo para a zona da mareta e martinhal elaborados por uma empresa do certo empresario?
- que que acha da gestão urbana colocada em prática no concelho?
- o que acha do plano para a cultura no concelho?
- o que acha da politica de atribuição de subsidios no concelho?
- o que acha da politica de apoio às colectividades e associações do concelho?

1º AO PSD INTERESSAM AS PESSOAS QUE QUEREM TRABALHAR PELOS CIDADÃOS, O PSD DE VILA DO BISPO ESTA RECHEADO DE GENTE A TRABALHAR PELOS CIDADÃOS E AS CAUSAS SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER

2º O PSD TEM PESSOAS DE RESPEITO E COM IDEAIS BEM CLARAS

3º O PSD NÃO TEM FEITO OUTRA COISA QUE NÃO LUTAR PELO CUMPRIMENTO DA LEI, EM DEFESA DAQUELES QUE NÃO SE SABEM DEFENDER

4º O PSD ENQUANTO ESTEVE NO GOVERNO EM VILA DO BISPO FOI SEM QUALQUER DUVIDA UM MOTOR DE DESENVOLVIMENTO NÃO SÓ PARA VILA DO BISPO COMO TAMBEM PARA A REGIÃO

5º OS CIDADÃOS DE VILA DO BISPO TEM ENORME CONFIANÇA NO PSD, SEUS DIRIGENTES E REPRESENTANTES ELEITOS

6º O PSD TEM UM PROJECTO DE DESENVOLVIMENTO PARA O CONCELHO CAPAZ E QUE JÁ DEU PROVAS DE SER CREDIVEL, INFELIZMENTE FOI ENTERROMPIDO, MAS BREVEMENTE VOLTARÁ A ESTAR AO DISPOR DE TODOS

7º O PSD DE VILA DO BISPO TEM UMA HISTORIA DE COMPETENCIA E ONESTIDADE, DA QUAL TODOS TEM ORGULHO.

8º O PSD DE VILA DO BISPO ESTÁ RESTRUTURADO, COM A ENERGIA E DINÂMICA DE PESSOAS CAPAZES PARA VOLTAR A COLOCAR O CONCELHO NO BOM CAMINHO.

O PSD FAZ, PORQUE SABE FAZER E PORQUE QUER FAZER CADA VEZ MAIS!

Anónimo disse...

"Faz mais quem quer do que quem pode!!!!!!"

Verdade, mas que é verdade também é que muitos se aproveitam "do quem quer" para depois se baldarem "para quem eles pensam que pode".

Temos o caso do PSD que houve uns "bem intencionados" que lixaram o Concelho à custa de um emprego da treta, e quando já me estava a habituar a essas ratazanas entra em cena (depois de um Ano sem aparecer) o senhor Zé de Deus numa reunião de câmara para fazer o quê?
Aprovar actas? onde ele nem sequer esteve presente? Não quis saber do dinheiro das facturas porquê? quem é que o mandou cá estar nessa reunião? e para quê?
Gente séria? que não quer saber de partidos?
Onde?
Vai mais um movimento independente para dividir a população? e cada um a puxar a brasa à sua sardinha?
E não esquecer que os da mãozinha têm palas nos olhos.
Para mim já não havia de haver eleições nunca mais.
RUA com os que lá estão e arranjar um género de FMI para gerir o Concelho, porque provamos ser uma cambada de egoístas que olham só para o seu umbigo, nojo de gente esta.
Desculpa o desabafo Nuno, mas há dias em que a vontade é de pegar no castelo e esmagar os "reizinhos todos"

Anónimo disse...

CONCORDO PLENAMENTE CONTIGO NUNO REALMENTE O CONCELHO PRECISA DE SANGUE NOVO PARA OS DIFERENTES CARGOS AUTÁRQUICOS, GENTE COM IDEIAS EMPREENDEDORAS E EM PROL DO CONCELHO. RECONHEÇO QUE ÉS UM JOVEM COM POSTURA PARA SINGRAR NA POLÍTICA. AVANÇA E OS MEUS PARABÉNS.

Anónimo disse...

vai tude abaixooooooooooooooooo

Anónimo disse...

