domingo, 17 de outubro de 2010

TRAVESSIA DA RAPOSEIRA - QUE SOLUÇÃO ? ROTUNDA(S) ... ONDE ?

O PSD TEM PROPOSTAS, MAS QUER SABER A OPINIÃO DOS CIDADÃOS.


O PSD de Vila do Bispo considera que a requalificação da EN 125 é importante e necessária, para dar maior fluidez ao trânsito que a atravessa, mas sobretudo para garantir maior segurança a quem circula nesta via e às populações que vivem e trabalham junto da mesma. Nesta situação encontra-se a Raposeira, que tem as condições de maior risco e cujas soluções não são muitas, mas têm que ser procuradas e encontradas, com rigor técnico e seriedade. A vida dos habitantes desta localidade tem que ser protegida  e os acessos, de e para a Raposeira, têm que ser definidos com o conhecimento e com a participação da população e dos autarcas que as representam legitimamente.

Neste momento, quase se pode afirmar que é do desconhecimento geral, a  solução que as Estradas de Portugal, através do concessionário, definiu para aquela localidade. Sabemos apenas que existem marcas pintadas na estrada e que, supostamente, indiciam a implantação de uma Rotunda no cruzamento de acesso ao Zavial e ao Largo da Igreja. Ora, a ser verdade, esta é uma solução que merece a nossa discordância, por várias razões, de segurança, de funcionalidade, de devassa do espaço público municipal, de destruição dos equipamentos públicos municipais  ( abrigos de passageiros e jardim ) e por colidir com conduta adutora de abastecimento de água.


O PSD de Vila do Bispo está em condições de apresentar opções alternativas, que não passam por implantar uma Rotunda no local referido, mas sim a construção de duas Rotundas, uma à Entrada e outra à Saída da Raposeira. Apresentaremos, em base gráfica, a solução que propomos, mas exigimos desde já que as EP apresente a solução que estabeleceu e a discuta, acolhendo as propostas que forem apresentadas. Não aceitaremos qualquer solução, que tenha apenas por princípio os custos e não garanta a funcionalidade e a segurança daquele local e daquela localidade.

Pedimos a todos os que habitualmente consultam o Blogue do PSD, que contribuam com a vossa opinião e deixem aqui as vossas sugestões. Queremos contribuir para uma solução que sirva todos e não apenas alguns ou os interesses economicistas das EP ou do Concessionário. Naquele local passam anualmente milhares de viaturas por ano e já ali perderam a vida alguns cidadãos. Infelizmente, na Câmara Municipal, foi dito não saber-se nada sobre o projecto. MAS NÓS QUEREMOS SABER.


43 comentários:

Anónimo disse...

Façam uma reunião com a população da Raposeira.
Mas façam-na no terreno expliquem bem qual é a vossa proposta.

Anónimo disse...

Andam a fazer obras no Concelho e o Presidente NÃO SABE DE NADA?!!!!!!!!!

Se há marcações há projecto e se há projecto a EP que vos ponha um à consulta para podermos dialogar ou até negociar.
Seria mais fácil ou não será assim?

Anónimo disse...

Epá...


Uma duvida tenho eu, e peço que alguém me ajude.

Então o "gerente" cá fora sabe de tudo, mas em reunião de Câmara não sabe de nada? Uppssssssss

Hããããã? Tá bêii, já fiquei esclarecido, disseram agora que cá fora está entre amigos, mas lá dentro é tudo a quererem fazer-lhe a folha. Daí a perda de memória.

Agora MAIS a sério:

A solução poderá ser algo complicada em termos fisicos, devido ao pouco espaço existente, mas não é impossível.

1 - Duas rotundas, colocadas nos locais correctos,
2 - Duas paralelas para o transito local,
3 - Elevação da via existente, permitindo a ligação, em espaço aberto, da ribeira ao supermercado.

É caro, talvez, mas a população merece.

Outra solução seria, o que já no passado foi largamente discutido, e estupidamente decidido em contrário, uma variante.

Uma coisa é certa, e mais que provada, dividir uma povoação ao meio, e com verdaddeiras rampas de lançamento, é que não faz qualquer sentido.

Até já

Anónimo disse...

Rotundas não, façam uma passagem subterrânea para peões usando o desnível que já existe naturalmente, junto ao antigo supermercado alisuper, mais ou menos na zona onde estão os semáforos quando se vem de Lagos. As rotundas não vão resolver os problemas do perigo para os peões, com rotundas o tráfego vai entupir aquilo tudo especialmente durante o verão

Anónimo disse...

