quarta-feira, 3 de março de 2010

Assembleia Municipal de Vila do Bispo aprova abertura de inquérito ao Protocolo de Permuta estabelecido entre a Câmara Municipal e o Empresário Sousa Cintra.

Com a abstenção do Presidente da Mesa da Assembleia Municipal e de um elemento da bancada do Partido Socialista, a Assembleia Municipal de Vila do Bispo, realizada no passado dia 26 de Fevereiro, aprovou uma proposta do PSD no sentido de ser requerido à IGAL – Inspecção Geral da Administração Local, a abertura de um inquérito ao Protocolo de Permuta estabelecido entre a Câmara Municipal e o Empresário Sousa Cintra e a todos os procedimentos e actos subsequentes ao mesmo.

 Em baixo pode ler a proposta apresentada pela bancada do PSD

                                                                                                     Exmo. Senhor
                                                                                                     Presidente da Assembleia Municipal
                                                                                                     de Vila do Bispo



PROPOSTA



ASSUNTO: BAIRRO DA LIBERDADE EM SAGRES – PROTOCOLO DE PERMUTA DE TERRENOS ENTRE A CÂMARA MUNICIPAL E O EMPRESÁRIO SR. SOUSA CINTRA



Tendo tomado conhecimento do Protocolo de Permuta dos terrenos do Bairro da Liberdade, em Sagres, entre a Câmara Municipal de Vila do Bispo e o Sr. José de Sousa Cintra, Imosagres, Sociedade de Construções e Imobiliária, S. A. e PLAM, Sociedade Geral de Representações, Lda., a bancada do PSD na Assembleia Municipal vem propor o seguinte:
- Ainda que destaquemos, que o propósito e o objectivo do Protocolo de Permuta seja o da resolução da situação do Bairro da Liberdade. Propósitos e objectivos estes que já vêm com esforços, diligências e empenhamento do executivo anterior;

- Ainda que consideremos, que o arrastar no tempo daquela situação, não só configura uma injustiça para os cooperantes, como uma obrigação, tanto legal, como moral, que a Câmara Municipal teria que ajudar a resolver;

- Considerando ainda, que a resolução deste processo, tinha que ser feita com rigor, com transparência, no cumprimento da Lei e na defesa intransigente do interesse público municipal. Já que a resolução do problema nunca poderia ser obtido a qualquer preço;

Tendo em conta, que o actual Executivo Municipal chamou a si a responsabilidade de resolver por si só a situação, partindo para a aprovação e assinatura do referido Protocolo, que isenta de cedências futuras (num total de 25 673,80 m2) os eventuais empreendimentos que o privado venha a obter aprovação, como forma de compensação urbanística, sem consultar a Assembleia Municipal. O que se nos afigura como uma isenção de taxas municipais, com contornos de irregularidades perante o que estipula a alínea i) do nº 2 do art.º 53º da lei 5-A/2002, de 11 de Janeiro;

Considerando que o Protocolo estabelece um acordo onde existem diferenças relevantes entre as áreas de terrenos a permutar (o privado cedeu 15.800 m2 e recebe como compensação a isenção de cedências de áreas à Câmara Municipal, até aos 25.673,80 m2 e um lote de terreno de 960,20 m2, com viabilidade de construção aprovada), o que indicia um grave favorecimento à parte privada;

Considerando que, tratando-se de uma permuta, os bens ou prédios a permutar tinham obrigatoriamente que ser avaliados, o que ocorreu com o lote de 960,20 m2 (€ 176.910) permutado com o prédio de 3.200 m2 (€ 268.000). Sendo que os restantes 12.600 m2 têm um valor patrimonial aprovado pela Câmara Municipal de cerca de € 15.000, mas os 25.673,80 m2 não mereceram qualquer avaliação;

Considerando que, tendo o prédio de 3.200 m2 uma ocupação e uso em tudo idêntico aos outros 2 prédios do Privado, com 9.000 e 3.600 m2, o primeiro foi avaliado em € 268.000 e os segundos registam um valor patrimonial de +- € 15.000, o que configura uma disparidade estranha;

Considerando que, a titulo de mero exercício, adoptando o mesmo valor unitário atribuído ao prédio do privado, de 3.200 m2 (€ 83,75 / m2), as áreas de Isenção de cedências pelo privado, de 25.673,80 m2, teriam que valer, no mínimo, € 2.150.000 (Dois Milhões, Cento e Cinquenta mil euros);

Considerando que, no referido protocolo, a Câmara Municipal concedeu ao privado o direito de compensação do diferencial das áreas dos prédios permutados entre este (13.560 m2) e o Município (5.960 m2), em 19/01/1974, no total de 7.600 m2, concedendo-lhe ainda um bónus de mais 3.200 m2. O que configura uma contabilização de compensações, por parte da Câmara Municipal, no total de 10.800 m2, para o qual não se encontra fundamento legal ou justificação adequada;

Considerando que, nos levantam muitas dúvidas sobre o facto de, ainda a título de compensação, ter sido concedida a cedência de um lote, para o privado, dentro dos terrenos da Cooperativa, com viabilidade de construção de um edifício com habitação, comercio, serviços e restauração, com uma área útil de construção de 1.650 m2, distribuídos por 2 pisos mais cave, com uma implantação que nunca fora prevista para aquele local. E que, ainda assim, consideramos que o Lote foi subavaliado, dada a sua ocupação aprovada;

Considerando ainda que, existindo fortes dúvidas sobre a regularidade e a legalidade das decisões tomadas pela Câmara Municipal, de alteração do loteamento, criação de novos lotes, alteração de arruamentos, com passagem do domínio público para o domínio privado do município, sem autorização desta Assembleia Municipal e aprovação de Cedências e escrituras com os privados, sem autorização do Órgão Deliberativo, dados os valores envolvidos;
Considerando ainda que, foram estabelecidos valores de venda dos lotes a € 10 cada, contrariando uma decisão anterior de doação dos mesmos, que tinha merecido a decisão do Executivo e da Assembleia Municipal, não tendo agora o Órgão Deliberativo actual sido chamado a pronunciar-se sobre a decisão tomada. O que pode configurar abuso de poder;

No cumprimento das suas competências de acompanhamento e fiscalização dos actos de gestão e procedimentos do Executivo, nos termos da Lei 5-A/2002, de 11 de Janeiro, e ainda, tendo por base fortes indícios de existência de irregularidades e prejuízo do interesse público municipal, que importa esclarecer e salvaguardar;

A Bancada do PSD propõe a esta Assembleia Municipal, que seja requerida à IGAL - Inspecção-Geral da Administração Local, a abertura de um inquérito ao referido Protocolo de Permuta e a todos os procedimentos e actos subsequentes ao mesmo.



Vila do Bispo, 26 de Fevereiro de 2010

Os Membros da Assembleia Municipal, eleitos pelo PSD

97 comentários:

Demonete disse...

Muito bem.... assim é que se fala e actua.
Que esta situação seja posta a uma avaliação por parte de uma entidade responsável e que seja tratada com todo o rigor.
Já chega de eu quero posso e mando por parte do Sr. Adelino.
O que me admira ou até não, foi a abstenção por parte do Presidente da Mesa da Assembleia Municipal, o que me faz pensar que haverá um envolvimento directo nesta grande negociata.
Será que tem medo que lhe tirem a confiança politica mais uma vez?
O Presidente da mesa deveria a ser o 1º a requerer esta investigação, visto a Câmara ter passado por cima deste órgão quando estavam muitos milhares de Euros envolvidos, pessoas e seus bens, assim como um mau negócio para o Município.

Anónimo disse...

ha uma coisa que nunca comentaram.... o novo executivo tomou posse em 24 de outubro, e em novembro receberam o subsidio de natal por inteiro.... isto para quem diz que a cmvb nao tem dinheiro.... o anterior executivo agora oposicao nao diz nada... porque sera? tera tambem mamado alguns subsidios a mais? isto ouvi num cafe. sei que isto nai vai ser publicado mas....envio na mesma.

Anónimo disse...

Interessante comentário o do anónimo das 18:51

Por acaso tem como provar que o novo executivo recebeu o subsidio de Natal por inteiro(quero eu dizer com o novo ordenado? pois os que já lá trabalhavam tinham direito a subsidio de Natal...mas mais pequeno) porque se isso for verdade é outro roubo à população. Isto a meu ver.
Mande a prova através de email para o administrador do blogue que ele logo publica e pode ficar no anonimato, isto penso eu de que.
Ou talvez os eleitos do PSD se possam informar sobre esse assunto.

Quanto ao anterior executivo não tenho a mínima ideia se mamaram subsídios a mais, mas o que tenho ouvido é que nem os últimos salários foram pagos.
Sr Paixão já lhe pagaram o ordenado?
E a meu ver também deveriam ter recebido parte do subsidio de Natal, esse dinheiro foi pago?

Até agora os meus comentários nunca foram censurados, não sei porque deveriam ser. Querer saber o que se está a passar no Concelho não é crime, só demonstra interesse pelo que nele se passa.
Perguntar é uma coisa. Agora acusar sem provas é bem diferente.

Anónimo disse...

