sexta-feira, 16 de abril de 2010

O TEMPO PASSOU E A MENTIRA FICOU ! QUARTEL DOS BOMBEIROS

 LEMBRAM - SE DISTO ?      NO VERÃO DE 2009. 

“Eleições2009 | ( Publicado em Canallagos )
PS de Vila do Bispo
A situação caricata e inaceitável do adiamento da inauguração do quartel dos bombeiros devido ao capricho do Presidente da Câmara é intolerável.  Ao contrário do que faz passar, não há nenhuma ilegalidade, mas apenas uma tentativa de condicionamento político e aproveitamento eleitoral por parte do Presidente Da Câmara.

COMUNICADO À POPULAÇÃO

O Partido Socialista de Vila do Bispo vem, por este meio, expressar o seu total e profundo repúdio para com o mais recente episódio protagonizado pelo Presidente da Câmara Municipal - Gilberto Viegas, considerando obrigatório um pedido de desculpas públicas à Associação Humanitária dos Bombeiros de Vila do Bispo, seus sócios e população em geral.



O adiamento da inauguração do novo quartel dos bombeiros teve como único responsável o Sr. Gilberto Viegas que uma vez mais, fez uso da sua constante atitude perseguidora, rancorosa, pidesca e de permanente boicote para com os Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo. Esta atitude tem de ter um fim!

A formalização da inauguração do quartel, além de não necessitar que a licença de utilização esteja emitida, como consta na lei nacional, seria, neste caso, um momento e oportunidade para a realização de um protocolo que traria um reforço de verbas de 170.000 euros aos bombeiros, que a Associação muito meritoriamente negociou, cuja responsabilidade legal é do autor do projecto ou seja, a Câmara Municipal de Vila do Bispo.

Gilberto Viegas em mais um dos seus típicos momentos pautados pela arrogância, ao informar a Governadora Civil, dois dias antes, que não estaria presente na inauguração por não haver ainda licença de utilização emitida, (sabendo que a mesma não é necessária para a assinatura do protocolo e descerramento da placa), condicionou politicamente o Ministro da Administração Interna que, por razões protocolares e respeito ao Município, achou por bem não comparecer à inauguração sem a presença do seu representante máximo.

Não se conhece uma única inauguração de quartel de bombeiros que tenha sido condicionada pela emissão da licença de utilização, sendo este caso único no país.

O Presidente da Câmara mostrou assim novamente a sua personalidade rancorosa e de carácter duvidoso, colocando à frente dos interesses do Concelho os seus próprios interesses pessoais e partidários, visto que o actual Presidente dos Bombeiros é também candidato à Câmara Municipal por um partido concorrente.

Esta postura inaceitável, premeditada e inqualificável é bem demonstrativa do que o Presidente da Câmara vem fazendo deliberadamente ao longo dos últimos 5 anos em que, sempre que conseguiu, empenhou-se em atrasar aprovações técnicas de projecto, autos de medição e pagamentos para a construção do novo quartel, conforme ficou demonstrado na revista da Associação.

O Partido Socialista de Vila do Bispo apela veementemente a que o Presidente da Câmara Gilberto Viegas deixe de parte jogos políticos, seja uma pessoa e político responsável e que, pelo menos uma vez em 12 anos de mandato, defenda os interesses do Concelho de Vila do Bispo.

A população do Concelho percebe este tipo de actuações mesquinhas que não têm outro objectivo que não o ataque pessoal, vingança e proveito próprio numa altura eleitoral delicada, esquecendo-se que com esta atitude está sim a prejudicar a instituição e mais grave ainda os BOMBEIROS. “

PASSARAM MAIS DE 10 MESES SOBRE ESTE COMUNICADO DO PS DE VILA DO BISPO E SEIS MESES DE MANDATO DO AUTOR DO COMUNICADO, PRESIDENTE DOS BOMBEIROS À DATA E ACTUAL PRESIDENTE DA CÂMARA. PASSADO ESTE TEMPO TODO AS PERGUNTAS QUE SE IMPÕE FAZER AO SR. ADELINO SOARES:

1. A Licença de Utilização do Quartel já foi emitida ?
2. As obras sem licença já foram legalizadas ?
3. O protocolo com o governo já foi assinado e os 170.000 euros recebidos ?
4. O Sr. Ministro da Administração Interna voltou a Vila do Bispo em Janeiro de 2010. Inaugurou o Quartel ?
5. O empréstimo aprovado para pagar a obra do Quartel já foi conseguido ?
6. A Dívida ao Empreiteiro, de mais de € 400.000, já foi paga ?
7. Os projectos técnicos e as novas licenças já foram aprovadas ?
8. O Quartel dos Bombeiros está a funcionar de forma legal ?
9. O Quartel já está registado em nome da Associação ?
10. O Presidente da Direcção demitiu-se do cargo deixando tudo legalizado, pago e resolvido ?

A RESPOSTA É 10 VEZES… NÃO !!!! AS MENTIRAS DE ONTEM CONTINUAM A SER MENTIRA HOJE. SÓ QUE MUITOS ACREDITARAM E ACREDITAM EM MENTIRAS. POR ISSO EXISTEM OS MENTIROSOS !

78 comentários:

Anónimo disse...

É assim mesmo!!! Há que não deixar as coisas caírem no esquecimento. Existem determinados senhores que julgam que uma mentira dita muitas vezes passa a ser verdade. Povo de Vila do Bispo acordem. Estão a vos meter os dedos nos olhos e quando derem por ela ficarão cegos.Os meus parabéns ao PSD pela forma idóneo com que tem trabalhado. Fora com o oportunismo político, com o brincar com os anseios da população e com a satisfação dos interesses pessoais.Continuem a lutar por uma sociedade digna e sem escroques.

Chinchavarelho disse...