Não confundir as situações, quer temporalmente quer no respeita aos cidadaos que representaram e representam os partidos que estiveram na direcção da câmara municipal. É claro que actualmente o partido socialista não está bem representado. Mas o certo é que alguns dos socialistas andavam há anos com apetência pelo poder, só que não aprenderam nada e não evoluiram.
Geralmente ás forças partidarias estão associados objectivos de desenvolvimento tanto do municipo como da região. Esse é um dos aspectos que as diferenciam.
E como as ideologias também as pessoas (felizmente) pensam e sentem de forma diferenciada o que deve ser feito de positivo pelo concelho.
Por isso o tal sentimento de distanciamento com relação aos politicos.
O "sangue novo" tem, deve, estar imbuido de cultura social. O quero, posso e mando, já há muito tempo passou. O conhecimento socio-economico profundo do concelho e uma formação em gestao (global) de autarquias´parece ser uma condição necessária. A maturidade, a idoneidade são também factores decisivos para aqueles que pretendam gerir autarquias.

Anónimo disse...

"""o que acha da falta de abastecimento de energia a sagres por um certo empresário não permitir a passagem nos seus terrenos?"""

E NÓS TEMOS QUE AGUENTAR COM ISSO?
OU HÁ UMA LEI A QUE SE POSSA RECORRER?
SAGRES NÃO PODE CONTINUAR COM ESSE PROBLEMA, ESTOIRA COM FRIGORÍFICOS, ARCAS, TV E QUEM É QUE SE RESPONSABILIZA POR ISSO?

DE CERTO QUE NÃO É A EDP VISTO ELES JÁ TEREM QUERIDO RESOLVER A SITUAÇÃO E PELOS VISTOS NÃO DEIXARAM.
O SANTANA QUE FAÇA UM BAIXO ASSINADO QUE A MALTA ASSINA, NESTA SITUAÇÃO É QUE NÃO PODEMOS CONTINUAR.

Nuno Rocha disse...

Ao anónimo do dia 13 de Junho de 2011 17:34

Não procurei no meu comentário falar mal de quem quer que seja muito menos de Partidos.
Não faz sentido e está longe do tipo de comportamentos tidos por mim.
Se tiver que apontar e efectuar críticas construtivas farei sem ofender ninguém.

O rapaz que fala de Partidos chama-se Nuno Rocha e apresenta em todos os comentários a sua identificação.

Nunca poderei falar mal de Partidos, o máximo que poderei fazer é efectuar comentários sobre atitudes, comportamentos, posturas e decisões de pessoas que fazem parte da estrutura ou que simplesmente representam partidos, procurando somente comentar sobre o papel de intervenção no Concelho de Vila do Bispo.

Sobre as perguntas que colocou, não irei responder pois em algumas delas não tenho conhecimento pleno dos factos e estaria a manifestar opiniões pessoais podendo correger o risco de falar sem conhecimento de causa.

Cidadania activa e participativa realmente faz falta. Muitas pessoas pensam que cidadania é colocar uma cruz no dia das eleições e após esse dia o direito à cidadania termina.

O direito à cidadania deve fazer parte do dia a dia, é por isso que temos pessoas em partidos a fazer o que lhes bem apetece e os munícipes apenas comentam entre eles o que A,B ou C andou a fazer e muitas das vezes não existe o usufruto desse direito procurando informações e esclarecimentos do que andam a fazer.

A participação dos munícipes na politica do Nosso Concelho é importante e deveria ter outra dimensão.

Não devemos deixar só na responsabilidade dos partidos oposição para agirem procurando os interesses de Todos Nós, cabendo a cada um essa intervenção activa e participativa.

Fernando Cortes disse...

Obrigado Nuno...

...Pelo teu "regresso", pela tua postura, pela tua frontalidade, entre outras.

Cabe, aos "jovens e menos jovens" lutar pela mudança (e não apenas pelo poder).

MAS... para que tal possa ter sucesso temos de estar MUITO mais informados (e formados).

E quando digo “formados” não me refiro apenas ao “cartucho”…, pois “ele” não “ensina” tudo, infelizmente…

Têm que existir princípios… (que infelizmente estão um pouco esquecidos ou em desuso).

Já o afirmo à muitos anos:

A POLITICA É UMA CARREIRA como muitas outras.

Se és de família “com peso” poderás chegar ao topo. (porque te “colocam” logo a meio da escada) (e basta ver os exemplos da Câmara, quer neste mandato, quer desde a sua constituição).