AQUI TEMOS UM CASO LIGEIRAMENTE PARECIDO AO NEGÓCIO COM O SOUSA CINTRA. (só que este envolve menos dinheiro)

http://tinyurl.com/yzcrgjx

03 Março 2010 - 17h09

Acusados de lesarem o erário público

Ex-autarca e administradores do FC Porto vão ser julgados

O Tribunal de Instrução Criminal do Porto enviou às Varas Criminais, para julgamento, o processo do Plano de Pormenor das Antas (PPA) que envolve o antigo presidente da Câmara Nuno Cardoso e três administradores da SAD do FC Porto.


Nuno Cardoso, Angelino Ferreira, Adelino Caldeira e Eduardo Tentúgal, dirigentes da SAD do FC Porto, José Almeida Lopes e Liberto Reis Pinto, técnicos avaliadores da Câmara do Porto, estão pronunciados por, alegadamente, lesarem o erário público em 2,5 milhões de euros.

Em causa está o crime de participação económica em negócio que, no caso de Nuno Cardoso, é mais penalizado por deter um cargo público, à data dos factos. O ex-autarca incorre numa pena de prisão até cinco anos e multa de 50 a 100 dias.

Em causa está a permuta imobiliária que em 1999 envolveu o FC Porto, na qualidade de comprador de uma posição negocial da família Ramalho num terreno das Antas, e a Câmara Municipal, na sua qualidade de dona de algumas parcelas no Parque da Cidade.

Para os dois terrenos foi fixado o mesmo valor (quatro milhões de euros), mas o Ministério Público concordou com os peritos da Inspecção-Geral de Finanças, para quem as parcelas das Antes deveriam ser avaliadas pelo que eram na altura (zona desportiva) e não pelo que viriam a ser (área de construção).

O facto fez descer o valor dos terrenos, integrados no PPA, de quatro milhões de euros para 1,5 milhões. De acordo com a decisão instrutória, a que a agência Lusa teve acesso,

o negócio "prejudicou a Câmara Municipal do Porto em exclusivo benefício do FC Porto".

Anónimo disse...

Boa noite!
Estou a escrever no blogue para informar que a Câmara Municipal não me deve nada, em Dezembro ficou tudo liquidado.

Luís Paixão

Zé Tó disse...

Obrigado ao anónimo que nos deu um exemplo da gravidade do crime cometido no Concelho de Vila do Bispo.
Por vezes as pessoas não se apercebem dessa gravidade e só abrem os olhos depois de ver o que aconteceu aos outros.

Cinco Anos na choldra faziam-te bem Adelino, talvez assim conseguisses chegar a ser homem.
Isto não esquecendo todos aqueles que votaram a favor deste crime.

Anónimo disse...

Ê pá Paixão......e não pagas-te nada ao pessoal?
Para a próxima que te vir lá terá que seres tu a pagar a cervejoca..hehehe

Anónimo disse...

O que aconteceu na Vila do Bispo foi muito pior do que aconteceu na Câmara do Porto.

Ora analisem bem o que aqui aconteceu...desde um terreno se reproduzir em três, a desfavorecer e enganar as pessoas do Bairro, a pagamento eleitoral lesando o Concelho, isto só o que me lembro agora.
Eu acho que aqui foi um crime premeditado à longa data.
E não sou advogado para ver isso.

Anónimo disse...

Eu também acredito nessa de crime premeditado.
Trinta Anos à espera da presa fácil.
Adelino, eu se fosse a ti arranjava já um bom advogado e processava já quem te obrigou a fazer o que fizeste, não te irá livrar da tua pena, mas pelo menos ficavas com o sustento da tua família. garantido.

Zé de Sousa Leão disse...

Estou feito.....
Pelos vistos já me encaracolaram a juba, agora que eu ia tão bem pela savana fora, vem o PSD e passa-me uma rasteira destas.
Mas bem passada.

PSD \Ö/ PSD \Ö/ PSD \Ö/ PSD \Ö/

GV disse...

Sobre a matéria dos subsídios de Natal, recebidos a mais ou a menos pelos que saíram e pelos que entraram, importa esclarecer que, de acordo com a lei(DL.496/80 de 20 out. e Lei 29/87 de 30 junho),os membros do executivo a tempo inteiro têm direito a receber dois subsídios por ano ( Férias e Natal) pagáveis em Junho e Novembro. Pelo que, é meu entendimento, que o Presidente e as 2 Vereadoras que entraram têm direito a receber o Subsídio de Natal por inteiro. Desconheço se assim foi.

Pela mesma razão legal, o Presidente e os 2 vereadores a Tempo Inteiro que saíram, também tinham direito ao recebimento do subsídio de Natal por inteiro. DE FACTO NÃO O RECEBERAM !
O Presidente e o Vereador cessantes, depreendo que tenha sido feito o mesmo com a Vereadora cessante, receberam apenas o correspondente a 10 meses e não 12. ERRADAMENTE.Situação que deve ser corrigida.

Relativamente aos Membros dos Gabinetes de Apoio à Presidência e à Vereação, também nos termos da mesma lei, têm direito ao Subsídio de Natal correspondente aos meses de exercício. Tanto os que saíram como os que entraram. Isto é, o correspondente a 10 meses para os que saíram e a 2 meses para os que entraram. Assim foi feito para os Membros que saíram, Secretários da Vereação e Chefe de Gabinete da Presidência (relativo a 10 meses), contrária-
mente ao que ocorreu com a Adjunta a quem foi pago o Subsídio de Natal como funcionária e não como Membro do GAP. Neste caso mal. Porque o tratamento tem que ser igual aos restantes membros que saíram e não foi. Situação que tem que ser corrigida ( Já devia ter sido ! ).

Relativamente aos Membros dos Gabinetes, que entraram em finais de Outubro, deviam receber o subsídio correspondente aos 2 meses de exercício e não por inteiro. Tanto quanto sei,receberam por inteiro.

Em conclusão, nos termos da lei referida, o subsídio de Natal pago por inteiro aos membros do Executivo que entraram, está correcto. Aos membros dos Gabinetes de Apoio, que entraram, estão errados para mais os subsídios recebidos.
Relativamente aos que saíram, está correcto no caso dos membros dos Gabinetes de Apoio ( 10 em 12 meses ), estão errados, para menos, os subsídios pagos aos membros do executivo e à Adjunta do GAP. É O MEU ENTENDIMENTO. DEVENDO ESTAS SITUAÇÕES SEREM CORRIGIDAS !

Dada a sensibilidade da matéria abordada nos comentários anteriores, a sua referência à mesa dos cafés, como é dito, tratando-se de dinheiros públicos e ainda,com vista à justiça e correcção do que se diga, quer a quem entrou, quer a quem saiu, hei por bem fazer o presente comentário / esclarecimento, até porque acabo por ser um dos visados na matéria, embora seja um dos prejudicados no tratamento dado e para o qual aguardo a devida correcção.

Salvo melhor entendimento, este é o meu.

morador do bairro disse...

Abertura de um inquérito,mas o que é isso mô !.
Alguém á dias disse aqui,para o (ALGUÉM) ir comprar fraldas acho que é a altura certa.
Como a idade já não me permite sair do BAIRRO agradece que me que me respondam ás seguintes perguntas:
Quem é o presidente da mesa da ASSEMBLEIA?
Quem são as pessoas que representam a IGAL?
Quem é este Sr.PRIVADO?....

É que agora é preciso muita atenção, estão em jogo MILHÕES DE EUROS,cuidado com os (JOGADORES).
Mas atenção redobrada aos(ARBÍTRIOS).
Que o inquérito seja rápido e esclarecedor.e se é que ALGUÉM errou.com ou sem conhecimento do erro,que seja punido por tal.
Uma CÂMARA não é uma instituição privada,

Marantéu disse...

Olá GV
MAS COMO É QUE O HOMEM VAI FAZER ISSO?

Até... nem é por mal.
Ele não sabe fazer contas.
Ou por outra, contas a SEU favor não se engana ele, as outras contas são ditadas e ele só assina.

SEMPRE FOI ASSIM DESDE O TEMPO DE ESCOLA...

IA MUDAR AGORA!!!!? SÓ SE TAMBÉM TIROU UM CURSO DE DOUTOR IGUAL AO DO SEU NOVO ENGENHEIRO.

Anónimo disse...

Venho felicitar a bancada do PSD na Assembleia Municipal, pela apresentação da proposta de um inquérito pelo IGAL, da permuta dos terrenos do Bairro da Liberdade em Sagres.
Aguardamos os relatórios do IGAL, para desmistificar toda esta panoplia dos factos sobre o Br.º da Liberdade.
Seria também útil enviar esta proposta aos jornais regionais e locais que publicaram as escrituras dos terrenos do bairro.

Anónimo disse...

Sº. GV, Conforme o Aleixo:A MENTIRA TRAZ SEMPRE Á MISTURA QUALQUER COISA DE VERDADE

Anónimo disse...

Boa PSD, a ver se ficamos com essa resolvida, porque ainda há outras não há?
Deviam ter mandado para a Manuela Moura Guedes.
Essa aí deixava o novelo sem nós nenhuns.
O que me pasma é o Dr Rui Correia se abster, que raio de Presidente da Assembleia temos nós? se antes não me merecia muita credibilidade agora não merece confiança nenhuma.
E está ele a presidir a Assembleia Municipal!!!

