sábado, 1 de maio de 2010

DEPUTADOS ALGARVIOS DO PSD CONTRA REGULAMENTO DO PARQUE NATURAL DA COSTA VICENTINA


Por solicitação do PSD/Vila do Bispo, no dia em que terminou o período de discussão pública da proposta de Plano de Ordenamento do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e da Costa Vicentina, Os deputados algarvios do PSD, Mendes Bota e Antonieta Guerreiro endereçaram um conjunto de perguntas ao Ministério do Ambiente e do Ordenamento do Território, manifestando a sua preocupação pelos impactos negativos nos municípios de Vila do Bispo, Aljezur, Sines e Odemira, cujo texto integral se reproduz aqui:

“A proposta de Plano de Ordenamento do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e da Costa Vicentina, cuja discussão pública termina hoje, aparenta prolongar a ausência de um modelo sustentável e de qualidade de vida das populações dos municípios por ele abrangidos.
Ali não se vislumbram quaisquer caminhos que permitam estimular os sectores da Pesca, da Agricultura ou do Turismo.
Parece em contradição com as orientações definidas no PROT Algarve, na Estratégia Nacional para o Mar e na Estratégia Nacional de Desenvolvimento Sustentável.
O seu carácter proibicionista, aliado à inexistência de quaisquer medidas compensatórias para o território e os cidadãos que o ocupam, mostra-se incapaz de convencer quem quer que seja de que é bom viver num Parque Natural.
Assim, impõe-se uma reorientação das medidas nele preconizadas, sob pena de se constituir nos próximos 20 anos num instrumento de bloqueio do desenvolvimento e de promoção da desertificação nos municípios daquela área do Algarve e do Baixo Alentejo.
Ao abrigo das disposições constitucionais, legais e regimentais, requere-se a V. Exa. se digne obter do Ministério do Ambiente e do Ordenamento do Território resposta às seguintes perguntas:

1-      Está o Governo disponível para tomar medidas de discriminação positiva, a título de contrapartida e compensação pelas restrições a que o PNSACV obriga, designadamente ao nível de investimentos públicos e financeiros, naquela área?

2-      Está o Governo disponível para mandar elaborar uma Avaliação Estratégica que analise o impacto social e económico que a presente proposta de Regulamento do PNSACV, caso vá adiante, terá sobre aqueles municípios e populações?


3-      Que planos ou incentivos financeiros, no âmbito do QREN, FEADER ou PROVERE, estão previstos para o PNSACV?”



Assembleia da República, 30 de Abril de 2010

111 comentários:

Anónimo disse...

Agradeço aos Deputados do PSD pelo trabalho feito, mas quando é que há resposta ás vossas perguntas?

O cerco está a apertar....Adelino a tua hora chegará, estes foi só um gerador.

http://www.cmjornal.xl.pt/noticia.aspx?contentid=FA0EC4D1-9AFF-47F3-9A98-9FD329DDE07A&channelid=00000090-0000-0000-0000-000000000090&h=3


01 Maio 2010 - 00h30

Leiria: Causaram prejuízo de um milhão de euros

Três acusados de gestão danosa

O ex-vereador Paulo Rabaça, da Câmara de Leiria, e dois antigos administradores da empresa municipal Leirisport foram acusados pelo Ministério Público de gestão danosa no caso do gerador das piscinas municipais, foi ontem revelado.


Segundo a acusação, os arguidos causaram prejuízos de um milhão de euros ao decidirem comprar um gerador à empresa que estava a remodelar as piscinas municipais, do Grupo Lena, em vez de optarem pela solução oferecida pela EDP, que passaria pela colocação de um novo posto de transformação para abastecimento do complexo em média tensão. "Perante o problema do fornecimento de energia [às piscinas]", os arguidos Paulo Rabaça, João Paulo Empadinhas e Cristina Grácio" incorreram na adopção de soluções erradas, em detrimento de outras mais ponderadas, coerentes e económicas", refere o Ministério Público.

Pastor Maná disse...

Mais uma vez está a ser PROVADO quem fez e quem faz algo em prol deste CONCELHO.
Mais uma prova de que não é preciso ser PRESIDENTE da CÂMARA para defender os interesses e bem estar da população.
Um bem haja ao PSD de VILA DO BISPO e aos deputados do ALGARVE.

Pastor Maná disse...

Aonde estão os comentadores deste blogue,o que me dá a entender é que o concelho está a ser bem gerido.

Vitor Duarte disse...

VENDE-SE CONCELHO DE VILA DO BISPO

Não é brincadeira, nem me estou a referir ao Plano de Ordenamento do Parque (que é mau). A Cãmara Municipal de Vila do Bispo, aprovou por maioria (PSSD, ou BLoco Central de Interesses), a A VENDA DE PARTE DA TRAVESSA DO MIRAMAR NA SALEMA, POR 10.000 EUROS. Trata-se de uma ruela perto da praia, que desde sempre foi acesso a casas, como um cidadão alemão endinheirado comprou uma das casas, a Câmara aceitou vender a Rua... ficando dependente da Assembleia Municipal tal venda. Isto parece mas não é anedota e só demonstra a quem o povo confiou os destinos do Concelho.

Deixem-me ser irónico...para não ser outra coisa...e apreciarmos o rídiculo da situação

-Uma boa notícia, qualquer um de nós pode agora aumentar as suas casas ou estabelecimentos, comprando ruas!!!

-A Câmara poupará imenso dinheiro na limpeza e arranjo das ruas, já que passará a ser da responsabilidade dos privados. Por exemplo na rua onde moro, a Rua da Alegria na Salema, há 2 meses desmoronou o muro de suporte, sem que ninguém até agora o tivesse reparado e a rua no próximo inverno (se assim se mantiver) desaparecerá. Mas se a Câmara me vender a Rua comprometo-me a arranjar o citado muro.

Mais a sério.. faço aqui um APELO AOS ELEITOS NA ASSEMBLEIA MUNICIPAL PELO PSD, MDI, PRESIDENTES DE JUNTAS DE FREGUESIA, muito em especial à senhora Presidente da Junta de Freguesia de Budens (se permitir isto o povo não lhe perdoará)NÃO DEIXEM PASSAR ESTA ABERRAÇÃO!!!

Anónimo disse...

Ah....agora se compreende as reuniões à porta fechada do manguço que temos como presidente.

E o regedor da Salema de perna à vela apoia isso?
Desde que virou Rosa esse regedor deixa-se embeiçar por qualquer meros cm que lhe apareçam à frente.

Não tarda nada teremos portagens à saída das casas privadas....se é que não vão vender até as nossas próprias casas.

VIVA A INCOMPETÊNCIA DO MANGUÇO E SUA ESCUMALHA.

Anónimo disse...

senhora presidente da junta de budens nao foi para isto que a fomos por na junta. vender ruas nao é do nosso agrado, o matacao martelado da camara daqui a 3 anos vai levado, tambem quer ir?

Anónimo disse...

realmente isto é mesmo uma pouca vergonha,vender uma rua muito pequena que ela seja,ja agora senhor Adelino,visto que esse tal senhor tem muito dinheiro porque não aproveita a boleia e lhe vende parte da praia?entao que é feito dos ditos amigos do concelho?o sr. Assildo e os seus apaniguados.esfumaram-se,,,,estamos falando da aldeia do chefe da pandilha,nem assim se manifestam,so demonstram a sua má formação e cobardia,ou sera ke teem interesses com o dito senhor?sera outro Valter alfaiate?bem me parece

Chinchavarelho disse...

Olá Vitor Duarte

Fiquei pasmado e sem palavras com o que acabo de ler.
Espero bem que não passe na AM ou seria o principio do descalabro final.
Incompetência, ignorância e corrupção é o que tudo isto transpira.
E como é que a população da Salema vê esta situação?

Anónimo disse...

Isto tá bonito e leva jêto........
Palavras pra kê? tá à vista a olho nu.
E o Bairro da Liberdade já está "liberto"? ou também vai haver ruas à venda?
Continua a vender-te assim Adelino que vais longe.
Até a nojenta do PSSD não vê mais que os €€€€ que lhe passam para as mãos. Porca miséria.

Anónimo disse...

atao e a noticia dos 1200% de endividamento da camara. fosgase! aquela cambada de trambolhos dale bem!

Anónimo disse...

Victor, o assunto da venda já foi à Assembleia Municipal,a tua Presidente da Junta de Budens votou para que a rua fosse vendida,inclusivamente não queria deixar passar uma proposta minha para que o assunto fosse retirado até eu ir ao local e falar com as pessoas da Salema...eu impedi a venda,mas ficas a saber que o Guilherme Gordo que agora é Presidente do Partido Socialista,também votou para que a venda fosse consumada ali naquele momento,esse dito Guilherme até me acusou de estar a prejudicar o Privado,pelo facto de eu ter impedido a venda...o Guilherme falou como se a rua já fosse do camone e eu estava a prejudicar o dito camone...como não me deixo intomidar insisti e consegui retirar o assunto da reunião,até eu visitar a Salema e falar com os moradores ...por aquilo que já falei,estou com vocês,vender a rua só por cima do meu cadáver...estou com vocês,vamos à luta que essa venda não pode passar...eu realmente estranhei tanto interesse em vender a rua,até o Paulo-Zé me veio questionar porquê de eu me estar a opor à venda...conheço o sitio,sei que é publico e acho que o que é publico é de todos e sabendo que as ruas da Salema fazem falta às pessoas e pertencem a essas mesmas pessoas,sabendo isto e não sendo pelintra e trapalhão como eles só me restava não deixar passar a venda,foi o que fiz e fico feliz por ter sido util às pessoas da Salema,gente por quem tenho enorme respeito e pelo meu afecto a essa terra onde fui muito feliz,onde cresci como homem e onde sei que tenho grandes amigos...também considero a Salema com sendo um pouco minha,pois fui sempre muinto bem tratado pelas pessoas da terra...estou com vocês e essa venda não vai passar....temos o Concelho à venda e a Camara só não a vendem porque já é deles....vamos desmascarar esses pilantras,egoistas que estão na politica para se amanharem a eles e a alguns amigos deles...gente sem competência e pior que isso,gente sem carácter....Carlos Costa (deputado municipal do MDI)

Vitor Duarte disse...

