sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

ACORDO ENTRE A CÂMARA MUNICIPAL E O EMPRESÁRIO SOUSA CINTRA - BAIRRO DA LIBERDADE EM SAGRES

- O Empresário cedeu em 1976, por expropriação e posse  administrativa, uma área de 15.800 m2, distribuídos por 3 terrenos ( 9.000 + 3.600 + 3.200 m2 ).
- Em 1974 fez uma permuta com a Câmara Municipal, cedendo 13.560 m2 e recebendo em troca 5.960 m2, cuja avaliação atribuiu valores equivalentes.


QUE ACORDO FOI AGORA FEITO ?

- O EMPRESÁRIO RECEBEU DA CÂMARA UM LOTE COM 960,20 m2, avaliado em € 176.910, mas que vale muito mais. ESTE LOTE FOI CRIADO COM O OBJECTIVO DE SER CEDIDO AO EMPRESÁRIO POR TROCA COM O TERRENO DE 3.200 m2. Sendo-lhe autorizado construir um Edifício com 2 pisos + cave e com 1.650 m2 de área de construção, dentro do Bairro, junto à Av. Comandante Matoso, com uma implantação de 926,20 m2.

- O EMPRESÁRIO FICA DISPENSADO DE FAZER CEDÊNCIAS FUTURAS, POR CONTA DE LOTEAMENTOS QUE LHE SEJAM APROVADOS PELA CÂMARA MUNICIPAL, ATÉ ESGOTAR A ÁREA DE 25.640 m2.

- O EMPRESÁRIO RECUPEROU, SEM DIREITO A ISSO, 7.600 m2 DO DIFERENCIAL DA PERMUTA DE 1974 e ainda 6.400 m2 EM EXCESSO, Que por erro ou incompetência lhe foram concedidos.

OU SEJA: CEDEU 15.800 m2 e RECEBE 25.640 m2 + 1 Lote com 960,20 m2.

- O EMPRESÁRIO CEDEU 12.600 m2 (9.000 + 3.600) cujo VALOR PATRIMONIAL é de cerca de € 15.000 e RECEBE COMO COMPENSAÇÃO 25.640 m2, cujo valor estimado ultrapassa os € 3.000.000 (mais de Três Milhões de Euros).


- FOI FEITA UMA TROCA ENTRE O TERRENO DE 3.200 m2 DO EMPRESÁRIO, com o valor de € 268.000 (não se conhece como foi avaliado) e o LOTE DA CÂMARA de 960,20 m2, AVALIADO EM € 176.910 (Valor patrimonial tributável e não o valor comercial). Segundo os nossos cálculos vale muito mais.


O ACORDO garantiu AO EMPRESÁRIO UMA COMPENSAÇÃO ESTIMADA EM MAIS DE € 3.500.000 (TRÊS MILHÕES E MEIO DE EUROS), POR TER CEDIDO OS DIREITOS DE REGISTO DE PROPRIEDADE de 15.800 m2, avaliados em € 283.000 (€ 15.000 + € 268.000) e ter RECEBIDO EM TROCA 25.640 m2 de isenções de cedências e um Lote de 960,20 m2, com viabilidade aprovada para a construção de 1650 m2, num Edifício de 2 Pisos + Cave, com Habitação, Restauração, Comércio e Serviços.

QUEM TEM RESPONSABILIDADES NA CÂMARA MUNICIPAL TERÁ QUE EXPLICAR E JUSTIFICAR TUDO ISTO!

1. Porque concedeu ilegalmente 7.600 m2 da Permuta de 19/01/74 ?
2. Porque concedeu 3.200 m2 com base na mesma permuta ?
3. Porque concedeu ao empresário 25.640 m2, quando estavam em causa apenas 15.800 m2 ?
4. Porque considerou 15.800 m2 em vez de 12.600 m2, depois de fazer a troca entre os 3.200 m2 e o Lote de 960,20 m2 ?
5.Porque vendeu a 10 euros, os lotes nos terrenos da Câmara, depois da Câmara e da Assembleia Municipal anteriores terem aprovado doá-los à Cooperativa ?
Além de várias IRREGULARIDADES que existem no Processo !

O PSD queria, e quer, que as famílias tenham acesso à propriedade dos lotes onde têm as suas casas. MAS NÃO DESTA FORMA! Com uma Ferida no Bairro, um grave dano para o Património Municipal e irregularidades várias, que PODEM LEVAR À ANULAÇÃO DE TODO O PROCESSO.

ISTO NÃO É GESTÃO DANOSA ?     ENTÃO O QUE É ?

87 comentários:

Ceprólito Corrêa disse...

Então se a viabilidade já está aprovada para a construção de 1650 m2, num Edifício de 2 Pisos + Cave, com Habitação, Restauração, Comércio e Serviços.

Quer isto dizer que esta aprovação não correu os procedimentos normais que qualquer um de nós teria que enfrentar!!!!!!!!

CHAMO A ISTO FAVORECIMENTO........PORQUÊ????

Há coisas muito mal explicadas e que a população quer saber.

Zé de Sousa Leão disse...

EM FRENTE OPOSIÇÃO.......

É PENALTI.....P*RRA

CARTÃO VERMELHO JÁÁÁÁ.

Anónimo disse...

Então e o caso do antigo Vereador Mateus, como ficou a história da permuta. Se calhar.. o GV também cedeu um terreno que o valor que tem não é igual ao que está escrito.. quem tem telhados de vidro..

GV disse...

PARA O ANÓNIMO DAS 16:19...

Como viu a liberdade de opinião funciona aqui !

Sobre as duvidas levantadas, é só para esclarecer que o "antigo Vereador Mateus" nada tem a ver com o terreno ou a permuta. O assunto diz respeito à Srª Deolinda Mateus, a quem foi ocupado o terreno com a construção do depósito de água da V. Bispo no principio dos anos 80 e até hoje não recebeu qualquer compensação, nem por pagamento em dinheiro, nem por Permuta.

Sobre o outro caso que fala, como não identifica a permuta não é possível esclarecê-lo. Mas, "Se calhar..." como diz o anónimo, não é como está pensando. E NÃO É !!!

Mas pode ficar tranquilo, porque não há Telhados de Vidro.

Não vale a pena procurar confundir as opiniões, comparando o que não é comparável.

Anónimo disse...

QUEM TEM TELHADOS DE VIDROS....!!!!

NÃO ANDA EM TELHAS MOLHADAS .

PODE SER QUE SE PARTAM............

E VÃO PARTIR......

E já agora porque não passam os comentários anteriores?

O Concelho está uma salsada Russa e vocês parece que estão a querer encobrir esta gente.

AFINAL COMO É ????????

Anónimo disse...

Então como é que é? só respondem a comentários duvidosos?

Estou Farto disse...

"""A pessoa que fala em o GV também cedeu um terreno que o valor que tem não é igual ao que está escrito.""""