Anónimo disse...

Olá Morador do Bairro então diz que...
com ou sem conhecimento do erro...

Este ERRO NÃO se admite.

TAL NÃO FOI A INTELIGÊNCIA...MAIS ESPERTO QUE TODOS OS OUTROS PRESIDENTES QUE ALI PASSARAM NOS ÚLTIMOS 30 ANOS....EM DIAS RESOLVE O PROBLEMA!!!

É O MESMO QUE ALGUÉM SE ATIRAR AO RIO E DEPOIS SE LEMBRAR QUE NÃO SABE NADAR.......IÔ

Sagres Alerta disse...

MUITO CUIDADO.... COM A COMPRA DE ÁRBITROS.

HÁ MUITOS MILHARES EM JOGO.

Anónimo disse...

Então ainda acham mal que o povo fassa greves???? então diz o sr GV que a Câmara Municipal deveria pagar no mesmo ano dois subsidios de natal por inteiro ao presidente actual e ao que cessou funções! Se um entrou em outubro ganha subsidio de natal por inteiro, mas em que pais é nós vivemos é só roubar. Sim porque eu chamo a isto ROUBO. Então eu se entrar numa qualquer empresa em Outubro, vão me pagar o subsidio de natal por inteiro.....gostava de sabar onde existe esta empresa??? Depois veem os politicos pedir compreensão do povo, que façam sacrificios em nome da crisa???!!! e depois é isto que se vêm, uma Câmara pagar dois susbsidios de natal aos presidentes, vereadores, que sairam e entram em outubro de 2009! Justiça!!! Imaginem se isto aconteceu em todas as Câmaras do país....os milhares de euros que foran roubados (sim roubados porque a lei até pode estar do lado dos politicos, mas a moralidade não está....espero que publique este meu desabafo...o povo devia saber disto e de muito mais....porque a fome anda perto....muito perto.

Zé Tó disse...

Tem toda a razão o anónimo das 15:10
A fome está por perto e a lei nunca a nosso favor.

Mas uma coisa também gostava de dizer.
A mim poderiam-me pagar 3 subsídios de Natal por Ano que para politico NÃO ia eu.

MAS QUE É UMA ROUBALHEIRA É......A BENDITA LEI DE lei(DL.496/80 de 20 out. e Lei 29/87 de 30 junho)......

FAZEMOS GREVE SIM E MUITO BEM.......MAS QUEM FICA A GANHAR COM ESTA GREVE?

O MALFADADO GOVERNO QUE NÃO NOS TEM QUE PAGAR E ARRECADA UMA PIPA DE MASSA DUMA SÓ VEZ.

Portugal está bom é para os grandes e desonestos empresários que se vê nos jornais todos os dias.

Anónimo disse...

Alguém me pode informar qual a atitude do pessoal do MDI em relação ao negócio do Cintra????.... Os Costas manjfestaram-se???...O Carlos Costa teve coragem para denunciar o assunto,ou a coragem ficou em casa???,,,elucidem-me....quero ver se a frontalidade é verdadeira.

Anónimo disse...

SÓ TRAPALHADAS FEITAS DESDE QUE EL REI ADELINO TOMOU CONTA DO EXECUTIVO,AGORA DIZEM ALGUNS FUNCINÁRIOS QUE O SR ACIMA REFERIDO CRITICA- OS NO LOCAL TRABALHO, E INCLUSIVE CRITICA QUEM FAZ GREVE, QUANDO A PERSONALIDADE ERA FUNCINÁRIO DA CÂMARA FAZIA COMICIOS DURANTE O HORÁRIO DE TRABALHO SIM COM OUTROS COLEGAS DE TRABALHO, AGORA JÁ É OUTRA PESSSOA.COMO O MUNDO MUDA OS PERSONAGENS.O IGAT TEM DE RESOLVER ESTAS SITUAÇÕES TODAS E DEVIA SER O MAIS BREVE POSSIVEL. FORÇA PSD IRÃO SER PODER NOVAMENTE NESTE CONCELHO ESTOU CONVICTO DISSO.

agájota disse...

Já em tempos atrás elogiei aqui o Sr.GILBERTO VIEGAS pela maneira como desempenhou as suas funções de PRESIDENTE DA CMVB.

E hoje mais uma vez lhe dou os PARABÉNS pelo trabalho que tem feito como oposição.

Não esquecendo a EQUIPA que o acompanha.

morador do bairro disse...

AH AH AH ...Esses DEZ EUROS do terreno ainda vão dar muito que FALAR.E não só.

Anónimo disse...

Anónimo das 22:01
Quanto à posição do MDI segundo se diz no blogue "preto e feroz" onde passa o Bom o Mau e o Feio é que o Zé de Deus faz trabalhos para o Sousa Cintra e não quer o MDI envolvido nesta situação.
O que sendo verdade acho muito mal.
Pois amigos , amigos, negócios à parte e muito mais quando se tinha disposto a trabalhar para o bem deste Concelho.
Faz-me pensar qual seria a sua posição nesta situação...fazer o que o Adelino fez é que não o fazia, pois já deu provas disso. Lá teria o Bairro que esperar mais 4 anos na incerteza.
Agora se vão deixar passar isto aqui não sei, mas o Carlos Costa aberto como é logo virá dizer no blogue qual a posição que tomou e o que pensa....isto é se o Zé de Deus o deixar.

Anónimo disse...

É verdade é, quando o REI era funcionário fazia comícios durante o horário de trabalho e tinha umas quantas pretendentes a princesas enleadas na falinha dele.
Sabem onde essas princesas estão agora?

NAS MASMORRAS DO CASTELO...e choram baba e ranho de todo o tamanho arrependidas.
Mas o que elas ainda não sabem é que vão ficar a pão e água brevemente.

Anónimo disse...

Haaa......os 10€ que conseguiram roubar ás pessoas do bairro.
Pois, essa também....mudam decisões anteriormente tomadas como eu mudo de camisa.
Reizinho da Bagunceira e o tótó do Zé Luis ainda a gaba-lo em plena reunião de Câmara.
Deixa lá estar que também vai sobrar para ti.

Anónimo disse...

Já que se está a falar do feroz aqui, também aqui quero deixar uma que lá vi, (embora não vá mencionar nomes).
Bem escarrapachado com nomes e quem mandou pôr uma bandeira estranha à porta da sede do PSD no dia das eleições.
Não tem vergonha essa pessoa? depois de tudo quanto o Gilberto fez por si? nunca ele a devia ter mudado do sitio de onde estava. Mas as coisas sabem-se e traidores há-os em todos os partidos. Por isso fica já aqui a saber que a sua façanha está em domínio público.
Tenha vergonha na cara e deixe-se de sorrisos maquiavelicos.

Anónimo disse...

Mas que conversa é essa que anda na boca do povo...O MDI retirou a queixa que tinha contra a Assembleia Municipal?
O blogue do MDI está ás escuras. Porquê?
Quando foi para tirarem de lá o Gilberto era só pontapé, chapada e até dentadas havia e agora que gostavamos de saber qual é a sua opinião do que se está a passar no Concelho não dizem nada?
Coisas mais estranhas que se estão a passar no Concelho.Saco da mesma farinha.

Anónimo disse...

Infelizmente é verdade, o blogue do MDI só fala no problema da Milena, concordo que não está certo o que lhe fizeram.
Mas porque não se fala na raiz desse problema?
Que é a má gestão que o Presidente faz!!!! e de tudo mais que se está a passar na Cãmara?
Até parece que têm medo,mas de quê?

Anónimo disse...

BOA VIAGEM AO EXECUTIVO, MAS VOLTEM BREVE HÁ CONTAS A FAZER

http://www.youtube.com/watch?v=2ZlQyuWfHbo

Anónimo disse...

Quase que aposto que o Adelino concordou e assinou tudo sem olhar. Pra k?

http://www.observatoriodoalgarve.com/cna/noticias_ver.asp?noticia=35351

pensador disse...

O blogue do MDI tá virado pra outros assuntos:só passa comentários da,e para a MILENA.
O que me dá a entender,é que vêem ai grandes surpresas!

Anónimo disse...

Ao visionar a reportagem no http://www.youtube.com/watch?v=2ZlQyuWfHbo
efectuada pela www.tvalgarve.pt, sobre a assinaturas das ultimas escrituras do Bairro da Liberdade de Sagres, achei cómico a conversa do presidente da CMVB, sr. Adelino Soares em que diz a dado passo que irá através de mecanismos legais efectuar acordos de regularização das dividas.
Pergunto: Na altura da entrevista ele tinha em mente outro processo sem ser legal para fazer acordos. (risos)

Será que o ex Presidente Gilberto Viegas não tinha feito planos financeiros de pagamentos por exemplo com a construtora San José relativo ao lar de Budens.

Porque é que ele aqui nesta entrevista enrola as palavras (gageija).

E é este o presidente do concelho de vila do Bispo.

Porrra

Anónimo disse...

http://www.tvalgarve.pt/

Estive a ver o video até dá dó...ZÉ Luís enterras-te cada vez mais cala-te homem.
O Adelino claro no seu melhor em ignorância (gostei de os ver a todos aos quadradinhos) não há palavras com os "mecanismos dele" vai resolver todos os problemas financeiros, tenho que lhe pedir umas lições nesses "mecanismos"......hehehehe que a vida está preta cá para estes lados.

