terça-feira, 14 de setembro de 2010

OS NÚMEROS NÃO MENTEM ....... E DEPOIS COMO VAI SER ?



O PSD VEM, PUBLICAMENTE, APRESENTAR DADOS REAIS, ALERTANDO A POPULAÇÃO E OS AUTARCAS DE VILA DO BISPO, PARA A SITUAÇÃO PREOCUPANTE, QUE O EXECUTIVO SOCIALISTA ESTÁ A CRIAR NA CÂMARA MUNICIPAL, COM AS DECISÕES TOMADAS, DESIGNADAMENTE, A COMPRA DO TERRENO E O EMPRÉSTIMO PARA O POLIS, ENTRE OUTRAS.  É UMA REALIDADE MUITO PREOCUPANTE !  VOTAMOS CONTRA E DENUNCIAMOS ANTECIPADAMENTE A SITUAÇÃO. DEMOCRATICAMENTE, MAIS NÃO PODEMOS FAZER. O MOTE ESTÁ DADO.  

        CONVIDAMOS O PRESIDENTE DA CÂMARA A CONTRARIAR ESTES DADOS, SE FOR CAPAZ.   FICAMOS À ESPERA .... MAIS UMA VEZ, SENTADOS !


ENCARGOS  FIXOS

VALOR GLOBAL
2011
2012
2013  *
2014
2015
Empréstimo contratado
3 Milhões
130.000
130.000
130.000
150.000
200.000
Empréstimo do POLIS (1)
2,06 Milhões
Apenas Juros
Apenas Juros
Apenas Juros
263.000
263.000
Acordo de Pagamento do Lar  (1)
2,03 Milhões
560.000
560.000
560.000
560.000
-
Compra do Terreno
( Sr. Vital) (1)
1,5 Milhões
250.000
250.000
250.000
250.000
250.000
Acordo de Pagamento (outros).  (1)
1,3 Milhões
480.000
480.000
480.000
-
-
Água. RSU.
Saneamento. Energia e outros Bens e Serviços
2,6 Milhões
2.600.000
2.600.000
2.600.000
2.600.000
2.600.000
Ordenados  (2)
4 Milhões
4.300.000
4.500.000
4.500.000
4.500.000
4.500.000
Subsídios e outras Transferências
0,6 Milhões
600.000
600.000
600.000
600.000
600.000
TOTAL
17,09 Milhões
8.920.000
9.120.000
9.120.000
8.923.000
8.413.000

a)
b)
b)
b)
c)
c)

·        Outubro de  2013  –  Fim do actual mandato.
·     Alguns valores são estimados, mas aproximados ao valor real.


- Considerando, que não estão aqui contabilizadas todas as despesas habituais da Câmara, mas apenas as mais relevantes, nem quaisquer Despesas de Investimento, pode facilmente constatar-se que, a partir de Janeiro de 2011, a situação será insustentável, depois da decisão de compra do terreno por 1.5 milhões de Euros e se o Empréstimo para o POLIS for aprovado pela AM.
a) Valor total dos compromissos assumidos até ao fim de 2010.
b) Valor anual dos encargos a pagar até ao fim deste mandato.
c) Valor anual dos encargos fixos que resultam para o mandato seguinte.



(1)     DECISÕES TOMADAS PELO EXECUTIVO SOCIALISTA.
(2)  O CRESCIMENTO DOS VENCIMENTOS DE 2011 E SEGUINTES,   PROVÊM DE AUMENTO DO NUMERO DE FUNCIONÁRIOS, VINDOS DAS ESCOLAS E DE NOVAS ADMISSÕES E LUGARES DE CHEFIA E ASSESSORIAS, DA RESPONSABILIDADE DO ACTUAL EXECUTIVO SOCIALISTA.


Importa referir que o actual Executivo recebeu, em Outubro de 2009, um encargo por pagar de 4.457.000 euros, a empreiteiros e fornecedores, e 1.315.000 euros à Banca ( embora com 3 Milhões contratados ), no total de  € 5.772.000 e apresentará no final de Dezembro de 2010  compromissos de  € 7.000.000 a terceiros   (onde se   inclui a compra do terreno, o acordo de pagamento da dívida e outros encargos por pagar ) e ainda  € 5.000.000 comprometidos com a Banca ( se a Assembleia Municipal aprovar o empréstimo do POLIS ), num valor global de  €  12.000.000.  ISTO É, O EXECUTIVO SOCIALISTA, EM 14 MESES, PASSARÁ A DÍVIDA A TERCEIROS, DE CURTO / MÉDIO / LONGO PRAZO, DE  APROXIMADAMENTE  € 7.500.000 PARA                    € 12.000.000   ( OU SEJA,   €  4.500.000 DE AUMENTO DA DÍVIDA, EM POUCO MAIS DE 1 ANO ).


A SITUAÇÃO É TANTO MAIS PREOCUPANTE, QUANTO É SABIDO QUE AS RECEITAS ESTÃO A DIMINUIR ( FUNDOS COMUNITÁRIOS E IMT, ENTRE OUTRAS ) E HÁ OUTRAS DESPESAS A CRESCER, DESIGNADAMENTE, NA EDUCAÇÃO E NA ACÇÃO SOCIAL, NO FORNECIMENTO DE ÁGUA, ENERGIA, LIXO E SANEAMENTO.

PERANTE ESTES DADOS, NÃO É DIFÍCIL PREVER O QUE VAI ACONTECER A PARTIR DE 2011, SE O EMPRÉSTIMO DO POLIS FOR APROVADO, COMO FOI APROVADA A COMPRA DO TERRENO DO SR. VITAL.


O PSD VEM, POR ESTE MEIO, ESCLARECER E ALERTAR A OPINIÃO PÚBLICA, COM NÚMEROS REAIS E VERDADEIROS, DAS CONSEQUÊNCIAS A CURTO PRAZO, DA DESASTROSA E DESNORTEADA GESTÃO DA CÂMARA SOCIALISTA, COMO SE PODE COMPROVAR NO QUADRO APRESENTADO EM CIMA.


O PSD TEM MANIFESTADO O SEU VOTO CONTRA E POSIÇÕES DESFAVORÁVEIS A ESTAS DECISÕES, POR CONSIDERÁ-LAS  ALTAMENTE PREJUDICIAIS, AOS INTERESSES DA CÂMARA MUNICIPAL E DO MUNICÍPIO, À ESTABILIDADE SALARIAL DOS FUNCIONÁRIOS E AO REEQUILÍBRIO FINANCEIRO DAS CONTAS MUNICIPAIS. NÃO ESTAMOS CONTRA, POR ESTAR CONTRA. ESTAMOS CONTRA, PORQUE SABEMOS O QUE O EXECUTIVO SOCIALISTA NÃO SABE, NEM QUER SABER. O DESASTRE DA GESTÃO ERRADA QUE ESTÁ A SER FEITA.


NÃO ACEITAMOS QUE OS ENCARGOS ANTERIORES, RELATIVOS A EMPREITADAS, NÃO SEJAM PAGOS E SE ESTEJA A ACUMULAR MAIS DÍVIDA.

134 comentários:

Anónimo disse...

Conclusão....isto esgota o orçamento total da Camara....excelente trabalho,se depois disto as pessoas,especialmente aqueles que teêm responsabilidades politicas de oposição não forem capazes de dizer basta....o nosso Concelho está perdido....estamos na mão de um grupo de rapazolas,sem juizo,incompetentes,que nos levarão à desgraça total....não julguem que isto é retórica,esta é arealidade....por favor acordem...........eu até nem sou PSD, nem GIGI,mas estou assustado com tanta parvoice,tanta criancice,tanta irresponsabilidade................o meu apreço por este esclarecimento,que para mim não é surpresa,mas que é um trabalho louvável,estamos entregues aos bichos.

Nuno Rocha disse...

"se depois disto as pessoas,especialmente aqueles que têm responsabilidades politicas de oposição não forem capazes de dizer basta....o nosso Concelho está perdido"

A oposição não pode fazer muito mais... Deliberações Câmara Municipal "Maioria"... apesar de não a terem existem pessoas sem dignidade e princípios...e isso deu a maioria ao PS.

Assembleia Municipal mais do mesmo....

Até me falta as palavras com tamanha anormalidade, gostava de saber a estratégia de gestão que está a ser desenvolvida pela CMVB, pois estamos perante algo novo.. os gurus da Gestão deviam colocar os olhos neste organismo público e aprender alguma coisa, os números estão à vista e existe novos modelos de gestão e foram descobertos em Vila do Bispo...

Uma coisa é certa vamos fazer furor.....

Nuno Rocha

Anónimo disse...

Sim Nuno, vamos fazer furor.......mas pela negativa.
Ou metemos estes incompetentes fora do poder...ou então nos próximos 3 anos caímos num abismo sem retorno.

População da Vila do Bispo acordem que o Concelho está a ser tomado de assalto por uma mão cheia de corruptos que não olha a meios para se apoderarem do nosso Concelho.

Anónimo disse...

Depois de ler e ver o que está a acontecer na Câmara Municipal pergunto-me.
Será que a Drª Ana Bela e Fernandinho se sentem bem com eles próprios?
Será que não têm vergonha de se apresentar à população?
Venderam as vossas almas e desgraçaram um Concelho.
Já pensaram quantas famílias vão sofrer com as vossas decisões?

Renunciem dos vossos cargos, NÃO FAÇAM MAIS ASNEIRAS.

Anónimo disse...

o resumo dos numeros é chocante. a camara esta a ser governada por trafulhas.
o que é preciso para os tirar de lá já? nao podem continuar.

Anónimo disse...

Nunca se viu no Concelho um descalabro assim.
Não podem e não têm condições para continuar.

Fora com eles JÁ

Nuno Rocha disse...

Para quem não sabe eu fui candidato pelo MDI à Junta de Freguesia de Sagres, e foi a minha primeira experiência. Não tenho qualquer ideologia politica, apenas gosto de politica.

Fico triste por várias situações acontecerem, não é que não soubesse que na "politica" muita coisa acontece.

Quero felicitar ao PSD Vila do Bispo pela elaboração do quadro resumo das despesas e por permitirem que os munícipes possam ter acesso a alguma informação que os nosso governantes locais andam a fazer.

Sobre todas as pessoas que andam a permitir que esta situações se arraste digo: as atitudes ficam para quem as pratica, hoje tiveram a opção de escolha e a vossa foi tomada de livre vontade usando o pleno gozo da democracia, no futuro vão ter que assumir as responsabilidades.

Isto não se trata de um jogo de monopólio, o dinheiro é real e estão a orientar o rumo deste Concelho, influenciando o futuro de todos nós.

Muita das coisas que estou a assistir não mostrar uma posição reflectida e estratégica, ou eu não tenho acesso a toda a informação que foi fundamental para tais decisões ou então andam a ser muito irresponsáveis e incompetentes.