"Tretas"

Ora aqui está um tema interessante.

(e quantos comentários?????)

Quando alguém referiu no passado que este Concelho tinha falta de massa cinzento, muitos foram os ofendidos.

Têm os mesmos agora uma oportunidade de ouro para provarem o contrário.

Venham de lá esses cérebros brilhantes.

Com ou sem anonimato, venham de lá essas ideias, por mais parvas que vos possam parecer.

O Concelho de Vila do Bispo sempre foi tratado como parente pobre, mas agora, com tanta riqueza, não há qualquer problema, pelo que podemos apresentar ideias sem limites de valores.

Vamos ser criativos.

Gostei das sujestões do "Épá..." (este é mais fácil de decorar).

Não abdico da 3.

Quanto à 1 e 2, se não existir espaço façam apenas uma rotunda, JUNTO AO ARTESANATO.

Rotunda essa bastante larga, com um raio elevado para permitir duas saidas (uma para o lado do artesanato, outra para o lado contrário), saidas essas que permitiriam a acesso à Raposeira, às praias e a Vila do Bispo.

Seria necessário alargar a ponte ou construir mais duas? Qual a dificuldade? Existem milhões disponiveis.

Voltando ao ponto 3.

Construa-se uma ponte da Ribeira (lado da Vila) até ao supermercado e construa-se um jardim desde a Ribeira (lado da Raposeira) até há estrada (depois Rua) que vai da Igreja para as Praias (por baixo da Ponte).

O acesso da Raposeira e das Praias para Lagos far-se-ia pela rotunda.

Sonhem alto, e tudo o mais são...

"Tretas"

Hugo C. disse...

Oi Tretas
Aquilo na Raposeira é um caso bicudo, eles não são burros fazem-se sim é de burros.
Qualquer que seja a ideia que se proponha não está bem para aquela gente, eles têm uma rotunda fisgada onde estão os semáforos, fizeram em tempos idos um baixo assinado e julgam que finalmente agora vão ter o que sempre quiseram.
A não ser que o Sr. Gilberto e algum técnico lhes vá falar e explicar no local o que ali poderá acontecer eles não tiram as palas dos olhos.
Por isso para quê comentar, falar ou bater o pé eles é que sabem, a aldeia é deles o pior é que nós também temos que atravessar **essa qualquer coisa** que ali vai ser construída.

Anónimo disse...

**essa qualquer coisa**

É UMA ARMADILHA.

A POPULAÇÃO DA RAPOSEIRA NÃO SE APERCEBE DO MAL QUE A ARMADILHA LHES VAI CAUSAR.

SENHORES ELEITOS DO PSD E MDI APELA-SE AOS VOSSOS CONHECIMENTOS PARA SE EVITAR UM GRANDE E IRREMEDIÁVEL MAL.

NÃO DEIXEM A RATOEIRA ACONTECER.

Tótó disse...

O PSD TEM PROPOSTAS, MAS QUER SABER A OPINIÃO DOS CIDADÃOS.

Esperem sentados, quando as obras estiverem concluídas venham de lá com as propostas.

Num Ano ainda não aprenderam como as coisas agora funcionam no Concelho? !!!!

TÁ LINDO TÁ

Anónimo disse...

Uma sugestão, já que estão a pedir comentários e ideias.
Aqui vai:
Peguem no projecto da EP e o outro elaborado por vocês e sentem-se no banco de jardim da Raposeira a falar com a população. ( aproveitem enquanto o banco lá está, pois a rotunda vai leva-lo).

Não digam agora que não há massa cinzenta no Concelho, ou por outra a massa cinzenta anda em bain-marie, pois não vemos factos ou acção....
SÓ TRETAS

PSD de Vila do Bispo disse...

Já foi pedido à EP o projecto de intervenção na EN 125, na Raposeira, e solicitada uma Reunião à Direcção de Estradas de Faro, tendo por objectivo analisar e discutir este assunto, de forma séria e construtiva. Devendo o assunto ser depois levado ao conhecimento da população.

Anónimo disse...

E o anónimo "SÓ TRETAS" já deu algum contributo util ? ou só sabe dizer TRETAS ?

Venha de lá essa massa cinzenta.

Anónimo disse...

Venha de lá essa massa cinzenta? !!!!
Está em bain-marie até ver acção.

loooollloolllloolll ............. eeeeeyyyyyyssss

Anónimo disse...