Pois se calhar o anónimo que assim fala também está envolvido na merda que foi feita.....
Ou não será assim?

Espero que deixem passar este comentário ou começo a ir para o "feroz" aí somos livres....
e desmascaramos esta merda toda.

Anónimo disse...

Opiniões confundidas e sem provas deixam passar. Mas opiniões que os deixam fuuuuuundidos (PS) e com provas não deixam passar.!!!!!!!!!!!!!!
Eu como PSD quero as minhas opiniões provadas e comprovadas aqui publicadas ou desde já acho que tudo isto não passa de uma macacada sem senso.
Ou também já estão a fazer como o GIGI ??lugares na Câmara eram só para PSs pensava ele que iria ganhar mais votos.( triste sorte a do PSD)
Olhem no que está a dar.
Abram os olhos , que os meus já se estão fechando.
Sei que não vão passar este comentário. Mas têm que o ler e isso é o que me interessa.
Afinal de que lado estão?
A favor dos Rosinhas a candidatos a PSDs? que nunca serão.
E não querem conservar os PSDs que têm? e que sempre vos foram fieis?
Pois esses são garantidos?....ERAM...já tiveram a experiência.
PSD fui sempre.........mas o futuro vocês o ditarão.......

Anónimo disse...

Então a MISSÃO já foi interrompida!???
Era mesmo GRATA....que granda cambada....porque seria??? era tudo legal!!! pois claro.

Anónimo disse...

Então a GRATA MISSÃO foi à falência?
Ou já não trabalha para a Câmara? na realidade isso era ilegal, sendo ele membro da Assembleia.
Alguém me pode dizer como está a situação?
O contracto com a Câmara continua válido?

Anónimo disse...

Anónimo das 10:37
Se a Grata Missão foi interrompida e era ilegal, não terá essa mesma Grata Missão que devolver a pipa de massa que andou a receber da Câmara durante estes meses?

Zé Tó disse...

Que é uma chingalhada é, mas qual é a vossa posição perante tudo isto?
Para ser mais especifico.
O que é que o PSD fez, está a fazer ou pensa fazer em relação a estas ilegalidades?

Anónimo disse...

Há temporal na costa e a GRATA COMISSÃO só é especializada em Obras Marítimas... Eh eh eh.

Mas ainda tem muita água para esgotar... Meteram tanta água no Bairro de Sagres que vão ter muito que fazer.

Vai haver mais uns Tachos vai... mas isso não significa acabar a inGRATA E A COMISSÃO !!!

Anónimo disse...

Se ainda há muita água para esgotar da água que meteram no Bairro.........

QUEM É RESPONSÁVEL E VAI PAGAR PELOS DANOS CAUSADOS POR ESSAS ÁGUAS?

Anónimo disse...

\Ö/....\Ö/....\Ö/...

O QUE É QUE A OPOSIÇÃO ESTÁ A FAZER À CERCA DESTE

ASSUNTO?????????

Ceprólito Corrêa disse...

Pois bem pessoal
Se "as documentadas" são o que se está a ver.

Imaginem o que para lá vai que é feito em cima do joelho e à porta fechada.
Adelino vai-te embora, não te enterres mais, vais dar cabo da tua vida para que uns tantos "senhores" possam ter o que há muito andavam a planear e nunca nenhum outro Presidente caiu nessa.

Anónimo disse...

Olhem... a Grata missão foi um orgasmo de empresa!!!
É tudo rápido com aquela gente.

Anónimo disse...

Acordo com Sousa Cintra,veio à Assembleia pela mão do PSD...muinto bem,o caminho é mandá-lo para o IGAL e para o Ministério Público,afinal vivemos num Estado de Direito,é obvio que esse acordo serviu para pagar ao Cintra todo o dinheiro investido na campanha do Adelino e no pagamento dos 37000 euros que o Cintra pagou em combustivel para a bomba dos pescadores,onde o Adelino gastou o dinheiro e a empresa já não fornecia mais gasóleo,assim o Cintra pagou e evitou que a barraca viesse ao cimo antes das eleições...parece que na negociata o Zé-Luis também lambeu os dedos...será verdade???....afinal ele até já trabalhou para o Cintra,que ele defende o Adelino e o negócio com o Cintra,está à vista de toda a gente,que ele não fez as escrituras de metade da cooperativa antes das eleições,também é verdade...o resto as pessoas que abram os olhos.

Anónimo disse...

Negócio do Cintra...negócio da Grata Missão do Afonso,apoio financeiro à Associação de pais para pagar dividas que o Adelino là deixou em 2007,alteraçáo da classificação em concurso de pessoal,votar a sua própria classificação de funcionário,promessa de lotes para quem protestou a entrega das casas na Vila,...tudo ilegalidades do Adelino em 4 meses....estas sabemos nós e as outras que não sabemos???....Ministério Publico JÁ.

Pimpolho disse...

E AGORA????????????

MAIS O QUÊ???????

PORQUE VEM AÍ MAIS NÃO É?

Anónimo disse...

UMA SALVA DE PALMAS..........

PSD........PSD.......PSD.....PSD.....

Deixemos as autoridades agora actuarem...o vosso trabalho está feito e MUITO BEM FEITO.

OBRIGADO

Chinchavarelho disse...

Agora com esta situação nas mãos da justiça.
Vamos a outra.........

Como é que está a situação do Quartel dos Bombeiros?
Como e quem vai pagar as dividas que o Adelino lá deixou?
(as da Associação de Pais já a Câmara pagou, será que tem que pagar estas também?)
E DEPOIS CLARO NÃO HÁ DINHEIRO PARA AS OBRAS SEREM ACABADAS.

Os Bombeiros têm sido pagos?
E a segurança Social?
E a gasolineira como está essa situação?

E O LAR DE BUDENS?

A oposição deveria ver isso e se necessário for pedir-se um empréstimo ao banco.....

PARA.... ACABAR O LAR.... E NÃO PARA PAGAR OS ABORTOS QUE ESTÃO A SER CONTRATADOS PELO ADELINO.

Têm que passar a pente fino todas estas manobras, para que o Concelho não venha a sofrer mais abalos do que já sofreu.

Zé Tó disse...

Obrigado anónimo das 16:52 pela sua informação.
Não pude ir à Assembleia e assim fico esclarecido e também mais descansado, pois algo se está a fazer para esclarecer esta situação ridícula que mais parece uma brincadeira de moços pequenos.

Zé de Sousa Leão disse...

AH!!!!!!!!!!!tinha-me esquecido.........
afinal ainda há lotes de terreno para "DAR" e eu não fiquei muito bem com a negociata que fiz com a Câmara....acho que vou pedir ao Adelino para ver bem essa coisa .....

Anónimo disse...

PO*RA... Os Tempos estão tão favoráveis que até o SPORTING dá Goleadas.

