domingo, 17 de abril de 2011

ALGUÉM TERÁ QUE SER RESPONSABILIZADO POR ESTA VERGONHA

As fotos aqui apresentadas testemunham um verdadeiro escândalo do que se passa neste momento no Concelho e na Câmara Municipal de Vila do Bispo. A construção de um muro com 3 m de altura, em cima do areal da praia do Martinhal, em cima de dunas, em pleno Parque Natural da Costa Vicentina e na área de influencia do Plano de Ordenamento da Orla Costeira, sem licença - totalmente ilegal  -  depois da duvidosa aprovação da Casa da Pedra da Bala, do mesmo proprietário - é verdadeiramente ESCANDALOSO.

O PSD exige responsabilidades e  a intervenção da justiça. Onde pára o ICNB, os seus engenheiros e a sua fiscalização ? O que andam a fazer os fiscais da Câmara e que papel é o do Chefe de Divisão das Obras Particulares ? Como é possível que, perante uma ilegalidade grave e um brutal atentado ambiental, ninguém, mas verdadeiramente ninguém, com responsabilidades, intervenha nesta vergonha.    

Do Presidente da Câmara pouco há a esperar. Já demonstrou incompetência e irresponsabilidade suficientes para se esperar algo, no rigor e no cumprimento da legalidade. 

ESTAMOS EM PRESENÇA DE DENEGAÇÃO DA JUSTIÇA ? O SR. PRESIDENTE SABE O QUE ISTO SIGNIFICA ? SE NÃO SABE, DEVIA SABER.

( Fotos retiradas do Blogue Menos e Pior na Vila do Bispo )



84 comentários:

Anónimo disse...

Caros cidadaos comuns,se vcs tiverem a ousadia de fazer uma janela com 10cm a mais que aquilo que está no projecto,sao multados e a obra é embargada,aqui neste caso o procedimento nao é o mesmo,o Cintra nao é um cidadao comum,o Cintra é um cidadao rico e influente,contribuiu para o Adelino ser Presidente,pagou-lhe a campanha,portanto é perfeitamente normal que ele faça o que quiser fazer....se acham isto estranho,entao vao ver o que ele fez na praia da Ingrina....eu estou indignado,mas resignado porque já percebi que isto nao é um Estado de Direito...na Camara de Vila do Bispo a corrupçao é o pao nosso de cada dia...ninguém faz nada.

Anónimo disse...

Somos uma espécie de Guiné da Europa,corrupçao aos molhos,nao há lei para meia dúzia de protegidos,aliás eles é que fazem as suas leis,uma vergonha para quem sabe o que isso é.

Anónimo disse...

É POR ESTAS,E AS OUTRAS,E AS QUE ESTÃO PARA VIR, QUE O PAÍS ESTÁ COMO ESTÁ. NÃO HÁ PALAVRAS.SERÁ QUE NESTE PAÍS SÓ TEM DIREITO DE VIVER MEIA DUZIA DE CHICOS ESPERTOS.

SERÁ QUE UM DIA, NÃO VAI TER FIM.

Anónimo disse...

Eu acho que isto é muito grave. Já tenho vistos muitas coisa destas e outras parecidas nos blogos e acho que estes flanos e este presidente andam a gozar com a gente. Haviam de se juntar e fazer um baixo assinado e pedir uma investigação à policia judiciaria. Então este Sousa Cintra só porque é muito amigo do Adelino e se anda a passear de carro com ele e vai para as almoçaradas pode fazer o que quer. Faz estas paredes junto à praia sem licença, faz palácios daquele tamanho com dois andares e só podia fazer um e não acontece nada.
Temos que fazer queixa à Justiça. Só assim é que se acaba esta pouca vergonha. Polícia já e por aquele badameco na rua.

Anónimo disse...

Eu acho que nao vale de nada fazer a denuncia à Justiça,ninguém lhe pega,o sr.Cintra é um homem rico e poderoso,ele tem a conivencia com o Adelino,ambos almoçam frequentemente juntos com o sr.Ferreira,que é só o responsavel do Parque Natural,eu sei que a obra só pode ser ilegal,um muro é uma construçao proibida na àrea do Parque,entao alguém que explique como é isto possivel,está à vista de todos, a construçao é em cima da praia,a menos que aquilo seja um desvao e nao um muro,mais um desvao que veio para ficar.

Anónimo disse...

Ai está Sousa Cintra no seu melhor.
O grande amigo deste conselho.
O mesmo que em campanha afirmou que se Adelino fosse presidente ele iria ser o homem mais rico deste país

Anónimo disse...

eu nem sei porque as pessoas ainda se preocupam com o ICNB para alguma coisa, eles nem dinheiro tem para pôr gota nos jipes, e usam a Policia Maritima e GNR Fiscal (agora tem um nome mais pomposo)como paus mandados, para andar a perseguir os verdadeiros e perigosos criminosos que são os pescadores à cana e marisqueiros, são o mal de todos os problemas, são algemados se necessário e têm de pagar logo a nota, que não é pouca, esses malditos e criminosos agricultores que lavram as terras deles próprios, malditos sejam por destruírem a biodiversidade. Este muro não tem nada de mal para o ICNB, é bom porque o muro vai formar uma duna de areia e que vai aumentar a biodiversidade, parabéns ao Cintra que está a fazer tudo para melhorar o ambiente do concelho.

Anónimo disse...

Porquê que os comentários sao todos "Anónimos"?? Do que têm medo??

Anónimo disse...

