quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

PARTIDO SOCIALISTA QUER "ENCERRAR" O CONCELHO DE VILA DO BISPO ?

Em "nome" da crise económica, da educação e do ambiente, o PARTIDO SOCIALISTA vai sucessivamente encerrando o Concelho de Vila do Bispo. Por acção do Governo do PS do sr. engº Sócrates e pela incapacidade e incompetência do Socialista Adelino Soares na presidência da Câmara Municipal.

EDUCAÇÃO - Em nome da eficácia pedagógica e do bem estar dos alunos, dizem eles,  aprestam-se para encerrar as escolas do 1º Ciclo de Burgau, Barão de S. Miguel e Salema. O que pretendem mesmo é poupar alguns euros com menos 3 professores e os funcionários. E a Câmara Municipal, presidida pelo socialista Adelino Soares, aceitou sem pestanejar. Ficará o Concelho apenas com 3 escolas do 1º Ciclo.


SAÚDE -  O Concelho sempre teve falta de médicos, porque a ARS - Ministério da Saúde nunca foi capaz de contratar os médicos necessários para assistir a população. Com 5600 habitantes, maioritariamente idosos, com uns largos milhares de visitantes, em muitos períodos do ano, porque é uma zona de procura turística, a ARS não consegue sequer cumprir o rácio de 1 médico por 1000 habitantes ( porque não existem 5 médicos no Concelho ). Não contratam médicos, nem se esforçam muito por isso. Solução, encerram-se as extensões de saúde do Concelho e o resto a Câmara que resolva, se quiser que a população tenha acesso à saúde. Resultado, aprestam-se para encerrar a Extensão de Saúde de Barão de S. Miguel ( instalações novas ) e a Extensão de Saúde de Burgau. Ficarão apenas o Centro de Saúde da V. do Bispo e as Extensões de Saúde de Sagres e de Budens. E a Câmara, presidida pelo socialista Adelino Soares, aceita isto tudo sem pestanejar.

 ECONOMIA - A DOCA PESCA, para poupar uns míseros 1000 euros mensais do funcionário da lota da Salema, que faz serviço de tractorista e administrativo, ou seja, 2 pelo ordenado de 1, resolve mandá-lo para a Lota de Sagres, para substituir um funcionário recém falecido. A comunidade de pesca da Salema ou abandona a actividade, ou vai pescar para Lagos ou Sagres. Caso contrário, a Câmara Municipal que se substitua à DOCA PESCA e reboque os barcos com o tractor, pese o peixe e emita as guias, transporte o pescado para a Lota de Sagres, faça a contabilidade do pescado e cobre as alagens aos pescadores, que a DOCA PESCA se encarrega de ficar com 75% da receita do pescado. Com a incapacidade de negociação e de contestação perante isto tudo, que faz a Câmara presidida pelo socialista Adelino Soares ? Aceita fazer tudo o que a DOCA PESCA não quis mais fazer e liberta o Estado daquilo que lhe compete. A DOCA PESCA arrecada a receita, poupa no ordenado do funcionário  e em equipamentos e a Câmara que se "Desenrasque" para manter aquela actividade. Ou então que deixe fechar. Mais uma vez, o socialista Adelino Soares aceitou tudo isto sem pestanejar.

AMBIENTE - Em nome de Mais e Melhor ambiente o governo socialista do sr. engº Sócrates resolve fazer aprovar e publicar o Plano de Ordenamento do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, que abrange 65 % do território de Vila do Bispo e agora umas vastas milhas quadradas da costa vicentina ( toda a faixa marinha até 2 Km da costa ) sem cumprir a lei, sem ligar à opinião de autarquias e autarcas, de entidades oficiais e da população, criando um MONSTRO que irá arrumar definitivamente com a actividade económica do Concelho, desde a pesca à agricultura, do turismo ao emprego e dos direitos privados aos direitos, liberdades e garantias dos cidadãos a sua própria terra, aumentando desmesuradamente os poderes absolutos, a discricionariedade e as receitas de um Instituto Público - ICNB, como se este fosse dono e senhor do território, amo e patrono dos cidadãos deste Concelho. Não esquecendo que a Rede Natura 2000, que cobre o Concelho de Vila do Bispo em 95 %, é mais uma "Dádiva" à Costa Vicentina do Governo Socialista com o sr. engº Sócrates como Ministro do Ambiente, à data. 