Muito bem PSD dêem uma ajudinha aquela gente "paradinha" da Raposeira.
Que Deus lhes perdoe eles não sabem o que fazem.

Anónimo disse...

Marcha Corrida da Raposeira

O sector de Desporto da Câmara Municipal de Vila do Bispo promove, no próximo dia 24 de Outubro, uma Marcha Corrida na Freguesia da Raposeira.

Fosse eu residente da Raposeira............ai corriam........corriam......esta gente nã tem vergonha memo.

Paulo Ribeiro disse...

Boas,
Não sou tecnico, como tal admito que alguns aspectos que possa achar faceis de executar possam chocar com aquilo que a legislação, hoje em dia, impõe... estou a lembrar-me, por exemplo que em conversa com um engenheiro amigo meu, me disse que existe uma altura regulamentar para "elevar" uma estrada em relação ás casa exitentes (algo que me parece que se verifica ao tentarem fazer uma passagem inferior no local do cruzamento actual) ou então, se não elevarem a estrada, teriam que "escavar" a passagem até conseguirem uma altura de 4 metros, para ser tambem regulamentar (o que tambem me parece dificil de executar)
Mas, salvaguardo novamente que não sou tecnico, deixo aqui somente a minha opinião como utente da 125 e como condutor, com já alguns (muitos milhares) de kilometros percorridos por esse pais fora.
Desde há muitos anos que sou a favor de uma variante sul á Raposeira, se a ligação da variante se fará em uma ou duas rotundas não me choca, embora ache que as rotundas são, por norma a opção mais barata, e raramente a mais funcional ou segura. No caso da Raposeira acho-as desnecessárias, visto que a opção da variante, com ou sem rotundas, teria que passar por uma ponte sobre a estrada da ingrina. Assim, esta poderia ser usada para se fazer o acesso desnivelado á Raposeira, que no fundo, foi a mesma solução que foi encontrada para o acesso á Vila do Bispo através do acesso ao cemitério e, até agora, acho que foi uma opção inteligente e muito funcional.
Mas esta é só a minha opinião...
Não sou tecnico.
Boa Noite.
Paulo Ribeiro.

Anónimo disse...

ACHO MUITO BEM.....MAS A OPOSIÇÃO JÁ TINHA PEDIDO ISSO NÃO FOI?...ESPERTO COM ORELHAS DE BURRO.

http://tinyurl.com/25nhphx

Vila do Bispo

Câmara pede inspecção às suas contas
A Câmara de Vila do Bispo decidiu solicitar uma inspecção por parte do Tribunal de Contas e da Inspecção-Geral da Administração Local (IGAL) aos procedimentos e contas da autarquia, desde o último mandato até à presente data.

A proposta foi apresentada em reunião de vereação pelo presidente da autarquia, Adelino Soares, que argumenta que o pedido é feito "em nome da clareza e transparência da gestão actual", bem como tem o intuito de "esclarecer algumas questões menos claras do passado e que não devem ser imputadas a quem agora assumiu os destinos do município".

Segundo a referida proposta, o pedido de inspecção apresentado pela autarquia tem carácter de urgência.

Anónimo disse...

CUIDADO...
Tanto empenho por parte do Adelino, não haverá contas adulteradas? e com carácter de urgência? !!
Estranho!!! Quer isso dizer antes do Sótrocas-te deixar a cadeira?

Anónimo disse...

Bom raciocínio Paulo Ribeiro
Mas será que é isso que as gentes da Raposeira querem?
Alguém da Raposeira venha ao blogue e diga da sua justiça.

Anónimo disse...

Fernandinho Bom rapaz??
Foi atrofiado e enganado pelos Xuxas.
Não teve tempo de respirar!!??
Mas vai acordar porque não é parvo.
O Bimbo não tem carácter nem valores.
É uma personagem fora da época, ignorante e patético, de resinhos monglóides, come sapos podres para enganar e reinar.
Apanhou a Belinha Espargata Aberta, oca e fútil.
Depois apanhou o Lopinhos Caganito.
Molda o Satanás como quer??
Cala a boca ao Cagalroz.
O Bimbo está sempre em festa.
Manda o Sonsinho comprar as pessoas e votos a troco de favores, como nos velhos tempos de AL Capone e outros foras da lei.
É um desfilar de gente mediocre, como nunca visto!!
E ainda tem o apoio dos três Dartaçães, Penuja, Botafogo e Buzinão!!!