...ainda por cima, todos os comentários precisam de aprovação!!! sem palavras...

Anónimo disse...

só cobardes

Anónimo disse...

Claro que sao anónimos,senao as pessoas sao perseguidas pelo Presidente da Camara,ou porque sao funcionários da Camara,ou porque tem projectos na Camara e sao igualmente perseguidos,ou porque tem um terreno e a Camara trama-os com Planos Publicos em cima desses mesmos terrenos,ou sao perseguidos por uma simples bolsa de estudos para os filhos,ou porque nao conseguem colocar os seus familiares idosos no Lar do Victor da Misericórdia....enfim,eu embora nao me agrade,sou obrigado a reconhecer que as pessoas tem razoes para esconder os seus nomes...anónimos ou nao venham daí esses comentários.

Anónimo disse...

Será um muro,para impedir uma invasão de Norte Africanos que se vêm refugiando na Europa, por causa dos conflitos no norte de África?
Ainda falta pôr uns rolos de arame farpado!!!

Anónimo disse...

NO LO CREMOS EM BRUXAS, MAS QUE LAS HAY, HAY !!!

OS FACTOS OU FATOS COMO AGORA SE ESCREVEM, NÃO TÊM NOME OU APELIDO... SÃO FACTOS.

OS AUTORES E ACTORES OU ATORES DOS FATOS TÊM NOMES... E TAMBÉM APELIDOS.

Anónimo disse...

Desculpem as palavras pesadas.... MAS O QUE É ESTA MERDA...... DEVIA VIR AI UMA SUESTADA TÃO GRANDE KE FOSSE CASA E MURO NO CAÇETE.... Isto é uma Vergonha e mais vergonhoso é deixarem fazer isto.....Caro presidente do concelho vá arrumando as trouxas ke nas próximas eleições já não vai estar cá!!! Destruir mais valias do pais e de Sagres não está com nada!!! Infelizmente é o pais ke temos!!!!

Anónimo disse...

Desculpem as palavras pesadas.... MAS O QUE É ESTA MERDA...... DEVIA VIR AI UMA SUESTADA TÃO GRANDE KE FOSSE CASA E MURO NO CAÇETE.... Isto é uma Vergonha e mais vergonhoso é deixarem fazer isto.....Caro presidente do concelho vá arrumando as trouxas ke nas próximas eleições já não vai estar cá!!! Destruir mais valias do pais e de Sagres não está com nada!!! Infelizmente é o pais ke temos!!!!

Anónimo disse...

eu vou ser radical"quero ser o sousa cintra"pois ele consegue tudo e eu nao consigo nada.....a bem ou a mal eu tambem queria ter para poder fazer o que me apetecesse,mas nao tenho.....peço entao encarecidamente ao sr adelino ou ao srº SOUSA CINTRA UM EMPREGO ? se nao tiverem arranjem-me um tacho que tambem serve obg desde ja*-*

Anónimo disse...

CONSTRUIR UMA MANSÃO JUNTO Á PRAIA, E DEPOIS

CONSTUIR UMA MURALHA DE 3 METROS DE ALTURA Á

VOLTA, ATÉ PARECE ANEDOTA.

SERÁ PARA PROTEÇÃO A ALGUM TSUNAMI.

Anónimo disse...

Aquilo nao é um muro,aquilo é um desvao e para que tudo fique legal ,só é preciso é encher 10cm de areia para subir o pé direito,que até é a céu aberto,mas assim fica tudo mais do que legal,como diz o presidente Adelino sao tudo coisas básicas e ele nao é básico,o sr.Cintra tem tudo legal,a sua conta bancária assim o demonstra....se é rico tá tudo legal,se é pobre tá tudo ilegal.

Márcio Duarte disse...

Que vergonha tão grande... onde a nossa terra chegou.. Se são se sagres porque é que se escondem por detrás de comentários anónimos?? Mostrem quem são mostrem o vosso descontentamento..

Márcio Duarte disse...

Mas que vergonha tão grande, que afronta! Nunca pensei ver a minha terra chegar a isto.. E porquê tantos comentários em anónimo??? Têm medo de mostrar o vosso descontentamento? Protejam o que é nosso por direito, o nosso património!

Anónimo disse...

Sabes Marcio sou funcionário da CMVB e é por esse motivo que não me identifico(eu e outros), pois o actual Presidente não sabe aceitar criticas negativas ao trabalho dele,e depois vem as chatices...!
Mas podemos sempre em anónimo, ir denunciando o que se passa á nossa volta!

Anónimo disse...

A vida está dificil a corrupção facil vá roupa alguma carteira ficou recheada...e não é dificil adivinhar lol

Anónimo disse...

O muro é contra ladrão mas ha aquela ladrão que rouba ladrão tem 100 anos de perdão...não precisava de muro:

Anónimo disse...

Triste país em que tudo é permitido a quem tem dinheiro!

Anónimo disse...

Claro,mostramos o nosso nome e depois somos perseguidos pela Camara,no trabalho,num projecto que apresentemos,num qualquer concurso publico....ou prejudicados em qualquer situaçao onde a Camara possa...identificamo-nos para quê??...os factos para serem relatados nao precisam de nomes,...investiguém é esses pilantras,eles é que cometem crimes,nao quem comenta de forma anónima.

Anónimo disse...

epha isto é uma vergonha aTE DA VOMITOS

Anónimo disse...