Anónimo disse...

100% Laranjinha
Então o actual executivo o ano passado fartaram-se de falar mal de geminação de Baiona e este foram todos de escursão com fihos e tudo.
A inveja mata muita gente, e o poder ta a dar a volta ao miolo a esta gente.
COITADOS DESTAS PESSOAS NÂO TEM IDEIAS PROPRIAS, E QUEREM TENTAR COPIAR OS OUTROS, DEPOIS SÒ FAZEM M****!

Carapau Alimado disse...

MECANISMOS, ACORDOS, PAGAR DIVIDAS...
ISSO É TUDO MERDA DA CABEÇA DELE E DA JUBA DO OUTRO.
O ADELINO NÃO QUER ACABAR O LAR DE BUDENS...PELO MENOS DA MANEIRA COMO ESTAVA PROGRAMADA PELO GILBERTO.
HAVIA DINHEIRO EM CAIXA...PORQUE NÃO PAGOU PARTE DELE AO EMPREITEIRO?
ERA MAIS IMPORTANTE DAR SUBSIDIOS DUPLOS ÀS MATRAFONAS QUE FORAM COM ELE NÃO ERA? E PAGAR À GRATA MISSÃO.

O ADELINO QUER DAR O LAR AO VITINHO....
MAS QUAL VITINHO ELE É MAS É "VITÃO" QUE É UM GULUTÃO POR DINHEIRO E POR PODER CONTROLAR OS VELHOTES.DEIXA ESTAR QUE CADA ANO QUE PASSA TAMBÉM ESTÁS MAIS NOVO VELHO DUM CANHÃO.

Anónimo disse...

http://tinyurl.com/yzfvn29

Bandeira Azul e as praias de Vila do Bispo

Adelino Soares, presidente de Câmara, diz que "não fazia sentido este concelho turístico não ostentar o galardão de qualidade".

SERÁ QUE O ADELINO SABE QUE AS PRAIAS PARA TER BANDEIRA AZUL TÊM QUE ESTAR LIMPAS?

SERÁ QUE JÁ MUDOU DE IDEIAS E SEMPRE VAI CONTRATAR AS FIRMAS QUE ANTERIORMENTE FAZIAM ESSE SERVIÇO?

PORQUE SE AINDA ESTÁ A PENSAR EM USAR OS BOMBEIROS E PESSOAL DA CÂMARA PARA O FAZEREM PODE ESPERAR UMA BANDEIRA AZUL ESPETADA ONDE MENOS ELE ESPERA.

Chinchavarelho disse...

VOTE

http://www.7maravilhas.sapo.pt/#/pt/votacao

Anónimo disse...

A Grata Missão acabou mas o Afonsinho já arranjou outro tacho SECRETARIO da Vereadora RUTE, vem no Diário da Republica de hoje.Digam lá se ele nao é esperto????
M**** de executivo este!!!!!

Zé de Sousa Leão disse...

A vereadora Rute que o meta à porta do - Cemitério Municipal a vender flores, desconfio que mesmo assim nem para isso serve.
Ele que não vá alimentando as vacas não, que quando essa mama se acabar não tem onde mamar mais.
E está o Concelho entregue a estes incompetentes.

Benó disse...

Como munícipe nascida neste concelho, venho apelar para que este partido, o maior da oposição,faça o que estiver ao seu alcanço, para que a Agro-Expo não acabe. Seria uma perda para todos nós que, um evento conhecido no país inteiro e, atrevo-me a dizer, para além dele, acabasse ou regredisse na sua qualidade.

Anónimo disse...

Alguém sabe se sempre vão fazer o museu alusivo ao navio Ocean na Salema?
E em que é que está essa da Capela na Salema também?

As obras começadas pelo Gilberto estão todas paradas a única que ainda anda a passo de caracol é a estrada entre Boca do Rio e Burgau.
Em Burgau está tudo parado e o pessoal já a reclamar.

Chinchavarelho disse...

Olá Benó
A Agro-Expo ainda vai dar muito que falar, pois ou eu me engano muito ou passará a ser SIMPLESMENTE A FEIRA DA VILA e nunca a qualidade que todos nós já nos habituamos.
A gentes que de momento governam este Concelho não têm sensibilidade, conhecimentos ou interesse no bem estar da população deste Concelho, como tem sido mais que provado.
Estão mais interessados em arranjar tachos para os "amigos" do que em levar o Concelho em frente, infelizmente.
Quanto ao PSD fazer o que está ao seu alcance, não sei bem mas acho que o PSD está um pouco limitado nessa decisão.
Aguardemos serenamente, até pode ser que haja surpresas até lá.

Anónimo disse...

Capela da Salema?
Já lá uma, só que em vez de água benta tem cerveja e não só, também em tempos de eleições transforma whisky de 12 anos em votos.
Chamou-se a isso o "milagre dos ignorantes"

Anónimo disse...

SERENAMENTE!!!!!!! CHINCHAVARELHO?

SE MORASSE NA FIGUEIRA COM A M*RDA TODA À PORTA DE CASA NÃO FALAVA ASSIM.
FARTO DESSA GENTE, RUA COM ELES JÁ.

Anónimo disse...

Santa Casa da Misericórdia de Vila do Bispo:
No dia 20 de Março de 2010, pelas 14 horas vai realizar-se uma reunião da Assembleia-Geral no Centro de Dia da Misericórdia em Vila do Bispo.
Eu vou lá estar.

Chinchavarelho disse...

Ás 14 horas vai realizar-se uma reunião da Assembleia-Geral na
Santa Casa da Misericórdia de Vila do Bispo!!!!

ESTA CHEGA A TER GRAÇA, ISTO DEVE SER SÓ PARA OS VELHOTES QUE ELES CONTROLAM, POIS A MAIORIA DAS PESSOAS COMUNS TRABALHAM A ESSA HORA.
TALVEZ SEJA ESSA A IDEIA MESMO.

Já que veio aqui fazer publicidade dessa reunião deveria nos dizer também qual a ordem de trabalhos.

Porque se for para discutir o que vão fazer para "roubar" o Lar de Budens, até eu pediria um dia de férias para assistir.

Acho que sim anónimo... VÁ....ou por outra já lá está......

O QUE É QUE O PSD TEM A VER COM A SANTA CASA?!!!

AGORA O LAR DE BUDENS ....AINDA É NOSSO....E COM ESSE O PSD E A POPULAÇÃO TEM A HAVER COM O QUE QUEREM FAZER DELE.

Anónimo disse...

Sim senhor..... concordo com o Chinchavarelho
Só que a Misericórdia já pensa que o Lar de Budens lhes pertence, dessa boca está aí o Concelho cheio.
Safado esse Vitinho e companhia.

Anónimo disse...

Resposta ao anónimo das 16.26 SERENAMENTE? COM TAMTA MERDA À SUA PORTA VEJA LÁ SE A TEM BEM FECHADA. POIS CORRE SEMPRE O RISCO DELA, A MERDA, ENTRAR...SERENAMENTE NÃO TEM NADA, DEVE É ESTAR A RESSACAR DE ALGUM COPITO A MAIS???

Anónimo disse...

Por falar em Santa Casa!!!Lembram-se do roubo do cofre? Foi feita alguma participação à polícia? Deixo a questão para quem souber responder. Gostava de saber a resposta!!!

Anónimo disse...

Anónimo das 19:32
EU NÃO ESTOU A RESSACAR DE COPITO A MAIS NENHUM, POIS NÃO FUI E NÃO SOU DOS TAIS QUE ANDA A BEBER WHISKY GRATUITO E O QUE VOCÊS QUEREM MESMO É QUE O PESSOAL FECHE AS PORTAS E NÃO VEJA O QUE SE ESTÁ A PASSAR CÁ FORA METER A CABEÇA DEBAIXO DO TRAVESSEIRO É ISSO QUE QUEREM
POR ISSO SERENAMENTE DEVIA ERA ESTAR CALADO.
RUA JÁ COM PEQUENOS DITADORES.

Marantéu disse...

Qual é a tua meu das 19:32
Achas que o Concelho está limpo? eu acho que tu é que andas a ressacar mas é de uns garrafões de Euros a mais e não queres que ninguém veja.
Em vez de te calares ainda vens para aqui c*gar postas de pescada.
Mete-te na tua que brevemente vais ficar desmascarado queiras ou não.

Anónimo disse...

Corrupção Autárquica em Falta:

Será que, a CMVBispo, está incluida nas 65 das 308 Câmaras Municipais, que não entregaram

ao Conselho de Prevenção da Corrupção, o Plano para Prevenção dos Riscos de Corrupção?
________

Chinchavarelho disse...

