sexta-feira, 29 de outubro de 2010

ROTUNDA DENTRO DA RAPOSEIRA - A SOLUÇÃO DA EP - S.A. ( ??? )

Este será  o Projecto da Rotunda e a sua implantação, no Cruzamento da EN125 com a estrada do Zavial, que as Estradas de Portugal,  EP-S.A. , pretende  ( ??? ) executar na Raposeira. Uma solução da qual nós, no PSD de Vila do Bispo, discordámos frontalmente, por várias razões fundamentais. É uma solução que descaracteriza a localidade, devassa o espaço público, concentra o trânsito numa zona sensível, aumenta os riscos de insegurança, inibe soluções futuras de circulação e acesso, de e para a Raposeira, não garante segurança aos peões e acentua o cariz rodoviário numa travessia urbana. É BARATO E É RÁPIDO, apenas e só isso. Mas nós PSD queremos uma SOLUÇÃO DIFERENTE, MELHOR E MAIS SEGURA e estamos em condições de apresentá-la. Um pouco mais cara, mas muito mais segura e adequada à Raposeira, já que o ideal seria a Variante. Aguardamos a REUNIÃO COM EP para apresentá-la e discuti-la. Mas  seremos contra esta solução do Projecto e que aqui deixamos para conhecimento.   









.

41 comentários:

Anónimo disse...

A Raposeira está bem representada,na Camara teêm o Adelino em quem votaram em massa,na Assembleia teêm o Guilherme Rosadinho,que toda a gente da Raposeira sabe ser uma pessoa muinto virada para defesa do interesse publico,mesmo em prejuizo dele próprio,teêm o exemplo do caminho para o cemitério....não fico preocupada,sei que a Raposeira está em boas mãos.....as pessoas da Raposeira que fiquem descansadas,tudo vai correr bem....e depois de estar-mos habituados já não dói.......se não acreditam perguntem ao Bruno.

Isabel Nogueira disse...

Muito mal.
Agora já não é preciso atravessar a 125 para ficarmos atropelados, basta sair da Igreja ou do cemitério isto não falando quando o supermercado abrir.
As casas em redor desta obra ficaram em perigo, desde despistes de automóveis ás vibrações por eles causadas, (paredes, etc.)

Toda esta zona ficará devassada sem segurança e descaracterizada a zona histórica da Raposeira.

Quem vem da Ingrina entrará numa rampa de lançamento igual à de Burgau (cruzamento este onde se têm dado imensos acidentes mortais).

Esta solução não é a melhor para a Raposeira, muito pelo contrário, é pior do que o que lá está feito.

Apelo ao Sr. Presidente da Câmara e Junta de Freguesia e ao Guilherme (que pelo que consta estará por de traz desta solução) que dêem particular atenção ao que ali se vai fazer porque vai deteriorar a qualidade de vida desta população e descaracterizar a Aldeia da Raposeira.

Podem pensar ou dizer que eu sou suspeita ao dizer isto, porque vão fechar a entrada da EN125 que dá entrada para minha casa.

Pois que fique aqui bem claro:

Se há alguém que vai beneficiar com o fecho dessa entrada sou eu.

Vou deixar de ter transito desde madrugada até altas horas da noite resumindo-se o transito aos dois vizinhos que tenho.

Mais uma vez apelo que pensem no futuro, temos filhos e netos que iram pagar pelos erros agora cometidos por nós.

Anónimo disse...

Isto não é uma rotunda é um Mar de acidentes com ilhas e tudo.
Como vão as pessoas atravessar esta estrada?

Anónimo disse...

Esta rotunda não vai resolver o problema da Raposeira, mas sim agravar.
A variante não sei nunca vi projecto nenhum, mas tenham cuidado não tirem a "vida" à Raposeira.
Com o fecho da entrada da EN125 que dá acesso ao Norte da Raposeira e aos Altos da Raposeira pode alguém me dizer como vai o gado atravessar de Norte para Sul da estrada ou vice versa?
Vai haver paragem de camioneta nesta zona?
Como vão ser os acessos à 125 de toda a área envolvente à Raposeira?
Vai tudo dar ás ruelas da Raposeira para entrar na rotunda?
Esta situação tem que ser bem pensada e analisada, com a crise que se está a viver a nível nacional o que ficar feito ....ficou.
A Estradas de Portugal não vai gastar mais dinheiro em correcções, agora é hora de se pensar e agir.
O que é barato nem sempre é o mais certo e a Raposeira merece melhor.
Para quê poupar dinheiro à EP à custa do bem estar e segurança da população?
Para eles poderem comprar carros de alta cilindrada e nos cobrarem portagens na Via do Infante o mais rápido possível ?