Com tantos técnicos superiores em várias áreas. Técnicos esses competentes (espero eu) e mesmo assim as coisas vão por este caminho.

Ignorante não é aquele que não sabe, mas sim aquele que não sabendo recusa perguntar a quem sabe.

Cada vez mais é preciso ser multidisciplinar, necessitamos de trabalho de equipa e chega de jogos de interesse.

Vocês foram colocados ai para representarem o povo e para trabalharem para o povo, por isso tem a obrigação de o fazer.

É por situações como estas que a politica é rotulada e afasta as pessoas, afasta os mais novos que deviam ter um papel importante na vida activa.

Cada um olha para cada qual, e a vida vai sendo levada segundo estes critérios... não existe união nem trabalho de equipa, existe sim interesses particulares que sobrepõem aos interesses da população.

Sempre tive a convicção que a gestão de um município devia seguir princípios puros de gestão e não seguir ideologias politicas.

como isto anda já não faz sentido existir ideologias politicas quando existem pessoas que vão contra o grupo ao qual foram eleitos e o pior... estão a tomar decisões que estão a influenciar-me e a todos os que aqui decidiram seguir as suas vidas.

EU NÃO QUERO ISTO PARA O MEU CONCELHO...

Anónimo disse...

Assim Sim....
Os números não enganam e NÃO são contas feitas em cima do joelho como o Afonsinho anda para aí a fazer e a tentar enganar as pessoas com palavras mansas e incompetentes.

Façam um comunicado à população com estes dados e obrigado PSD por nos dar a conhecer esta triste e preocupante realidade.

Anónimo disse...

Ao fim de 3 anos caímos num abismo sem retorno?

A meu ver já lá estamos.

Pelas contas acima descritas não vai haver obras para os próximos 3, 4 ou 5 Anos, embora o mandato acabe dentro de 3 Anos vamos ficar endividados e sem podermos recorrer à banca.

Sem novos projectos sem obras acabadas e o que existe vai estar tudo degradado e ter-se-à de começar de novo com muitas dificuldades.

A frota automóvel não deve resistir ao tratamento que está a ter, (isto para não entrar em pormenores)

Se o executivo PS e seus apoiantes pensam que ao "desfazer" tudo que o PSD fez ao longo dos Anos que esteve no Poder vai denegrir e desvalorizar todo o trabalho feito pelo PSD na pessoa do Eng.Gilberto Viegas.

ESTÃO ENGANADOS.....MAIS QUE NUNCA OS QUEREMOS DE VOLTA.......

Anónimo disse...

Muito bem feito. Assim é que é fazer política, esclarecer as pessoas sem ofender ninguém. Os numeros estão aí e agora quem quiser que tire as suas ideias.

Não concordo que se façam comentários ofendendo quem quer que seja. Gostava de pedir a todos que fazem comentários que não ofendam ninguem. O que é importante é que toda a gente se interesse pelas coisas do Concelho e dê a sua opinião sobre o que está bem ou está mal. O que concorda ou não concorda, mas sem má lingua ou ofensas. Assim é que é a democracia.

Ao PSD agradeço os esclarecimentos dados e espero que continuem a fazer o vosso trabalho politico esclarecendo as pessoas e apresentando as vossas propostas e as vossas posições sem entrarem na má lingua ou maldicencia.

Não sou do PSD nem votei no PSD mas reconheço que as coisas estavam bem melhor antes do que estão agora.

Na minha opinião tambem acho que a Câmara está a caminhar por muitos maus caminhos e qualquer dia as pessoas que lá trabalham nem vão ter dinheiro para os ordenados e isso não pode acontecer.

Anónimo disse...

"Tretas"

Com os numeros em cima da mesa já não há duvidas.

Embora na ultima Assembleia se notasse já uma certa falta de brilho na cara de alguns iluminados. Que apareceram mudos e sairam calados. "eles" que tanto apreguavam o salvador da pátria. Ninguém os ouve agora.

Acerrimos defensores do regime, julgando encher a pança na 1ª oportunidade, chegam agora á triste conclusão de que a vaca está seca e magra.

O Governo está a preparar-nos mais um rico "petisco", depois das entradas.

O sr Miguel Freitas até já discorda das decisões do Governo. Talvez concorde com as tomadas de posição locais.

É tudo gente séria, tirando a oposição, que "só vota contra por votar", "só cá anda para paralisar o Concelho".

Com toda esta distração se esquecemos que este é, supostamente, o ultimo Quadro Comunitário de Apoio, ou o nome que lhe quiserem dar. Depois só FMI.

Ao fim de um ano de mandato apresentem mas é obra e deixem-se de ...

"Tretas"

Anónimo disse...

Concordo com o que o anónimo de 15 de Setembro de 2010 00:08 diz

"qualquer dia as pessoas que lá trabalham nem vão ter dinheiro para os ordenados e isso não pode acontecer."

O que não posso concordar é com a "lei da rolha" que aqui quer implementar.

Nós (visitantes e comentadores) não somos políticos e não estamos a ser tratados democraticamente pelo executivo PS que está no poder.
A revolta é grande e como acha que o povo reage perante essa revolta?

Agradeço ao PSD por manter um blogue livre de censura (dentro do aceitável) onde cada um pode desabafar o que tanto o apoquenta e desagrada nos dias de hoje.
O blogue do PSD é hoje o blogue da voz do povo e que continue a ser que nós agradecemos.

Eu votei PSD

Anónimo disse...

Pelo que li na última acta da Câmara as Juntas de Freguesia ainda não receberam as suas verbas.

Porquê?
Onde anda esse dinheiro?

Anónimo disse...

UM COMENTÁRIO A UMA REFLEXÃO DO FERRGONCALVES

Pois é Fernando... ( Fernandinho )

isso é olhar a árvore e não ver a floresta.

O meu amigo não precisava e não gostava de ter uma boa casa própria e um carro de cilindrada, melhor que o que tem ? Certamente.

Porque não tem ? Porque não tem possibilidades de pagar, não é ? É o que acontece com a Câmara. Precisa de muitas coisas. De comprar terrenos para a habitação. De fazer as Piscinas, o Pavilhão, etc. Mas não faz. Porquê ? Porque não pode.

E, se como diz, o sr.Vital é um grande apoiante do PSD, mais fica provado que o PSD não actuou contra, por estar contra apenas. Porque as decisões não podem ser tomadas em função da cara ou cor do vendedor, mas em função do interesse público.

Pense nisso. Talvez assim amadureça mais depressa. Sonhar é bom. Mas quando se acorda é conveniente ter os pés bem assentes no chão, senão o tombo é grande.

Acha que a Câmara está em condições de fazer uma compra por 1.500.000 de euros, a pagar em 5 anos ? Acha que está tudo regular para a compra ser feita e registada ? Acha que essa compra não vai pôr em causa outros compromissos da Câmara ? Acha que quem decidiu comprar, pensou apenas no interesse público ? Acha que a compra do terreno é mais urgente e importante do que pôr o Lar e a Creche de Budens ao serviço da população ? Acha que o equipamento e o mobiliário da Creche e do Lar já foram comprados ou sequer encomendados ? NÃO ! E porquê ? Já perguntou ao seu querido amigo Adelino ?

Quantas perguntas quer, para as quais você não encontrará resposta ? PENSE NISSO.

Alem do mais, você tem todo o direito de reflectir, ter opinião própria, exprimir a sua opinião, sobre tudo o que diz respeito ao concelho, isso é democracia. Mas não tem o direito de violar as regras do Partido por onde foi eleito, usurpar a seu belo prazer o lugar que ocupa na Assembleia, porque ele não lhe pertence em exclusivo, trair os seus pares e pôr em causa decisões tomadas consensualmente. Isso é anarquia !
Creio que já cumpriu Tropa. Se assim foi, saberá que as orientações do comando são para cumprir. Ou quando lá esteve sempre concordou com tudo o que lhe incumbiram ? E quando não concordou o que fez ? Desertou ? Integrou as tropas opositoras ? Foi combater sozinho, com tácticas e estratégias próprias, usando o uniforme e as armas do exército de onde desertou ?

Não, Fernando, se não concorda com as orientações, as estratégias e as posições do exército de que faz parte, ENTREGUE A FARDA E AS ARMAS QUE LHE FORAM ATRIBUIDAS E... PASSE À "PLUDA".

Mal comparado, mas é mesmo assim !!!!

Anónimo disse...

Oi Tretas
Se não apresentaram obras até agora, muito menos terão hipótese de as apresentar durante os próximos 3 Anos.......as dívidas estão a aumentar a uma velocidade preocupante.
Não vai haver dinheiro para obras, só tempo e energia para fazerem figuras de ciganos com aquisições que para nada vão servir.
Esta é a triste realidade.

Anónimo disse...

""ENTREGUE A FARDA E AS ARMAS QUE LHE FORAM ATRIBUIDAS E... PASSE À "PLUDA".""

O MOÇO NÃO TEM CORAGEM DE FAZER ISSO.....

PRECISA-SE DE SER HOMEM PARA O FAZER.

Anónimo disse...

Vendo estas contas agora se compreende porque o Quartel dos Bombeiros está na situação em que se encontra.
Vamos ficar na mesma situação ou pior, os funcionários vão ficar sem ordenados e são muito mais que os bombeiros.
Como será que vamos viver?
Será que alguém se incomoda com isso?

Parem.....a Câmara não pode continuar a ser gerida desta maneira.

Apelo a todos os eleitos que ponham um travão.
Este executivo está doido.

Anónimo disse...

Ministério Publico investiga negócios entre a Camara e Tubarões(Cintra e Vital)....consta que as ilegalidades sãos mais que muintas, Adelino tem causado enormes prejuizos ao Municipio nestes negócios....não há dinheiro para terminar obras deixadas pelo Gilberto,não há dinheiro para manter apoios sociais....mas há dinheiro para negócios com Vital e Cintra,não há dinheiro para nada por causa das dividas,mas há dinheiro para um rol de amigos ex: Afonso Nascimento e esposa do mesmo,para amiga Elsa ex. Raposa,para a Claudia,para o amigo Nuno Amado,para o Yitinho do Lar e nora do mesmo,para a Belinha vendida,Carmen do Saraiva etc. etc......agora vamos todos pagar as dividas do Vital....e o povo que se dane,isto agora é desse polvo que tomou conta do PS.

Anónimo disse...

""Este executivo está doido.""

Pois está....mas mais doidos estavam quem os pôs lá.
E AINDA mais sem vergonha e dignidade são as duas "maiorias compradas" que para lá andam.
Uma velha e outro de fraldas, estamos bem entregues.

Anónimo disse...