Esse Plano foi elaborado no tempo do Gilberto e deve ter sido entregue em Novembro.
Se não tivesse sido ele a fazer provavelmente não tinha sido feito....visto este executivo não ter tempo para coisas legais.

http://www.observatoriodoalgarve.com/cna/noticias_ver.asp?noticia=35430

Eis a lista das entidades que fizeram a entrega ao Conselho de Prevenção da Corrupção dos respetivos Planos de Gestão de Riscos de Corrupção e Infrações Conexas:

Municípios: Albufeira, Alcoutim, Aljezur, Castro Marim, Lagoa, Lagos, Portimão, São Brás de Alportel, Silves, Tavira, Vila do Bispo, Vila Real de Santo António.

Anónimo disse...

"MAIS e MELHOR" era o slogan do Agelino,ele divia era ter posto "CORRUPÇÂO E ALDRABIÇE É COMIGO"
Então o Cintra ja pode acabar a sua casinha na Pedra da BALA??
O nosso concelho está entregue a bicharada!

Ceprólito Corrêa disse...

Então o Cintra já pode acabar a sua casinha na Pedra da BALA??

ENTÃO ERA ISSO QUE O ADELINO E SOUSA CINTRA ANDAVAM A GRUNHIR COM O PARQUE NATURAL NOS PETISCOS EM SAGRES.

ERA DE SE IMAGINAR QUE NÃO ERA NADA DE BOM PARA O CONCELHO COMO É SEU LEMA.(SÓ PARA OS BOYS)

TUDO MINHA GENTE ENCHE BOLSOS E VAI CONTRA LEIS DESDE QUE O PS ESTÁ NO GOVERNO.

CONTINUEM A VOTAR NESSA GENTE QUE "ELES" AGRADECEM E AS "SUAS" CONTAS BANCÁRIAS AUMENTAM ENQUANTO NÓS TEMOS QUE APERTAR O CINTO E LIMITARMOS A UMA CASINHA QUE NEM UMA GARAGEM PODEMOS CONSTRUIR.

NESTE CONCELHO NÃO ESTAMOS A SER GOVERNADOS MAS SIM A SER CORRUPTADOS.

PAGA POVO IGNORANTE

Anónimo disse...

Perguntam... ("afirmam que o veremos menos vezes por aqui") no MDI que o GV vai para Silves.

Pergunto eu aqui...será que o Zé de Deus já está em Angola?
É que eu ouvi dizer que ele ia para lá montado num leão.!!!
Uma coisa todos nós temos a certeza...é que o Adelino ainda cá está a chular o Concelho.

POR ISSO PODEMOS FICAR TODOS DESCANSADOS.

Anónimo disse...

A casinha da pedra da Bala quando ficar pronta vai parecer o Forte de Oklahoma com canhões , leões e bestas à mistura. Talvez ponha lá os camelos que o Zé de Deus não autorizou há uns belos anos atrás.
Esta deve ser mais umas dessas autorizações do Parque Natural antes do Governo ir pró galheiro.
É só dinheiro, de resto falta-lhes tudo.

Anónimo disse...

MAS QUAL IGAL..........MINISTÉRIO PÚBLICO JÁ.
PONHAM ESTA GENTE DAQUI PARA FORA ANTES QUE VENDAM O CONCELHO.
PSD E MDI JUNTEM-SE E ACABEM COM ESTA FARSA DE UMA VEZ POR TODAS.

luis costa presidente da junta de vila do bispo disse...

Creio que o vosso blogue esteve muito bem em todo o processo relativo à divulgação do negócio com o senhor Cintra . A minha opinião é a de que se trata de um negócio cheio de ilegalidades ,sem transparência e lesivo do interesse público . Na Assembleia Municipal votei favoravelmente a moção do PSD ,tal como todos os membros do MDI ,e pronunciei-me ,tal como Carlos Costa ,sobre o assunto .Mais , entre os muitos requerimentos que apresentámos , um foi a pedir todos os documentos relativos ao processo . Estamos , portanto , muito atentos ao que este executivo tem vindo a fazer mas , pela minha parte prefiro trabalhar mais em sede própria e menos nos blogues , embora aceite que existam razões para que outros prefiram os blogues e o anonimáto . Não conheço no MDI ninguém que dependa financeiramente de Sousa Cintra ou que por medo não tenha opinião . O MDI foi criado por pessoas sem medo que não esperam favores de empresários ou dos partidos do poder( PS e PSD ) . Por mim posso garantir-vos que a minha conta bancária padece das mesmas carêcias que padecia há 14 anos quando fui eleito pelo PSD Presidente da Junta de Freguesia de Vila do Bispo . No PSD tal como no PS há pessoas de pricípios e valores , mas , também há muito das outras . Conheço no PSD pessoas que beneficíaram de favores e pelo que se vê o PS não perdeu tempo e partiu a todo o gás no mesmo sentido . É imoral a forma legal como o sistema enriquece os politicos e é crime a forma ilegal como estes enriquecem e enriquecem outros . Por isto choca-me quando , alguns ,no blogue do PSD fazem juízos morais sobre as pessoas do MDI , entre as quais me incluo . De resto , quero apenas dizer-vos que nunca serei um grande fã de blogues em que o insulto , a difamação , a clúnia se fazem ao abrigo do anonimáto . Termino , repetindo que no caso do negócio do Cintra estiveram bem porque apresentaram provas. Bem hajam !

Anónimo disse...

É BOM RELEMBRAR ESTE ARTIGO....O POVO TEM MEMÓRIA CURTA.


http://www.publico.pt/Local/sousa-cintra-quer-vedar-acesso-publico-no-litoral-de-sagres_1239468


Já tinha, noutra altura, mandado fechar o acesso público ao mar na Pedra da Bala, onde possui uma casa que mandou construir há cerca de dois anos, e embargada por não respeitar os condicionamentos do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina.

Os moradores da vila, contemporâneos do empresário, dizem que ele é "quase dono" de Sagres, e não fogem à verdade. "Tudo quando aparece à venda, compra e vai deixando. Não constrói, nem deixa os outros construir", diz Francisco Marreiros, pescador reformado. O caso mais polémico é o da urbanização das Esparregueiras, situada ao lado da estrada de acesso ao Cabo de São Vicente. O loteamento, com cerca de duas centenas de fogos, beneficia de um alvará dos anos de 1980, mas está abandonado.

Algumas das poucas casas construídas tem telhados caídos e as infra-estruturas estão degradadas. À primeira vista, faz lembrar Vale da Telha, concelho de Aljezur, onde Sousa Cintra também deixou a sua marca.

Anónimo disse...

É PÁ ESTOU CONTENTE CON AS VASOURAS BEBEDAS AS DOUZELAS FICAROM COM O REI Á VONTADO ENTÃO NÃO Á DINHEIRO PARA NADA E OS DEPUTADOS JÁ FORAM VER O LUXUOSO GABINETE DA BELA É PÁ TEM QUE VER PARA CRER É UMA VERGONHA O QUE PARA LÁ VAI NO 1 ANDAE FOI TUDO Á VASOURA GRANDE LIMPEZA A MULHER INGANOU TUDO E TOUDOS ESTÁ NA ALTURA DO GIGI LHE TROCAR AS VOLTAS! MAIS A OPESIÇÂO O QUE ESTÂO Á ESPERA FORA COM AQUELAS TRAFONHLESES SER JÁ DENOUSIAR JÁ ESTÁ NA HORA

Anónimo disse...

Boa tarde Luis Costa
Vou começar por onde o Luis Costa acabou.

"no caso do negócio do Cintra estiveram bem porque apresentaram provas."

PORQUÊ!!!! NAS OUTRAS NÃO ESTIVERAM?

Pelo que aqui tenho lido todos os artigos escritos pelo PSD são com provas também aqui colocadas o que dão asas a certos comentários de revolta por parte dos visitantes do blogue, uns mais agressivos que outros ou mais bem escritos que outros mas a revolta é a mesma.

A população não está contente com o que se está a passar no seu Concelho.

Há quem se expresse nos cafés, bares ou mesmo na rua, muitas das vezes acabando em em desacatos que não chegam a nada, pois ninguém lhes dá atenção porque estão com umas bebidas a mais e também as palavras o vento leva ou porque simplesmente o consideram um Zé ninguém sem opinião própria.

ERRADO

Esses também vivem no Concelho estão a sofrer tanto ou mais que os chamados "intelectuais" e donos de suas palavras e que estão livres de represálias por parte do poder.

Os blogues e o anonimato é uma maneira de dar voz ao povo.

Quando aqui falam ninguém os mandam calar (embora eu acredite que haja muitos comentários cortados, como acontece em todos os blogues) muitas das vezes esses comentários são até dos tais "intelectuais ou interessados" mesmo para desestabilizar um blogue com a popularidade que este tem.

A blogues-fera é uma realidade e é o futuro cada vez mais usada pelos políticos e por todos aqueles que querem dar a conhecer o que fazem ou o que pensam.
Os jornais online têm um espaço para comentários, por alguma razão deve ser e alguns desses comentários mais agressivos do que vejo aqui.

Quanto ao que falam do MDI...pois se calhar até será culpa do MDI pois se durante a campanha eleitoral e até antes usaram o vosso blogue para comunicar com o povo porque será que de repente se calam?
Agora já não interessa a opinião deles? ou a sua companhia?
Essa mesma audiência que tiveram durante esses tempos sente-se traída estavam habituados a ter uma sala onde se juntavam e compartilhavam ideias e confessavam o seu desagrado de como a vida lhes corria. Agora limitam-se a vir aqui ou poucas vezes no café.
Isto não é a minha opinião foi-me dito por uma amiga que é MDI e que sente a necessidade do vosso blogue.
E o anonimato não é ser-se cobarde, mas sim ser-se inteligente no Mundo virtual.

