sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

AFINAL COMO É SRº PRESIDENTE ? QUEM DIZ A VERDADE ?

O Presidente da Câmara, sr. Adelino Soares, quando questionado na última Reunião de Câmara se tinha assinado algum Memorando de Entendimento com o Ministério do Ambiente sobre o PO do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, negou energicamente que o tenha feito. De facto, não o podia fazer, nem devia, porque a Câmara Municipal não aprovou qualquer Memorando. Porém, o Ministério do Ambiente vem aqui, em documento oficial, declarar que foi assinado um Memorando de Entendimento com os Municípios de Vila do Bispo e de Aljezur, como se pode comprovar no texto. Perante isto, só resta perguntar quem mente. Tem aqui uma bota para descalçar sr. Presidente Adelino Soares.  NÓS QUEREMOS EXPLICAÇÕES E ESCLARECIMENTOS, PORQUE ISTO É GRAVE.

clic aqui  para imprimir o documento  e distribua-o pelos seus amigos e conhecidos.


RESPOSTA DO MINISTÉRIO DO AMBIENTE À ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA SOBRE O
PO do PARQUE NATURAL DO SUDOESTE ALENTEJANO E COSTA VICENTINA

36 comentários:

Anónimo disse...

Essa mensagem que anda a circular pode muito bem ser feita pelo Adelino para usar UMA VEZ MAIS a população de Vila da Bispo.

ELE JUNTOU-SE AOS PESCADORES PARA LHE APARAREM O GOLPE (MAIS UMA VEZ), POIS VAI TER UMA REUNIÃO COM ELES E O SECRETÁRIO DE ESTADO.
E É SEMPRE BOM TER A FORÇA DO POVO PARA ESSAS OCASIÕES.

PORQUE DO RESTO O POVO...QUE SE LIXE.

CHEIRA-ME A ESTURRO..O AFONSINHO ANDA PAR AÍ A APREGOAR DEMAIS ESSA MANIFESTAÇÃO.....

PELO CONCELHO...SIM.....MAS PARA APARAR JOGOS SUJOS ...NÃO

Anónimo disse...

basta ler este memorando do gabinete da Ministra do Ambiente, para confirmar que o Adelino nos anda mais uma vez a mentir, disse que nao sabia de nada,disse-o na reuniao de Camara,disse-o na Assembleia Municipal....agora aparecem documentos que sao prova oficial de que ele se vinha reunindo com a Ministra do Ambiente e sao prova de que ele assinou um memorando de entendimento com o Ministério do Ambiente,aceitando este regulamento e defendendo apenas o sr. Sousa Cintra.

Anónimo disse...

Das duas, uma, ou em se tratando de quem é, mais que duas. A manifestação promovida pelo Afonsinho é uma tentativa para eles se despegarem das argoladas que fizeram ao longo do período de discussão pública (sempre a reboque de Aljezur - com a justificação de assim se tratar de uma "união" de esforços - incapacidades de sr adelino e a seriedade e ingenuidade do Sr presidente de câmara de odemira- que pelo menos manifestou posições anteriormente a esta pretensa união de esforços) A liderança da contestação cabe agora à Assembleia Municipal. O Sr, presidente, sr adelino soares já fez o que podia e acabou, porventura, por assinar um memorandum sem previamente o submeter à apreciação da oposição na Câmara e da Assembleia Municipal.

Anónimo disse...

Em virtude do falhanço do Adelino,que nunca levou o assunto a reuniao de Camara,o que quer que disse ou assinou,foi a sua posiçao pessoal,nao existe nenhuma deliberaçao da Camara sobre esta matéria,eu tive o cuidado de ler todas as actas das reunioes,penso que deverá ser a Assembleia Municipal e mais especificamente o seu Presidente Rui Correia a assumir esta luta.

Laranjinha Travessa disse...

PREOCUPAÇÃO COM VERSÃO DESCONHECIDA...OU MEMORANDOS ASSINADOS...?