Muito obrigado ao Carlos Costa e a todos que com bom senso se opõem a esta asneirada. Quanto à pergunta do Chinchavarelho, decorre neste momento na Salema, um abaixo-assinado sobre este assunto, com uma adesão considerável. O ambiente é de revolta e estupfação, o que não é para menos.
Mais uma vez obrigado a todos, independentemente da sua "cor" partidária, que são pelo interesse do Concelho e sua população.

Anónimo disse...

ISTO realmente não dá para acreditar,ja se vendem ruas!que mais estará para acontecer nesta reserva de indios?menino Adelino porque não vende uma parcela da praia a esse senhor?sempre arrecadava mais umas coroas,afinal esse senhor como tem muito dinheiro julga que pode comprar tudo e todos.pois pela parte que me toca ainda não estou á venda.Mas pelos vistos os autarcas eleitos deste concelho estão.Muito me admira o silencio dos pseudo AMIGOS DO CONCELHO!entao esses idiotas uteis agora não se manifestam?afinal isto esta a acontecer na aldeia do idiota mor.sinceramente com tudo o que tenho visto nos ultimos meses no meu concelho e o que estará par vir,ja vou tendo vergonha de aqui pertencer.Só espero que esta cambada aldabrões,pulhas,pelintras......saiam o mais breve possivel da circulação

Anónimo disse...

Quer isto dizer que entre o PNSACV , Adelino e sua escumalha ficamos sem NADA.
Povo da Salema não se vão revoltar e exigir explicações a este malfadado executivo?
Será que o Guilherme também quer comprar as ruelas que passam à sua porta na Raposeira?
Lá teriam os "espertos" da Raposeira ter que pagar portagem para fazer o funeral dos seus familiares.

Muito bem Carlos Costa, mostra-lhes que eles AINDA não são donos do Concelho.

E os Deputados do PSD não vêm aqui dizer aos visitantes do blogue (que são muitos) o que pensam e o que estão a fazer para parar essa aberração?

LÍDERES DA OPOSIÇÃO ORGANIZEM UMA MANIFESTAÇÃO PARA QUE O POVO DEMONSTRE O SEU DESAGRADO.
SE CONSEGUEM MOBILIZAR PARA ELEIÇÕES TAMBÉM PODEM MOBILIZAR PARA DEMONSTRAÇÕES.

E O POVO TEM POR OBRIGAÇÃO VOS AJUDAR TAMBÉM NA VOSSA LUTA.

Filho da borda d'água disse...

Tal não há de ser as férias prometidas na VILA VITA, deve ser "À GRANDE E À FRANCESA"....ou não achavam "MUITA BANHA POR 5 TOSTÕES"?....

....INVESTIGA IGAL....

Anónimo disse...

Tá bonito sim senhor ! O ANAFADO do "Mais e Melhor" só se preocupa em atacar o ex-presidente, fazendo comunicados mentirosos para a imprensa, em vez de atacar os problemas da Câmara.

Pensa ele que é com trapalhices nos jornais e no site da Câmara que resolve os problemas do Concelho. Por isso já criou mais problemas à Câmara em seis meses do que aqueles que resolveu.

NÃO SERIA BOM MANDAR PARA OS JORNAIS A EXPLICAÇÃO SOBRE AS TRAPALHADAS QUE FEZ COM O BAIRRO DE SAGRES E O NEGÓCIO COM O PADRINHO LEÃO ?

E também como foi aprovada a Casa da Pedra da Bala ?

E O NEGÓCIO FEITO E DESFEITO COM A GRATA MISSÃO, para tentar salvar a pele ?

E OS CONCURSOS DE PESSOAL, ANULADOS E ALTERADOS, PARA SERVIR A CLIENTELA ?

E a venda da Rua na Salema ?

E ... E .... MUITO, MUITO MAIS ?????

ESTAMOS DIANTE DA MAIOR CONFIRMAÇÃO DE INCOMPETÊNCIA E INCAPACIDADE PARA RESOLVER OS PROBLEMAS DO CONCELHO.

O Descalabro vai acontecer, não tenham dúvidas disso ! A TODOS OS NÍVEIS.

A PROPÓSITO DISTO... E A DIVIDA DO QUARTEL DOS BOMBEIROS JÁ FOI PAGA ? QUANDO É PAGA ? PONHAM OS OLHOS NISTO PORQUE VAI ACONTECER O MESMO COM A CAMARA.
Nem precisa deixar chegar a 2013. Basta o final de 2010 para se perceber que o descalabro está na calha. VAI UMA APOSTA ?

Aguenta Almeida para não seres ingénuo !

Anónimo disse...

Vi hoje mais uma noticia no Correio da Manhã mandada pela Câmara sobre a candidatura do Lar de Budens. MAIS uma vergonha deste executivo no seu "MELHOR". Até o Gordo dos suspensórios XXXLL bota faladura. Este que não sabe sequer o que diz... mas sabe muito bem o que faz... em seu proveito, também fala do que não sabe. Ao que isto chegou !

Desde quando uma candidatura se "Reanima" com um simples oficio ? ... INCOMPETENTES !!!

PELA BOCA MORRE O PEIXE !!! A COMPETENCIA E A CAPACIDADE DEMONSTRA-SE COM TRABALHO E RESULTADOS, E NÃO COM A MÁ LÍNGUA !

RAPTARAM A CRIANCINHA E AGORA NÃO SABEM O QUE FAZER COM ELA. É PRÓPRIO DOS INCOMPETENTES !!!!

Anónimo disse...

Afinal esses srs. Paulo josé e Perna á Vela ainda vão piando e xuchando conjuntamente com o bimbo Adelino quem julgam que são , simples semi-analfabetos e profetas da desgraça.tenham vergonham na cara.viva o PSD.

Anónimo disse...

DA ESPERTEZA Á INTELIGENCIA vai uma grande diferença ora vejam,Agora vendem uma rua daqui a uns tempos vendem outra coisa qualquer e chegará o dia que ate o edificio da camara irão vender,é só lhe dar-mos tempo.O P.S no seu melhor,afinal o aluno segue os passos do mestre«Socrates»e cercado com os dissidentes do PSD o gordo,assildo,paulo zé e mts mais, só que encapotados os idiotas uteis este concelho esta muito bem entregue sem duvida.Esse senhor da Salema como lhe secou a teta no PSD depressa se virou para o PS esperto hem!mas muito pouco inteligente.Anda ele la pela sua aldeia a dizer que o seu presidente é mais esperto que o Gilberto que vende a rua e recebe o dinheiro pois lá isso é verdade,pois se o Gilberto lhe tivesse cobrado dinheiro de tudo o que voce se apoderou«a esplanada que voce roubou a praia»por ex.talvez a sua conversa fosse outra.isto é só um pequeno exemplo da diferença entre a esperteza e a inteligencia

Anónimo disse...

É uma vergonha o que se está a passar no nosso concelho!!
Quem estiver interesado em saber o que queram fazer do nosso conclho vá assistir ás reuniões de Câmara e as reuniões da Asembleia, e depois vejam e oiçam a que tipo de pessoas estamos entregues.
UMA VERGONHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Sagres Alerta disse...

Vamos todos apoiar a Salema e assinar esse baixo assinado.

Hoje eles, amanhã poderemos ser nós a ter o problema.

AO QUE TUDO ISTO CHEGOU.

FARTO DE INCOMPETÊNCIA E DE CORRUPÇÃO

Anónimo disse...

VAMOS TODOS APOIAR A SALEMA, ASSINAR O BAIXO ASSINADO.

HOJE ELES, AMANHÃ PODEREMOS SER NÓS A TER O PROBLEMA.

RUA COM CORRUPTOS E INCOMPETENTES.

Anónimo disse...

Ouvi dizer que o Sonsinho concordou em anular o contrato da Grata Missão com Câmara e devolver o dinheiro que recebeu em Janeiro... Será verdade ?

Para quem cheira o dinheiro como o gato cheira a sardinha dá para desconfiar. Por seria ? Medo de perder o mandato na Assembleia ? Medo de perder o tacho de Secretário da Vereadora ? Medo que a mulher perdesse o tacho de Secretária da presidencia ? Medo que o Grande Chefe fosse penalizado pelo contrato ?

OU MEDO DE PERDER O TREM DE COZINHA TODO (OS TACHOS TODOS) ?

Então agora que anulou o contrato e devolveu o dinheirito que recebeu VAI TER QUE PAGAR À CÂMARA A UTILIZAÇÃO DO KASKAI E O GASÓLEO QUE UTILIZOU AO SERVIÇO DA SUA FIRMA. OU NÃO ? OU A CÂMARA TINHA ALGUMA PARCERIA LOCAL ( uma das especialidades da Engrácia Micção )COM A GRATA MISSÃO ?

