sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

80 comentários:

Anónimo disse...

Como será 2011 ? os indigenas do concelho irão continuar no poleiro ou alguma autoridade lhes irá manda-los mudar de vida profissional? A nível nacional o vendedor de sabão concerteza que vai perder o gabarito de 1º ministro.Vamos mudar de governo estou certo.Bom ano a todos.

Anónimo disse...

MAIS uma VERDADE


"--------------9.1.2 – Processo n.º 152/2010 – Associação Humanitária dos Bombeiros
Voluntários de Vila do Bispo – Por unanimidade, deferir o projecto de arquitectura de
harmonia com a informação prestada pela DOP, devendo o requerente apresentar os projectos
de especialidades no prazo de 6 meses, face a um pedido de emissão de licença administrativa
para alteração e ampliação do quartel dos Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo, sito na
Senhora do Amparo em Vila do Bispo. -------------------------------------------------------------"

Eis a razão do anterior executivo, da Governadora Civil e do Secretário ou Ministro não terem vindo "Nà INAUGURAÇÂO".

Birras...

Anónimo disse...

Vao ao Google e escrevam: RTV algarve mensagem de Natal,vejam e ouçam atentos.....mensagem de Natal do Adelino Soares na qualidade de presidente da Camara,que coisa tacanha,que discurso,que mensagem....estaremos todos parvos??...È isto presidente da Camara de onde??...assim,claro que só temos de acreditar no futuro,com um individuo destes a presidente da Camara só pode ser um futuro risonho....(ESPECTÁCULO).

Laranjinha Travessa disse...

JUNTOU-SE "A FOME COM A VONTADE DE COMER"?

Ora reparem neste "esclarecimento" na ACTA Nº. 26/2010 da CÂMARA MUNICIPAL DE VILA DO BISPO:

--------------Face à intervenção do Senhor Assildo Duarte, o Senhor Presidente informou que continua a discordar da construção do balneário da Salema, achando-o um atentado
urbanístico, uma vez que o mesmo se encontra construído na frente de uma saída de águas
pluviais. Neste momento o equipamento não tem um impacto pior, porque recentemente foi
feita uma intervenção no sentido de aumentar o diâmetro da conduta que recolhe os pluviais
do vale da Salema. Informou ainda que o equipamento ainda não foi aberto, porque as obras ainda não foram entregues à Câmara Municipal, NÃO SABENDO SE ALGUMA VEZ O MESMO IRÁ ABRIR , na medida em que é intenção do Senhor Assildo, interpor a providência cautelar. -------

A citada providência cautelar, é intenção conhecida, já que o mesmo, publicamente o afirma desde 2008, nada de novo...
O edíficio foi construído e está pronto, sem que até agora essa providência cautelar tenha passado de manifesta intenção.

Intrigante é a posição do Sr. Presidente da Câmara. Será que acha não fazer falta na Salema, sanitários públicos (que não existem), de uma "Caixa de Multibanco" (que não existe) ou até a colocação de um marco ou caixa de Correio (também não existe e estamos a falar de uma localidade turística),o citado edificio por estrear, poderá ter todas estas valências.
ENTÃO SENHOR PRESIDENTE, ACHA QUE NADA DISTO FAZ FALTA?...OU SERÁ POR CAUSA DO SENHOR ASSILDO..........

Anónimo disse...

Ao sr "chupa cabras"
Está contente por o FMI entrar em Portugal? Só porque contribui para a queda dos "rosas"?! Arre diacho!
Acredita que os outros partidos do poder também não entregavam ao OBAMA os dados. Até a Merckle vai entregar e o Sarkosy também.
O ano de 2011 terá de ser um ano em que os "financeiros" e "banqueiros" e comanditas devem ser responabilizados pelo esbulho que fizeram.

Anónimo disse...

Ao sr Chupa cabras
Então estamos de acordo.
Vamos lá a ver o que nos reserva o sr adelino para o ano de 2011. Mais de NADA.
O Sr Adelino não ia á Salema há muito tempo.
Os Balneários já lá existiam e foram construídos pelo Sr Boaventura. A nova construção foi para substituir a antiga.
e a intervenção feita na Salema pelo Sr Gilberto Viegas é que veio a reforçar/melhorar a rede de pluviais.

Anónimo disse...

Ó Chupa Cabras

O texto não condiz com a foto.

A foto tá apresentável, mas prefiro o texto.

Em ralação aos "américas", convém que se pense e analise a termenologia da sua igualdade:

Se esplode uma bomba nos EUA é terrorismo, se os EUA arrasam um país é policiamento.

Bom Ano

Laranjinha Travessa disse...

CÂMARA MUNICIPAL DE VILA DO BISPO
ACTA Nº. 27/2010

--------------O Senhor Vereador Gilberto Viegas, disse que o relatório, sobre as empreitadas,solicitado há algum tempo, ainda não lhe foi facultado, assim como a informação do processo do Senhor Fernando Lourenço, na Salema. Perguntou para quando, a abertura ao público,dos sanitários na Salema e também para quando a abertura do concurso para o
arrendamento ou concessão da loja anexa.

--------------Relativamente aos sanitários e loja da Salema, a Câmara está a aguardar a sua
entrega por parte do empreiteiro, não sabendo se o assunto se irá resolver com muita
facilidade, dado que é intenção do Senhor Assildo Duarte, apresentar uma providência
cautelar sobre este equipamento tal como referiu publicamente na anterior reunião de
Câmara. ------------------------------------------------------------------------------------------------
POR ENQUANTO NÃO FAÇO MAIS COMENTÁRIOS....ESTÁ VISTO QUE BASTA A INTENÇÃO...

Anónimo disse...

""dado que é intenção do Senhor Assildo Duarte, apresentar uma providência
cautelar sobre este equipamento tal como referiu publicamente na anterior reunião de
Câmara."""

E O SR PRESIDENTE ANDA A REBOQUE DA ESPECULAÇÃO DO SR ASSILDO?
TÁ TUDO PARVO OU K?

Anónimo disse...

O Presidente Adelino Soares na LocalTV, informa que o governo aprovo pra Sagres o Centro Nautico de Alto Rendimento, e que está a fazer (projectos)se ainda não sabe onde vai construir se na Marinha (Radio Naval) ou na praia da mareta Fundação oceanis e que os trabalhos terão inicio em 2012.
2012 se xegar a fazer algo só em 2050 lololol.....
O moço anda á frente da carroça, não sabe se é na marinha ou martea e já anda fazendo projetos.
Hummmm musica ao povinho pra adormecer as mentes.
É disto que temos no conselho porra.
Que vergonha.

Anónimo disse...

NÃO É SURPRESA PARA NINGUÉM ! Só para alguns patetas que ainda não conhecem esta peça.

O palerma acha que manda nalguma coisa e que os Sanitários vão abaixo só porque ele quer. Nem mesmo com um presidente pau mandado isso vai acontecer. A população da Salema já devia ter lhe atado uma lata ao rabo e correr com esse artista que só quer os interesses dele e não olha a meios.