É DESTA QUE AS FINANÇAS DA CÂMARA SE VÃO....JÁ VIRAM O DIÁRIO DA REPUBLICA?

http://dre.pt/pdf2sdip/2010/04/074000000/1992119921.pdf

Chefe de Divisão Administrativa e Financeira —

Licenciada em Gestão —" RAMO MARKETING" !!!!!!!! ??????

Para chefe de divisão Administrativa e Financeira uma pessoa formada em Marketing?

Qual será a politica de Marketing a adoptar pela Divisão Administrativa e Financeira?

Anónimo disse...

CLARO QUE NÃO.....NADA FOI FEITO E AS MENTIRAS CONTINUAM.......
..............MAS............

O PSD NÃO VAI DEIXAR ESQUECER ESSAS MENTIRAS E ESSAS ATITUDES DE ALDRABÃO.

FORÇA PSD...

Anónimo disse...

Com que então o Eng.Gilberto Viegas tinha que deixar de parte jogos políticos, fosse uma pessoa e político responsável e que, pelo menos uma vez em 12 anos de mandato, defendesse os interesses do Concelho de Vila do Bispo.

SUAS BESTAS QUE NÃO SABEM O QUE DIZEM OU FAZEM E BURROS FORAM AQUELES QUE ACREDITARAM NELES.

Leonardo Dicaprio disse...

Isto tá bonito tá!!!

Vou mas é voltar prós meus "States" e pronto!

Era para ser o Correia mas é o Soares e mais logo é o Lourenço... Já começo a imaginar o Guilherme feito um cowboy "Pela Continuidade".. Fonix!!!

Anónimo disse...

O pessoal de Vila do Bispo poderia ser dos primeiros a chegar a Marte se usarmos as mentiras do Adelino como escada.

Hehehe
Quando os Americanos lá chegarem têm a bandeira do Concelho de Vila do Bispo espetada lá bem no alto e o Zé dos Caracóis a vender terrenos a um cêntimo m2 com projecto aprovado para uma fábrica de cerveja com direito a terreno para um Bairro Social para astronautas carenciados pela mera quantia de 10€ pagos no acto da "promessa" da escritura.

Anónimo disse...

Desculpas públicas devia pedir o actual Presidente do Munícipio à população do concelho e demitir-se imediatamente pelo mau desempenho e falta de personalidade quer politica quer pessoal,arrogante acima de tudo, ponham-se mansos socialistas de meia tigela, tenham vergonham de continuar a enganar as pessoas e discrimina- las, hipocritas.

EU JOMENTO disse...

O povo que votou nesse FORJADOR de MENTIRAS,em parte não é culpado,porque não sabia se MENTIRA era VERDADE se a VERDADE era MENTIRA.
Agora esses MACACOS de imitação que se aliaram a ELE e estão a comer da mesma SOPA,ESSES sim é que deviam fazer-lhe ESTAS e OUTRAS perguntas,se é que também foram ENGANADOS.
Ou será que são todos FARINHA do mesmo SACO?...Se não SÃO que tenham um pingo de VERGONHA deixam de andar de braço DADO com quem MENTIU ao POVO e CONTINUA a MENTIR.
Saiam e digam ao POVO que também foram ENGANADOS.Ou será que também querem ser CÚMPLICES dessas MENTIRAS.
Hoje sinto VERGONHA de ter sido vosso COMPANHEIRO no principio dessa JORNADA.
Comecei no ELE acabei no EU.Mas se ELE é eu não SOU.

Sagres Alerta disse...

Oi Eu Jomento
Quando diz que:
"O povo que votou nesse FORJADOR de MENTIRAS,em parte não é culpado,porque não sabia se MENTIRA era VERDADE se a VERDADE era MENTIRA."

Eu não concordo consigo.
Porque se eu me apresentar em qualquer parte do Concelho com uma moeda de 50 cêntimos bem polidos e brilhantes e os quiser fazer passar por uma moeda de ouro....o possível comprador seja ele pastor, lavrador ou doutor não se vai informar se na realidade essa moeda é de ouro?
Ou será que me dão o valor que eu pedir sem questionar ou se informar?

O POVO FOI COMPRADO....hoje talvez estejam arrependidos do que fizeram, mas essa desculpa de que não sabiam... para mim não pega.
Talvez ALGUNS mas poucos tenham caído na cilada ou não lhe deixaram ter opinião como foi o caso dos velhotes da Misericórdia.
Agora os que andam alapados ao MENTIROSO não vão deslapar, porque são seres incompetentes sem lugar na sociedade.
Depois temos "os compradores de almas" uns já tiveram os seus projectos aprovados e seus "negócios" encaminhados e estão meio evaporados, outros estão ainda a trabalhar nesse sentido como é o caso do Gordo dos Canecos e da 125, poderia aqui pôr muito mais que está a vista de todos, mas como é do "Povo em Geral" que estamos a falar limito-me mais uma vez a dizer que o "Povo se vendeu" tinham um pássaro na mão mas quiseram os dois que andavam a voar.

AGORA NÃO TÊM NENHUM...QUE LHES SIRVA DE EXEMPLO

TÊM 3 ANOS E MEIO PARA LIMPAR A ALMA QUE VENDERAM...MAS VAI CUSTAR MUITO...O PURGATÓRIO NÃO SERÁ FÁCIL.

EU JOMENTO disse...

Olá Sagres Alerta.
Eu disse:O povo em parte não é culpado.
Quis apenas referi-me à maneira como fui educado.Acreditar minimamente nas pessoas,e aqui errei por me ter referido ao povo e não só a mim.
Os erros são oportunidades para crescermos e evoluirmos.
E agora falando um pouco desses compradores de amas,esses são como aqueles que exploram a religião para seus próprios fins iguistas oprimem e denigrem as pessoas.
Da mesma forma aqueles que exploram o mundo da politica para o seu próprio bem,compartilham do mesmo desprezo pelas pessoas.
Os lideres inclusive políticos,alguns que se encontrem em posição de liderança comportam-se arrogantemente denigrem as pessoas...