E viva o SPORTENG !!!

Sporting 3 - F.C.Porto 0

Cá também ... Sporting 25.640 - F.C.Porto 15.800

Eh eh eh ... Jogo disputado no Municipal de Vila do Bispo.

morador do bairro disse...

Obrigado anónimo das 16.52.
Espero que o processo entre a CÂMARA e Sr.SOUSA CINTRA seja anulado pelo MINISTÉRIO PUBLICO por todas as irregularidades cometidas.

Anónimo disse...

O pior é que na Vila do Bispo é capaz de ter sido goleadas fora de jogo......
E a equipa toda leva cartão vermelho.

A não ser que paguem ao árbitro.

Anónimo disse...

Adelino fizeram-te cometer um grande erro, mas ainda te vão fazer cometer mais.
A ideia é essa mesmo....quando deres conta estás na rua e os mesmos que te lá puseram vão tomar conta das rédeas e depois não há nada a fazer.
Não tenhas confiança em quem está próximo de ti e em quem depositas tanta confiança.
Eles vão te tramar.Eles estão a tramar-te.
ACORDA ENQUANTO É TEMPO.

Anónimo disse...

Oi Pessoal
Tenho andado por aí...e não gosto do que estou a ver e a ouvir.
As pessoas têm que se informar de certas realidades e o porquê de elas estarem a acontecer, e actuarem dentro das suas possibilidades.
A incerteza que se vive no Concelho é muito negativo e trás instabilidade a todos os níveis.
Estamos no principio de um mandato que mais nada tem feito do que cometer erros gravíssimos.

O que vai acontecer na estrutura interna da Câmara é duma insensatez e falta de competência que só se esperava no 3º Mundo. ( e com isso digo o que penso, leiam entre linhas).

Haverá famílias afectadas, conclusões de obras em risco de não serem acabadas e as que forem, podem não ser supervisionadas por gente competente, acabando como o que se viu na rampa da Salema, só um pequeno exemplo.

Mais uma vez deixo o alerta para se informarem e estarem atentos.
Peço a todos os "verdadeiros PS's ", MDI e PSD que não deixem isto acontecer ao Concelho, pois iremos todos ficar muito prejudicados por aquilo que se está a fomentar no nosso Belo Concelho.

Anónimo disse...

Olá Cintrolho Vilar
Então sempre é verdade o que se constava durante a campanha?
Vamos ser governados por um vinhateiro e sua cunhada,depois da Rute vão-se desfazer do Adelino também, pois com as asneiras que o estão a fazer cometer a rua será o seu destino.
Sim senhor o vinhateiro,se vier pra qui fazer o que fez em Faro, o concelho fica bem entregue.
Ouve-se coisas em campanha que ninguém liga e pensam que é só fogo de artificio e jogadas de campanha, mas agora a verdade vem ao de cima.

Anónimo disse...

Obrigado PSD por manter este blogue actualizado, só assim nós ficamos a saber o que se está a passar.
Gostaria de ver o blogue do MDI com a mesma actualização, pois pela certa também devem ter noticias do que se está a passar.
O que se está a passar deve ser denunciado por todos os Partidos da oposição.

Anónimo disse...

Só por todos os Partidos da oposição?!!!

E DOS PRÓPRIOS SOCIALISTAS, COMO É O MEU CASO.
EU NÃO CONCORDO COM O QUE SE ESTÁ A PASSAR NO CONCELHO.

FOMOS CULPADOS EM VOTAR, MAS NÃO SOMOS CULPADOS DOS CRIMES QUE SE ANDAM A COMETER.

FOMOS ENGANADOS E BURROS MAS NÃO SOMOS CRIMINOSOS.
AQUI FICAM AS MINHAS DESCULPAS POR SER TÃO IGNORANTE.

Anónimo disse...

E agora??? já não ha a tão famosa empresa, como é que vão arranjar o telhado da praça da vila do Bispo??? uma empresa tão eficaz....e já abriu falência....!!! agora só lá para o proximo inverno é que o telhado está arranjado....coitados dos feijões estão todos inchados!!!!
Ah já sei com dois fiscais na praça até dava para estarem com os guarda chuvas abertos. Ou Será preciso pedir o telhado ao bondoso do concelho.

Laranjinha Travessa disse...

A CRIAÇÃO DA 7ª DIVISÃO

Analisando SÓ, pelo que tem sido a PROPAGANDA do executivo da Câmara, relativamente à situação da mesma. Pela actuação desta Câmara, para com as obras municipais em curso e pelo que pretende fazer com a Agro-Expo. Então é completamente descabida uma nova Divisão na Câmara, o consequente aumento do pessoal e respetivas despesas.

Mas vamos por partes:
- Foi fértil a PROPAGANDA do presidente , relativamente à situação financeira da Câmara, serivindo de justificação à inércia que se adivinhava. Assim sendo porquê aumentar as despesas?, só um chefe de divisão ganha mais de 2.000 € por mês, evidentemente não será só ele...

- Com obras paradas como o Lar de Budens, outras a passo de caracol... sem nada de novo no horizonte. Dividir a Divisão de Obras municipais e Planeamento em duas!!!, NÃO É MAIS QUE MENOS OBRAS E MAIS DIVISÕES!!!

- Quando é certo que não haverá Agro-Expo, pelo menos como a conhecemos (quem tiver dúvidas é só esperar por Setembro), independentemente do nome, será de novo a Feira da Vila, eventualmente melhorada. Então, para que servirá também, dividir em duas a Divisao de Acção Social Eduacação e Cultura. Mais uma vez MENOS CULTURA, MENOS EVENTOS MAIS DIVISÕES!!!.

Evidentemente, como qualquer um de vós, conhecendo os intervenientes, há outras razões...
...HÁ MAIS GRATAS MISSÕES...POIS É....

Anónimo disse...

E será que não vem por aí uma COMPETENTE MISSÃO que acabe de vez com essa m*rda toda?
Em vez de Adelino passa-se a chamar o "DIVIDENDO"

Anónimo disse...

MENOS CULTURA, MENOS EVENTOS MAIS DIVISÕES
E menos condições para os funcionários trabalhar, cada um dita da sua sentença e ninguém sabe o que diz.

Com a verdade me enganas disse...

Em vez de Adelino passa-se a chamar o "DIVIDENDO"

Não está mal pensado, não senhor... o pior, é que quem paga somos todos nós!

Anónimo disse...

Pelo que o anónimo de 28 de Fevereiro ás 16:52 diz
O acordo feito com o Sousa Cintra foi à Assembleia pela mão do PSD "e que o vão mandar ou mandaram" para o IGAL e para o Ministério Público.
Alguém me pode dizer quanto tempo leva isso a ser resolvido por essas entidades?
É que a nossa justiça anda a passo de caracol e o Adelino tem passadas largas.

Anónimo disse...