O Adelino como era um trabalhador exemplar, não nos deu a tolerancia de ponte de quinta-feira á tarde.
E esta hem...
Era e é um exeplo a seguir...!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Tolerancia só para o Cintra,temos todos que trabalhar e respeitar a lei e quem manda...Tolerancia sim,mas só para o amigo Cintra...um empresário amigo do Concelho,pessoa tao boa e amigo de dividir,especialmente com politicos corruptos que o deixem fazer o que quer,dando-lhe ainda milhoes de forma ilegal...ilegal em qualquer País,menos em Portugal,aqui se for rico,tá tudo bem.

Anónimo disse...

tolerância de ponte de quinta-feira à tarde.?

Não queria mais nada?
Alguém tem que trabalhar no Concelho.
O presidente está muito ocupado a abrir embrulhos de jornal e anda cansado de tanto embrulho abrir, não se esqueçam que ele tem um carro para pagar.
Até tenho pena dele coitado....

Ruben disse...

Há-de vir uma maresia tão grande e tão pequena que há-de mandar essa merda toda com o ca**lho!! Mas é assim que as coisas têm de ser ditas. Quem tem poder há-de sempre continuar a abusar dele de uma maneira ou outra; favorecer ou amigo. O pior é quando são coisas à descarada.

Eu ainda fico parvo como é que este conselho conseguiu por o Adelino como presidente, em detrimento do Gilberto. As pessoas são facilmente influenciáveis.

Os próximos anos vão ser um abre olhos para muita gente..

Pedro Dias disse...

Para recebermos, temos que dar, e esta e outras obras de Sousa Cintra não são mais do que contrapartidas, é um principio basilar da negociação, para o desbloqueio de situações que arrastavam há + 30 anos sem fim á vista, nomeadamente Bairro da Liberdade, e outras em que foram cedidos terrenos no valor de milhões, pelo que tenho que considerar que este muro é um preço pequeno a pagar pelo bem de muitos uma mão lava a outra. Pessoas como os meus pais que finalmente fizeram uma escritura de uma casa paga há mais de 20 anos. Em relação aos anónimos temos que compreender que a CMVB é o maior empregador do concelho, toda a gente que conheço trabalha directa ou indirectamente de uma forma ou de outra para a camara ou dela depende culpa de quem? Fixamos casais jovens no concelho com a criação de empregos municipalizados por assim dizer. O Concelho já nada produz, nem a pesca nos vale. A tolerância de ponte no momento que o país atravessa é um absurdoe o Adelino esteve bem. Trabalhe meu amigo que só lhe faz bem á saude. Conheço o Adelino há muitos e bons anos, desde a escola primária, e alguma das críticas aqui colocadas são injustas e difamatórias. Tornou-se um político e ser político é isso mesmo, e Sousa Cintra pode ser efectivamente um motor de arranque para o nosso concelho. A casa da Pedra da Bala é um mal menor. Os meus caros amigos e conterrâneos não podem é comer e partilhar os tachos e palmadinhas nas costa dos Sr Presidente e depois vir de forma anónima atacar, ou injuriar. Faço notar que sou do PPD- PSD mas antes de mais sou coerente comigo mesmo e com as minhas convicções pessoais. Boa Páscoa
Publiquem o texto sff :)) Vai assinado

Anónimo por Natureza disse...

Pois é "Pedro Dias", com toda essa conversa chego a conclusão que como tenho uma empresa, emprego 12 pessoas DO CONCELHO TODO O ANO E TENHO UM TERRENO INSERIDO NO PARQUE NATURAL DÁ-ME TAMBÉM DIREITO A CONSTRUIR O QUE ME DER NA REAL GANA.....É ISSO?

UMA MÃO LAVA A OUTRA.......MAS NÃO NA POLITICA E NA MANEIRA COMO SE GERE UM CONCELHO.....A ISSO CHAMA-SE CORRUPÇÃO.

Anónimo disse...

É A MAIOR DAS VERGONHAS O SOUSA CINTRA FAZ TUDO O QUE QUER AGORA COM ESTE PRESIDENTE E A ARQUITETA CLAUDIA SÓ TRABALHAM PARA ELE AQUELE MURO É UMA VERGONHA NAS DUNAS MESMO NA PRAIA E 3 METROS SERÁ QUE A JUNTA AINDA NÃO VI AQUILO VAMOS FAZSR UM BAIXO ASSINADO PARA AQUILO VIR ABAIXO BORA

Anónimo disse...

aos anós. das 16:29 de 20 de abril e 12:22 do dia 21 de abril.
Como em todo o lado há aqueles que estão sempre na parodia e a câmara é um emprego e portanto a tolerancia éra bem vinda. Mas também há aqueles que trabalham. E neles se incluem gente do PS e do PSD.
Ao anó de 12:22 dodia 22. O mérito do bairro da cooperativa é do Sr Boaventura. Esse é que teve a coragem de liderar o processo de exproprição e de construção das moradias.
Já agora para si, uma mão lava a outra até quantos milhões de euros(??)

Anónimo disse...