Segundo a acta nº2 de 25/01/2011:

--------------O Senhor Presidente manifestou a sua preocupação relativamente à nova versão
do Plano de Ordenamento do PNSACV, que o Senhor Secretário de Estado ficou de apresentar
a versão final, antes da sua publicação, e que até ao momento nada sabia. O que se sabe é
que as medidas preventivas terminam já no início do próximo mês de Fevereiro.----------------
http://www.cm-viladobispo.pt/NR/rdonlyres/D89ED058-C605-4AA5-9C9D-577AF11E405D/0/Acta02de25012011.pdf

Bem, segundo este esclarecimento do ministério do ambiente, aqui transcrito, em que consta a assinatura de memorandos de entendimento com os municípios de Aljezur e Vila do Bispo.

ESCLAREÇA A POPULAÇÃO SENHOR PRESIDENTE, QUAL ERA A SUA VERDADEIRA PREOCUPAÇÃO? AFINAL QUEM FALA VERDADE?

Anónimo disse...

Se é pelo concelho... eu vou...

Anónimo disse...

Concordo com todas as manifestações em defesa do interesse geral.

Concordo com manifestações que visem evitar a desertificação.

Se é no parque da Fortaleza não vão p’ra lá de noite porque as muralhas estão às escuras e o parque quase.

Circulem com cuidado porque à “buracos” nalgumas ruas, e as indenizações são só pralguns e a Cambra não se responsabiliza.

Cuidado com os “Escutas” que estão na Fortaleza.

Cuidado com alguns “cromos” candam por aí.

Anónimo disse...

Quem fala verdade?

Talvez não seja fácil descobrir...

Porém, do inverso parece não haver dúvidas...

Ou há?

Anónimo disse...

Afinal sai Reunião da Assembleia Municipal ou o Sor dotor vai primeiro as manifestações

Anónimo disse...

Secretário de Estado diz que Plano da Costa Vicentina envolveu mais reuniões do que qualquer outro
11.02.2011
Lusa

O secretário de Estado do Ambiente assegurou hoje que o Plano de Ordenamento do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina envolveu mais reuniões do que qualquer outro no país, explicando a rejeição dos autarcas com a questão urbanística.

"Desde que aqui estou já aprovámos 15 planos de ordenamento de áreas protegidas. Posso garantir que para nenhum houve tanta articulação, tanta reunião, com os municípios como para este", disse à agência Lusa Humberto Rosa que salientou estar o seu cargo à disposição do primeiro-ministro e da ministra do Ambiente.

Por outro lado, "nunca, para nenhum plano de ordenamento, foi facultado aos municípios, como aliás a qualquer entidade fora do Governo, a versão que vai para processo legislativo" que é sigilosa, realçou.

Humberto Rosa responde assim a várias críticas dos presidentes das câmaras de Vila do Bispo, Aljezur, Odemira e Sines, abrangidas pelo Plano, que têm sido transmitidas desde a publicação em Diário da República a 04 de Fevereiro. Estes autarcas exigiram a revogação do Plano e anunciaram que vão recorrer aos tribunais.

Os presidentes daquelas câmaras pediram mesmo a demissão do secretário de Estado do Ambiente, a quem acusam de ser o “verdadeiro obreiro” e protagonista de “toda esta trapalhada”, apontando igualmente o dedo à ministra, Dulce Pássaro, por não estar “de boa fé” neste processo.

Para os autarcas, o Ministério do Ambiente fez aprovar o plano sem que tivesse dado “conhecimento atempado” da versão final do documento aos municípios.

Humberto Rosa disse hoje ter reunido 38 vezes com aqueles municípios e algumas vezes com organizações de pescadores.

Numa reunião de 25 de Novembro, com os municípios de Vila do Bispo, Odemira e Aljezur, "pude dizer taxativamente quais os pontos remanescentes que acatávamos, quais os que não acatávamos e referi ainda a pressa que o Governo tinha em aprovar o plano de ordenamento", relatou Humberto Rosa.

É que as medidas preventivas em vigor que incidiam sobre loteamentos ilegais em Vila do Bispo e Aljezur caducavam a 10 de Fevereiro, explicou.