PSD de Vila do Bispo disse...

NO CORREIO DE LAGOS DE 18 DE SETEMBRO DE 2009

Uma resposta dada sobre a polémica do Cancelamento da Inauguração do Quartel dos Bombeiros. Decorreram 15 meses, o referido Presidente da AHBVVB demitiu-se do cargo há 3 meses atrás e o refenciado candidato do PS foi eleito Presidente da Câmara, envolvido em mentiras e em manobras de ocultação das complicadas dificuldades em que deixou a Associação dos Bombeiros.

Decorrido todo este tempo as situações de ilegalidade das Obras que deram origem à anulação da Inauguração mantêm-se e as dificuldades financeiras da Associação cresceram de 320.000 euros para o dobro, segundo se consta, porque se desconhece em concreto o verdadeiro buraco financeiro deixado pelos senhores Adelino Soares e Vitor Lourenço, que entretanto se demitiram.

As verdades permanecem no tempo, as MENTIRAS nem sempre, como todos podemos verificar.

"""" Exmo. Senhor
Director do Jornal Correio de Lagos

Na sequência da entrevista com o candidato do PS a Vila do Bispo, publicada na página 20 da vossa edição n.º 240, de Julho de 2009, venho pelo presente solicitar a V. Exa. a publicação da presente comunicação.

Apreciado o teor da mesma e não pretendendo ater-me ou pronunciar-me sobre a prosápia e o estilo bota abaixista do candidato, porque como diz o provérbio “vaidade e água benta, cada um toma a que quer”, já no que toca à linguagem injuriosa, e de falta de verdade e de seriedade intelectual, trazendo de novo à ordem do dia a temática da Inauguração do Quartel de Bombeiros com argumentos de vitimização, procurando iludir uma realidade da qual é total responsável, importa esclarecer a opinião pública e fazer alguma luz no espírito de quem anda demasiado obcecado e com falta de clarividência no que afirma.

1 – Desde que o actual Presidente da Câmara está em funções (11 anos e 6 meses e não 16 anos) que a Associação Humanitária de Bombeiros de Vila do Bispo (AHBVVB) recebe o apoio mais expressivo de sempre por parte da autarquia (1.606.521 euros).


2 – Desde que o referido candidato do PS é Presidente da Direcção da AHBVVB (2005) até ao mês de Julho, a autarquia já concedeu apoios financeiros vários no valor global de 1 milhão de euros (duzentos mil contos). O candidato do PS sabe disto mas esconde da opinião pública para se vitimizar.

( Continua )

PSD de Vila do Bispo disse...

3 – O candidato do PS, também Presidente da Direcção da AHBVVB, sabe que deixou caducar a licença de construção do Quartel em 07 de Janeiro de 2007 e não pediu a prorrogação do prazo da licença, apesar de ter sido oficiado pela Câmara Municipal a fazê-lo, 20 dias antes. Até hoje nada mais diligenciou nesse sentido, mantendo-se caducada, sem possibilidade de requerer a licença de utilização necessária. Sabe, mas não disse, nem diz, porque lhe aproveita mais culpar o Presidente da Câmara pelo cancelamento da Inauguração do Quartel.


4 – O candidato do PS e Presidente da Direcção da AHBVVB sabe que requereu à Câmara a aprovação dos projectos / processos de construção do PT, das garagens e do depósito de combustível, os mesmos mereceram a decisão favorável da Câmara, o último deles em Janeiro de 2009, e até hoje ainda não solicitou o licenciamento de nenhum. O candidato do PS sabe disto, mas não diz, porque lhe aproveita mais culpar o Presidente da Câmara pelo cancelamento da Inauguração do Quartel.


5 – O candidato do PS e Presidente da AHBVVB, também sabe que nas condições referidas nos pontos 3 e 4 não é possível solicitar a Licença de Utilização. Que sem licença não é possível a utilização regular do Quartel e que sem licença de utilização, nem condições para a obter, não podia e não devia promover a inauguração do Quartel, envolvendo o senhor Ministro da Administração Interna e o Presidente da Câmara num acto irregular. O candidato sabia disto? Certamente sabia, mas a população e os sócios não sabiam. Mas dava mais proveito culpar o Presidente da Câmara, pelo cancelamento da inauguração do Quartel.


6 – O candidato do PS e Presidente da AHBVVB, não sabia que a licença de utilização é necessária para fazer o registo na Conservatória. Que precisava de licença de utilização e do registo do Quartel na Conservatória para a AHBVVB ser titular do património e garantir o empréstimo que pretende contrair na Banca. Ou sabia?


7 – O candidato do PS e também Presidente da Direcção da AHBVVB disse e repete várias vezes que a dívida ao empreiteiro, no valor de 320.000 euros, é relativa a trabalhos a mais por erros e omissões dos projectos de construção que a Câmara deu à AHBVVB. Devia dizer a verdade aos sócios e à população e não continuar a iludir as pessoas. A verdade é que os trabalhos a mais, por erros e omissões dos projectos “oferecidos” pela Câmara, apenas correspondem a 37.000 euros, e o restante se refere a obras e trabalhos mandados fazer por sua livre e espontânea vontade. O candidato também sabe disto, mas aproveita-lhe mais continuar a esconder a verdade e a culpar a Câmara Municipal e o Presidente da Câmara.""""""

( CORREIO DE LAGOS, em 18.09.2009 )

Anónimo disse...

Tá tudo muito calado...coisa boa não vem aí.
"Neste caso é depois da calmaria a tormenta"

Anónimo disse...

Estamos a começar 2011 muinto mal,deixamos de falar,estaremos a esmorecer?precisamos de transmitir o que sabemos e é bom ir recolhendo informaçoes nos blgs,vamos lá revitalizar estes espaços.

Anónimo disse...

NA VERDADE PARECE QUE TODOS SE CALARAM. DEPOIS DE TANTO SE FALAR DOS BOMBEIROS DA COMPRA DO MONTE DOS LARES E MUITO MAIS. DAS DUAS UMA OU TODOS RECEBERAM O PRESENTE DE NATAL OU FICARAM DESLUMBRADOS E SATISFEITOS COM O ORÇAMENTO E PLANO PARA O ANO 2011. COM TANTAS E BOAS OBRAS PARA TODAS AS LOCALIDADES DO CONCELHO NAO E DE ADMIRAR. BOA VIAGEM E O QUE INTERESSA.

Anónimo disse...

Tenham calma pessoal não estamos a esmorecer,mas aí vai mais um acontecimento que sucedeu no nosso concelho:nesta semana que agora finda na Escola Primária de Budens a empresa que é responsável pelo fornecimento de refeições começõu a racionar a comida, ao ponto que os encarregados de educação foram buscar as crianças para almoçarem em suas casas.Pergunto eu mas afinal o que passa?
Terá deixado o SR.ADELINO DE PAGAR Á REFERIDA EMPRESA?Este assunto tem que ser esclareciodo.Foi para isso que você veio a Budens durante a campanha eleitoral pedir para votarem em si?Seja homem e enfrente o povo seu canalha . Com o GILBERTO DE VOLTA AO COMANDO DA CÂMARA ISTO MELHOR FICARÁ ...FORÇA PSD

Anónimo disse...