Quantas mais passadas o Adelino der mais se enterra, pois está a ser empurrado por forças malinas, na sua ganancia e ignorancia nem ele se apercebe disso.

Anónimo disse...

DIVIDENDO sim......
PODE SER QUE COM SORTE TAMBÉM TENHA QUE DIVIDIR A CELA COM ALGUNS DELES.

José Manuel disse...

Mas que pouca vergonha, se não fossem vocês a denunciar esta situação, eu penso que o povo nem se dava conta disto, mais numaro menos numaro
Foi muito bem planeado este negocio, e tudo tão rápido para não dar tempo a ninguém se apreceber.
Para mim não foi só um erro de numaros mas sim corrupção e favorecimento ao benfeitor da campanha.Se fosse aqui na Alemanha já o mandato tinha sido suspenso e tribunal com eles.

ZÉ DO BELICHE disse...

QUER DIZER QUE A GRATA MISSÃO ERA LEGAL E ACABARAM COM ELA E QUE IRÁ AGORA O RAPAZ FAZER? CUIDAR DAS VACAS COM UM SUBSIDIO ATRIBUIDO PELO CHEFE, OU VAI PARA ACESSOR DA ESPOSA.ISTO VAI LINDO EM 4 MESES DE MANDATO É SÓ TRAPALHADAS.ESTE EXECUTIVO É O PIOR QUE JÁ TIVEMOS DESDE O 25 DE ABRIL.CONCORDO COM A ATITUDE DO PSD DE TER ENVIADO O PROCESSO RELATIVO AO BAIRRO EM SAGRES PARA O IGAL.QUANDO OIÇO FACTOS RELATIVOS AO EXERCICIO DESTE EXECUTIVO FAZ ME LEMBRAR O PROGAMA DA SIC NOTÍCIAS EM 2ª MÃO

Anónimo disse...

Noticias em 2ª mão?
A mim parece-me mais em 1ª mão pois estamos a senti-las na pele e de que maneira.

Anónimo disse...

INFORME QUE HOJE HOUVE UMA DANÇA DE VASOURAS (BEBEDAS),CADA UMA ESCOLHIA A BEBIDA QUE CRIA CONTINUA A BEBER COM A VASOURA?SIM ISTO NÃO TEM ESPLICAÇÃO É TANTA MERDA JUNTA QUE ATÉ DÃO NOUJO?O ADELINO CRETICAVA O GIGE QUE IA DE ATOCARRO GRANDE MAS ELE AINDA FAZ PIOR VAI NUMA VIATURA MAIS PEQUENA E DEPOI VÂO 4 DOUZELAS NO CARRO PARTICULAR A GALHAR X AO KM E MAIS AJUNDAS DE CUSTO 150 EROS AO DIA,E TUDO PAGO ENTRA PACHECO O ADELINO POE ACÂMARA NA MAIOR POBRESA DO CONCELHO PIOR QUE A QUINTA DA COLINA QUE HÁ 3 MESES QUE NÃO PAGA OS ORDENADOS E O ADELINO NADA ENTREVEM PORQUE OS PROJETOS ASSIM COMO TOUDO O RESOTE, ERA COM GARANTIAS DE POSTOS DE TRABALHO PARA O CONCELHO MAS COM SE VIM É SÓ BAGOSA E O CONCELHO ESTÁ DE PATANAS? VOLTA GILBERTO E POE ORDA NAS VASOURAS?

Anónimo disse...

cada dia que passa é só quem sabe contade ningue acredita são tantas as ?que nâo tem esplicaçao esta +e mesmo muito grave pior que a grata missâo espera para ver o jogo de cintura espero bem que o adelino a inda vai vomitar os dilisiosos votos que ganhou?ESPERO QUE O PRESIDENTE VIEGAS CONTINU A FAZER UM BOM TRABALHO DENUSIADO TUDOE A QUEM DE DIREITO

Zé Tó disse...

Então as vassouras andam bêbedas?
Deixem-nas dançar que de tanto o fazerem logo ficam sem pêlo.
Hehehe... nem o cabo se lhes vai escapar.

Mas é bom.... só assim o Povo vê a diferença.
Pena é que paga o santo pelo pecador.

Anónimo disse...

As vassouras estão bêbadas,as obras no Concelho estão paradas ,o Rei Leão deu à sola o leãozinho ainda anda para aí à busca de presas mas a presa é ele, as hienas estão à espera e os abutres comendo a podridão que para ali vai.
Meu rico Concelho no que deu.

VOLTA GILBERTO QUE AINDA PODE SER QUE CONSIGAS SALVAR ESTE BARCO.

Sagres Alerta disse...

Mas que andará o nosso Presidente a cozinhar com o famoso empresário e o Parque Natural?
Têm-nos visto por aí em petisco juntos.
Pelo que se tem visto coisa boa não deve ser.
Olhinhos em cima deles e muito cuidado.

Anónimo disse...

Mas o Gilberto volta como?!?! Não foi a população que assim o quis??...

Santa ignorância....

Anónimo disse...

O que a mim me anda a preocupar é o que é ele foi cozinhar a Espanha com uma comitiva familiar...
pessoas que nem têm nada a ver com a Câmara e lá foram elas bater "castanholas" para Espanha.

ISTO NEM É CRITICA...É MESMO PREOCUPAÇÃO.

O HOMEM PRECISA DE SER INTERNADO NUM MANICÓMIO E QUANTO MAIS BREVE MELHOR.

Anónimo disse...

Cuidado não vá ele vender o Concelho a Espanha, nada mais me admira, quando os Alemães querem comprar umas ilhas e monumentos à Grécia para pagar as dívidas.

E falando na Grécia esses parecem ser os mais parecidos connosco. VÁ.... GEMINAÇÃO À VISTA.

Anónimo disse...

FOI TODO O MUNDO PARA BAYONA CURTIR Á PALA DO ZÉ CONTRIBUINTE, ESTE EXECUTIVO QUANDO ERAM OS OUTROS QUE LÁ ESTAVAM TUDO CRITICAVAM AGORA NÃO HÁ PROBLEMA NENHUM SÃO OS BOYS E GIRLS CHUCHAS A GOVERNAR O CONCELHO DOS PAROLOS QUE LHES ATRIBUIRAM CONFIANÇA PARA TOMAR CONTA DESTE CONCELHO.PELO QUE TRANSMITIRAM O QUE EXISTE NOS COFRES DA AUTARQUIA NESTE MOMENTO SÃO CERCA DE 70.000 EUROS, AINDA VOU VER QUANDO NÃO HOUVER DISPONIBILIDADE FINANCEIRA PARA A CÂMARA PAGAR SALÁRIOS AÍ VAI SER BONITO ,QUE EU ME ENGANE ESTOU CÁ PARA VER.

Chinchavarelho disse...