Com este Plano do Parque Natural os cidadãos da Costa Vicentina vão ter que pagar para trabalharem e viverem aqui. Para além de pagarem, vão ter que pedir licença ao sr. ICNB para quase tudo o que pretendam fazer, sempre que "saltarem a cerca" dos perímetros urbanos. E mesmo assim, há partes do território onde estão proibidos de estar, como é o caso de algumas áreas de Protecção Total, tanto em terra, como no mar.

Perante tudo isto a Câmara Municipal, presidida pelo socialista Adelino Soares, andou a dormir durante 15 meses e aceitou quase sem pestanejar que o Governo Socialista do sr. engº Sócrates e os Rosas da Secretaria de Estado do Ambiente e do ICNB, nos fizessem esta maldade.

 E VOCÊ, CARO CONCIDADÃO, TAMBÉM VAI ACEITAR SEM PESTANEJAR, QUE A GOVERNAÇÃO SOCIALISTA, NACIONAL E LOCAL, NOS ENCERRE O CONCELHO ?  












23 comentários:

Anónimo disse...

... e mais! EU DIGO MAIS!

nao so por culpa do socialista adelino soares, é tambem por culpa do socialista rui correia.

nunca dantes se viu disto.

- nao permitio a eleicao dos membros eleitos directamente pelo psd e pelo mdi. Porque será? sera que já tinha comprado os que saltaram fora?

e porquê? porquê que dava jeito garantir a maioria nas votações?

-dava jeito expulsar o psd e mdi porque assim mais facilmente oferecenram os terrenos ao cintra em troca das casas do bairro da liberdade

- dava jeito expulsar o psd e mdi, pois assim mais facilmente aprovavam a compra do monte do vital

- dava jeito expulsar o psd e mdi, pois assim o secretario da assembleia criava uma empresa com uma grata missao a prestar serviços à camara por 500 contos mês e mais facilmente a coisa passava

- dava jeito expulsar o psd e mdi, pois assim pensavam que abafavam melhor o escandalo financeiro da associação dos bombeiros presidida pelo senhor adelino soares

- dava jeito expulsar o psd e mdi, pois assim mais facilmente ofereciam o lar de budens ao provedor da santa casa de sagres

- dava jeito expulsar o psd e mdi, pois assim mais facilmente nomeavam de forma trapalhona para chefes de divisao os amigos do partido, entre eles a nora do mandatario de campanha do sr adelino soares

- dava jeito expulsar o psd e mdi, para poderem enterrar o concelho até mais não

enganaram-se...

o psd o mdi e o povo estao atentos

força a este blog que tem sido um verdadeiro serviço de informação publica

bem hajam a todos os que tem lutado contra esta gente gananciosa e mal intencionada.

Anónimo disse...

É desta que vamos manifestarmos, no próximo sabado?
Com uma marcha lenta e corte de estrada por 1 hora nas fronteiras com lagos e aljezur?
Contem comigo com dois carros cheios de manifestantes com bandeiras pretas.
Vamos á luta chega de desrespeito, ilegalidades, corrupção e gozo com a população.
A costa vicentina e o concelho de Vila do Bispo, é de quem aqui reside.
Apelo também á população dos outros concelhos inseridos no PNSACV e se unirem a nós, nesta luta coletiva.

Anónimo disse...

Mandem mensagens em tudo que é net, facebook, blogues etc.(spam the all Net)MSN etc
Malta de Portimão que vem pescar ao Concelho, peçam apoio à malta Algarvia.
Estamos todos juntos neste barco.