Se a Empresa que fornece a comida, nao se portar bem,o Adelino Tiririca já tem uma soluçao....o Afonso faz uma empresa especialista em catering, na segunda-feira e assina um contrato com a Camara no mesmo dia e começa a fornecer a comida no dia seguinte,como veem está tudo pensado,com esta malta nada fica ao acaso,esta vai chamar-se Divina-Missao e vai ser abençoada pelo Vitor da Misericórdia,que está apto a substituir o Padre Joel sempre que este está fora,como veem esta malta pensa em tudo....obrigado senhores e que Deus vos abençoi.

Anónimo disse...

Quantos concursos foram abertos para Jurista ??? Publicados no Diario da Republica II série do dia 29 de Dezembro - dois. Abertos 2, a mesma a ganhar mas com pontuação diferente, algumas variações nos candidatos...desde que a Patricia está lá a coisa ficou pior...site da Câmara também consta a abertura dos concursos, as referidas publicações no Diario da Republica, que confusão!!!!!!!! vejam e pensem isto está correcto??não há mais brio profissional

Anónimo disse...

Pronto,vamos lá animar aqui o pessoal:

C H E
Cooperativa de Habitação dos trabalhadores do concelho de Vila do Bispo.
Bairro da Liberdade Nº95
8650-350 VILA DE SAGRES

CONVOCATÓRIA
Assembleia Geral Extraordinária a realizar no dia 22 de Janeiro 2011,pelas 16 Horas no Salão Paroquial da Igreja de Nossa Senhora da Graça em Sagres.

Ordem de Trabalhos:

Ponto Único:-Informações
-Entrega de documentação final referente à legalização de todos os lotes.

Sagres,31 de Dezembro de 2010.

Anónimo disse...

Descobri a causa de estar tudo calado.
Enquanto não acabarem a garrafa de espumante ninguém fala.
Será que a garrafa vai durar até à Pascoa?

Anónimo disse...

Em Budens,a comida para os miudos da Escola foi racionada,agora só comem meia-dose,os pais protestaram,a Camara foi avisada e mandaram lá a chefe-Divisao (senhora doutora Carma Saraiva)que logo ali arranjou uma soluçao,tirava-se comida dos que comem menos e dava-se aos que comem mais,como os Pais acharam que era uma enorme parvoice (eu tambem acho)a senhora doutora Carma Saraiva exaltou-se e ofendeu alguns Pais,è que a senhora doutora por causa dessa coisa sem importancia só teve 45 minutos para tomar o seu café na calma de deus,como o organismo da senhora doutora está acostumado a levar 2 horas para tomar o seu café,aquilo mexeu com o seu metabolismo,para além do facto que nessa semana a senhora doutora já tinha trabalhado quase 1 hora e 20 minutos e estava esgotada,para além disso comer pouco é bom para evitar a obesidade,com este executivo do Presidente Só-Ares está tudo pensado.

Anónimo disse...

Essa da falta de comida para as crianças já vem dantes do Natal.
Uma das vezes em Vila do Bispo o meu filho pediu mais um pouco de frango e foi-lhe dito que frango não podia ter só mais massa, e ele não é dos que come muito.
Nessa altura não dei grande atenção à reclamação dele (coisas de criança pensei eu) mas afinal o problema existe.
Enquanto outras Câmaras estão a dar pequenos almoços ás crianças. ESTA REDUZ-LHE AS REFEIÇÕES, E ESTÃO OS PAIS DESCANSADOS PENSANDO QUE OS FILHOS TÊM UMA ALIMENTAÇÃO EQUILIBRADA.

MAIS VALIA DIZER QUE NÃO HÁ DINHEIRO PARA REFEIÇÕES QUE O QUEIMARAM TODO NO FOGO DE ARTIFICIO.

ESTE CONCELHO VAI DE MAL A PIOR mas letões assados para o Adelino não pode faltar.

TENHAM MAS É VERGONHA ATÉ AS CRIANÇAS TÊM QUE SOFRER PELA VOSSA INCOMPETÊNCIA.

Anónimo disse...

Quando é que esse "porco" vai à matança?
Já ultrapassou a linha.

Anónimo disse...

Vejam a questao da comida para os miudos, pelo lado positivo,assim o Adelino está a ajudar a combater a obesidade dos miudos,se comerem cada vez menos, quem sabe se nao ficam elegantes para a carreira de modelos fotográficos,com o Adelinóide tudo tem uma razao,o que querem que o rapazito faça?...o Gilberto deixou-lhe só dividas,se ele nao cortar nas refeiçoes dos miudos como é que o homem controla as dividas?...voces pensam que o dinheiro dá para tudo?...tomara ele que o dinheiro vá dando para ele e para os amigos.

Anónimo disse...

Carma pessoali


Tanta afeguntação pra quê?

Nã criam da otra paparoca?

Pôje tomem lá desta qué MAJI e MILHORI

Agora já podem enxer o pandulho

Cônto á ténica da cambra, será que já predeu o sorrizinho maroto. Ela e muntos otros já nã riom? Já nã?

É cu anu só agora comiçou.

Anónimo disse...

E a nova " facadinha" que o PPD, levou outra vez!!! A vossa mulher de confiança para controlar o Centro Cultural, agora tem um novo cargo! Nas próximas já não podem contar com ela! Ehhhh ehhhh, a vida é cheia de oportunidades, mas só para alguns.

Anónimo disse...

Noticia de ultima hora: IGAL inicia a partir de 18 de Janeiro uma inspecçao à Camara Municipal de Vila do Bispo,esperemos que o IGAL tenha informaçao de todas as ilegalidades que tem sido cometidas,esperemos que a Justiça seja uma realidade em Portugal,esperemos que esta espécie de País,seja ainda governado como um verdadeiro Estado de Direito.

Anónimo disse...

a carmen nao deu nenhuma facada ao psd, ela é profissional e portanto esta a cumprir com as suas funções. assim é que deve ser.

Anónimo disse...

"Marrecos"

Pois

"11 de Janeiro de 2011 22:46", (porra de nome).

Pois, pois, pois e o Coelhinho foi com o Pai Natal no comboio ao circo...

E as árvorezinhas e os animaizinhos também falam...

BUUU, e o bicho papão vem aí...

E outras tristes ceninhas...

E em 2011 vai desaparecer o papel, em muitos serviços, e entregas um documento em VB e no segundo seguinte já sabem no "planalto".

E este ano quando fores a Faro, pela Via do Infante (A22), antes de chegares a Albufeira já o Socrates sabe que vais a Faro.

E o condutor da Câmara pára para mijar em Barão e antes de sacudila já lhe estão a ligar a saber porque parou.