OU USAVA O CARRO COMO MEMBRO DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL E FAZIA SERVIÇOS À CÂMARA COMO PARTICULAR ( UNIPESSOAL ) ? EH EH EH...

NÃO HÁ VERGONHA POIS NÃO ? MAS HÁ JUSTIÇA, NÃO HÁ ? É ISTO O "MAIS" NO SEU "MELHOR" NÃO É ???

Laranjinha Travessa disse...

E VIV'Ó XUXALISMO, QUE QUER TIRAR A RUA AOS POBRES PARA DAR AO RICO

Quem sabe chamarão a isto justiça social.

Embora estreita (um pouco mais de 1 metro de largura), relativamente curta (cerca de 7 a 8 metros de cumprimento), sempre foi uma rua. Nos tempos antigos servia 3 casas o posto da guarda fiscal, para além de palheiros e pocilgas. Nas últimas décadas acesso a casas e a 1 restaurante, além de 1 quintal e casas de banho que se foram construindo.
Mas eis que com a chegada dum senhor muito rico à aldeia e do PS à Câmara. Aí está uma proposta "genial" para a ruela, os que já lá moravam a tempo inteiro ou não, terão que dar uma volta maior para ir para casa, com a garrafa de gás às costas e outras compras, quem sabe não poderá mais acender o fogareiro.., até o carteiro terá que andar o triplo. Porque o senhor rico quer passar da casa recém-construida, para o jacuzi com vista para o mar, no sítio onde antigamente era uma pocilga...e claro precisa da sua privacidade ao atravessar a rua, porque o dinheiro tudo compra....os outros que dêm a volta....

Daí o título

Vitor Duarte disse...

Como houve actualização das actas da Câmara, aqui vai a ligação para a acta da venda da rua na Salema
http://www.cm-viladobispo.pt/NR/rdonlyres/E7581A9B-1B8E-4ABE-9646-9E5AD6FB8BDF/0/MicrosoftWordActa9de20042010.pdf

página 18

Anónimo disse...

Finalmente a acta do bilhante negocio ja esta na net,como é que os idiotas uteis vão desmentir agora?É preciso ter lata!pelo que tenho visto ultimamente neste triste conselho tão mal entregue ja muito pouco me surpreende vindo da escumalha que infelizmente por aqui grassa´,ja nem vale a pena citar nomes

Anónimo disse...

Depois de ter lido todos estes comentários, já me ia esquecendo da outra rua. Então o regedor da Salema já se esqueceu daquela rua que fechou com um murro dizendo que era terreno privado. E o senhor ex Presidente lhe mandou abrir, porque sempre foi uma rua publica. E agora depois de o menino Adelino lhe aprovar um projecto, com a maior das ilegalidades possiveis. Aparece essa dita rua,como sendo uma rua publica.
Afinal onde vivo eu, antes era privada agora é publica, o que vais acontecer mais.
Entao, onde está o recuamento do primeiro andar, que é obrigatório por lei.
Afinal uns podem fazer aquilo que querem e outros estãos sujeitos só a olhar.
E a pergunta é sempre a mesma, como é possivel isto acontecer.
Menino Adelino quer saber o numero do processo?
Então vá ver a acta de Março de 2010.
Há Já me ia esquecendo aquela senhora que é responsavel pela secção tecnica até ficou pasmada. E disse, como foi possivel este mamaraço ser aprovado?
Obrigado Sr. Ex Presidente, por não ter ido nas cantigas.
Penso, que no fim disto tudo, vamos começar a ir todos para a Vila Vita

Anónimo disse...

Depois de ler todos estes comentários, começo a ficar preocupado.
Ó malta o que é que se passa ai com voçês na camara. O carnaval já passou, e voçês continuam com as mesmas brincadores.
Primeiro: foram os Bombeiros
Segundo: Foi o Bairro da ilegalidade
Terceiro: foi aquele telhado maravilhiso da Igreja
Quarto: foi a rua que deram Sr. Assildo na parte detrás do, seu caixote
E agora por ultimo querem tirar rua ás pessoas da Salema
Aí poça que me ia esquecendo, o Paulo José ficou sem nada?
O Raposeira com mais dois buracos no cinto fica satisfeito
Moços não façam tantas brincadeiras, que para o próximo ano tambem há carnaval
Já que isto deve ser tudo brincadieras de Carnaval, vou tentar escrever um verso ou uma anedota.
Quando cheguei á minha casinha
Já não consegui ver o caminho
De repente, me lembrei!
Onde anda o menino Adelino?
Jà que me fechas-te aquela rua bonita
Tive uma ideia muito bonita
Já que o tempo começa a aquecer
Vamos os dois de férias, para a Vila Vita..

Anónimo disse...

obrigado ao gilberto pela posição, obrigado ao vitor pela coragem na denuncia. sra presidente de junta de budens, o que está lá a fazer??? de vira latas partidaria a vira latas de coragem, lamentavel!!! ao adelino, epha só te digo! és a maior vergonha que alguma vez passou pela camara! vai-te embora e deixa trabalhar quem sabe.

lagarto da salema

Vitor Duarte disse...

MAIS DE METADE DA POPULAÇÃO ADULTA DA SALEMA SUBSCREVE ABAIXO-ASSINADO CONTRA VENDA DE RUA NA SALEMA

Com o abaixo-assinado encerrado e pronto a ser entregue, à Senhora pResidente da Junta de freguesia de Budens, registou o mesmo, um total de 132 subscritores, isto apesar da contra-informação tentada, especialmente no dia de ontem.O que bem demonstra a opininão da população da Salema, relativamente a esta matéria.

Pela minha parte e certamente da população da Salema, obrigado aos eleitos que souberam e saberão estar ao lado daqueles que representam, cumpriram a sua obrigação, mas é justo o agradecimento. Quanto aos outros, cada um de nós os julgará no momento e local próprios.

Mas a hora não é de atribuição dos "louros", nem de julgar quem quer que seja, muito menos de tirar dividendos politico-partidários da situação. Tendo muitas dúvidas que esta proposta volte sequer à Assembleia Municipal, tendo menos dúvidas ainda, que se for a votação na Assembleia será rejeitada. Fica uma clara vitória
e uma lição a tirar, deste episódio recambolesco.

A vitória é toda da população da Salema, que soube com sentido de sociedade que é, unir-se em torno de uma causa justa, que atentava ao seu modo de vida e dignidade, além de evidentemente poder continuar a circular livremente pelas ruas da aldeia. Independentemente de ideologias ou simpatias, a população veio em defesa daquilo que considera justo.

E é exactamente esssa a lição que aqui fica, quer para a Salema quer para o exterior. As questões particulares, a cada um dizem respeito, as questões que a todos afecta o todos diz respeito, umas vezes ganha-se, outras não, mas nada fazer significa perder sempre.

Por último uma palavra especial aos idosos da Salema, que sei não irão ler este comentário. Foram os mais inconformados e determinados, houve que pusesse a bengala de lado, agarrou no papel e na caneta e foi de porta em porta recolher assinaturas, foram os idosos quem recolheu a maior parte delas, mostrado aos mais novos que vale sempre a pena lutar por aquilo que é nosso, nunca mais esquecerei esta grande lição.

Anónimo disse...

Me desculpem mas tive que ler a acta para poder acreditar em tamanha burrice.
Ainda andam para aí a dizer que foi uma simples permuta e que o Gilberto também fez o mesmo.
Adelino tem vergonha e pára de mentir. Não percebes nada disso admite e vai-te embora, se possível para bem longe daqui.

Anónimo disse...

A Algarve Film Commission foi criada em 2006, com o objetivo de promover o desenvolvimento do setor do cinema, multimédia e audiovisual em geral, através da divulgação da região do Algarve como local privilegiado para a realização de produções audiovisuais nacionais e internacionais.
Curiosamente já realizou algumas produções cinematograficas e publicitárias no concelho de Vila do Bispo.
Já que a CMVBispo tem acordo com esta produtora portuguesa, seria importante apoiar a mesma, a realizar por aki mais produções cinematograficas, pois o concelho tem beleza e locais magnificos para o mesmo.
Não é só promovendo o turismo, esta industria tb traz muita receita para o concelho.
Basta ver em Portimão onde vão ser construidos estudios cinematograficos.
Por aki ainda só se pensa alcatroar uma ruela, favorecer um aliado partidário, e sacaniar o próximo.
Vamos lá olhar o concelho k deve ser.

Filho da borda d'água disse...

A Algarve Film Commission, só se preocupa em pedir 500 euros, por alguns segundos de filme (que ninguém irá ver), a restaurantes e talvez a outras pequenas empresas.
Eis os "salvadores da pátria"

Anónimo disse...

IGREJA DE VILA DO BISPO:

Para quando as obras prometidas pelo senhor Sousa Cintra?

No dia de São Nunca?

Bela peça que me saiu este Senhor! A brincar com coisas muito sérias e a juntar a Igreja á porca da política.

Vamos a ver se ele é pessoa de palavra ou se é outra coisa qualquer.

Até ao momento ainda não cumpriu o prometido.

Que vergonha, a unica coisa que a nossa Vila tem, para ser vista por quem vem de fora e por este andar vai a baixo.

Chinchavarelho disse...

Rezem para que a Igreja não vá abaixo até 2013...
Porque aí vêm mais promessas...esse senhor tem fama de ser um "bom cumpridor" mas só de safadezas.