Se és de “família humilde” , não é impossível, mas… será MUUUUIIIITO difícil chegar ao topo. (porque se começa a limpar os WC antes de se chegar a Administrador)

IDEAIS… já os tive e ainda tenho, conhecimentos… alguns, mas é difícil compreender o comportamento humano. Só com o tempo.

Eis o facto porque são necessárias EQUIPAS MISTAS, irreverência e sonho da JUVENTUDE, sabedoria, “conhecimento” e experiência de vida dos MADUROS.

MAS A EQUIPA TEM, OBRIGATÓRIAMENTE, DE SER CONSTITUIDA POR GENTE séria, honesta (entre outros predicados).

O ELEITOR NÃO QUER SABER DO teu PROJECTO, QUER QUE GOVERNES POR ele. (se governares mal logo serás “corrido”)

Os “novatos” acabam por “cair na esparrela” de “interesses obscuros”. Como sucedeu na última reunião de Câmara. (### “proponho a reversão dos terrenos” ###).

Só para “termos” uma “pequena” ideia (só nós dois, amigo Nuno) (e talvez com “isto” não justifique a minha indignação), vamos apenas falar da Reunião Ordinária de 14-06-2011, terça-feira, da Câmara Municipal de Vila do Bispo:

- Forte do Beliche (que considero ser necessário efectuar uma intervenção – não necessariamente naquelas “condições”) vai a Câmara (numa altura de crise e em ruptura financeira) assumir o compromisso de “investir” milhões de euros para recolocar o “equipamento operacional”, correndo o risco de não “beneficiar” do “investimento”.
(APROVADO com 1 (UM) voto contra).

- Fundação Oceanis – (em troca de cedência de Património a Câmara paga divida) (DECIDIDO EM QUE reunião DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA F. O.?).

(a sede “NÃO PODE SER UTILIZADA PORQUE O EDIFICIO ESTÁ SOBRE PEDRAS QUE SE MOVEM E NÃO É SEGURO” (afirmação proferida noutra data).

Por aqui me fico, com a promessa de voltar…

Anónimo disse...

Caro Nuno

O amigo tem perfil...

Creio ter futuro...

Gostava de saber a sua opinião sobre alguns temas da actualidade...

Fernando Gonçalves disse...

Boa noite,

Subscrevo e faço minhas as palavras do primeiro comentário do Dr. Nuno Rocha. Penso que é hora de revolucionar a politica e correr com os "velhos do Restelo" que 4 em 4 anos, se apresentam na politica, sem ideias, sem propostas, e... sem capacidades.

Cumprimentos

Fernando Gonçalves

Anónimo disse...

o Fernando Gonçalves não é nemhum exemplo para os jovens, é daqueles que se deixa vender por um prato de lentilhas. A sua postura na Assembleia Minicipal é só de bajolar o Presidente da Câmara. Não apresenta ideias e é o principal pelo estado em que o nosso concelho se encontra, pois o seu voto aprovou muitas aberrações. O concelho precisa dos jovens e das suas ideias, mas não de jovens como o Fernando Gonçalves, um intresseiro, que só olha para o seu umbigo. Não conheço muito bem o Nuno Rocha, mas pelo que tenho lido dele, parece-me um jovem que o concelho tem que aproveitar.

Anónimo disse...

a politica em vila do bispo continua a 100 a hora. o mdi fechou o blog, o ps ja tentou 2 ou tres bloges camuflados e nem deram p começar. agoram aparece o do psd a anunciar uma vitoria historica no concelho e ao mesmo tempo a abrir a porta ao hilariante defeito da politiquice aguda, a ilusão! uns declaram aos berros a moral do psd, outros apresentam sorridentemente a sua cartinha de apresentação a um eprego temporario, o mais velhos que em tudo qué cadeira já sentaram, anunciam bem alto e em letras meiusculas "A POLITICA É UMA CARREIRA", por fim e pra fechar o banquete aparece o mais recente camaleao a dizer que o mal é dos outros e a afirmar que tem que ser corridos.
ouçam o que vos digo, façam a vossa vida, criem os vossos filhos. Aproveitem a politica como suplemento, mas nao queiram fazer dela o vosso alimento. deixem-se de tretas...
psd, acordem moços, andam a dormir ó quê? qué feito do GV???

Anónimo disse...

