terça-feira, 30 de abril de 2013

Informação Pública, Reunião de Câmara do dia 30 de Abril 2013



Foi hoje presente a Reunião de Câmara para discussão o Protocolo no Âmbito do Projecto de execução referente ao PAOC da Praia da Mareta, que será assinado entre: Primeira Contraente, Farol do Sul, investimentos S.A. representada por José de Sousa Cintra, na qualidade de Administrador com poderes para o ato; Segunda Contraente Sociedade Polis Sudoeste, representada pelo Presidente do Conselho de Administração com poderes para o ato Engª. Paula Sarmento; terceira Contraente, Município de Vila do Bispo representado pelo Presidente da Câmara Municipal.



Considerando que estas alterações produzirão significativas alterações urbanas em Sagres, mais concretamente na zona da Praia da Mareta, o PSD Vila do Bispo e os seus autarcas disponibilizam o modelo de Protocolo apresentado para discussão em reunião de Câmara realizada hoje, para que todos os Cidadãos saibam desde já o que este Executivo liderado por Adelino Soares pretende para Sagres, mais concretamente neste caso, para a zona da Praia da Mareta.

Quando tivermos mais informação disponibilizaremos aqui no blogue.



PSD Vila do Bispo

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Informação Publica Reunião de Câmara do dia 16 de Abril de 2013

Foi ontem aprovado por maioria em reunião de Câmara, com o voto contra dos Vereadores do PSD e do MDI, protocolar o Sistema Viário do Programa Estratégico de Ordenamento da Vila de Sagres, entre o Municipio de Vila do Bispo representado por Adelino Soares e a empresa Domus Verde, representada pelo Presidente do Conselho de Administração José de Sousa Cintra.


O PSD votou contra este acordo pois entende que:



Na proposta de protocolo, não estão devidamente avaliadas as áreas de cedência ao Município.
 
Na proposta de protocolo, não estão devidamente avaliados os “deveres” assumidos pelo Município, no que diz respeito a trabalhos de execução de infra-estruturas, coordenação de trabalhos com a EDP, execução de arruamentos e projecto de arruamentos, execução de ramais de abastecimento de águas, execução de saneamento bem como os respectivos custos dos registos.
 
Em suma, consideramos que sempre que um Município entrega uma contrapartida a um Privado, ou assume um “dever” para com uma empresa ou um particular, os valores em causa dessa contrapartida ou “dever”, devem estar totalmente descriminados e claros, o que não se vislumbra neste protocolo.
 

domingo, 7 de abril de 2013

Eng.Gilberto Viegas é o Candidato do PSD à Presidência da Câmara Municipal de Vila do Bispo



       A Comissão Política da Secção de Vila do Bispo do Partido Social Democrata, reunida a 16 de Março de 2013, deliberou por unanimidade convidar o Eng. Gilberto Viegaspara encabeçar a sua candidatura à Câmara Municipal de Vila do Bispo, nas próximas eleições Autárquicas de 2013. Convite que foi aceite e aprovado por unanimidade no Plenário de Secção do PSD de Vila do Bispo, realizado no dia 23 de Março de 2013 e pela Comissão Politica Nacional do PSD, no passado dia 2 de Abril. 

      A escolha do candidato baseou-se na sua enorme experiência pessoal, dos 12 anos de gestão na presidência da Câmara Municipal, nos profundos conhecimentos sobre organização, funcionamento e dinâmica da actividade autárquica, bem como dos vários apelos e pedidos, tanto de militantes e simpatizantes do PSD, como de muitos outros cidadãos sem qualquer vínculo partidário, nos últimos 2 anos, para que o Eng. Gilberto Viegas  voltasse a assumir os destinos do município de Vila do Bispo.

         Este desejo manifestado, deve-se muito ao descontentamento generalizado da grande maioria dos cidadãos de Vila do Bispo, que não se revê no actual estado da Câmara Municipal e na incapacidade de gestão do actual presidente, que fez, em apenas 3 anos e meio, com que o município perdesse toda a credibilidade e a imagem cumpridora dos seus compromissos, com empreiteiros e fornecedores.

         Hoje, o Concelho de Vila do Bispo é um concelho sem rumo, com um presidente de Câmara que não zela pelos interesses do município e de todos os seus munícipes, mas apenas de “alguns”.

O concelho de Vila do Bispo actualmente é gerido por alguém sem qualquer capacidade de gestão, que fez com que a divida do município triplicasse em apenas 3 anos e meio, sem qualquer investimento de interesse relevante para o concelho e com decisões polémicas e muito comprometedoras do futuro de todos nós.

Por tudo isto é com enorme satisfação que o PSD anuncia que o Eng. Gilberto Viegas é o seu candidato à Câmara Municipal de Vila do Bispo.

A Comissão Politica