Sagres Alerta disse...

Ai....Jomento
Até parece que estou a falar com alguém da minha familia quando diz que
"Quis apenas referi-me à maneira como fui educado.Acreditar minimamente nas pessoas,"

Engraçado como só acreditam em "tudo e todos" desde que ninguém lhes vá à carteira!!!! e mais acreditam se lhes cair umas moeditas no bolso ou um petisco amigável.
É muito triste que se tenha que evoluir à custa de erros cometidos e que envolvem a vida de muitas pessoas.
Aprender com os nossos erros e à nossa custa SIM, mas fazer sofrer centenas de pessoas para beneficio da nossa aprendizagem NÃO.
Por estas e outras devemos pensar, ver e estarmos informados antes de agir.
A pedra atirada ao rio já não volta...pense nisso.
E com respeito aos líderes, sejam eles qual forem.
SÓ SÃO LÍDERES PORQUE O "POVO" OU UM GRANDE GRUPO DE PESSOAS OS ELEGEU...DE OUTRA MANEIRA NÃO PASSAVAM DE UM SINGULAR QUALQUER.

PORTANTO ANTES DE SE APONTAR O DEDO A UM LÍDER TERÃO DE APONTAR 1º A QUEM O LÁ PÔS.

OU NÃO SERÁ ASSIM?

Anónimo disse...

Vejam só, o presidente da CMVBispo, foi a uma reunião a Aljezur sobre a discussão do PO do PNSACV, para falar do novo cemitério de Sagres e ampliação do cemitério da Vila do Bispo, mas não temos conhecimentos, que tivesse apresentado propostas de desenvolvimento economico para o concelho.
Dai se estar a ver cada dia mais despedimentos, pessoas passando fome e a economia local no marasmo.

http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1547644&seccao=Sul

O presidente da CMVBispo está mais preocupado com os mortos no PNSACV do que o desenvolvimento economico e os cidadões vivos que estão passando por uma crise bastante grande.

Pergunte quais as propostas de desenvolvimento o presidente da CMVB tem para o concelho?
Ou é só habitação e fixação de jovens no concelho que é o desenvolvimento economico.
Vamos beemmm, assim vamos lonnnngeeeeee.

Anónimo disse...

Muito bem dito Sagres Alerta
Falam da incompetência do Adelino e "seus maestros"
Mas a culpa de tudo que se está a passar é de quem o pôs lá e se vendeu por umas meras promessas, dinheiro e álcool.
O Adelino só alcançou o que sempre sonhou.
Ser "Pisidente da Câmbra" e os outros que se lixem. [Adelino Só-Ares]

Anónimo disse...

Ó Jomento
Você é Jumento ou é burro mesmo?
Claro que são farinha do mesmo saco. E agora o pobre povo enganado que coma o pão que o diabo amassou porque para ELES têm lagosta soada na ementa.

EU JOMENTO disse...

Olá Sagres Alerta.
Gostei de ler aqui um pouco das suas ideias e pensamentos.Nós humanos deveríamos ser livres de pensarmos ou agirmos em função das nossas ideias, mas o que me parece assim não é.
Neste caso,o da politica,o mito de que um militante ou simpatizante partidário defende o seu partido a todo o custo, ou tem de dizer AMEM a todas as suas ideias ou politicas é algo que tem de ser desmascarado,um partido politico não é um clube de futebol,ou um grupo musical.
Nós somos o que fazemos.E não o que falamos.
...............Até sempre.

Anónimo disse...

Isto tá a seguir um bom caminho!
Martelaram na INCOMPETÊNCIA do ADELINO acho bem.
Agora viraram-se contra uma MINORIA,digo bem,uma MINORIA do povo que o lá meteu,acho mal.
E amanhã,vão virar-se contra que perdeu?
Se eu perguntasse,porque é que o ADELINO ganhou.
A resposta seria:porque o povo é burro.
Se eu perguntasse,porque é que o GILBERTO VIEGAS perdeu.
A resposta seria:porque o povo é burro.
A maioria do povo não o queria como presidente,e não ganhou com maioria absoluta,agora se lá tem a maioria não foi o povo que lhe a deu.
Ontem éramos o OUTRO povo.Hoje não queremos ser este povo.mas amanhã seremos o OUTRO povo.

ZE DO CASTELEJO disse...

SIM ALCANÇOU O QUE SEMPRE SONHOU MAS QUANDO AS AUTORIDADES LHE JOGAREM A MÃO DEVIDO AS VIGARICES QUE JÁ COMETEU DE CERTEZA QUE SE IRÁ ARREPENDER DO SONHO REALIZADO AI VAI SER A POPULAÇÃO A RIR SE DESTA PERSONAGEM DO CIRCO SOCIALISTA DA COSTA VICENTINA. POBRE DO INTELECTUAL BIMBO ADELINO.

Anónimo disse...

"Ou é só habitação e fixação de jovens no concelho que é o desenvolvimento económico".

Pois pelos vistos é !!!!!
E o emprego para esses jovens será o Kê?

COVEIRO?!????

Anónimo disse...

http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Portugal/Interior.aspx?content_id=1548544

Ex-presidente da câmara de Faro condenado a pena suspensa

Luís Coelho foi condenado a um ano e meio de prisão com pena suspensa por participação económica em negócio onde foram usados dinheiros públicos para salvar o Farense da bancarrota.

AS TUAS SÃO BEM PIOR ADELINO....

A JUSTIÇA TARDA MAS ACABA POR CHEGAR

Anónimo disse...

Anónimo das 22:35
Ontem éramos o OUTRO povo.Hoje não queremos ser este povo.mas amanhã seremos o OUTRO povo.

MAS AFINAL O ADELINO GANHOU OU NÃO AS ELEIÇÕES?