Eu se fosse PSD ao Fernando Gonçalves(vira-casacas) nã o deixava escrever neste blog,ele que fosse escrever no blog do Adelino.o gajo é um vendido,faz figuras de merda na AM,não tem ideias nem postura,é um presumido,vendido,sempre disponivel para estar do lado do poder,as suas unicas convicções tem a ver com o seu próprio futuro...tem vergonha,és um lambe-botas.

Fernando Cortes disse...

"Anónimo disse...
Caro Nuno

O amigo tem perfil...

Creio ter futuro...

Gostava de saber a sua opinião sobre alguns temas da actualidade...

15 de Junho de 2011 23:54"

Não apenas por ser anónimo mas por concordar com o texto transcrevo, sem o devido pedido de autorização.

Não sei se o amigo Nuno (caso me permita tal titulo) tem todas as qualidades mas até ao momento não lhe detectei defeitos.

Porém, seria interessante o seu ponto de vista sobre o passado, presente e futuro, quer deste Município, quer da Região e mesmo do País.

Mudanças são sempre impopulares… mas necessárias (imperiosas na situação actual), porém, não basta falar “é preciso mudar”, “ventos de mudança”, etc, etc.

Isso ouvimos demasiadas vezes, demasiados anos. Dizer “nada mudou” é não saber analisar o passado e o presente.

Hoje o problema é global, daí resulta a frase (que não é minha) “Pensar Global, Agir Local” que deve ser interpretada “Pensar Global para ter a ‘possibilidade’ de Agir Local” ou se quiser de outra forma “Para podermos Agir Local, devemos Planear Regional, analisando na Globalidade”.

Sei que muitos que nos acompanham discordam do parágrafo anterior, têm o seu direito.
Mas é por discordarem que “compram?” o Monte de Santo António ou “alugam” o Forte de Beliche. (nem é bom falar nas vendas, permutas, trocas, ofertas. Algumas a particulares. Do território ou património “DE TODOS”)...

Nota: é agradável “conversar” com alguém que se interessa pelo Municipio, espero não vir, um dia, a me arrepender destas palavras.

Anónimo disse...

s isto fosse nos tempos do GV, avia de ser bonito sim!

em vez de se andarem prai a alinhar tipo carapaus na grelha, já tavam era todos na linha

volta GV, o povo está contigo

Fernando Cortes disse...

"Anónimo disse...
Caro Nuno

O amigo tem perfil...

Creio ter futuro...

Gostava de saber a sua opinião sobre alguns temas da actualidade...

15 de Junho de 2011 23:54"

Não apenas por ser anónimo mas por concordar com o texto transcrevo, sem o devido pedido de autorização.

Não sei se o amigo Nuno (caso me permita tal titulo) tem todas as qualidades mas até ao momento não lhe detectei defeitos.

Porém, seria interessante o seu ponto de vista sobre o passado, presente e futuro, quer deste Município, quer da Região e mesmo do País.

Mudanças são sempre impopulares… mas necessárias (imperiosas na situação actual), porém, não basta falar “é preciso mudar”, “ventos de mudança”, etc, etc.

Isso ouvimos demasiadas vezes, demasiados anos. Dizer “nada mudou” é não saber analisar o passado e o presente.

Hoje o problema é global, daí resulta a frase (que não é minha) “Pensar Global, Agir Local” que deve ser interpretada “Pensar Global para ter a ‘possibilidade’ de Agir Local” ou se quiser de outra forma “Para podermos Agir Local, devemos Planear Regional, analisando na Globalidade”.

Sei que muitos que nos acompanham discordam do parágrafo anterior, têm o seu direito.
Mas é por discordarem que “compram?” o Monte de Santo António ou “alugam” o Forte de Beliche. (nem é bom falar nas vendas, permutas, trocas, ofertas. Algumas a particulares. Do território ou património “DE TODOS”) …

Nota: é agradável “conversar” com alguém que se interessa pelo Município, espero não vir, um dia, a me arrepender destas palavras.

Anónimo disse...

pelo que aqui vejo, tiro uma conclusão

o cortes anda apaixonado

i´love you

Anónimo disse...

O Sr Cortes, para não se arrepender, não escreva alguns comentários. Estamos já a tratar de candidaturas á proxima assembleia municipal??
Á Câmara Municipal?

Anónimo disse...

Atão...

Acabaram as férias venham de lá esses diálogos de gente só.