J. Luis de Burgau disse...

Depois de ler artigos e comentários só me resta uma coisa a dizer.
Força PSD acabem com esta palhaçada toda o nosso concelho virou um antro de gente corrupta, tenho vergonha de aqui ter nascido.

Anónimo disse...

Em resposta a uma mensagem do Fernandinho no seu Blog... "" Vou procurar acompanhar e analisar as decisões da Assembleia Municipal, com muita atenção "

Pois é Fernando, analisa e analisa bem as trabalhadas feitas pelo teu amigo de estimação e verás que foste enganado, como enganados foram todos aqueles que votaram a favor desse "negócio" compra do monte de S.António. Tu, e muitos como tu, irão acordar um dia destes, embora já acordem tarde. Aí, irão corar de vergonha, por apoiarem ou, até, darem o benefício da duvida, a uma figura triste, sem credibilidade, competência, sentido de responsabilidade e decência.
ACORDA FERNANDO, ANTES QUE SEJA TARDE. DEPOIS SERÁ TARDE DEMAIS, PARA PEDIR DESCULPA À POPULAÇÃO, PERANTE TAMANHAS ATROCIDADES QUE ESTÃO A SER FEITAS A ESTE CONCELHO, À SUA POPULAÇÃO E AOS SEUS JOVENS. PÕE OS OLHOS NO PAÍS E TIRA A RADIOGRAFIA À CÂMARA ACTUAL.

DEPOIS NÃO DIGAS QUE NÃO FOSTE AVISADO.

PIOR QUE UM CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER VER...

Anónimo disse...

Será verdade que no negócio do Bairro Liberdade,o Adelino e o Zé-Luis receberam um prémio do padrinho Sousa Cintra???.....e neste do Vital quem recebe o Prémio???....parece a lotaria Nacional....é só jogo premiado.

Anónimo disse...

""quem recebe o Prémio???"""

Perguntem ao Pai Natal que poisou de helicóptero no Vale Dourado.
Não trouxe as renas porque as manjedouras estavam ocupadas com outro gado.

Anónimo disse...

Lotaria Nacional...nada de jogo branco,só jogo premiado....soube que o lugar de Director do Lar de Budens já tem dono....chama-se Celestina,é cunhada do Paulo-Zé,era do PSD e agora é do PS....bom,bom,isso agora não interessa,agora o que interessa é que aí está mais um favor politico pago....assim passam a controlar mais um grupo de velhotes e ao mesmo tempo ajeita.se a vidinha de mais um apoiante do Adelino,tudo estava pensado e negociado....Vitinho,Afonsinho,Nuninho Amado,Saraivinha,Vital Padeiro,Vital Fescata,Carlinhos Climaco,Ivan,Raposinha,nora do Vitinho tudo aconchegadinho para não sentir a crise.....Sousa Cintra tudo como ele quer....construções,ideminizações,compensações,negociações....enfim, tudo o que ele quiser.......Adelino no seu melhor,numa gestão de esquerda e democrática....roubando aos pobres para dar aos ricos....Kumba Lálá Suares.

Anónimo disse...

Parece lá a lotaria Nacional.....é sim parecido com o Euro milhões de 130 milhões de Euros que foram para quatro apostadores.
Aqui estamos no mesmo.

Anónimo disse...

Cintroporte

Primeira pista já foi inaugurada, mas o projecto só ficará pronto em 2015. Irá ser o palco das primeiras viagens de turismo corrupto.
No Concelho de Vila do Bispo o primeiro heliporto privado está a nascer no meio do Vale Dourado.
Recebeu o adequado nome de Cintroporte e será dele que vão descolar os voos turísticos para o espaço da corrupção.
Irá custar Um milhão e quinhentos mil euros mais custos adicionais desconhecidos e encobertos .
Porém, a primeira pista está pronta e foi já inaugurada com uma festança ao redor das manjedouras.
Presidente de Câmara e seu executivo assim como outro gado tresmalhado estiveram presentes na inauguração como manda a tradição de uma "boa família".
O Padrinho agradeceu.

Anónimo disse...

Então a Tininha é que vai para directora do Lar de Budens? será que esse quadruplo não se enxerga?
ninguém gosta dela aqui na Figueira e os outros artistas qual deles o melhor.
Vai bem o nosso Concelho....vai......vai mas não para muito longe.
PODRIDÃO NOJENTA.

Anónimo disse...