As ilegalidades cometidas por "TODOS" que aprovaram os "negócios" feitos pelo Adelino.
Preparem a bolsa, pois terão que devolver o dinheiro à Câmara assim com o Afonsinho e a sua Grata Missão, como também o dinheiro que está a receber na AM ilegalmente.
Quanto ao Fernandinho o melhor é tirar o "licenciamento" rapidamente, antes de começares a ganhar já estás a pagar.
Belo moço inteligente.

Anónimo disse...

"Tretas"

...Estado Portugues aumenta divida publica á razão de 2,5 Milhões a cada HORA que passa...

Na "gereiça" do Concelho de Vila do Bispo, devido á grande admiração pelo (des)governo, segue-se o exemplo.

Para tal foi contratada a firma, altamente qualificada em perfurações e afins, "Mais e Melhor", a qual se comprometeu a encontrar "pitroil" no território do Concelho.

"Nem que o Concelho fique que nem um crivo, de tantos Buracos, havemos de ficar ricos, um dia", afirmou o responsável pela obra.

Ao que o seu capataz, a mais recente aquisição da equipa, reafirmou "eu que percebo de estórias, posso garantirvos que, após profundas meditações, o Concelho com muitos buracos tá roto, mas MAIS, os Açores tamem teem buracos e o turista gosta, e MELHOR, mesmo que não se descubra "pitroil" sempre pudemos por estacas e vedar, depois cobramos entradas. Primeiro no Tunel, depois Monte Françês, Boca do Rio, Figueira, Lar e Creche de Budens e todas as obras do meu antigo patrão (quele nã quiz fechar para museu, pa depois termos turismo).

Isto não é fixação, mas sim...

"Tretas"

Anónimo disse...

Olhando para estes números, chega-se à conclusão que os ordenados dos funcionários estão mesmo em risco,ou será que vão usar o dinheiro do Polis para tapar esses buracos? mesmo assim não vai durar muito para se esgotar devido ás grandes crateras que para ali se estão a formar.
E depois......para o polis não vai haver dinheiro nem o podemos ir buscar mais, o crédito à banca já está esgotado.

Já batemos no fundo em menos de um Ano.

PAREM COM TANTA INCOMPETÊNCIA..........

Anónimo disse...

DESVIANDO UM POUCO DO ASSUNTO VEJAM A AMBIÇÃO E GRANDEZA NO FALAR !!!

http://tinyurl.com/24rt6h9

Aves raras salvam Vila do Bispo da extinção

Leiam que vale a pena ver a GRANDEZA com que o nosso Presidente fala e MENTE para ser desmentido logo a seguir.


""Adelino Soares sublinhou que existem milhões de pessoas ligadas a este tipo de turismo e, por isso, “este evento pode tornar-se numa grande mais valia para o município”, que tem vindo a assistir a uma constante diminuição da população ao longo das últimas décadas."""


Não tou a perceber nada......que seja uma mais valia para o Municipio? concordo.........MAS.......em kê que aumenta a população do concelho?
O que kê que esses milhões vêm cá fazer afinal para aumentar a população?

Ver águias e abutres ou brincar com passarinhas?

O homem não tem jeito para botar discurso memo.

Anónimo disse...

Espectáculo!!
Contas e mais contas!
Milhões e mais milhões!
Tantos contabilistas!
Tantos economistas!
Tantos financeiros!
Não havia um avo para mandar cantar uma cigarra e de repente dá para tudo.!?
É um concelho de grandes sabichões, vendilhões, chicos espertos e outros aldrabões.
Pobres é que não são. Só se for de espírito.
Para estes temos o dedinho de Deus Nosso Senhor, as rezas platónicas e estéricas do ditador da Junta VB, as rimas idílicas e fantasiosas do monarca e as injecções letais do enfermeiro.
Já tinhamos o raposão convertido, o vinhateiro azedo, o depenado e as odiosas aves de rapina da Costa, sempre ávidos e sedentos de negrófagos.
Artistas em acrobacias, cambalhotas, pinos, espargatas, tesouras e línguas afiadas, onde a lei não existe para estas espécies.
Temos agora para mal dos "Aflitos" os "Xuxas" repletos de rosas desfloradas, de cabeças gaseadas pelos maus cheiros da Figueira, do cabeça de polvo petroficado da SAlema, do escamado cabos da ribeira de Barão, do nudista barrigudo do Barranco, do vaqueiro dos paços perdidos, a enterrarem o acéfalo e moribundo Bimbo da Corte.
Depois de expurgada a laranja podre e esprimido o laranjinha clonado, resta-nos apanhar o T "GV" na carruagem da esperança dos trangénicos e translúcidos politicos.
Adquira já o seu passaporte!!!
Boa viagem!!

O VIDENTE

Anónimo disse...

"""O homem não tem jeito para botar discurso memo.""

Com ele é tudo à GRANDE e MAIS e MELHORE só que ao fim de 1 ano de mandato nada se viu feito a não ser DÍVIDAS, COMPADRIOS AUMENTO DE IMPOSTOS TIRADAS DE REGALIAS SOCIAIS, PERSEGUIÇÕES AOS FUNCIONÁRIOS E À POPULAÇÃO, UMA TOTAL E GRANDE INCOMPETÊNCIA, para não chamar pior.

.....É TUDO EM GRANDE.....TAL QUAL OS BOMBEIROS.

E AINDA O PIOR ESTÁ PARA VIR.
Isto digo eu e não preciso de ser bruxo, embora já haja outros blogues também a comentar o GRANDE filme.

Anónimo disse...

NUNCA É DEMAIS REPETIR (para quem ainda não leu)

Próxima Assembleia, sexta-feira 24
Setembro.....

Assunto quente....

Ilegalidades no Mapa de Pessoal,nomeações ilegais contratações ilegais....

Tudo isso provado com *parecer Jurídico da ANMP*

Quem o confirma é a Associação Nacional de Municípios Portugueses......

Não faltem à reunião da Assembleia Municipal.

Anónimo disse...

Vidente....porra soltas veneno em todas as direcções,parece que não te esqueceste de ninguém,dás porrada a torto e a direito....grande campeão....são todos uns malandros,menos tu e talvez a tua familia....eu falo por mim e assumo com assinatura,sem medos e podes crer que já me prejudiquei muintas vezes por ter esta maneira de ser....mas sou orgulhosamente frontal,espero que tb tu assumas esse veneno com a mesma frontalidade,responder-te-ia com muinto mais prazer....assim é como falar com alguém sem rosto......assina aquele a quem tu chamas rapina da Costa.

Anónimo disse...

Bombeiros....ainda bem que alguém comentou,penso que a Assembleia devia questionar o Presidente da Câmara sobre as obras feitas(legais e outras)porque a Câmara comparticipou financeiramente e o Povo tem o direito de saber como e onde se investe o dinheiro dos nossos impostos....questionar a Direcção da Associação Humanitária sobre a situação financeira da mesma...é uma obrigação pois a Câmara comparticipa nas despesas de funcionamento....depois seria engraçado saber porque ainda não foi feita a inauguração se o Gilberto já saiu da Câmara....culpa dele ou porque o Adelino deixou aquilo numa desgraça....mais de 900.0000 euros de dívidas (180 mil contos)....vamos clarificar a situação.

Anónimo disse...

muito bem ao carlos costa, toda a gente sabe que ele nao apoia o psd, apoia a razao. e sendo assim é coerente. certo certo é que tem dado uns valentes murros de razão ao adelino! e agora pelos vistos anda com os xuxalistas à pega!!! quantos xuxas serao precisos, aceito apostas?
em relação aos bombeiros, ouvi dizer que ouve pra la festarola, serà que a asae sabe disso?

Anónimo disse...

Preocupante como o concelho está a ser gerido.
E os bombeiros têm 900.0000 euros de dívida?
É assustador, como foi possível terem deixado chegar a esse ponto?

Anónimo disse...

"Tretas"

...de país, ou país da "Tretas"?

Porque não se admite que não há €Euróis€ pra futebois, em vez desta novela futebolistica que só "alguns" até sabem como termina?

Que país é este que desde o governo ao executivo de Vila do Bispo, é só gastar, gastar e sem dar contas a ninguém? Para quando a apresentação de projectos com principio, meio e fim?

Para quando a dignificação desta espécie de politicos sem carácter? E não me estou a referir apenas aos dois casos mais conhecidos.

Se é certo que não fica bem aos que estão no "poleiro" acediarem os da oposição, muitissimo pior é os da oposição aceitarem ser acediados.

Pessoas (f/m)que durante décadas apregoam certas ideologias, à primeira oferta mudam de ideias (e ideais). O que era "laranja" passa a "limão", o que era "vermelho" passa a "rosa", o que era "neutro" passa a "positivo", o que era "laranjinha" passa-se para "indefinido", os "lambe-botas", bem... esses... continuam na mesma.

Digam quantos são, das várias listas, os que se mantêm integros?

Quantos os que pugnam pela legalidade?

Quais os que não estão há "venda"? Ou de "olhos e ouvidos vendados"?

E a oposição vai melhorar o seu desempenho? Ou vai continuar com...

"Tretas"

Anónimo disse...

Festa de aniversário do Presedente Adelino,com a presença do sr. Sousa Cintra o grande empresário verde,elogios ao grande homem que é o Adelino,com homens destes é que o País vai pra frente,quem o diz é o Cintra e quem semos nós pa duvidar???...dentro de dias será o Vital a dizer o mesmo,com homens como o Adelino é que isto vai pa frente,tudo isto com a benção do Papinha da Misericórdia,eu digo:Parabéns a você nesta data querida,para o menino Adelino uma salva de palmas,clap,clap,clap,clap,clap.

Anónimo disse...

E sobre as ilegalidades do Mapa de Pessoal,que é que a oposição vai fazer,pedir a devolução do dinheiro pago ilegalmente?exigir a nulidade das nomeações? eu pago para ver.

Anónimo disse...

atao na se faz nada, andamos a brincar o que? 180 mil contos de divida nos bombeiros e na se diz nada a policia. pa frente com isso.
atao o gajo andava a dizer ca culpa era do gilberto, atao e agora!
se aquela folha do psd que andava ai for verdade, atao o que que acontece ao concelho?
andam prai a dizer que passamos pra lagos? o que e isso?

Anónimo disse...

no sabado a noite ouve nos bomberos uma festa. se nao estao registados como e que se faz la festas. como e que ada por la malta o dia todo se aquilo nao esta autorizado. como e que se faz la jantaradas e aquilo nao existe. atao se aquilo nao ta pago como e que se pode la entrar?
e a camara na faz nada? ja vi pessoas da camara la dentro em jantaradas? ja vi la pessoal eleito na assembleia em festarolas!
atao se aquilo ta ilegal porque e que nao é fechado pela camara?
algem com poder e capaz de perguntar isto a camara ou aos bobeiros. o que é que a protecção civil diz disto? como é que a protecção civil anda la dentro se nao se pode la entrar?
e ja agora como e que ta a historia que prai andam a falar das obras do esgoto da mira sagres. e que historia e essa do pt dos bombeiros?
é preciso que alguem faça uma reclamação desta porcaria toda. aproveitem a carta e enviem tabem do terreno que foi comprado!
tou farto disto.
é so comentarios ma niguem faz nada

Anónimo disse...