Anónimo disse...

ja tou a ficar farto disto. atao os bombeiros tambem estao ilegais? atao mas que historia é esta? adelino andavas a dizer que era por culpa do gilberto, atao e agora é por culpa de quem? alguem é capaz de explicar?

lagarto da salema

Anónimo disse...

Sonsinho concordou em anular o contrato da Grata Missão com Câmara e devolver o dinheiro que recebeu em Janeiro... Será verdade ?

Pois... se calha é.
Agora que os tachos andam a ficar furados, lá isso andam....mais parecem umas peneiras, é ver cair incompetência por tudo que é buraquinho.

Anónimo disse...

Vila do Bispo: 10 por cento da população ajudada pela Misericórdia

Na quarta feira, o provedor esteve reunido com o presidente da Câmara de Vila do Bispo no sentido de alargar os apoios sociais aos cuidados de saúde, uma vez que existem "necessidades que não são garantidas pelo Serviço Nacional de Saúde e que as pessoas não conseguem pagar".
Será que a Câmara Municipal vai pagar medicamentos e operações cirurgicas?
Se a Misericordia é uma IPSS, não seria correto primeiro fazer um levantamento da população carente e junto da Segurança Social delinear a resolução da carencia da população do concelho ou comparticipar nas despesas de saúde e apoio social.
Que os visitantes deste blogue deem a sua opnião sobre esta noticia transcrita em:

http://www.observatoriodoalgarve.com/cna/noticias_ver.asp?noticia=36692

Anónimo disse...

Tive conhecimento de uma amiga durante dois meses recebeu produtos alimentares (massa, oleo, arroz, feijão)que não dava para três dias, e de um momento para outro suspendeu a doação de alimentos, sem justificar a razão.
Será que irá fazer o mesmo k alguns carentes do concelho, só um periodo e de um momento para outro acabou.
Talvez seria melhor abrir as portas á população geral, e não só favorecer alguns como é do conhecimento geral.
Santa Casa da Misericórdia só para meia duzia, o resto que se lixe.

Anónimo disse...

Será que a Santa Casa da Misericordia convocou a CLAS (Rede Social)de Vila do Bispo para debater a carências das pessoas necessitadas e fez o rol de pessoas usufruindo do RMIS - Rednimento Minimo de Inserção Social.
Que bela politica senhor Provedor da Santa Casa de Misericordia.

Anónimo disse...

Já que estamos na onda da Santa Casa da Misericórdia, será que está licenciada pela Câmara Municipal de Vila do Bispo, um alpendre ou ampliação no lado sul do lar de Sagres?
Em que acta foi aprovada aquela ampliação?
Onde para a fiscalização camarária?
Ou será como o Adelino diz "que eles se lixem"
Isto é tudo xuxialistas são dos nossos.

Anónimo disse...

Agora é que vai ser o sr presidente deste concelho cada vez mais mal frequentado por vigaristas e profetas da desgraça, abriu concurso para telefonista por tempo indeterninado- cti vai uma aposta que é para o cunhado o lugar acima referido?
Aguardemos e cá estaremos para ver.Vá lá que não tem mais cunhados senão teria que criar mais vagas na empresa el Adelino , Afonso vaca e Perna a vela lda

Anónimo disse...

Vocês levam isto na brincadeira??...acham que isto leva jeito??...então, aqui vai uma nova trapalhice, que envolve o Victor da Misericórdia e o Adelino,se por acaso passarem pela zona dos Bombeiros em Vila Bispo,verifiquem com os vossos olhos uma obra de abastecimento de electricidade que vai do Quartel até ao Hotel Mira-Sagres,que por coincidência é da nora do Victor,pois bem, acontece que os Bombeiros não precisavam de um PT,mas a EDP obrigava a dona do Hotel Mira-Sagres a construir um PT,o Victor que é Presidente da Assembleia dos Bombeiros convenceu o Adelino a construir um PT para os Bombeiros e que não fazia falta,mas assim a dona da Mira.Sagres já podia ligar a sua luz ao PT dos Bombeiros e poupar cerca de 60.000 euros,gastaram os Bombeiros para uso da nora do Victor,eu até acho bem,pois se o Adelino deixou lá mais de 750.000 euros de dividas,qual o mal de deixar mais 60.000 euros,são tudo trocos e o amigo Victor fica contente....melhor só se derem um tacho de 30000 euros à nora....já deram???...não me digam que além da sorte grande o amigo Victor também teve direito a terminação???...isto à gente que merece tudo de bom....e quem sabe,sabe e o resto são cantigas.

Anónimo disse...

Que espectaculo!

E se o Victor tivesse tomatos para vir aqui ou publicamente desmentir o que foi dito? senhor anónimo de 18/05/2010 20:17
Mas ele pensa: deixa-os falar que nós vamos-nos governando e eles logo se calam!

E pergunto uma coisa: não existem leis neste país nem fiscalizações

Existem mas é só para alguns.

Anónimo disse...

Vejo muita conversa e pouca acção por parte da oposição e dos sócios dos bombeiros. E o PS diz que enquanto o pau vai e vem....folgam-lhes as costas e vão fazendo o que lhes apetece e Melhor o entenderem.
Quanto ás contas de 2009........O PSD não diz nada?
Diz-se por aí que o Adelino só é culpado pelos últimos 3 meses de 2009?
Será que é assim? estou em crer que é devido ao vosso silêncio.
Quem cala consente e má nada.

Não vão passar o comentário, mas pelo menos têm que o ler.
A oposição está a ser muito fraca e a população está a deixar de acreditar no trabalho que fizeram no passado.
Acordem enquanto é tempo.

Anónimo disse...

Ao toto de 19 de Maio 14.42,o Adelino é tão bom gestor que por onde tem passado só tem é deixado as instituições na ruina,quer exemplos eu dou-lhes, Associação dos Encarregados de Educação da Escola de S. Vicente, Bombeiros e finalmente a Câmara que esteja descansado que você logo vai ver daqui a 42 meses como esrá financeiramente.Se ainda não está convencido faça você mesmo compre uma empresa e entregue ao Adelino para geri-la vera o resultado em pouco tempo. Apos isso faça queixa ao Socrates.

Anónimo disse...

Amigo 19 maio 2010 13.39
Acordem?
Quem anda a dormir aqui é o meu amigo...!
Quais contas? Não foi à Assembleia de Abril, pois não?
Devia ter ido para perceber quem explica as contas.
Se ficar a dormir e não for aos sitios certos arrisca-se a fazer comentários desses... falar do que não sabe, ou pior, emprenhar pelos ouvidos!
Cultive-se, participe... ou pelo menos vá-se informar nos sitios e orgãos certos.

Anónimo disse...

Pois não fui à Assembleia de Abril.
Nem eu nem a MAIORIA DA POPULAÇÃO.
O que eu vejo é a maioria da população a ler jornais com "publicidade PS" de Vila do Bispo e não se vê nenhum desmentido por parte do PSD.
Quanto ao insulto que me é dirigido fica registado, e não estamos a emprenhar pelos ouvidos.
Isso foi nas últimas eleições, agora estamos é pelos olhos e é colectivo, venham depois oferecer canetas para o voto sem trabalhar para ele que hão-de ganhar muito com isso.

PITOSGA disse...

Ou eu estou cego ou vejo mal,aonde posso ler o comentário do toto de 19 de maio 14.42?

Anónimo disse...

http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Policia/Interior.aspx?content_id=1575364

IGAL Vila do Bispo espera.....

Anónimo disse...

Adelino vendeu rua na Salema,inclusivé informou o proponente de que a venda estava confirmada em reunião de 20 de Abril,votada com os votos a favor do Presidente( lui meme ) Adelino o Grande e com o voto da Anabela Martins a Vendida e também da Rute a ingénua....esqueceu o Adelino que tinha que passar na Assembleia,pensava talvez que na Assembleia era o mesmo que na Câmara,quando o Grande espirra logo todos dizem,... santinho...enganou-se na Assembleia não vai passar,porque essa é a vontade do povo e a Assembleia vai votar contra a venda....a reunião será dia 28 Maio e vai realizar-se na Raposeira,na Sociedade pelas 20 horas...não faltem,vai ser curioso ver a votação do Guilherme Presidente do Partido Socialista e da Celestina Presidente da Junta de Budens...foram acérrimos e ferozes defensores da venda...que as pessoas da Salema se juntem nesta luta e venham à Raposeira....Cumprimentos a todos.

Anónimo disse...

Com que então a reunião será dia 28 Maio e vai realizar-se na Raposeira?

Tinha que ser....tal "evento" tinha que ser feito na Catedral do PS.

As pessoas da Salema que não têm transporte contactem o sr "Provedor da Santa Casa" ele que ponha as carrinhas à disposição como fez nas eleições....
Ou será que essas carrinhas só servem a população para cometer ilegalidades?

Já estou como o outro aí de cima.
IGAL......nós estamos à espera.

FORÇA SALEMA

Anónimo disse...

Na Raposeira?! Porque na Raposeira?! A rua não é na Raposeira (bem que podia ser, digo o mesmo que o outro "catedral" LOL), mas não...

Não têm coragem de fazer na Salema!
Não têm "tomates" para enfrentar a população!

Vende as "alfaçes" na Raposeira, pois o mercado é garantido que vai tar cheio mas cheio de erva daninha...

Anónimo disse...

Qual erva daninha? isso era chamado no antigamente.
Agora chamam-se ervas em extinção requalificadas pelo Parque Natural e preservadas pelos roedores PS.
Pois também acho muita falta de coragem de não levarem a "saladeira" para a Salema.
Mas o que se espera de uma mão cheia de crianças cobardolas.