Pois foram para Bayona.
O que o Gilberto lá foi fazer sabemos nós

http://www.youtube.com/watch?v=__Wk7H4tKF0

AGORA O ADELINO DEVE TER SIDO CONVIDADO PARA VARRER A TAL RUA....SÓ PODE....POIS NÃO TEM CAPACIDADE PARA MAIS

Anónimo disse...

Vale a pena ver este vídeo de Bayona.
Assim é de se ter orgulho em ser representado noutro País.
Obrigado
Gilberto Viegas

http://www.youtube.com/watch?v=bURwYAQ2msU&feature=channel

Depois de ver o vídeo.......estão a imaginar a figura triste que Adelino ali faria?

Triste sorte a da Vila do Bispo ter um "bocejo" como Presidente.

Miss Lisboa disse...

Que vídeo bonito, obrigada pelo link

http://www.youtube.com/watch?v=bURwYAQ2msU&feature=channel

Uma Geminação bem pensada.
Tenho pena que a Vila do Bispo esteja a ir por tão mau caminho, como aqui tenho lido e verificado mediante os documentos, executivos desses é correr com eles o mais rápido possível.
Façam uma oposição "apertada" ou eles vão dar cabo desse lindo Concelho.

Anónimo disse...

O SR. DIVIDENDO CONTINUA A FAZER AS SUAS DIVISÕES
E PARA PIOR.....QUANTO MAIS IGNORANTE SE FOR MAIOR É O CARGO.

POIS NÃO INTERESSA HAVER GENTE QUALIFICADA E RESPONSÁVEL NESSES LUGARES.

Anónimo disse...

DIVISÕES NA CÂMARA ESTÃO A AFETAR FUNCIONARIOS E MUNICIPES ELES NÃO NÃO SABEM O QUE FAZEM
CUIDADO COM AS REUNIÕES DA CÂMARA PEÇAM OS PARECERES VINDOS DOS SERVIÇOS TECNICOS E QUEM SE RESPONSABILIZA POR ELES.

Anónimo disse...

DEPOIS DOS FUNCIONARIOS É AGORA A VEZ DOS MUNICEPES SENTIREM A PERSEGUIÇÃO POLITICA QUEM NÃO É PS ESTÁ MAL.

Anónimo disse...

Informação para completar o trabalho que alguem fez sobre o acordo , para melhor trocas e balrocas, com o empresário Sousa Cintra. Os terrenos expropriados foi-lhes atrbuido em 1977 o valor na volta de 568 contos. O valor foi fixado por peritos do Tribunal da Relação de Evora. Ele não recebeu, mas os terrenos continuaram expropriados sem quaisquer possibilidades de voltarem a posse do expropriado. Apartir daqui tirem elacçoes sobre as trocas e balrocas e o que podera acontecer aos que cozinharam este tratado se o mesmo for parar ao Ministerio Publico como sera provavel. Mas ha mais.

Anónimo disse...

O valor foi fixado por peritos do Tribunal da Relação de Évora e era de + ou - 568 contos.

Ele não recebeu, mas os terrenos continuaram expropriados sem quaisquer possibilidades de voltarem a posse do expropriado.

MAS QUE GRANDE BRONCA!!!!!! ISTO NUNCA MAIS VAI ACABAR.

Anónimo disse...

Vê-se assim a razão da bancada do PS e MDI que estão sempre contra as propostas do PSD votarem a favor da proposta do PSD.
O medo tem muita força eles sabem que o tsunami vem a caminho e já se estão a precaver.

Anónimo disse...

O medo tem muita força
E o poder é muito guloso,especialmente para aqueles que não querem trabalhar. Esta a razão da campanha já ter começado.
Vergonhoso.....
Acham que que a população vai cair nessa outra vez?
Falam do GIGI mas foi o único que fez alguma coisa no Concelho.

Anónimo disse...

Pagava para não ouvir e ler parvoices,então explique lá por favor,onde e quando é que o MDI votou contra uma proposta do PSD???...isto de falar sem dados concretos,atirando areia à malta,só pode ser maldade,ou parvoíce crónica....não sejam otários,não transformem isto numa guerra entre PSD e MDI...essa guerra não existe e a existir só vem favorecer os pseudo-socialistas que estão no Poder...Carlos Costa

Anónimo disse...

Concordo com o Carlos Costa!!

Curiosa disse...

"""os terrenos continuaram expropriados sem quaisquer possibilidades de voltarem a posse do expropriado."""

QUER ISTO DIZER QUE OS TERRENOS DURANTE TODOS ESTES ANOS PERTENCERAM À COOPERATIVA?

Por favor alguém com conhecimento me responda a esta pergunta.

GV disse...

Não é bem assim. A Cooperativa apenas tinha uma decisão da Câmara nos anos 70 a dar-lhe o direito de superfície sobre os terrenos, sem existir qualquer registo deste direito. Todos os terrenos se mantiveram com registo de propriedade na Conservatória, em nome da Câmara e do Privado.

O direito de superfície e a utilização dos terrenos com as construções,há mais de 20 anos, dava à Cooperativa o direito legal de obter a propriedade dos terrenos por USUCAPIÃO.

Também a Câmara o podia fazer sobre os terrenos do privado. Ou chegar a um acordo, com base nos valores atribuídos à data, com actualização. Nunca como foi feito !

Assim, não é rigorosamente verdade que os terrenos pertencessem à Cooperativa, da forma como foi dito.A Expropriação e Posse Administrativa dos terrenos foi desenvolvida pela Câmara e não pela Cooperativa. Mas a Câmara deliberou ceder em direito de superfície, aprovou os Projectos e Licenciou todas as Obras exteriores aos lotes, em nome da Cooperativa. Esta é mais uma razão que impedia que os lotes fossem agora passados para os sócios, em vez de terem sido passados para a Cooperativa, como devia ter sido feito.

Mas é verdadeira a afirmação de que " os terrenos continuaram ....... sem possibilidades de voltarem à posse do expropriado. "

Curiosa disse...

Obrigada GV pelo tempo dispensado e esta clarificação.
MAS UMA COISA EU TENHO DIFICULDADE EM ENTENDER.

O direito de superfície e a utilização dos terrenos com as construções,há mais de 20 anos, dava à Cooperativa o direito legal de obter a propriedade dos terrenos por USUCAPIÃO.

ENTÃO PORQUE É QUE A COOPERATIVA NÃO O FEZ?
EVITAVA TODA ESTA CONFUSÃO.

Também a Câmara o podia fazer sobre os terrenos do privado. Ou chegar a um acordo, com base nos valores atribuídos à data, com actualização. Nunca como foi feito !

TAMBÉM PORQUE É QUE A CÂMARA NÃO O FEZ?

Longe de mim em estar a criticar, mas estou só a tentar compreender como foi possível este problema se arrastar por tanto tempo sem se tomar logo medidas drásticas e resolver o problema dentro da lei e não como agora acabou por ser feito com prejuízo para o Concelho e até para os moradores do Bairro.