Eu pessoalmente não concordo com agressividade, calúnias e tudo mais de negativo que o Luís Costa acima descreve.
MAS uma coisa temos visto...de todo esses maldizeres acabou-se por vir a descobrir que havia algo de verdade.
Como diz o Povo...não há fumo sem fogo.

E para terminar fiquei muito contente em saber pelo seu comentário que o MDI está a trabalhar ao lado do PSD para que o Concelho não ande para trás, porque estagnado já ele ficou.

E também um conselho se me permite. Quando tiver um pouco de tempo dedique-o também à Internet, pois fica-se a saber coisas que nem nos jornais vem e até as TVs estão a ficar preocupadas com as redes sociais que são mais rápidos que eles.
Por isso abra os horizontes isso de trabalhar em sede própria como diz é bom mas um pouco fora dos tempos e com ideias restritas, um Mundo pequeno e "egoísta" assim dizendo sem ofensa, roda tudo no mesmo circulo saturado das mesmas ideias e sem evolução.
Agora se conseguisse juntar as duas coisas era perfeito.

Internet como Nobel Prize ????!!!! há uns Anos atrás não passaria esta pela cabeça de ninguém.

Um abraço e continuem o bom trabalho.

Golias disse...

Luis Costa se achas que no caso do negócio do Cintra estiveram bem porque "apresentaram provas".

Queres dizer com isso que o Zé de Deus não sabia do assunto?
O processo passou pelas suas mãos quando foi Presidente e ele muito bem meteu tudo na gaveta outra vez, negócios destes só para palhaços.

Ou não valia a pena informar os apoiantes do MDI? porquê?
Escreveu sobre a paragem da obra do Lar de Budens, e a partir daí nada mais disse, quando acontece uma negociata péssima para o Concelho, o blogue do MDI fica calado, é duvidoso.
O melhor seria fechar o blogue de vez, assim ninguém falava, agora ter um blogue só para as eleições para apanhar votos e depois mandar apanhar caracois aos apoiantes e visitantes (futuros apoiantes) não está muito correto.
Qual era o problema de ali dar razão ao PSD? eles não são oposição como nós? ou ainda não mentalizaram essa.

Anónimo disse...

Que me desculpem este desabafo, mas o MDI os ex CDU, estao a virar PS ADELINO. Talvez porque ha falsos moralistas, e o sr. LUIS COSTA é um deles, porque em 2001 negou o pagamento de um serviço efectuado por um motorista da camara para a junta de freguesia. Descobri isto ha dias por acaso. Por isso se me é permitido, nao defendam quem trabalha só em palavras, "PAGUEM-LHE" só trabalha quem precisa... Me desculpem mas nao podia ficar calado.......

Golias disse...

Mas qual PS anónimo das 12:28 ?
O verdadeiro PS já não existe, mas sim um grupo de oportunistas que se apoderaram do Concelho em nome do PS e usando a população.
Os PSs estão mais virados para as pessoas ligadas ao PSD, não querendo dizer com isso que deixaram de ser PS, mas não se revêm neste travesti de PS por isso nos ligamos ao MDI nas eleições, constatando agora que foi um erro e uma desilusão.
O PSD tem estado a trabalhar em nosso favor desde o dia em que foi derrotado por um ignorante qualquer e a culpa também foi nossa devíamos ter deixado o Gilberto acabar a obra que tinha começado, mas a ganância de ir para o poder em 2013 foi maior do que os interesses do Concelho.Pois ninguém esperava que o Adelino fosse parar à Câmara nestas eleições.
Todos sabemos como ele lá foi parar. E não foi honestamente.
Nada nos resta agora do que esperar e ver o que o IGAL e o Ministério Público vai decidir e para as próximas votar sem nos vendermos seja a movimentos que proclamam grandes mudanças e oportunidades ou a pessoas com interesses particulares.
Para mim PS... NÃO
MDI......NUNCA MAIS
PSD......DEPENDERÁ DE QUEM ELES LÁ PUSEREM,
MAS FORAM OS ÚNICOS QUE MOSTRARAM OBRA E CONTINUAM A TRABALHAR MESMO DEPOIS DE TEREM O AZAR COM A BELA DOUTORA QUE OS LIMITA E ENVERGONHA.

AGORA SOU SIMPLESMENTE CIDADÃO DO CONCELHO E EM PROL DO MESMO.

Anónimo disse...

Muito bem. São comentários como o de cima que vem dar a conhecer melhor as pessoas.
Falsos moralistas bem empregue já tinha ouvido essa assim como arrogante.
Não tem que pedir desculpas a população precisa de saber com quem está a lidar e casos como estes devem ser denunciados.
E estava ele muito incomodado com a dentadura de uma senhora. Que desculpa desfarrapada para não se fazer a Agro Expo, como se houvesse alguma comparação.
Porquê que a Junta da Vila não abre uma tenda na expo? faça rifas e ajude quem necessita.Tenha iniciativas em vez de tentar parar o desenvolvimento do Concelho e depender simplesmente da Câmara para tudo que precisa.
Ideias retrogradas.
E o MDI ex CDU não passam senão do Bloco Esquerda, para as próximas teremos o Movimento Camaleão. Assumam-se e deixem-se de encobrir a verdade ás pessoas.

luis costa disse...

De facto o nível das intervenções que aqui passam não são motivadoras para que volte .Não há aqui um debate de opiniões,mas sim um ataque verbalmente violento a tudo e todos que não sejam PSD . Não é neste modelo de intervenção que pretendo participar politicamente . Frontalidade , verdade , acompanhamento rigoroso das decisões ,sim ! ódio , rancor ,não ! O que eu gosto de discutir são as politicas e não as pessoas.Veja-se o nível dos comentários que o meu comentário suscitou , ressalvando 2 ou 3 mais equilibrados e sensatos , todos os outros deitam fogo pela boca como os dragões. Quero , todavia ,deixar um esclarecimento sobre uma pretensa divída a um motorista da câmara . Na verdade ,num tempo em que não tinhamos viaturas , a câmara disponibilizou uma viatura para um transporte de crianças (não para mim) numa actividade da junta e considerou que esta devia pagar as horas extraórdinárias ao referido motorista , facto que aceitámos desde que este nos emitisse um recibo indispensável à nossa contabilidade , coisa que naquele tempo , como hoje é obrigatória nos termos da lei . O que eu recusei foi fazer um pagamento com base numa assinatura numa folha de sebenta como era prática corrente nos serviços que os motoristas da câmara faziam aos clubes às juntas etc. De tal modo este procedimento era ilegal que Gilberto Viegas rapidamente criou outra forma de funcionamento . Lamento se esse motorista acabou por não receber as horas mas creio que a câmara lhas podia ter pago como horas extrordinárias pois tratou-se de um serviço público . Não tive a intenção deliberada de prejudicar ninguém . Hoje faria o mesmo em nome de algo que parece ter ´caído em desuso -a legalidade .

Chinchavarelho disse...

Mas olhem bem para isto....Há falta de noticias discutem uns com os outros.
Tenham todos calma lá com isso.
Até novas eleições vai haver muita gente a saltar de partido para partido ou movimento,etc... sempre foi assim.....sempre houve uns com mais interesse no Concelho que outros e não é a apontarem culpas uns aos outros que as coisas se resolvem...Serenidade...

Não se esqueçam que enquanto os cães andam à bulha o gato anda à solta e saca-lhes os ossos.

Temos um problema no Concelho que é um Presidente que trabalha a favor dos boys e contra o Concelho e é isso que está em causa e que tem que ser resolvido.

A oposição seja ela qual for tem que se juntar e dentro da legalidade resolver o problema.
Têm havido anormais desses em outras Câmaras do País e tudo se resolveu e aqui também se vai resolver, claro que vamos e estamos a pagar caro por isso.

MAS QUE SIRVA DE EXEMPLO OBSERVEM OS SALTIMBANCOS E VOTEM DEPOIS EM CONSCIÊNCIA.
DISCUSSÕES E APONTAR O DEDO AGORA DE NADA VALEM.

DENUNCIEM SITUAÇÕES SIM...MAS DEIXEM OS PARTIDOS DE LADO.

Anónimo disse...

Não sei se viram o Alexandre Soares dos Santos (Firma Jerónimo Martins) no Negócios da Semana ontem?

A não perder.

http://sic.sapo.pt/programasInformacao/scripts/videoplayer.aspx?ch=negocios%20da%20semana&videoId={40A072A5-02D1-4B54-A9CD-7A6804C1F8A7}

Desancou o Governo. E com toda a razão: TGV para os espanhóis virem até à praia, e nada de transporte de mercadorias. Etc..

Hoje levou com uma busca da Judite. Coincidência? Retaliação? Exemplo para quem protestar?... Sem palavras. Digo: (cem) palavras...

AINDA AQUI HÁ GENTE QUE CONDENA OS ANÓNIMOS....