Caro sr.Pedro Dias,no caso das casas do Bairro Liberdade,a quem voces deviam estar agradecidos era ao Boaventura,pois foi ele que nos anos dificeis do pós-revoluçao,foi ele que fez o Bairro da Cooperativa,foi graças a ele que os seus pais tem casa,nao foi graças ao Adelino ou ao Cintra,depois o Cintra nao deu nada a ninguém,aliás nunca dá...o Cintra tinha talvez direito a receber 100.000 euros de ideminizaçao pelos seus terrenos da Cooperativa e recebeu uns 4.000.000 euros pelos ditos terrenos....olhe por exemplo o Rolim ofereceu os dele à Cooperativa...mais,quando o Gigi saiu já metade da Cooperativa,exactamente 42 familias podiam ter feito a escritura,se vc for às actas da Assembleia verá que estes 42 ficaram resolvidos,o Zé-Luis é que já feito com Cintra e Adelino, boicotou essas escrituras....depois se o Cintra fez um grande negócio com a Cooperativa e agora ainda tem direito a fazer como quer e o que quer...tudo bem para si,porque os seus pais puderam fazer a escritura,verifique lá se a casa dos seus pais está no terreno do Cintra.é que eu acho que a casa dos seus pais está é no terreno do Rolim e voce agradece ao Cintra...veja primeiro e fale depois,já agora fique sabendo que contrapartidas sao ilegais em Portugal há mais de 15 anos,nem tudo justifica estes actos....ilegalidades nao,nem pró Cintra nem para ninguém...depois voce ainda defende que as pilantrices do Adelino se justificam pelo facto de ele ser politico...eu, pelo contrário acho que ser politico, devia acarretar a obrigatoriedade de ser mais honesto...quanto à sua coerencia,nao quero duvidar de si,mas no que toca a convicçoes e depois do que li,meu Deus que forma de pensar é essa??...perca umas horas e vá ler o contrato com o Cintra,leia o processo do Bairro,depois passe de novo por aqui e diga-nos o que pensa....um abraço ao amigo Pedro Dias e vá passando pelos blogs.

Pedro Dias disse...

Caro conterrâneo,
Estou fora do Concelho há muitos anos e não percebi, o que o nosso concelho, ou mais propriamente Sagres mesmo ganhou, com a importação de políticos, ou político, que sem tacho em Lagos se virou para a VBP, concelho de cegos em que quem tinha um olho era rei á data, o nosso concelho tinha pessoas de valor no PSD para serem candidatos. Foram anos perdidos. Os meus amigos vêm aqui bater no Peito que são mais sérios que todos,sonham ser políticos a sério e esquecem tudo o resto. Contrapartidas em troca dos terrenos/resolução todos receberam, ninguém deu nada a ninguém e se assim afirma é ingénuo, os imbróglios e outros da Cooperativa, nestes 30 anos devemos a quem? Parece-me a mim que ao Adelino! Metam uma Providência Cautelar, embarguem a Obra, ou a Justiça também se dobra ao Poder do Cintra? Chamem a SIC, TVI, RTP. Só conversa, conversa, blog, anonimato, façam alguma coisa então sff. Para mim o PSD local, se assim é o que denunciam, entrem com uma acção, e peçam aos militantes, e anónimos indignados e eu mesmo contribuo dentro da minhas posses com dinheiro para uma acção. Mas chega de conversa de chacha sff. Sejam melhores políticos e defensores do Concelho do que aqueles que criticam. Correcção é devida então agradeço também ao Rolim também , ver finalmente resolvida a questão da propriedade, escritura da casa dos meus pais. Bem hajam. Caro amigo, podia identificar-se? Não sou ingénuo, sou realista tão simplesmente, e sei a merda de políticos que temos no País e infelizmente no Concelho. Mas se der tacho tou lá, sem problema nenhum mas sempre em consciência do que fiz, faço e irei fazer.

Laranjinha Travessaq disse...

Ó PEDRO DIAS...

Vamos lá a ver se entendi, primeiro, porque fizeram a escritura da casa dos seus pais, o conterrâneo acha admissível o favorecimento e até a corrupção...

Depois diz você :"Estou fora do Concelho há muitos anos e não percebi, o que o nosso concelho, ou mais propriamente Sagres mesmo ganhou, com a importação de políticos, ou político, que sem tacho em Lagos se virou para a VBP". Com que então você considera-se do concelho, mas o tal político, que nasceu e cresceu na Salema, esteve fora, reside em Lagos não...será que a Salema já pertence a Lagos...

Só não percebi o que você quis dizer com:"Mas se der tacho tou lá, sem problema nenhum mas sempre em consciência do que fiz, faço e irei fazer"? será que é o que estou a pensar? ....

Anónimo disse...

Por este andar se vier um 26 de Abril lá vai o Cintra corrido para o BRASIL outra vez, mas desta vez não vai só o Cintra,a cambada vai ter que fugir toda.

Anónimo disse...

É a 1ª vez que visito este blog, gostei das verdades que aqui se escrevem, realmente é ao Boaventura que se deve o Bairro. O chulo do Cintra é que manda no concelho outra verdade. E quanto ao chulo do presidente da camara? Quem é que o meteu lá? Não foi só o Cintra de certeza foram vocês todos que agora se queixam que votaram nele.Por interesses particulares em coisas que já estavam resolvidas há anos, que grande ingenuidade,agora aguentem-se e queixem-se. A casa do Cintra é a maior prova da impunidade com que esse senhor se mexe aqui no concelho, por acaso sabiam que ele e os seus capangas Orelhas e etc. tentaram bloquear as obras na estrada que vai para o Martinhal? Onde está a autoridade quando se precisa dela? escondida á espera das prendas do sr. Cintra. Ao menos aqui podemos dizer o que nos vai na alma.

Anónimo disse...

O sr. Márcio Duarte anda na caça ás bruxas, porque é que temos que nos identificar? Você se calhar tem a vidinha que quer e até come no mesmo prato dos que aqui se criticam.