Mas depois não conseguimos saber quando foram desviados os 100.000.000.oo do BPN.

Depois não sabemos que se uma criança foi enterrada em determinado lugar, não vamos ter erva verde e viçosa 3 dias depois nesse lugar.

Chega-nos á costa 10 fardos de erva, mas não sabemos de onde vem, a menos que os fardos estejam identificados.

Chegam blindados para a Policia, mas acreditamos que é para a defesa dos Americanos.

Quando o "sacrificio" é para todos eis que chefias da Segurança Social são aumentados em Dezembro com retroactivos a Janeiro (assim doi menos a redução de vencimentos).

O nº3 do Artigo 103º da Constituição da Republica Portuguesa, "Ninguém pode ser obrigado a pagar impostos que não hajam sido criados nos termos da Constituição, QUE TENHAM NATUREZA RETROACTIVA ou cuja liquidação e cobrança se não façam nos termos da lei". Ora a Lei 11/2010 de 15 de Junho cria uma taxa de 45% para quem ganhe acima de 150.000 (SÓ de 2010 a 2013).

A Lei 12-A/2010 de 30 de Junho, (faz lembrar outra 12-A) entra em vigor no dia seguinte, ou seja, 1 de Julho de 2010 e sobe a taxa de 10,5% para 11,08% a quem ganha até 4.793 euros/ano.
Como o IRS é cálculado de 1 de Janeiro a 31 de Dezembro, e só de uma vez. Portanto os euritos recebidos de 1 de Janeiro a 30 de Junho são taxados já a 11,08% e não a 10,5%, RETROACTIVIDADE, porém, alguns dos doutos doutores, referem a retroactividade autentica e inautentica, como se ambas não fossem "RETROACTIVIDADE".

Mais, sendo o Tribunal Constitucional um poder autonomo e independente, (OU DEVERIA SER) não fará sentido utilizar decisões POLITICAS para justificar os seus acordãos, como não faz sentido grande parte das justificações do ponto 12.2 do Acordão 399/10.

Senão vejamos:

- Se o IRS é apurado referente a 12 meses, se a Lei 12-A/2010 entra em vigor a 1 de Julho, será portanto 6 meses, ou seja 1/2 ano;
- Se estava previsto 1% e 1,5% de aumento, metade é (é só fazer as contas) 0,5% e 0,75% e não os 0,58% e 0,88% como está na Lei, com a DESCULPA ESFARRAPADA DOS 7/12, PORQUÊ?

POR INCOPETENCIA?
POR ESTUPIDEZ NATURAL?
POR UM ESTADO DE direitinho?

Soberania e legalidade - Artigo 3º nºs 1, 2 e 3 da CRP.
Analisando o nº 3:

"A validade das leis e dos demais actos do Estado, das regiões autonomas, do poder local e de quaisquer outras entidades públicas depende da sua conformidade com a Constituição."

Logo, o próprio Acordão 399/10, bem como a Lei 12-A/2010 são inconstitucionais.

Agora apresento eu uma duvida:

Se a Assembleia da Republica é um orgão POLITICO, designa 10 dos 13, e o Tribunal Constitucional é isento e independente? HUUUUUMMM

Anónimo disse...

Ena pá

Visitei os 2 blogs oficiais do burgo e o debate está aceso, a oposição em peso ataca o poder instalado e quase que se chega a vias de facto.

Debate-se todo o tipo de problemas, desde as actas e os ausentes uns por doença (as sinceras melhoras, após tão prolongada doença) aos ausentes por se encontrarem fora se for de férias que bem merecidas (mais de um ano) se for a trabalhar coitados mais de um ano sem terem um unico mes de ferias. tamem virmos de ferias e irmos a uma reuniao so porque fomos eleitos vai la vai ate a barraca abana.

Anónimo disse...

Não é a carmen. É outra que chorou baba e ranho no dia em que o gilberto fez o discurso de despedida dos funcionários.

Anónimo disse...

nuticia de oltima ora!
inspcção das vigarices e aldrabiçes manda o pateta delino para os beleleu.

diz o inspector - sr pateta amandese pelo beleleu, foi apanhado a fazer chichi na piscina

diz o pateta - isso nao corresponde à verdade, as minhas duas marionetas tambem fizeram chichi na piscina e o sr nao diz nada!

diz o inspector - sim sr pateta, mas desta vez o sr foi apanhado a fazer de cima da prancha...

Anónimo disse...

A22

Ao procurar nuticias sobre os 10 dias de farra na Vila encontrei qualquer coisa sobre reunião na AMAL de varias entidades contra as portagens.

Claro que o representante do burgo deve estar feliz, julgando que o amiguito lhe vai dar uma comissão e assim poder iniciar as suas promessas de 10 dias de festa rija.

Anónimo disse...

NAO HA €UROS: a frota automovel quase parada.
A empresa da comida escolar, recebe o dinheiro e os empregados da camara trabalham,só ainda nao apareceu a ASAI, pra fechar a cozinha e depois, vai tudo comer a vivenda do só-ares... Aos burros que votaram "mais e melhor" ai tem o que merecem. Pior é que todos pagamos.Quanto a SARAIVA, chega as 10h as 10,15 vai tomar o cafe com a cunhada até as 11h. As 12,30 descem pra almoçar ate as 14h. É muito trabalho, mas temos que entender que a mulher vai levar o resto da vida a recuperar, das asneiras da juventude...
Bem haja a todos, nao espero nada de bom este ano.

CAVALGANDO disse...

Isto o que se anda a passar neste Concelho é uma pouca vergonha!!! Aposto que daqui a uns tempos ainda se vai ouvir sobre os carros penhorados, e mais na sei o que...

Como muitas vezes disse, com a entrada do PS na Camera, o tempo andou para trás e é o que está a vista! A população é mesmo parva, a maioria, aquela que quis dar lugar novamente ao PS só porque é o PS ou porque estavam chateados com o Gilberto porque o Gilberto não ia na conversa e nos favores de muitos... Se a população que têm olhos e diz que têm olhos, voltar a trás e ver bem o que era e o que é actualmente, só mesmo de gente burra..

É que não tem outro nome, infelizmente.. Infelizmente tenho que dizer que a população é BURRA e BURRA com letras grandes...

Mas continuo dizendo... É muito bem feita!!!

Têm o que merecem!!!!

Da próxima vez, a ver se têm olhos de pessoas com sentido de preocupação e não olhos com talas de BURROS...

PS: PSD, se faz favor de publicar este comentário, que já me baniram um, as verdades devem de ser ditas!!! Obrigado

Anónimo disse...