Acerca da não aceitação de sugestões das câmaras para o Plano, o secretário de Estado referiu que "foram acatadas muitíssimas ao longo deste processo de interacção, nomeadamente as primeiras versões técnicas não contemplavam loteamentos fora dos perímetros urbanos nem empreendimentos turísticos e achamos razoável contemplá-los em certas condições".

Entre as reivindicações não aceites, o governante, apontou "os índices de urbanismo maiores, deixar mais capacidade construtiva fora dos perímetros urbanos".

Também "não foi acatada a reivindicação que, pelo menos, Aljezur fazia de que não vigorasse a chamada zona costeira", área em que a construção é mais condicionada, acrescentou.

"Estou convencido, pois, que essa questão urbanística explica vastamente a atitude de rejeição do plano de ordenamento", concluiu Humberto Rosa.
--------------------------------------------

A prova que os municípios já sabiam ...

http://ecosfera.publico.pt/noticia.aspx?id=1479838

PSD de Vila do Bispo disse...

MANIFESTO DE INDIGNAÇÃO

Ainda assim não é de acreditar nas declarações do Sr. Rosa, são até lamentáveis. Dizer que a preocupação dos autarcas é com o urbanismo, por isso a sua discordância com este Plano, é tentar Tapar o sol com a peneira, desviando as atenções do óbvio para o acessório.

Ou desconhece as anormalidades e ilegalidades deste Plano - e não desconhece, porque foi alertado muitas e várias vezes - ou procura "sacudir a água do capote" das suas grandes e graves responsabilidades na forma como o Plano foi elaborado e acabou sendo aprovado.

Perante tanta incompetência... Sr. Secretário de Estado, não ponha o cargo à disposição, OBVIAMENTE DEMITA-SE !

Então, havia pressa em aprovar o Plano porque as Medidas Preventivas estavam a caducar. Então porque é que o Conselho de Ministros aprovou, - ilegalmente é um facto - em 28 de Janeiro de 2011, a prorrogação das Medidas por mais um ano ? Já viu Medidas Preventivas em vigor por 4 anos ? O seu colega do Ordenamento do território deu-lhe essa dica ?

SOMOS TODOS PARVOS E IGNORANTES, OU QUÊ ?

É certo que o ICNB e o sr. SEA, H. Rosa, ignoraram a lei geral do país ( RJIGT ) na elaboração do Plano, em todo o tempo. MAS NÃO SOMOS TODOS IGNORANTES ! Na província também há quem pense e quem conheça a lei, considere o ambiente e sustente o desenvolvimento económico e social da região e do país.

Aqui não apanhamos percebes com os pés ! Ainda há aqui na "parvónia" quem pense, quem saiba o que diz e o que faz. Aqui também há Doutores e Engenheiros.

Depois destas declarações do sr. Secretário de Estado, passando um atestado de ignorância e estupidez aos autarcas, não merece qualquer consideração e tolerância.
É MERECEDOR DE CENSURA E INDIGNAÇÃO...

DEMITA-SE SR. SECRETÁRIO DE ESTADO, NÃO PONHA O LUGAR À DISPOSIÇÃO. O PAÍS AGRADECE !

E nas próximas eleições autárquicas de 2013 candidate-se à Câmara Municipal de Vila do Bispo, pelo seu PS e, se merecer o apoio dos eleitores, governe o concelho e resolva os problemas das populações, com 95 % de Rede Natura e esse "Magnifico" Plano de Ordenamento do PNSACV que acaba de publicar e que tanto aprecia e elogia.

"Estou convencido que a questão urbanística explica a atitude de rejeição do plano de ordenamento", concluiu Humberto Rosa.

Pois convença-se que prestou um mau serviço ao ambiente, à Costa Vicentiva e a Portugal.

Anónimo disse...

população de vila do bispo, os socialistas sao todos uma treta e querem mamar o que é do povo

com que entao esse rosas ta preocupado com a pressao urbanistica

pois é mas quem a promove é ele e o sr adelino

se foi ele que deu a conhecer antecipadamente o documento do plano do parque que ia ser aprovado, se o sr adelino teve conhecimento e calou.

o que fizeram estas duas almas puras em conluio??? o que permitiram???

fizeram a presa os planos de pormenor do cintra para serem aprovados duas semanas antes do plano do parque sair ca pra foram

que grandes homens!

ainda hoje tava o cintra de pinha arreganhada em lisboa à conversa com estes macacos do PS

povo, às nossas custas tao muitos a encher os bolsos

Anónimo disse...