Anónimo disse...

Valente PSD pra frente é que é caminho......

http://litoralgarve.com/noticias_dlhs.php?Id=981

PSD...PSD...PSD...

Anónimo disse...

Sera que se pode esperar mais, de um contrabandista que foi subindo na vida, e que desde a presidencia do Sporting tem demonstrado claramente,nao respeitar nada nem ninguem em favor de seus proprios interesses??

M.C.Matos disse...

Muitos dos que aqui escrevem baixo o anónimato ainda não perceberam o valor da liberdade que agora celebramos. As obras em questão, são uma aberração no local onde estão inseridas, para além do abuso de poder, não só do Adelino, como também do clã socialista por todo o país. Deixo uma sugestão: julgo ser possivel num estado de direito, apresentar uma queixa-crime por qualquer cidadão. Poderá ser possivel? Penso que sim! Força Vila do Bispo não deixem degradar o v/património, os politicos estão sempre de passagem, o património fica...

Anónimo disse...

Nao,nao,isto nao é uma coisa de queixa-crime por um qualquer situaçao,isto é uma questao de Justiça e a Camara tem conhecimento da situaçao,tal como tem conhecimento o responsável do Parque Natural,tem conhecimento o Ministério Publico...se todas estas Entidades e respectivos responsáveis tem conhecimento,porque é que tem que ser um cidadao comum a apresentar queixa,se,ninguém fizer nada,tem que haver quem investigue essa negligencia...até quando vamos continuar a viver neste clima??....abuso de Poder,negócios ruinosos para o Municipio: compra do Monte Vital, Camara/Cintra (bairro Liberdade)...nomeaçoes escolhidas a dedo,quando deviam ser a concurso Publico,interferencia em concursos,alteraçao de classificaçoes etc....Cintra a construir onde e como quer...Lar de Budens cedido de forma ilegal ao amigo Vitor Lourenço...enfim,Vila do Bispo um Concelho transformado numa espécie de Guinè...se as autoridades nao quiserem ver,pois nao vejam.

Dina Casimiro disse...

Sem dúvida Espetacular!!!Vergonhoso, nojento mesmo!!! Agora só falta o arame farpado e quem sabe o homem também pode construir um Bunker até ao mar para apanhar o submarino algures no Martinhal. Porque não veda a praia toda e põe lá um portão com uma portagem???portagens agora também estão na moda. Que tristeza, não reconheço( pela negativa) a Terra onde vivi até aos meus 20 anos e um dia lhe chamei de "minha Terra" (Sagres, para kem não sabe). Ao que parece a lei não é como o Sol...k quando nasce é para todos!!! :-(

PSD Vila do Bispo disse...

Acerca deste lamentável COMENTÁRIO NO LITORAL ALGARVE PRODUZIDO POR ... um FRANCISCO, o PSD só pode lamentar que alguém de bom senso e honesto, chame-se ele Francisco ou outro nome qualquer, tenha a indignidade de vir publicamente criticar o PSD de Vila do Bispo por denunciar uma OBRA ILEGAL e que além de ser ilegal, porque não tem licença, é uma monstruosidade que não é legalizável e que o Presidente da Câmara ainda não foi capaz de EMBARGAR e tem conhecimento oficial do assunto desde o dia 11 de Março. Vá-se lá saber porquê !

É por causa de alguns "Franciscos" que por cá andam que as coisas estão como estão. Quem aprova publicamente as Ilegalidades e os abusos de poder, só merece pena pela pobreza de espírito. Esta é uma cegueira que não tem cura.

"Francisco

Enfim, quando estiveram no poder foi o que todos sabem, agora que estão na oposição, começa a politiquice do mais reles que pode a ver. Enfim, sem mais comentários."

PERDEU UMA BOA OPORTUNIDADE DE FICAR "CALADO" !

Anónimo disse...

É crime e tem e deve ser denunciado - a procuradoria geral de república para isso serve. E o PSD, hoje na oposição, não deve baixar os braços.As televisões devem ser chamadas e responsabilidades apuradas.

Anónimo disse...

Qual a razão das actas não estarem novamente a ser publicadas no site da CMVB???

Anónimo disse...

As actas não devem estar online porque deve haver pra lá alguma coisa que eles não querem que se saiba, como aconteceu anteriormente.

Anónimo disse...

O muro já está feito e a obra ainda não foi embargada.

Anónimo disse...

As actas terão alguma coisa escrita referente a muros?

Serão publicadas após a Assembleia Municipal?

Terão alguma coisa a ver com contas?

Ou sobre mudanças?

Anónimo disse...

Questionem na Assembleia Municipal,obriguem-no a explicaçoes,é ao Adelino que temos que exigir explicaçoes,é ele que tem que responder perante nós povo,aquilo nao é a casa dele.

Anónimo disse...

lllooooollll

O Cintra quer levar o blogue do PSD para tribunal,
Isto deve ser a anedota do século.

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/polemica-com-muro-de-cintra

Anónimo disse...

Até que enfim, a comunicação foca o caso de ilegalidade do muro da pedra da bala-Martinhal, vidé:
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/polemica-com-muro-de-cintra


Polémica com muro de Cintra
Um muro em tijolo de betão, com três metros de altura, em zona dunar da praia do Martinhal, em Sagres, concelho de Vila do Bispo, está envolto em polémica.


A vedação está a ser erguida em redor da Casa da Pedra da Bala, de Sousa Cintra, empresário e ex-presidente do Sporting, embora a câmara tenha ordenado a suspensão a 11 de Março.