Anónimo disse...

ó sr rui correia, atao andou praqui a dizer que estava a proteger as pessoas da salema, que nao ia deixar a malta ficar mal, que o adelino nao mandava nada, afinal quem é que manda? reunião na raposeira? atao mas o que é isto? passe mas é a reuniao pra salema, ou entao divulge as coisas como deve ser e mande a camara buscar a malta da salema para participar. caso contrario venha ca mostrar o carro novo que vai ver a historia!

à sra presidente de junta, não tem vergonha de nao fazer cá a reunião, tá com medo? venha cá pedir votos que vai ver a sorte, vá mas é se embora que na faz cá falta nenhuma.

lagarto

Anónimo disse...

Qual será a desculpa do bimbo Adelino se não conseguir que a AssembLeia Municipal vote a favor da venda da Rua da Salema e a Tininha também vai ficar embrulhada com a situação concerteza, que rico par de craneos estas duas personagens do circo socialista.Tenham vergonha,estes individuos parecem réplicas do Tino de Rans.força PSD.....

Anónimo disse...

Olá Pitósga se não ler o comentário do toto de 19 de maio 14.42....

É provável que sendo tótó esteja agora a fazer parte do executivo da Câmara e levou o comentário com ele que orgulhosamente acrescentou ao se CV.

Naquele executivo é só gente com "ós"... vóvós, tótós, lólós, cócós enfim.... um sem fim de ós. Gente muito importante e eficiente.

Anónimo disse...

Mas vocês ainda acreditam no Rui Correia? LOL
Nem o PS acredita nele...!!!

Na Salema era todo do lado da população e ia votar contra, mas chega à AM abstém-se, como fez anteriormente. Por isso não vai mudar a reunião para a Salema, porque a coisa podia dar para o torto e ficava com o penteado todo estragado.
E a 1ª dama o melhor é levar a raquete porque as bolas já temos nós.
Vai uma partidinha de ténis à saída?

Grande Cambada a comerem todos no mesmo tacho e a fazerem do povo estúpido.

Anónimo disse...

Espero bem que a Assembleia Municipal mostre que na realidade é um órgão responsável e a trabalhar em prol da população e não um pau mandado do palhaço do Adelino e da corja de parasitas que o rodeiam e para a próxima que me venhas pedir o voto Tininha logo te conto como é.
PALHAÇOS.............

Anónimo disse...

Mas afinal em kê que ficamos?

Mudaram a reunião da AM para a Salema?

Anónimo disse...

Tão mas agora a camara vai funcionar só desde das 8 da manha até as 14h?!
Os funcionarios agora tem de esquecer os cafézinhos, nada de almoçar em restaurantes, ou pastelarias... Toca a levar A MARMITA....

É agora que as senhoras todas epiriquitdas da Camara vão fazer dieta!! ;)

A cervejinha agora acabou!!! O cafézito é só para os reis!!1

O armazem agora é refeitorio!!!

É A CRISE NA CAMERA!!!

A ISTO TUDO DIGO: MUITO BEM FEITA A TODOS AQUELES QUE VOTARAM "MAIS E MELHOR"

E isto é so o inicio da ERA ADELINOIDE!!

Anónimo disse...

Atão ninguém diz nada?

Vitor Duarte dá noticias, estou a trabalhar fora do Concelho não sei das últimas.

Anónimo disse...

Parabens aos deputados da oposição estiveram bem mesmo a Assembeleia tendo-se realizado na KATEDRAL dos socialistas levaram um banho de politica na própria casa,não conseguiram aprovar uma deliberação,assim é que se trabalha ensinem ao Adelino o que é ser coerente e como se faz politica.

Laranjinha Travessa disse...

O FIM DO ESTADO DE GRAÇA, OU A CONFIRMAÇÃO DA DESGRAÇA?

As Assembleias Municipais, na Raposeira, por coincidência ou não, sempre foram marcantes. Recordo-me de uma, uns 15 anos atrás, em que tal como agora, o PS estava no poder (com resultados parecidos a estes), tal como agora, marcou um ponto de viragem na altura, nessa Assembleia viria a ser destituida a mesa da assembleia.

Mas vamos a esta ultima assembleia. Com o ponto nº 1 a venda da rua na Salema, assistiu-se a tudo, desde o golpe de rins do PS, agora alguns manifestaram-se contra a venda, argumentando que, caso tivesse existido votação na assembleia anterior teriam votado contra, acredita quem quiser..., houve 2 abstenções, 1 abandono da sala para não votar (porquê? ao menos assumia a posição), nisso o presidente da câmara manteve a coerência na "asneirada", ficou foi sozinho. Mas um do momentos "altos" da noite foi protagonizado, aquando da discussão da proposta da venda da rua: insulto de Guilherme a Carlos Costa, reacção deste ultimo, e se considerar-mos um choque de barriga com barriga (e tratam-se de 2 abundantes barrigas) uma agressão, então chegaram a vias de facto, pelo menos se tivesse sido num jogo de futebol, não tenho dúvidas, era cartão vermelho para ambos...mas depois o ambiente serenou.

Os outros pontos foram sendo retirados um a um até ao último, demonstrando a falta de preparação, que os mesmos demonstravam para sem votados pela assembleia.

Chegado ao último ponto, a transformação da praia do Barranco em praia de nudismo, foi curioso que, a Assembleia tivesse enchido de público para assistir, depois de vir da procissão que se realizou na Raposeira, algumas pessoas ainda vinham com velas na mão, para assistir a um facto que se iria consumar, muito pouco católico.... Sem falsos moralismos, não acho nem o tema importante, nem encontro na costa sul do concelho um local adequado a essa prática, muito menos quando se argumenta que serviria para acabar com o campismo selvagem, e outras situações desagradáveis que por lá se passam, tal com na praia da Boca do Rio. Somar problemas não é melhor maneira de os resolver. Custaria muito ter auscultado a população da Raposeira sobre a matéria?. em vez de lhes apresentar ao vivo o facto consumado?. Com a reprovação desta proposta, a Câmara ficou a zero em matéria de aprovação pela Assembleia das propostas apresentadas pela Câmara, significativo.

Por último, aqueles que sairam do PSD e agora apoiam o PS. Toda a gente já sabe disso, de que há 4 anos, consideravam Gilberto o herói e Adelino um "garoto" sem préstimo, agora criticam a actuação do anterior executivo e dão descarada "graxa" ao actual. SERÁ QUE NÃO SE APERCEBEM DA FIGURA RIDICULA QUE FAZEM?

Anónimo disse...

O Nino Adelino ainda vai ser corrido da sua Catedral à paulada, aquilo por lá é tudo XUXA mas é só quando "venha a nós o vosso reino".
Mas quando chegar a hora de dêem cá parte do "vosso reino". Aí é que o tiro lhe vai sair pela culatra.
Esperem para ver......e eu vou pagar para assistir.

Anónimo disse...

Obrigado Laranjinha pelo "relato do evento"

Houve 2 abstenções?! e um 1 abandono da sala para não votar......

Quem foram?
é importante saber para quem não pode ir à reunião.....vamos desmascarar esses "vendedores do alheio".

A praia do Barranco em praia de nudismo?!!! pra kê? já andamos todos de tanga com o desgoverno XUXA nã tarda nada andamos nus mesmos por todo o Portugal.

Aiiii........Costa, Costa... bendita barriga a tua, se tens ido à feijoada de Busios do Cintrolho Vilar partias os canecos todos.( que será feito do Cintrolho? há muito que não aparece por cá.)

E pelos vistos os PSSDs graxistas, vendidos e parasitas lá estavam de penico na mão a aparar a mer*a de sua majestade....

Nomes dessa gente eram bem-vindos para os apoiantes do PSD registarem e apontarem na sua lista negra.
Obrigado mais uma vez Laranjinha....

hehehe
Foi mesmo penalti porra.........

Vitor Duarte disse...

AGRADECIMENTO À ASSEMBLEIA MUNICIPAL

Em nome individual e também como subscritor do abaixo-assinado, venho aqui publicamente agradecer aos membros da Assembleia, a reprovação da venda da rua na Salema, imperou o bom senso. Faço este agradecimento em nome individual, porque não representei nenhum partido e muito menos isto foi "UM GRUPO DE AMIGOS" de seja o que for, o "GRUPO DE AMIGOS" SÃO OUTROS EM OUTRAS OCASIÕES.

Anónimo disse...

<Força Carlos desmascara esse BANDO DE MAFIOZES.

Anónimo disse...

Parabéns a todos os eleitos da Assembleia Municipal que tiveram a coragem e o bom senso de zelarem pelo bem da população e do Concelho.

Mais uma vez se provou que o Adelino e sua cambada de crapulantes não interessam a ninguém nem a nada, são uma carrada de ignorantes que só lá estão para roubar o Concelho e encher os bolsos.

Como sempre os vendidos do PSD tinham que marcar presença a fazer figura de idiotas. O que vale é que já ninguém lhes dá ouvidos e até já gozam com a figura que eles fazem.
O cócó, a ranheta e o facadas. Só os 2 primeiros é que falaram, até metiam nojo.
O regedor da Salema se tivesse um pouco de vergonha nem na Raposeira aparecia, mas não, teve que ir e até botar "palavra"...grunhir direi eu.

Quanto ao Barranco e a terem de auscultar a população da Raposeira sobre a matéria, em vez de lhes apresentar ao vivo o facto consumado.