Assisti à actuação da Isabel Nogueira no quartel dos bombeiros.
Tanta gente presente e a ser enganada e a brincarem-lhes com a saúde e ninguém fazia nada.
Ela não está com mais medidas pede o livro de reclamações e como não lho foi facultado chamou a GNR.
Todo o mundo ali estava para um rastreio para o AVC foi-nos dito que havia especialistas e técnicos especializados e que saiamos de lá com os resultados dos testes. Mas que tanga LLLOOOOLLL
Conclusões o que eles queriam era vender colchões ortopédico e outros aparelhos de ortopedia etc...
Acabaram com uma multa no lombo, uma reclamação no dito livro de reclamações que o tiveram que apresentar à GNR arrumaram a tasca e foram enganar outros.
Entretanto os que lá estavam à espera começou tudo abalar, mas foi preciso a Isabel tomar rédeas da situação porque toda a minha gente se ia acomodando deixando-se enganar.
Valente mulher mais houvesse como ela no Concelho.
Parabéns Isabel

Anónimo disse...

ha ganda isabel, todos fossem assim e o adelino andava a piar fininho! parabens

Anónimo disse...

Petição pela criminalização do enriquecimento ilícito.....

E VOCÊ JÁ ASSINOU?


http://www.cmjornal.xl.pt/peticoes/enriquecimento_ilicito

Anónimo disse...

Viva a incompetência nesta terra, já nem sabem quem somos de onde viemos e para onde vamos.
Ora leiam lá.......


http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/lazer/cultura/dia-do-municipio-com-boa-musica-e-animacao

Aljezur: Comemorações decorrem até dia 23

Dia do Município com boa música e animação
Espectáculos musicais, palestras, provas desportivas e muita animação assinalam o Dia do Município de Aljezur e do seu padroeiro São Vicente. O evento começou a ser festejado ontem, continuando este fim-de-semana e prolonga-se até dia 23.

Anónimo disse...

http://tinyurl.com/4vab5gj

E NÃO FALAM NO BAIRRO DA LIBERDADE !!!!! PORQUÊ??

AAAAHHHH....JÁ SEI.... EM ALJEZUR FOI O VALE DA TELHA...... TÁ BEM.

A comunicação goza com estes anormais e eles nem se dão conta....p*rra ao que isto chegou.

Anónimo disse...

http://press.algarvecentral.net/?p=8777

Uma vez mais o Presidente Adelino Soares usa o site da Câmara assim como folhetos da Câmara para fazer campanha para o "seu" PS com o dinheiro de todos nós.

PORQUE RAZÃO O BAIRRO DA LIBERDADE NÃO É MENCIONADO NOS JORNAIS? E É NOS FOLHETOS QUE FORAM DISTRIBUÍDOS NO CONCELHO ASSIM COMO ESTÁ NO SITIO DA CÂMARA?

Anónimo disse...

Vitor da Misericórdia, organizou uma festança para comemorar a tomada de posse dos corpos Sociais da Santa Casa,mas ele já tomou posse daquilo há mais de 20 anos, será para comemorar a dificil vitória das eleiçoes a que ele concorreu sózinho,é que o homem arranja sempre maneira de concorrer sózinho,parece umas eleiçoes ne Somália e ele parece um Charles Taylor (senhor da Guerra) aquilo é dele e da familia dele,uma Santa Casa para os dele,Provedor e Director remunerado,esposa funcionária sem horário,acompanha o Provedor que por mero acaso é o marido,comidinha da boa para toda a familia,saida dos frigorificos da Santa Casa,motorista para trazer o almoço do filho do senhor Provedor todos os dias há mais de 20 anos,férias com amiga Carola e marido,nas carrinhas da Misericórdia,viagens com amiga Lizete Climaco e marido Careca por esse Portugal fora,sempre com carro da Misericórdia e gasóleo pago pela Santa Casa,o que faz tudo ser barato para eles,um verdadeiro farrabadó,depois venham de lá essas festas com bolos para enganar uns tolos....atençao Vitor,agora vou-te desmascarar todas as vigarices e abusos de poder,sem dó nem piedade,cá as fazes,cá as pagas.

Anónimo disse...

Vamos a elas anónimo de 17 de Janeiro de 2011 12:35
Que conversa puxa conversa e lembrança puxa lembrança. Já é tempo de se desmascarar o Rei da Caridade e mostrar quão asquerosa é essa criatura.

Anónimo disse...

Má que raio de porra.

Atão agora voltam a falar que vão entregar casas do bairro.

Atão não foram entregues em 19 (DEZANOVE)dias, como é que me xisplicam isso?

Que porra de rapidez foi essa?

O outro tinha metade para entregar e não quizeram porque quando entregassem entregavam todas.

Porqué que depois já puderam entregar umas e outras não???????????

Parece-me que á muitos ALDRABÕES metidos na ESTÓRIA.

E ainda veem alguns PARVOS com sorrizinhos cagora é que é.

Onde estão as promessas de fazer mais e melhor?

Antes criticavam que o autocarro não andava agora parece que é o unico que ainda anda.

Ó cacete será que ainda não viram os projectos pro concelho.

E as obras no monte de santo antonio?

Anónimo disse...

Faça-se uma auditoria à Santa Casa, do que estão os sócios à espera? que ele se demita como aconteceu nos bombeiros?
Se este em 11 anos "papou" 720 mil Euros.
Quantos euros papou o Rei da Caridade em mais de 20 Anos?
Façam as contas, o conta Km não engana e o cofre assaltado muito menos, isto para mencionar só 2 de uma leva.



http://tinyurl.com/5vaphbt

Música: Miguel Graça Moura acusado de peculato

Maestro gastou 720 mil
Miguel Graça Moura foi finalmente acusado do crime de peculato por apropriação indevida de bens, serviços e dinheiro pertencentes à Associação Música, Educação e Cultura (AMEC), gestora da Orquestra Metropolitana de Lisboa, que dirigiu durante 11 anos. O total dos fundos públicos indevidamente gastos a título pessoal ascende a 720 mil euros.

Anónimo disse...

As fiscalizações das vigarices do mais e melhor estão a decorrer. Será que não há perigo de fuga dos responsáveis? A verdade vem sempre ao de cima é como o azeite, que por acaso deixa nódoa.Vai haver premiados na lotaria vicentina.

Anónimo disse...

Então a velha Anabela tentou enganar um funcionário mas atascou-se?Há grande doctora de banda desenhada.

Anónimo disse...

Atascou-se e agora vai pianar de mansinho que estão lá mais uns quantos prontos para a atascarem.
Ainda a vamos ver a vos ir bater à porta vestida de laranja e com o boné do GV.

Anónimo disse...

Corre por Sagres, que os cidadãos Sagrenses não vão votar no próximo dia 23 de Janeiro, em protesto por não terem médico de familia no Centro de Saude de Sagres.
Segundo consta desde o dia 1 que não está previsto preencher o lugar da médica Dr.º Mercie, que se aposentou.
Como fazem os idosos com reformas de miseria,assim como a população em geral.
Temos que requesitar a carrinha da Junta de Freguesia e ir ás urgências do Hospital de Lagos.
Todas as entidades concelhias estão ignorando esta situação, e quem se lixa é o zé povinho.
Bela politica local se vai vivendo por esta reserva de indios.
Se isto acontece-se no norte de portugal, não ficava assim não, vós garante.
Assim, vou é viver para a minha terrinha no norte, que tem centro de saude e hospital.