NÃO A ESTA SOLUÇÃO.

Anónimo disse...

A Isabel Nogueira bem que pode esperar sentada pelo presidente da Câmara e pelo Rosadinho. Têm mais que fazer do que pensarem na Raposeira. Um é incompetente e outro tem os interesses dele para pensar. Aquela é a ROTUNDA DELE, foi ele que a defendeu desde há muito. Se muitas pessoas já conhecem este projecto e o "Mais e Melhor" diz que não sabe, o que esperar desse...? O outro só pensa no barro e no pó que o barro deixa. A Raposeira que se lixe, pensam eles.

Anónimo disse...

Há-de se vê-los a lavrar aquela rotunda a direito, hahaha, quantas mais pessoas terão que morrer atropeladas para pôr esta gentinha a pensar como deve de ser...bem vindos à parvónia do Mais e Melhor...ahahhahaha... passem os peões de helicóptero de um lado para o outro que o Padrinho financia...hahahahaha

Isabel Nogueira disse...

Se é como o anónimo das 29 de Outubro de 2010 15:52 diz, a situação é grave, triste e preocupante.

Não compreendo o porquê do Guilherme estar tão interessado que a rotunda seja feita no cruzamento da Raposeira.
Compreendo que ele tenha um negócio a defender e acho bem e natural que qualquer pessoa que tenha investimento ou um negócio esteja preocupada com o traçado desta via.

Entretanto com meu pouco conhecimento de projectos e olhando para o mapa no Googles Hearth consigo ver outras soluções em que ele beneficiava muito mais do que com a rotunda no cruzamento.

Mas como a visão é só para alguns, esses têm o DEVER para com a sociedade de alertar e explicar aqueles que por ignorância ou simplesmente preguiça se acomodam, por isso eu e muitos mais NÃO VAMOS esperar sentados.

A Raposeira é uma Aldeia bonita não a deixemos estragar.

Anónimo disse...

ESTAS TAMBÉM SÃO AS PERGUNTAS QUE EU AQUI GOSTARIA DE VER RESPONDIDAS SE FOSSE POSSÍVEL.

Com o fecho da entrada da EN125 que dá acesso ao Norte da Raposeira e aos Altos da Raposeira pode alguém me dizer como vai o gado atravessar de Norte para Sul da estrada ou vice versa?

Vai haver paragem de camioneta nesta zona?

Como vão ser os acessos à 125 de toda a área envolvente à Raposeira?

Vai tudo dar ás ruelas da Raposeira para entrar na rotunda?

Anónimo disse...

Isto não é uma rotunda é uma m*rda nem sei o porquê de vocês se incomodarem em dar a conhecer isto ao povo.
Vá em frente com uma nova proposta à EP.
O que ali querem fazer poderá se chamar a "roda da morte"

Anónimo disse...

Os da Raposeira que têm interesse em alterar a proposta da EP, têm é de ir falar com o adjunto do sr presidente. Ele é que manda nestas coisas e noutras. Vaõ lá que o sr até é acessível e simpático.

Hugo sem Chaves disse...

Aquela coroa podendo-se assim chamar vai ser a morte de muita gente.
Quem vem do Zavial ou da Raposeira para entrar na rotunda quanto tempo terá que esperar no Verão? se é que vai conseguir entrar.
A rotunda em si é pequena e não há espaço de manobra.
Sou contra esta opção, arranje-se outra antes que seja tarde.

Anónimo disse...

Então o sr Nuno Amado até é acessível e simpático?
Nós não precisamos de simpatia.
MAS SIM DE EFICIÊNCIA E CONHECIMENTO.
E PORQUE NÃO SE MANDA EMBORA O ADELINO E PÕE-SE LÁ O NUNO?

José Manuel disse...

E porquê que hão-de ser só os da Raposeira que têm interesse em alterar a proposta da EP?
Eu moro em Sagres e no mínimo faço quatro travessias naquela ratoeira.
Exijo segurança e não estou a ver nenhuma.

Anónimo disse...