Anónimo disse...

E agora??...como é meu caro Adelino Soares??..o Padrinho Sousa Cintra vem resolver o nosso problema...ou resolve só o teu??...Ah o teu já está resolvido...e o dele também,enfim sobramos nós...mas isso interessa a quem??...definitivamente a ti nao interessa.

Anónimo disse...

a que horas se combina a marcha lenta?
eu estou lá

Anónimo disse...

isto tá bom é para as acácias e para os chorões

Anónimo disse...

Comuniquem entre todos para a acção de rua via telemóvel.
Juntos vamos vencer, esta lei não pode "continuar em vigor".

Nuno Rocha disse...

Pela primeira vez estou a ter conhecimento desta manifestação e fico muito feliz por isso.
Vamos unir-nos e mostrar que estamos juntos por uma causa que nos afecta a todos, quer munícipes de Vila do Bispo ou de fora.

Seria óptimo que existisse alguma organização para uma iniciativa destas.

Local de encontro:
Data:
Hora:

Na minha opinião para este Sábado seria muito em cima e possivelmente o numero de aderentes seria inferior caso esta manifestação fosse devidamente planeada e divulgada.

Estou na luta.

Gostava de ver mais pessoas a comentarem sem serem anónimos, gostava de mais participantes, pessoas mais activas para com os assuntos do NOSSO CONCELHO.

Vamos dar a Cara por esta causa e por todas aquelas que visem defender os interesses do NOSSO CONCELHO.

PSD de Vila do Bispo disse...

O PSD regista com agrado muitas dos comentários que manifestam grande preocupação sobre os problemas que afectam o Concelho de Vila do Bispo, particularmente esta problemática atroz do Plano do Parque e as suas consequências no território e nas pessoas. É positivo constatar que a população está atenta e interessada nos assuntos que respeitam ao colectivo, apresentando propostas e sugestões de tomada de posição.

Não temos dúvidas que a questão do Plano de Ordenamento do PNSACV merece uma posição forte e frontal da população e dos órgãos que as representam, de forma concreta e organizada.

Não é, no nosso entendimento, vantajoso que cada um dos cidadãos que enviam comentários para os sites ou blogues solicitem a mobilização e a concentração de pessoas para datas, locais e horas concretas, sem que exista nada organizado ou definido nesse sentido. ESSA É A FORMA MAIS EFICAZ PARA DESINFORMAR E DESMOTIVAR AS PESSOAS INTERESSADAS NESTE ASSUNTO.

PELO QUE O PSD SOLICITA QUE QUEM COMENTA NÃO O FAÇA COMO SE ESTIVESSE A CONVOCAR AS PESSOAS PARA UMA CONCENTRAÇÃO / MANIFESTAÇÃO COM DATA, LOCAL E HORA JÁ MARCADAS.

A OPINIÃO É LIVRE E É BEM VINDA, MAS QUE NÃO SEJA FEITA DE FORMA A CONFUNDIR A POPULAÇÃO E, EVENTUALMENTE, SERVINDO OS INTERESSES DAQUELES QUE ESTÃO A FAVOR DESTE PLANO DE ORDENAMENTO, QUE TAMBÉM OS HÁ.

Anónimo disse...

escrever como anonimo ou nao tanto faz, o que vale é a intenção! nao vamos permitir que uzem esta causa para tentativa de destaques politicos individuais!

o que interessa é que vamos estar todos presentes!