AGRADECIA O FAVOR DE DEIXAREM PASSAR ESTA ENTREVISTA DE MUITO INTERESSE.

Anónimo disse...

HeHeHe
O blogue do MDI está tão animado que passaram dos comentários de e para Milena para agora martelarem no GV.
Granda homem esse GV até já sem camisola lhe querem marcar penalti. hahahaha

Marantéu disse...

Não sei o que leva o Luís Costa a pensar que quem aqui vem tem que ser forçosamente PSD!!!
Eu não sou mas venho aqui por que me dão voz. Uma voz de uma enorme revolta por tudo aquilo que se está a passar no Concelho.
Venho a este espaço porque é o único que dá a conhecer à população o que estão a fazer e o que está a acontecer no Concelho.
Até o comentário do motorista fez fumo...pois também houve fogo...agora ficou explicado e esclarecido o que aconteceu.
Senão fosse esse comentário andaria por mais uns tantos anos a passar por vigas....no final acabou bem e ainda bem.
Dragões e labaredas...pois... também deitam fumo. A ideia é descobrir o fogo e o dragão.
A população não está contente NÃO pode vir com perfumes de Rosas espalha-lo num blogue do PSD ou na sua ideia DEVERIA?
Na sua opinião Não é neste modelo de intervenção que pretende participar politicamente.
Também acho bem, pois este blogue embora pertença ao PSD é um blogue aberto à população em geral (o que agradeço )
O que o Luís Costa havia de fazer era abrir um blogue para Políticos, registados e só se falava o que lhes conviesse" tipo lei da rolha"
Assim casos como o do motorista entre outros nunca vinham ao de cima.
Como o caso da Grata Missão...quantas pessoas saberiam disto, se não fosse aqui divulgado?
Como este caso muitos outros que aqui têm sido denunciados.
Deixem o povo gritar e berrar bem alto o que lhes vai na alma.
Claro que irão aparecer aqui certas coisas que no "quotidiano físico" não apareceriam e isso incomoda muita gente.

Obrigado a quem pôs o link da SIC foi uma excelente entrevista. Pena não haver políticos como Alexandre Soares dos Santos do Grupo Jerónimo Martins.
Portugal estaria bem melhor.

Anónimo disse...

Não abram os olhos não e deixem esses gajos que estão feitos com o poder na Camara e andaram a enganar as pessoas na campanha, a mandarem bocas para desviar as atenções das trapalhadas feitas e das negociatas e logo vêm onde vai parar o Concelho. Anda aí uma gente que não tem vergonha nenhuma ! Deviam enfiar a cabeça debaixo da lixeira, mas ainda se astrevem a mandar bocas.

ABRAM OS OLHOS !!!!

Um PSD Ferrenho disse...

Luis Costa,

Sou PSD e sempre o serei enquanto haver como sempre houve pessoas que se pode confiar e que honestamente lutam por um concelho melhor, mais sorridente e com grande potencial.

Sempre te achei um bom presidente e acho que mereces a posição que tens, concordo contigo quando dizes que aqui passa muitos ataques pessoais que em nada têm a ver com politica e que na minha opinião só "mancham" a imagem do PSD.

Falar verdade e dar a conhecer situações importantes ao povo assim como discutir opiniões é um grande acto politico que o PSD da Vila do Bispo o faz aqui mas sou da mesma opinião que a tua, que ataques verbais e pessoais que em nada fazem para melhorar o concelho não vão ajudar em nada na mudança para melhor do concelho e ainda, na minha opinião acho que a maioria desses comentários não passam de conversas que alguem que quer conversa ou criar conversas...

Acho que o PSD não é isto que se pode ler em muitos dos comentários que aqui aparecem, honestamente, ás vezes dá vontade de nem aparecer por cá...

O meu PSD é sim aquele PSD que confio e que confiam em pessoas serias e que levaram este concelho a bom porto.

Abraços!!!

PSD PSD PSD PSD

PS - Espero que aprovem o comentário!!!

Anónimo disse...

Vou me informar melhor, e voltarei para responder ao sr. Luis Costa. O motorista é informado seberá me dizer como as coisas se passaram, e quando fez o serviço quem lhe pagaria. Para assim todo mundo ficar a ganhar e exclarecido.O meu obrigado.

Simplesmente Anónimo disse...

Oi PSD Ferrenho
Belo comentário que fez mas já o li duas vezes e ainda não percebi muito bem o que quis dizer.
Está a condenar o PSD por deixar o povo falar?

O que o PSD aqui tem dito (não os visitantes "povo") não lhe diz nada que mereça uma referência.!!!!!
Desculpe que lhe diga mas sabe quem o Senhor me faz lembrar?
Os velhos Barões do PSD com a lei da rolha.

E quando diz que ás vezes dá vontade de nem aparecer por cá...

Então não gosta dos artigos do PSD? ou este PSD não lhe interessa?

O PSD que vos envergonhou e que ainda continua a envergonhar, será esse o PSD em quem confia?!!!!

Ninguém o obriga a ler comentários.

Mas um apoio ao trabalho que o PSD tem vindo a fazer seria bem vindo a meu ver.

Nada mais digo, pois o blogue pertence-vos e vocês que se entendam.

Por minha parte agradeço e admiro o trabalho que tem sido feito por ESTE PSD que renasceu mais fortalecido depois da emigração dos abutres.
E a todos os visitantes e comentadores sejam lá quem for, continuem, pois também devem estar a fazer um bom trabalho para incomodar assim tanta gente.

Abraço sem ( !!! )

Marantéu disse...

PSD Ferrenho
Não deve ser tão ferrenho assim, ou então não vinha com uma conversa dessas para aqui.
Quanto a ser PSD tenho as minhas dúvidas.
Por acaso já foi ler o que está escrito no Blogue do MDI à cerca do Gilberto?
Por acaso já ouviu o que o PS diz do "seu" PSD?
Por acaso já viu como o Concelho se encontra?
Por acaso já se informou das alterações danosas que estão a acontecer na Câmara?
Por acaso sabe como os PSD estão a ser discriminados?
E não quer que a população se revolte e até mencione nomes que estão a dar cabo deste Concelho.
O povo fala assim mesmo, esse mesmo povo que foi enganado a pôr a X no sitio errado.
O PSD fica "manchado" por deixar a população falar? Que raio de democracia é a sua?
Nem todos são políticos, nem todos sabem falar bem mas todos temos uma coisa em comum.

NÃO ESTAMOS CONTENTES COM O RUMO QUE O CONCELHO LEVA.
E AÍ NINGUÉM NOS VAI CALAR, SEJA AQUI OU NOUTRO LUGAR.

Anónimo disse...

Atão Ferrenho O seu PSD é sim aquele PSD que confio e que confiam em pessoas serias e que levaram este concelho a bom porto.
Porquê que o tiraram de cá?!!!!!!!!!
Que comentário mais parvo C.C

Um PSD Ferrenho disse...

São a esses os comentários dos senhores ou das senhoras "Simplesmente Anónimo" e do "Marantéu" que me refiro!!! Se reparar bem no meu comentário, sim dou elogios ao PSD e sempre o darei e não qualquer um que vêm duvidar da minha posição politica ou visão politica pois como o disse fui, sou e sempre o serei PSD!!!..

Leia bem o meu comentário e se tiver "miolos" entenderá o que quero dizer...

Sei o que passa no concelho assim como o que se passa na câmara e no blogue do MDI, já lá fui vêr os comentários, como o disse é bom sabermos e darmos a saber o que se passa neste concelho mas não na agressividade de certos comentários que atacam vidas pessoais...

Que interesse tem isso na politica?? é por haver comentários ou ataques pessoais que o concelho vai melhorar?!?... Penso que não...

Ao Anonimo que ainda diz "porque o tirarm de cá".. Não percebi essa?!?!? Tirarem me de onde?!.... Vivo no concelho, sou militante do PSD e ainda defendo o PSD entre unhas e dentes mas o que já referi sou 100% contra...

Golias disse...

LI NO BLOGUE DO MDI UM COMENTÁRIO QUE ME DESPERTOU A CURIOSIDADE E HOJE FUI-ME INFORMAR

Diz respeito a um terreno da mãe do ex Vereador José Mateus em que apontaram ilegalidades no processo de uma permuta feita entre o Executivo anterior e as pessoas acima mencionadas.

Vou relatar aqui o que eu hoje descobri:

Não houve permuta nenhuma com o Vereador José Mateus.

E com a sua mãe houve uma proposta da Câmara para saber se a D. Deolinda Mateus aceitava fazer a permuta do terreno que a Câmara lhe ocupou para construir os Depósitos da Vila do Bispo.... nos tempos do......Sr. Zé de Deus..... e que este.... prometera à senhora resolver, com a entrega de um terreno ou lote equivalente e não resolveu......

A PROPOSTA.... ERA..... permutar um dos lotes de mais ou menos 150 m2 no Loteamento Municipal da Roça do Veiga ( próximo do Mercado Municipal em Sagres E NÃO no Martinhal como foi dito no comentário do MDI ).

A PERMUTA NUNCA CHEGOU A SER APROVADA PORQUE A CÂMARA FICOU A AGUARDAR A RESPOSTA E DEVERÁ SER O NOVO EXECUTIVO A DECIDIR.