TEM RAZÃO QUANDO DIZ QUE A MATRAFONA LHE DEU A MAIORIA....MAS.....ELE JÁ LÁ ESTAVA E ALGUÉM O PÔS LÁ.

SENTE-SE BEM EM SER REPRESENTADO POR UM "QUASE" ANALFABETO MESMO SENDO COM A MINORIA?
EU NÃO.....CADA VEZ QUE ELE ABRE A BOCA OU SAI SAPO OU ENTRA MOSCA.

Sagres Alerta disse...

Jomento não fiques marafado comigo.

É que eu tive um dia cheio de encontros com gente que se diz arrependia e a se queixarem da actual situação.

Haja pachorra com "ESSE" tal Povo.

Anónimo disse...

Afinal temos obras, segundo noticia inserida na pag. 15 do jornal Barlavento, as obras da entrada de Sagres estarão concluidas até 2013.
Agora digam que o Presidente da CMVBispo não faz obras.

Anónimo disse...

Adelino,os cemitérios e o PNSACV

Pelo que se tem visto o PNSACV não está minimamente interessado em cemitérios. Está mais interessado em correr com as pessoas daqui para fora e sendo assim não há necessidade de cemitérios.
E os gandulos que irão desfrutar da nossa paisagem vêm por pouco tempo e costumam ir morrer longe.(problema resolvido...para eles.)

Não será altura de o Sr. Presidente começar a pedir mais para o nosso Concelho?
Os cemitérios logo virão por arrasto.
Santa ignorância.

Burgau disse...

Ui.....se o arrependimento matasse havia gente de luto em todos os Partidos.

Por falar em arrependimento, pecados e absolvição.

O TELHADO DA IGREJA JÁ ESTÁ ARRANJADO OU AINDA VAI A CAMINHO?

EU JOMENTO disse...

Ói Sagres Alerta.
Má quejête mô,eu não me marafo com ninguém,e alem de mais por estarmos aqui a discutir ideias pessoais.
Os motivos sim,esses fazem-nos exaltar e ás vezes sair fora de controle.

Chinchavarelho disse...

Ah.........afinal ele sempre pensa fazer alguma coisa!!!!...obras da entrada de Sagres estarão concluídas até 2013.(pontapé de saída para a campanha eleitoral) É PENALTI PORRA.

E as que estão começadas vai acabar?
Ou ficam a degradar?
(destruição do Concelho) CARTÃO VERMELHO

Anónimo disse...

Hehehe
"CADA VEZ QUE ELE ABRE A BOCA OU SAI SAPO OU ENTRA MOSCA."

Desta vez saiu a entrada de Sagres... LOL
O Kê!!! os padrinhos pagam essa para as próximas autárquicas?
Fonix!!! as contrapartilhas devem ser de arromba.

Anónimo disse...

"O TELHADO DA IGREJA JÁ ESTÁ ARRANJADO OU AINDA VAI A CAMINHO"?

Vem a caminho só daqui a 4 anos quando das novas eleições e vai ser só a promessa de novo, digo eu!

Nessa altura até o relógio da mesma igreja vai ser reparado também, se houver interesse no arranjo, sim , porque um relógio de igreja faz barulho e os clientes do novo hotel podem ser incomodados, digo eu!

Anónimo disse...

Essa do relógio da Igreja está bem pensada também.
Ainda o Padre Joel não se lembrou de pôr o sino a badalar 24 horas por dia.
Depressa aparecia o dinheiro para o telhado.

Anónimo disse...

Ó pá agora fiquei confuso,ou a campanha eleitoral ainda não acabou,ou então já começou.
Obras da entrada de sagres estarão concluídas até 2013,é possível,o que está à entrada de sagres é a "SAÍDA".

Anónimo disse...

Oi pessoal, como vocês falam de fome no concelho, e falta de emprego e promessas por cumprir. Anda tudo cego, o concelho nunca esteve tao bem e a camara tao rica. Até já se é VAQUEIRO de PASSAT e QUASQUAI. Antigamente essa profissao era a pé tivesse chuva ou sol.
Eu chamo a isto riquesa, e só vista neste concelho de CHULISMO e MAMISTAS... Isto é o PS no seu melhor...

Anónimo disse...

E ASSIM VAI PORTUGAL NAS MÃOS DO PS € PARA OS BOYS & GIRLS e o Povo a passar fome.

http://aeiou.expresso.pt/deixem-a-sra-deputada-ir-regar-as-plantas-em-paz=f577960

Deixem a Sra. Deputada ir regar as plantas em paz

"De Paris com amor" podia ser o título do filme protagonizado pela deputada socialista Inês de Medeiros. Co-Realizado pela própria e por Jaime Gama com a preciosa colaboração de José Lello. Rodado no hemiciclo e pago pelos portugueses.

Anónimo disse...

Calma pessoal que a obra da entrada de Sagres é compromisso e obrigação do Concessionário Rota do Litoral ou lá como se chama essa coisa, que tem que fazer a requalificação da Estrada 125 e da 268 da Vila do Bispo até Sagres, incluindo o troço da entrada de Sagres. Não tem nada a ver com a Obra que a Câmara tinha em projecto, nem com a própria Câmara.

É MAIS UMA NOTÍCIA ENGANADORA DO MAIS E MELHOR.

Anónimo disse...

Calma Pessoal ! A Obra da entrada de Sagres não tem nada a ver com a Câmara,nem é o projecto da Câmara. São os trabalhos de reparação que o Concessionário Rota do Litoral tem que fazer para requalificar a Estrada Nacional 125 e a 268 da Vila até Sagres.

É MAIS UMA NOTICIA ENGANOSA DE "MAIS E MELHOR"

Anónimo disse...

ORA....MAIS UMA MENTIRA.... À LA ADELINO.