Adorei este ultimo comentário do PSD!!

Só isto revela quem têm capacidade de Gestão, Organização, Comunicação e acima de tudo ARGUMENTAÇÃO!!!

Não fiquem só por aqui, pelo blogue, ide com destino ao Ministério do Ambiente, Assembleia da Republica e demostrem tudo o que aqui demonstraram com este comentário, com toda a oposição que têm feito!

É de louvar a vossa atitude! O Trabalho e a preocupação que têm tido com Vila do Bispo! Já assim fossem muitos a fazerem.

PSD de Vila do Bispo disse...

RECTIFICAÇÃO / CORRECÇÃO...

POPNSACV - MEDIDAS PREVENTIVAS - PRORROGAÇÃO

Num comentário aqui inserido, foi dito que o Conselho de Ministros teria aprovado uma Resolução em 28 de Janeiro de 2011, a prorrogar as Medidas Preventivas por mais 1 ano. O que a acontecer, seria ilegal, dado que, de acordo com o RJIGT, apenas pode ocorrer no máximo por 1 ano.

(Re)consultado o Portal do Governo confirma-se uma única Prorrogação, aprovada em 28 de Janeiro de 2010 e não 2011. Pelo que, neste ponto, o procedimento é regular e legal.

Corrigidos e repostos o facto e a informação, porque é pela verdade e pelo rigor que sempre pugnamos, aqui fica a correcção feita.

Quanto ao resto do conteúdo do comentário de MANIFESTO DE INDIGNAÇÃO, mantem-se integralmente o que foi dito e manifestado.


""""6. RESOLUÇÃO DO CONSELHO DE MINISTROS que prorroga, por um ano, o prazo de vigência das medidas preventivas e da suspensão do Plano de Ordenamento do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina estabelecido pela Resolução do Conselho de Ministros n.º 19/2008, de 4 de Fevereiro

Esta Resolução prorroga, por um ano, o prazo de vigência das medidas preventivas e da suspensão do Plano de Ordenamento do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, garantindo assim a inalterabilidade das condições necessárias à salvaguarda dos valores naturais que determinaram a criação da área protegida em causa.""""""""""""""""""

Anónimo disse...

ja temos duvidas

vamos correr com aquelo otario da camara

Anónimo disse...

Então o jornal "FALAVENTO" não dá noticias sobre esta situação?!!!!!!
Ou só lhe interessa as mentiras do Adelino e dos Padrinhos?
Tirei dois anúncios de publicidade que lá tinha e não assino NUNCA MAIS esse jornal.

PARA "VENTO" JÁ BASTA AS NORTADAS QUE CÁ TEMOS.

Anónimo disse...

«Enquanto não sair a nova versão do Plano de Ordenamento do Parque Natural da Costa Vicentina, é muito difícil alguém querer vir investir, porque o concelho está limitado a esta situação. Mas, para compensar, a nível imobiliário, existem novos investidores que querem adquirir terrenos, o que é bom sinal», ilustrou Adelino Soares.

E PRONTOS... AÍ ESTÁ A NOVA VERSÃO DO PLANO DE ORDENAMENTO DO PARQUE NATURAL DO SUDOESTE ALENTEJANO E COSTA VICENTINA QUE ADELINO SOARES TANTO ANSIAVA.

ASSIM SENDO NÃO VÃO FALTAR AGORA INVESTIDORES A COMPRAR TERRENOS... PARA PASTAR GADO. Palavras para quê ????

Anónimo disse...

"Rosas"

Quem aprovou a "casa no Martinhal"?

Quem "embargou" nas várias urbanizações do Concelho?

Quem "Dicorda" do encerramento do Ensino e Saude?

Quem diz "mentiras" de cada vez que abre a boca?