Luis Duque(amigo de Sousa Cintra),Vereador da Camara de Sintra,envolvido em caso de corrupção....felizmente que eu vivo no Concelho de Vila do Bispo,aqui não há corrupção,nem o S.Cintra tem qualquer tipo de influência.....com o Presidente Adelino tudo é transparente e legal....ah,ah,ah,ah,ah,ah,ah,ah....(ri-te,ri-te,que depois logo choras.

Anónimo disse...

O ADELINO KUMBA LÁ LÁ DIZ QUE A POPULAÇÃO NÃO COMPARECEU NAS SSESSÕES DE ORÇAMENTO PARTICIPATIVO PORQUE O CONCELHO ESTÁ A SER BEM GERIDO POR V. EXA., RAPAZ POBRE DE ESPIRITO E CULTURA DE BAIXO INDOLE, O PESSOAL QUER É QUE O TEU REINADO ACABE O MAIS BREVE POSSIVEL, E TENHA O GILBERTO VIEGAS DE VOLTA Á FRENTE DO CONCELHO, NEM SOCIALISTA SABES SE-LO ADELINO, NÃO PASSAS DE UM VERME EM EXTINÇÃO.

Anónimo disse...

POR FAVOR NÃO INSULTEM OS VERMES.

Anónimo disse...

Já repararam? a rotunda de budens já está marcada.

Anónimo disse...

Quem tinha ilusões sobre o oferecer tachos, enganou-se. Já não deve haver muitos mais. há ainda o c. de dia de barão. talvez um deputado de lá venha a liderar.
Quem, num concelho de idosos não se preocupou com eles, agora, vê que foi um erro.

Anónimo disse...

O vale de ouro é o mesmo que o vale dourado?
Como é que o PNSACv vai agora aprovar o Cintroporte. O novo PO do PNSACV permite excepções. Esta será mais uma. Nesse vale dourado não há nenhuma eira? cisterna? ruinas? que permitam fazer uma troca. Aguardemos.

Tótó disse...

O PSD já tem o projecto de que tanto se fala e nada se vê? ou só o vamos ver depois da rotunda estar concluída?

Anónimo disse...

Uma ideia.
Se naõ for possível fazer o que o Horta propoõe. Na raposeira se se fizer um estudo detalhado poderá não ser necessário rotundas. A travessia da raposeira pode ser feita em viaduto. a antiga EN pode servir de acesso na mão para quem vem de lagos e para quem pretende ir para sagres. o caminho que está sul pode servir de acesso para quem vem de sagres e de ligação para lagos.

Anónimo disse...

"Tretas"

...de semelhanças


Governo abre (talvez) o maior buraco de sempre no país.(Parece que houve outros PS's)

"O Cambra" abre (talvez) o maior buraco de sempre no Concelho.(Parece que houve um Boaventura (muitissimo melhor que este-dizem alguns))

Governo dá a maior (de sempre) cacetada no "Zé Povinho" (da baixa e média).

"O Cambra" dá a maior (de sempre) cacetada nos tótós que o elegeram (da baixa e média).

Governo protege os "grandes...."

"O Cambra" protege ... quem... hã....

Governo corre o risco de ver aprovado o OE.

"O Cambra" corre o risco de ver todas as falcatruas aprovadas.

AMBAS AS SITUAÇÕES GRAÇAS AO psd. E esta heeiiimmm?

Será que o VERDADEIRO PSD ainda pode fazer alguma coisa?

NUNCA É TARDE

Mas... é preciso fazer o trabalhinho de casa. Estudar bem a lição.
Apresentar serviço.

Tudo o MAIS são...

"Tretas"

Fora com o palhaço disse...

A Queda de (José Sócrates) Hitler reage ao aumento de impostos em Portugal

http://www.youtube.com/watch?v=j-2mi5DMC-I

Anónimo disse...