Havia alguém a dizer que o Adelino abria a boca e saía sapo...
Coitados dos sapos...sai mas é entulho, cada dia que passa o Concelho está a ficar mais sujo.

MENTIROSO, ARROGANTE E IDIOTA PENSA QUE SOMOS TODOS PARVOS E QUE NÃO DESCOBRIMOS AS VERDADES.

POVO DE VILA DO BISPO ACORDEM QUE ESSA SANGUESSUGA TEM DENTES.

Anónimo disse...

Budens disse:
desculpem lá o reparo,mas afinal qual é o papel da vereadora, Anabela acho que já lhe vestiram a roupa
cor de rosa pois pelo que tenho ouvido ela anda a fazeri sangue com os trabalhadores da camara,nã pode ser,as pessoas do vosso partide nã são asim, nunca mas a queram,podia ir para o lar do vitinho socialista.giloberto volta vais ganhar a camara.saude ao ppd.

Anónimo disse...

A OBRA DA ENTRADA DE SAGRES ESTÁ INCLUIDA NA REQUALIFICAÇÃO DA 125. VILA REAL DE SANTO ANTÓNIO.VILA DO BISPO. AO QUAL FOI INCLUIDO TAMBÉM O TROÇO VILA DO BISPO, CABO DE S.VICENTE DA EN 268.MAS O TRIBUNAL DE CONTAS NÃO ACEITOU ALGUNS DOS ORCAMENTOS POR NÃO ESTAREM DE ACORDO COM OS PROJETOS. (COMO O DA FORTALEZA DE SAGRES)
sei que nalgumas situações vão ser ileminados os semaforos.MAS ESTA OBRA,VAI SER UM BICO DOBRA. TALVEZ COMO A OBRA DE SANTA INGRACIA. PAGA ZÉ.

Anónimo disse...

o ze das águas já deu o dinheiro para pagar o telhado da igreja ou vai ficar para 2013 para acampanha dos xuxas?os facistas agora sim existem sairam das cinzas da revolução socialista agora até as vereadoras teem motorista.Na camara vive-se um ambiente deplorável. Até o cavalo branco anda a lamber os pés ao Adelino, quem diria? Vida a quanto obrigas?viva a democracia abaixo o socialismo dos broncos e dos vaqueiros oportunistas.......

Anónimo disse...

A vereadora Belinha está feita "miss piggy" com laçinhos cor de rosa.
Os funcionários já não a topam.
Falavam do Gilberto ser muito duro com o seu executivo. Agora já sabemos o porquê. No tempo dele havia respeito e não havia perseguições.
O Gilberto era carrancudo não mostrava muito os dentes mas andavam todos na linha e o Concelho ia pra frente.
Agora é só mordomias para uns quantos mas isso vai acabar porque nos recusamos a ser escravos de uns ignorantes. A folha esta-lhes a ser feita e eles são tão burros que nem se dão conta disso. Eles podem ter o poder mas são incompetentes e nós temos a experiência de trabalho e não os corrigimos limitamos-nos a cumprir ordens.
VÃO-SE AFUNDAR.

Anónimo disse...

O vaqueiro da Câmara anda a aprender a ser carpinteiro ou é só motorista de carpinteiro?
Tantas vezes o kaskai vai à fonte que um dia deixa lá um pneu.
Abram os olhos gentes da Raposeira.

Anónimo disse...

PAGA ZÉ.....NÃO....PAGA GUILHERME DOS CANECOS...
SE QUERES VENDER BARRO.

Anónimo disse...

Cada dia que passa se vê mais PEC (Pesoas Esfomeadas Crescendo), o que é que este presidente Adelino está fazendo para minimizar a fome no concelho?
Será que quer que a população và comer á Santa Casa do Vitinho?
Deixam vir o verão e teremos o resultado, ver pessoas a pedir esmola a turistas junto das praias de bandeira azul.
O dinheiro que derretem com o processo da bandeira azul daria para matar a fome a alguns dos PECs.
Este concelho está caminhando bemmmmmmm.

O CONFUSO disse...

Eu nem sei o que dizer estou mesmo confuso!
Fui passear á praia do Barranco, pois o dia estava muito bonito e deparo com um cenário que ninguem imagina.
Quase ao chegar á praia não avistei praia nenhuma, pois existia no meio do areal uma aparelhagem de alto som (4 ou 5 Colunas) com um gerador e carros espanhois era ás centenas.
E que grande quantidade de Carrinhas estacinadas mesmo a fazerem campismo.
Era gente por todo o lado, tudo deitado naquele chão!
Mas o que é isto? a POLICIA MARITIMA naquela praia não tem entrada?
È a isto que chamam PARQUE NATURAL?
O PRESIDENTE DA CÃMARA o Senhor Adelino só tem que andar a passear a Gravata em Lisboa a lamber o cú á Ministra do Ambiemte, e não vê esta vergonha?
mas que país é este?
E as rusgas? Do que têm medo? Aonde estão os policias desta terra?
Já fui informado e diz-se que se faz lá Grandes Festas!Estes estrangeiros estão autorizados? A Polícia Maritima está presente? Mas que Carnaval é este?
Convido toda a população a passar pela PRAIA DO BARRANCO para me dizerem se isto é mentira!

Anónimo disse...

NÃO É MENTIRA NÃO SENHOR.....

HOUVE UMA "RAVE" NO BARRANCO....(afinal... é só isso que o Concelho tem agora para oferecer...LOL...)
"O peixe sai da água e está vendido" logo ali.

VIVA O PARQUE NATURAL E TODOS OS "DESNATURADOS ENVOLVENTES"

Anónimo disse...

socrates fora do governo e el ADELINO para a rua,que va´para socorrista, e ceda o lugar aquem saiba gerir o concelho. ABRIL SEMPRE

Anónimo disse...