O Vereador José Mateus NÃO PARTICIPOU na votação, nem na discussão do assunto ! Saiu da sala como é de lei.


O que é vergonhoso é a Câmara ter usado o terreno da senhora, lhe ter prometido pagar e até hoje não o ter feito.

CONCLUSÃO

A Permuta não foi feita.
Mas se tivesse sido, acredito que estaria bem feita e dentro da legalidade absoluta porque.....
Quer o lote em Sagres, quer o terreno dos depósitos da Vila do Bispo, foram avaliados por uma empresa da especialidade inscrita na CMVM - Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, como é correcto e rigoroso ser feito.
Talvez se o Executivo do PS tivesse feito o mesmo, talvez o resultado não fosse o que todos sabemos que foi.


INFORMEM-SE COMO EU ME INFORMEI...... há maneiras e meios para o fazerem facilmente, o assunto está nas actas da Câmara de 2009.


Querer comparar a permuta de dois terrenos de valor equivalente e avaliados de acordo com lei, com a forma como fizeram com o Bairro da Liberdade, é querer mais uma vez atirar areia para os olhos da população e virar as atenções para longe da " Trapalhada" feita no Concelho.
É mais uma habilidade dos "amigos" do Concelho que têm a Grata Missão de desviar as atenções da "tão falada trapalhada"

ASSIM... MEUS AMIGOS FICA ESCLARECIDA A MISTERIOSA PERMUTA.

Anónimo disse...

Obrigado pela pesquisa feita Golias

As verdades são como o azeite.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Funcionário Publico da CMVB disse...

Boa Noite

Pelos comentários que leio e inclusivamente este ultimo do "Golias", venho por minha parte dar a conhecer que realmente foi assim que se passou. Era só o que faltava agora virem aqui ou em outro qualquer sitio (MDI) pessoas sem carácter e sem posição nenhuma na sociedade levantar argumentos falsos e sem nexo quando na realidade perecem de conhecimento sobre a situação.

Como o PSD Vila do Bispo é forte, sempre o foi e nunca escondeu a verdade de ninguém, aplauso com firmeza o esclarecimento que o "Golias" fez aqui.

Estava presente na reunião onde foi falado essa situação e nunca depois foi tomada uma posição do assunto.

Não venham agora deturpar as coisas e tentarem arranjar situações fictícias ao contrario da realidade do Bairro da Liberdade!

Gente que fala sem nexo, sem nexo perecem da realidade em que este Concelho entrou no dia 11 de Outubro!

INFORMEM-SE!!!

Anónimo disse...

Os fumos e nevoeiros estão a ficar mais densos para que a população mais distraída não se aperceba dos "erros" que o actual Executivo comete diariamente.
Perdem o seu tempo porque no Bairro da Liberdade o erro foi tão grande que até um cego consegue ver.
Bom trabalho PSD.

Anónimo disse...

Para todos aqueles que têm como desporto "malhar" no Zé Mateus aqui vai as migas feitas.

http://www.cm-viladobispo.pt/NR/rdonlyres/6710A989-8DC5-4DC9-BF9C-47457D81834C/0/Acta19de18082009.pdf

--------------5.1.2 – Vila do Bispo e Sagres: - Face às avaliações dos prédios

sitos em Sagres e Vila do Bispo, para efeitos de permuta, inscritos na

Conservatória do Registo Predial sob os números 00849/070493 e

00053/251085 respectivamente, a Câmara deliberou por unanimidade propor à

Senhora Maria Deolinda Borges Rodrigues, a permuta do prédio sito em Vila do

Bispo, com a área total de 230 metros quadrados no valor de € 42.320,00, junto

ao Reservatório de Água, pelo lote número 1, com a área de 224 metros

quadrados, no valor de € 53.760,00, situado no Loteamento Municipal em Roça

do Veiga, freguesia de Sagres, sendo que o remanescente resultante das

avaliações dos referidos prédios, é pela Câmara entendido, como uma

compensação, pelo uso do prédio junto ao Reservatório de Água em Vila do

bispo, sem qualquer pagamento ou contrapartida por parte da Autarquia, ao

longo dos anos.-------------------------------------------------------------------------------------

-----------

O Senhor Vereador José Mateus, por se considerar impedido por motivos

pessoais não participou na discussão nem na votação, deste ponto.----------------

O motorista disse...

Sou um leitor atento desde blog, mas nunca me imaginei a escrever aqui. Como de uma folha de sebenda se tratasse, tenho que ir ao baú buscar os apontamentos, e esclarecer este assunto. Nunca os PSD,s ou os chamados de direita me ficaram a dever nada,nem me congelaram vencimentos. Os autotitulados de esquerda sim. Só pra dizer que prefiro o PSD.
Passados tantos anos esqueci as horas e o dia, mas nao esqueci a divida nem vou esquecer. Sei k foi no inicio de 2001, porque a carrinha é de 12 de 2000 e era nova. A factura do almoço nao era folha se sebenta...
Quando tiver a data do serviço direi quem sou.

Anónimo disse...

Eu acho que certas pessoas ainda não se aperceberam que o PSD está na oposição!!! por essa razão continuam a campanha contra eles.

Pois continuem para não perderem a embalagem.

O PSD VOLTARÁ AO PODER BREVEMENTE e quase todos gostariam AGORA que nunca de lá tivesse saído.

O PSD VAI CONTINUAR O TRABALHO QUE DEIXOU A MEIO E FAZER MUITO MAIS E MUITO MELHOR
O CONCELHO MERECE E VAI TER.

FORÇA PSD

Maria de Sousa Leoa disse...

Sobre o comentário do anonimo das 16:17

Como se costuma dizer,

E ponto final, paragrafo!!! (muda-se de linha, assunto)...

Anónimo disse...

ALTAMENTE....O PSD ESTÁ A IR EM BOM CAMINHO O MDI JÁ O VÊ COMO OPOSIÇÃO.

Depois de aqui se ter comentado exaustivamente e até com intervenção de certas pessoas que não acreditam em blogues!!!!O MDI abriu a boca!!!
Valha-nos essa, mas...afinal quanto mais falam , mais os conhece-mos e não pela positiva.
Perderam muitos apoiantes e vão perder muitos mais, o povo já fala da "farsa".

MAS CONTINUAM A NÃO FALAR NA "NEGOCIATA" QUE FOI FEITA EM SAGRES......Sousa Cintra é tabu naquele blogue.

PORQUE SERÁ?

Não falam no que se está a passar no Concelho e nos erros constantes deste novo e "tão famoso executivo"
Mas sim do PSD....se não fosse tão triste até dava pra rir.

Chego à conclusão que a única oposição ao PS que está no poder é o PSD pois a "outra" oposição só é feita quando lhes convêm e não quando o Concelho está em jogo.

Anónimo disse...

PARABÉNS PSD.

CONSEGUIRAM ABRIR O BLOGUE DO MDI.

Anónimo disse...

Pois abriram,
mas mais valia que estivessem quietos, porque aquele blogue não passa mais do que uma rampa de arremesso para os "amigos do Concelho" que já não precisa de mandar o Ucraniano a Lagos enviar cartas anónimas.
Vão bem as politicas do Concelho.
Quanto mais depressa o Ministério Público se pronunciar melhor para todos.

Eleições já.... e começarmos de novo.
O Concelho já perdeu muito não nos podemos dar ao luxo de perder mais.
Deixem-se de brigas e de serem usados por gente que não interessa nada ao Concelho e pelos vistos parece que cada vez há mais.

Anónimo disse...

o PSD esta novinho em folha! com caras novas, honestas e capazes, ate o gilberto parece outro. vila do bispo tem alternativa e muito credivel. eleições já

Ceprólito Corrêa disse...

Anónimo das 18:45 que disse que parece que cada vez há mais.

Não há nada mais....são os mesmos e estão bem identificados.
Só lhes dão ouvidos quem é mesmo burro, o que já não são muitos, mas eles continuam a sua porca missão.
Até dá nojo falar nisto quando vemos tanta gente a sofrer as consequências causadas por esses aldrabões.

Anónimo disse...

Termos Adelino Soares como Presidente de Câmara em tempo de crise foi a pior catástrofe que o Concelho podia sofrer particularmente para o cidadão comum.
Só os boys ficaram a ganhar com isto tudo.
O Concelho além de envelhecido ficou agora empobrecido.

Anónimo disse...

Ui.....Adelino.....será que te safas ?

MAS 1º TENS QUE ADMITIR O QUE FIZESTE....DIZER QUE NÃO SABIAS O QUE ESTAVAS A FAZER...NÃO CONTA...ISSO É BATOTA...NÃO DIZIAS " MAIS E MELHOR" ?!!!!

http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1525077

O que de certeza passará é a criação do crime urbanístico. Ou seja, a transformação dos ilícitos urbanísticos de multas em pena de prisão (até oito anos), podendo envolver autarcas, funcionários, membros de júris em concursos e até promotores imobiliários (empreiteiros).

Anónimo disse...

Um bom dia a todos
Venho-vos informar que se tiveram um dia chato dirijam-se à Ingrina, saem de lá com uma barrigada de rir.
Anda por lá um burro verde com uma carroça.
VER PRA CRER..........hehehehahaha