"""andam prai a dizer que passamos pra lagos? """

Deixem estar que ficaremos bem entregues....sim...
Outro que tal.....dívidas é à mão cheia.
Este canto está entregue à bicharada.

Anónimo disse...

Então (é so comentarios ma niguem faz nada? )

A oposição tem feito o que pode, denunciando ás devidas autoridades como também alertando a população para o que se está a passar.

NÃO SERÁ ALTURA DE O POVO QUE OS PÔS LÁ FAZER ALGUMA COISA TAMBÉM?

QUANTOS VÃO ÁS REUNIÕES DE CÂMARA?
QUANTOS VÃO ÁS REUNIÕES DA ASSEMBLEIA?

QUAL É O APOIO QUE TÊM DADO AOS ELEITOS DA OPOSIÇÃO?...LÁ... NO LUGAR CERTO E QUE ESTÃO A LUTAR PELO VOSSO BEM ESTAR.

VAMOS PESSOAL TOCA A MEXER A PERNA QUE O BAILE ESTÁ A PRECISAR DE MAIS DANÇA.

Anónimo disse...

ADELINO E NÃO SÓ....O VOSSO DIA VAI CHEGAR.

http://tinyurl.com/2g8l2ol

Ex-autarca PS culpa funcionário doente
O ex-presidente da Câmara do Porto Nuno Cardoso começou ontem a ser julgado pela prática do crime de participação económica no negócio da permuta de terrenos com o FC Porto no âmbito do Plano de Pormenor das Antas (PPA). Negócio que, segundo o Ministério Público, lesou a autarquia em 2,5 milhões de euros em favor do clube. Como à época tinha um cargo público,

Nuno Cardoso arrisca uma pena de prisão até cinco anos.

Anónimo disse...

É curioso... Depois de se aumentarem as dívidas

encurtam-se as obras. Tá bonito e leva jeito !

As Obras da Figueira, são reduzidas.
As Obras da Salema, são reduzidas.

Só faltou encolher a Estrada de Burgau / Boca do Rio e terminar a Obra no Barrancão.

A Sorte foi os Blocos de apartamentos estarem quase acabados, quando esta câmara tomou posse, senão a construção ainda ficava pelo 1º andar e cortavam o 2º andar.

MAIS ???? E MELHOR ???? Eh Eh Eh.

Anónimo disse...

Que me perdoem, mas o que esse menino está a precisar é que lhe reduzam o mandato.
E o mais rápido possível.

Anónimo disse...

- Cuidado pessoal da conselhia doPSD, anda por aí um rato de porão a minar o terreno a mando de alguém que quer voltar a qualquer momento,olho vivo...

Anónimo disse...

Atão os ratos de porão já estão a ver que as pastilhas cor de rosa afinal são venenosas?
Mas já comeram delas...tarde e a más horas para se arrependerem, penso eu de que.....

Anónimo disse...

Rui Rio hoje na RTP, é outro nivel!!! parabens PSD

Anónimo disse...

Então?!! Qual é o problema. O quartel já está feito. Ficava para quem?! Deixem lá os moços darem festas, o Povo vê e adora que lhe ofereçam baboseiras. Pelos menos lá não há ratos.

Anónimo disse...

Pelos menos lá não há ratos!!!?

Pois não... é o ninho das ratazanas e o povo que pague e os bombeiros que sofram.
Vá lá vai.......

O 3º Candidato disse...

Porque há politicos que ainda não perceberam o que é a politica:

http://oterceirocandidato.blogspot.com/2010/09/carta-aberta-de-um-outro-politico.html

tentaremos explicar, só aceita quem quer.

Porém não restam duvidas:

Ao fim de práticamente um ano de mandato, tá na hora de se iniciar o balanço, e não digam "acabei de chegar".

Mostrem antes qual o vosso entender sobre o termo "falencia técnica" que tanto apregoaram.

Ainda estão a tempo de evitar que salte o "Bujão".

Depois não existe "bartedor" que nos salve.

O Barco afunda mesmo.

É incrivel, como é que pessoas com estudos não dedicam alguns minutos do seu precioso tempo a analisar a contas expostas, a capacidade de endividamento do Municipio, a descida das receitas previstas para 2010.

Como é possivel que ninguém oiça Rádio (aquele aparelhómetro que os carros teem), TV, jornais, etc, etc.

Enfim, devido ao adiantado da hora continuamos amanhâ

Anónimo disse...

entao ontem houve assembleia?contem, la mais novidades!

Anónimo disse...

Pergunto. Será que o Surfista paintbowal deu umas chapadas nos miudos que andaram com bolas a disparar contra os carros e que sujaram as ruas com bolinhas e liquido rosa

Anónimo disse...

Sexta feira passada houve assembleia municipal por causa das ilegalidades do presidente da camara na contratação dos chefes das divisões.

Até dá ansias ouvir as explicações do presidente da câmara. Não sabe do que fala, enrrola tudo e ainda pôe um sorriso pateta como se nada fosse.

Faz as trapalhadas e ainda está convencido que nada foi e que está tudo muito bem. É PRECISO DESCARAMENTO, INCOMPETENCIA E MUITA IRRESPONSABILIDADE.

Já tem sarna suficiente para se acossar o resto do mandato... se chegar ao fim, mas continua com comportamento de quem nada fez mal.

Grande incompetencia vai naquela Câmara. E o sr.Presidente da Assembleia tem que ter muito cuidado com o que anda a fazer e como conduz os trabalhos porque assim arrisca-se a ser tambem responsável pelas ilegalidades do presidente da Cãmara... e que são muitas. E graves.

Parabéns à oposição pelo trabalho que têm feito. Tanto o PSD como tambem o MDI.

Anónimo disse...

Sexta feira próxima vai haver nova assembleia municipal. MAIS trapalhadas e "Peras Doces" no seu MELHOR.

Cuidado pessoal da Assembleia com o Vale Dourado. É mais uma Pera ( Fruta da mesma árvore do Bairro da Liberdade )envenenada, que a Câmara aprovou e que pode contaminar a Assembleia Municipal.

Os membros da Assembleia Municipal correm muitos riscos com os processos mandados pela câmara. ESTE É UM DELES !

É só um AVISO à navegação. Quem vos avisa.....

Anónimo disse...

que assembleia vergonhosa, nunca pensei der ver aquela gente que conheco da terra a fazer aquelas figura. atao os que tao sentados do lado esquerdo nao dizem nada. ficam calados o tempo todo. mas o que é isto! grande vergonha. e o adelino ainda se poe com aquelas justificações trafulhentas. sera que ele nao tem vergonha das figuras que foi pra la fazer? e aquele rui correia, mas que treta é aquela. aquilo so mesmo filmado para verem as tristes figuras que fazem. nunca gostei daquele buzio, era burro como tudo, epá mas era muita melhor. tambem nao votei no gilberto, mas realmente era muita melhor do que este patego e vejam la se agarram mas é o homem e nao o dexam fugir que ja anda ai malta a implorar por ele.

lebre da raposeira

Anónimo disse...

E o que esperavam! O Dr. Rui Correia foi eleito pelo P.S.

Anónimo disse...

""""É mais uma Pera ( Fruta da mesma árvore do Bairro da Liberdade )"""""

Será que o veneno está no galho que atravessa o Vale Dourado?
E será que há tempo para esperar mais 30 anos para se resolver alguma situação?

CLARO QUE NÃO.... ISSO IA DAR LÁ PARA OS CEM ANOS...
ENTÃO VÁ DE ACELERAR ADELINO QUE SE FAZ TARDE.

Anónimo disse...

Cuidado malta da Assembleia.
Tubarão martelo nas redondezas.

Anónimo disse...

o vale dourado é outra tramoia arranjada pela santa maioria hipócrita, srs. deputados socialistas tomem cuidado com o que vão aprovar ponham as barbas de molho.ui que isto está ao rubro.menos e pior e viva a pouca vergonha descarada ai se as vigarices tivessem lugar no guiness book era tão lindo.

Anónimo disse...

Mas será possível que a população seja tão burra que se acomode e não venha à rua parar esta farsa?
A tenda do circo vai cair. Os animais, palhaços e todos nós iremos ficar por debaixo dela.
Acordem meu belo povo ou não escapa ninguém.

Anónimo disse...

ja ha uns tempos que nao lia este blog, deixei de o ler por causa dos insultos que aqui eram publicados. no entanto gostaria de vos felicitar pela forma moderada como tem gerido os comentarios e da forma empenhada como tem feito o vosso papel de oposição, tenho prestado atenção às informações que estao na sede em vila do bispo e tambem gostei do comunicado cor de laranja ( sem duvida original). gostaria de vos transmitir a minha palavra de apreço, solideriedade e tambem agradecimento não só aos membros da assembleia mas tambem aos que estao na camara pelo PSD.
e já agora um agradecimento tambem à forma como o MDI tem resistido aos assedios do poder, e à forma como os manos costas tem liderado o movimento.
bem aja a todos

nao me identifico por razoes obvias

Anónimo disse...

Caro Anónimo das 28 de Setembro de 2010 01:26

Os insultos que aqui eram publicados infelizmente não eram insultos mas sim pura realidade como está agora à vista de todos.
Espero no entanto que a boa moderação do blogue continue mas que não deixe de passar
A VOZ DO POVO que muita das vezes é de revolta a denunciar (à sua maneira) o que lhes está a afectar no dia a dia o que tem sido provado verdadeiro.
O sucesso deste blogue deve-se não só aos artigos que o PSD tem publicado para alertar a população como também a todos aqueles que aqui vêm libertar "A VOZ QUE ALGUÉM CALOU".

CENSURA NUNCA MAIS....25 de Abril aconteceu.

Anónimo disse...

Mais uma Assembleia dia 30, esta para aprovação da proposta da Camara sbre o vale dourado. Mais um problema que o presidente Adelino vai arranjar, mas nao so como tambem a todos aqueles que ja deram o seu agrimã no executivo e os que vierem a dar na A Municipal. Mas afinal que são os autores de todas estas tramoias. E qual e o papel dentro de tudo isto do Presidente da A Municipal. Tantas Assembleias para em quase todas serem aprovadas propostas para envio das aprovações da Camara umas para o Ministerio Publica outras para a Inspecção da Administração do Território. Adelino bem podes começar a regar a Deus e aos Santinhos para que te ajudem, porque quem te esta a fazer a cama com certeza fica com o rabo de fora. Outra coisa que o SR. Dr. sem ponto nem R devia informar e o custo de cada reunião da Assembleia e quem e que lucra com isso. Bom e a Camara não tem dinheiro, para obras claro, porque para todos os amigos, desculpem, assessores concelheiros secretarios secretarias e toda a pandilha incompetente que faz parte do gabinete, por enquanto ainda não faltou.Veremos no que tudo isto vai dar. Quando começar a cheirar a esturro esta-se mesmo a ver cada um foje para seu lado e nem os tubarões de fora irão aparecer.