El Adelino como socorrista? só se for para assistente dos médicos sem qualificações que estão a trabalhar nas urgências dos nossos hospitais. Já não basta andar a matar o Concelho de Vila do Bispo?
MAS A RUA ESTÁ MAIS PERTO DO QUE ELE PENSA.

OU POR OUTRA... TALVEZ NÃO SE POSSA CHAMAR PROPRIAMENTE "RUA"....(os crimes já são muitos)

Anónimo disse...

E para quando é o arranque do quartel da GNR?

Ou acham que estão muito bem em terras de Vitinho?

As instalações onde a GNR está instalada são um perigo, os agentes podem ser neutralizados apenas bloquear umas ruas e o Concelho fica sem protecção.

Anónimo disse...

Vamos todos ao debate do MDI pois meus amigos aqui na discusão do PLANO não há politica há sim um interesse comum de todos os residentes desta terra

Anónimo disse...

A Assoc. Almargem, segundo informação da cordenadora Patricia Ramalho ao jornal Barlavento, irá realizar-se no algarve um Festival da Natureza no periodo de 22/5 a 6/6, k iniciativas pedagogicas e lúdicas, previsto para Sagres uma saida, subordinada ao tema habitats da peninsula de Sagres.

Lololol habitats só de indios é?
E a saida poderá ser pelo cabo s. vicente e que chegam a bom porto, mas bem longe de Vila do Bispo.
Fora k esta assoc. almargem, não faz falta por estas paragens, é uma das tais que quer ainda maior privações no PNSACV.
Ruuuuuaaaaaaaaa

Anónimo disse...

DEPUTADO DO PSD JORGE BACELAR GOUVEIRA
Vem visitar Sagres no próximo dia 1 de Maio
as 10,30 junto á Fortaleza,e reunir com a comissão concelhia do PSD, vamos todos estar presente, e apelar que o concelho de Vila do Bispo seja excluido do PNSACV, porque chega de reserva de indios, queremos desenvolvimento economico no concelho. Assim como aceleração no processo de RAA - Região Autonoma do Algarve já.
E dar conhecimento como está sendo gerido pelo presidente da CMVBispo este concelho.

Anónimo disse...

Concordam a RAA - Região Autonoma do Algarve?

Faça aki o seu comentário sobre a RAAlgarve.

Anónimo disse...

concordo com a RAA

precisamos de um parlamento so para algarvios! eleitos pelos jogos e esquemas do custume! para colocar a cota das mulheres aparecidas sabe-se lá de onde, e para garantir um emprego a mais um bando que nunca fez mais nada na vida do que mamar na teta do povo!

Anónimo disse...

REGIONALIZAÇÃO ADMINISTRATIVA DO ALGARVE... JÁ !!!

Chega do CENTRALISMO, DESPOTISMO e DESNORTE de Lisboa e do "Terreiro do Paço".

Não podemos continuar a ser a paisagem e o jardim para férias de uns "certos cérebros mal pensantes" .

Este nosso país só tem solução com a REGIONALIZAÇÃO.

RENEGADO disse...

REGIONALIZAÇÃO SIM...
RESERVA DE ÍNDIOS NÃO...
ESTÁ mais que na hora de o povo se revoltar, queremos desenvolvimento, empregos, riqueza, não esta situação de promessas de milhões quando nem tostões vêem.Chega do poder central decidir por nós, e com a conivência DO SÓ,ARES. Tem tanto AR que esta quase redondo... AHAHAH

Anónimo disse...

Está na HORA de todos os algarvios reivindicar a Região Autónoma do Algarve, basta ver a Madeira e os Açores, o desenvolvimento, economia, infraestruturas etc.etc..
Queremos um AJJardim k tomates para reivindicar para a nossa região aquilo que á muito devia estar em desenvolvimento dando aos algarvios bem estar a todos os niveis.
A comissão politica concelhia devia fazer eco junto da distrital da nossa reivindicação para o Algarve.

Anónimo disse...

porque é que a população de vila do bispo, aljezur, odemira etc... todos aqueles que estão dentro do parque natural não sai à rua em forma de protesto de uma vez por todas acabar com esta porcaria que foi o parque!? estamos parados no tempo. nunca seremos ninguem e nem nunca seremos concelhos propicios à criação de empregos, jovens, turismo.. nada.. sempre fomos "enrabados" e sempre seremos.. que estupidos que somos em deixar uma coisa que é nossa, que crescemos, vivemos e lutamos nas mãos daqueles que só kerem é o dinheiro da EU por termos um parque natural... enfim!! vamos fazer luta, vamos sair à rua, fechar estradas, etc etc etc... senão... seremo sempre comidos e um dia acabará tudo...

Anónimo disse...

É a reserva de ÍNDIOS que faz os jovens ir embora a procura de algo melhor.
O concelho assim não desenvolve, ninguém investe, o Zé das Aguas ontem veio dar as ordens pra reunião de câmara de hoje, até a porta do gabinete do SÓ-ARES estava fechada, deve ter sido ordens superiores...
Sim porque quem manda é o Zé das aguas o Só-Ares é só a muleta, o vaqueiro o fiscal, o TIO do Só-ares o BUFO Nº1...
Onde iremos afundar??? Iremos porque é o concelho que afunda, não só eles PS e a PANTERA COR de ROSA, ou será camalioa, porque a única razão pra ter mudado de cor.
Eu no lugar dela já tinha bazado de vergonha, com tantas alcunhas, mas parece que vergonha não existe naquela cara, porque se houvesse nunca tinha traído quem lhe deu o seu voto.
Eu sinto-me traído, enojado, quando a vejo da-me vómitos, a sorte é que a vejo raramente...
Desculpem os meus desabafos. Bem haja a todos... FORÇA PSD

Animal selvgem disse...