Anónimo disse...

Pois a ser assim é melhor irmos todos passar o domingo fora. Aproveitamos e vamos todos, uns de BTT e outros a Marchar.

Já agora fazemos como o outro (outras), se nos derem uns apoiozitos levamos a oposição connosco.

E já podem FECHAR ESCOLAS, FECHAR EXTENSÕES DE SAUDE, FECHAR CORREIOS, FECHAR JUNTAS DE FREGUESIA e por fim FECHAR O CONCELHO.

O MAIS e MELHOR ia ficar ttttããããoooooo fffeeeeellllliiiiiizzzzzzz.

Mas os chatos da oposição não largam o pé do ómem.

Não o deixam sequer fazer projectos, quanto mais obrar (nem há casinha pode ir), pobrezito.

Anónimo disse...

14 minutos depois da 1/2 noite.

Os boatos correm depressa.

As entrevistas também.

http://www.diarionline.pt/noticia.php?refnoticia=112179

A MENTIRA tem perna curta e corre menos.

"A Directora Executiva do ACES do Barlavento informa também que deu conhecimento da actual situação aos representantes dos Municípios que integram o Conselho da Comunidade em reunião realizada a 13 de Janeiro de 2011, .............................(tendo proposto reestruturação dos locais de consulta no Concelho de Vila do Bispo)......................, o que não afectaria a extensão de Sagres dado o número de utentes inscritos."

O que está entre parentesis
É MMMEEEENNNNTTTTTIIIIRRRRRRRAAAAAAAAAA

O PCM sabe que vão fechar, e quantos, e concorda, tal como sabia que iam fechar Escolas e concorda.

O ultimo paragrafo então, é de bradar aos seus, e com a "assinatura" do director do jornal?

Algo aqui se passa:

1º - Sempre valorizei muitissimo mais o director do que o que nos é apresentado.

2º - Será pela urgência na publicação da NUTICIA?

3º - O ultimo parágrafo parece-me mais escrita de autarca, ou acessor, que de jornalista, será?

4º - Será um texto encomendado, Sr JMM?

5º - Não o informaram que a fotografia é da Santa Casa e não da Extensão de Saude? Ou foi apenas distração, Sr JMM?

6º - E qual a desculpa que vai arranjar para colocar mais uma foto Socialista, este não será assunto suficiente?

7º - E não esqueça as Terras do Infante. Porque não uma foto conjunta?

Hoje é o dia certo, não se atrase.

Nota: Pela 1ª vez, desde há muitos anos, EU NÃO VOTO.

Anónimo disse...

A alínea Nº3 e referindo ao ultimo paragrafo mais me parece uma escrita feita por assessor de autarca com aspirações a autarca.

Anónimo disse...

http://tinyurl.com/4j5ofdx

Agora compreendo. O Adelino até é bom rapaz
sofre é de uma condição rara chamada Síndrome da Mão Alheia e por conseguinte não tem condições para ser Presidente.
Tá tudo explicado.

Anónimo disse...

http://www.observatoriodoalgarve.com/cna/noticias_ver.asp?noticia=42172

Aljezur inicia prevenção de incêndios
21-01-2011 8:16:00

A intervenção representa um custo total de 329.169,90 euros, para o qual foram apresentadas quatro candidaturas (Câmara Municipal, Junta de Freguesia da Bordeira, Junta de Freguesia de Aljezur e Junta de Freguesia de Odeceixe) ao PRODER Medida 2.3.1. com a comparticipação de 80 por cento.

E VILA DO BISPO O QUE ESTÁ A FAZER?

Anónimo disse...

http://tinyurl.com/4cet5yf

Reestruturação: Proposta já foi apresentada e está a ser debatida

Postos de saúde podem encerrar
Quatro extensões de centros de saúde, localizadas nos concelhos de Lagos e Vila do Bispo, poderão vir a encerrar dentro de pouco tempo.

Em Vila do Bispo, existe o risco de fecho das unidades de saúde de Burgau e Barão de S. Miguel. Adelino Soares, presidente da câmara, diz que "ainda nada está decidido", e acrescenta que a autarquia "pretende que as extensões se mantenham abertas, mas, se não for possível, têm de ser encontradas alternativas para a população".

MAIS UMA QUE VAI PARA O MONTE DO VITAL.

"COM QUE ENTÃO NADA ESTÁ DECIDIDO?" COMO MUITAS OUTRAS COISAS QUE NÃO ESTÃO DECIDIDAS E VÊM OUTROS A DECIDIR POR NÓS.

E SE NÃO FOSSE O PSD A LEVANTAR A LEBRE AINDA ANDAVA TUDO SOSSEGADO A TIRAR MACACOS DO NARIZ.

TAMBÉM NÃO VOTAR

Anónimo disse...

Então o Socrateiro já vai vender a TAP também?
Ciganagem, não tarda nada não temos nada.

http://www.rr.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=92&did=138661

O Governo português estará em conversações com o Executivo do Qatar para estudar a possibilidade da Qatar Airways adquirir 40% da transportadora aérea portuguesa.

Anónimo disse...

Tá bonito e leva jeto



Noutros tempos:

Tentaram fechar os CORREIOS e continuam abertos;
Tentaram fechar as FINANÇAS e continuam abertas;
Tentaram fechar a CONSERVATÒRIA e continua aberta.

No presente:

Vão fechar SAUDE;
Vão fechar ESCOLAS;
Vão fechar GNR???

Vão abrir CRECHES???
Vão abrir LAR???

Vão "fazer" AGROEXPO???
Vão "fazer" PAVILHÕES???
Vão "fazer" PISCINAS???
Vão "fazer"...........................FAVORES???

"alternativas para a população":

Ir há ESCOLA a Lagos;
Ir ao MÉDICO a Lagos;
Ir há NATAÇÃO a Lagos;
Ir ao GINÁSIO a Lagos;
Ir á LOTA a Lagos;
Ir ás CRECHES de Lagos;
Ir p'ró LAR de Lagos;
Ir p'ró CEMITÉRIO em Lagos;

Mas... também vêm de Lagos para cá:

A POLICIA MARITIMA;
Os BOMBEIROS (se não resolvemos "o problema");
A "MASSA CINZENTA".

Anónimo disse...

Unidades de saúde de Burgau e Barao S. Miguel vao fechar?...Adelino tá na hora de fazer uma mega-unidade de saúde no Monte do Vital...ou quem sabe um Hospital...além de servir a populaçao,serviria também os turistas dos cruzeiros do Porto da Baleeira,quando fizeres o Porto de Cruzeiros nas ilhas do Martinhal,Hospital no Monte do Vital Já.

Anónimo disse...

FS

Fortaleza de Sagres

Monumento do IPPAR/IGESPAR, parece já não pertencer a este (ou estes) desorganismos.

Alguém me sabe dizer a quem pertence? (espero que não tenha sido adquirido pelo... vocês sabem quem)

Anónimo disse...