Anónimo disse...

"A VOZ QUE ALGUÉM CALOU".
Muito bem dito.
Ataram-nos os pés e manitas e puseram-nos uma rolha na boca.
Obrigado PSD por nos dar essa voz e aproveito também para vos agradecer o bom trabalho que estão a fazer tanto na câmara como na Assembleia, pena ter havido TRAIDORES que nos estão a levar à ruína.
Continuem o bom trabalho.

Anónimo disse...

Mas esse Vale Dourado não tinha já sido aprovado?!
A Assembleia Municipal parece mais um porquinho mealheiro do que qualquer outra coisa.
Tenham vergonha e comecem a trabalhar, esta situação está-se a tornar ridícula.

Anónimo disse...

HOJE DIA 30 COMPAREÇAM NA ASEMBLEIA MUNICIPAL AS 20.00 H PARA ASSISTIR A MAIS UMA SESSÃO DO CIRCO DOS SOCIALISTAS TRANSFORMISTAS E MALBARISTAS PROFECTAS DA INCOMPETÊMCIA EXECUTIVA.

Anónimo disse...

Pois eu também acho que devem comparecer ao "Circo do Ano" quer a malta vá ou não já nos cobraram o bilhete que por sinal nem foi muito barato.

Assistam ao vivo à MAIOR comédia do MENOR

Anónimo disse...

Estou farto de sucessivas negociatas de grosseira aldrabice e incompetência.
Fora já com esse executivo.

Anónimo disse...

A gestão da Câmara de Vila do Bispo, é rigorosamente a fotocópia pobre da desgovernabilidade em queda, que tem enegrecido
o rosto geográfico da Peninsula Ibérica

Anónimo disse...

Bom Dia
Queria pedir o favor a alguém que tivesse ido à reunião da Assembleia Municipal de ontem que desse noticias do que lá se passou.
Sempre aprovaram o tal Vale Dourado?
Obrigado antecipadamente.
J.M

Anónimo disse...

(Charro do alto)

Nã J.M, tá descansado caínda nã foi desta, voltou pa trás.

Mais a ténica dice umas coisas, porreiras pá.

Já podes fazer a tua casa perto da estrada, sedes terreno pá estrada, vendes a casa, e depois da venda pedes à Cambra a devolução do terreno e ficas com um quintal entre a casa que vendestes e a estrada, ou o tipo que te comprou a casa paga-te o terreno a peso doiro ou não passa pá estrada, que tal, understendeste. Baril pá, porreiro pá.

Stou a studar novas pocibilidades pa ganhar algum, ca vida tá deficele. Psst tá claro.

Anónimo disse...

Dada a uma fortissima intervenção de deputados do M D I apoiada com uma proposta, proposta essa que foi colocada a votação, votada favoravelmente que suspendeu a possibilidade de aprovação do tal. vale dourado

J.M disse...

Obrigado Charro do alto pela informação, não estou muito dentro do resto do comentário embora esteja escrito com bastante humor.
Por razões pessoais só me interessava saber se essa negociata tinha sido aprovada.

Aproveito também para agradecer ao anónimo de 1 de Outubro de 2010 23:56 que me respondeu a confirmar a suspensão da dita aprovação.

Continuem o bom trabalho.
Que é feito do Cintrolho Vilar? não o tenho visto por aqui.

J.M

Anónimo disse...

Hoi! Voltei ao blog para saber novidades.
Fiquei surpreso por os irmãos Costa assinarem como aves de rapina da Costa Vicentina. Será por causa do Birdwhaching de hoje?
Não os tenho por isso.
São pessoas muito trabalhadoras.
E ainda têm tempo para o politiquice.
É um encanto vê-los cacarejar.
Dizem coisas e mais coisas, m--das e mais m--das.
Sempre os conheci como filhos do Chaparral da "Ponderosa dos Montes", um o Adam o outro o Boss.
Não te lembras de mim Boss das tertúlias do "Bar Vinicius", eu fazia de "Litle Joe", aquele que comia as miúdas.
Tou a gostar de ti Boss, votei em ti há 5 anos para Presidente da Câmara.
E agora votaria outra vez. És bem melhor que o Bimbo.
Tás um grande politico. Já bates o teu irmão e levas a malta toda a trás de ti.
És candidato a quê meu??
Eh pá conta sempre com o Litle Joe.
Boas secretárias, boas adjuntas. Tás ver.

O ROMÂNTICO

Anónimo disse...

a ver os pássaros ou a ver navios?

Então digam lá o que se passa pela Vila.

A Câmara PS leva 2 assuntos a Assembleia Municipal. 1 a pedido do MDI e o outro a pedido do próprio PS, são ambos retirados.

Porquê?

O 1º foi pela 1ª vez (faltava informação) e retiraram.

O 2º foi pela 2ª vez e o PS pediu para retirar.

PORQUÊ?

Será que vem cá alguém do Governo para garantir os 2 milhões? Será que é o Trocas-te que vem ensinar como se dá o dito por não dito?

Será que já não avançam com o TGV para avançar com o POLIS para Vila do Bispo?

Digam qualquer coisa, porque quem está de fora fica curioso.

Será que o PS já conferiu as contas? Apareceu algum investidor que vai pôr os 2 milhões?

Anónimo disse...

Repito o apelo que fiz no blogue do MDI

Já alguém viu as marcações da rotunda na Raposeira?
Vale a pena uma deslocação ao local (e rápido)porque contado ninguém acredita, e parece que a urgência da obra ser feita...é mesmo urgente.
Isto não esquecendo as paralelas que querem fazer.
Vão fechar a entrada para o tinkerbell que dá acesso aos altos da Raposeira e a norte da Raposeira indo tudo desembocar à bendita rotunda no centro da Raposeira (para ir para Lagos ou voltar de Lagos.)

Se nesse cruzamento morria muita gente....AGORA MUITA GENTE VAI MORRER.

Apela-se aos eleitos tanto do PSD como do MDI que vejam o que ali se está a fazer.

Isabel Nogueira disse...

Boa noite a todos
É com prazer que leio que ainda há gente que se interessa pela Raposeira.

Sim é verdade querem fechar a entrada na 125 em frente à minha casa, construindo uma paralela que vem da casa do meu falecido vizinho Plácido até à Raposeira. (esta paralela, começa e acaba no mesmo sitio) não tem acesso à EN 125.

Quer isto dizer que qualquer um de nós que queira ir a Lagos terá forçosamente de ir à Raposeira para entrar na rotunda que ali querem construir e voltar para trás em direcção a Lagos.

Quando me refiro a (nós) refiro-me a todos o que até agora têm utilizado este acesso para sair ou entrar na Raposeira, não esquecendo o acréscimo que vamos ter com as cerca de 100 casa que estão a ser construídas nos Altos da Raposeira, como também estou a ver um grande problema de manobras de máquinas e camiões dentro da Raposeira no caso do meu vizinho Hélder.

A meu ver a Raposeira vai ficar com muito tráfico e extremamente perigosa para a população, mas deixo esse assunto para os técnicos e para os eleitos dos partidos da oposição apreciarem e agirem, visto o Presidente de Junta da Raposeira me ter dito pessoalmente que nada está definitivo e que até foi ele ( Zé Francisco)que alertou o Presidente de Câmara pois o Sr. Presidente não sabia de nada.!!!!!então para quê que estão a fazer marcações no terreno e a contactar pessoas?

Interessante será saber como é que as pessoas vão atravessar a EN125 na Raposeira.

Anónimo disse...

A Isabel não se preocupe como as pessoas vão atravessar a EN125 elas já dizem que será pelas passadeiras e como há uma rotunda os carros têm que afrouxar.
Bem pensado.........CABECINHAS DESTAS SÓ NA RAPOSEIRA.

Anónimo disse...

Afonso Nascimento fecha caminhos publicos para seu beneficio pessoal,Vital arrecada 1.500.000 de euros pagos com o nosso dinheiro.Cintra leva 5.000.000 de euros do erário publico,Assildo aprova projectos sem ceder estacionamentos,Vitor da Misericordia leva tacho para a nora,mais um PT á borla e ainda fica com o Lar e Creche de Budens,os gajos do Golfe levam 12.000 metros de terreno á nossa custa,não pagam a água e já lá vai mais de 1.000 de euros em agua,tudo á borla para os amigos da pesada,Vila do Bispo está a saque,parece um filma da Sicilia,tudo a saque minha gente,é ver quem mais saca sem olhar a meios,uma vergonha,uma anedota pegada,vigarices é todos os dias,até quando???

Anónimo disse...

Tenho que me render ao evidente,o Costa do MDI é o grande politico da oposição,fala sem medo,com serenidade,com verdade,desafiando o bando dos xuxas da nossa desgraça,tudo isto com muinta coragem,disseram-me que na ultima Assembleia deu uma lição de coragem e conhecimento,já foram duas pessoas que lá estiveram a dizer o mesmo,parece que encostou o Adelino e a Claudia arquitecta no caso dos terrenos para o caso do Vale do Ouro,atão o Adelino agora quer oferecer 11.000 metros de terreno aos gajos do Golf,favores para os grandes é o que o Adelino sabe fazer,força Costa a politica precisa de gente como tu.

Anónimo disse...

Consta que a Câmara quer pagar 22 mil euros ao Miguel Cintra por causa de um acidente que ele teve na estrada da Ingrina....será que a estrada estava bebada???? Já agora Adelino porque não lhe dás o Concelho de uma só vez, 5 milhões ao pai Cintra mais ao filho...entrega-lhe tudo duma vez,deixas um pouco pa ti,um pouco pó Afonso,um pouco po Gordo da Raposeira,desenrascas o Vitor do Lar e o resto fica po Cintra e ta tudo resolvido....Adelino saiste.me cá um atrevido que é obra.

Anónimo disse...

Guilherme Gordo da Raposeira e Presidente da Conselhia do Partido Socialista vai ter uma rotunda na Raposeira,muinto bem assim começamos a perceber porque é que te transformaste num ganda gajo de esquerda,defensor dos pobres como tu,grande politico de esquerda,isso todos sabem no Concelho,sempre foste um homem com tendência a ajudar os outros,sempre preocupado com o colectivo,longa vida ao Guilherme,és o MAIOR.

Anónimo disse...

E o negócio de venda de barro do Guilherme??? ai está uma boa solução para a venda de artesanato,venha de lá essa ruina que o Guilherme merece,então ele não mamava nada e vocês acham que um corpinho daqueles se alimenta com ideais,ideais é para os burros,os espertalhões como o Guilherme não se alimentam com ideais,trata-se de gente objectiva que sabe que ideais nam pagam dividas,viva o vale tudo,até arrancar olhos....só assim a malta nam vê nada.