O que é que esperam....o Adelino pensa que a Raposeira está no papo e que pode fazer o que lhe apetece...pois pode, pode...ou pensa que pode. Mais episódios interessantes estão para se revelar e aí....esperar para ver como diz aí o de cima.

Anónimo disse...

Essa do novo horário directo que entra em vigor na próxima semana mais parece a ditadura do Hugo Chavez
o nino Adelino diz que os funcionários não podem sair do local de trabalho durante os 30 minutos que teêm direito para almoço e o taralhoco do garoto diz que é legal.Miserável especulador agora sim temos um facista com as letras todas como presidente da câmara.viva ao PPD.

Anónimo disse...

E para quando é a sardinhada na ruela da Salema?
Há de celebrar e pôr nome à rua.

A Rua Desvendida.....para que nunca ninguém se esqueça o que é ter-se uns bandalhos como Presidentes....Sim... a Tininha também é culpada e muito.

Fora já com esses bandidos.

Anónimo disse...

Essa do novo horário directo que entra em vigor na próxima semana mais parece a ditadura do Hugo Chavez.
NÃO....NÃO FOI...foi ideia vinda da China.
Cuidado que eles para aquelas bandas estão-se a suicidar ás dúzias.(pensamento à Adelino... boa maneira de reduzir funcionários).

Vais longe facista de m*rda

Laranjinha Travessa disse...

VOTAÇÃO DA RUA DESVENDIDA

Para esclarecimento, a votação foi a seguinte:
As abstenções da Srª Ana Fernandes e Snr. Joaquim Maurício.
Votaram contra a venda da rua, os eleitos do PSD, eleitos do MDI e os restantes eleitos do PS, à excepção do Snr. Guilherme Cruz, que se ausentou da sala antes da votação.

Mais um esclarecimento, a citada ruela, encontra-se vedada de ambos os lados, tal como acontece desde há meses, veremos se só enquanto dura a obra do interessado na compra...

Anónimo disse...

LoooL.......o novo horário da Câmara dá é para rir...o kê as flausinas e o machito querem ir curtir o Verão? e os outros é que pagam?
Tá lindo e leva jêto.

Hehehehe...e quem fuma? como é? vai haver sala de fumo?
Porca miséria e viva o Adelinoide e suas ideias de andróide.

Anónimo disse...

Ai os funcionários não podem sair do local de trabalho durante os 30 minutos que têm direito para almoço?

Atão que é feito do "jovem colega presidente"? que alguns tanto elogiavam? a maneira amigável e camaradagem enquanto exercia as suas nobres e eficientes funções?

Cala-te mocho, antes que te tirem o poste.

Anónimo disse...

E para quando é a sardinhada na ruela da Salema?

Hê lááá... isso é comigo.
Quando cheira a ração tou a apoiar.

Vamos ultrapassar Setúbal e entrar no guineenses book com o "festival da sardinha numa rua desvendida" LOOOOL

ESTA SÓ MESMO NA VILA DO BISPO, TEMOS QUE ENTRAR NESSA PESSOAL.

Anónimo disse...

Ontem na Assembleia Municipal,Adelino e o seu bando quiseram resolver a venda da rua da Salema,deram o dito pelo não dito a pandilha do Adelino acabou por virar o bico ao prego,afinal o aperto que levaram na Salema,serviu de alguma coisa,bem feito,com a malta da Salema ninguém brinca,a Salema é nossa e o que é publico não está à venda,aprende Adelino,afinal o Guilherme quando viu que a venda não passava abandonou a sala,afinal antes querias vender o que não te pertence,insultaste o Costa que foi quem não deixou vender a rua na ultima Assembleia,ias-te lixando,correste o risco de levar uns tambefes,que diga-se de passagem,eram bem merecidos por duas razões,por quereres vender a rua e por teres insultado a pessoa que evitou o erro,acabaram atrapalhados,só o Adelino manteve a dele de que a rua era para vender,essa era a opinião dele,felismente a Assembleia não deixou a rua passar para o privado,bem haja ao bom senso da Assembleia.

Anónimo disse...

Vou contar aqui uma história engraçada,vcs lembram-se do Cintra ter prometido pagar o arranjo da igreja? atão nã é que o gajo pa poupar algum quer fazer o telhado da igreja com telha de encaixe,que é mais barata e o arquiteto construtor engenheiro é o sempre disponivel do Alexandre Orelhas,entreguem a igreja a estes gajos e mai logo aquilo parece um armazém clandestino.olho vivo sr.padre

Anónimo disse...

AHAHAH
Não foi nada que eu não esperasse!
Ora "eu pago isso tudo, as obras todas da igreja"
Tá mesmo a ver-se!o telhadinho aremendado e é se queres! O restauro de todo o telhado e respectivo tecto UHM UHM UHM ?
Padre Joel tenho muita dó de si, só assim fica a conhecer a "bela peça"

Anónimo disse...

Ai é?!!!!
Eu quis mudar umas janelas da minha casa e foi o fim da macacada, porque mudava a fachada etc..etc.. de tal forma foi que acabei por deixar como estavam.

Mas um "monumento" podem mudar ao sabor e onda de um orelhas de burro e vigarista.!!!!!

Está bem entregue este Concelho está.....
Tou mesmo a ver a desculpa...não paguei o telhado porque não quiseram fazer o que foi acordado e aconselhado pelo "engenheiro orelhudo".

Afinal quem é responsável pela nossa Igreja?

Deixa-te de poupanças ó vigas e restaura a Igreja com todo o seu esplendor.
De todas as maneiras esse dinheiro vai ser descontado no IRS. Negócios à Sousa Cintra o que se esperava.

Anónimo disse...

Não admira ke o actual presidente queira ke os funcionários da Camara andem todos a toque de caixa,pois quando era nosso colega era dos mais compridores em todos os aspectos!
Desde fazer campanha eleitora com o Afonsinho e sua corja ainda antes da data para tal, os dias interiros no cafe da Maria, o cartão era dado a alguns colgas que lhe fazerem a picagem entre outras coisas...!
Não há duvida um exemplo a seguir!
Só mais uma coizinha agora temos que ter em atenção a ke hora ficamos doentes e ke horas marcamos as consultas médicas, pois sua excelencia não ker ninguem doente ou ir ao médico no horario laboral.
Tá bonito e leva jeito!!!
MAIS E MELHOR não podia ser, que grande ditador ke povo elegeu, agora pagamos todos.

Anónimo disse...

Será que vamos ter algum bufo a ver quanto tempo levamos a fazer xixi?
O big brother da câmara de vila do bispo.
Tirou o vidro da entrada......era uma barreira...

AGORA VAMOS TER CAMARA DE VIDEO VIGILANTE.

DEVIA ERA SER NOS GABINETES DO EXECUTIVO PARA FICAR GRAVADO O QUE LÁ SE PASSA.

PALHAÇOS

Anónimo disse...

Essa do horario ta boa! o pessoal consegue ir para a praia antes do horario recomendado pelos especialista...vamos la ver se nao a escaldoes!
sinceramente!e existem funcionarios que se queixam?assim até eu gostava mais do adelino

Arre Burra disse...

Mas o que é que se passa com as altas patentes deste Concelho!
É que no dia 29 no almoço convívio dos pescadores na lota de sagres estavam lá todas as entidades máximas do Concelho e alguns dos seus penduras,mas não é que fiquei um pouco admirado,ao ver a selecção toda desmembrada cada um na sua mesa e com cara de comprometidos.
Até fiquei triste,o que não era hábito em anos anteriores,comutava ver uma mesa reservada para o pessoal (vip).
A mesa (vip)estava lá com dois ou três representantes de uma ou duas instituições,e a comitiva mor e religiosa assentou arraiais em outras mesas.

Anónimo disse...

Então o Adelino pensava que a assembleia municipal aprovava tudo o que ele quer cumprir como promessas eleitorais, pode esperar sentado para não se cansar, noites como a ultima Assembleia serão muitas mais,tenho a certeza seu bandalho socialista desnaturado. vai te acabar de criar mentalmente.

Anónimo disse...

Oi Arre Burra
Não se admire pois o casamento à muito que acabou.
O que se vê é fachada, mas dentro em breve nem isso.
Fogo de artificio para breve, as canas já estão montadas e o rastilho é curto.

Tenho a impressão que o Concelho vai assistir a um show pirotécnico como nuca viu.

E nós já estamos a pagar para assistir.

Anónimo disse...

Ora, ora Sr. Adelino (Presidente)
Que desilusão!!!
Que dissoluto passado a quem apenas sobrou a vã consciência do poder. Que espécie de vaidade transporta dentro de si que como "belo adormecido" olhando a reflexa vitória e pergunta: - espelho meu, espelho meu, haverá alguém mais ignorante que eu? -
- Não!Não! Vós sois o iluminado nas trevas!
Mas eis que se volta o feitiço contra o feiticeiro e a tua auréola é do chapéu... que até há muitos...!
E do alto do seu pedestal ignorando os outros e pensando que a "cadeira do poder" a tudo lhe dá direito avança que nem cavaleiro adante de espada em riste derrubando quem por mériot próprio se lhe atravesse.
Fácil foi pensar que poria uma venda aos olhos da inteligência alheia, à vontade colectiva. Fácil foi julgar que meia dúzia de votos e discursos dubidativos lhe dariam crédito para aniquilar aqueles que à sua volta se opoêm às suas trapalhadas.
Que sorte ainda haver "gente" com Honra e Sensatez. Gente capaz de perscutar nas entrelinhas e entecipadamente calcular as suas tomadas de posição.
Tempos houve que o Sr. Presidente, qual menino de coro, prometia defender as nobres causas dentro da lei e do bom senso. Pura ilusão para quem acreditou nas promessas dos discursos. Apenasos seus "Amigos" de ocasião foram chamados a coabitar pacificamente nas suas decisões como moeda de troca pelo silêncio nas injustiças!!!
Mas, diz o Povo:
- Não há mal que sempre dure, nem bem que nunca acabe. -
Um conselho - deixe de ser prepotente e ouça as vozes dissonantes que talvez lhe ensinem a ser um "Político" digno e coerente e não apenas o "Mercador" de trapalhadas em que se tornou muito à conta dos incompetentes dos quais se rodeou.