Obrigada mais uma vez pela sua atenção GV

Anónimo disse...

Muito bem observado Curiosa, as suas perguntas são muito pertinentes.

Curiosa disse...

Até serão perguntas um pouco chatas de responder aqui pois devem envolver nomes de certas pessoas e não é necessário.
Mas de todas as maneiras já fiquei com uma ideia da situação.

A meu ver esse "tratado" devia ser todo anulado.
Além das ilegalidades nas escrituras essa de um terreno contar 3 vezes não foi um erro mas sim muito má fé dos intervenientes.

Anónimo disse...

ISTO NÃO É GESTÃO DANOSA ? ENTÃO O QUE É ?

UM ROUBO.

Anónimo disse...

Não Curiosa...não foi má fé.
Foi crime a alto nível.
Tive casa no Vale da Telha e sei bem como esse senhor funciona.

J.M

Anónimo disse...

O Sr. ex-presidente Gilberto Viegas devia saber, ou sabe, que uma deliberação tomada pela Camara Municipal e não contestada no prazo de 30 dias constitue direito e o acto a ele referente so pode ser anulado pelos Tribunais competentes se o mesmo estiver ferido de inconstitucionalidade.Posto isto os terrenos foram devidamente entregues em direito de superficie a Cooperativa e esta em conformidade com as aprovações do repectivo , entrgou por sorteio os respectivos lotes em reunião da A. geral aos socios. Quanto aos terrenos do SR. Sousa Cintra e Alvaro Calhau Rolim, fica a explicação para outra vez, pois verifica-se que ha pessoas interessadas em conhecer a verdade acerca da Cooperativa e as tentativas de alguns para caça ao voto, mentindo deliberadamente, como se alguem no bairro estivo sugeito a ficar sem a casa ou se algo estivesse ilegal. Ainda bem que o amigo G.V. reconhece que os terrenos não voltariam nunca mais a posse dos expropriados.Ja isso e ums boa nova., pois mesmo que haja anulalação como alguem dis das escrituras, os socios da Cooperativa ficam tranquilos e podem dormir descansados.

Anónimo disse...

Tanta conversa acerca do tratado protocolo, troca seja lá o que for. A A. MUNICIPAL APROVOU UMA PROPOSTA PARA INSPEÇÃO DE TODA ESTA TRAPALHADA, ATRAVES DO IGAL. Então porque não alargaram o pedido de inquerito tambem ao Ministerio Publico, cuja eficácia é diferente. Os proponentes devem responder a esta pergunta para esclarecimento de muita gente.

GV disse...

O Bairro da liberdade deu e estar a dar muita conversa e ainda vai dar muito que falar.

Há quem fale sem saber o que diz.
Há quem saiba, mas não fala.
E há ainda quem fale e não saiba bem o que diz, nem saiba bem o que fez. Esta parte é ainda mais complicada, quando quem fala foi quem aprovou e quem escriturou tudo.

É só ler a entrevista do sr. presidente da Câmara no ultimo jornal do COSTA A COSTA desta semana....

"HAVIA UMA ÁREA DE 25.000 m2 DO SENHOR SOUSA CINTRA QUE AGORA ESTÃO NA POSSE DA CÂMARA E A CÂMARA RESTITUIU ATRAVÉS DE UM LOTE DE 926 m2. NESSA ÁREA DE TERRENO, ELE NUNCA VAI PODER CONSTRUIR. É UMA PERMUTA QUE NÃO BENEFICIA NINGUÉM. QUERO DEIXAR AQUI A MINHA JUSTA HOMENAGEM AO SENHOR SOUSA CINTRA."

Assustador e preocupante !!!! Isto não foi dito pelo funcionário do Desporto da Câmara Municipal. FOI DITO PELO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE VILA DO BISPO !!!!!

Para quem leu ou lê o Protocolo de Permuta com o empresário e lê estas declarações só pode ficar PREOCUPADO, surpreendido não fica.

Anónimo disse...

Uma coisa está bem clara para todos.

Quem elaborou este protocolo de permuta tinha comido uma sopa de letras no dia anterior..........E NO DIA SEGUINTE FOI O QUE SAIU COM DIREITO A SELO E TUDO.

Quanto aos sócios da cooperativa poderem dormir descansados......pois podem.....enquanto o outro não construir lá o "monstro"
Se é que vão deixar fazer isso.!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

""""""É UMA PERMUTA QUE NÃO BENEFICIA NINGUÉM...(lá isso sabemos todos, mas é sempre bom uma confirmação)
QUERO DEIXAR AQUI A MINHA JUSTA HOMENAGEM AO SENHOR SOUSA CINTRA.""""""""" Heheheheheh
Já lhe pedis-te mais dinheiro para o gasóleo?

Quanto mais falas mais te enterras, será que és assim tão burro? ou pensas que os outros são todos parvos?

Anónimo disse...

Adelino depois de ler o COSTA A COSTA tive vergonha de te ter como Presidente.
Tenta fazer algum trabalho e deixa-te de entrevistas, não te dás conta que nem falar sabes?
Não estou a falar mal mas é ridículo o papel que andas a fazer e essa ligação constante ao Sousa Cintra não te trás benesses nenhumas pelo contrário.
Mas tu lá sabes o que te prometeram.
Nós sabemos o que tu prometes-te que era "MAIS E MELHOR" e até agora só tens feito asneiras e "MENOS E PIOR"

Anónimo disse...

Caro amigo G.V. a pessoa que o Sr. diz não saber o que diz e não saiba bem o que fez, não sou eu. Mas por saber a quem se refere de dizer-lhe que esse amigo ensinou-lhe muita coisa fez o que o Sr. não foi capaz de fazer e não fez o que o amigo fez com o filho do Sr, Rolim. Ja alguem levantou aqui esse problrma. Foi ou não foi o amigo a a troco da escritura do terreno do Sr. Rolim este oferecido a cooperativa e escritura que não foi feita porque entretanto ele faleceu.o amigo a troco da escritura no mesmo sitio onde esta o SAousa Cintra criou e cedeu um lote ao Sr juca Roçim Ora bolas sera melhor estar calado não e verdade amigo

Anónimo disse...