Com a construção da rotunda dentro da Raposeira, e a colocação dos tapumes por causa do ruido do transito, de facto fica bem decorada esta aldeia. façam essa rotunda moços.
Sempre haverá mais turismo para ingleses verem uma aldeia separada por uma estrada e tapumes, que foi construida desde o inicio mal e porcamente.
Os governantes deste concelho tenham é vergonha na cara, e se esforçam a defender o povo, e não interesses de um ou mais empresários, que não interessam a ninguem.

Anónimo disse...

Agora vê-se melhor o que ali vão fazer.
A raposeira vai ficar sem parque de estacionamento, o pouco que tinha em frente da Igreja e cemitério deixa de existir, a área do jardim fica devassada.
Onde fica a paragem da camioneta do lado sul?
em cima do quiosque ou em cima da ilha?
Isto não tem jeito nenhum.
E concordo com o José Manuel, não passo tantas vezes como ele na "ratoeira" mas não gostaria de lá matar ninguém ou lá ficar eu com a minha família.

Anónimo disse...

**Não compreendo o porquê do Guilherme estar tão interessado que a rotunda seja feita no cruzamento da Raposeira.**

E PORQUÊ QUE A Isabel Nogueira está tão interessada nessa rotunda?

Isabel Nogueira disse...

Anónimo das 30 de Outubro de 2010 14:05

Pela sua pergunta vê-se bem que é burro.
Se sair do anonimato pode ser que lhe tire as palas dos olhos, mas a cauda e orelhas só você o poderá fazer.

Anónimo disse...

Este comentário que vou fazer nada tem a ver com a rotunda da Raposeira, mas é só para mostrar onde o nosso concelho chegou num espaço de 12 meses de governação do actual executivo.
O algarve tem 16 concelhos e nós(Vila do Bispo), já temos a honra de fazer parte dos 7 concelhos de mau pagadoures do Algarve. Assim já vale a pena!
" Em Vila do Bispo, aos 218 dias de prazo médio no segundo trimestre de 2010, correspondiam 6 dias na média geral anual de 2008 e 83 dias em 2009".- Jornal "Observatório do Algave"
or
O que vai acontecer nos restantes 36 meses????????
Façam alguma coisa, por favor!!!!

Anónimo disse...

E o povo vai deixar esta rotunda ir avante? !!

Anónimo disse...

Olha o que vai acontecer nos restantes 36 meses????????
Falência e descalabro total, também acho que se deve fazer alguma coisa urgentemente.
Tenho assistido ás reuniões da AM e câmara é uma autentica palhaçada com as maiorias porcas que para lá arranjaram só visto é que se acredita.
Por sua vez os funcionários mais dia menos dia vão-se revoltar é só começarem a ficar sem ordenado, vai haver foguetes só não sei quem vai apanhar as canas.

Tenho um Carro na Sopa disse...

http://www.observatoriodoalgarve.com/cna/noticias_ver.asp?noticia=40133

VRSA: Despiste em rotunda provoca ferido
30-10-2010 10:54:00

Um homem ficou ontem ferido na sequência de um despiste em Vila Real de Santo António, na rotunda da Vista Real.
O acidente ocorreu pelas 18h00 e, segundo fonte dos bombeiros, o condutor sofreu apenas ferimentos ligeiros, apesar dos estragos na viatura.

Anónimo disse...

36 meses????????

DEIXEM 2011 CHEGAR............O ENCANTO VAI ACABAR E A CULPA VAI SER DOS OUTROS.LOOOOOL

Anónimo disse...

CONCORDO PLENAMENTE COM O ANÓNIMO DE 31 DE OUTUBRO ÁS 12.27, QUERO VER ONDE O MARAJÁ ADELINO VAI SE FINANCIAR PARA FAZER FACE AOS COMPROMISSOS E VIGARICES FEITAS POR SUA EXCELÊNCIA, ESTOU SEGURO QUE A FONTE VAI SECAR SENÃO VEJAMOS 150.000EUROS SERÃO PARA PAGAR ORDENADOS E SUBSIDIOS DE NATAL AOS FUNCIONÁRIOS ATÉ FINAL DO ANO E ONDE VAI ARRANJAR MAIS DINHEIRO PARA FAZER FACE AOS OUTROS ENCARGOS, COMO IRÁ SER A PARTIR DE JANEIRO 2011? DIGA SR PRESIDENTE KUMBA LÁLÁ!!!!! E ESTA EIM DIRIA FERNAN DO PEÇA.

Anónimo disse...