Ói anónimo das 00.45,não pode e não deve ser um simples habitante de qualquer um destes concelhos a mobilizar a população para sair á rua contra o que está a acontecer no parque,porque não tem qualquer credibilidade nem o povo acredita nele.
Tem que ser pessoas que representam os concelhos associações ou movimentos,essas pessoas sim parte do povo acreditou neles,e o governo central tem que ouvi-los.
Se o que está previsto for avante aqui no parque, a sorte que nos espera é:virarmos animais selvagens,sermos visitados pelos turistas,e esses que conseguiram resistir á fome terão que andar de pata esticada para o turista lhe dar uma bolachita ou um amendoim,
tipo assim daqueles que estão no ZOO.
Se não houver alguém com cabeça que tome a iniciativa de mobilizar o povo destes três concelhos e partir para a luta,é esta a sorte que nos espera.
Aonde estão as pessoas do amanhã,essas pessoas que quando querem ganhar eleições andam pelas ruas de todas as vilas e aldeias a pedir á população que vote e apoio as sua ideias e projectos,agora que o povo tem o seu futuro em risco (ou seja para não virar bicho)tão muito bem c*gando.
Se o governo central não cede com palavras,então passamos aos actos.

Anónimo disse...

Ao reler a entrevista concedida pelo Presidente da CMVBispo ao Correio de Lagos em 11/11/09. me faz rir imenso.
Será que o Sr. Presidente já se inteirou do processo do Oceanário de Sagres, ou o mesmo está bem no fundo da gaveta da sua secretária ou numa pasta de arquivo morto, no seu computador?
Assim, como o tão badalado processo da Piscina Municipal, tb deve estar no arquivo morto.
Basta ver as obras que o ex presidente deixou em transito, como estão.
Não seria util, informar a população como anda todos estes processos?
Estão decorridos mais de seis meses de governação, e é aquilo que todo o mundo está vendo.
Parado, paradinhoooooooo

Anónimo disse...

O Adelino Só-ares e o PS continuam na sua campanha suja usando o site da Câmara Municipal. É uma vergonha o que está a acontecer.

Só fala em falta de dinheiro para TUDO e a culpa foi do executivo anterior.

Como funcionário nunca me faltou o salário ou os subsídios e via obras a avançar no Concelho.

Será que os empreiteiros trabalhavam sem pagamentos?
Será que o Eng. G. Viegas era tão burro que se candidatava outra vez sabendo que as finanças da Câmara estavam descontroladas? !!!

Ou será que a ganda besta que temos com presidente é um incompetente manipulado por vigaristas incompetentes?

HAJA UM POUCO DE VERGONHA E RESPEITO PELA POPULAÇÃO....NEM TODOS SOMOS BURROS PODEMOS PARECER IDIOTAS MAS NÃO SOMOS.

O sabugento das águas não larga os fundilhos do Só-ares, o vaqueiro vai acrescentando ao estrume ali fermentado e a porca cor de rosa alimenta-se com esse cheiro.
POR QUANTO TEMPO MAIS DEMORARÁ ESTA SITUAÇÃO?

Anónimo disse...

Hehehehe "porca cor de rosa" que bem lhe assenta esse nome.
Gorda, anafada e empinada mas da família das porcas rosa nunca chegará a porca preta que tem muito mais valor.
Será que ela não sabe quanto a malta se ri dela e a desrespeita por tudo que fez e anda fazendo?
Triste figura.

Anónimo disse...

Ola:
Estamos no bom caminho,foi o que os espertos desde concelho queriam, ai têm. Até a tolerância de ponto dada pelo TROSCAS-TE o SÓ-ARES não quer dar ao funcionários, não porque teria que dar a todos, porque fosse só prós rosas ele dava, e ainda há quem ache bem, a câmara não tem dinheiro. Mas tem dinheiro pra nas marchas levar 1 motorista e 2 ajudantes, mas só ROSA. 1 autocarro pra ir passear a cantadeira da susete, mas enfim é ROSA. Para viver neste clima rosa, prefiro as nuvens vulcânicas... Os funcionários que não são da cor dele devem passar as passas do Algarve... Bem hajam e viva o PSD

Anónimo disse...

http://www.regiao-sul.pt/noticia.php?refnoticia=105620

Vila do Bispo: Ambulâncias atingem um milhão de kms percorridos.

José Soeiro escreve ainda que a associação “atravessa reconhecidas dificuldades financeiras” pelo que “não tem condições de assegurar investimentos em novas ambulâncias”.

MAS PORQUE NÃO SE DIZ QUAL AS DIFICULDADES FINANCEIRAS ?????

SEMPRE GOSTARIA DE SABER SE AS AMBULÂNCIAS TÊM IDO ÁS INSPECÇÕES E SE PASSARAM NO TESTE.

Anónimo disse...

Pois é ! Pois é ! E depois anda por aí mandando comunicados para os jornais a tentar atirar culpas para o anterior presidente. Pelo menos no tempo do engº gilberto Viegas houve subsídios para os Bombeiros pagarem ordenados, comprarem ambulancias, autotanques e construirem o Quartel.

AGORA É AMBULANCIAS VELHAS COM CENTENAS DE MILHARES DE KILOMETROS, OBRAS AINDA SEM LICENÇAS E QUARTEL SEM AUTORIZAÇÃO DE UTILIZAÇÃO, DIVIDAS AO EMPREITEIRO E UMA SERIE DE MENTIRAS PARA ENGANAR OS SÓCIOS E A POPULAÇÃO.

Agora está no poleiro que sempre desejou tanto e o que é que acontece ? AGUENTA ALMEIDA PARA NÃO SERES INGÉNUO !

Anónimo disse...

MAIS E MELHORES AMBULANCIAS... JÁ !!!


É Pá não pode ser... NÃO HÁ DINHEIRO !

É Só-ares. Palavras para quê... !!!

Anónimo disse...

Olha!!! SE PASSARAM NO TESTE?

SERÁ QUE TÊM SEGURO? ou até isso já nem têm?