QUEM SABE SABE. Os terrenos propriedade de varias pessoa, estão cadastrados, sendo as varias parcelas de acordo com o indicado.Parcela 141-Jose Carlos Brandão e Armindo Antonio Magalhaes 2.400 m2. Parcela 142-Diolinda DiogoE. Duarte 4.160 m2 Parcela 143 Alvaro Calhau Rolim 2.920 m2 Parcela 144 Jose de Sousa Cintra 8.840 m2 Parcela 190 Maria Jose Mestre 1.400 m2 Parcela 191 Otavio Rosado Oliveira ou Augusto G. Vidoeira Parcela 192 Jose J. Figueiredo Luis 3.120 m2 Parcela 193 Jose de Sousa Cintra 3.600 m2 Parcela 3-189 Irmã de Jose J. Figueiredo Luis Parcela 1-231 Camara Municipal Parcela 2-231 Camara Municipal. Os terrenos passarão para a posse da Coperativa, apos expropriação a efectuar pela Camara Municipal de Vila do Bispo. FOI TUDO ISTO APROVADO PELO GOVERNO, ASSIM COMO TODO O RESTO DA MEMORIA DISCRITIVA E JUSTIFICATIVA

Anónimo disse...

Extrato do Diario da Republica 12 de Agosto de 1976 DESPACCHO---aPROVO O PLANO ANEXO DE APROVEITAMENTO URBANISTICO e construção social da zona da Mareta de Lvar greguesia de Sagres, Concelho de Vila do Bispo, pelo que fica declarada, nos termos do artigo 16, numero 1 e artigo 60 alinea b do decreto Lei 71/76 de 27 de Janeiro, a utilidade publica urgente da expropriação dos imoveis necessarios a execução no referido plano incluidos na area referenciada na planta anexa. Ao abrigo do disposrpo no artigo 24 numero 1, do artigo 25 alinei a e artigo 26 do Decreto Lei71/76 de 27 de Janeiro, e autorizada a Camara Municipal de Vila do Bispo a tomar a posse Administrativa dos referidos imoveis, consideramndo-se essa posse indispensavel ao inicio imediato dos trabalhos. O pagamento da indeminização que vier a ser determinada e assegurado por verbas constantes do orçamento privativo do Fundo de Fomento da Habitação. Ministerio da Habitação, Urbanismo e Construção 10 de Julho de 1976--O Ministro da Habitação e Cnstrução Eduardo Ribeiro Pereira--O Secretario de Estado da Habitação e Urbanismo, Manuel Taveira Pinheiro G. Serõdio.......Como se pode ver o terreno foi pago pelo F-F. da Habitação, isto e com excecção do Sr. Cintra e Rolim. O primeiro porque nunca apareceu para receber, problema que so a ele diz respeito, o segundo porque ofereceu publicamente o terreno a Cooperativa. AFINAL DE QUEM ERAM OS TERRENOS DA COOPERATIVA OU DA CAMARA COMO ALGUNS SABICHÕES QUEREM FAZER CRER. FOI A CANARA QUE OS PAGOU QACABAMOS DE VER QUE NAO -O F F DA HABITAÇAO DEU OS TERRENOS A CAMARA OU A COOPERATIVA. O DESOACHO E BEM EXPLICITO E A MEMORIA DESCRITIVO QUE FOI APROVADA COM O PLANO TAMBÉM O E N. NINGUEM DEVE TENTAR DEITAR POEIRA PARA OS OLHOS DOS OUTROS NEM TENTAR DIMINUIR VALORES CAPACIDADES E CONHECIMENTOS. DEVE PRIMEIRO COLOCAR-SE EM FRENTE DO ESPELHO E PERGUNTAR-LHE SE TEM ESSAS CAPACIDADES E SE SAO SUPERIORES AS DAQUELE QUE PRETENDEU DININOIR.

Anónimo disse...

PARA ECLARECIMENTO FIZ ESTE TRABALHO ESPERO BEM QUE OS AMIGOS O PUBLIQUEM. SO ASSIM E POSSIVEL AVALIAR-MOS CORRETAMENTE ESTA PROBLEMATICA QUE SE GEROU EM TORNO DA COOPERATIVA HA UNS REMPOS A ESTA DATA.

Chinchavarelho disse...

Não percebo nada dessa conversa que para aí vai em cima.
Em caso de não saberem há um modo de correcção ortográfica automática para bem de todos era bom que a usassem.
Brincar ás palavras é uma coisa, mas tentar convencer alguém que o acordo feito pela Câmara Municipal com Sousa Cintra está correcto escrevendo com imensos erros ao ponto de nada se compreender.
NÃO convence ninguém.

O Presidente vai para os jornais com uma versão.
O contrato de permuta diz-nos o oposto, esta-se a tornar caricata esta situação.

Se o ex Presidente cometeu os erros que o acusam.
O que é que a oposição estava a fazer?

Por que é que não mandaram para o IGAL como agora o PSD fez?

Não tentem cobrir os erros actuais, com "possíveis" erros passados.
PORQUE os erros passados também pertencem à oposição.

OU SERÁ QUE NÃO?
Não tentem justificar a incompetência com outra incompetência, porque se torna um ciclo vicioso onde ninguém assume responsabilidades.

Anónimo disse...

O Adelino DIZ o que NÃO FEZ.
O Anónimozinho vem com essa do "amigo" que não tem.
O Gilberto vem com cópias comprovativas do "tal" "acordo" "permuta" ou simplesmente "favorecimento"
Que foi feito.

ACREDITEM NO QUE QUISEREM.
O IGAL LOGO RESOLVE ESSA.

Agora é hora de mostrar trabalho para com a população e para com o Concelho.

ACABEM AS OBRAS COMEÇADAS, EM VEZ DE ANDAREM A ESBURACAR A ESTRADA DA INGRINA......MAIS UMA VEZ PARA BEM DOS LEÕES.

PONHAM OS INTERESSES DO CONCELHO EM 1º LUGAR E NÃO SÓ OS INTERESSES DE CERTOS EMPRESÁRIOS EM PARTICULAR.

5 MESES DE ESTAGNAÇÃO...TENHAM VERGONHA

AS CASAS SOCIAIS AINDA NÃO FORAM ENTREGUES.
OS BOMBEIROS CONTINUAM SEM LICENÇAS DE UTILIZAÇÃO....PORQUÊ?

2ª FEIRA É A "SURPRESA DOS FUNCIONÁRIOS" DEVE SER O OVINHO DE PÁSCOA TÃO ESPERADO POR ALGUNS.

MAS O "OVO" MAIS BEM RECHEADO DE TODOS VAI SER UM DIA ENTREGUE AO MAIS E MELHOR......AÍ ENTÃO
.....SURPRESA......SURPRESA.....PORQUE NEM "AMIGOS" "LEÕES" OU "DRAGÕES" O PODEM OU QUEREM AJUDAR.

Anónimo disse...

"Amigo" A.N. felicito-o pelo esforço feito na pesquisa sobre o processo Bairro da Liberdade, embora tenha ficado muito pela rama. Mais o felicitava se tivesse feito esse trabalho de forma isenta e sem subserviência ao Chefe. Assim, o que pretendeu fazer foi uma Ingrata Missão, porque acabou o "amigo" por fazer o que acusou de ter sido feito por outros, isto é, tentar deitar areia para os nossos olhos.