"O muro está legalizado", garantiu ao CM Sousa Cintra, adiantando que fez ontem uma queixa em tribunal contra o blogue do PSD de Vila do Bispo, que denunciou a obra.

Adelino Soares (PS), presidente da Câmara de Vila do Bispo, explicou que os seus serviços e os do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina estão a "verificar" a situação. A obra foi ontem fiscalizada, mas a construção do muro não parou. A casa, com uma área de construção de 1044 metros quadrados, esteve embargada sete anos. Foi autorizada em 2010, após alteração ao projecto.

Já repararem no que o S.C. diz que vai apresentar queixa em tribunal contra o PSD de VB, sobre a denuncia da ilegalidade.
lololololol, até nisto ele intimida o povinho.

Anónimo disse...

LLLLOOOOOLLLLL

O Cintra terá que levar a tribunal o Concelho TODO e nós levams connosco o "Face Oculta" e mais as testemunhas....e os irmãos gémeos lá terão que voltar a casa.

CHEGOU O MOMENTO POR NÓS TANTO ANSIADO

VIVA O POVO DE VILA DO BISPO

VIVA O PSD

Anónimo disse...

Já tinhamos a confissão do Adelino em video,
Agora temos a confissão do Cintra.

Mas afinal quem é que tem que levar o "Blogue do PSD" a tribunal?

É o Cintra ou é a Câmara?

O Cintra fez a obra, se diz que está legalizada para que leva ele "O BLOGUE" a tribunal?! ele tem mais é que continuar a sua obra e deixar que os politicos se entendam.
Isto a meu ver. Seria isso mesmo que eu faria.

Só por curiosidade gostava de saber como é que o "blogue" vai para tribunal.

Será que vai via virtual?
Ou vai a Passos de Coelho?

Anónimo disse...

E já agora abram o bar e tirem uma garrafa de Porto Ferreira ou duas ou três ou caixas delas.
Para beber NÃO. Para servirem de carro de rolamentos para o blogue ir a tribunal.

Brincadeiras à parte:
Se a obra foi "parada" a 11 de Março MAS NÃO PAROU.
O que se faz a seguir?.....CHAMA-SE A GNR É ISSO?

E porque é que não se chamou? ou a PJ ?

ENTÃO O ADELINO APREGOAVA POR AÍ QUE "ELE ERA O PODER"...e não tem PODER para parar um MURO ILEGAL? !!!

Belo Presidente este....

O ANSIOSO disse...

Que leve o Blogue do PSD, a Casa da Pedra da Bala, o Muro do Martinhal, as obras do Parque de Campismo, o negócio do Bairro de Sagres e a casa da Ingrina. Tudo para tribunal !!!!

Isso é que era giro. O QUE O TRIBUNAL FICARIA A SABER.

Não percebo porque é que as VERDADES têm que ser julgadas e as Ilegalidades ficam à solta.

FORÇA, FORÇA, CAMARADA...

Anónimo disse...

Finalmente a corrupçao em Vila do Bispo pode vir a ser investigada....força Sousa Cintra,leva o Concelho todo a Tribunal,tu fazes as ilegalidades e nós é que vamos a Tribunal...permutas de 1974 que foram compensadas em 2010...34 anos depois o Adelino vem compensar o Cintra...negócio da Cooperativa...casas da Ingrina...Monte do Vale da Torre...Camping de Sagres...casa do Martinhal...isso,investiguem e castiguem os prevaricadores...corrupçao sem vergonha em Vila do Bispo.

Anónimo disse...

"""corrupçao sem vergonha em Vila do Bispo."""

E ÁS DESCARADAS.....e sabem porquê?

Porque a comunicação social, a justiça, o Igal o Ministério Publico e todas as outras entidades com poder para parar este polvo já sem tentáculos, estão-se nas tintas para um concelho que para eles se situa no fim do Mundo.
Esquecem-se que aqui também vive Homem um animal em extinção no Concelho de Vila do Bispo.

Pelo menos querem-no extinguir com "leis macabras" aplicáveis só aos indigenas que tentam sobreviver com uma cana de pesca na mão.

E veem estes senhores chamados de ricos a tentar tirar-nos o pouco de isco que ainda temos no anzol.
Pois vos digo senhores ricos, enquanto houver um Vilabispense não vou permitir que nos tirem esse pedaço de isco.

Laranjinha Travessa disse...

"A câmara já pediu por duas vezes que a construção do muro parasse".
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/muro-de-cintra-excede-as-regras

Muito bem, ficamos todos a saber que, façamos o que fizermos, a câmara vai pedir pelo menos 2 vezes, solicitar pareceres juridicos, para depois levar até à reunião de câmara (isto se vier a publico nos blogues ou jornais), para que possa haver um possível embargo. Por mim pergunto: será que é assim para todos..., porque se não é passa a ser...?

Anónimo disse...

Se a obra está legal como diz o CINTRA,que tem que ir a tribunal é quem a autorizou.

Anónimo disse...