Se forem poucos nao faz mal, seremos pelo menos dos bons!

se for preciso faz-se uma manif todos os sabados até retirarem esta lei pacovia

Anónimo disse...

eu acho que relativamente ao parque ja nao se pode fazer nada, neste pais tem sido assim. tá feito tá feito, fomos burros e tontos, é verdade.
agora so nos resta pensar no futuro e de que maneira vamos manter estes gajos do ambiente na linha.
temos que pensar que outras situaçoes tao graves como esta ou mais vem a caminho, como por ex as portagens e a organização e fusao dos municipios
tá mais que visto que o adelino nao tem capacidade para la estar, nao se trata de uma opiniao politica, tratase de constatar uma realidade
povo vamos ter de nos juntar, vamos ter de tirar aquele homem de presidente de camara, nao é nada contra ele
mas ta mais que visto que ele nao percebe nada daquilo.
e pior que nao perceber é nem sequer ter vontade de fazer

Anónimo disse...

acta nº28, reuniao camara 22/12/2009

1 – Informações de Interesse para o Município:-

1.1 – O Senhor Presidente "(Adelino Soares)" nos termos do artigo 64º da Lei número 169/99 de 18 de Setembro alterada e republicada pela Lei nº. 5-A/2002 de 11 de Janeiro, prestou aos restantes membros do Executivo as informações consideradas de interesse para o Município no período compreendido entre os dias 07 e 21 de Dezembro corrente. Assim informou que:---------

a) Teve lugar no dia 09 uma reunião na Secretaria de Estado do Ambiente com o
Professor Dr., Humberto Rosas, onde foram tratados entre outros assuntos a portaria da pesca lúdica, a portaria número 1245, as medidas preventivas e o Plano de Ordenamento do Parque Naturas do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina;--------------------------------------

Anónimo disse...

acta 3/2010, reuniao camara de 09/02/2010

Informações de interesse para o Municipio:

--a) Teve lugar no passado dia 26 de Janeiro, uma reunião em Lisboa, com a Senhora Ministra do Ambiente e Ordenamento do Território, onde estava também presente o Senhor Secretário de Estado, Prof. Dr. Humberto Rosas, onde foi discutido o documento do Ordenamento do Parque Natural;--------------------------------------

Anónimo disse...

acta 5/2010, 10/03/2010

1 – Informações de Interesse para o Município: --1.1 – O Senhor Presidente nos termos do artigo (...), prestou aos restantes membros do Executivo as informações consideradas de interesse para o Município no período compreendido entre os dias 22 de Fevereiro e 09 de Março corrente. Assim informou
que:
-a) Esteve numa reunião em Aljezur, conjuntamente com os Presidentes das
Câmaras de Aljezur e Odemira, onde foi elaborada uma resposta conjunta relativa à fase pós concertação do documento;-------------------
-c) Teve lugar no dia 04 do corrente mês, numa reunião em Lisboa, com Sua Excelência o Secretário de Estado do Ambiente, onde foi discutido o documento entregue hoje
aos Senhores Vereadores;------------------------
--------------O Senhor Vereador Nuno Rio, solicitou informação sobre o plano de trabalhos
referente à reunião ocorrida com o Senhor Secretário de Estado.--------------------------
--------------O Senhor Presidente informou que a referida reunião esteve relacionada entre
outros assuntos, com as marítimo-turisticas, com o facto de não existir no concelho de Vila do Bispo, zonas de povoamento disperso, sendo único que não possui esta prerrogativa, com o
loteamentos das Esparregueiras e da Acomave e ainda sobre o cemitério de Sagres.------------

Anónimo disse...

E o Adelino nao sabia de nada??...entao e a reuniao que ele teve com a Ministra e com a presença do Secretário de Estado 9 dias antes da aprovaçao??...o que foi combinado entre eles??...Adelino agora tens de assumir e responder.

Anónimo disse...

Circula, no facebook hoje a noticia de uma mega concentração já no sábado (12) ás 14,30 horas no parqueamento da fortaleza de Sagres, contra o POPNSACV, pelos visto é desta que o pessoal vem para a rua?.
Vamos apelar a toda a população do concelho e não só a comparecer.
Está na hora, queremos a demissão desses moços que aprovarem este PO.

Nota:Convoca por telemovel, SMS, FB, email, jornais,TV etodos os teus familiares e amigos.