Anónimo disse...

Ai Câmara quer pagar 22 mil euros ao Miguel Cintra por causa de um acidente que ele teve na estrada da Ingrina.(porquê? perdeu o pirilau?)

E QUANTO É QUE A CÂMARA TEM QUE PAGAR PELA MORTE DO RODRIGO, NA MESMA ESTRADA?

Esse Miguel Cintra devia era estar cego, surdo e mudo depois de sair da "sua discoteca subterrânea" segundo ele a melhor do Algarve, com cheiro a gasolina e outras "substâncias desconhecidas."

Ao que a pouca vergonha chegou neste Concelho.
A LEI DO MAIS CORRUPTO

Anónimo disse...

Será que vamos ter que pagar portagem nas paralelas?
Cuidado que se anda a fazer muito ruído à cerca das paralelas o mexilhão está no cruzamento da Raposeira.

Anónimo disse...

Câmara pagar 22.000 euros ao Cintra junior por causa de um acidente na estrada da Ingrina? Mas afinal a estrada tava bebada? Mas afinal que merda é esta? Isto só pode ser gozo? Não posso acreditar,a vergonha é pouca mas isso é anedota.

Anónimo disse...

ESSA DO MIGUEL CINTRA É de DOIDOS,ELE QUE PeÇA DINHEIRO A QUEM LHE VENDEU O ALCOOL. VÂO GOZAR COM OUTRO:

Anónimo disse...

Há no Algarve alguns cruzamentos que são conhecidos como "as 4 estradas"

A Raposeira provavelmente ficará conhecida como

" AS 6 ESTRADAS "

O tempo dirá.

Anónimo disse...

Será que a população da Raposeira está informada do que se passa com a EN 125 ? Será que a Câmara sabe do projecto e das soluções aprovadas pela EP para a Raposeira ? Ou será que o que interessa são os interesses do Guilherme como aconteceu antes, quando a JAE meteu os projectos das variantes à Raposeira na gaveta por ordem do secretário de Estado do PS e optou pelo estudo da Rotunda à porta da Igreja. Aqui também por influencia do sr.Guilherme.

Anónimo disse...

O pessoal da Raposeira sabe que vão ter a "tão desejada rotunda" só que não sabe a que custos ela vai ser feita, seria bom alguém informado lhes explicar....tipo....como se fossem burros.
Zé Francisco está a enganar a população que o elegeu seja por ignorância ou por interesses,

A rotunda da Raposeira não vai só afectar a Raposeira

VAI AFECTAR TODOS QUE CIRCULAM NA EN125

DIVULGUEM A SITUAÇÃO ANTES QUE SEJA TARDE

COMPAREÇAM NAS REUNIÕES DA CÂMARA E ASSEMBLEIA

TODOS JUNTOS CONSEGUIREMOS TRAVAR ESTA ABERRAÇÃO

Anónimo disse...

Ainda com respeito à rotunda da Raposeira.
Como é que se vai para o cemitério?
Dá-se uma giradinha a pé pela rotunda? parando todo o transito?
Haverá uma paralela a Norte da EN125? até ao Marigil? e depois atravessa-se? ou também fecham essa entrada?
Alguém que conheça o projecto diga alguma coisa, pois na Raposeira ninguém fala nisso.
O Presidente de Junta diz que ainda nada está definido, mas andam para lá a pintar as ruas algum projecto deve haver. Ou será que vão fazer o projecto final com um pincel e tinta no terreno?
Como vamos atravessar a estrada?
Ponte aérea? maioria da população é idosa.
Apelo a alguém com conhecimento que nos esclareça esta situação.

Anónimo disse...

Frei Fernando Ventura fala sobre a situação do País

Sinceramente vale a pena ver.


http://tinyurl.com/3xjuzjo

Anónimo disse...

Toda a gente sabe que o Presidente da Camara se encontra rodeado de um grupo de papões que se tornaram amigos e apoiantea dele obviamente tendo em vista interesses pessoais. Uma parte deles ja o fizeram com outros presidentes so que nem todos lhe apararam as golpadas. Claro que tirando os traidores do P S D os outros tambem nada teem de socialistas. Alguns deles ate antigos sempre se encobriram com essa capa, para ocuparem posições para as quais nunca tiveram capacidade nem competencia. Mas continuam a dominar o Adelino obrigando-o a cometer as asneiras que todos os eleitos conhecem e ja vai sendo tambem do conhecimento da população.Parece que mem com uma limpeza geral dos nomeados para os gabinetes, cuja imcompetencia ja e conhecida e nomeações para os cargos de chefia, ira evitar o que ja esta iniciado. Claro que toda essa gente tambem sera incluida nos inquerito e inspecções que se avisinham. Ao que a Camara de Vila do Bispo foi chegar. Euma vergonha não so para os eleitos como para aqueles que os apoiaram e os elegeram, alem de ser um sinal negatido e desprestigioso para o P. Socialista. Mas ha algo pior que são 4 anos de paralizaão no Concelho que como sabemos afecta toda a gente que aqui vive. Valha-nos o 25 de Abril.

Anónimo disse...

http://www.cm-viladobispo.pt/portal_autarquico/vila_bispo/v_pt-PT/pagina_inicial/noticias/nova+imagem.htm

Vila do Bispo apresenta nova Identidade Corporativa

A partir de hoje, a nova identidade corporativa surgirá de forma progressiva, em todos os suportes comunicacionais do município, quer sejam site, economato, veículos entre outros.

E quanto é que custa essa tua mudança Adelino?
Ainda te queixas que não há dinheiro.

Anónimo disse...

Se vão fazer uma paralela que vem da casa do falecido Plácido até à Raposeira têm que atravessar a horta do Guilherme da Raposeira.
E ele deixa?
E o poço que lá está, como é? vão tapa-lo? tem água todo o ano, podem fazer isso?

Anónimo disse...

Alguem me sabe dizer o que faz a maquina de lagartas da Câmara no terreno do "exPSD da Figueira"?

Anónimo disse...

A maquina de lagartas da Câmara no terreno do "exPSD da Figueira"?
Ora o tará fazendo....a apanhar figos antes que chova, gente maliciosa....

Anónimo disse...

Soube que houve reunião de Câmara hoje, falaram na rectificação da EN125?
A estrada já está delineada e marcada no pavimento, como fica essa das paralelas?

Digam alguma coisa que o povo já está farto de surpresas.

Anónimo disse...

Será que a mudança de imagem é para pagar ao designer que ajudou na campanha? Serão os mesmos ou apenas pura coincidência?

Anónimo disse...

Surpresas?
Então ainda não se habituaram!!!!!!!!é todos os dias umas quantas.
O Lar de Budens já foi entregue ao Rei da Caridade com a aprovação do "trio maravilha" e a EN125 só não sabe quem não quer ver (isto incluindo o Presidente de Câmara) porque ela já está marcada no terreno,reparem nas duas linhas paralelas a Sul do meio da actual EN125.
E como não chegasse vão mexer na conduta da água entre outras coisas.
Na Figueira vão "engolir" parte do terreno da casa de antiguidades e já há problemas entre a população por aqui também.

ACORDEM.......MEU BELO POVO.

Anónimo disse...

O Lar de Budens vai ser entregue ao senhor Victor Lourenço para que o mesmo o venha a gerir.
Coitados dos idosos e suas familias em Budens, pois se acontecer o mesmo lá, que aqui em Sagres e Vila do Bispo, vai ser lindo.
Aqui é assim:
Inscreve-se o idoso(a)e vai para a lista de espera, mas, se o mesmo idoso ou idosa possuir alguns valores como por exemplo dinheiro, ouro,prédios urbanos ou rústicos etc. esse, entra logo, faz a doacção ao lar e fica num quarto de 5 estrelas com vista para a Mareta.
Os outros continuam á espera são feitos inqueritos pela Acção Social e é lhes dito que tenham paciência porque quando falecer um já internado é a vossa vez de entrar.
A isto é chamado Misericordia, sim porque entretanto os que estão internados e os não internados vão pagando uma mensalidade e que "mensalidade" que dá para eles comerem e até dá para os que não pagam nada, como por exemplo dirigentes, mulheres dos dirigentes filhos manos e manas todo o tipo de familiares e afins.
Esta "mama" já dura há uns belos anos e não há fiscalização para estas situações.
Toda a gente sabe disto é do conhecimento público mas ninguem fala porque podem necessitar que o senhor Vitinha lhes tenha que fazer algum "favôr".
Não Assino porque posso tambem necessitar dos "favores" deste SENHOR

Anónimo disse...

nao ha dinheiro ...mas faz-se um contrato com o designer samuel por mais de 28 mileuros por ano....a buldozer lavra o terreno do paulo ze... o afonsinho fiscaliza an sua obra no qasqai da camara, eu vi quando andava a ver se havia caça(sou caçador)....as tendas eram caras mas fazer paintball no campo de futebol(que ficou em nao muito bom estado) e dar uns milhares deuros ja ha dinheiro....muda-se o logotipo para um novo que nao percebo o quer dizer tem que alguem me explicar, nao havia mais nada para gastar dinheiro que pintar os carrros de novo, mudar tudo epagar uma bela massa ao designer....
enfim e o excutivo que temos....
e os bombeiros como estao? alguem que saiba que diga alguma coisa.

Anónimo disse...

PARA REFLETIR!!
Nome entidade adjudicante:Municipio de Vila do Bispo.

Nome entidade adjudicatária:Samuel Nogueira Nunes

Objecto do contrato: Contrato de prestação de serviços de Consultadoria e Gestão de Imagem Gráfica do Municipio de Vila do Bispo


Data da celebração de contrato: 22-06-2010


Preço contratual : 28.290,00 €

Prazo de execução: 365 dia(s)

Local de execução: Portugal - Faro - Vila do Bispo

Sera isto uma nova GRATA MISSAO?????
missao para a criaçao do belo logo....baratinho O MAIS E MELHOR!

Anónimo disse...

o quÊ? 28 mil euros pos desenhos? mais 5 mil contos? vergonha vergonha vergonha!

isto já é de mais...

quando é que o psd vai por uma moção de censura na assembleia municipal?

tao a espera do quÊ?

Anónimo disse...

28.290,00 DE EUROS?

ISTO É GOZAR COM O POVO.

AFINAL HÁ DINHEIRO OU NÃO?

Anónimo disse...

Será isto uma nova GRATA MISSAO?????
Só pode....bué da foleiro esse logo tipo.

Anónimo disse...

"""""Sera isto uma nova GRATA MISSAO?????"""

A pergunta é boa e a resposta é fácil: CLARO !!!!!