Anónimo disse...

Acta nº 2/2011

- Porque foi retirado o Ponto 2 "Aprovação da Acta da Reunião Anterior"?

- Ponto 3.6 (e a outra parte da intervenção da Sra Maria José?)(ou só "certas familias" é que tem direito a "idinizações"?)

- Ponto 3.7 (se foi RETIRADO é preciso aprovar em minuta?)

- Ponto 3.8 Saude (pág. 8, 9 e 10)(tal como o Orçamento de 2011 é da responsabilidade da população e dos Presidentes de Junta - também a Saude é com o ACES)
-----CONVÉM FICAR CLARO QUE O HOSPITAL DE PORTIMÃO TEM MAIS CONDIÇÕES QUE QUALQUER EXTENSÃO DE SAUDE DO CONCELHO(pelo que, vamos todos para lá, em TRANSPORTES PUBLICOS e ESCOLARES) E FICAMOS 6 HORAS Á ESPERA.... E DEPOIS PODE NÃO HAVER transportes escolares A ESSA HORA, HAVERÁ?????????????-----

E o nariz a crescer.....
E na parte final então, tantos "narigitos" a crescer, a CCCRRRRREEEEESSSSSSSSCCCCCEEEERRRRR...

- Quanto ao futuro... pois bem... o edificio da Câmara já tem "distino" (e funcionário), Cláusula 7ª, nº 1, (é que vamos, também, alterar as competencias e funcionamento das Autarquias e dos Autarcas)(senão para quê tanta reunião em Lisboa, sempre a facturar)

- Parabens a todas as familias, em especial aquelas que alargaram o seu agregado (e que, felizmente, NÃO se ficam pelos 500€)

(Nota: não sendo o tema directamente relacionado com o Parque, ficam aqui alguns "dados" para análise de "gestação")

Anónimo disse...

Vão ver a casa do S.C da Ingrina
no link abaixo (o blogue até está engraçado)

http://menosepiornaviladobispo.blogspot.com/

Passando na rua ninguém diz o que para ali está feito até amostra a bomba de gasolina e tudo.

Fiquei curioso e fui ao mapa do Googles o que está ali feito é uma afronta e uma valente falta de gosto.

Anónimo disse...

isto é uma vergonha

em vez de ajudarem a trabalhar so vem praqui enganar o povo
podem ter a certeza que voces, os gilbertos os costas e os mdi nunca mais vao por o cu na cadeira de presidente

Anónimo disse...

Tens toda a razão anonimo 14 de fevereiro de 2011 19:45 como isto vai nas proximas eleições so se for na cadeira de presidente em Lagos porque o concelho de vila do Bispo por essa altura ja esta extinto...

Anónimo disse...

Fique então com os Adelinos que fica bem servido sr. anónimo das 19:45. Acha então que o pessoal da oposição não está a ajudar a trabalhar ?

E "só vem aqui praqui a enganar o povo" ? É dos que andam enganados pela oposição ou anda enganado pelos Adelinos. O anónimo anda é muito baralhado. Não admira, deve ser dos que se enganou no 11 de Outubro de 2010.

Anónimo disse...

"Tretas"

Calma pessoal.

Tá quase...

Quanto á cadeira do presedente quem não se senta nela sou eu. É que sou do povo e não quero ser "o poder". Quando muito exercer ao lado do poder que é do povo.

Não volto a cara a desafios e muito menos ao povo.

Se não estiver com GV estarei com outro Homem ou Mulher, ao serviço do POVO e dos seus interesses e NUNCA a desviar dinheiros/bens publicos para INDIVIDUOS, amigos e familiares (e como se não bastasse a afundar instituições deixando-as em tais condições que será muito dificil a sua recuperação).

Mas... vamos gerir com VERDADE e sem...

"Tretas"

Anónimo disse...

vir aqui criticar a informação prestada pelo PSD, gande descaração!!!!

existe gente mesmo sem vergonha nenhuma!

Anónimo disse...

""existe gente mesmo sem vergonha nenhuma!""