O Nuno Amado demitiu-se por motivos pessoais,nao se pense que é ele a fugir das embrulhadas,é que o avo ficou doente e ele tem que ir ajudá-lo...claro que é coincidencia o facto de isso acontecer agora que a Justiça finalmente vai começar a pegar nos assuntos...tudo coincidencias,afinal uma pessoa nao escolhe quando fica doente...mas nao pensem que o homem quer fugir das trapalhadas,afinal segundo diz o Adelino está tudo mais do que legal...negócio do Bairro,negócio do Monte Vital,muro e casa do Cintra no Martinhal,casa da Ingrina,Grata Missao,a doaçao do Lar Budens,as nomeaçoes das Chefias,o PT e obras do Hotel da nora do Vitor,tudo MAIS QUE LEGAL como diz o Adelino...portanto o Nuno Amado nao está a fugir das trapalhadas e das ilegalidades...se por acaso o Afonso ou a Dra.Anabela ou outros se demitirem nao é para fugir das ilegalidades...é que eles todos tem avós que podem adoecer de um momento para o outro.

Anónimo disse...

será que ainda ninguém tirou fotos ás "caixas de bacalhau" que foram construidas na mesma area...ok compreendo que veio dar emprego a muitos jovens do concelho, mas não estava também interdito a sua construção? Ou essas caixas não incomodam o PSD da Vila do Bispo!!!?
Será que comeram do mesmo tacho?
o velho ditado diz " o que queremos para os outros desejamos para nós"

Anónimo disse...

fartei-me de rir com o anónimo que acusou os outros de usar o anonimato... ele há cada cromo (e são esses cromos que elegem os mafiosos do PS)

Saúde, e força na denúncia dos desmandos da máfia Nacional_Socialista (na Alemanha eram conhecidos por NAZIS)

Anónimo disse...

Ao anónimo das 2102...*caixas de bacalhau*...entao tu nao sabes que o Martinhal é um alvará aprovado desde 1982...ou sabes e estás a fazer-te parvo?...nao está em causa o Cintra construir uma,duas ou dez casas,o que está em causa é a legalidade,se for legal ele que faça,se nao for legal,o Cintra tem que ser como os outros cidadaos,viste o que está feito na Ingrina?...entao o cidadao normal nao pode fazer nada e outros podem fazer o que querem...montaram uma MAFIA na Camara e usam o erário publico em proveito próprio...vejam também o caso do Guilherme da Raposeira,é presidente da Concelhia do PS e é Deputado Municipal pelo PS...aproveita esse facto para com impunidade fazer construçoes clandestinas e ilegais no seu artesanato na Raposeira...*COSA NOSTRA*

Anónimo disse...

Então o Nuno Amado vai fazer de capuchinho vermelho ao avozinho?

Pela estrada fora ele vai mal sozinho
Levar aquelas trampas ao seu avooozinho
Ele mora longe,Comprou um Mercedes
Aproveitou fujiu aqui a estas redes

Mas a PJ que é bem matreira
Vai o fazer cair na ratoeira
O cerco está apertado
E vai apertar mais
E de tanto se lambuzar o coitado
Ficou sujo e vai para não ficar colado
Mas já vais tarde demais

Lenço branco a acenar.........

Anónimo disse...

""""caixas de bacalhau" que foram construidas na mesma area...ok compreendo que veio dar emprego a muitos jovens do concelho,""""

Quais caixas de bacalhau?
Não sei muito bem quais são, serão as tais que o Adelino foi inaugurar com tratamento de honra e pompa? sem nunca ter feito nada para o merecer?

Seja o que for.
Se dá emprego já valeu.

Anónimo disse...

Ola boa noite:
o que aqui me tras, é algo que alguem ja sabe mas merece mais divulgaçao. Segundo sei os infantarios deste concelho tem piscinas, mas que nunca foram pagas. Por essa razao estao quase a deixar de entrar.
Os de mais idade igualmente, mas a esses a camara exige o respectivo pagamento, mas pagar ao LAGOS EM FORMA nem pensar.... que vergonha sr. SSÓ-ARES. Isso é 1 roubo....

Laranjinha Travessa disse...

IRÃO TODOS DE XAROLA

"Então o Nuno Amado vai fazer de capuchinho vermelho ao avozinho?"

Bem ao que parece a "bomba" não tardará, os "para-quedistas" do concelho, começam a retirar. Chegam de forma sorrateira, mas como pensam que em terra de cegos quem tem olho é rei, a princípio têm sucesso, rapidamente conseguem posições de destaque, quer seja na política local, ambiente ou associações. Mas neste concelho, que temos por defeito sobrevalorizar quem vem de fora, também depressa lhes descobrimos a "careca" e eles evaporam-se. Ainda neste tema, ao que consta, a vereadora aguarda impaciente a reforma, talvez vá para Cabo Verde.

BOA VIAGEM...SERÁ DESTA QUE APRENDEMOS?

Laranjinha Travessa disse...

POIS É

Os idosos pagam à Câmara, mas a esta não paga à Lagos em Forma. Resultado, os idosos pagam, mas a Lagos em forma, por falta de pagamento nega-lhes o acesso.
A ISTO CHAMA-SE SOCIAL...

Anónimo disse...

É... adoram água...

Os idosos (e demais) pagam a natação á camara...mas a camara não paga.

A população paga a água que consome... mas a camara não paga ás aguas do algarve.

Anónimo disse...

Epá,contem lá essa trapalhada,entao as pessoas pagam à Camara para fazerem nataçao,a Camara nao paga à Lagos em forma,pelo uso das piscinas e as pessoas do Concelho da Vila do Bispo estao proibidas de entrar nas piscinas e fazer a sua nataçao...muito bem,Adelino és a maior comédia que Vila do Bispo já conheceu.

Anónimo disse...

