domingo, 29 de janeiro de 2012

sábado, 28 de janeiro de 2012

Assembleia Municipal 26 de Janeiro de 2012 – Orçamento e Grandes Opções do Plano.

Esta Assembleia Municipal, extraordinária, teve como ponto único a discussão e aprovação do Orçamento e as Grandes Opções do Plano para o ano de 2012.
 

As explicações dadas pela Presidente da Câmara foram sensivelmente as mesmas dadas na Assembleia anterior, ou seja, que o orçamento está inflacionado em cerca de 6 milhões de euros e que este não é o orçamento desejado.
 

O PSD votou contra este Orçamento. Não votamos contra pelo simples facto de votar contra, votamos contra porque este orçamento tem inscritas verbas que nós consideramos ilegais, nomeadamente, aquisição do Monte de Santo António, uma verba para a reparação e beneficiação do mesmo Monte e os Acordos de Regularização da Divida.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Orçamento e Grandes Opções do Plano – Versão II

Depois do Plano e Orçamento terem sido "chumbados" na Assembleia Municipal, foi apresentada, na reunião de Câmara da passada terça-feira, dia 17 de Janeiro, uma segunda versão.
Esta nova versão apresenta algumas alterações que o PSD considera positivas, nomeadamente a correcção do defícite entre a receita e a despesa corrente. No entanto, continuam a existir factores que nos levaram a votar contra o Plano e Orçamento anterior, como o empolamento da receita de capital, com a venda de património.
Mas o que consideramos mais grave ainda, o que nos fará votar sempre desfavoravelmente qualquer Plano e Orçamento é o facto de estarem orçamentadas despesas que consideramos ilegais, como são as relacionadas com o Monte de Stº António e os Acordos de Regularização de Dívida (ARD).
De seguida transcrevemos a declaração de voto apresentada pelo vereador do PSD,        
Eng. Gilberto Viegas.