"""Monumento do IPPAR/IGESPAR, parece já não pertencer a este (ou estes) desorganismos.""""

E de onde vem essa? link por favor....

Anónimo disse...

Como terá corrido a entrega dos documentos que faltam aoS moradores da Cooperativa LIBERDADE em Sagres? será que está tudo legal? Tenho sérias dúvidas.Tenho pena dos MORADORES andarem a ser enganados por esse bando de vigaros PATROCINADOS PELO SR DA CERVEJA CINTRA.É
muito lamentável.

Anónimo disse...

Parabéns Sr. Luis paixão pela entrevista concedida à Algarve mais está muito bem redigida e acima de tudo as trapalhadas cometidas
pelo aprendiz de presidento do reino da bimbolândia.

Anónimo disse...

Sabem quem foi o convidado de (HONRA) para entregar os documentos do bairro aos moradores ?.
...Exacto,esse mesmo!!!
Palhaços,aonde isto chegou!!!

Anónimo disse...

Para anónimo 13:41

A Fortaleza de Sasgres não pertence ao IGESPAR desde 2008. Está afecta à Direcção Regional de Cultura do Algarve.

Anónimo disse...

Obrigado

Agora que o poder de decisão já está mais perto.

Por um simples acaso o MAIS e MELHOR até se relaciona BASTANTE BEM com a Sra Dália Paulo.

Talvez, apenas talvez...

...se consiga voltar a colocar a Fortaleza de Sagres no mapa de Monumentos...

Ups... já esquecia... o Couceiro (Omem de palavra) ainda faz parte da Orgânica, e tem uma visão extratégica para extinguir tudo o que possa ser identificado com Vila do Bispo.

GRANDES "cerebros de galinha" à anos que tentam limpar toda a área (com a ajuda de residentes).

Parece que estão a ter algum sucesso, os "nossos vizinhos" estão tão felizes que já enviaram "rebuçados" a lustres da zona.

Tachos estão oferecidos, falta saber o que contêm.

Anónimo disse...

"BL"

Pessoal

Convém dizerem MAIS qualquer sobre a festança da entrega das 8 que faltavam.

É que ao tentar entrar, onde supostamente se realizava algo aberto à população, dei com o "narizito" na porta, porque a mesma se encontrava fechada.

É caso para dizer

"cuidado casimiro".

Anónimo disse...

Anónimo 15:42

Queremos também saber dessas histórias!!

Anónimo disse...

"Verdades"


Querem verdades?

Perguntem á senhora arquitecta (que arquiteta a sra, arquiteta mesmo).

A sra até diz que todos os outros terrenos foram expropriados, só faltavam estes, BOA!

A sra é que sabe...

E o sr SC entreguou os ?94? todos no terreno "dele", ena tantos!

E os "donos" da Comprativa, que tanto trabalharam (memo nas entregas dos 19 dias), ficaram sem nada? E não dão uma festa de despedida?

Pobrezitos!

Tenho tanta pena de quem não conhece nada do passado (moçes novos ou com falta e memória) que apenas tiveram conhecimento do processo nos ultimos dois anos, tadinhos.

O SC, o MM, o PC, e tantos, tantos outros, pobrezitos, a memória já não ajuda, temos que ter pena, sem duvidas.

Anónimo disse...

Eu também lá fui e tinha a porta fechada.
Teria sido por causa da chuva? do frio? do vento?
De boa fé não era "certamento".

Anónimo disse...

Para quem não pode entrar aqui fica o registo para que não se esqueçam deste dia que UM DIA SERÁ FORÇOSAMENTE RELEMBRADO

http://videos.sapo.pt/5BT7nwm0E8ZyeY9F9T5E

Anónimo disse...

Porque a vida não é só "politica" nem "tretas".


"Caro amigos quero partilhar este texto com todos
pois por vezes nos esquecemos de coisas importantes e este pequeno texto
filosófico vem nos mostrar precisamente isso.

Então ai vai espero que gostem, já agora agradeço comentários...

A Maionese e o Café

Quando as coisas na vida parecem demasiado, quando 24 horas por dia
não são suficientes...Lembra-te do frasco de maionese e do café.

Um professor, durante a sua aula de filosofia sem dizer uma palavra,pega num frasco de maionese e esvazia-o...tirou a maionese e encheu-o com bolas de golfe.

A seguir perguntou aos alunos se o Frasco estava cheio. Os estudantes responderam sim.

Então o professor pega numa caixa cheia de Caricas e mete-as no frasco de maionese. As Caricas encheram os espaços vazios entre as bolas de golfe.

O professor voltou a perguntar aos alunos se o frasco estava cheio, e eles voltaram a dizer que sim.

Então... o professor pegou noutra caixa... uma caixa cheia de areia e esvaziou-a para dentro do frasco de maionese.

Claro que a areia encheu todos os espaços vazios e uma vez mais o professor voltou a perguntar se o frasco estava cheio. Nesta ocasião os estudantes responderam em unânime "Sim !".

De seguida o professor acrescentou 2 taças de café ao frasco e claro que o café preencheu todos os espaços vazios entre a areia. Os estudantes nesta ocasião começaram a rir-se...mas repararam que o professor estava sério e disse-lhes:



"QUERO QUE SE DÊEM CONTA QUE ESTE FRASCO REPRESENTA A VIDA".


As bolas de golfe são as coisas Importantes:
como a família, os filhos, a saúde, os amigos, tudo o que te apaixona.
São coisas, que mesmo que se perdesse-mos tudo o resto, nossas vidas continuariam cheias.

As caricas são as outras coisas que importam como: o trabalho, a casa,
o carro, os hobbies, etc.

A areia é tudo o demais como: a religião, e as pequenas coisas.

'Se pomos 1º a areia no frasco, não haveria espaço para as caricas nem para as bolas de golfe.

O mesmo acontece com a vida'.

Se gastássemos todo o nosso tempo e energia nas coisas pequenas, nunca teríamos lugar para as coisas realmente importantes.
Presta atenção às coisas que são cruciais para a tua Felicidade. Brinca ensinando os teus filhos, Arranja tempo para ires ao medico,
Namora e vai com a tua/teu namorado/marido/mulher jantar fora, Pratica o teu desporto ou hobbie favorito.

Haverá sempre tempo para limpar a casa e reparar as canalizações.

Ocupa-te das bolas de golfe 1º, e das coisas que realmente importam.

Estabelece as tuas prioridades, o resto é só areia...


Um dos estudantes levantou a mão e perguntou o que representava o café.

O professor sorriu e disse:

"...o café é só para vos demonstrar, que não importa o quanto a vossa vida esteja ocupada, sempre haverá espaço para um café com um amigo. "


Já agora vale a pena pensar sobre isto......"

Anónimo disse...

Assim sim, ou não?

Bonito, lindo, expectacular, verdadeiro, honesto, real, extra-ordinário, etc, etc, tou sem palavras...