Ao que parece só se pode construir um muro com 3 metros de altura, se for para vedar um cemiterio,será que o cintra pediu para construir um cemiterio privado, será uma ideia,e assim a obra é legal.

Anónimo disse...

A LAGOS INFORMA informou que o ADELINO recebeu dinheiro das pessoas que praticam natação mas o pacóvio não pagou a LAGOS INFORMA informacão do sportinguista laranja. Querem nataçaõ vão para a piscina do CAMARADA CINTRA mas vão ter que pagar.

Anónimo disse...

O MELHOR É IREM TODOS PARA O HOTEL DA VILA E NÃO É PRECISO PAGAR.

A DONA DEVE-NOS DINHEIRO DOS ESGOTOS DO HOTEL
E CHEGA PARA CHAFURDAR DURANTE MUITO TEMPO COM AS
"ÁGUAS VICHY" sempre gostava de saber se essa água vem de França em barril ou em garrafinhas.

Anónimo disse...

É verdadeiramente escandaloso, que alguém possa desfiar as leis do País e, até desafiar e, provocar a popolação de sagres e do concelho.Se estão a cima da lei só purque são ricos? Então onde está o estado de direito do Páis onde vivemos? É verdade amigos, durante tantos anos, a oposição que foi feita ao chamado (muro da vergonha)que felismente para a democracia e liberdade, foi demolido, temos egora em sagres o que se pode apekidar de (muro da vergonha). Acho a seguir irá por uns rolos de arame farpado, para que nem as gaivotas possam invadir a propriedade de tão ilustre persogem, que tão mal tem tratado Sagres e,a sua gente.

Anónimo disse...

Amigos quando um navio começa a afundar, os primeiros a abandonar,são os ratos. E, como se constata, o navio já começa a afundar e, o primeiro rato a abandonar foi o (numamado), outros se seguirão em breve, e, certamente será a (sabela), pois concerteza, tal beldade não vai querer manchar seu lindo nome,como já fez o (numamado).

Anónimo disse...

A Sabela já não se consegue manchar mais do que está. Está negra de tanta mancha por isso vai para cabo verde na esperança que ninguem note a diferença.
Mas os indegenas não se deixam enganar, tem orgulho na sua raça e reconhecem a diferença.
A que ponto a sasabela desceu!!!!!!!!!!quem diria.

Anónimo disse...

O Cintra tem muito dinheiro faz um muro de 3 metros....se o Belmiro quiser pode vir para cá e como tem mais dinheiro que o Cintra,está autorizado a fazer um muro de 6 metros...se for o Bill Gates que ainda é mais rico,entao esse pode fazer muros de 9 metros e assim sucessivamente,quanto mais rico mais alto é o muro...assim é que funciona na Vila do Bispo,com o actual Presidente da Camara.

O 3º Candidato disse...

Caso seja verdade o que se diz e escreve, pois eu não estive na famosa reunião de terça com o requerente.

E ao que parece estiveram ilustres personagens politicas (PS) e alguns que me acusaram de vira-casacas e não defender os interesses do Município (que dirá dos actuais?)

Porque se prevê para esta sexta-feira uma sessão de Assembleia Municipal animada, em mais uma tentativa para entender as contas.

Porque podem esquecer o blogue que represento.

Porque a justiça DEVE ser para todos.

AQUI ESTOU A DAR AS LETRAS e a manifestar a minha publica opinião sobre o famoso muro, em meu entender, ilegal (até que me demonstrem o contrário) e desafiando o Senhor Presidente da Câmara a provar que estou errado.

Alertando o Senhor Presidente da Câmara que já estou farto de ameaças (as pessoais, felizmente, já acabaram) mas parece que optou por outro formato.

Anónimo disse...

Todos os comentários k li teem toda a razão de ser, de facto só neste Concelho é permitido fazer aberrações daquelas, mas, pergunto eu será que alguns que comentam aqui não são coniventes? será que não foram tambem finaciados para derrubar G.V.. a esses peço-lhes, ponham a mão na consciencia,vejam o que fizeram a troco de meia dúzia de tostões!e agora não se laamentem porque contribuiram para que este Concelho fosse entregue a quem foi.Obrigado

Anónimo disse...

Meus caros colegas!
Já pensaram quanto tem de altura cada bloco?...

cerca de 20 centímetros!
na primeira foto, pelas minhas contas, temos 9 fiadas de blocos, e a altura das sapatas (alicerces) devem corresponder a 2 blocos.

A altura deve rondar os 2.20 a 2.30 no máximo, e não aos 3 metros como se afirma!

Agora quanto á legalização do muro, ou licença para poder aumentar o muro, aí será já outra história que só responsáveis da câmara poderão exclarecer!

Aguardemos novidades!

Anónimo disse...

O Pai na praia de Sagres, o filho na praia da ingrina; muros, portões, redes e canhões e também leões.Praia, dunas, muros?...na praia?...não são as dunas e as praias protegidas no nosso País?...Não!Será o problema da altura do muro?...Que enorme falta de gosto na minha modesta e pobre opinião.Riqueza obtida não trás bom gosto. Será vergonha ou necessidade de se esconderem atrás de muros de betão e pedra que ficam mais baratos que usarem protecões naturais como sebes e árvores como apregoam os institutos que tão bem protegem este maravilhoso concelho. O resto deixo por dizer ou pensar a quem quiser ou realmente interessar. Não há muro que vos esconda de voz mesmos!...mas para alguns,como eu e outros apesar de temporário, a necessidade de se esconderem, vergonhosamente, no anonimato.