Anónimo disse...

A época balnear está a chegar,e em kê que ficou a ideia extravagante e incompetente das limpezas das praias?

Vamos ter uns cêntimos poupados como aconteceu com a iluminação de Natal? e arrebentar com o pouco turismo que temos em tempo de crise?

Joel disse...

boa noite! como já fiz uma vez, volto aqui para esclarecer quem quiser ser esclarecido. a igreja é da fábrica da igreja paroquial de vila do bispo que tem como presidente, por inerência, o pároco, nos dias que correm sou eu, lógico...
sobre o telhado há um plano de obras que explica toda a intervenção que será feita em duas fases e aprovado pelo ISGESPAR.
sobre as telhas houve um erro que será corrigido... quem nunca errou?!
para o bem e para o mal sou eu o responsáveil...
aproveito o momento para ajudar a reflectir: penso k o problema k todos sofremos é partir com preconceitos para o diálogo... infelizmente esse tipo de atitude não leva a lado algum...
espero ter esclarecido algumas dúvidas... pois a igreja, apesar de ter um proprietário concreto é de todos...pena k algumas pessoas n percebam isso, ou só sintam esse sentimento de pertença quando algo corre mal...
uma santa noite e bons comentários
pe. joel

Maria João disse...

Bom dia Padre Joel
Ainda bem que as obras do telhado da Igreja estão a ir bem e à feição, pois para desastres já basta o resto do Concelho.

Quanto a ajudar a reflectir...deveria ter ajudado sim no dia anterior ás eleições.Lembrando ás pessoas que era Dia de reflexão e para não ser usado para exercer preconceitos e diálogos duvidosos de que agora estamos a colher os frutos.

Mas tudo isto é politica que em principio nada tem a ver com a Igreja ou pelo menos não deveria.
Acho que já têm problemas suficientes dentro da própria Instituição Igreja e tenho pena que alguns padres, bispos etc. não tenham a nobreza de cumprir a missão que escolheram ou para que foram destinados, mas enfim....
Usando as suas palavras:
Infelizmente esse tipo de atitude não leva a lado algum.
Fique com Deus.

Maria João

Anónimo disse...

Percebemos sim Sr.Padre.
A Igreja de facto é de todos e para todos.Agora até o Sr. Padre se vê na obrigação de comentar no blog a situação do telhado (abençoada era tecnológica)! Que bons pensamentos quando nos induz ao caminho do diáligo. Mas, deixemo-nos de pragmatismos e chamemos as coisas pelos nomes, porque um homem da Fé sabe que às vezes conversas em murmúrio e sem contraditório só mesmo com DEUS. Digamos que a justiça D'ELE é divina e, talvez não fosse má ideia convidar o Sr. Adelino a visitar o seu confessionário a fim de se confessar e, possivelmente redimir-se dos pecados e injustiças que vem cometendo pois que para ele, só os "amigos partidários" são filhos de Deus.

AH!...Pensava o Presidente, qual Rainha Santa, poder transformar as rosas em pão? Pois sim, frustação total para nós (os do lado de cá), que até somos católicos apostólicos romanos, assistimos sim ao distribuir do "pão/$" pelas despensas dos amigos partidários prejudicando reiteradamente alguns funcionários e outros.

Que moral é esta? Será melhor "Laisser faire Laisser passer"?

Pois bem, por ora, é tempo de o deixar poisar, de o deixar "pavonear-se" embevecido pelo cargo que representa e, mais dia menos dia, poderei relatar as ignomínias que este senhor vem cometendo.
Por ora, náo me é permitido, por questão de lealdade com alguns dos prejudicados dessa Câmara, divulgar detalhadamente, as ratoeiras que o Presidente montou a alguns em prol dos seus "anafados" amigos.
Deixemo-lo pensar que a burrice é um posto e que as injustiças são um dado adquirido pelos votos.
Deixemo-lo substimar a inteligência dos outros e veremos sim que Deus não dorme!
Sr. Padre reze por nós e por todos os injustiçados na esperança de melhores dias.
Eu já fui a FÁTIMA e pedi por todos sem excepção.

Vem aí o Verão, a temperatura vai subir e quem sabe se com o fervilhar de tanta mediocridade do Sr. Adelino e turma ele não sofrerá um escaldão "político" claro! Eu até sou pelo diálogo mas moscas no meu prato NÃO!!!
Santas ideias para todos e Paz!

Anónimo disse...

Bom dia padre JOEL,obrigado pelo seu esclarecimento.
Como diz e muito bem,...quem nunca errou.
Sobre o seu ultimo parágrafo,fico-lhe grato pelo (puxão de orelhas)que deu a grande parte da humanidade.

Anónimo disse...

Pois é Sr. Padre Joel, como o próprio diz quem nunca errou?!!?? Eu não considero o ultimo paragrafo do sr. Padre como um puxão de orelhas e até o considero pouco humilde ...até preconceituoso. Como o próprio diz que partimos para o dialgo com preconceito.....o sr está a ser preconceituoso ao dizer que as pessoas não se procupam com a igreja! Porque? não frequentam a igreja como o senhor padre deseja?? ....acha que só tem o sentimento de pertença quando algo corre mal??....pois ao que parece algo estava a correr mal, tanto que o sr. padre veio por este meio esclarecer o que já se comentava neste blog e não só e bem no meu ponto de vista....ou não seria isto que o sr. padre queria dizer com o correr mal?? Mas quem sou eu para não receber o amém.....!

Anónimo disse...

Anónimo das 13:45
Não concordo consigo quando diz que:
Sobre o seu ultimo parágrafo,fico-lhe grato pelo (puxão de orelhas)que deu a grande parte da humanidade.

Só se explica essa gratidão se o anónimo pertence a essa parte da humanidade.
A mim caiu-me muito mal essa parte do comentário
porque não me identifico com ele e era desnecessário.
Para lhe dizer a verdade até parece um "comentário encomendado" e com ironia.
Na realidade desnecessário...
Mas como não sou Santidade nenhuma para julgar seja quem for resumo-me à insignificância do Ser Humano comum e só dei a minha opinião.

Renegado disse...

Ola caros leitores desde blog:
Aqui é a voz da liberdade, que mts querem calar.
E passo a explicar, o Vitinho dos lares anda muito preocupado com o blog. Tanto que ate a Faro já foi pra ver se conseguia acabar com a nossa voz de liberdade. NOITE DE FADO:
Era para começar as 21:00 horas, estava o Só-ares, mas o presidente CINTRA só chegou as 22:00, foi quando começou, começar o espetaclo sem o manda-chuva nem por sonhos.
MUDANDO PRÓ NIVEL NACIONAL.
O goverdo do TROCAS_TE aprovou ontem fechar escolas com menos de 21 alunos. SABEM O QUE ISTO SIGNIFICA???????
Fecha as escolas de Barao S. Miguel, Burgau, Budens e Salema isto tá bonito e leva jeito.
Nao vos maço mais.
1 abraço

Anónimo disse...

HILARIANTE 1

Os amigos presidentes j. freguesia velhos e novos maltrataeam e enxuvalharam o Zë ao votarem a favor do NUDISMO na Praia do Baranco.
A "püdica" de Budens dizia nudismo nas Furnas n*ao. Ai!! Mas no Barranco sim!!
Uma dö
eu sou a favor do nudismo na Salema, jä lä temos o "Perna â Vela".

Anónimo disse...

HILARIANTE 2

O Canecao da Raposeira
- Nao quer caminho para Praia do Barranco arranjada.
- Nao quer sinalizacao contra os caes
- Nao quer sinalizacao contra parqueamento caravanas
- Nao quer sinalizacao contra campismo selvagem.
- Nao quer que o <srs do Parque arranjem a praia.
- Mao quer a Autoridade na Praia do Barranco.

SÖ QUER NUDISMO !!!!!!!!!!!!!
Pobre, infeliz e trista gigura.
Por comprar os parolos do Goncalinho (emprego na C*amara), do Palrao, do Maurao e do Lopao pensa que ë o Rei dos canecos

Porca Misëria ... Sagrada Missao!!!

Anónimo disse...

DELIRANTE !!!!

Quem assistiu â assebleia de Raposeira viu o Canecao e os Costas a entrar e sair como estivessem numa tasca.
Ao que isto chegou.
Quando foi para votar a venda da Rua da Salema o Canecao saiu.
O Sr Presidente nao tem poder para por esta gente na linha.
Que imagem da esse Canecao do Concelho???
Estava envergonhado a assistri âs suas provocaö'oes, pena que o Costa nao lhe desse uma licao.
Oh minha Nossa Sra. da Agonia levem-me estas almas "PODREFICADAS" e "NEGROFAGOS pra o Murracao mais os nudistas o Sonsinho e a Anocas toda louca.