Se os Terrenos estavam registados na Conservatória em nome da Câmara, a quem pertenciam os terrenos então ? À Cooperativa ? Se assim era, porquê tanta problemática com o Bairro, ao longo de tantos anos ? Porque não passou a Cooperativa os lotes para a posse dos seus sócios, sem a participação da Câmara ?
Porque fez a Cooperativa uma declaração a cada sócio, dizendo que a posse definitiva das casas só aconteceria quando os terrenos na posse da Câmara passagem para a Cooperativa ? Apesar de cada sócio já ter pago a sua casa.

Se os terrenos estavam registados na Conservatória em nome do Privado, a quem pertencia a propriedade dos terrenos ? À Cooperativa ? Se assim era para que foi tanto espalhafato com os acordos, as permutas e as escrituras com o privado ?

Saberá o "amigo" o que é Posse Administrativa e Titulo de Propriedade ? O que é Propriedade e Direito de Superfície ? O que é prometer dar e efectivamente registar essa doação, transmitindo a posse, em Direito de Superfície ou em Propriedade Plena ?

Para estas e muitas mais perguntas, sobre o mesmo assunto, o "amigo" A.N. tem que procurar as devidas respostas, com rigor e com verdade, antes de fazer afirmações e procurar atingir outras pessoas, numa tentativa cega de elogiar o Chefe. Fica-lhe bem defender o Chefe, porque é este lhe garante o ordenado ao fim do mês. Mas tem que fazer uma análise muito mais profunda e cuidada do processo,para poder falar sobre ele, com rigor e com verdade. Caso contrário arrisca-se a fazer o que veio acusar outros de terem feito, ATIRAR AREIA PARA OS OLHOS.

Se lhe derem uma Manada de Vacas para guardar e Criar, pode dizer e provar que é o proprietário das Vacas ?

Se alguém lhe prometer dar um Automóvel e não tiver tempo ou oportunidade de passar-lhe o registo de propriedade do automóvel, o "amigo" pode apresentar-se como proprietário, de facto e de direito, do automóvel ?

Como pode perceber "amigo" A.N. o seu trabalho de investigação ao processo, para nos "Esclarecer", foi uma INGRATA MISSÃO, mas fica o esforço.

DE ANÓNIMO PARA ANÓNIMO... Não é verdade "amigo" A.N.

Demófilo disse...

Estive a ler o jornal Costa A Costa.
Tentei arduamente compreender o que o Presidente Adelino Soares quis transmitir à população e qual são as suas ideias para os próximos Anos.

E cheguei à conclusão que o homem não bate muito bem dos carretes.

ENTÃO.... não tem dinheiro para acabar as obras em curso e em particular o Lar e Budens, um equipamento tão necessário ao Concelho.
MAS QUER.......
Iniciar o Pavilhão de Sagres
Piscinas Municipais
Centro de alto rendimento
Fazer investimento de recuperação em casas degradadas, como uma das medidas para habitação social, entre outras da mesma incompetência.
AGORA
Pergunto eu... (pena o jornalista não lhe ter perguntado)

COM QUE DINHEIRO VAI ELE FAZER TUDO ISSO?

Pelo que ele diz a Câmara não tem dinheiro para pagar empreiteiros...por sua vez os empreiteiros não têm mais confiança na Câmara de Vila do Bispo.
Quererá ele dizer que vai contrair empréstimos para começar novas obras deixando as existentes a degradarem-se?
E as novas serão algum dia acabadas? ou irá ele gastar o dinheiro a pagar ordenados brutais aos novos chefes de divisão.(porque aos antigos terá que os continuar a pagar na mesma)

E também pelos vistos o apoio ao incentivo à Natalidade só vai durar até ao fim do Ano, e que pretende rever esse apoio também...na volta ainda somos taxados por procriar.

Quanto à AGRO EXPO....também vai acabar dando lugar a uma "feirinha" qualquer com vacas à mistura provavelmente... e assim fica de fora mais um bom cartão de visita ao Concelho que trazia cada vez mais visitantes.

Mas afinal que raio de Presidente é este?
Em vez de projectar uma boa e saudável imagem do Concelho, anda a denegri-la.
Não bastou já a figura triste que foram fazer a Baiona?
Pareciam uns ciganos com roupas penduradas por todo lado dentro de uma lata de sardinhas.
A triste figura que lá fizeram, foi tudo à balda nem discurso tinha preparado, isto não falando no resto.

E toda esta conversa para dizer que estamos entregues aos "bichinhos".

NÃO FAZEM NADA NO CONCELHO
PROJECTAM UMA IMAGEM PÉSSIMA DENTRO DO CONCELHO E DE PORTUGAL
E COMO NÃO CHEGASSE AINDA A LEVAM PARA FORA DO PAÍS.

DEMITAM-SE SEUS INCOMPETENTES.

Anónimo disse...

Acabamos por ver que quem fala não sabe o que e uma expropriação por utilidade publica, assim como tambem não sabe o que e uma posse administrativa assim como tambem nao sabe o que e a cedencia de terrenos em direito de superficie claro que tambem desconhece que tudo isto e apoiado nas respectivas Leis. Tambem não entendeu que quem fez esse trabalho esta bem dentro da materia e não o fez nem para apoiar ninguem nem para acusar ninguem. Se não entendeu o que foi escrito e o motivo e um problema seu e não de quemo escreveu. Depois de ler isto ainda pensar que se destinou a apoiar ou criticar alguem tire isso da cabeça, porque esta enganado. Quanto ao resto, quem não percebe do assunto quanto mais fala mais erra e o tempo o dira, não concorda amigo anónimo. Ja me esquecia de lhe dizer que o que foi escrito foi copiado de copias de documentos aprovados por entidades oficiais e não de copias dos jornais-

Anónimo disse...

Portugal is ridiculous, it's just talk talk talk and nothing gets done in the end and that's why corruption reigns! Most of your South Coast is owned either by foreigners or strange deals have been made with big Portuguese company's or business men to exploit the area, either way it is wrong. It amazes me how the population doesn't get together and demand change. As a foreigner, which loves the South Coast it frustrates me and saddens me every year I come on holiday to find most places I find to rent are non-Portuguese owned, and there are even some services that have workers who only speak English! If I wanted to speak English or give my money to them or the Germans, I'd vacation in their countries! Why is it that you Portuguese are so passive about all these situations? Make a change! Unite forces! Do something against all this corruption and unfairness, or else soon your future generations will loose their Portuguese identity. Just as sad is how the most beautiful thing about your South Coast was it's natural beauty and you have let so much be wiped out to build cement blocks everywhere, does no one have any idea how to maintain Nature along side progress? It's basic, very easy indeed, and that is the real future, that is what people will be looking for, if you allow all your natural beauty to be destroyed, you are doomed. Of course it doesn't help for laws to be made, when only the general population must comply by them!!! Do something about your country, take action, enough talk talk talk!! S.Atletika