PORQUE O QUARTEL ESTÁ A FUNCIONAR SEM SEGURO.
Se lá acontecer alguma desgraça...quem vai pagar?

Ai... Almeida onde te metes-te....

Anónimo disse...

O gemente do presidente de câmara de Vila do Bispo deve estar contente conseguiu ser o unico autarca do Algarve que não concedeu TÕLERÂNCIA DE PONTO hoje,pobre craneo deve de pensar que é um autarca acima da média nacional, ou por outra será que já vai pensando na perda de mandato devido a todas irregularidades cometidas.Pessoal não se intimidem com esta cambada de taralhocos e ignorantes o fim está de certeza próximo, palavra de um democrata e cidadão sem interesses pessoais no concelho.Viva a Democracia, e liberdade de expressão.PSD EM FRENTE.

Anónimo disse...

Será que o "padrinho" não nos poderá oferecer uma ambulância? lá para os lados de Santarém houve uma oferta de um carro aos bombeiros, aqui precisamos é de uma ambulância.

Ó padrinho dê láááá.....nem que venha da Alemanha nós não nos importamos.

"Salvador do Concelho" hehehehe

Anónimo disse...

TRABALHEM FUNCIONÁRIOS :(

Que os Sonsinhos, crapulas, matrafonas e lambisgósas precisam de salário ao fim do mês.

Mas tenham calma que a reviravolta é segura e para "breve".

Anónimo disse...

TÁ BONITO E LEVA JEITO!!!! Parece que o Bimbo escolheu os chefes da sua trupe, mas esqueceu-se dos mesmos tinham de ter lugar no quadro de pessoal. Vai dai que à sua maneira, tira um coelho da cartola e passados dois meses prepara-se para enganhar a Assembleia Municipal, criando os lugar da sua trupe e mais alguns para os clientes rosa. Por falar em rosas parece que quer que a Assembleia aprove um lugar de economia para aquela senhora do cartão rosa, que ganha 3.000 euros, que está lá no GAD, desde o Natal, ilegalmente. Perguntem à IGAL se é após cinco meses da sua chegada, que se cria um lugarzinho no quadro??

Anónimo disse...

Mas afinal a negociata do Bairro da Liberdade efectuada com o Zé das Águas dizem os xuxas que está tudo legal e porque passados quase 6 meses ainda as Finanças não entregaram as respectivas cadernetas, é muito estranho!!!!!. muito estranho mesmo.

Anónimo disse...

O KÊ ???
quer que a Assembleia aprove um lugar de economia para aquela senhora do cartão rosa, que ganha 3.000 euros???

Êna na pá....tanta cartolina....hehehe e a Assembleia irá nessa?
Nã acredito....6.000 êritos quando tiver o subsidio de férias?

E NÃO HÁ DINHEIRO pois...SÓ-ARES....E DOS POLUÍDOS.

Anónimo disse...

Mas cadernetas para quê?
O PS não mente, cumpre promessas e o que faz é sempre Mais e Melhor, só que a fossa já está a transbordar de tão Menos e Pior fazer.

Então Zé Luís ainda consideras o Só-Ares o Maior?
Triste figura andas-te a fazer nas reuniões de Câmara.

Anónimo disse...

Será que a Assembleia vai cair nas mentiras do Só-Ares?? Eu não acredito. Se deixar passar um lugar de economia para aquela senhora do cartão rosa, então tá a resolver as ilegalidades do Só-ares. Estejam atentos meus senhores.....

Anónimo disse...

O quê a Assembleia vai nessa do cartão rosa???? E já agora alguém me pode esclarecer quem é que vai repor os 3.000 êritos que a senhora rosa recebeu ilegalmente, todos os meses?? É ela ou o Adelino????

Anónimo disse...

Atenção o Zé-Luis não andou a fazer de burro sem saber o que estava a fazer,eu diria que ele fez figura de burro,mas sabia o que estava a fazer e a razão por o fez,afinal o Zé de burro tem pouco.

Anónimo disse...

Heróis do mal (novo Hino)

Pobre Povo
Nação doente
E mortal
Expulsai os tubarões
Exploradores de Portugal
Entre as burlas
Sem vergonha
Ó Pátria
Cala-lhe a voz
Dessa corja tão atroz
Que há-de levar-te à miséria
P'ra rua, p'ra rua
Quem te está a aniquilar
P'ra rua, p'ra rua
Os que só estão a chular
Contra os burlões
Lutar, lutar !

VAI-TE EMBORA ADELINO E COMPANHIA.

Anónimo disse...

O QUÊ ??? Há uma senhora de cartão rosa a ganhar 3.000 euros por mês e tá ILEGAL ? eh eh eh. Mais e Melhores Trapalhadas.

Atão é fácil... fazem como fizeram com a Engrácia Micção... anulam o contrato desde o primeiro dia em que ela lá está a trabalhar e a mulher devolve o dinheirinho todo que recebeu. E já ESTÁ RESOLVIDA A EMBRULHADA .

Assim é uma solução que dá Só-ares de MAIS uma Brincadeira. Assim também qualquer pessoa que precise de um empréstimo da Câmara vai para lá trabalhar uns meses, mesmo estando Ilegal, recebe todos os meses e no fim devolve tudo. Querem MELHOR ???

Entretanto, como a mulher faz falta prás candidaturas do Gad, vai para secretária da vereadora e já está !!!! Eh Eh Eh.

Se não houver lugar.. CRIAM ! É só passar a secretária da veradora para técnica de Turismo da Câmara e fica o lugar aberto para a senhora do cartão rosa. CABECINHAS PENSADOIRAS !!! MAIS pessoal e MELHORES "soluções".

Qualquer semelhança desta história com a realidade da Câmara da Vila do Bispo é "SÓ uma coincidência com ARES" de ESPERTEZA SALOIA !!!