NÃO....... EXISTE GENTE MESMO BURRA, QUE NÃO CONSEGUE TIRAR AS PALAS DOS OLHOS.

Anónimo disse...

este adelino ainda ta pior que o sporteng!

alguem sabe o que a inspectora mandou pra lisboa?

nao sabem? mas sei eu!!!! ui ui ui

nem os ratos tao a dar por ela

barco ao fundo

Anónimo disse...

Ao anónimo das 23.33 do dia 14 de fevereiro
14 de fevereiro é dia dos namorados. O seu desabafo mais parece arrufo de namorado apaixonado que não as repara nas infedelidades da namorada. (sem ofensas claro está).

Anónimo disse...

Ministra e autarcas vão ser ouvidos no Parlamento acerca do Plano do Sudoeste Alentejano.

http://ecosfera.publico.pt/noticia.aspx?id=1480453.

Para quem não leu aqui fica a novidade.

Anónimo disse...

Então o memorando é aquele assinado em 2009 pelo GV? Ou há outro? Podem esclarecer? O MDI pergunta isso e parece que só pode ser.

Anónimo disse...

O ducumento da Ministra diz que foi entre Novembro de 2009 e Fevereiro de 2010. Não é ?

Então nesta altura já não estava lá o GV. Tava o Adelino. E que eu saiba o memorando assinado pelo GV foi assinado praí em 2008 e foi aprovado pela camara e pela assembleia. Por isso não pode ser o mesmo , tem que ser outro. Acho eu !

Anónimo disse...

Malta nao joguem areia pros olhos do Povo,o memorando assinado,foi assinado ja no mandato do Adelino...assumam o que fizeram,deixem-se de dar musica às pessoas...depois aproveito para perguntar ao Adelino e seus acólitos,porque razao o Municipio de Aljezur ficou com o total das 2000 camas que estavam destinadas a toda a Costa-Vicentina,será porque o Adelino,nao sendo capaz de fazer nada,foi a reboque de Aljezur....será que o Adelino esta a traçar o nosso destino:ser Freguesia de um futuro Concelho de Aljezur.

Anónimo disse...

"P.S."

Foi encontrado mais um "Store/Prof" do MAIS e MILHOR...

"nunca, para nenhum plano de ordenamento, foi facultado aos municípios, como aliás a qualquer entidade fora do Governo, a versão que vai para processo legislativo" que é sigilosa.

http://ecosfera.publico.pt/noticia.aspx?id=1480453.


Perceberam? Sigilo absoluto. Atão os "gajos" da Cambra e da Assembleia queriam o quê?

São as universidades de fim de semana que preparam os omes.

Anónimo disse...

Enquanto uns brincam ás palavrinhas outros trabalham.

PSD's abram os olhos, as maroscas são MAIS que muitas.

CM e AM querem fazer parecer que estão de candeias ás avessas mas é só fogo de vista.

Se cairem na esparrela estão feitos, vocês e a população. Nem o GV vos salva.

O PS a nivel nacional, regional e local está em sintonia, com o parque, os encerramentos, a falta de obra, a desertificação.

Para não serem vistos juntos usam intermediários.

Abram os olhos, são a unica salvação, agora como nunca é preciso reunir. Encontrar soluções.

Anónimo disse...

ai belos moços

agora veem para aqui avisar acerca das maroscas! parece que anda por ai muita gente preocupada com o PSD

estao com medo, é?

tenha muito medo, pois o psd está a denunciar tudo nos devidos logares! e mais!!! nao só denuncia como tem as provas!!!!

Anónimo disse...

EU QUE SOU NASCIDO NA SEDE DO CONCELHO,
ATÉ TENHA PENA, COMO O MEU CONCELHO ESTÁ
A SER GERIDO.FALAM,FALAM,MAS NÃO FAZEM NADA,OUVE UMA VEZ UMA CERTA PESSOA QUE ESTE ERA UM CONCELHO DE GENTE INCULTA, ENTAO PORQUE E QUE NÃO VÁS PRA TUA TERRA,JÁ QUE ÉS TAO ESPERTO,OU VIESTE PRA CÁ PRA MATARES A FOME.