Quem será que irá cair primeiro da cadeira do poder o Adelino ou o Socrates eu sinceramente gostaria que fosse o Bimbo do nosso concelho?
Pode ser que o Ministério Público dê um toque na situação. Viva a democracia abaixo o socialismo retrógrado.

Anónimo disse...

Os Socialistas andam todos de muletas a apoiarem-se uns aos outros mas o caruncho está a atacar fortemente.
Quando uma muleta se partir caiem todos como dominós.

Anónimo disse...

O Quê... só 150.000 euros de ordenados e subsidio de Natal, até ao fim do ano ? Isso não chega sequer para 1 mês de ordenados, quanto mais para os outros. E então os 200.000 para pagar ao Vital ( às finanças ).

Em Junho de 2011 vai ser pior ainda, anónimo das 16:55 de 31 de Outubro.

São Só 87.000 da dívida negociada, 125.000 da compra do Monte do vital e ordenados e subsidio de férias 600.000 euros.
Só 3 compromissos são mais de 800.000 euros. E o resto ? VAI FALTAR MANTA PARA TAPAR TANTOS BURACOS.
NÃO FAÇAM CONTAS NÃO E LOGO VÊEM ONDE ISTO VAI PARAR.

Em 2011 e seguintes, vão-se ver os maus resultados das decisões Mais e Melhor.

NÃO PRECISA SER BRUXO !!!!

Anónimo disse...

Vejo poucos comentários e sugestões sobre o problema da Rotunda da Raposeira. Então o pessoal da Raposeira não se interessa pelo problema que tem à porta ? Não oiço falar nada. Quer dizer então que está tudo bem.

Zé das Couves disse...

tá lindo tá pessoal
atão uma rotunda.....tão a ver a velhada toda a entrar em contra mão? lembram-se das cartas de condução que se iam tirar a Lisboa? bons tempos esses que as ruas eram todas retas.E estacionamento comé? o único que vai haver é em frente ao café Rodrigues e mesmo esse vai ser reduzido com a paragem das camionetas, lá se vão os clientes.Já tou como o outro nã quero um carro na minha Sagres.

Anónimo disse...

estrada e tapumes??? hahahaha
Boa para os artistas de Grafite.

Paulo Ventura disse...

Boas pessoal,

Cheguei a pensar em Nao comentar sobre a rotunda da Raposeira mas como sou da Raposeira e estive envolvido nas ultimas eleicoes, acho que devo de dar o meu ponto de vista mas só o meu ponto de vista...

A Raposeira, como muita gente sabe, foi uma das Freguesias de Vila do Bispo que mais sofreu com a 125, quase todos os acidentes que aconteceram no cruzamento resultaram em mortes. Nao creio que seja um dos cruzamentos mais perigosos no Concelho mas creio sim, o mais mortal, dai a necessidade de se fazer alguma coisa (que devia ter sido feita logo no inicio da construcao da 125). Se a minha memoria nao me falha, já lá perderam a vida 7 pessoas, 6 naturais da Raposeira. Nao conheco o conteudo ou as argumentacoes que foram feitas na altura aquando da construcao, so sei o que oico das pessoas.

Será que quando a realizacao do projecto(s) procuraram respostas a algumas perguntas?! por exemplo:

1 - A construcao da Rotunda ira evitar a velocidade excessiva no cruzamento?! (ah que velos a passar por vezes a 150 klm)...

2 - Os peoes estarao seguros ao atravessarem o cruzamento?!

3 - Como será feita a distribuicao do trafego ja que me parece que ficam com pouco espaco de manobra (camioes?!.. será que conseguem circular?!)...

4 - Será que é necessário "destruir" parte do Jardim, a unica imagem que muitas pessoas (turistas) tem da Raposeira?!...

5 - Os acessos (já sao poucos) como será?! ficará so este?!...

6 - Só existe esta solucao (rotunda) por parte da EP?!...

7 - O acesso as habitacoes das pessoas que vivem no lado sul, direito, como será?! a Rua será fechada?!...

Tantas perguntas tinha eu para perguntar nas quais me questiono o porque de nao ter sido logo feito aquando o inicio da construcao da estrada... O concelho foi um pouco "esquecido" como outras coisas foram também na altura que foi feio o projecto, 20 anos atrás?!... Fazemos parte (Concelho) que apresenta cruzamentos perigosos ao nivel da 125... Budens, Burgau, Raposeira...