Anónimo disse...

atão o adelino andou a mentir este tempo todo

anda a dizer que nao sabia de nada, e afinal andou pra la a fazer reunioes com eles

Anónimo disse...

epha vamos mas é fechar a camara antes que aquele gajo ainda faça pior

Nuno Rocha disse...

Anónimo disse...
escrever como anonimo ou nao tanto faz, o que vale é a intenção! nao vamos permitir que uzem esta causa para tentativa de destaques politicos individuais!

Felizmente não sou Politico e por esse facto nunca procuraria causas para qualquer tipo de favorecimento politico.

Não tem qualquer conhecimento da minha pessoa pois jamais faria um comentário destes sobre alguém que apenas manifestou uma opinião.

Parece que ficou incomodado, mas a minha intenção é meramente de participante e de uma pessoa preocupada com o rumo que o Concelho de Vila do Bispo leva, sendo assim parece-me que estaremos no mesmo lado da luta. Será desnecessário despender energias com comentários deste tipo.

E não estou contra o facto de existirem muitos anónimos a comentar, pois se assim não fosse a maioria dos comentários não existiriam.

Anónimo disse...

pelos vistos temos um presidente fantastico, ja tou a ver as reunioes com o ministro

epha sr ministro se libertar os terrenos do mé amige do martihal e da pedra da bala, ta na boa!

assine tude

e pronto já tá

granda palhacada

fonix

Anónimo disse...

Amigos da costa vicentina, circula no facebook, uma convocatória para uma concentração sabado dia 12 ás 14,30 horas, no parque da fortaleza de sagres contra o PO do PNSACV e ao presidente da câmara municipal de VB.
Vamos toda a população comparecer com bandeiras pretas e faixas de protesto contra este desrespeito aos residentes do concelho de VB.
Pescadores lúdicos locais e regionais e mariscadores, vão estar em peso tb.
ESTÁ NA HORA MARCHAR, MARCHAR.
Divulga aos teus familiares por telemovel, email, sms etc.
Demissão dos responsáveis jááááá.
A LUTA é nossa.

Anónimo disse...

espero que a acontecer a concentraçao,esta tenha sucesso,mas eu acho que a luta deve ser conduzida de outra forma,uma concentraçao tem que ser bem organizada para ter sucesso e ter sucesso significa um grande numero de aderentes,estou de acordo com uma marcha de protesto,mas organizada e bem divulgada,depois a concentraçao com marcha lenta, deve ser um complemento de outra acçao mais pragmática nos Tribunais....o mal está feito,só uma decisao Judicial pode inverter a situaçao...estou desolado por perceber que o Adelino assinou um Memorando com o Governo,aceitando este regulamento,defendendo apenas as Esparregueiras do sr.Cintra e o cemitério para o Povo....Euros pró sr. Cintra e talhoes no cemitério para nós....e depois mais uma vez vem mentir ao Povo,dizendo que nao sabia de nada......conivencias e convenioencias Partidárias e pessoais.

Anónimo disse...

MARIA DO MONTE ESTÁ PRE0 ESPERA PARA VERCUPADA JÁ NÃO VOU LER OS MEOS LIVROS AO SABADO NEM IR Á INTERNETE PORQUE O FAZ MAIS E MELHOR VAI ACABAR TUDO SERÁ QUE TEMOS QUE ACABAR TAMBEM COM A CÃMARA SIM PORQUE NÃO FAZ FALTA NENUMA SENÃO PARA OS PAPOES GANHAR OS BOS ORDENADOS E ESTAR BEM SENTADOS MAS ISTO VÁI ACABAR MAL A CADEIRA DO TRIBUNAL NÃO É TÃO BOA??ESPERA PARA VER SE TAMBEM ISTO VAI TUDO PARA LAGOS, QUE VERGONHA NEM TANPOUCO OVISITANTE QUE NOS VIZITA AO FIM DE SEMANA T~EM NADA NESTA TERRA TUDO ESTÁ BEM FECHADO MAIS E MELHOR FAZ SO VERDA E É UM BOM MENTIROSO O POVO FOI BEM ENGANDO