Mas... com algumas duvidas. (porqueu não pude estar presente)

1 - Quantas "capinhas" entregaram? É que na imagem não me parece 94.

2 - E nos anos 70 só faltou expropriar os terrenos do SC? E se assim foi, porquê?

3 - E quem estava no "poleiro" na altura?

4 - E porque razão era dificil chegar a acordo?

5 - E porquê, só 30 anos depois, o acordo?



6 - E as outras situações:
a) Burgau;
b) Salemas (como referido na "peça" (Substantivo ou verbo)?));
c) Budens.


7 - Também vão ser resolvidas? Da mesma forma?

8 - Em "19 dias"?

9 - Ou são cidadãos de outra categoria? Merecem outro tipo de tratamento?

10 - Talvez..., o proprietário seja outro?

Convém transpirar, quero dizer... ser "transparente".

Anónimo disse...

Água

Não a que a politicagem anda a meter...

A pressão ontem subiu acima do normal, levando algumas juntas (não as de freguesia)a perderem água.

Hoje voltou a descer.

Esperemos que o problema fosse apenas devido a falta de manutenção nas Válvulas Reguladoras de Pressão e não a "engenheirites agudas". O futuro o dirá.

Anónimo disse...

"Mais"

"Em entrevista ao «barlavento», o edil explicou que foi possível «aumentar a receita através da identificação de casas devolutas, obras que vão depois dar trabalho aos pequenos construtores (ajudando a economia local), porque as pessoas veem-se obrigadas a recuperar as suas casas»."

http://www.barlavento.pt/index.php/noticia?id=46975

E o IMT é pago por adiantamento? É assim tipo os 170.000 € do Quartel B.

Vale a pena ler (estas e outras).

E ver as fotos... também mostram o futuro.

É só "futurulugia".

Anónimo disse...

Bons truques...




T1 - Com a tão apregoada aprovação, pelo Conselho de Ministros, do Plano de Ordenamento do PNSACV, no dia 27:

a) Convoca-se os "pasquins" ao serviço do "polvo", pelas 10:27 do dia 28;

b) Pelas 17:25 do mesmo dia já temos NUTICIAS do "cumunicado conjunto" de 3 Concelhos PS+1 SIM (independente tipo fernandinho).



T2 - Procurando informação "oficioall" nos respectivos, eis que encontro uma total "transpirencia": (salvo a devida excepção)

a) Fácilmente identifiquei todos os elementos dos orgãos;

b) Consultei todas as actas (inclusivé as ultimas);

c) Reparei nas alterações que se preparam (localmente) para "seguidismo" do professor e vizinho, em matéria de "transpirencia".



"Fiturulugiando":

1-No sítio do MAIS e MELHOR só figuram "as figuras";

2-A AM ganha "pristigio";

3-o PO-PNSACV "sufrirá" grandes e MAIS e MILHORES alterações, passando as "," a ";";

4-Alguém irá "pró-desgoverno" indicar no mapa onde ficam os 2 concelhos a extinguir;

5-Em contrapartida haverá a "pomessa" da Ministra e seu Secretário de Estado alterarem os seus sobrenomes de "Pássaro/Rosa" para "Pássaros/Rosas" e após esta enormissima e significativa alteração, passarão a existir MAIS e MILHOR protecção, não só à população residente, como aos passarões que nos visitam e flora existente.



T3-Devido ao "TOTAL DESCONHEcimento" (desde Março) da descisão de quinta-passada, o "pogaminha participado", LOGO, da "responsahabilidade" da População e dos Presidentes de Junta de Freguesia (daí o ataque do fenandinho), se basear nas actividades de natureza terestre e maritima (pró-fundo),neste cantinho.

Anónimo disse...

"""Bons truques..."""

MAS SÓ FUNCIONAM COM BURROS E DISTRAÍDOS.

Anónimo disse...

Dar a cara não querem e participarem igual mas depois armonse em sabidos.

É só dotores e aldrabões a enganar o povo.

E ninguém chama a policia?

O 3 só fala de leis não sabe de mais nada e é igual aos outres.

http://oterceirocandidato.blogspot.com/

e não diz que é só abraços ao da figuera cá pra aquele o 3 e sonsinho ainda vão tomar a concelhia.

Paixão poe-te a pau com eles no centro cultural e nos bombeiros tá tudo comugado levam horas a combinar já só fala com PS já nem ligam ao resto da malta acordem mas é.

O 3º Candidato disse...

Discursar vs Desertar.


Discursar não é apenas falar, é algo mais.


Falar é próprio de qualquer pessoa, independentemente da língua ou do tipo de linguagem utilizado, da imensidão e diversidade ou do limitado e básico grau de conhecimentos.


Discursar…


É dizer muito do que é necessário dar a conhecer, todavia sem ofender.

É referir vários dos pontos de actuação, sem necessidade de exaustão.

É dizer VERDADES, porém sem molestar ninguém.

É evitar a MENTIRA, dando a noção da GRAVIDADE.

É assumir um COMPROMETIMENTO com aqueles que ouvem, sem FALCATRUA.


É ENALTECER quem sai (incluído aqueles que o não merecem).



Daí podermos concluir a diferença em relação a outros que falam mas não dizem, nem cumprem.

Outros que primam pela AUSÊNCIA, apesar de terem sido convidados.

Outros que estão presentes, AFASTADOS, a comandar à distância, qual comandante DESERTOR.

Outros, CUMPLICES, a defenderem o indefensável, como se o PECULATO, ou PECULATO DE USO fossem termos chineses, referidos em qualquer pasquim de um país de terceiro mundo.


Convém manter uma rigorosa vigilância, na gestão do bem público, para que se cumpra o dever de bem servir, num pais onde a MORAL e o PATRIOTISMO deixaram de andar de mãos dadas e muito raramente se encontram.

Anónimo disse...

Boa tarde...

Sem querer ofender, peço desde já as mais sinceras desculpas, mas tenho de fazer uma chamada de atenção!

Espero que nenhuma criança ou jovem entre neste “blog” e leia as verdades, ou menos verdades que por aqui se dizem!!!

Pior! Que aqui se escrevem... Porque uma coisa é falar, permitindo a gíria e os regionalismos definirem e camuflarem algumas incongruências linguísticas, mas de forma escrita, as mesmas não passam de erros gramaticais gravíssimos.

Por fim, gostava de lançar um desafio...

O concelho enfrenta problemas sociais, económicos, culturais, educacionais, entre outros, muito graves, o desafio seria, (com respeito pelo vizinho do lado e que pode ser da nossa família que defendem ideologias diferentes das nossas, apresentarmos e discutirmos racionalmente propostas e possíveis soluções para os demais problemas do concelho.

Felizmente que acredito no meu partido e na sua política, que passo a demonstrar:

PS/PSD/MDI – Pela Sociedade/Pelo Ser Democrático/Melhor Desenvolvimento Integrado.
Ou Seja, Cidadão Responsável.

Com o devido respeito,

Mais um anónimo como outro qualquer!