Nao gostaria que o problema fosse abafado como o "fogo é abafado com uma manta mas estao lá as cinzas que queimam"... Se for mais do mesmo, por mim, mesmo estando ausente da "minha" aldeia, so "votarei" a favor da rotunda ou um outro projecto quando ver as minhas duvidas respondidas (estas e outras)...

Um abraco!

Anónimo disse...

Valente Paulo Ventura assim é que é.
Preto no branco, o único da Raposeira a questionar a santa rotunda.
Tinhas dado um bom Presidente de Junta.
És jovem luta pela tua Aldeia ela merece.

Anónimo disse...

http://www.barlavento.pt/index.php/noticia?id=45466

O pagamento da Via do Infante pode chegar mais cedo, isto é, antes da data limite para a introdução de portagens (15 de Abril de 2011).

A medida foi admitida pelo ministro das Obras Públicas António Mendonça e tudo dependerá da velocidade a que as concessionárias conseguirem implementar os sistemas de pagamento.

Apesar da parte do Governo «tudo estar a ser feito» para cumprir prazos, a opção não colhe a simpatia dos autarcas algarvios, que continuam à espera de uma reunião com o primeiro-ministro José Sócrates.

Em declarações à agência lusa, o presidente da Comunidade Intermunicipal do Algarve (Amal) Macário Correia acusou o Governo de faltar ao diálogo por não responder a um pedido de reunião formulado há três semanas, através do qual os autarcas iriam solicitar à tutela o adiamento de portagens na Via do Infante até que estivesse terminada a requalificação da EN125.

Em entrevista do «barlavento», Macário Correia explica: «nós solicitámos uma entrevista ao primeiro-ministro, que me mandou uma carta a dizer que não podia, mas que o ministro das Obras Públicas nos iria receber. Depois o ministro disse que também não podia, que tinha de ser o secretário de Estado. É provável que ainda vamos receber uma carta a dizer que vamos ser recebidos pelo chefe dos contínuos. A dignidade dos presidentes das Câmaras do Algarve não merece humilhações. Ou o Governo quer falar connosco ou não quer».

O pedido foi anunciado publicamente à comunicação social, há três semanas, e apresentado como a justificação para os 16 autarcas algarvios não participarem no buzinão de protesto do passado dia 8 de Outubro.

Ouvido pelo «barlavento», o presidente da Comissão de Utentes da Via do Infante classifica a atitude do Governo como «arrogante» e acredita que há agora mais razões para os autarcas se juntarem à Comissão de Utentes.

Na mesma linha, João Vasconcelos diz já ter recebido manifestações de apoio políticas, nomeadamente da deputada algarvia do PSD Antonieta Guerreiro, e promete anunciar mais ações de protesto em Novembro.

Filipe Antunes

Anónimo disse...

SE NÃO FOSSE O PSD A FALAR A ROTUNDA FICARIA COMO MOSTRA O PROJECTO, AS MARCAÇÕES ESTAVAM LÁ (mas as estacas foram agora retiradas) PORQUÊ?

ESPEREMOS POR NOVOS PROJECTOS.


CÂMARA MUNICIPAL DE VILA DO BISPO

ACTA Nº. 24/2010



--------------Quanto à questão da EN 125, o Senhor Presidente informou que teve uma

reunião com a Estradas de Portugal, onde relativamente à EN125, foi dito que ainda não

existe nenhum projecto definitivo, existe sim, a versão inicial, onde constam as notas

indicativas analisadas pelos Serviços da Câmara. Estão no entanto a fazer um novo projecto,

pelo que têm andado no terreno a verificar determinadas situações, sendo que depois de

elaborado o novo projecto, o mesmo será remetido para que a Autarquia possa analisa-lo, e

emitir o respectivo parecer. Foi referido ainda que não existe nada de concreto, e que a

Estradas de Portugal está a analisar as diversas reivindicações, uma vez que o projecto inicial,

continha uma série de lacunas, tornando-se necessário encontrar uma nova versão final.

Informou ainda o Senhor Presidente que, segundo informação das EP, o início das obras de

requalificação da EN 125 está previsto para o primeiro trimestre de 2011 e que as mesmas

iniciarão no concelho de Vila do Bispo, tal como tinha sido pedido pelo Senhor Presidente.

Anónimo disse...

Para quem tenha duvidas sobre as mentiras sobre a situação financeira da Câmara, antes deste executivo, consulte e tire as suas conclusões :

www.otoc.pt/fotos/editor2/anuario2008.pdf

Anónimo disse...

