segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

EMPREENDIMENTOS TURÍSTICOS - POPNSACV - PARTE 9

                Estão neste artigo algumas das oportunidades de investimento e desenvolvimento do Concelho de Vila do Bispo, em consonância com o PROTAL - Plano Regional de Ordenamento do Território do Algarve - quando este estabeleceu 4.000 camas turísticas para a Costa Vicentina, mais 950 na zona do barrocal, o que em termos concretos se traduziriam em cerca de 2.000 camas em Vila do Bispo e as restantes em Aljezur. Constacta-se, porém, que face às normas do POPNSACV poucas serão utilizadas na reconversão das Edificações existentes em espaço rural, nas classes de espaços de PP II e PC I e II.

Relativamente a novos Empreendimentos Turísticos, os mesmos praticamente não têm viabilidade, dado que estes têm que apoiar-se em áreas de Protecção Complementar II e essas quase não existem no território de Vila do Bispo. Mesmo as 320 camas turisticas em Unidades Hoteleiras Isoladas - UHI consignadas no PROTAL - terão pouca ou nenhuma utilização.

 
 

3 comentários:

Anónimo disse...

Estou em total acordo com o que o PSD diz sobre esta matéria....mas,chamo a vossa atençao para que vejam o Plano para o Concelho de Aljezur...ficaram com cerca de 50% do seu território dentro de Zonas Complementar II....o que significa que podem construir Hoteis,Turismo Rural,Loteamentos.....as 4200 camas,na prática ficaram todas em Aljezur...o Presidente Adelino enterrou-nos,a sua incompetencia levou-nos à desgraça.

Anónimo disse...

Quarta-Feira 2 Março 2010...Reuniao da Assembleia Municipal....assunto: Plano Ordenamento Parque Natural.

Anónimo disse...

e o que é que saiu dessa reunião? Alguém sabe?