"Ena pá-2010"

Atão vamos lá analisar algumas alterações de "pogetos" deste "enchecutivo":

1-Agroexpo(fazziiiaaa-se, se cá nevasse);

2-Mudança dos contentores da Escola de Budens (fazzziiia-se, se a população fosse houvida);

3-Junta de Budens na actual Escola (fazzziiia-se, se a tininha não fosse acumular funções);

4-Parque Escolar de Budens (fazzzziiia-se, se "ele" falasssssse verdade);

5-Contrapartida do Parque da Floresta em Budens (fazzziiia-se, se "ele" não tivesse "pogetos" p'ra lá);

6-Setenta (70) lotes junto ao Parque Escolar de Budens (fazzziiia-se, se "ele" construisssse o Parque Escolar);

7-Bairro da Liberdade concluido em 17 dias (fazzziiia-se, se "ele" falassse verdade)e ainda já só faltam 8+1, portanto, aaaaahhhhhh.... é só fazer as contas;

8-Quartel dos Bombeiros já teria licença e inauguração(fazziiia-se, se..., se... não fosse o Gilberto);

9-Enganar a amiga, Governadora civil(fazzziiiia-se, se "ele" fosse sério);

10-Enganar o Director Regional de Educação(fá...fá...fáz-se, para o bem dos putos);

11-Andar de helicoptero(f......, F......, faz inveja a muitos);

12-Pertencer ao grupo de "hum", de "Éli..., de ..., pronto, fá-lo (falo) feliz;

13-Fazia-se se...(sobrasse algum depois dos fortes investimentos)

Mas... pode-se:

-"Derrubar os armazens da "Cambra", pra fazer 20 lotes industriais..."

-derrubar os celeiros porque tão rachados...

-derrubar o edificio na Mareta "porque as pedras se movem"...

-comprar ás finanças o "Forte de Beliche", porque este não cai...

-não gastar dinheiro na estrada de Burgau/Salema (porque se é para fazer uma marina...)...

Ena pá....(esperem por 2011)

Anónimo disse...

Oque o anonimo de 24 de Outubro diz acerca de presumivel premio aos dois personagens na negociata do bairro da liberdade, se isso e verdade não se trata de premio mas sim de suborno ou corrupção.Seria bom que isso fosse esclarecido. Que sejam corajosos os protagonistas que teñham conhecimento disso e divulguem porque acções dessas não podem ser perdoadas a ninguem.

Anónimo disse...

Derrubar os celeiros porque tão rachados??

Hei lá....O Centro Cultural também tá rachado.
Os apartamentos também tão e não se vê arranjos à vista.

VÁ DE DEMOLIR O CONCELHO..........VAMOS COMEÇAR DO PRINCIPIO .......NADA QUE FAÇA LEMBRAR O PSD.

Anónimo disse...

Anónimo das 27 de Outubro de 2010 23:11

Divulgar o Kê? já foi mais que falado e é mais que conhecido o que ali se passou.
Deixe lá que a PJ logo se encarrega do resto.

ELES ANDAM AÍ....DISTRAIDAMENTE MAS BEM PRESENTES.

Anónimo disse...

ATENÇÃO... Não confundir o VALE DOURADO com o MONTE DOURADO. São coisas e locais diferentes.
O "HélioPorto" só dá para fazer no Monte Dourado por ser plano. Mas, embora seja de S.António, o São ICN não vai deixar. Ou Vai ???? Bem talvez se aproveitarem a Cisterna da ETAR façam lá aterrar em cima o helicóptero. Aí passávamos a ter um Adelinoportoetárico. Aaaaíííí !!! Po*ra, outro equipamento no Monte Dourado? Que grande imaginacão esta gente tem.
Tambem já ouvi dizer que querem lá fazer um Escorrega, uma Pista de Gelo para patinagem artística e um Salão de Desfile de Moda, tudo isto para os tempos livres do Trio Executivo, das 15.30 até 18.00 horas. Depois, banhos e massagens, seguido de Comidas e bebidas, à moda do Monte Dourada. E pronto, com mais umas fantasias, teremos a BISPOLÂNDIA com milhares de turistas a visitarem e a pagarem bilhete, a tirarem fotografias às habilidades e fantasias da Adelinolândia da Vila do Bispo. Lá para finais de 2013, com as receitas arrecadas, de milhões de visitantes, o Milhão de euros da compra e os Dez Milhões de investimento no parque das invenções... desculpem, parque das diversões, estarão pagos e já a dar lucros. Eh eh eh eh eh... ACORDA MOÇO QUE ANDAS A SONHAR MUITO, E AINDA CAIS DA CAMA E BATES COM A CABEÇ(A)INHA NO CHÃO !!!!

Anónimo disse...

Um Adelinoportoetárico?
Boa.......aí passam a cair aos pares na m*rda que fabricaram.

Será que não dá para puxar o mar até ao Monte Dourado?
É que dava jeito uma marina para os brutos iates atracar no MAIS e MELHOR Park de ilusões da Europa.

Acorda moço....
A PJ bateu à porta porque será?