quinta-feira, 2 de abril de 2009

Câmara Municipal de Vila do Bispo Inaugura Espaço Internet


No próximo dia 4 de Abril, pelas 15h30 vai ser inaugurado o Espaço Internet de Vila do Bispo, cuja cerimónia será presidida pelo Secretário de Estado Adjunto e da Administração Local, Dr. Eduardo Cabrita.

O Espaço Internet de Vila do Bispo criado pela Câmara Municipal com o apoio do Programa Operacional Sociedade da Informação – POSI, constitui um local público de acesso gratuito às Tecnologias da Informação e Comunicação, em particular à Internet, excepto para uso de carácter profissional.

A Câmara Municipal de Vila do Bispo pretende, assim, combater a info-exclusão ao proporcionar o contacto com os meios tecnológicos inerentes à Sociedade da informação e do Conhecimento a todos os cidadãos.

De referir que o edifício, localizado na Rua José Cardoso, resultou da recuperação de um edifício de traça tradicional, e é composto por três salas, uma para a Internet, outra para reuniões e outra para formação, o equipamento dispõe ainda de um gabinete para o formador e de instalações sanitárias adequadas para pessoas com mobilidade condicionada. Esta obra representou um investimento total de € 129.401,60, tendo sido financiada em 70% pelo programa LEADER+SW.

Sem comentários: