quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Era uma vez .....que era e não era


À esquerda pode ler (clic em cima para aumentar) extratos da permuta efectuada entre o actual executivo da Câmara Municipal e o Sr. Sousa Cintra, em baixo pode ler um extrato da escritura efectuada em 19/01/1974 entre a Câmara Municipal e o Sr. Sousa Cintra.
              (Tire as suas conclusões)

PERMUTA DE 19/01/1974
(EXTRATO DA ESCRITURA EFECTUADA)
No dia dezanove de Janeiro de mil novecentos e setenta e quatro, nesta Vila do Bispo e Secretaria da Câmara Municipal, perante mim José da E. Correia, (.......), servindo de Chefe de Secretaria, por vacatura do respectivo lugar, e de notário Privativo da referida Edilidade, compareceram como outorgantes:

---Primeiro: ---- José Vítor Leal Mateus, (........), na qualidade de Vice-Presidente deste Corpo Administrativo, em exercício, e em nome do mesmo outorgante, devidamente autorizado por deliberação tomada em reunião ordinária realizada em dezassete do mês corrente.------------------------------------------------------------------
--- Segundo: -- José de Sousa Cintra, ( ......... ).
----- Verifiquei a identidade dos outorgantes por conhecimento pessoal. -------------
----- Do meu conhecimento pessoal são também a qualidade que se arroga o primeiro outorgante e os poderes que legitimam a sua intervenção neste acto. -----
---- Pelo primeiro outorgante foi dito: -------------------------------------------------------
---- Que a Câmara Municipal de Vila do Bispo, sua representada, é dona e legítima possuidora de um prédio rústico, atravessado pela Estrada Nacional duzentos e sessenta e oito, composto de terra de semear e incultos, denominada Mareta de Beber, no sítio do Forno da Telha, freguesia de Sagres, Concelho de Vila do Bispo, com área de cinco mil oitocentos e quarenta metros quadrados, que confronta: ---------------------------------, inscrito na matriz respectiva sob (----------------------------) com valor matricial de seis mil e trezentos escudos e a que atribui o valor de setecentos mil e oitocentos escudos, ( ……)  conforme certidão passada em 17 do corrente, que me foi exibida. ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
() --------------------------------------------------------------------------------------------------
---------------------------------------------------------------------------------------------- (……).
--- Disse o segundo outorgante que é dono e legítimo possuidor de um prédio rústico, composto de terra de semear, no sítio da Mareta do Lavar, da referida freguesia de Sagres, com a área de treze mil duzentos e sessenta metros quadrados, a confrontar: (---------------------------------------------------------------------) inscrito na matriz respectiva sob o artigo ------------------------------------------ , com o valor matricial de dez mil e trezentos escudos, a que atribui o valor de setecentos e dois mil setecentos e oitenta escudos, ------------------, () como consta da mencionada certidão. ------------------------- .
--- Disse o primeiro outorgante: ---------------------------------------------------------------
--- Que, no computo das formalidades legais indispensáveis à efectivação deste acto e oportunamente cumpridas, foram os prédios atrás descritos devidamente avaliados, tendo a respectiva Comissão atribuído ao prédio da Câmara Municipal de Vila do Bispo o valor de setecentos mil e oitocentos escudos e ao prédio do segundo outorgante o valor de setecentos e dois mil setecentos e oitenta escudos. --------------------------------------------------------------------------
--- Que, na qualidade em que intervêm, e no uso dos poderes que lhe foram conferidos na deliberação a que atrás se faz alusão, cede ao segundo outorgante, José de Sousa Cintra, pelo valor atribuído, o prédio da Câmara Municipal de Vila do Bispo atrás descrito, sito no Forno da Telha. ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
--- Disse o segundo outorgante: ----------------------------------------------------------------
---- Que cede à Câmara Municipal de Vila do Bispo, pelo valor que lhe atribuiu, o seu mencionado prédio, sito na Mareta do Lavar, e que desobriga esta Autarquia de entregar-lhe a quantia de mil novecentos e oitenta escudos correspondente à diferença de valores declarados, considerando-se plenamente pago e satisfeito. -----------------------------------------------------------------------------------------------------------
---- Que neste acto faz entrega à Câmara Municipal de Vila do Bispo da quantia de quinze mil escudos que se destina a esta Edilidade proceder ao arranjo e alargamento da via de acesso ao terreno que por esta escritura lhe fica a pertencer ( )  -----------------------------------------------------------------------------------
--------------------------------------------------------------------------------------------- (  ) --
---  (  ) . ------------------------------------------------------------------------------------------
--- Declararam ambos os outorgantes: - Que aceitam este contrato nos termos exarados. ---------
---------------- Assim o disseram e outorgaram. ---------------------------------------------
(   …… ) ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
ASSINATURAS dos TRÊS INTERVENIENTES   
( ………)
( ……… )
………  )

106 comentários:

Laranja Azul disse...

Ainda bem que eu na era nascido nessa altura, andava navegando entre "mares e maresias" LOL

Vergonhoso mas real em tudo o que este Sr faz... Não é o primeiro caso e nem será o ultimo...

Tristezas não pagam magoas e este senhor não tem mesmo nenhumas LOL

Chinchavarelho disse...

OLHA... O MAGANO........
PAPOU-NOS UMA PIPA DE MASSA!!!!!!!!!!!!!!
ASSIM ATÉ EU ERA MILIONÁRIO.

PSD de Gema disse...

ENTÃO COM EXPLICA O SR ADELINO ISTO?

""e que desobriga esta Autarquia de entregar-lhe a quantia de mil novecentos e oitenta escudos correspondente à diferença de valores declarados, CONSIDERANDO-SE PLENAMENTE PAGO E SATISFEITO ""

MAS QUE TRAPALHICES FORAM ESTAS FEITAS AGORA?
ISTO FOI UM ROUBO!!!!!!!! JÁ NEM SE PODE CHAMAR INCOMPETÊNCIA...

Canta para ver se o meu mal espanta......

http://www.youtube.com/watch?v=BjBNqzy3r5I&feature=related

Anónimo disse...

Oi...Pessoal
Depois de ler e reler esta "negociata".
Uma pergunta paira no ar.

SERÁ QUE TODOS QUE VOTARAM A FAVOR OU QUE

ESTIVERAM ENVOLVIDOS NESTE NEGÓCIO SE SENTEM

BEM COM A SUA CONSCIÊNCIA?

Se é esta a maneira do Sr. Adelino fazer "negócios" !!!!!!!!!!
Lembrem-se amigos.......
ELE QUER COMPRAR O FORTE DE BELICHE!!!!!!!

O QUE É QUE ELE VAI DAR EM TROCA???

O CONCELHO.....PROVAVELMENTE......e nós vamos todos viver para as ruinas de Beliche.

EU.... CINTROLHO VILAR NÃO ESTOU À VENDA SR. PRESIDENTE.

Mande desde já uma das suas "secretárias" (sim...aquelas que têm duas pernas) escrever em edital bem visível.....que não faço parte de cedências de espécie alguma em negociatas feitas por este senhor ou qualquer outro.

Jogando pelo seguro

Assino
Cintrolho Vilar

Anónimo disse...

MINISTÉRIO PÚBLICO COM ISTO...............

,,,,,,,,,JÁ,,,,,,,,,,,,

MÃOS Á OBRA OPOSIÇÃO DE QUE É QUE ESTÃO À ESPERA??

Anónimo disse...

"foram os prédios atrás descritos devidamente avaliados,"

E QUEM FEZ AS AVALIAÇÕES DESTA VEZ?
QUEM APROVOU ESTE NEGÓCIO?
Por muito que eu queira compreender, menos compreendo.
Pelo que eu estou a ler o Sr. Sousa Cintra ficou a beneficiar e em grande com este negócio.
O que vem desmentir a "publicidade enganosa" que se lê por toda a comunicação social, de que este senhor "generoso" ter contribuído para a solução do Bairro da Liberdade que se arrastava há cerca de 30 Anos.

O CONCELHO DE VILA DO BISPO FOI "VIGARIZADO" COM A AJUDA DO SEU PRESIDENTE DE CÂMARA E DE TODOS ENVOLVIDOS NESTE PROCESSO.

O QUE SE PASSOU FOI UM ROUBO À POPULAÇÃO DE VILA DO BISPO.

Anónimo disse...

Este é o PSD que eu conheço e em quem votei.
Agora vá de agir.
Têm um Concelho a defender.
Contamos convosco, não esquecendo também o MDI que deverá fazer a sua oposição a este descalabro.
Esta situação não pode continuar ou acabaremos por ficar como o Quartel dos Bombeiros.

Anónimo disse...

PRÁ FRENTE PESSOAL

SE ESTE PODE ..... NÓS PODEMOS.......

http://www.youtube.com/watch?v=J_UMkn1mjJQ&feature=related

Anónimo disse...

Quer dizer então que este protocolo com o Sousa Cintra é um INCOMPETENCIA PEGADA... E NÃO SÓ !!!

TÁ BEM TÁ. Em 30 dias fez o que os outros não fizeram em 30 anos ! ... Diz nas notícias dos Jornais sobre o Bairro... POIS ENTÃO NÃO HAVERA DE SER !!!! E só... SÓ CEDEU UM LOTE de 926,2 metros e DEU 25640 m quadrados pelos 15800 do empresário. FOI UMA "PERMUTAÇÃO"!!!... dizem eles.

E QUE PERMUTAÇÃO !!! PO*RRA ATÉ OS NUMAROS TÃO ERRADOS.

Que BELA PERMUTAÇÃO !!!!.... ALLDRAAABBIIICEEE.

Anónimo disse...

Até parece o negócio do Adelino/Sousa Cintra

http://www.youtube.com/watch?v=Php8prfwg7Y&feature=related

A RIR E A CANTAR VAMOS PRA FRENTE DENÚNCIAR ESTA POUCA VERGONHA.

BARBA RUIVA disse...

Agora e depois de Ler as noticias dos Jornais, do Correio de Lagos, do Observatorio do Algarve e de outros, apetece perguntar:

Será que O Probema do Bairro chegou mesmo ao fim ?

EU GOSTAVA QUE SIM mas com estas HISTORIAS todas que vamos sabendo, desconfio que não.

Se o que sabemos é desta maneira COMO SERÁ O RESTO ?

Será que todas as modificações feitas no Bairro tão bem feitas ? Será que aquilo não vai ser tudo anulado ?

Era então um conflito que havia entre a Câmara e o sr.Sousa Cintra, com mais de 30 anos ? E agora o sr. Adelino resolveu em 30 dias.

POIS... POIS... Depois de um grande esforço feito pelo autarca do PS ( Dizem os jornais sobre o Bairro da Liberdade). E CUSTOU MUITO O ESFORÇO ? Ao Concelho já sabemos Quanto vai custar. O RESTO VAMOS SABER AINDA !!!

Conflito de INTERESSES isso sim !!!

O BEATO disse...

Eh Pá... Então sendo assim o que tá no Protocol(a) da Permuta é tudo uma aldrabice. Então os 10.800 m2 foram uma oferta da Câmara... não é assim ?

E quanto valem estes metros todos em Sagres ? CEM MIL ? DUZENTOS MIL CONTOS ?

Isto dá para REPARAR AS IGREJAS TODAS DO CONCELHO... NÃO DÁ. EU ACHO QUE DÁ !!!

Olha se calhar dava para acabar o Lar de Budens.

Chinchavarelho disse...

Eu acho que este protocolo foi uma anedota, e como anedota vai ser tratado pela justiça.
Porque não acredito que se possa roubar a população dum Concelho desta maneira.
30 dias para resolver um problema que nenhum outro Presidente conseguiu fazer em 30 anos!!!
Não admira que o Sousa Cintra estivesse com a pressa toda de fazer negócio "para o bem" das pessoas do Bairro, e resolver esse problema de uma vez por todas.

Não fosse o burro do Adelino se ir informar e voltar a trás na negociata, porque ele é burro mas...não gosta de andar com carga ás costas.

Agora o que me admira foi o maranhal de idiotas que aprovou tudo isto.
Será que está tudo doido naquele executivo?
Perderam a noção da responsabilidade?
Estou mesmo a ver as pessoas do Bairro a terem que recomeçar todo o processo outra vez.

Isto deu numa m*rda sem fim à vista.

PS ARREPENDIDO disse...

ISSO É CRIME PO*RA !!!

RUA COM ESSA GENTE... LININHOS, BELINHAS, RUTINHAS, SONSINHOS, NUNINHOS, CANEQUINHOS,RUIZINHOS.... E TUDO O MAIS QUE POR AÍ ANDA.

Devia estar parvo para votar nestes gajos....!!!

MAIS E MELHOR. Para Quem ? Só se for para o Leão.

É Só-M*rda !!!!!

Anónimo disse...

o adelino, a rutte e a anabela aprovaram esta roubalheira e vão ter que prestar contas à justiça por isto. o negócio dos terrenos da bomba de vila do bispo é uma manobra muito semelhante que nunca foi tornada pública , o que terá levado o adelino ao entendimento que em terra de cegos quem tem olho é rei. lamentavelmente para os envolvidos as coisas na câmara têm ouras reprecursões e vão ter outras consequências. na última reunião de câmara o josé luis de sagres disse mais uma vez que o adelino tinha feito mais em 2 meses do que os outros presidentes em 30 anos ,e fez, fez precisamente as falctruas que os outros se recusaram a fazer porque sendo mais conscientes nunca tomariam decisões que vão ter que declaradas nulas e têm tudo para dar perda de mandato. o sousa cintra meteu rios de dinheiro na campanha do adelino , colocou gente no terreno a trabalhar na sua eleição porque este negocio estava combinado.a assebleia municipal tem que tomar posição e o ministério público tem que ter acesso ao procolo para intervir na defesa do interesse público e responsabilização de quem praticou estes actos de favorecimento de uma pessoa . sei que será feita justiça e o mdi e psd em nome da verdade asim o exigirão. isto não pode ser uma bricadeira de miúdos, por muito respeito que tenhamos pelos resultados eleitorais. ninguém está acima nem isento de a cumprir.

Marafado disse...

Pergunta e pergunta muito bem Barba Ruiva
Se o que sabemos é desta maneira COMO SERÁ O RESTO ?
MAS ALGUÉM LOGO VAI DESCOBRIR ISTO NÃO FICA ASSIM

Anónimo disse...

Isto está lindo realmente ainda não tinha tido acesso à trapalhada dos documentos assinados para o que os chuchas alegam ter resolvido em 30dias o que anteriores executivos não o fizeram em 30 anos.Meus srs. o SIMPLEX chegou ao concelho, mas aguardem quando for o Ministério Público ai é que os bailarinos vão sair de pista.Só é triste como conseguiram dar a volta a muita gente no Bairro da Liberdade.Tenho lá familiares que não foram na conversa desses pardais desnaturados.Força PSD estamos na oposição mas temos quer ir em frente.

Não Sou PSD disse...

Boa noite a todos
O Adelino foi canalha ele sabia do que a corja que o rodeava estava a fazer durante as eleições e até no próprio dia das eleições.
SÓ NÃO SABIA ATÉ QUE PONTO SE IA ENTERRAR.
Pensava ele que teria o seu padrinho sempre por perto com os seus €€ para comprar mais algumas bocas que se abrissem e o compadrio dos PSSD's que ainda aparecem à mínima chamada estérica, como acontece nas reuniões de Câmara etc....
MAS AGORA já alguém viu o Cintra por aí? ou até nas escrituras do Bairro?
POIS É... ESTA MUITO OCUPADO...talvez até noutro País qualquer a fazer outro negócio da treta e bem longe da nossa justiça e dos enredos do Adelino.
Tás feito Adelino DESTA não sais e apanhas nas as outras por tabela.
Na Raposeira são uns burros QUASE todos pois também ajudaram a muito tropeido por aí mandado, e o que é que têm ganho com isso?
Não falo nas pessoas do Bairro pois essas coitadas ainda vão comer o pão que o diabo amassou, mas também contribuíram.
Os PSSD's que se queriam ver livre do Gilberto, esses ainda não conseguiram ter tudo que querem e não vão ter.
SÓ SE HOUVER UMAS DECISÕES À PEPE RÁPIDO como as do Bairro.
O que não é muito provável. Sabem que ainda está a ganhar com isto POR ENQUANTO é o AFONSINHO o REI DA GRATA MISSÃO.
Porque os outros incluindo o Joel vão dar banho à mula para breve.
A Câmara mais parece a gruta do Ali Baba e dos Quarenta Ladrões.

Não Sou PSD disse...

E AINDA MAIS QUE ME ESQUECER DE REFERIR.

Vocemecês lembram-se no dia das escrituras o Zé Luis todo emocionado no fim do seu discurso e de pôr a Arquiteta Cláudia no pedestral? quase que chorava.
AQUILO NÃO ERA EMOÇÃO ERA MEDO...ELE SABE O QUE ALI SE ESTAVA A PASSAR E CONTRIBUIU EM MUITO PARA ESTE DESFECHO.

SERÁ QUE UM BADAMECO COMO O CINTRA METE ASSIM TANTO MEDO?
OU ESTÁ À ESPERA OU TEVE ALGO MAIS?

EU JÁ NÃO ACREDITO EM NINGUÉM....SÓ BRANCO NO PRETO COM O MEU ADVOGADO AO LADO...

Anónimo disse...

P*RRA JÁ MANDEI UNS QUANTOS COMENTÁRIOS E NÃO OS PUBLICAM.
..............PORQUÊ ??????????????????

AS VERDADES TÊM QUE SER DITAS, AS PESSOAS TÊM QUE

SABER QUEM É O ADELINO E QUEM O RODEIA.

AGORA NÃO PASSEM ESTE TAMBÉM PARA EU FICAR

CONTENTE E IR AO MDI E PÔ-LO LÁ.

Anónimo disse...

Pois é ! E agora o que dizem esses palermas espertalhões que andaram a enterrar o Concelho... Como esse perna ao léu ou lá como lhe chamam, esse gajo da figueira e esse palermoide do gigi da pastelaria, que vão prás reuniões de Câmara dizer asneiras e engraxar o Adelino, como eu tenho lido nas actas.
Não têm vergonha ??? Razão tinha o outro em correr com eles do PSD. Pensavam que tinham descobrido a polvora. PATETAS !!!! Agora embrulhem-se no Cintra, no Adelino, na Belinha, no Sonso e no resto da pandilha e desapareçam se tiverem ainda uma pinga de vergonha na cara. CAMBADA !!!!

Anónimo disse...

E ONDE FICA O RUI CORREIA NISTO TUDO?

SERÁ QUE ELE NÃO SABIA DE NADA?

MAS.....DEVIA TER PERGUNTADO NÃO ERA ASSIM?

NÃO COSTUMAM COMER DO MESMO PRATO?

Anónimo disse...

Essa arquiteta Cláudia também deve ser uma delas que vai levar por ser tão burra.
Não tem vergonha menina de se meter nestas andanças só para subir um pouco na vida?
Isto não falando na Bela Drª que tanto quiz que não vai levar nada.
É só burrices naquela camara.
O outro é que tem razão ALI BABA E OS QUARENTA LADRÕES

Laranja Azul disse...

Já me vieram "bater" à porta com comentários do tipo:

"Ah, o Adelino ganhou as eleições e foi logo inaugurar a casa mortuária de vila do Bispo! Porque é que o Gilberto não fez logo isso?!?"

"Ah, o Adelino ganhou as eleições e foi logo resolver o problema com as casas da vila, entregou logo tudo como devia de ser e o rapaz tirou logo a queixa, porque é que o Gilberto deixou aquilo assim?!?"

"Ah, as casas do bairro em Sagres já o Adelino começou a resolver as coisas, o Gilberto tinha mas era má vontade"

"Ah, o Gilberto dizia que a Camara tava cheia de dinheiro e que não tinha dividas e agora é o que se vê, o rapaz quer fazer novas coisas, o lar de Budens, as piscinas, dár apoio a clubes e associações, fazer novas casas e o que o Gilberto deixou foi uma grande aldrabice"

E sabem da melhor?!? Quem me "bateu" à porta foi uma senhora que ao longo de 12 anos foi ferrenho PSD ou aparentava ser ao que eu respondi:

"Oiça, você não está numa das "maravilhas" que o Gilberto deixou no concelho?!? e a sua família não trabalha para aquilo que o Gilberto conseguiu levantar de novo após a queda que teve em tribunal à uns anos atrás?!?
Será que você hoje não está melhor que à 4 ou 5 anos atrás quando vivia por baixo de chuva e frio?!?"

A conversa mudou de tom e no fim ainda me disse:

"Ai é verdade, já não vamos chegar a ter um presidente como ele" só se houve é falar mal do Adelino... Tão mas ele ganhou a câmara, as pessoas votaram nele meu Deus!!! Será que as pessoas não tinham consciência?!?"

Conclusão:

Ás vezes as pessoas precisam de serem lembradas daquilo que passaram e daquilo que devido a uma humilde, honesta e trabalhadora pessoa como o Gilberto Viegas, conseguiram mudar a sua vida...

Em 2010, ainda há pessoas com muita dificuldade no concelho mas alegro-me pois à 12 anos atrás havia muitas e muitas mais...

Alegro-me de saber que em 2010, o concelho de Vila do Bispo é reconhecido em muitos países através de germinações que em outra hora o concelho era meramente terra de pastagens (pobrezinhos)...

Alegro-me de saber que em 2010, o concelho de Vila do Bispo é um dos que mais absorve em turismo português e que anos atrás era este o concelho absorvido com promessas e mais promessas de nada...

Muita coisa fica para falar mas com a certeza de que muita gente que em 2009 votou não no Gilberto, em 2010 vai sentir na pele e falar em segredo "oh tempo, volta para traz"...

Que figuras de pessoas mal agradecidas...

Por ultimo, ao anonino que diz "burros" ao pessoal da Raposeira, concordo!!!

Aquela aldeia é maioritariamente idosa e sempre andaram com palas nos olhos e os mais novos não andam com palas mas andam com ilusões ilustrativas de um PS "Jovem" que até pró 12º ano tinha de usar cabulas e mais cabulas por misericórdia dos colegas.. Foi a febre "SÒCRATIS" que no fim vai dar tudo ao mesmo.. BURROS!!!

Professor disse...

Era uma vez .....que era e não era

Sim era uma vez um menino que nasceu burro e quis ser besta.
Só que nunca passou de burro e as bestas foram aqueles que votaram nele.

Desavergonhado disse...

Então Gordo dos canecos é agora o chefão dos PS's
Deve estar a pensar que vai chegar a Presidente...LOOOOOOL
Acho que nesse nem a Raposeira vota. hehehehe.
Só o Sousa Cintra não se candidata a Presidente da Camara.........esperto......ele sabe que ser Presidente aqui não seria muito fácil e não podia desgovernar tão bem com não o sendo.
VERGONHOSO

Anónimo disse...

o que fica claramente provado é que o adelino a anabela e a rute decidiram recompensar o cintra com mais uns largos metros de terreno relativos a um acordo feito em 1974 e em que o cintra disse por escrito estar tudo pago e satisfeito com o acordo, mais dispensou-se de receber 1800 escudos a que tinha direito. o adelino veio agora por conta desse acordo entender que o cintra tinha sido prejudicado e deu-lhe mais uns metros de terreno que é patrmónio da câmara. tem boas razões para não dormir, pois com ou sem beneficio pessoal meteu-se numa alhada que ultrapassa o âmbito da boa ou má gestão e é do âmbito criminal. de nada vão servir os elogios do josé luis. ministério publico com esta gente corrupta.

ZÉ DA VIÚVA disse...

Sou um morador do BAIRRO,e hoje sinto vergonha de ter ter sido (obrigado)a «comprar»um terreno que já me pertencia.As pessoas,que votaram PS ao saberem de todas estas:(nem sei o nome que lhe hei-de chamar)se tivessem um pingo de vergonha nem a rua saiam.
A pergunta que faço é a seguinte:
Como é que uma pessoa que se dizia competente para governar o concelho.
Peço desculpa mas não consigo escrever mais
...........voltarei......

Anónimo disse...

Se o Adelino, Ana Bela e Rute decidiram dar uns bons m2 de terreno que pertenciam ao Concelho ao Cintra.
O que é que receberam em troca? alguma coisa para bem do Concelho?
Mesmo assim não teria que ir à Assembleia Municipal para aprovação?
ISTO É CRIME....
Quem pensa esta gente que são?
Devem pensar que andam a trocar belindes.......na escolinha.

Anónimo disse...

Ainda não completou 4 meses de mandato e olhem a m*rda que para aqui vai.
Querem esperar mais tempo?
Para quê? para acabar com o concelho?
Casas não foram entregues e já têm 2 lotes prometidos. Vigarista não podes fazer isso. Os lotes não são teus Adelino.
Toca a dar terrenos ao Cintra para sair bem na fotografia e encher os jornais de mentiras.
Quer comprar monumentos...isto até dá para rir.
O menino deve estar doido, mas deve haver alguém a acreditar nele.
Ministros a virem inaugurar um quartel provisório para a GNR
O Quartel dos Bombeiros sem licensa e sendo assim sem seguros.
Mandar flausinas a representar o Concelho em certames de turismo, com tanta coisa a fazer no concelho.
A pagar uma Grata Missão que só faz merda onde toca.
Uma rampa na Salema danificada pelo mar e destruida pela grata missão.
Concursos que só entram quem o Adelino quer
Conclusão. Por quanto tempo mais deixam estes incompetentes no poder?
A oposição tem que reagir.

BARBA AZUL disse...

Pois é ZÉ DA VIUVA, mas o pessoal que VOTA é maior que 18 anos e já tem idade para pensar. Quantas vezes as pessoas do Bairro foram iludidas durante estes 30 anos pelas promessas do Cintra ? E dos candidatos do PS ? Quantas vezes cumpriram ? O QUE ELES SEMPRE QUISERAM foi o vosso voto.

As pessoas têm o direito às casas e aos lotes e vão tê-las !!! Não da forma que estes "Senhores" fizeram. Não era preciso esta negociata toda e este espectáculo todo para ilusão das pessoas, como se o "Messias" e o seu padrinho tivessem feito alguma coisa de especial e de bem feito.

As 45 famílias com as casas nos terrenos da Câmara têm o problema resolvido e bem resolvido, só que tiveram que pagar 10 euros e impostos quando a Câmara tinha aprovado a transferencia para a COOPERATIVA de graça.

A Câmara não podia dar os lotes diretamente aos Sócios. Tinha que ser através da Cooperativa. Como foi feito, foi mal feito e tem que ser alterado.

O Processo está todo aldrabado. Pior ainda com os terrenos que eram do Cintra. Está tudo embrulhado. Definitivamente as pessoas irão ter as suas casas e os seus lotes, mas muita coisa ainda vai ter que ser alterada e posta no sitio certo.

Já era tempo das pessoas, que são crescidinhas, não se deixarem levar por conversas de gente que só têm um UMBIGO... O DELES. E não os vossos.

Para a próxima abram os olhos e OLHEM BEM PARA A CARA DELES !!!!

Anónimo disse...

Vocês sabem porque é que as Escrituras dos 45 lotes que estão nos terrenos da Câmara, não foram feitos de uma vez só ?

Porque há casas que vão levar quintais à frente da porta de entrada principal ! NÃO É NAS TRASEIRAS É NAS ENTRADAS.

E sabem onde vão ser alguns desses quintais ???

POIS É... EM CIMA DA RUA QUE EXISTE EM FRENTE DAS CASAS. COISA LINDA , DIGO EU.

E QUANDO O CINTRA CONSTRUIR O PRÉDIO no terreno que lhe foi dado ( Se o tribunal não ANULAR essa trapalhada toda ) O pessoal que tem as casas junto ao terreno vão ficar com umas VISTAS MARAVILHOSAS. Até parece que estão na Reboleira !!! Não ABRAM OS OLHOS não, enquanto é tempo.

EU ACHO QUE O PESSOAL DO BAIRRO SE DEVIA OPOR a isso tudo !!! TENHAM CORAGEM POR UMA VEZ.

Anónimo disse...

Pelos vistos está tudo engatado na mesma?!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Só dá pra rir....mais publicidade nos jornais e Bairro da Liberdade no centro das atenções pelas piores razões.
Querem mesmo acabar com Sagres estes bandidos.
Lá se me vai o negócio com um monstro a ser construido na minha frente.
Pó, lixo e até uma construção não acabada avisto no horizonte.

Anónimo disse...

Santana abre os olhos a essa gente, isso também é o teu dever.
Informa, eles não sabem o que se está a passar.
Para bem de Sagres, para o bem da população e acima de tudo para bem dos donos das casas do Bairro da Liberdade, essa gente já foi sacrificada o suficiente.

Sagres em Movimento disse...

Vamos em frente Pessoal.
O que é nosso É NOSSO
O que é do Cintra É NOSSO POR LEI (passado 30 anos)
O que a Câmara nos deu É NOSSO

ESTÁ NA HORA DE IMPORMOS E EXIGIR OS NOSSOS DIREITOS.

FORA COM TRAPACEIROS QUE NOS QUEREM ENGANAR MAIS UMA VEZ VAMOS EM FRENTE E LUTAR

...........PELO QUE É NOSSO...........

Candidato a Ladrão disse...

Se este negócio não for devidamente tratado, analisado e que se faça justiça.

EU VOU FORMAR UMA ASSOCIAÇÃO DE LADRÕES

Não de ladrõezinhos que andam para aí a roubar a quem mal tem dinheiro para comer.
Não a bancos ou ourivesarias ou a qualquer pessoa que viva a sua vida com respeito e cumprindo com as suas obrigações fiscais.

MAS SIM......A GRANDES LADRÕES QUE ROUBAM A TODOS OS ACIMA MENCIONADOS E QUE VIVEM NUMA BOA SEM QUE NINGUÉM LHES TOQUE.

Sei que teremos muitos associados e seremos uma mais valia para o bem estar da população e até das próprias autoridades.

SIM... PORQUE AO ROUBARMOS ESSES LADRÕES..ELES NÃO SE PODEM QUEIXAR POIS O PRODUTO ERA ROUBADO E TERIAM QUE DAR MUITAS EXPLICAÇÕES.

E ASSIM O DINHEIRINHO VOLTA PARA O POVO DE ONDE NUNCA DEVIA TER SAÍDO.

Anónimo disse...

O quê que diz?
Percebi bem?!!
Os quintais vão ficar em cima da rua que existe em frente das casas?
Onde posso consultar esse trabalho?
Será que as pessoas se aperceberam disso?
Porque se foram enganadas e assinaram podem processar a Câmara Municipal.
Façam isso, informem-se e o Adelino agora que pague.
Mas que trapalhadas são estas?

Anónimo disse...

Também foi numa Igreja iluminada que eu assinei a escritura malfadada.
Mas a aliança foi quebrada.
E choro até de madrugada

http://www.youtube.com/watch#v=vDHoG9WBFAA&feature=related

Repeso disse...

Ó TEMPO VOLTA PRA TRÁS
E TRÁS-NOS TUDO QUE PERDEMOS

http://www.youtube.com/watch#v=jTfPYsX7WTA&feature=related

Anónimo disse...

POIS É... POIS É anónimo das 20:20, essas e outras verdades eles não disseram às pessoas do Bairro no dia da festarola de 22 de Janeiro, com umas escriturazinhas à mistura. ISSO NÃO INTERESSAVA, não fosse o povo do Bairro se irritar e estragar a Festa.

POIS ENTÂO PERGUNTEM LÁ AO JOSÉ LUIS SE ELE NÃO SABE DISTO.

Porque se disser que não sabe, ou MENTE ou é PIOR DO QUE SE DIZ. CHORAR LÁGRIMAS DE CORCODILO E PASSAR A MÃO NO PÊLO DO ADELINO ELE SABE.

Já viram que a casa dele tá nos terrenos que eram do CINTRA ? Mas a rua dele não vai ser alterada. À PORTA DELE NÃO VAI LEVAR QUINTAIS NEM O PRÉDIO DO CINTRA. SÓ À PORTA DOS OUTROS !!!

NÃO VEJAM NÃO... DEPOIS LOGO SE QUEIXAM ! EXIJAM SABER DE TUDO O QUE ESSES SENHORES FIZERAM AO BAIRRO, ANTES QUE SEJA TARDE.

Anónimo disse...

PORREIRO PÁ !!!

Afinal o que é que essa gente resolveu ?

OS PROBLEMAS DO BAIRRO COM A COLABORAÇÃO DO CINTRA
OU
OS PROBLEMAS DO CINTRA COM A COLABORAÇÃO DO BAIRRO ??? ................

Anónimo disse...

Parece mais que foi
OS PROBLEMAS DO CINTRA COM A COLABORAÇÃO DO BAIRRO............

PORRA E ESSA GENTE VAI-SE CALAR?

LILIANA MATEUS disse...

Camada de merdas são mesmo os anónimos que não têm tomates e não dão a cara, ai pois é!!!!!
Deixem-se de anonimatos, por amor de deus, identifiquem-se como eu o fiz agora.
Se têm duvidas, não se encontram totalmente esclarecidos,PROCUREM AS PESSOAS CERTAS para tais esclarecimentos.
LILIANA MATEUS

Ceprólito Corrêa disse...

Esta situação esta-se a tornar insuportável.
Todos dias novos erros se cometem, as obras estão paradas.
A estrada da Figueira para ali está a amontoar lixo, o Verão está à porta.
Que belo cartão de visita que o Concelho está a ficar.
Mandaram as meninas para Espanha fazerem publicidade ao Concelho.
Haviam-lhes de dar era uma pá e enxada e começarem a limpar a porcaria em que o Concelho está a ficar.
Valeu a pena Gilberto....teres andado a lavar a cara a este belo Concelho, para vir pra aí um porco qualquer estragar tudo.

Bem posto a musiquinha do tempo volta para trás.

ZÉ DA VIÚVA disse...

Será que estou errado?
Tendo em conta,que o terreno que a câmara ofereceu ao Sr.SOUSA CINTRA,dito pelo Sr.JOSÉ LUÍS que foi avaliado em cerca de um MILHÃO DE EUROS.
Então,se no terreno que o Sr.SOUSA CINTRA,dizia ainda lhe pertencer,se lá estão 49 lotes,pelas contas que fiz,o valor de cada lote foi cerca de VINTE MIL E QUATRO CENTOS EUROS.certo ou errado.
O terreno que o Sr.ADELINO SOARES ofereceu ao Sr.SOUSA CINTRA a quem pertencia?CÂMARA OU BAIRRO.
Pelo que eu entendo,esse mesmo terreno que já era propriedade da cooperativa foi trocado pelos lotes de terreno que já eram propriedade da mesma da cooperativa.
O que me dá a entender,é que (ALGUÉM)pagou vinte mil e quatro centos euros,pelo lote de terreno onde a milha casa está construída,e vendeu-me esse mesmo lote por dez euros.
Agora vejam lá.
Valeu ou não a pena o (VOTO)assim,sim votar em pessoas que fazem (MAIS E MELHOR)com IDEIAS,ou seja (IDIOTAS)
É pá,espera lá,mas como é que foi que o terreno do bairro foi parar ao Sr.SOUSA CINTRA?Ora deixa cá ver ZÉ,ora deixa cá ver...
Ó pá já sei onde foi o erro!Foi o Sr.presidente da cooperativa,Sr.JOSÉ LUÍS MATEUS quando foi assinar a escritura do terreno estava tão emocionado,por ter resolvido o problema do BAIRRO,que ao assinar.COOPERATIVA DE HABITAÇÃO ECONÓMICA.Assinou JOSÉ DE SOUSA CINTRA.
Atão,vejam lá se não tou a ficar esperto.
Pessoas como estas são de (LOUVAR).
Alguém tem conhecimento de algo semelhante em mais algum concelho de PORTUGAL?
Agora digam lá:
Que o CINTRA é BURRO?
Que o ADELINO não é COMPETENTE?
Que o ZÉ LUÍS não é ESPERTO?
E o ZÉ DA VIÚVA?
.................zé da viúva....................

C.B./ADVOGADO disse...

de CARLOS BICHEIRO -ADVOGADO DO SR.SOUSA CINTRA. Face ao teor difamatório de alguns comentários anónimos informo que iremos identificar os ditos anónimos para procedimento criminal por crime de injuria e difamação.

ZÉ DA VIÚVA disse...

É pá eu tenho que por a boca no trombone.
À pessoas aqui no BAIRRO tão b*rras e ignorantes.
Que (ARQUITECTOS da M*RDA)são estes que vão destruir uma rua e um jardim para que sejam feitos apenas (CINCO)perceberam (CINCO) QUINTAIS.
Aonde esses mesmos quintais podiam ser construídos na parte de trás tal como outros foram e não era nada destruindo.
Para quem não conhece,e para os que colhessem mas não se querem querer.
Quem ali vive,ficou tão emocionado com as escrituras das CASAS,m*rda só dos terrenos queria eu dizer,que se esqueceu que o Sr.SOUSA CINTRA tinha herdade em (TESTAMENTO)o terreno mesmo ali ao lado.
Será preciso avivar a memória às pessoas que habitam naquelas moradias em banda que toda aquela engenharia e arquitectura foi feita para fechar a RUA que dá acesso aquele terreno.
Ái é mentira!Então se o ZÉ DA VIÚVA ainda cá tiver,(ser vivo)quando conseguiram legalizar as casas,e esse jardim ser destruído,ai então vão ou vamos ver no que deu todas estas negociatas.

Anónimo disse...

SENDO COMO AQUI SE DIZ

""A Câmara não podia dar os lotes directamente aos Sócios. Tinha que ser através da Cooperativa. Como foi feito, foi mal feito e tem que ser alterado.""

AS PESSOAS TÊM QUE IR FAZER DE PALHAÇOS OUTRA VEZ?
PARA TEREM AS CASAS NOS SEUS NOMES?

MAS QUE GANDA TRAPALHADA

Anónimo disse...

Sr. Advogado do Sousa Cintra
Como é que se chama mesmo?

A QUEM É QUE O SR. QUER METER MEDO?

Porque é que o Sr. não processa a Googles?

Onde está escarrapachado todas as tramoias que o Sousa Cintra tem feito por aí?
E por aqui....Vale da Telha diz-lhe alguma coisa?

AI ...NÃO?
Pensa que vai meter medo aos anónimos que aqui se juntam para manifestar o seu desagrado do que foi feito no Bairro da Liberdade?

NÃO SE ESQUEÇA QUE ELES ESTÃO A COMENTAR O QUE

ESTÁ NO PRETO E BRANCO, OU SERÁ QUE NÃO SABE LER?

O TEMPO DE METER MEDO ÀS PESSOAS À MUITO QUE SE

FOI.
O 25 DE ABRIL ACONTECEU........e já está maduro.

E QUE RAIO DE ADVOGADO É VOCÊ PARA VIR A UM

BLOGUE A DIZER O QUE DISSE?

OS €€€€ DOS GRANDES SENHORES JÁ NÃO METEM MEDO A NINGUÉM.

Assino e com orgulho

ANÓNIMO

Anónimo disse...

Dona LILIANA MATEUS disse:

PROCUREM AS PESSOAS CERTAS para tais esclarecimentos.

E QUEM SÃO AS PESSOAS CERTAS?

SERÁ QUE NÃO SABE LER DOCUMENTOS?

Assinado
ANÓNIMO DA MERDA

Anónimo disse...

Será que Carlos Bicheiro sabe que o nome dele está a ser usado aqui no blogue?

http://jornaldeportimao.net/?p=891

O PSD conta com apenas cinco elementos: José Casimiro, Ivo Campos, Maria Isabel Aleixo, Carlos Bicheiro e Luís Martins.

É TEMPO DE LHE DAREM A SABER.....pois não o conheço como homem de andar a intimidar blogueiros.

Anónimo disse...

Ao senhor que se diz advogado do Sr Sousa Cintra.

Mas afinal quem foi o anónimo que falou mal do seu cliente?!!!!!!
Tudo que foi dito está em domínio público e de à longa data.

Agora se quiser defender o Presidente Adelino Soares talvez deva tentar, porque a população de Vila do Bispo está desejando por isso.
Porque não está tudo em domínio público e queremos que o fique.

Anónimo disse...

Pessoal olhem bem para isto!!!!!!!!!!!!!!

C.B./ADVOGADO disse...

"de" CARLOS BICHEIRO -ADVOGADO "DO" SR.SOUSA CINTRA.

ENTRE """ CONSEGUEM VER O TAL ADVOGADO????!!!

Este blogue está a mexer com muitas verdades e muita gente está-se a ver a ficar sem tacho......

ISSO SIM.........

Anónimo disse...

QUEM TEM MEDO DO LOBO MAU....LOBO MAU...LOBO MAU...

Vejam o video.....

http://terradosol.blogspot.com/2009/12/o-poder-das-redes-sociais-ww2.html

Anónimo disse...

ORA DIGAM LÁ SE O BAIRRO DA LIBERDADE NÃO DÁ SEMELHANÇAS A ISTO QUE AQUI VEM........

http://www.barlavento.online.pt/index.php/noticia?id=23543

Vale da Telha

A génese da mega-urbanização de Vale da Telha, paredes meias com a Arrifana e com o Monte Clérigo, data de 1977.

A Somundi, detida pelo empresário Sousa Cintra, dava início à urbanização, baseada num alvará irregular. Só para se ter uma ideia da originalidade do caso, o alvará dispensava apresentação de projecto de infra-estruturas, apontando para uma planificação de acordo com as necessidades.

Nem mesmo os lotes estavam identificados. «Como é que o notário reconhecia os lotes para realizar as escrituras é que eu gostava de saber», deixa escapar Manuel Marreiros.

No início dos anos 80, são pedidas duas ampliações do loteamento, somando ao todo cerca de três mil lotes. Sem que essas alterações obtivessem alvará da Câmara, os lotes são vendidos e as escrituras feitas com base no alvará anterior.

NÃO ACHAM QUE É DE UMA PESSOA DESCONFIAR DO SOUSA CINTRA?

Anónimo disse...

Liliana Mateus
Mas que baixeza é essa?!!!
Acha que o amor de Deus tem alguma coisa a ver com
merda e tomates?
Se acha que as coisas estão bem feitas e sabe mais e diferente do que aqui vêm dito, então explique-nos sem recorrer a esse género de linguagem que não faz mais do que a descredibilizar.

POR AMOR DE DEUS DIGO EU,

HAJA BOM SENSO, EDUCAÇÃO E ESCLARECIMENTO.

NÃO.... A AMEAÇAS E BABOSEIRA PERDIDAS NO TEMPO.

O BAIRRO DA LIBERDADE PELO QUE MOSTRA NOS

DOCUMENTOS ACIMA...NÃO FOI TRATADO COMO DEVIA

TER SIDO FEITO.

QUEM CONSEGUIR CONTRADIZER ESTES DOCUMENTOS QUE

VENHA AQUI DENUNCIAR......

LILIANA MATEUS disse...

Peço desculpa se ofendi algum "Anónimo", se me conheçem não era bem a minha itenção, talvez se tratou mesmo de uma descarga de raiva ao ler tanta publicação acerca do Bairro da Liberdade, onde tenho tb lá a minha casa e começo a me sentir demasiado saturada, sacrificada por tanta espera!!!! que o processo está a ser demasiado rápido, está, agora se está a ser feito na legalidade? Gostaria que sim.
Uma vez que existem "desconfianças", sim, é este o termo certo, existem também entidades muitissimo competentes para analizarem tal processo, se não forem suficientes tambem temos o poder judicial que irá julgar QUEM NÃO ESTIVER A CUMPRIR COM A LEI, certo'''''''????????
Para quê tanta conversa, tantos insultos e pouca acção no meu ver!!! somos, ou não somos humanos? Não acham que já temos corrupção suficiente?

Anónimo disse...

Atão o senhor advogado não vai processar os anónimos do MDI também?!!!!
Vai tudo por atacada, sai mais barato...e em tempos de crise.......conta muito.
É que eu sou um deles e gostava de ser processado...looool....nunca o fui, deve ser uma experiência boa, pois o seu cliente anda sempre a sê-lo e metido nessas andanças.....
Triste sorte a duma pessoa honesta as coisas boas nunca lhes acontecem.

Anónimo disse...

PARA QUEM NÃO CONHECE COMO O DR.CARLOS BICHEIRO FALA.....LEIA ISTO.....

Mas haverá alguém que acredite que um homem como este vem bloguear.......(intimidar) em trabalho?

http://www.ceal.pt/projects/ceal/newsletter/BoletimCEAL-200711.pdf


Assim fala DR.Carlos Bicheiro

http://www.ceal.pt/projects/ceal/newsletter/Outubro2009.pdf

Já ouvi dizer que o fármaco Imodium está a escassear nas farmácias. hehehe

PSD...PSD...PSD...

Anónimo disse...

Oi......Pessoal
Finalmente o blogue foi "atacado" coisa que eu não estivesse à espera à muito tempo.
As verdades às vezes doem e não se consegue ficar indiferente especialmente quando a consciência está pesada.

Fiquei muito triste e decepcionado com a Liliana, mas que linguagem vem a ser essa menina!?!?!?Será que o teu pai sabe o que para aqui vieste dizer? ( trato-te por tu, porque te conheço bem).
Como me referi anteriormente a nem sem bem quem. Não há necessidade de se usar esse tipo de linguagem.

Se conheces o processo do Bairro da Liberdade e é diferente do que aqui é dito. Então vem a público desmascarar a infâmia aqui apresentada.
Assim....sim.....serias uma menina de bem e que com toda a certeza serias ouvida e respeitada.
Espero que o faças com factos comprovados como aqui estão os outros.
E um conselho de amigo......quando quiseres dizer parvoíces, usa o anonimato para isso é que existe essa função no blogue, e não só, para teu bem o uso do nosso nome na Internet está mais que provado que não é seguro......há muito maluco por esse Mundo virtual.

Não podia deixar aqui de mencionar a pessoa que se diz ser o Dr.Carlos Bicheiro.

Mas que falta de imaginação e falta de respeito por esse homem que por sinal também conheço e algumas vezes falamos em reuniões de Câmara como quando foi o problema dos lotes da Salema etc.

Este homem é um homem de acção e não de intimidação e nunca viria a um blogue fazer semelhante "espectáculo de Circo" como ele muitas vezes se refere a certos casos.

Por isso tenham vergonha e respeitem quem aqui não está.

Arranjem outra para tentar meter medo aos comentadores deste blogue ou de outro qualquer.

POIS HÁ OUTROS.....SÓ QUE SEM TANTA AUDIÊNCIA E VERACIDADE.........MAS MUITO MAIS FEROZES.....

DESCUBRAM-NOS.....

Chinchavarelho disse...

Com todo o respeito aos políticos actuais e justiça em geral.
Fiquei agora a saber o PORQUÊ das nossa justiça andar tão lenta.

Os advogados andam á "caça" nos blogues!!!!!e há tanto bicho por aí para apanhar que não têm tempo quase para mais nada.

Hora vejam lá se este é apanhado e processado pelo advogado do nosso querido e estimado P.M

Coitado...lá teria que ir passar 1 hora na cadeia.

http://tinyurl.com/yzq24ao

Anónimo disse...

Mas que paleio é este DE MEDO.

MEDO DE QUÊ?!!!!!!!!

É CRIME QUERER SABER O QUE SE PASSA NO CONCELHO?
SE ESTIVESSE TUDO TÃO CERTINHO COMO QUEREM FAZER QUERER NÃO VINHAM AQUI COM AMEAÇAS.

COMETERAM UM ERRO...DIGAM A VERDADE ÁS PESSOAS.

OU SERÁ QUE NÃO FOI ERRO? JÁ ESTOU NA DÚVIDA.

Anónimo disse...

Boa noite
Venho-vos dizer que não há advogado nenhum que se prese que venha a um blogue defender o seu cliente e muito menos intimidar seja quem for.

E o Dr Carlos Bicheiro não é esse género de advogado.
Tenho alta estima por ele.

Este blogue está a ir na direcção certa, continuem.

J.M

Marafado disse...

Ó sr. advogado, deixe este espaço em paz, nós só queremos saber o que o nosso Presidente fez com os terrenos que nos pertencem ou pertenceram já nem sei.
vá ao link em baixo tem mais onde se entreter.

http://www.google.pt/#hl=pt-PT&source=hp&q=sousa+cintra+garrafa&meta=&aq=0&oq=Sousa+cintra&fp=a21599988592b8ee

Sagres Alerta disse...

O protocolo aqui posto é verdadeiro
E a permura DE 19/01/1974 também

Mas ainda estou à espera de mais...porque ainda vem mais coisas muito mal feitas e nada de bom para os moradores do Bairro da Liberdade.
Não foi por falta de aviso meu, mas tenham calma porque há mal que vem por bem.
Um grande abraço de quem está em cima do acontecimento .

Anónimo disse...

LILIANA MATEUS.ate nem te conheço..finalmente alguem tirou a radiografia correcta a estes anonimos sem coragem, que descubriram esta forma brilhante de fazer politica..depois da derrota vergonhosa que tiveram veem desta forma insultar toda a gente,ate parece que as mais de 2 MIL pessoas qua nao votaram PSD sao todos uns burros.pobres mentes,que nao sao mais, do que
. meia duzia de MERDAS..que querem fazer crer que sao muitos bem dito LILIANA.

Caracol Moiro disse...

Quer isto dizer que se os lotes vão ser modificados e o prédio do Sousa Cintra é lá construído.

AS NOSSAS CASAS FICAM SEM SOL.....E TIRAM-NOS A PAISAGEM TAMBÉM.

NÃO É ASSIM?

Anónimo disse...

LILIANA ,,procuram as pessoas certas??LAR DE BUDENS..SR FELECIANO BATISTA esse sim sabe a trapalhada toda e quem a criou..obras na FIGUEIRA sem fim a vista!aquela caldeira toda. GILBERTO VIEGAS..a pessoa CERTA.de tal forma que a obra so parou depois de construidos os muros de BERLIM,,pra servir quem???a FIGUEIRA claro que nao..tenham vergonha como diz a LILIANA ,NAO PASSAM DUNS MERDAS..

Simplesmente Maria disse...

Olá Liliana
Antes de estares a dar a cara por coisas que eu acho que desconheces.
Lê bem isto e tira conclusões:

TROCARAM 3.200 m2 do Cintra pelos 960 m2 da Câmara.

E os mesmos 3.200 m2 foram contados para as cedências que o Cintra tinha que fazer no futuro e não faz.....»

E não só porque....

Esses mesmos 3.200m2 eram propriedade da Câmara até 1974.

Tinha estado na permuta dos mais de 7.000m2 na zona do mercado.

Ou seja contabilizados 3 vezes

Deduzidas 1 vez.

Valor a mais do que o devido de 6.400m2.

E ACHAS BEM O QUE ELES QUEREM FAZER NOS 960 m2 ?

ACHAS BEM O QUE O CINTRA ALI QUER CONSTRUIR?

AGÁJOTA disse...

Ola LILIANA MATEUS,por onde tem andado? Só agora é que encontrou o BLOGUE do PSD,ou também tem aqui comentado como ANÓNIMO?
Quanto à "CAMADA DE ANÓNIMOS DA MERDA". disponho-me a fazer o seguinte comentário:
O comentador vem apresentar-se como anónimo,é porque o mais internaste é o comentário,e não a pessoa em si.
A LILIANA já pensou o que é que motiva algumas das pessoas comentarem aqui anónimas,ou com pseudónimos.
Não vou assinar, ANÓNIMO DA MERDA.
Mas sim.....AGÁJOTA..

Anónimo disse...

Está desculpada Liliana
mas diz que:
"""talvez se tratou mesmo de uma descarga de raiva ao ler tanta publicação acerca do Bairro da Liberdade,"""

POIS SE NÃO FOSSE TODA ESTA PUBLICAÇÃO VOCÊS IRIAM FICAR MAL.....MAS MUITO MAL

E QUANDO DIZ:

"existem também entidades muitissimo competentes para analizarem tal processo," "

Porque não o fizeram ao longo destes 30 anos?

Simplesmente Maria disse...

Olha Liliana o que trouxes-te contigo.....MAIS
Um anónimo.....LOOOL

"meia dúzia de MERDAS..que querem fazer crer que sao muitos bem dito LILIANA."

Vê bem como à tua M*rda se juntou mais uma daqui a bocado não há ETAR para tanto.

Chinchavarelho disse...

Ao Anónimo/a de 20 de Fevereiro de 2010 23:24

Também pertence aos anónimos dos que começam com
...........M........

Que tristeza...foi preciso a Liliana desabafar para abrir a boca para mandar coprémese.

Para isto não é preciso radiografia....um qualquer bacio serve.

E. T disse...

Anónima das 20 de Fevereiro de 2010 23:24

És fêmea com a mania que és esperta mas nunca foste, dizes que:

depois da derrota vergonhosa que tiveram veem desta forma insultar toda a gente,ate parece que as mais de 2 MIL pessoas qua nao votaram PSD sao todos uns burros.pobres mentes,que nao sao mais, do que
. meia duzia de MERDAS..que querem fazer crer que sao muitos.

Looool... tenho te visto sempre sozinha.
Triste figura que andas a fazer.
Tu ainda tens esperança de quererem saber de ti?....pois foram eles que te tiraram a radiografia à muito tempo.

Laranja Azul disse...

Ao anonimo de 20 de Fevereiro de 2010 23:24

Você é um anonimo sem coragem também!!! e no final um merdas igual! Acusou o pessoal anonimo e ainda se intitulou de anonimo?!?!

Faz lhe falta mas é viagra, para lhe dar alguma erecção cerebral!!!!

Anónimo disse...

Em resposta ao ANÓNIMO DAS 23:24 e das 23:38,

PORQUE É O MESMO, E Sabemos quem, é só para lhe dizer que, da forma como escreve, que é como fala, tem dinheiro mas não tem instrução, nem educação, nem coragem.

AFINAL TANTA CORAGEM E ASSUMIU-SE COMO UM "ANÓNIMO DE MERDA". Então porque não deste o nome ohh Corajoso.... !!! É a dôr de consciencia a falar não ?

TAMBEM ANDASTE A OFERECER GARRAFAS DE WHISKY A ALGUNS PARA VOTAREM NO PS ?

VÊ LÁ SE TE SOBROU AINDA ALGUMA GARRAFITA PARA CELEBRARES COM O TEU AMIGO LEÃO, O GRANDE NEGÓCIO DO PÓS 25 DE ABRIL FEITO PELA CAMARA ?


Ainda tens lata para vir ao Blog do PSD com bocas, ainda por cima escrevendo as bacoradas da mesma forma como falas.


Assinado: "MAIS UM ANÓNIMO DE MERDA"

carapau alimado disse...

Oi......Cintrolho

POIS HÁ OUTROS.....SÓ QUE SEM TANTA AUDIÊNCIA E VERACIDADE.........MAS MUITO MAIS FEROZES.....

ui...ui se há.
DAQUELES COMENTÁRIOS NÃO PASSAVA AQUI NENHUM.

MAS QUE SÃO BONS SÃO...HEHEHE
E AS FOTOS SÃO BUÉ.

Curioso disse...

OLÁ SIMPLESMENTE MARIA

FALANDO EM ETAR

COMO ESTÁ A ETAR DE SAGRES COM TODA ESTA CHUVA?

JÁ ANDAM ANÓNIMOS A BOIAR NO MARTINHAL?

Simplesmente António disse...

Oh Laranja Azul...

"Viagra para Erecção Cerebral"???

Isso é novo?!?

Tem de me dizer onde posso comprar para poder recomendar a bom pessoal deste blogue, deste e de muitos outros... LOL

O que é que isso faz? Têm efeito secundários?

LoL LoL

ZÉ DA VIÚVA disse...

Olha LILIANA,não sei se sabes que:(A CASA DOS PAIS É A ESCOLA DOS FILHOS)e é lamentável ver a estupidez de vires aqui com os teus disparates e delírios,ofender pessoas inocentes,e que não são culpadas de toda esta trapalhada que se está a passar no BAIRRO.
Como também me senti ofendido,peço-te se cá voltares lê primeiro os ARTIGOS,ai verás se estes comentários têm ou não algum fundamento .
Olha LILIANA,os erros são apenas oportunidades para crescermos e evoluirmos.

MISS LAURA disse...

Para o anónimo das 23.24.
Se não quisesses ser BURRO E POBRE DE MENTE,primeiro consultavas se artigos aqui comentados eram ou não verdadeiros.
E ai talvez tivesses ficado lá junto da tua MERDA,e não vinhas meter o NARIZ aqui na merda dos outros,como tu lhe chamas.
Ou será será que a tua já muito MAL?

M*rda de Anónimo disse...

Ó anónimo das 23.:49
Sabes.....looool......cobardolas.
Já temos outra cassete tua...nem sabes os belos amigos que tens...o suficiênte para te queimar a qualquer altura.

E VAI SER EM PÚBLICO.....QUANDO A HORA CHEGAR.

Hehehehe.... que belos amigos que pensas ter...

Anónimo disse...

Oi...amigos pseudónimos e anónimos

Podem todos entrar em segurança, a sala foi desinfectada, contra as moscas, ratos e ratazanas que aqui deixaram os seus rastos.
A M*rda foi limpa.

Agora vamos continuar com a nossa conversa séria.
Porque finalmente os moradores do Bairro estão a abrir os olhos.
Não saiam do vosso rumo para que não deitem areia nos olhos de quem ainda os está a começar a abrir.
Força pessoal do Bairro....

Vão ter as vossas casas tudo legal como deve ser........MAS NÃO COMO VOS QUEREM IMPINGIR.

SE NÃO PARAREM ESSE NEGÓCIO, VÃO PERDER MUITO...MUITO MAIS DO QUE VOCÊS PENSAM.

Anónimo disse...

Onde fica o blogue feroz?
Eu tamben quero lá ir ver.

Demonete disse...

Esta vem do anónimo das 23:24

""que descubriram esta forma brilhante de fazer politica..""

É não é?.... e não há lugar para um analfabeto como tu....escreve-se "descobriram" seu burro...entre outras.......e a pontuação é um descalabro.( cai-te a dentadura ao escrever?)
Mas como tu o dizes é BRILHANTE nessa acertas-te em cheio.
Ainda te restou alguma garrafa de whisky?
Olha....Vai encomendando mais que vais precisar delas brevemente.

Anónimo disse...

estamos todos a tremer com as ameaças do sousa cintra. já vai sendo tempo do principio da universalidade da lei se aplicar a este homem ,quando faz qualquer coisa neste concelho ,porque na verdade faz as ilegalidades que lhe apetece . era bom que os ficais da câmara fossem à ingrina ver o que o tal cintra tem lá feito . o maior dos abusos e ilegalidades . o que está em causa é claramente o estado de direito , a igualdade dos cidadãos perante a lei . é evidente que a assembleia municipal como orgão fiscalizador tem a obrigação de fazer chegar estes assuntos a quem tem obrigação de garantir o funcionamento do estado de direito . o mesmo se aplica à permuta de terreno com o sousa cintra uma vez que as ileglidades são mais do que evidentes e constituem um favorecimento intencional deste individuo . estamos perante um crime que tem reponsáveis e não há advogado que possa intimidar quem é detentor da verdade . eu vi o adlino aprovar com a bancada do ps uma moçaõ para pedir uma inspecçãõ à c^mara no tempo do gilberto , portanto aguardo para ver na próxima sexta feira a posição que este orgão vai tomar sobre este assunto . tem que ser apurada a verdade e para tal exitem mecanismos legais e orgãos independentes ,e é isso que tem que ser feito. as pessos do bairro L tem todo o meu respeito mas as coisas não podem ser feita pela via da demagogia e da ilegalidade nem o sousa cintra pode andar a manipular eleiç~es com este assunto e depois no final ainda fica mais rico às custas de todos nòs. politicamente não aceito a solução encotrada e também não tenho dúvidas sobre a sua ilegalidade pelo que aguardo com expectativa pela assembleia municipal do dia 26 às 20 horas-

Com a verdade me enganas disse...

Oi demonete
"Ainda te restou alguma garrafa de whisky?
Olha....Vai encomendando mais que vais precisar delas brevemente".

Se fosse só garrafas de whisky...foi muito mais do que isso!!! MAS VALEU A PENA...Politica a sério...A ELE E OUTROS CUSTOU UMA PIPA DE MASSA

Zé Trambolho disse...

Estou um pouco confuso com as situação descrita no contrato permuta.
Então o v/ Presidente faz estes disparates e vocês culpam os outros!
Penso que têm todo o direito de se manifestarem, dando o seu descontentamento e o seu desagrado pelas situações.
Aliás a Internet tornou-se veiculo de transmissão de ideias e pensamentos livres de censura e de autoridade.
Agora o que não acho correcto e não posso pactuar é que venham para o blogue difamar, dizer mal e arrastar tudo e mais alguma coisa...
Se existem dúvidas sobre este contrato, porque não perguntam o v/ querido presidente, ou aquém de direito saiba dar e tenha documentos para provar a situação.
Em prol da liberdade de expressão do cidadão livre.

Anónimo disse...

Assim diz o ZÉ Trambolho

"""Em prol da liberdade de expressão do cidadão livre."""

Então porque nos quer calar??????????!!!!!!!

Não há fumo sem fogo....assim diz o povo.

Anónimo disse...

Pois é Zé Trambolho
Se existem dúvidas sobre este contrato, porque não perguntam o v/ querido presidente.

Depois de tanto se falar por tudo que é café e blogue a NÃO transparência desta "negociata"

Não devia ser o NOSSO PRESIDENTE a pôr no branco e preto esta "famosa permuta?" usando o sítio da Câmara Municipal por ex. para o fazer?
Assim todos poderíamos ler e ficar esclarecidos, evitando tanta balburdia.

Mas não.
O sitio da Câmara virou Jornal de Campanha, tudo BOM tudo BELO, para o MENOS E MENOR.

Anónimo disse...

Porque os anonimos são tratados como merda? Temos de respeitar a posição de cada pessoa, afinal como foi dito somos todos humanos, e fazemos escolhas, nem sempre as mais certas, mas a verdade é que teremos de viver com essas escolhas. Quando alguem não se identifica, e opta por ser anonimo, poderá ser por varias razoes, e uma das que me vem à cabeça é o facto de poder haver represalias. E toda a gente sabe que é verdade. Quando precisamos de uma transfusão, por exemplo, também a recebemos de um anonimo para nós. E onde está a merda agora?
Acho que é falta de que fazer, vir aqui ao blog insultar os anonimos. Mais vale ficar com a cabeça enterrada na areia e deixar o mundo girar...
Mais um merda de anonimo...

Anónimo disse...

Não.......... anónimo das 16:30, NÃO É falta de que fazer vir aqui insultar anónimos.......mas sim ser ignorantes, e mostrarem não saberem andar em ruas virtuais para além de mostrarem quanto este blogue os incomoda.....
As verdades vêm à toa e eles não gostam...ou por outra gostariam de saber quem as disse para os lixar....

Assim eu assino com
Nome de Anónimo sem Nome

Anónimo disse...

TÁ BEM ZÉ TRAMBOLHO... COMPREENDITI !!!

ÁS VEZES HÁ VERDADES QUE ATÉ DEIXAM CERTAS PESSOAS Á BEIRA DE UMA DÔR DE CONSCIÊNCIA.

MESMO DAQUELES QUE NÃO A TÊM !!!! €€€€€€€€€€€€.

HÁ MAIS VIDA PARA ALÉM DOS € € € € € € € € !!!

Onde é que eu já li ou ouvi isto ???

- Talvez na homilia da Missa, em memória de S. Vicente, no dia 22 de Janeiro de 2010. Mas não serviu de nada, porque eu só estava a pensar no telhado da Igreja .... !!!

Anónimo disse...

É verdade...o telhado da Igreja?
Já há dinheiro para isso???

Anónimo disse...

Em 4 meses já fizeram mais merda de que o outro em 12 anos.Valentes, mas uma coisa é certa, não tem o apoio dos funcionários da Cãmara.Tirando o filho do Encarncarnaçao que faz de presidente na economia da Câmara.Sr.Eng.Viegas grandes traidores que você apanhou.Se Voltar a Ser Presidente desta Câmara não faça o mesmo tratar mal as pessoas, ma não se esqueça dos TRAIDORES.

Anónimo disse...

A meu ver "traidores" são pessoas sem recuperação, nenhum Presidente seja ele qual for terá confiança em semelhante gente.
Nem o que lá está tem confiança neles, simplesmente lhes convém essa traição (por agora)veremos dentro em breve.
Cada dia que passa me dá mais nojo ir para o trabalho e nem quero pensar que isto possa durar até ao fim do mandato.

Anónimo disse...

Quanto ao telhado da Igreja, vamos esperar pelo bom tempo e veremos.`
.

Anónimo disse...

Qual telhado da Igreja,santa ingenuidade o Sousa Cintra a dar Euros para o Divino,foi tudo popaganda para o ps Adelino.

Anónimo disse...

Pois se calha até terá razão anónimo das 13:32
Ainda por cima agora que está em vias do negócio se desfazer, está-se é burrifando para a Igreja.
Estava com esperança que desse o dinheirito que tinha que pagar ás finanças e ficariam com o telhado arranjado.
Talvez lhe passe uma onda boa pela cabeça e lá cumpra a promessa.
Deixem o tempo melhorar.

Anónimo disse...

Ó gentes tirem essa da cabeça...mas qual telhado?!! se ele der o dinheiro é milagre e o telhado fica arranjado "sozinho".
Aquilo é lá gente de dar alguma coisa...só se conseguisse fazer uma permuta ou acordo com Deus o que não é muito provável.

Anónimo disse...

FORAM PARA ESPANHA:FORAM CURTIR CHULANDO O NOSSO DINHEIRINHO.

Anónimo disse...

DEIXEM LÁ ESTAR QUE UM DIA HÃO-DE IR PARA A P...OLTRONA QUE SE PA...RTIU.

Ceprólito Corrêa disse...

O Adelino não foi para Presidente para trabalhar mas sim para tirar 4 anos de férias e viver ás nossas custas.
A ambição desmedida nunca foi boa companhia e algum dia a razão fará a sua justiça.

Manratéu disse...

Ambição desmedida, má fé,arrogância, falta de inteligência e incompetência tem todas as qualidades para se candidatar ao pior Presidente do Século.
Boa sorte Adelino.

Anónimo disse...

Pior Presidente do Século vai para..........

DR.ADELINO SOARES

E O PRÉMIO É..........
UMA CORRENTE COM UMA BOLA DE FERRO, COM DIREITO A FATIOTA ÁS LISTAS PRETAS E ROSA.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.