Anónimo disse...

Anónimo das 22.25.
Pena é que a verdade não doía a outras pessoas.
Não pelo ultimo paragrafo do pe JOEL,mas sim pelos artigos e comentários que aqui têm sido publicados.
A verdade dói,e quando não reagimos sofremos sofremos em silencio...

Sagres Alerta disse...

Com que então o Guilherme dos canecos não quer a Autoridade na Praia do Barranco?!!!
Porque será?

MAS QUER À PORTA DA LOJA DOS CANECOS para os clientes "dele" não serem roubados.

É tudo só para o umbigo deles, os outros não interessam.
NUDISMO......PARA QUÊ? SÓ SE FOR PARA MOSTRAREM OS GRANDES UMBIGOS QUE TÊM.

Nos dias de hoje em que tanto se fala do mal que o Sol nos causa ainda querem ir pôr o pirilau ao Sol.
Tenham vergonha e respeito, com tanta coisa para se fazer no Concelho estão preocupados com o nudismo.

Anónimo disse...

OI... VOZ DA LIBERDADE
que mts querem calar.
POIS QUEREM QUEREM, MAS NÃO VÃO CALAR. A VERDADE CUSTA.....AI...SE CUSTA.
E passo a explicar, o Vitinho dos lares anda muito preocupado com o blog.
ELE LÁ SABE O QUE ANDOU E ANDA A FAZER PARA TER TAL PREOCUPAÇÃO.

Anónimo disse...

O Guilherme dos canecos vai ter uma rotunda só pra ele,o Adelino já anda a tratar do assunto...já agora arranjem um sol só pro Guilherme,afinal o gajo quando foi do cemitério não deu passagem pelo terreno dele,por isso é que existe uma entrada exzclusiva para o artesanato e outra só para o cemit´ério,mas quando ele for para o cemitério vai de helicópetro...arre burro que amanhã é sexta.

Anónimo disse...

Li a entrevista da Tininha e fiquei na dúvida se realmente o que ela lá diz podera ser realidade um dia, é que a senhora alega que poderá vir ser vereadora lá para 2013, só se fôr para vereadora da varredura do próprio quintal,concerteza já se esqueceu que participou na tentativa da venda do terreno aqui na Salema,ajudando o bimbo Adelino, só que a oposição levou a melhor sobre estes trapalhões.
venham cá pedir-nos o voto que não se safam hipócritas socialistas.

Anónimo disse...

Pe. Joel:
Compreendo bem aquilo que diz. As pessoas que comentam este e outros blogs deveriam-se informar bem antes de falarem porque depois acabam por fazer figuras durso.
Mas a politica é mesmo assim, tem de existir sempre insatisfeitos.
Nao falemos mal de algo que é de todos, nao desejemos mal ao proximo, lutemos sim pelo bem de todos, neste caso do conccelho mas sem misturar a igreja e a fé.
vivemos num pais democratico
uma boa noite a todos amigos

Anónimo disse...

O kê a Tininha também já dá "entre-vistas" ?
Tá bonito tá.
Entre Bimbos, Parôlas e Saloios o Concelho está bem entregue não hajam dúvidas.
E saem-se com cada asneirola, nem se apercebem que os jornalistas só tão a gozar com eles.
Pobres tolos.

Anónimo disse...

Com que então figura de urso?!!!

Pois figura de idiota (porque não quero insultar os ursos) veio o anónimo das 00:28 fazer aqui.

Quando se falava em Igreja FALAVA-SE EM IGREJA CONSTRUÇÃO, TELHADO.....A FÉ NEM PARA AQUI ENTRA OU É CHAMADA.

Agora que o Padre Joel se tenha sentido na obrigação de vir dar um esclarecimento acabando com ironia!!!!!....como o ditado popular diz.....
Quem vai à guerra dá e leva.
Porque pelos vistos o tom irónico com que finalizou o seu comentário ofendeu várias pessoas, inclusive a mim que ainda não tinha dado a minha opinião, mas já que insistem a bater no prego aqui vai.

Afinal não era mentira, sempre havia alguma coisa de errado com o telhado da Igreja por conseguinte não foram os ursos aqui a falar.

Quanto a pessoas insatisfeitas com os politicas do Concelho.
O anónimo deve estar muito contente. Se assim é!! só pode ser um dos palhaços deste circo.

POIS EU NÃO TENHO FÉ NENHUMA QUE O CONCELHO CHEGUE A BOM PORTO COM O EXECUTIVO QUE ESTÁ NO PODER.

Têm sido só aldrabices, mentiras, desorganização e incompetência o que me leva a duvidar de tudo e de todos envolvidos nesse Circo. Daí o telhado da Igreja vir à baila.
NÃO TEM NADA A VER COM IGREJA COMO INSTITUIÇÃO OU COM A FÉ....( em Deus).
Por isso achei também desnecessário o comentário do Padre Joel e quanto ao seu uma perfeita aberração "amigo".

Anónimo disse...

Nã percebo mesmo nada disto.
Há para aí um anónimo a dizer:

"lutemos sim pelo bem de todos, neste caso do conccelho mas sem misturar a igreja e a fé."

A Igreja e a Fé fazem parte da minha vida, não a consigo separar do meu quotidiano.

Por conseguinte assumo como Católico que sou que o "amigo" tem como aliado à luta pelo "bem estar do Concelho" o Demónio.

Assim se explica certas situações que se estão a passar no Concelho.

Anónimo disse...

Respondendo ao anónimo do passado dia 1.6.2010 das 22:25h onde se mostrava incrédulo perante o facto do Sr. "Vitinho dos Lares" estar muito indignado com o que aqui neste blog se relata e se opina, querendo mesmo calar a "voz da liberdade", venho através deste meio informar-vos que o facto de tal melindre é bem mais abrangente do que possam imaginar!

Fiquem sabendo, para os que não sabem já, é que ao denunciarmos as estratégias do Sr. Presidente Adelino e demais companhia bem como das medidas avulsas em prol dos seus amigos partidários, estamos a pôr em causa certas "negociatas" que náo interessam ser do conhecimento público.

Além do mais e, para colocar a cereja em cima do bolo, o Presidente Adelino nomeou a - NORA - do Sr. "Vitinho" a tal Sra.Dra. de Marketing, para o cargo de responsável das 2 áreas (Financeira e Recursos Humanos) da Câmara. E esta em?

A mim nada me chocam os laços familiares dos detentores de cargos públicos desde que, para tal desempenho tenham mérito reconhecido.
Seria até irrelevante se não fosse a materialidade que lhe está subjacente, ou seja, um cargo feito à medida para permitir camuflar as trapalhadas do Sr. Adelino

É uma questão de tempo, até que venham a público as medidas adoptadas pelo Presidente e, então alguém terá de prestar contas na instância própria para tal, dos erros cometidos deliberadamente.
Até breve.

Anónimo disse...

Aos defensores do "podrer" instalado:

Ao Sr Padre, que ainda cá está há "relativamente" pouco tempo, é fácil compreender a falta de conhecimento do "caracter" de algumas pessoas com quem lida diáriamente.

Mas para aqueles que cá estão há dezenas de anos (e conhecem desde o tempo de "escolas") alguns dos "cromos" da "colecção", não me façam rir porque o assunto é demasiado sério.

Gerir o "bem publico" não é fazer favores aos amigos (sem moral nem legalidade), prometendo o que se sabe que não se consegue cumprir.

O Sr Socrates não sabia como estava o país, fazendo parte do governo.

O ministro das finanças acha que a Constituição é para esquecer.

O provedor do lar acha que só deve pagar quem ele quer.

O Sr Adelino acha que "despede" quem quer e coloca quem lhe apetece. Os "amigos" fazem o que querem, mas... quem não está com ele está contra ele e logo deve ser um alvo a abater.

Alguns funcionários da câmara acham que são politicos e logo passam de tecnicos a politicos e tratam diferenciadamente o cidadão.

Afinal que "PALHAÇADA" é esta?
Até quando é que este país aguenta esta cambada de chulos?
Passam-se "coisas" que muitos nem querem acreditar que possam ser possíveis, pois esperem que logo irão sabendo, e já este ano. Perguntem por onde forem e confirmem o que vos dizem.

Mais novidades (quentes) nas próximas semanas.

Anónimo disse...

Pois eu acredito que muitos pães quentes estão para sair da fornalha, e muito em breve.
A situação no Concelho não se pode alastrar por muito mais tempo assim como a do País.
A vossa vereadora anda a fazer figuras ridículas e alapou ao Adelino com toda a sua "lealdade" é só vê-los juntos como um par de jarras em campa de cemitério.
De laranjas sumarentas passou a rosa murcha e espinhosa contribuindo assim para o mal estar que se está a viver no Concelho de Vila do Bispo.
Tornou-se numa vergonha para os PSDs não só do Concelho como a nível Distrital.
Pessoa não grata assim se tornou essa "coisa" que tão bem acolhida foi neste Concelho, mas os seus dias estão também contados.

Força PSD estão no bom caminho.

Anónimo disse...

Quanto ao padre, pensa muita gente que ele esta a cometert um grave erro meter-se em politiquisses. razao tem quem diz ele esta ca ha pouco tempo e nao conhece com quem se mete. E verdade ele que pense bem, porque se nao o fizer daqui a pouco tempo ainda o alcunham cmo Cerejeira de Vila do Bispo. Fique-se com Deus SR. Padre.