Obrigado anónimo de 4 de Novembro de 2010 17:10 uma leitura muito interessante

E um muito obrigado ao Eng.Gilberto Viegas por ter gerido o Concelho de Vila do Bispo com a eficiência aqui demonstrada e provada.

R12 – Municípios com menor Passivo exigível (dívidas) em 2008

5º lugar Vila do Bispo P 1 099 723

R14 – Municípios com menor Passivo exigível em 2008, por habitante

20º lugar Vila do Bispo P 202,86

R20 – Municípios sem ou com baixo Endividamento Líquido em 2008

17º lugar Vila do Bispo P -1 338 720 -624 058 -1 997 070 -1 147 190 -43%

R22 – Municípios com melhor índice de endividamento

líquido em relação às receitas do ano anterior

17º lugar Vila do Bispo P -10,7%

R24 – Municípios que em 2008 apresentaram o menor peso da dívida à banca

sobre as receitas cobradas em n-1

12º lugar Vila do Bispo P 4,7%

R27 – Municípios com menor índice de dívidas a fornecedores

relativamente às receitas do ano anterior

25º lugar Vila do Bispo P 3,9%

R33.C – Ranking Global dos 30 melhores municípios

de pequena dimensão, em termos financeiros

Vila do Bispo Faro com a pontuação de 148

COMO O OUTRO DIRIA:
o ALGODÃO NÃO ENGANA.

Anónimo disse...

E EM QUE PATAMAR ESTAREMOS PARA O PRÓXIMO ANO?
NO MESMO EM QUE O SÓCAS NOS METEU PENSO EU.

Anónimo disse...

PARA O FUTURO DO ALGARVE PREVEJO DUAS PERSONALIDADES QUE ATÉ SÃO DA ÁREA DE DIREITA COM CAPACIDADE MAIS QUE SUFICIENTE PARA DIRIGIR O ALGARVE NA PRÓXIMA DÉCADA UM É O SR MENDES BOTA E OUTRA PERSONALIDADE É O SR LUIS O ACTUAL PRESIDENTE DA DISTITRAL DO ALGARVE DO PSD POIS COMPLEMENTAM-SE MUTUAMENTE, QUERO COM ISTO DIZER QUE PODERIAM VIR A SER OS ESTRATEGAS DA IMPLANTAÇÃO DA REGIÃO PILOTO DO PAÍS POIS A NOSSA REGIÃO TEM CONDIÇÕES MAIS QUE SUFICIENTES PARA SER A 1ª COMO MODELO DA REGIONALIZAÇÃO. FORÇA PSD- ALGARVE.

Anónimo disse...

RANKING GLOBAL DOS 30 MELHORES MUNICÍPIOS DE PEQUENA DIMENSÃO, EM TERMOS FINANCEIROS

VILA DO BISPO COM A PONTUAÇÃO DE 148

Uma salva de palmas para Gilberto Viegas e seu executivo PSD que conseguiu pôr o nosso Concelho nesta posição.

E para onde nos leva o actual executivo PS?

Fim do Enigma disse...

Finalmente ficamos a saber o que o helicóptero esteve fazendo no Monte Dourado

http://www.youtube.com/watch?v=y-THk4_o28A

Anónimo disse...

EPÁ... Fim do enigma, o helicóptero é mais uma atração para o Parque das Invenções do Monte Dourado. Já se está a ver os milhares de visitantes que vão acorrer à futura Agroexpo do Monte, a beberem umas cervejolas abertas por helicótero. Podem cobrar bilhetes e vender a cerveja a 5 euros que ninguem vai resistir. Com 10% de desconto para Xuxas.

Anónimo disse...

Redondo

Os tipos que pojectaram uma rotunda para aquele local ou andam de trotinete ou fizeram o pojecto da parte da tarde, depois de 1/2 duzia de garrafas do Redondo.

Quem fôr condutor de um camião pesado (quer seja uma "galera", quer seja um "veiculo" para transporte de máquinas especiais) poderá dizer-nos qual o diâmetro minimo para uma rotunda.

Peçam ao "João do Loureiro" que deve saber.

Logo, a dita rotunda naquele local, é o maior disparate dos ultimos tempos (em termos de obras, não confundam).

Está a ser "elaborada" uma maqueta do local, com algumas hipoteses. Esperemos que seja terminada antes de ser cometida a maior asneirada da Raposeira.

Aguardem, de sentados...