Porque o MAIS E MELHOR tem por Missão GRATIficar todos os que lhe ganharam as eleições e lhe DERAM O PODER.

Foi assim e vai continuar a ser com o Leão,
Com o Sonsinho, com o Vitinho,com o Gordinho, com o Perninha e outros, nos interesses externos e os Designeres, as Chefas que lá meteu e outros gulosos, que lá andam dentro. O resto não interessa ! Nem a Rotunda da Raposeira, o Quartel dos Bombeiros, o Quartel da GNR, a habitação social, as contas da camara, a crise, a pobreza, os pescadores ou o Concelho. Isso não interessa. Dá muito trabalho !

MAIS E MELHOR.... ah ah ah ah ah !!!!!

Que grande anedota... NÃO VAI DAR PARA RIR NÃO.

Anónimo disse...

POIS É AMIGO DE 7 DE OUTUBRO DE 2010 DAS 15.23

POR TODOS TEREM MEDO DE FALAR É QUE ESSES

SENHORES SE JULGAM DONOS DO QUE É PUBLICO.

E ATÉ GOZAM QUANDO ALGUÉM LHE VAI PEDIR AQUILO

QUE É DO SEU PLENO DIREITO. É POR FAVOR...TEM

QUE SER DA COR..E LHES BEIJAR OS PÊS..E A MAIOR

DAS VERGONHAS.AONDE ESTÁ A SEGURANÇA SOCIAL.

JÁ PRESENCIARAM AONDE PÁRA A CARRINHA QUANDO

VEM DAS COMPRAS, SEGURAMENTE QUE AS COMPRAS

ALGUMAS FICAM PELO CAMINHO.

Anónimo disse...

Excelente o trabalho e o desempenho do Cortes na A.Municipal,tem evoluido muinto e tem demonstrado uma coerência digna de registo....está na forja um futuro lider politico,é incansável na busca de um desempenho cada vez com mais qualidade....aqui fica a minha opinião e costumo assistir a reuniões da A.M.....em frente amigo Cortes.

Anónimo disse...

Câmara de Vila do Bispo transformou-se numa brincadeira de miudos,mas definitivamente uma brincadeira que nos vai sair muinto cara...tachos e mais tachos,negócios da China para os amigos,roubalheira do erário publico,seis ou sete individuos que partilham entre si os dinheiros do Concelho,sem pejo e sem vergonha,dávidas pra uns,tachos pra outros,ilegalidades para favorecer os amigos,uma autêntica Máfia que tomou o Concelho e todas as Instituições onde há dinheiro....vocês já repararam que ninguém deles aparece a tomar os Clubes (pudera só dá trabalho e sempre sem dinheiro)...mas na Câmara eles estão lá,nos Bombeiros eles estão lá,na Misericórdia eles estão lá...pudera lá está o dinheiro,não tenho memória de algum dia alguém ter tomado as Instituições do Concelho,usando-as tão descaradamente em proveito próprio como este bando de Xuxas (pseudo-Xuxas)...funcionam exactamente como um bando de Mafiosos,vão transformar o Concelho numa desgraça ingovernável...mas eles vão sair bem governados....é inacreditável como chegamos a esta miséria.....Volta Gilberto,só tu nos podes salvar destes Mafiosos,o povo espera isso de ti.

Anónimo disse...

http://www.barlavento.pt/index.php/noticia?id=45081&tnid=1

Câmara de Vila do Bispo volta a promover orçamento participativo com reuniões em todo o concelho
o presidente da Câmara Adelino Soares, convida a população a colaborar na elaboração do Orçamento Participativo para 2011».

Vais mostrar as continhas Adelino?
Isso interessa à população........mas preto no branco....e não com as mentiras orquestradas do costume.

Anónimo disse...

A cada dia que passa mais nojo me dá este presidente com as suas mentiras e aldrabices.

"convida a população a colaborar na elaboração do Orçamento Participativo para 2011»."

OLHA......... DÁ ESSA DICA AO SÓCRATES.

Anónimo disse...

"Tretas"


Troca de galhardetes entre POLITICOS fica sempre bem, quando se "luta" pelo Concelho e por justas causas...

Alertar a população para as ilegalidades, trafulhices, favorecimentos pessoais em detrimento do erário publico é O dever, A obrigação da oposição, tenha a designação que tiver…

Os blogues são uma das formas de alertar e divulgar o que vai acontecendo ao CONCELHO de Vila do Bispo e por conseguinte à sua população.

Aproveito mais esta oportunidade, para questionar sobre o protocolo “de cedência “ do Lar e Creche de Budens (de mão beijada)… quem puder e quiser, fornecer mais informação, o povo agradece.

Dia após dia, continuam as…

“Tretas”

Anónimo disse...

Orçamento Participativo????....Adelino vai dar banho ao gato,então achas que somos parvos???...diz-me lá se o Orçamento do ano passado tem alguma coisa a ver com o que aprovaste???...Orçamento Participativo seria um Orçamento feito com todas as forças politicas...tu representando o Poder instituido e a Oposição representando o seu eleitorado e as suas convicções programáticas....aquilo que tu chamas Orçamento Participativo não passa de uma acção de Campanha eleitoral....tratas toda a gente como parvos,mentes com todos os dentes,esperas que toda a gente ande a leste das coisas para continuares a fazer merda atrás de merda,se fosses sincero e leal mostravas era as contas da Câmara,mostravas o negócio com o Cintra,o negócio com o Vital,o negócio com o Vitinho da Misericórdia,o negócio do Lar de Budens,a aprovação do projecto do perna da salema,etc.etc.etc.......Adelino vai dar música à prima,és um asco sem pinga de vergonha.

Anónimo disse...

"colaborar na elaboração do Orçamento Participativo para 2011»."

NÃO AJUDEM A COLABORAR NADA.......PORQUE SE NADA É FEITO COMO NO ANO PASSADO........A CULPA NUNCA SERÁ DELE.

É DO POVO.
Hehehehe até certo ponto é verdade.

Anónimo disse...

Como pode haver um orçamento participativo se ele são só dividas?! Se há dividas o actual executivo como "pessoas de bem" têm mas é de começar a pagar, e a cumprir. Vivó Sacorates que lhes foi ao bolso!

Fernando Cortes disse...

Elucidação

Obrigado ao anónimo “8 de Outubro de 2010 02:54”, mas importa aqui esclarecer, quer o/a Amigo/a, quer alguém menos atento, que o que se passa na Assembleia Municipal, a nível da bancada do PSD, é tão-somente, resultado de um trabalho de equipa, equipa essa que tem como principal objectivo a defesa dos interesses da população do Concelho de Vila do Bispo.

Por razões diversas, infelizmente para as equipas, nem sempre é o melhor elemento que assume o lugar de “capitão”. Tal como não existe a equipa ideal, a única, mas equipas várias, as quais integram elementos válidos.

Também por razões diversas, não é possível, em Democracia, colocar todos os “bons” numa única equipa. O que tornaria “a competição” sem interesse. Como não existem donos da verdade absoluta, enquanto indivíduos, também as equipas sofrem de igual problema, não são donas da verdade absoluta.

Convém, do exposto, não tirar conclusões precipitadas e por ventura menos correctas.

O trabalho de Autarca, honesto e dedicado, não é tarefa fácil. Ao contrário do que pensa uma larga faixa dos cidadãos Portugueses, (e alguns elementos da Assembleia Municipal de Vila do Bispo), existe um trabalho árduo e demorado, sem qualquer tipo de apoio técnico, nas diversas áreas. Pode-se dizer que caminhamos na corda bamba, mas sem rede.

Na oposição, tomamos decisões (favoráveis ou contrárias) baseadas nos nossos próprios conhecimentos, ao contrário do “Poder” que tem todos os tipos de técnicos ao seu dispor. Porém, nem sempre os pareceres “técnicos” são no sentido dos MELHORES interesses da população, da legalidade, da moral, do interesse público (leia-se Estado), mas sim de particulares ou empresas em concreto. Princípios contrários à gestão do bem publico (comum).


Esta equipa, que não é única, tem uma visão DIFERENTE da gestão da coisa comum (Pública), como facilmente se pode comprovar, pela gestão dos 12 anos em que foi poder.

É possível fazer MAIS pela população do Concelho de Vila do Bispo com custos MENORES para o erário público.

NÃO É NECESSÁRIO fazer cedências “gratuitas” a empresas para que exista desenvolvimento e empreendedorismo no Concelho. Quem quer realmente investir não necessita de “favores” do Município nem da Câmara.

Quando existe “parcerias” não é necessário ser um dos parceiros a dar MILHÕES e o outro “nada”.

Em pleno século XXI, não faz sentido o Município concorrer com os privados.

Para além da Lei existe a MORAL.

A bem da VERDADE, TRANSPARÊNCIA e RIGOR na gestão do BEM COMUM.

Fernando Cortes (eleito pelo PSD)

Anónimo disse...

Corre por aí a informação que a Câmara pagou às Finanças 50.000 euros, para pagar a dívida do Vital. O Merceeiro Mais e Melhor já paga dívidas dos particulares às Finanças... eh eh eh.

Faz um contrato de promessa e paga o que quer, mesmo sem escritura. Ma quem é o conselheiro deste moço ?????

Quando eu tiver uma dívida nas Finanças, como tenho aqui um terrenozito, proponho à Câmara que o compre e me dê como sinal o pagamento da minha dívida. O resto paga-me a prestações.

A minha alma tá Parva !!! Cabecinhas Penssaaadoooras !!!

Anónimo disse...

Vocemessês lembram-se da história do Egas Moniz e da sua familia, que se apresentou ao Rei, com uma corda à volta do pescoço para ser castigado ?

Pois é... o Presidente Xuxalista quer fazer o mesmo. E vai daí pediu uma inspeção ao IGAT para saber se tem feito muitas asneiras durante este ano e se são muito graves. Talvez assim possa ser perdoado, como o Egas Moniz foi perdoado pelo Rei, pensou ele.

Só que o Egas Moniz era um homem sério, honesto, humilde e não tinha feito nada de mal...

O POLVO disse...

O Lar e a Creche de Budens foram "oferecidos" à Misericórdia por 20 anos.

Tomaram conta dos Bombeiros, da Misericórdia, da Câmara Municipal e agora do Lar e da Creche de Budens. A seguir vai o Centro de Dia de Barão. E tu, PALROZ ou PAL..rador ( em português corrente, FALA BARATO ), VAIS ENGOLIR O SAPO todo, pelas patas de trás, que custa muito mais.

Os meus amigos já repararam que o Vitinho é o homem mais poderoso do Concelho ?

- Domina os Bombeiros, na Assembleia Geral, porque os outros não contam, fazem o que ele diz.

- Domina a Misericórdia, como Provedor, e vai comandar O Lar de Budens, O Lar de Sagres, Os Centros de Dia da Vila do Bispo, da Raposeira e de Barão de S. Miguel.

- Domina a Câmara facilmente. É fácil perceber como.

- Domina o PS da Vila do Bispo. Ele é que é o estratega.

Tanto se esforçou ao longo dos anos, que conseguiu o que queria.

ANDAM TODOS DISTRAÍDOS, talvez com medo de chegarem a velhos e precisarem de arranjar uma vaga no Lar. Ele é O MAIS PODEROSO porque o MELHOR ainda está para vir.

Este vai ser Provedor da Misericórdia até morrer. E o Presidente da Câmara vai ser quem ele quiser.

Anónimo disse...

capitao do leme da nau da bancada do psd? responda-me aqui a umas duvidas?
- como esta o caso dos membros que foram expulsos da sua bancada na assembleia? quando voltam? será que voltam?
- o que é que foi feito em relacao aos terrenos do vital? votaram contra, e agora? fica assim?
- o que é que foi feito em relacao aos terrenos e permutas com o cintra? votaram contra, e agora? fica assim?
- e o caso da vivenda do martinhal do cintra? como é? fica assim tambem?
- e a belinha e o fernandinho, como é? ficam a rir?
- as dividas da camara, como é? votam contra? e nao se faz nada?
- e agora com a rotunda da raposeira qual é o rumo da nau do psd?

caro fernando cortes (eleito pelo PSD) aprecio a coragem em agarrar o leme, boa sorte. o povo precissa de si e das suas respostas! jÁ

Anónimo disse...

"Este vai ser Provedor da Misericórdia até morrer."

Até morrer NÃO....até ao próximo AVC ( leia-se Adelino Vem Comigo)
Porque na forja já há outro.

Anónimo disse...

Grande farra!
O Padrinho dá um big jantar em S. Vicente.
Para comemorar a vitória do Bimbo.
CARDÁPIO
Entradas:
Õuriços picantes da Pedra da Bala.
Pastéis de toupeira da Torre.
Polvo fedurento da Salema.
Caganitas de furão da Figueira.
Cabozes fritos de Barão.
Queijos petroficados de Budens.
Orelhas e pezinhos de porco de V. Bispo.
PRATOS:
Peixe tira vidas de Lagoa Garcia.
Má Lígua de vaca do Monte Francês.
Ensopado de bode cornudo da Torre.
Javardo mamão da Ingrina.
Texugo desdentado de Sagres.
BEBIDAS:
Vinhos adulterados das Caves Raposeira.
Whisky da Boca do Rio
Medronho desnaturado do Vasqueiro de Sagres.
MÚSICA:
Cambada dos Paços do Concelho, com Vocalista Raposa Desafinada, coiros de garganta funda e instrumentalistas admoestados, abrilhantando pelo Bobo da Corte.

PREÇO:
Borlas para os xuxas e acompanhantes.

Anónimo disse...

agora os ladrões do conselho tomaram conta da manada está tudo dito só com o cortes a deitar cá para fora a lei das ilegalidades e por o adelino no xadrez é isso que o povo precisa de ser esclarecido?? agradece esta p?

Anónimo disse...

Vila do Bispo, cada vez mais e melhor.
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/politica/olhao-e-a-pior-camara-a-pagar

Finanças: Sete municípios demoram mais de 90 dias para pagar

Olhão é a pior câmara a pagar
As câmaras de Olhão e Portimão são as que mais tempo demoram, em média, a pagar aos fornecedores no Algarve, segundo dados da Direcção-Geral das Autarquias Locais (DGAL). A autarquia de Faro, cujos problemas financeiros são conhecidos, surge ‘apenas’ na quinta posição.

De acordo com a DGAL, no final do segundo trimestre deste ano havia sete municípios do Algarve com prazos médios de pagamento superior a 90 dias.

Olhão é a autarquia da região que surge em pior posição, com 274 dias. A situação tem vindo a agravar-se desde finais de 2008, altura em que demorava 59 dias a pagar.

Portimão é o segundo município algarvio pior pagador, com 272 dias. Em três meses, entre 31 de Março e 30 de Junho deste ano, o prazo médio de pagamento agravou-se em 67 dias.

O município de Vila do Bispo aparece na terceira posição, com 218 dias, sendo de realçar que em finais de 2008 esta autarquia era das que apresentavam um dos prazos mais baixos: apenas seis dias.

Segue-se Tavira, com 170 dias, o que representa uma diminuição de cinco dias em relação ao primeiro trimestre, e Faro, com 144 dias (mais 37 do que em Março).

Na lista constam ainda Lagoa (136 dias) e Lagos (93). Monchique, que em finais de 2009 pagava a mais de 90 dias, não forneceu informação à DGAL.

Anónimo disse...

""" O município de Vila do Bispo aparece na terceira posição, com 218 dias, sendo de realçar que em finais de 2008 esta autarquia era das que apresentavam um dos prazos mais baixos: apenas seis dias."""

ENGOLE ESTA ADELINO.... TU MAIS OS TEUS XUXAS .

TENHAM VERGONHA CALOTEIROS....E A CULPA ERA DOS OUTROS.

Anónimo disse...

Santa Casa pró Vitinho e seus comparsas,segundo parece a carrinha da Santa Casa sempre que vai às compras faz uma paragem na garagem da casa do Provedor-Director sr. Vitinho Lourenço,seguindo depois para Sagres,mas já mais aliviada,com a carga melhor aconchegada....enfim, coisas de gente muinto séria....agora entregam-lhe o Lar de Budens,de borla e sem encargos....tenham Misericórdia.

Anónimo disse...

Penso que o comentario das 17.38 horas de 9 de Outubro deve ser enviado aos membros da mesa administrativa da Mesericordia assim como outros factos que alguem tenha conh3ecimento, recebimento de heranças dinheiros exigidos aos utentes para entrarem, falsificações nas listas de espera, onde são peretridos os que não entram com doações ou dinheiro e sobre tudo isto para onde vai esse dinheiro. Ja e tempo de alguem prdir contas de tudo isto e sobre o roubo se e que houve roubo e como isso ficou resolvido com os utentes prejudicados. Sera que houve investigação da policia judiciaria ou ninguem se queixou. Isto e uma vergonha. A Camara encontr-se como toda a gente sabe. A Mesericordia na mesma os bombeiros idem e os protagonistas são os mesmos. Isto tem que ter uma solução, não podemos consentir tantos atropelos e ilegalidades. Ha que pedir auditorias, inqueritos as autoridades competentes, para desmascarar toda essa cambada peranta a openião publica. So assim

Anónimo disse...

As eleições para a Mesericordia avizinham-se. Guem é socio tem a oportunidade de debater todas as questões que teem sido colocadas no blog e muito mais. Não tenham medo ningem lhes bate e se houver represálias ponham-nas em publico. Se assim fizerem podem crer que estão a prestar um bom serviço para todos os que poderão necessitar da Sta. Casa e em geral a comunidade. Lembrem-se para que foi feito o 25 de Abril, não foi só para acabar com o fascismo não e verdade

Anónimo disse...

Mas debater?
A Carrinha da Santa Casa vai á Raposeira, vem cheia de xuxas, a casa compôe-se, o Senhor Victor dá duas ou três de orador moralista, muito conduído da miseria, fica tudo babado com o senhor , e dizem: "este senhor é um espectáculo, se não fosse ele o que seria de nos, é um bom homem, estamos velhos necessitamos dele"
E pronto mais uma Assembleia, é tudo aprovado por maioria de braço levantado, lá vâo cantando e rindo, é uma alegria.
Ele que tenha a coragem de publicar o preto no branco todo o governo daquela casa.
Há! foi uma pena o ouro ter sido roubado dos cofres da Santa Casa.
È muito estranho a judiciária que é tão boa policia não descobrir os ladrões, parece tão complicado como o caso Madi.
È assim querido Vitinho quem não teme não deve dá contas mas em voz bem alta, para todos, porque as tuas artimanhas já são do conhecimento publico até os xuxas da Raposeira já sabem quem tu és, têm é medo das vergonhas

Anónimo disse...

A seguir ao 25 de Abril, no governor do Vasco Goncalves,o Mario Soares veio pra rua gritar, vem ai o cumunismo, salve-se quem puder que eles roubam-nos tudo.Agora estamos no socialismo,eu digo, salve-se quem puder que eles (socialistas) desviam-nos tudo, deixam-nos na miséria.Depois ainda tem o descaramento de dizer a culpa é dos outros.Haja paciência para aturar esta gente, que devia era estar no TARRAFAL.

Anónimo disse...

.....foi uma pena o ouro ter sido roubado dos cofres da Santa Casa.......
O ouro não fala, o dinheirito também não, isto pensam alguns......mas ás vezes não é bem assim.

Anónimo disse...

Estamos a viver no tempo moderno do ROBIM DOS

BOSQUES, roubar aos pobres para dar aos ricos.

Com este andar ainda os pobres vão ser

enforcados com as tripas dos RICOS.

Anónimo disse...

É INTERESSANTE LER QUE OS MUNICIPES APRESENTAM

ESTE ANO MENOS SUGESTÕES PARA O ORÇAMENTO DA

CAMARA. AFINAL QUEM É O PRESIDENTE. AFINAL QUEM

TEM PASSADO UM ANO DIZER QUE NÃO TEM

DINHEIRO.AFINAL QUEM É QUE ANDA A GASTAR O

DINHEIRO DOS MUNICIPES MAL E PORCAMENTE. AFINAL

QUE É QUE NÃO TEM IDEIAS PARA O CONCELHO. ISTO

QUER DIZER QUE AQUELES QUE VOTARAM NELE JÁ NÃO

ACREDITAM EM NADA. AFINAL menos e mais mal é

muito possivel. MAS MAIS E MELHOR...MEUS AMIGOS

NÃO HÁ MASSA CINZENTA, SAO MUITO POBRES DE

ESPIRITO, AINDA TEM QUE COMER MUITA SOPA

PASSADA.É TRISTE, MAS É A REALIDADE, HAJA

PACIENCIA PRA VER O BARCO IR AO FUNDO

LENTAMENTE.

Anónimo disse...

O BARCO IR AO FUNDO LENTAMENTE?!!!

JÁ FOI.....SÓ SE VÊ A PROA COM O ESTANDARTE DO PINGUARELHO E NÃO VAI SER POR MUITO TEMPO.

Anónimo disse...

Então sonhava em fazer um porto para barcos de

passageiros, e está deixando o barco se afundar.

Mas que CAPITÃO é esse.

Anónimo disse...

Pois sonhava, mas esqueceu-se que primeiro tinha que sonhar em ser capitão, porque sonhar à marujo acorda com braçadeiras à volta dos braços e a meter água na fralda.

Anónimo disse...

Depois de ter lido atentamente todos estes comentários,fico sem palavras para acrescentar.
Assim vai infelizmente o nosso Município;Até quando....???